Dicas valiosas de ‘Estevam pelo Mundo’

0
Lucas Estevam

Viajante nato e pesquisador do tema, Lucas Estevam já conheceu 83 países com benefícios e mordomias

A curiosidade – aliada à vontade de viajar – levou um então adolescente a pesquisar e estudar, sobre como obter o máximo de vantagens com o sistema de milhas, aqueles pontos que funcionam como “moeda de troca” concedida a clientes de cartões de crédito, viajantes de companhias aéreas e participantes de programa de fidelidade.

O jovem Lucas Estevam amadureceu e virou influenciador digital, considerado um dos maiores especialistas no assunto em todo o país, com 1,4 milhão de seguidores em seu canal @estevampelomundo.

“Comecei a estudar sobre milhas quando tinha 17 anos! Aos 19, já tinha status ‘gold’ no programa TAM Fidelidade”, relembra Estevam. Era só o início de uma longa jornada de viagens e desafios. “Sempre amei as possibilidades do mundo das milhas, e desde adolescente viajo com elas. Mas só há quatro anos eu parei para estruturar um curso, devido os inúmeros pedidos dos meus seguidores”.

Dicas valiosas de ‘Estevam pelo Mundo’

Dicas valiosas de 'Estevam pelo Mundo'
Lucas Estevam

Estevam diz que, com o passar dos anos, o mundo das milhas ficou “super fácil”, afinal. “Até porque não é mais necessário cartão de crédito, nem altos gastos para juntar milhas. Hoje, tudo pode virar milhas. Então, em 2020, lancei o curso Viajando Com Milhas (VCM), que já no ano seguinte seria reconhecido pelo MEC”.

O resultado dessa iniciativa? O VCM tornou-se a comunidade mais completa de milhas do Brasil, com grupos de Alertas, Voos Baratos, suporte 7 dias por semana e o primeiro Balcão de Milhas do Brasil®. O curso já soma mais de 15 mil alunos.

A experiência de ter cursado um ano de Relações Internacionais e ter se formado em Administração e Marketing, também foi fundamental para Estevam em seus projetos. “Atuar durante vários anos em multinacionais me ajudou demais a ter essa veia empreendedora, a entender sobre gestão, pessoas e negócios, permitindo transformar minha maior paixão, que sempre foi viajar em um negócio”, revela.

Programa regional de TV

Curioso é que, em meio a tudo isso, em 2013 o influenciador recebeu convite para um programa regional de TV (em Campinas, onde nasceu) e anos depois participou de um reality em rede nacional, voltado para o empreendedorismo. Gostou da experiência e decidiu largar a vida corporativa para estudar teatro em São Paulo. “Sem dúvidas, uma das melhores escolhas que fiz; no ano seguinte viria meu próprio canal do YouTube, onde concentrei minhas dicas, além do portal www.estevampelomundo.com.br para registrar as viagens por hobby”.

“No início, meu foco era apenas compartilhar com a família e amigos minhas dicas para viajar barato, principalmente pela Europa e Américas. Eu ainda estava na faculdade, poucas pessoas realmente acreditavam em blogs ou redes sociais como negócio.

Após dois anos de blog, comecei a enxergar que uma comunidade forte estava nascendo, e ao longo dos anos fui investindo em conteúdo, aumentando minha audiência e mudando o público-alvo. Hoje, falo com adultos entre 25 e 60 anos (80%), na grande maioria das classes A e B”, conclui Estevam.