domingo, junho 28, 2026
Início Site Página 855

O caminhoneiro do samba, Glauco Leão conta como viaja pelo Brasil levando sua música por onde passa

0

Não há dúvidas de que o samba é uma paixão nacional. Não apenas um dos ritmos mais apreciados do Brasil, o samba é a cultura de muitos que amam essa vertente. É o caso de Glauco Leão, carioca da gema e nascido em Madureira, lugar conhecido por ser exatamente a terra do samba. Sua história com a música começa ainda na infância.

“Minha mãe falou que eu nem sabia falar direito e já cantava. Era a influência da minha família, que era muito festiva. Sempre tinha um batizado, aniversário, batucada. Eu já nasci nesse ambiente” conta Glauco Leão sobre suas raízes que cruzam com a história do bairro Madureira, no Rio de Janeiro, conhecido por ser casa das escolas de samba Portela e Império Serrano.

Hoje, com 50 anos, o artista lembra sua trajetória artística, que perpassa por episódios surpreendentes, como a música gospel e seu retorno para o samba popular. Mas, sua grande identificação com o ritmo começou aos sete anos, quando seu pai o presenteou com um disco de vinil de João Nogueira. “Foi minha maior influência”, conta. Benito di Paula e Paulinho da Viola também entraram nessa lista com o tempo.

“Eu ficava ouvindo, passava a tarde em claro curtindo esse som. Mas, foi o meu tio e padrinho, o Chocolate da Mangueira, que me levou para o samba. Desde então, nunca mais parei de mexer com música”, ressalta o cantor que passou a fazer parte de um grupo musical aos 17 anos. “Eu frequentava todas as rodas de samba do Rio de Janeiro. Foi quando passei a encontrar a rapaziada fazendo um samba todos os sábados em Seropédica. Aí me convidaram para formar uma roda de samba num quintal embaixo de uma mangueira e assim nascia o Pagode da Tia Gilza em Seropédica”, conta.

Glauco Leão passou a tocar fixo todo domingo à tarde. Foi quando seu grupo iniciou os trabalhos, lotando o espaço de amantes do samba. O chamado Grupo Etiqueta já existia e Leão chegou para complementar o time, tocando pandeiro e cantando. “Foi quando decidi viver da música”, relata o artista que aos cinco anos teve uma visão de que cantaria para uma multidão. Mas, a necessidade o obrigou a trabalhar duro para se sustentar.

Um sonho, um caminhão, uma realidade

Na juventude, Glauco Leão sempre tentou perseguir seu sonho de viver da música, mas logo veio o primeiro casamento e filhos. Com este desejo latente, passou cerca de oito meses, na década de 90, tocando todos os dias, mas o sonho acabou cedo quando o dinheiro começou a faltar. “Não tive mais como pagar a pensão dos meus filhos, então voltei a trabalhar no segmento de Transporte Rodoviário de Cargas, atuando em todos os setores, inclusive conduzindo carretas”, diz.

Seu pai sempre havia trabalhado com transporte rodoviário de cargas como gerente de um terminal de exportação no porto do Rio de Janeiro. Glauco Leão tinha 13 anos quando saía da escola para acompanhar seu pai no trabalho. Aos 15, passou a trabalhar como office boy na empresa que seu pai montou. Foi aprendendo tudo o que podia até se tornar gestor de operação de cargas. Subiu de cargo para Supervisor de Operações Portuárias e com uma grana que juntou comprou sua primeira carreta. “Passei por todos os setores, aprendi tudo. Quando me converti, comprei um ônibus para fazer missões”, lembra.

“Eu acreditei, naquele momento, que estava contribuindo com a obra de Deus e que isso também iria me gerar um retorno financeiro para que eu pudesse sobreviver, o que infelizmente não aconteceu. Deixei o ônibus guardado e fui para São Paulo pregar o Evangelho. Passei por Belo Horizonte e quando ia seguir para Brasília, recebi a informação de que meu ônibus seria rebocado pela Prefeitura. Fui lá, retirei do local e no trânsito me deparei com uma blitz. Meu ônibus foi rebocado para o depósito público e eu não tive grana para pagar”, conta Glauco Leão que resolveu trabalhar de Uber e depois como taxista no Rio de Janeiro.

