domingo, junho 28, 2026
Início Site Página 854

Uberlândia Shopping recebe a 5ª edição da Corrida Alferes Run 2023

Evento acontece no dia 17 de setembro e as inscrições já estão abertas 

Estão abertas até o dia 8 de setembro as inscrições para a 5ª edição da Corrida Alferes Run 2023. A largada acontecerá no dia 17 de setembro, no estacionamento do Uberlândia Shopping, com concentração dos atletas a partir das 7h30. A prova começa às 8h e terá a duração máxima de 1 hora e 30 minutos, destinada aos praticantes da modalidade “Corrida de Rua”, nas categorias Alferes 2023 7 km, Alferes 2023 Melhor Idade e Alferes 2023 PCD. A organização é da Polícia Militar, apoio técnico da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer e realização da Time Action Eventos e Representações.

De acordo com o gerente de Marketing do Uberlândia Shopping, Yan Marques, apoiar eventos que primam pela saúde e o bem-estar das pessoas faz parte da política de gestão do centro de compras. “Ser parceiro em mais uma edição dessa corrida reforça nosso conceito de wellness, proporcionando hábitos saudáveis e melhorias na saúde física e mental com a prática do esporte”, afirma Yan.

Inscrições
Podem participar atletas com idade a partir de 18 (dezoito) anos. Pessoas menores de 18 anos precisam ter a autorização por escrito, com firma reconhecida do pai ou responsável legal, sendo a idade mínima de 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na Av. Ortízio Borges, 1557, de segunda a sexta, das 7h às 9h, e das 17h às 20h, ou pela internet através do site www.timeaction.com.br.

O percurso é de 7 km e os cinco primeiros colocados receberão troféu. Terá também mini troféus para os três primeiros colocados por faixa etária (na categoria de 5 em 5 anos) e medalha de participação para todos que completarem a prova.

Entrega de kits
O kit de corrida é composto por um número de peito, alfinetes, chip, camiseta e medalha (pós prova). O local de entrega dos kits de corrida será divulgado posteriormente no site www.timeaction.com.br.

Prêmio da Região do Cerrado Mineiro chega em sua 11ª edição

0

Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Cooperativas do Sistema RCM e Sebrae Minas promovem premiação que reconhece os melhores cafés em qualidade, responsabilidade e rastreabilidade

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizará, no dia 20 de julho, o lançamento da 11ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro (RCM), com início às 19h30 e transmissão no Youtube (youtube.com/regiaocerradomineiro). A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae Minas, tem como objetivo valorizar o trabalho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade, com responsabilidade e rastreabilidade, além de celebrar a safra.

Durante o evento de lançamento, serão anunciadas as novidades e o regulamento para a edição de 2023. O Prêmio é dividido em três categorias: Café Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida. Após as etapas das campeãs das cooperativas do Sistema da RCM, os melhores cafés serão revelados em uma cerimônia que ocorrerá em novembro, em Uberlândia (MG).

“Depois de muitas comemorações em 2022, pelos 50 anos da Cafeicultura na Região do Cerrado Mineiro, chegamos a mais uma edição que promete valorizar o trabalho e a atitude de quem faz do café uma das bebidas mais apreciadas em todo o planeta. Por meio da intercooperação de todos os nossos membros, das cooperativas e associações que compõem nosso Sistema, escreveremos mais um capítulo de sucesso”, avalia Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O Prêmio Região do Cerrado Mineiro é realizado pelas cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, e também conta com o apoio de seis associações: Acarpaa, ACA, Assogotardo, Assocafé, Amoca e Appcer.

