sábado, agosto 9, 2025
Início Site

De Bangladesh ao Peru, de Cuba ao Vietnã: Festival Nham está de volta em Uberlândia

Evento será nos dias 14, 15 e 16 de agosto no Espaço Ciranda, na Granja Marileusa.

O maior evento gastronômico de refugiados e migrantes do Brasil está de volta. Uberlândia recebe em agosto a segunda edição do Festival Nham com a presença de pratos típicos de mais de 10 países.

A jornada de sabores vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de agosto no Espaço Ciranda, na Granja Marileusa, com entrada gratuita. São três dias para vivenciar uma experiência gastronômica única e conhecer histórias e sabores que atravessam fronteiras por meio de receitas.

E o jeito melhor de conhecer outras culturas é pelo paladar e também através de histórias. As famílias cozinheiras são migrantes ou refugiadas em Uberlândia que, por meio da culinária, vão transmitir um pouco da cultura que representa suas raízes com diferentes pratos.

Os 11 países representados no Festival Nham são: Reino Unido, Venezuela, Afeganistão, Bangladesh, Síria, Egito, Tunísia, Peru, Vietnã, Cuba e Haiti. Além de pratos exclusivos de cada um, o evento contará com música ao vivo e espaço para as crianças durante os três dias, das 17h às 22h.

O número de imigrantes em Uberlândia é acima de 5.000 pessoas, segundo a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O dado é de 2022 e estima-se que, na prática, esse número seja ainda maior.

“A primeira edição do Festival Nham, em 2024, foi um sucesso. O público recebeu muito bem essa diversidade na culinária, ao mesmo tempo ficaram surpresos com tanta riqueza que temos na cidade ao conhecer, por meio dos pratos, as histórias por trás de cada refugiado, de cada migrante. Diante de toda essa repercussão, chegamos à segunda edição ainda mais preparados e com mais sabores envolvidos com novos participantes”, disse o idealizador do evento, Bruno Aguiar, da Tasty Produções.

UMA VIAGEM PELA GASTRONOMIA
A entrada no evento é gratuita e cada país será representado com um prato imperdível. Confira:

  • Reino Unido: Bangers and Mash
  • Venezuela: Arepa
  • Afeganistão – Mantu
  • Bangladesh – Shingara
  • Síria – Fatteh
  • Egito – Fahita
  • Tunísia – Tajine
  • Peru – Tacacho
  • Vietnã – Pho
  • Cuba – Ropa Vieja
  • Haiti – Plantain Burger

“O Festival Nham não tem apenas o propósito de promover a culinária de diversos países, mas de ajudar essas famílias, que têm dificuldade de encontrarem emprego, até mesmo pelo idioma. As mulheres são a maioria à frente da cozinha, dos pratos que serão apresentados no evento, e é por meio da culinária que de alguma forma estão se movimentando e ganhando renda.” ressalta Bruno.

Lei pioneira proíbe terapia com inteligência artificial

Terapia exige profundidade, cuidado e empatia, diz especialista.

Em vigor desde 4 de agosto de 2025, a nova lei que proíbe a utilização de sistemas de inteligência artificial como ferramenta de terapia mental autônoma coloca o estado de Illinois, nos Estados Unidos, na vanguarda da regulação sobre o assunto. O estado é o primeiro do país a sancionar uma legislação que impede que chatbots e outros recursos de IA ofereçam diagnósticos, planos de tratamento ou aconselhamento direto a pacientes sem a supervisão de um profissional de saúde mental licenciado.

A nova legislação, chamada Wellness and Oversight for Psychological Resources Act (WOPR Act), permite o uso de IA apenas para funções administrativas ou de suporte — como agendamento de consultas ou transcrição de sessões — e exige consentimento expresso do paciente para qualquer análise de dados feita por sistemas automatizados. O descumprimento pode gerar multas de até US$ 10 mil por infração.