“Depois desse período, retornei para o ramo de Transporte Rodoviário de cargas . Meu pai negociou outro conjunto (cavalo e carreta) o qual eu sou o condutor e ele cuida da parte administrativa. Tenho viajado pelo Brasil e quando há oportunidade também canto meu samba por onde passo. Hoje minha carreira musical é independente. Gravei um álbum em 2018 e em 2020 lancei o álbum ‘Mensageiro do Samba’ com 15 músicas autorais. Em breve lançarei meu novo single nas plataformas digitais”, finaliza o caminhoneiro artista.

​​​​​​​Acompanhe o trabalho de Glauco Leão no Instagram:

https://www.instagram.com/glaucoleaooficial/

Diana Villas Boas e Osaná Almeida celebram casamento dos sonhos em Trancoso, cercados de glamour e afeto

0

Diana Villas Boas e Osaná Almeida celebraram um casamento memorável no dia 1º de julho, na paradisíaca cidade de Trancoso. A cerimônia íntima, repleta de amor e emoção, contou com a presença de familiares e amigos próximos, proporcionando a todos uma experiência especial.

Uma das escolhas marcantes de Diana foi o seu deslumbrante vestido de noiva, assinado pela exclusiva marca Berta, diretamente de Israel. A opção por essa marca tão prestigiada demonstrou o apreço de Diana pela elegância e sofisticação. A marca Berta é representada no Brasil pela renomada empresa Silvia Fregonese, reconhecida como a maior do país nesse segmento. Além do vestido principal, Diana surpreendeu a todos com um segundo vestido deslumbrante, criado especialmente para ela pelo talentoso estilista e proprietário da Splash, Rafa Carneiro. A peça foi cuidadosamente ajustada ao corpo da noiva, realçando sua beleza e personalidade única.

O cabelo de Diana foi confiado ao renomado hair stylist Romeu Felipe, conhecido por atender diversas celebridades brasileiras. Com sua expertise, Romeu Felipe criou um penteado deslumbrante, que complementou perfeitamente a estética e estilo da noiva. Já a maquiagem ficou a cargo da talentosa Marina Mattar, que realçou a beleza natural de Diana, realçando seus traços com maestria.

A decoração da festa foi cuidadosamente planejada e executada pela equipe de Marcela Lenz Cesar Decoração e Ana Luiza Judice, resultando em um ambiente encantador e aconchegante. As flores foram especialmente providenciadas por Suzana Milman, que trouxe uma atmosfera romântica e exuberante ao local. A animação da festa ficou por conta da renomada DJ Morgana Ferrer, que embalou a celebração com uma seleção musical eclética e contagiante, garantindo momentos de pura diversão e dança para os convidados.

A equipe de fotografia encabeçada por Lucas Muylaert e André Busato capturou os momentos mais emocionantes e especiais, eternizando cada instante da cerimônia e da festa. Suas habilidades e sensibilidade proporcionaram registros únicos e autênticos, que serão lembrados para sempre. O cerimonial foi conduzido pela experiente equipe de Le Cult, que cuidou de todos os detalhes, garantindo que tudo ocorresse conforme o planejado, sem deixar escapar nenhum momento especial. Os drinks foram elaborados pela W by Hockesmith, que surpreendeu os convidados com coquetéis refinados e criativos, que harmonizaram perfeitamente com o clima da celebração.

Para o almoço, Fernanda Possa criou um menu delicioso e sofisticado, proporcionando uma experiência gastronômica única aos presentes. As joias deslumbrantes usadas por Diana foram criadas pela talentosa designer Marisa Clermann, que realçaram sua beleza e adicionaram um toque de brilho e elegância ao seu visual nupcial. Cada peça foi cuidadosamente selecionada para complementar o vestido e a personalidade de Diana, refletindo seu estilo refinado.

DJ internacional Tom Enzy lança releitura de “Bololo” em parceria com MC Bin Laden e HUGEL

0

Não é de hoje que os países da Europa vêm consumindo assiduamente as produções musicais realizadas no Brasil. E para aproveitar o momento ideal de intercâmbio entre os dois países, o DJ e produtor internacional Tom Enzy acaba de anunciar o lançamento da releitura de “Bololo”, em parceria com MC Bin Laden e o DJ francês HUGEL.

Assinado pela CR2 Records, o novo single promete trazer o estilo Tech House, vertente que Tom tem apostado em suas últimas produções, além de uma mistura com sonoridades advindas do funk, um gênero musical que tem se mantido em alta não só em Portugal, mas em diversos países da Europa, principalmente com a visibilidade internacional de artistas como Anitta, MC Daniel, entre outros.