Soprano e pianista dos EUA trazem espetáculo ao palco das Sextas Musicais

Grace Touhill e Jennifer Heemstra apresentam Sob o Cruzeiro do Sul: Canções de Sonhos e Desejo; apresentação acontece presencialmente em Brasília e terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

A soprano Grace Touhill e a pianista Jennifer Heemstra apresentam o espetáculo Sob o Cruzeiro do Sul: Canções de Sonhos e Desejo na próxima edição das Sextas Musicais. O evento acontece no dia  7 de julho, às 20h, no palco da  Casa Thomas Jefferson, em Brasília (706/906 Sul). Com entrada gratuita, o recital das musicistas estadunidenses terá músicas de Joaquín Rodrigo, Ernest Chausson e Heitor Villa-Lobos, entre outros grandes mestres. Além do público presente ao CTJ Hall, o espetáculo poderá ser apreciado a distância pela transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson.

Grace Touhill, soprano estadunidense, é uma é aluna do mestrado no prestigioso Instituto Peabody da escola de música e conservatório da Universidade Johns Hopkins, que tem sede na cidade de Baltimore, Maryland, e é considerado um dos melhores Conselhos dos Estados Unidos.

Fundada em 1857 pelo filantropo George Peabody, foi a primeira academia de música formalmente estabelecida nos Estados Unidos. Em 1977, o Instituto foi formalmente considerado um centro de ensino da Universidade Johns Hopkins. O rigoroso processo de admissão confirma o talento e a competência profissional de Touhill, que iniciou os seus estudos musicais como vocalista no Sunderman Conservatory of Music e foi aluna de mestres de diferentes instituições igualmente de reconhecimento internacional.

Touhill cumpre intensa agenda de apresentações solo e participação em montagens operísticas em papéis de destaque. Ela deseja apresentar repertório que permita aos ouvintes refletir, reavaliar e renovar sua conexão com a natureza e o meio ambiente. Além dos seus estudos acadêmicos em música, a soprano é graduada no curso de Ciência do Meio Ambiente e Conservação da Vida Selvagem no Gettysburg College.

A sua experiência na vida selvagem em ambientes congelados da Noruega, nos desertos no Sudeste dos EUA, nas montanhas do Chile e da Argentina influenciam a sua maneira de pensar e as suas apresentações com o objetivo de proporcionar uma experiência abrangente do mundo.

A artista apresentou-se com a Opera of Stockton em Nova Jersey e como solista da Bucks County Choral Society. Touhill cumpre intensa agenda como recitalista em colaborações que integram sua diversidade de paixões para criar séries de concertos com foco na defesa do meio ambiente. O talento da soprano a permite atuar, também, como flautista.

Jennifer Heemstra, pianista estadunidense, é uma artista de relevante atuação social, que deixou sua marca na música clássica e na educação de comunidades carentes em várias partes do mundo. Apresentou-se em locais como o Kala Mandir (Kolkata, Índia), Smithsonian National Museum (D.C.), Jazz Conservatory (Kathmandu, Nepal), Aini Opera and Ballet Theatre (Dushanbe, Tajiquistão) e a American University (Sharjah, Emirados Árabes Unidos).

Heemstra fundou duas organizações sem fins lucrativos, a Kolkata Classics na Índia e a Pitch Pipe Foundation em Michigan, EUA. Organizou concertos e se apresentou em mais de cem eventos na Índia, 72 eventos culturais nos EUA e 56 eventos no Oriente Médio e Ásia Central.

Agora está expandindo sua série de concertos internacionais para o Brasil, visando oferecer concertos gratuitos para o público, masterclasses para jovens músicos e serviços sociais para pessoas carentes. Heemstra trabalhou como conferencista na Case Western Reserve University (EUA), foi a oradora inicial da Michigan State University e delegada no Segundo Congresso Mundial Contra a Exploração Sexual de Mulheres e Meninas em Deli, Índia. Obteve seu mestrado em Música pelo Instituto de Música de Cleveland (The Cleveland Institute of Music) e bacharelado em Música com honras pela Universidade Estadual de Michigan (Michigan State University).

As Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações também para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Casa Thomas Jefferson 60 anos
Ao longo do ano de 2023, a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas atividades. Sua história se mistura com a de Brasília. Entidade sem fins lucrativos, o centro binacional foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Prestigie!

Sextas Musicais – Sob o Cruzeiro do Sul: Canções de Sonhos e Desejo
*Quando: 7 de julho  2023
*Horário: 20h
*Local:   CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube   https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre
*Entrada Gratuita

Manifesto das Entidades do Setor Produtivo de Uberlândia

0

Reforma Tributária: é necessário aprofundar as discussões antes de aprovar

As entidades representativas do setor produtivo de Uberlândia, abaixo assinadas, atentas à forma como vêm sendo conduzida a proposta da reforma tributária no Congresso Nacional, vêm externar preocupação com as consequências da aprovação de texto legal que não reflita segurança jurídica e benefício à economia do país.

Sabemos da importância, e necessidade, de mudanças no atual sistema de arrecadação e distribuição dos tributos. Todavia, entendemos que uma reforma de tamanho impacto não pode ser resultado de um processo legislativo açodado e que não garanta ampla discussão.

Todos queremos um país mais próspero, solidário e justo, mas tudo isso depende de um processo de arrecadação e aplicação de recursos de forma eficiente, equilibrada e simplificada.

A proposta, ora em trâmite, não garante o mínimo de segurança de que seguiremos no rumo certo. Para tanto, é imprescindível que a discussão se dê de forma democrática e lúcida, no tempo certo, para que todas as incertezas se dissipem e possamos ter de fato um novo sistema tributário capaz de promover o estímulo ao crescimento e a geração do emprego e renda.

Diante disso, considerando a forma com que o processo legislativo vem sendo conduzido, solicitamos o empenho dos nossos nobres representantes na Câmara dos Deputados, no sentido de garantir a suspensão da votação ao menos até o final do recesso parlamentar, o que daria tempo a toda sociedade de conhecer de fato a proposta e contribuir para a construção de um texto que reflita as reais necessidades da nossa nação.

Aguardamos a manifestação dos deputados de nossa região, em relação à esta demanda, e reforçamos a nossa confiança na união de todos em prol do futuro de nosso país.

Uberlândia, 06 de julho de 2023

Feira da Moda Inverno incentiva turismo de compra na capital paulista

A Edição Férias da FEIMI, que acontece de 7 a 23 de julho no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, é um dos eventos que ajudam a projetar a imagem da cidade, a movimentar a economia e a gerar empregos. São 90 fabricantes de vestuários masculino e feminino em malha, linha, lã, tricô e couro, além de acessórios, que vendem seus produtos diretamente ao consumidor a preços convidativos. Nesta segunda edição, são esperadas 45 mil pessoas. Os ingressos-cortesia devem ser solicitados nos meios digitais do evento. Nas bilheterias custam apenas R$ 10,00 e beneficiam o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Nas férias de julho, uma série de eventos ajuda a atrair turistas de todo o Brasil para a capital paulista, principalmente nas áreas de entretenimento e compras. A FEIMI – Feira da Moda Inverno – é um deles. Na expectativa de oferecer produtos em malha, tricô (linhas e lãs, em geral) e couro, além de acessórios, a Feira reúne 90 dos principais fabricantes do Circuito das Águas (interior de São Paulo), do Sul de Minas (Monte Sião e Jacutinga, principalmente) e dos três estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) para oferecer a moda inverno (vestuário masculino e feminino) a preço de fábrica. Na edição de inverno, que acontece entre os dias 7 e 23 de julho, no Centro de Eventos São Luís, na Av. Paulista (entrada pela Rua Luís Coelho, 323), os fabricantes estarão liquidando as peças apresentadas na primeira edição do evento, que foi realizada em maio. A expectativa é que pelo menos 45 mil pessoas visitem essa segunda edição da FEIMI.