Para a especialista em psicologia clínica Esther Guimarães, a decisão de Illinois reforça um debate urgente: a regulação do ambiente digital, especialmente quando envolve inteligência artificial. “Não podemos seguir os modelos de regulação do passado, que são lentos e burocráticos. É preciso acompanhar a velocidade que a própria IA impõe para evitar lacunas que exponham a sociedade a riscos”, avalia.

Ela destaca que, cada vez mais, pessoas buscam aconselhamento com IAs como substituto de terapia, o que pode gerar perigos diretos e indiretos. “Um processo terapêutico eficiente é profundo, exige cuidado e empatia — qualidades que a tecnologia, por mais avançada que seja, ainda não entrega de forma genuína”, afirma.

Diversidade de abordagens terapêuticas exige cautela e clareza
Diante desse cenário, é importante lembrar que a oferta de terapias e abordagens está cada vez mais diversificada, resultado de avanços científicos e das mudanças nas demandas sociais e emocionais. Conhecê-las é fundamental para que o paciente possa fazer escolhas conscientes sobre seu tratamento.

Para Esther Guimarães, essa clareza nasce na relação entre paciente e terapeuta. “Paciente e terapeuta precisam ter liberdade um com o outro para que o paciente esteja plenamente informado sobre a abordagem, a técnica utilizada, seus objetivos e particularidades. O ideal é que essa conversa aconteça no início do tratamento, para que a pessoa possa sentir se é, de fato, o que está buscando”, orienta a especialista em transtornos do neurodesenvolvimento, com mais de 30 anos de atuação clínica.

Vitória Vik celebra 10 anos de carreira e retorna aos palcos com novo álbum “Cachaça no Boteco”

0

Após uma pausa marcada por dor e superação, a cantora Vitória Vik está de volta à cena musical com o lançamento do seu mais novo álbum: “Cachaça no Boteco”. O projeto reúne 14 faixas, entre canções inéditas e regravações de grandes sucessos, como “Ex-Amor”, de Amado Batista, e “Eu Sei de Cor”, eternizada na voz de Marília Mendonça. O disco promete emocionar e embalar o público com um ritmo contagiante que mistura romantismo e arrocha.

Além do retorno musical, Vitória celebra 10 anos de carreira, marcados por lutas, conquistas e uma trajetória de dedicação à música. A artista revela que a produção do novo trabalho também contou com composições da cantora e amiga Gláucia Mel, acrescentando ainda mais autenticidade ao repertório.

O novo ciclo de Vitória é também uma homenagem à sua filha, Érica Dantas, que faleceu há dois anos. Érica era o braço direito da cantora, responsável por gerir sua carreira e uma das maiores incentivadoras de sua jornada artística. “Ela era minha vida. Foi muito difícil continuar sem ela, mas sei que, de onde estiver, continua me incentivando. Por ela, decidi voltar”, afirma Vitória, emocionada.

O retorno aos palcos marca uma nova fase repaginada na carreira da cantora, que promete surpreender os fãs com uma identidade renovada e muita moda boa. “Estou voltando com tudo e pra valer. Esse projeto é especial demais pra mim e espero conquistar ainda mais o coração do meu público”, declara.

Com “Cachaça no Boteco”, Vitória Vik reafirma sua força, sensibilidade e paixão pela música. O álbum estará disponível nas plataformas digitais e a cantora já prepara uma agenda especial de divulgação e shows para apresentar esse novo momento ao público.

Contrate: Empresário Toninho Produções 11 98388-6185

Instagram: https://www.instagram.com/vitoriavik_br  

Pastor Guilherme Grando em seu Instagram leva a palavra de salvação

0

Em seu Instagram com mais de 234 mil seguidores Guilherme leva diariamente uma direção de conforto e fé, sem hipocrisia ou preconceito, para o pastor levar a palavra de salvação independe de religião, idade, condição social ou sexualidade.

Com uma visão diferenciada de muitas denominações para Grando e sua equipe o espiritual deve andar em alinhamento com o material, como por exemplo buscar uma cura na igreja é tão importante como ir ao médico.

