Quase 70% das empresas locais devem liquidar produtos e serviços em janeiro

0

Após as festividades de dezembro, empresas de todos os portes se preparam para liquidar seus estoques antes de receber novas mercadorias e coleções

Está oficialmente aberta a temporada das liquidações. Após as festividades de dezembro, empresas de todos os portes se preparam para liquidar seus estoques antes de receber novas mercadorias e coleções. Com programação prevista para a primeira quinzena de janeiro, as grandes redes varejistas já anunciam ofertas agressivas, pagamentos facilitados e descontos que podem chegar até 70%.

Os pequenos e médios negócios devem acompanhar a tendência. É o que indica o levantamento realizado pela CDL Uberlândia. Segundo a sondagem, 60,9% das empresas locais pretendem lançar boas ofertas e 71,8% delas planejam trabalhar com margens que vão de 20% a 50%. Os consumidores também aguardam a oportunidade de pechinchar em janeiro. 47,7% devem adquirir produtos ou serviços nestas liquidações. Os itens mais desejados são:  eletrônicos (19%); calçados (19%); eletrodomésticos (17%) e acessórios (14%). Por outro lado, os entrevistados que não irão às compras (52,3%), pretendem começar o ano quitando dívidas (52,2%) ou poupando dinheiro (30,4%).

“Janeiro é uma excelente oportunidade de aumentar o fluxo e a receita da loja, no entanto é importante avaliar se a oferta é atrativa para o cliente e se não sacrifica a margem de lucro do negócio. Para que essa estratégia alcance o resultado desejado é válido estabelecer um período de vigência e as condições para a compra, afinal, essas ofertas têm um tempo limitado e o seu estoque precisa atender ao que está sendo anunciado”, salientou a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.

Associados CDL podem divulgar os produtos em Saldão pelo CDL Mídia.
Para fazer o estoque girar em curto prazo invista em divulgação! Com o CDL Mídia é possível criar um verdadeiro catálogo de ofertas e alcançar uma grande base de consumidores em potencial através de nossos canais de comunicação. Conheça mais sobre essa solução aqui.