Esses eventos são muito importantes economicamente para a capital paulista. Tanto que a São Paulo Turismo (SPTuris) apoia o trabalho de captação e a realização desses eventos que projetam a imagem da cidade, movimentam a economia e geram empregos. Além dos turistas, vale lembrar que a expressiva concentração de moradores na Grande São Paulo equivale a 10% da população do Brasil. O aumento do número de turistas gera mais receitas para o munícipio. De acordo com as informações fornecidas pela São Paulo Turismo (SPTuris), somente no caso do Imposto Sobre Serviços (ISS) medido pela Prefeitura, nos primeiros quatro meses, foram arrecadados R$ 208,4 milhões com as atividades de turismo, crescimento de 94,5% sobre o mesmo período de 2022.

A SPTuris estima que a capital paulista deva receber, ao longo deste ano, 16,9 milhões de turistas nacionais e estrangeiros, 12,8% a mais que em 2022. E destaca que um dos impulsionadores é justamente o mercado de grandes eventos: feiras comerciais (na qual se encaixa a Feira da Moda Inverno), congressos, convenções e festivais de música.

Promoções
Um dos atrativos desta Edição de Férias da FEIMI é a promoção de peças de outono/inverno, considerando que os fabricantes já precisam se preparar para as próximas estações. “Escolhemos julho para aproveitar a grande quantidade de turistas que visitam a capital de São Paulo nesta época e não deixam de conhecer a Av. Paulista, onde a FEIMI é realizada (ressaltando que a entrada é pela Rua Luís Coelho, 323)”, diz Sônia Sodré, organizadora da feira.

Os ingressos-cortesia devem ser retirados nos meios digitais do evento – site: feiradamodainverno.com.br; Instagram e Facebook: @feiradamodainverno; e WhatsApp (11) 99343-6061. Nas bilheterias, o preço é de apenas R$ 10,00 e parte da receita é destinada ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Trata-se de um programa para toda a família, pois o espaço, além de apresentar a moda masculina e feminina produzida por cerca de 90 fabricantes de malhas, linhas, lã, tricô e couro, assim como acessórios, conta com área de convivência e praça de alimentação. O evento é pet friendly e tem como atração à parte uma mascote – o Urso FEIMI -, que interage com o público e faz a alegria das crianças”, explica Sônia Sodré.

Tons terrosos e cores vibrantes
Em 2023, a moda inverno, tanto a masculina quanto a feminina, trouxe não apenas os tons clássicos – com destaque para os terrosos -, como inovou com peças de um colorido vibrante. “A moda nesta estação seguiu clássica e sofisticada, como exige o clima mais frio, mas, também, está mais alegre e mais “viva”, como que para celebrar a oportunidade de as pessoas circularem mais após o longo período de reclusão provocado pela pandemia”, sugere a organizadora.

De acordo com Sônia Sodré, a proposta da FEIMI é permitir que o consumidor final tenha contato direto com o fabricante e vice-versa. Para o consumidor, a grande vantagem é adquirir produtos de primeira linha, de ótima qualidade e a preço de fábrica. Para o fabricante, é a oportunidade de mostrar o seu produto diretamente para o consumidor final e atrair novos clientes.

Serviço
FEIMI – Feira da Moda Inverno
Data: de 7 a 23 de julho
Horário: das 12h às 21h
Local: Centro de Eventos São Luís, na Av. Paulista (com entrada pela Rua Luís Coelho, 323), São Paulo.
Ingressos: cortesias apenas com cadastro nos meios digitais do evento (site: feiradamodainverno.com.br; Instagram e Facebook: @feiradamodainverno; e WhatsApp (11) 99343-6061). Nas bilheterias custam apenas R$ 10,00 e beneficiam o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Dia Mundial da Alegria chama a atenção para autoestima e saúde bucal

Dentista alerta que a alegria e o sorriso estão ligados à autoconfiança e à saúde da boca.