 

Também pastor Guilherme Grando está no YouTube com orações e devocional, atualmente com vídeos inéditos ás 06:00 e 18:00, segue link abaixo para se inscrever e conhecer melhor suas meditações
 
 
 
Fonte: Ricardo Tofanelo
Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana

São Paulo ganha bar-balada underground imersivo que aposta na arte, drinks de alta coquetelaria e nome de boteco tradicional em Pinheiros

0

Ambiente aconchegante de casa, drinks autorais premiados e os melhores artistas do mundo, Pinheiros vive o auge da experiência no entretenimento.

Em um cenário onde São Paulo abriga mais de 156 mil bares e restaurantes, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (AbraselSP), o setor tem se destacado pela inovação e diversidade. Entre 2018 e 2024, o número de bares que oferecem entretenimento, como música ao vivo, cresceu 826%, conforme levantamento da Datahub.

Nesse contexto, surge o Bigode, um bar imersivo que une arte, sensorialidade e história familiar. Idealizado pelos publicitários e empresários Samuel Sharman, com mais de 20 anos de atuação no entretenimento de alto padrão, ao lado da esposa e sócia, Tatá Cornetti (@bloguerinhadointerior), descendente de uma família hoteleira e de bares na cidade turística de Aparecida do Norte. O projeto é uma homenagem aos seus pais, que dedicaram mais de quatro décadas ao ramo do entretenimento no interior de São Paulo e à toda cena Underground brasileira. O casal criou um conceito que une suas origens, paixões e visão de futuro.

 

Fotos: Loanda Abdon

 

O Bigode propõe uma vivência única: um bar que se adapta totalmente ao cliente, à cidade e à atmosfera local, com forte inspiração nas cenas underground de Nova York, Londres e Amsterdã. A arquitetura da casa, a carta de drinks e as experiências sensoriais foram cuidadosamente pensadas para criar um ambiente envolvente, inclusivo e provocador, com obras de artistas conceituados na cena mundial, como o icônico Dan Mabe que dispõe de um mural exclusivo na casa, reverenciando a sua arte de rua, que já é conhecida em Lisboa, São Paulo, Nova York, Londres e Frankfurt; Rodrigo KK, embaixador do projeto Paris do Brasil, que dispõe de áreas imersivas e reflexivas sobre o contexto artístico brasileiro e paulistano, dispondo de esculturas e intervenções artísticas por toda a casa.

O bar vem em um contexto de renovação do entretenimento brasileiro, trazendo em sua essência o mais puro coração paulistano, exalando as experiências mais memoráveis da Rua Augusta, contemplando todas as maiores vertentes históricas do underground brasileiro, no coração de Pinheiros.

 

Fotos: Loanda Abdon

 

A carta de drinks, que mistura autorais, clássicos e alquimias sensoriais, é assinada pelo premiado Chef Bartender Junior, do Le Jazz Brasserie.

A experiência completa é uma mistura de diversas vertentes do entretenimento com um convite a viajar em memórias afetivas de cada expectador, de maneira ampla, tornando um bar em uma vivência contemplativa a cargo dos maiores nomes da música brasileira e internacional.

 

Fotos: Loanda Abdon

 

Serviço:

HORÁRIOS QUE PULSAM

Seg | Qui | Sex ➜ 14h à 1h30

Sábado ➜ 14h às 2h30 (pico criativo!)

Domingo ➜ 12h às 22h30 (experiência sensorial diurna)

Endereço – Rua Eugênio de Medeiros, 676, Pinheiros, São Paulo-SP

Fonte: SBVC+6Terra+6Estadão Blue Studio+6Fhoresp+2Terra+2Jovem Pan+2Folha de S.Paulo

Informações para imprensa:

OitoMais Comunicação Integrada

Suas noites nunca mais serão as mesmas

0

Suas noites nunca mais serão as mesmas – No coração pulsante da Rua Augusta, nasce uma experiência única e irresistível: o Private Lounge, a nova referência de exclusividade, sofisticação e entretenimento noturno de São Paulo.

