Neuropark promove encontro terapêutico entre cachorros da raça Golden e crianças

0
Evento acontece neste sábado, 09 de março
Que o cachorro é o melhor amigo do homem, todo mundo sabe! Mas será que os cães podem ajudar no processo terapêutico de crianças?

Os cachorros são como remédios naturais. São pacotinhos de alegria, companheirismo, amor. São analgésicos para amenizar as coisas tristes da vida, um lambeijo que tem a capacidade de deixar qualquer dia melhor, um olhar de cumplicidade e admiração que faz a gente ver mais sentido na vida, eles são doses homeopáticas de alegria no dia a dia. Um remédio sem contraindicações. A única orientação é estar de coração aberto para dar muito amor e, em troca, receber o dobro.

Neste sábado, crianças e cães da raça Golden Retriever se encontrarão para uma manhã especial. A raça possui um jeito dócil e extremamente sociável com todos, tornando-a ideal para ser um cão de companhia de pessoas com neurodiversidades ou com alguma deficiência. A sensibilidade do Golden é muito grande, ele possui a habilidade de detectar emoções e responder de maneira adequada a cada uma delas. Por isso, ele é um dos mais indicados para a função de cão terapeuta.

O evento é uma parceria entre a NeuroPark e a Golden Retriever Clube. A ideia é espalhar o amor, o vínculo, o afeto e o desenvolvimento, promovendo esse encontro entre as crianças atendidas e os cães.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site https://forms.gle/4jkuB7Wweg1xY8pa7