A alegria é um estado de ânimo produzido por um acontecimento favorável e que, geralmente, manifesta-se por meio de sorrisos, sensação de felicidade e de bem-estar pessoal. É uma emoção tão simbólica que tem até data para celebrá-la: 8 de julho, o Dia Mundial da Alegria.

Segundo especialistas, rir é um ato terapêutico à medida que reduz o estresse, queima calorias, melhora a qualidade do sono, fortalece a musculatura abdominal, combate o surgimento de rugas, melhora a circulação sanguínea, a respiração e a digestão, fortalece o sistema imunológico, estimula a criatividade, ameniza as dores, fortalece a interação social e restabelece a autoestima. Isso acontece porque, quando as pessoas riem, o organismo produz e libera substâncias químicas como a dopamina, endorfina e serotonina, que elevam o humor e acalmam o sistema nervoso.

Porém, muitas pessoas deixam de sorrir, de demonstrar alegria, porque a saúde bucal não está em dia. É o que revela o cirurgião dentista da Hapvida Interodonto, Matheus Sebe. Segundo o especialista, dentes amarelados, quebrados ou tortos, por exemplo, podem impedir o sorriso de muitas pessoas, atingindo a autoestima.

“Neste Dia da Alegria, é importante lembrar às pessoas que muitos dos problemas odontológicos podem ser tratados para devolver a sua autoconfiança. Quando a pessoa não sente segurança na forma com a qual o sorriso dela se apresenta, isso a leva a se retrair um pouco mais, e a falta desse sorriso no dia a dia faz com que ela não se sinta confiante, principalmente nas suas relações com os seus colegas, as pessoas que estão ao seu redor e, principalmente consigo mesma. Por outro lado, quando se sentem confiantes, um sorriso pode abrir portas para as relações com outras pessoas e elevar a autoestima”, alerta.

O especialista sugere que, se a pessoa já percebeu que tem algo no seu sorriso que lhe incomoda, a mudança é possível. “Procure um profissional dentista para que possa detectar os seus problemas, além de elencar aqueles que não são tão visíveis, mas que podem te ajudar a devolver a sua confiança e a sua saúde bucal. Assim, você terá mais motivos para dar uma boa risada, uma vez que o riso e a saúde bucal estão intimamente ligados”, finaliza Matheus Sebe.

 

Técnicas capilares ajudam mulheres com alopecia a recuperar a autoestima

0

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, essa faixa etária compõe 25% da população brasileira afetada pela alopecia, sendo que as mulheres representam 40% dos pacientes, com um aumento de 10% nos últimos três anos. Mega Hair Microemborrachada e laces inteligentes são opções para mulheres que enfrentam a doença.

Atualmente, aproximadamente 42 milhões de indivíduos no Brasil são afetados pela alopecia, condição mais conhecida como calvície. Uma observação particularmente notável é a prevalência desta condição entre os jovens, especificamente entre 20 e 25 anos, que também estão enfrentando essa problemática da queda capilar.

Segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essa faixa etária compõe 25% da população brasileira afetada pelo problema. As mulheres representam 40% dos pacientes, com um crescimento de 10% nos últimos três anos, conforme os dados do Censo 2022 da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS).

Estresse e ansiedade, além de fatores genéticos, estão entre as principais causas da alopecia feminina. Esta condição fisiológica começa a atingir mulheres a partir dos 15 anos e se tornou uma das principais queixas em consultórios dermatológicos e clínicas especializadas. De fato, 40% das pacientes desses estabelecimentos são mulheres, cujo número cresceu 10% nos últimos três anos, conforme apontado por uma pesquisa da ISHRS.

Celebridades, como a cantora sertaneja Maraísa, da dupla com Maiara, e Jada Smith, esposa do ator Will Smith, já se pronunciaram publicamente sobre possuírem essa condição e compartilharam as soluções que encontraram para lidar com o problema. A questão da alopecia também foi apresentada na novela “Vai Na Fé”, da TV Globo, onde a personagem Marlene, interpretada pela atriz Elisa Lucinda, é mãe da protagonista, que sofre com a condição.