Mais do que uma casa noturna, o Private Lounge é um conceito. Um espaço cuidadosamente planejado para receber um público seleto, que valoriza ambiente, som, conforto e uma curadoria impecável de experiências. A noite começa oficialmente às 23h, mas o tempo perde o sentido quando o encerramento é marcado por um after sem hora para acabar.

Com som digital de altíssima qualidade, iluminação inteligente e uma line-up que reúne os DJs mais renomados da cena eletrônica, house e sucessos atuais e consagrados, cada evento é uma jornada sensorial. O lounge foi projetado para oferecer conforto premium, com áreas privativas, sofás, climatização e atendimento personalizado.

Os drinks exclusivos da casa são um show à parte. Assinados por bartenders especialistas, combinam sabor, apresentação e performance. E para os amantes de boas oportunidades, o Private oferece promoções estratégicas antes, durante e após os eventos, garantindo benefícios reais a quem faz parte da comunidade VIP.


A grande novidade? Além de uma nova identidade visual, renovada e moderna nossa equipe descobriu que a casa irá lançar um aplicativo oficial, onde o público pode acompanhar imagens e áudios em tempo real do ambiente, conferir a agenda de festas, garantir lugar na lista VIP, e até interagir com o som do DJ por enquetes e pedidos ao vivo.

Com localização privilegiada, segurança reforçada e identidade própria, o Private Lounge se firma como o novo epicentro da vida noturna de alto padrão em São Paulo.

Siga o @privateloungeaugusta no Instagram

Rua Augusta 747– São Paulo | Abertura: 23h | After sem hora pra acabar

Festival Timbre 2025 transforma Uberlândia no maior palco cultural de Minas neste fim de semana

Edição histórica do maior evento musical do interior de Minas reúne IZA, Lenine, BK’, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, CPM 22 e mais de 50 atrações nos dias 9 e 10 de agosto no Teatro Municipal de Uberlândia.

Uberlândia se prepara para viver um dos maiores eventos culturais do ano: o Festival Timbre 2025 acontece neste final de semana, dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Municipal, e promete uma edição histórica com mais de 50 atrações musicais, três palcos simultâneos, ativações criativas, ações sociais, estrutura ampliada e uma proposta que une diversidade, acessibilidade e inovação musical. Uma apresentação da Vivo e patrocínio Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Após reunir mais de 20 mil pessoas em 2024, o Festival retorna ainda mais robusto. Em 2025, o público será recebido com shows de IZA, com a poderosa “AFRODHIT TOUR”, Lenine, Tasha & Tracie, FBC, Samuel Rosa, Duquesa, Duda Beat, CPM 22, Di Ferrero, Os Garotin e o projeto inédito Reggae Brazuca, que reúne grandes nomes do reggae nacional como Zeider (Planta & Raiz), Tati Portella (ex-Chimarruts), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), entre outros.

O line-up completo ainda conta com artistas da nova geração da música brasileira e regional como Uiara, Carla Sceno, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, R Jay, Malik Russel, Marina Riva, Oxa, Aliá, Karma Sauce, Polly Magalhães, entre outros.

Nesta edição, o Festival Timbre traz como temática central uma reflexão sobre a essência de cada pessoa, sua marca no mundo, a partir do questionamento do que o torna uma pessoa única. Desta forma o Festival Timbre convida o público a refletir sobre sua própria identidade, suas raízes e o impacto que cada um deseja deixar no mundo. O festival acredita que a cultura é um legado vivo e a história compartilhada por cada pessoa se entrelaça na construção de algo maior, algo coletivo.

“O Timbre é mais do que um festival, é um encontro de identidades. Queremos criar um espaço onde cada pessoa se reconheça – seja pela música, pela vivência ou pela liberdade de ser. É um festival que cresce junto com as pessoas e suas causas”, afirma Guilherme Maniglia, da Eventaria Produções, que organiza o evento ao lado da Timbre Cultural.

