Algar Telecom e NTT Data promovem o Festival Agile Trends, um dos maiores eventos sobre carreiras ágeis e inovação em gestão do País

0

Mercado em expansão oferece oportunidades de trabalho em empresas de diversos segmentos e boa remuneração

 A Algar Telecom, empresa de TI e telecomunicações do grupo Algar, em parceria com NTT Data, uma das maiores consultorias de TI e negócios do mundo, promove no dia 07 de novembro, em Uberlândia, o Festival Agile Trends, uma das principais conferências sobre agilidade do País. Está é a primeira edição na cidade do evento que percorre o Brasil e contará com palestras, workshops, atividades práticas e uma imersão no universo da agilidade.

O mercado de trabalho para as carreiras ágeis está em expansão no Brasil. Na Algar Telecom, 13% da empresa já trabalha diretamente com a agilidade e as áreas que já adotam a metodologia incluem TI, Marketing, Analytics, Digital, produtos e negócios. Todas os squads, equipes desenhadas para desenvolver projetos que utilizam a agilidade, possuem POs (product owners) dedicados e 70% têm a presença do papel de scrum ou agile master.

A adoção das metodologias ágeis é estratégica para a empresa e busca, como próprio nome diz, a realização das tarefas com maior qualidade e adaptação às necessidades de cada cliente, sempre em busca dos melhores resultados. Trazer valor aos clientes, a melhoria contínua e os ciclos curtos são os pilares da adoção da agilidade na empresa.

A Algar Telecom está alinhada às transformações digitais, de negócios e de gestão, com decisões guiadas por dados, com cada vez mais colaboração em seus segmentos, simplicidade e com profissionais que trabalhem com mais autonomia e responsabilidade. O objetivo é ter um design organizacional mais fluído, com atuação em jornadas fim a fim e com foco no cliente.

As carreiras ágeis são uma opção para profissionais que buscam um mercado de trabalho com oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal. Pessoas das mais diversas áreas do conhecimento podem adquirir as habilidades e conhecimentos necessários e se posicionar de forma competitiva no mercado de trabalho ágil.

Pesquisas de agências de recolocação profissional, apontam que o salário médio de um profissional ágil no Brasil é de R$ 10 mil por mês e que os profissionais ágeis também têm 20% mais chances de serem promovidos, quando comparado a outros trabalhadores.

A programação e o link para as inscrições estão no link:

https://doity.com.br/festival-agile-trends-2023-nttdata-algar