Segundo o tricologista Ademir C. Leite Jr, os pacientes geralmente buscam a ajuda de um profissional especializado apenas quando a alopecia se torna perceptível, o que, segundo ele, ocorre quando aproximadamente 25% a 30% da densidade capilar normal do indivíduo já está comprometida.

Embora a alopecia areata seja uma condição incurável, tratamentos podem ser recomendados, embora não obrigatórios. Devido à natureza recorrente da doença, ela pode reaparecer, no entanto, como está relacionada à aparência física, o tratamento pode prevenir o surgimento de novos distúrbios psicológicos. O tratamento, que varia de caso para caso de acordo com a gravidade, é conduzido por um dermatologista e pode incluir injeções de cortisona, aplicação de cremes corticosteroides ou pomadas no couro cabeludo para estimular os folículos a produzirem fios.

Jada Smith, que assumiu sua condição publicamente, foi alvo de piada durante a cerimônia do Oscar 2022. Já Jovenilia Bezerra Carvalho, de 66 anos, relata que desde a adolescência tinha pouco cabelo e que, com o passar do tempo, seu cabelo ficou cada vez mais escasso, afetando sua autoestima. Foi então que ela descobriu as “laces inteligentes”, que a ajudaram a recuperar a confiança e a voltar a frequentar locais públicos.

As “laces inteligentes” mencionadas por Jovenilia são perucas feitas de fios artificiais desenvolvidas no Japão e recentemente introduzidas no Brasil. Segundo Eliana Martins, proprietária do Salão Vitrine da Mulher, em Goiânia, que é um dos poucos lugares no Brasil que comercializam essas peças, essas perucas se destacam pela leveza, naturalidade, maleabilidade e facilidade de cuidado.

“Ela é a solução ideal para quem está passando por quimioterapia ou sofre com alopecia, pois são fáceis de usar e manter. Dão movimento ao cabelo e é difícil perceber que não é cabelo de verdade”, diz Eliana. Além disso, essas perucas podem ser lavadas em casa com shampoo neutro e secar naturalmente, não necessitando de cola ou touca para serem usadas. “Praticidade e naturalidade são as principais características dessas peças”, conclui.

Em seu canal do Youtube, No Barco pelo Mundo faz tour pelo barco Oyster 495, o sonho de consumo de muitos timoneiros

0

Tatá Martino e Freire, vem trazendo diversas novidades para o seu canal do YouTube ao realizar tour por diversos lugares incríveis. Em um dos seus vídeos, eles visitaram o barco Oyster 495, o sonho de consumo de vários timoneiros e pessoas que buscam ter esse estilo de vida.

Durante sua temporada fora do barco, eles também visitaram o Salão Náutico de Gênova e apresentaram alguns veleiros em exposição para serem comprados. Além de mostrarem algumas partes do dia a dia do casal.

Com um tour completo, eles mostraram cada pedaço do barco Neo 57, que contém cozinha elétrica, banheiro de carbono, beliche e conforto para 10 visitantes. O barco custa 1 milhão e 800 euros.

Logo após, visitaram o famoso Oyster 495, que atualmente é um sonho de consumo do casal. Segundo Tatá, o Oyster tem um acabamento espetacular, com a mastreação feita de carbono e uma cabine muito confortável. O barco parte de €1.400.000 até 1.700.000 se for mastreação de carbono

No Salão Náutico de Gênova, os visitantes puderam conhecer pessoalmente alguns veleiros, barcos e catamarãs de vários tamanhos e valores, nessa tour o casal também mostrou um barco de 70 pés.