Dois dias de música, arte e encontros transformadores
No sábado (9/08), sobem ao palco IZA, Samuel Rosa, Tasha & Tracie, CPM 22, Duda Beat e Os Garotin, em uma noite marcada pela fusão entre pop, rock, rap, brasilidades e R&B. Já no domingo (10/08), é a vez de Lenine, Di Ferrero, FBC, Duquesa e o espetáculo inédito do Reggae Brazuca dominarem a cena, encerrando o festival com lirismo, potência e conexão ancestral.

Além dos grandes nomes, o Festival Timbre também apresenta artistas que representam a riqueza da nova música brasileira da região. Estão confirmados nomes como Carla Sceno, Uiara, Lurdes Maria e o Samba do Oripim, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas.

Um dos espaços mais celebrados do festival, o Palco SESC HIP HOP retorna com força total em 2025. Serão duas tardes de programação intensa, com grafite ao vivo, breakdance, slam, discotecagem e diversos shows, como: Vaine convida Lechaydrunk, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, Polly Magalhães, Brava Rima, Karma Saucem, M4allik Russel, Oxá, Aliara, Diamante das Ruas, R Jay, OG Negrona, Deejay Japa, DJ Raíssa Castro, DJ Ivy, DJ Batata’ Killa, DJ Nicomedes, DJ Wesley Z e muito mais. Atletas presentes nas Olimpíadas de Paris também estão confirmadas, o Bboy Rato Even e a Bgirl Nathana, além da Bgirl Mini Japa, Bboy Rato EV, Evolution’s King, Anonimato, Fancy Black e Tauã Borges.

Além da programação do Palco SESC HIP HOP, pela primeira vez, a final oficial do SLAM acontecerá na escadaria do Teatro Municipal, reunindo os melhores poetas e performers do Brasil.

Com estas atrações o Festival Timbre segue cumprindo com o compromisso estabelecido desde 2018, ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por uma seleção de artistas mineiros e a presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. A edição deste ano não se destaca apenas pelo line-up, mas também pelas inovações que que prometem enriquecer a experiência do público, como novos espaços interativos e experiências imersivas, incluindo áreas dedicadas à arte urbana e performances ao vivo.

Estrutura, experiências e cultura viva
Com estrutura ampliada para atender com conforto e segurança o público nos dois dias, além dos três palcos, o festival contará com áreas de gastronomia, feira criativa, ativações de marcas, intervenções visuais, espaços de descanso, programação infantil e zonas de bem-estar. A curadoria aposta mais uma vez em experiências que transcendem os palcos, promovendo convivência, arte, reflexão e celebração coletiva.

O festival segue reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Nesse sentido, haverá a ampliação de iniciativas ecológicas que incluem a redução de plásticos e a promoção de práticas de reciclagem.

Compromisso com a acessibilidade
Desde sua origem, o Festival Timbre mantém o compromisso de ser um evento verdadeiramente inclusivo e acessível. Em 2025, a organização confirma novamente uma série de recursos para garantir que todas as pessoas possam viver a experiência do festival de forma plena: intérprete de Libras em todos os shows, garantindo acesso à comunicação para pessoas surdas; audiodescrição para pessoas com deficiência visual, com narração em tempo real dos principais momentos do evento; espaço reservado em frente ao palco para pessoas com deficiência física, visual, auditiva e/ou intelectual, além de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Também será garantido banheiros adaptados, restaurantes com acesso facilitado e estrutura planejada para garantir conforto; equipe especializada e treinada para acompanhar o público do início ao fim da experiência, oferecendo apoio na locomoção, orientação e suporte emocional; protetores auriculares para pessoas com sensibilidade auditiva, incluindo autistas; e espaços de descanso para recarregar a energia com tranquilidade.