“Para as pessoas que pretendem velejar sozinhos ou em casais, esse barco é perfeito para cruzeiristas, que buscam mais facilidade, segurança e conforto. Por dentro o acabamento é bem confortável, visualmente belo e com banheiro na proa para diferenciar”, comenta os criadores do canal No Barco pelo Mundo.

Para conhecer outros vídeos, No Barco pelo Mundo está disponível no YouTube com vídeos lançados aos domingos.

Conheça mais No Barco Pelo Mundo:
https://instagram.com/nobarcopelomundo

https://m.youtube.com/c/NoBarcoPeloMundo

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: No Barco pelo Mundo, Tatá Martino e Freire

Descubra o R24R, um inovador implante mamário de silicone que permite retomar as atividades do dia a dia apenas 24 horas após a cirurgia

0

Imagine submeter-se a um procedimento de implante de silicone nos seios e, meras 24 horas depois, já estar apta para o retorno às suas atividades cotidianas, ao invés de passar por um período de repouso de 30 dias? Este sonho tornou-se realidade graças à evolução e aplicação da técnica conhecida como R24R, realizada pelo renomado cirurgião mineiro, Dr. André Oliveira.

Desenvolvida em 2002 pelo cirurgião norte-americano John Tebbetts e publicada na principal e mais influente pesquisa de cirurgia plástica do mundo, a R24R despertou interesse e inspirou cirurgiões de renome internacional a compreender e aplicar os protocolos pré-operatórios criados por Tebbetts.

Esta verdadeira revolução no campo da cirurgia plástica tem duração de uma hora e permite ao paciente receber alta hospitalar no mesmo dia. Após três semanas, o paciente já está liberado para atividades físicas. Surpreendentemente, após apenas 30 minutos, já é possível levantar os braços. A técnica é recomendada para pacientes que desejam aumentar os seios, para aqueles com seios pequenos e pouca flacidez, e para pacientes com rotinas agitadas.

Dr. Oliveira atribui essa recuperação acelerada à combinação de técnicas avançadas, como o funil de Keller – um dispositivo em forma de funil feito de ácido hialurônico que facilita a inserção da prótese sem manipulação direta pelo cirurgião ou contato com a pele – e o sutiã interno, que é uma técnica de reforço para o sulco mamário, proporcionando firmeza à parte inferior da mama, entre outras técnicas modernas,

O especialista em cirurgia plástica enfatiza que a essência do procedimento reside na colocação de implantes mamários no “dual plane”, ou seja, abaixo do músculo da região. Ele reforça que, para garantir 100% de eficácia, é crucial que o paciente siga as orientações médicas pós-operatórias. Caso contrário, os resultados desejados podem ser comprometidos.

Dr. André Oliveira ressalta que a técnica é acompanhada por 14 passos específicos que devem ser seguidos rigorosamente pela equipe cirúrgica. Entre eles, destacam-se a prevenção de incisões ao redor do mamilo ou através da axila, áreas com maior incidência de contratura muscular, pois a incisão da bolsa pode ser diretamente contaminada por bactérias; o cuidado extremo para estancar qualquer sangramento durante a cirurgia, a fim de minimizar a presença de sangue ao redor dos implantes, pois este pode servir de alimento para bactérias

Ao ser questionado sobre a principal vantagem desta técnica, Dr. André Oliveira enfatiza que a recuperação rápida e o menor impacto ao corpo são, indiscutivelmente, os maiores benefícios. Ele lembra que, com a técnica tradicional, as mulheres eram submetidas a quase 30 dias de repouso absoluto, um período de tempo praticamente inviável no ritmo acelerado do mundo moderno.

Com a aplicação correta da técnica e a conscientização do paciente para seguir todas as instruções, é possível sair do hospital no mesmo dia, levantando os braços e sendo capaz de retornar ao trabalho no dia seguinte.