Ingressos
Os ingressos para o Festival Timbre 2025 ainda estão disponíveis pela plataforma Ingressolive, com pagamento via PIX ou cartão de crédito. Além da venda online, o público também pode adquirir os ingressos presencialmente na Loja da Cultura FM, localizada no Terminal Central. No ponto físico, além do parcelamento facilitado, os compradores ainda podem adquirir o ingresso sem a taxa de conveniência.

Patrocínio, apoio e realização
O Festival Timbre 2025 é apresentado pela Vivo e patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Budweiser é a cerveja oficial do evento. Patrocínio Uniube Uberlândia, Colégio Gabarito e Citrino. O projeto conta com o apoio da Livraria Leitura, Sicoob Aracoop, Açaí Tribomix, Café Cajubá e TopWay. Gin Origin e Xeque Mate são as bebidas oficiais do evento. Band Triângulo, Band FM e Rádio Mix FM são parceiros de mídia. Tem ainda apoio cultural do Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, do Programa Sesc Mesa Brasil e do Sindicomércio de Uberlândia. Uma realização da Eventaria, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo Diferente, Estado Eficiente, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Brasileiros recorrem ao palpiteemcasa.com e suas análises cripto para não perder boas oportunidades nas rodadas

0

O crescimento dos prognósticos esportivos com base em blockchain ganha força no Brasil

À medida que as apostas esportivas ganham popularidade no Brasil, cresce também o interesse por plataformas que oferecem mais do que simples palpites. Nesse cenário, o site palpiteemcasa.com tem chamado a atenção dos apostadores ao unir análise esportiva com tecnologia blockchain e uma comunidade ativa para melhorar a tomada de decisões. A confiança na fonte de informação tornou-se crucial, especialmente quando criptomoedas estão em jogo.

Por que os brasileiros estão apostando mais?

O Brasil viveu nos últimos anos uma verdadeira explosão no mercado de apostas esportivas. Segundo dados da H2 Gambling Capital, o país já representa mais de 10% de todo o volume de apostas online da América Latina. Esse fenômeno se deve a diversos fatores: a regulamentação progressiva do setor, a popularização das apostas por aplicativos móveis e o crescente interesse pelo esporte como forma de entretenimento interativo.

Mas há outro ponto essencial: os apostadores querem melhorar suas chances com ferramentas mais confiáveis. É aí que entram os serviços de prognóstico com base analítica.

Análises baseadas em blockchain: uma vantagem competitiva

O que diferencia o palpiteemcasa.com de outros portais é sua abordagem metodológica. Não se trata apenas de intuições ou “achismos”. A plataforma combina dados estatísticos, movimentações de mercado e tecnologia blockchain para garantir transparência e maior segurança aos usuários.

Essa tecnologia assegura que os registros de palpites e resultados não possam ser manipulados, o que reforça a credibilidade do site. Ao contrário de outros portais em que os acertos podem ser inflacionados ou enviesados, os usuários aqui conseguem verificar por si mesmos a rastreabilidade de cada palpite.

Além disso, a comunidade tem papel fundamental. As análises não ficam nas mãos de um único “guru”, mas são compartilhadas em fóruns abertos, onde outros usuários podem debater e validar os cenários antes de tomar decisões.

Apostas com criptomoedas: uma tendência em ascensão

O uso de criptomoedas nas apostas esportivas não é novo, mas está cada vez mais comum no Brasil. A combinação de privacidade, rapidez nas transações e ausência de intermediários bancários tem levado muitos usuários a preferirem esse método de pagamento.

Nesse contexto, plataformas como o palpiteemcasa.com souberam interpretar bem o mercado: permitem operar com criptoativos, analisar tendências com algoritmos financeiros e cruzar dados em tempo real com oscilações esportivas. O resultado é uma ferramenta alinhada às novas formas de apostar.

O que os apostadores brasileiros realmente procuram?