Conheça o DR. André Oliveira 

André Oliveira, além de um grande empreendedor do segmento da beleza é um cirurgião plástico renomado e especializado em instituições de relevância e credibilidade. Ele concluiu a residência médica em cirurgia plástica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizou cirurgia geral na UFTM – Uberaba, e se especializou no Hospital Albert Einstein – SP e no Instituto Ivo Pitanguy – RJ. 

Titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica),  ele tem 6 anos de experiência e  já realizou mais de 1 mil cirurgias plásticas. Para ele ser um cirurgião plástico está além de exercer a medicina. Ele destaca que é uma posição na qual se sente honrado por ter a oportunidade de transformar vidas todos os dias.

André Oliveira, um dos três melhores cirurgiões plásticos do Brasil, recebe Título de Cidadão Honorário de Uberlândia

0

Legenda: André Oliveira recebeu homenagem na Câmara Municipal de Uberlândia

O renomado cirurgião plástico Dr. André Oliveira, classificado entre os três melhores do Brasil e sócio-fundador da clínica Unique Medic & Spa, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Uberlândia. Sua contribuição para a cidade transcende a medicina, impulsionando a economia local e elevando o nome de Uberlândia no cenário global da cirurgia plástica.

UBERLÂNDIA, MG, 07 de julho de 2023 – Em uma celebração inesquecível, André Oliveiraum dos três melhores cirurgiões plásticos do Brasil que já realizou mais de 1 mil cirurgias em menos de 6 anos, foi homenageado com o título de Cidadão honorário de Uberlândia pela Câmara Municipal da cidade no último dia 04 de julho. A honraria foi proposta e entregue pelo vereador Leandro Neves.

Nascido e criado na cidade de Patrocínio, MG, Oliveira escolheu Uberlândia como seu lar e palco para o seu trabalho de excelência. Na cidade ele construiu família e a Unique Medic & Spa, um renomado e grandioso centro estético, que colocou Uberlândia no roteiro internacional de cirurgias plásticas.

Em sua fala de agradecimento a homenagem, André Oliveira se mostrou orgulhoso e emocionado. “Hoje é um dia muito feliz, onde eu estou recebendo o título de cidadão honorário da cidade de Uberlândia. Eu escolhi Uberlândia para toda a minha formação acadêmica como médico e cirurgião plástico. Ganhei dois grandes presentes aqui, minha esposa Bruna e meu filho, Lorenzo. Hoje eu posso falar com orgulho, que eu sou um cidadão uberlandense e onde eu for mundo afora, vou levar o nome de Uberlândia com muito orgulho”, destacou.

Essa honra, concedida a um dos melhores cirurgiões plásticos do Brasil, reforça o compromisso de Uberlândia com a excelência e a inovação. A jornada de Dr. André Oliveira continua a inspirar e encorajar a comunidade médica, a população local e os pacientes ao redor do mundo.

Saiba mais sobre André Oliveira e sobre a Unique Medic & Spa 

Reconhecido não apenas por sua habilidade cirúrgica excepcional, mas também por seu envolvimento ativo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Oliveira demonstra seu compromisso com o aperfeiçoamento contínuo e inovação no campo da cirurgia plástica. Em sua clínica, Centro Médico Unique Medic & Spa, ele e sua equipe realizam cerca de 20 cirurgias por mês, empregando técnicas de vanguarda que resultam em transformações impressionantes.

Bruna Guimarães, esposa de André, sócia e administradora da clínica, enfatiza o impacto que Oliveira e sua equipe têm na economia local. “Quando um paciente vem operar conosco, se hospeda em Uberlândia, consome em restaurantes locais, frequenta academias, contrata profissionais de suporte. É uma grande cadeia que se movimenta”, ela explica.

A clínica, inaugurada há menos de um ano, já se tornou um marco na cidade, atraindo pacientes de todo o mundo e gerando uma receita estimada de R$12 milhões. Segundo Guimarães, 78% dos pacientes que agendam e comparecem à primeira consulta são de fora do Brasil, dos quais 55% acabam realizando cirurgias.