Nem todos os usuários são experts em blockchain ou economia digital. O que eles buscam é clareza, confiabilidade e, principalmente, maiores chances de sucesso. Plataformas como essa estão conquistando um público cada vez mais informado, que valoriza mais a precisão dos dados do que a intuição.

Um relatório da consultoria Statista apontou que, em 2024, mais de 30% dos apostadores digitais brasileiros utilizavam alguma ferramenta de análise antes de realizar uma aposta. E esse número só tende a crescer.

Neste novo ecossistema, o conceito de palpite evoluiu. Já não é apenas um pressentimento — agora é o resultado de um processo inteligente de interpretação da informação.

Uma mudança de paradigma na cultura das apostas

Embora as apostas existam há séculos, o ambiente digital acelerou sua evolução. Já não basta conhecer o time ou seguir a tabela de classificação. Hoje, o acesso a dados avançados, modelos preditivos e comunidades colaborativas pode fazer toda a diferença entre ganhar e perder.

Nesse sentido, ferramentas como as oferecidas pelo palpite representam um novo nível de profissionalização para o apostador comum. Mesmo os que estão apenas começando podem acessar análises detalhadas e orientação respaldada por blockchain.

Mais do que sorte: o conhecimento como principal aposta

A transformação do mundo das apostas esportivas no Brasil não é uma moda passageira. É um sinal de que os jogadores estão dispostos a investir tempo para se informar, avaliar opções e usar tecnologias emergentes para maximizar seus resultados.

O palpiteemcasa.com se posiciona como uma das referências nessa nova era do jogo consciente. Não apenas por suas estatísticas, mas pela maneira como combina comunidade, transparência e análise descentralizada.

No fim das contas, apostar bem não é apenas uma questão de sorte. É estar preparado, ter as ferramentas certas e saber interpretar os dados. E nesse caminho, cada palpite conta.

31ª edição do Festival de Dança do Triângulo supera meta de público e reafirma força cultural da dança

Mais de 10 mil pessoas participaram das atividades em Uberlândia e região; evento mobilizou 19 cidades e contou com atrações nacionais e internacionais

Entre os dias 10 de julho e 03 de agosto, Uberlândia recebeu a 31ª edição do tradicional Festival de Dança do Triângulo (FDT). Com uma programação diversa, afetiva e potente, o evento reuniu artistas de várias partes do Brasil e do mundo, consolidando-se como um dos maiores festivais de dança do interior do país.

O Festival é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Uberlândia (APDU), com incentivo da Prefeitura de Uberlândia e da Câmara Municipal de Uberlândia, por meio da indicação de emendas parlamentares dos vereadores Dr. Igino, Fabão e da ex-vereadora Cláudia Guerra. Também contou com apoio cultural do SESC e diversas parcerias locais, regionais e internacionais.

O evento promoveu mais de três semanas de programação intensa, com atividades em praças, hospitais, centros culturais, comunidades e no Teatro Municipal, que sediou as mostras principais entre 27 de julho e 03 de agosto.

A edição de 2025 reafirmou o compromisso do FDT com a formação artística, a diversidade de corpos e ritmos e a democratização do acesso à cultura.

Números que falam por si

Mostras Competitiva e Não-Competitiva
● 1247 participantes
● 296 coreografias apresentadas
● 106 grupos envolvidos
● Representantes de 15 cidades: Araguari, Araras, Araxá, Campina Verde, Campos Altos, Canápolis, Centralina, Curvelo, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Prata, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia.

Cias Convidadas
● Raça Cia de Dança (SP)
● Marcat Dance (Espanha)
● Fábio Costa (BH)
● Corpo de Dança do Amazonas (Manaus)
Com as participações convidadas, o evento mobilizou ao todo 19 cidades.

Palcos livres e público mobilizado

Palcos Livres:
● Entre Telas e Páginas – 35
● Palquinho Criança – 550
● Palco Infantil – 275
● EcoSítio – 80
● Cine Dança – 53
● Palco Saúde – 37
● Palco 31 FDT (Araguari) – 351
● Palco Vitrine – 711
● Entre Páginas e Telas – 12 (atividade com número relativo)
● Bordança em Processo (atividade em fluxo contínuo) – 720
● TransMídia – 5.750
● Instalação no Saguão + Exposição Extrema – 8.200

Teatro Municipal – público por noite:
● 27/07 – 402
● 28/07 – 432
● 29/07 – 643
● 30/07 – 813
● 31/07 – 893
● 01/08 (tarde) – 497
● 01/08 (noite) – 1.183
● 02/08 (tarde) – 1.033
● 02/08 (noite) – 819
● 03/08 – 651

Formação e Intercâmbio

Oficinas com profissionais convidados:
● 27/07 – Repertório Raça Cia de Dança – 18 participantes
● 30/07 – Quadril Potente (Dança do Ventre) – 11
● 30/07 – Danças Urbanas – 13
● 31/07 – Lyrical Jazz – 20
● 01/08 – Afro Contemporâneo – 10
● 02/08 – Ballet Clássico Infantil – 25
● 03/08 – Dança Contemporânea Urbana – 8

O Seminário Pedagógico também reuniu artistas e pesquisadores em mesas como:
● “Onde e como se forma o corpo que dança?”
● “Vozes Entrelaçadas: Tecendo relações no fio da responsabilidade ecológica”
● “Os Festivais de Dança são também Territórios Formativos?”

Destaque para a palestra Festival Social TUDANZAS: a dança como veículo e ponto de encontro de artes, culturas e seres, ministrada pela pesquisadora portuguesa Ana Leitão, com mediação da Profa. Dra. Patrícia Chavarele (UFU).

Meta superada
Em 2025, o Festival atingiu a marca de 10.295 pessoas mobilizadas, superando a meta de 10 mil estipulada pela organização. Em 2024, o evento havia alcançado 7.900 pessoas. O crescimento mostra a força e a consolidação do FDT como referência nacional em arte e cultura.

Fim de semana no Pátio Sabiá tem música ao vivo e a 3ª edição da Feira Rota da Magia

O Pátio Sabiá continua sendo o lugar ideal para quem busca lazer, cultura e boa música em Uberlândia. Entre os dias 7 e 10 de agosto, os palcos Calçadão e Mercatto recebem artistas locais com repertórios que vão do samba ao sertanejo, passando por MPB e pop rock.

Além da programação musical, o público poderá conferir a 3ª edição da Feira Rota da Magia, no sábado, dia 9 de agosto, das 10h às 21h. O evento reúne expositores com produtos esotéricos, artesanais e cheios de significado. Uma verdadeira experiência para os sentidos.

Confira a programação musical completa:

Quinta-feira (07/08)
19h30 – Mercatto: Gustavo e Fortunato (Sertanejo)

Sexta-feira (08/08)

19h00 – Calçadão: Edelvan Campos (MPB)
19h30 – Mercatto: Lucas e Guilherme (Sertanejo)

Sábado (09/08)
13h00 – Calçadão: Clara Fonseca (Samba)
13h30 – Mercatto: Edinan Silva (Pagode)
19h00 – Calçadão: 3 de Nós (Pop Rock)
20h00 – Mercatto: Douglas Henrique (Sertanejo)

Domingo (10/08)
13h00 – Calçadão: Caliandras (Samba)

Local: Pátio Sabiá – Av. Anselmo Alves dos Santos, 1111 – Bairro: Tibery
A agenda pode sofrer modificações sem aviso prévio.

Expositores confirmados na 3ª Feira Rota da Magia:

@alecrimdecoracaoearte
@eternarecosmeticos
@sept3d
@artesanatosdasirmascris
@ammihomespa
Bem Me Quero Bolsas
@paty_lua_quilling
@atelie_vintage957
@luz_dvela
@porumfiomaura
@atelienadiamedeiros
@ravenapaper
@artsil2024
@botani.74
@thamaramandalas
@jardimgaia
@rotadosipes.artesanato