Para o DJ, a opção de collab com um brasileiro foi uma visão estratégica de sua carreira. “Escolhi o Bin Laden porque, melodicamente, na minha opinião, é um dos melhores MC’s do Brasil. O tom de voz dele é precisamente o que eu preciso para a minha música e para expandir meu alcance mundial”, explica Tom.

Com um ritmo para eletrizar os clubs mundiais, a nova versão de “Bololo” relembra e homenageia o sucesso lançado em 2014 por Bin Laden, hit que ganhou o gosto do público com excelentes resultados atingidos na época.

Vale ressaltar que Tom Enzy é um grande apreciador da musicalidade brasileira há muito tempo. “Sempre que posso, busco fazer parcerias com artistas brasileiros. Cresci ouvindo Racionais MCs, MV Bill e outros tantos artistas do rap brasileiro. Quando mais velho, comecei a ouvir Djavan, Seu Jorge, Vanessa da Mata, Ana Carolina, etc. Em Portugal, consumimos muito a cultura brasileira, que é tão rica, desde as novelas, futebol, comida e a música, então é impossível não nos apaixonarmos pelo Brasil. Como disse o DJ Zegon, do Tropkillaz, ‘está mais do que na hora de aceitar que o funk é música brasileira, popular e original’ e funciona muito bem com vários estilos do eletrônico, um casamento perfeito”, conclui o DJ.

Em breve, Tom Enzy já adianta uma nova track em parceria com o funkeiro brasileiro MC Menor MT, conhecido por seu estilo mandelão e por suas collabs com DJs de sucesso.

O pre-save para ouvir a track releitura de “Bololo” nas principais plataformas digitais já está disponível, basta acessar: https://hugel.bfan.link/bololo.

Sobre Tom Enzy:

Tom Enzy é um DJ e produtor musical natural de Lisboa, Portugal. Aos 34 anos, José António Fernandes Coelho desde cedo já demonstrava o seu amor pela música.

Com apenas quatro anos, já ouvia música eletrônica com influência de seu irmão mais velho. Em determinado momento, passou a aprender e se aprimorar nas técnicas que envolvem o gênero musical. Aos 5 anos, Tom começou a se apresentar em shows e festas ao lado do irmão.

Por conta dos estudos, teve que deixar um pouco de lado suas aparições nos eventos, mas sempre aprendendo e explorando o universo da produção musical. Já adulto, tomou a decisão de se profissionalizar e passou a ser residente em um club bastante conhecido de Lisboa.

Casado, seguiu carreira ao lado de sua esposa e passou a ganhar o mundo. Apostando em diversas vertentes do eletrônico, o produtor acredita que um de seus pontos fortes é a versatilidade musical, porém admite que tem o House como estilo preferido.

Tom Enzy já participou de diversos festivais de renome mundial como Tomorrrowland e Ultra Music Festival. Por conta do trabalho como DJ e produtor, visitou quase todos os países do mundo, e se prepara para estrear na Ásia e tocar pela primeira vez na Mongólia e em Dubai.

E é através desse conhecimento das diversas culturas existentes no planeta que Tom busca colaborações com outros artistas como Raftaar (Índia), Chuckie (Holanda), Alok (Brasil), Dubdogz (Brasil), Purple Disco Machine (Alemanha), Hugel (França), entre outros.

Sobre suas referências e inspirações, o DJ destaca o produtor e DJ Laidback Luke e Chuckie, ambos holandeses. Atualmente, seu olhar profissional tem se voltado bastante para nomes como James Hype, Eats Everything, A-Track e James Zabiela.

Em 2019, Tom Enzy foi listado pela DJ Mag como um dos 150 melhores DJs do mundo e, nos últimos anos, alcançou inúmeros marcos, como por exemplo, com o hit “In The Dark”, em parceria com Purple Disco Machine e Sophie & The Giants, que alcançou o top 10 na parada da Billboard, além de liderar o European Airplay Chart e conquistar o primeiro lugar no Global Dance Chart.

“Vejo que o mercado da música eletrônica se encontra em um excelente momento. Estamos em uma era muito boa para o desenvolvimento criativo e artístico. Quero que todos escutem e sintam aquilo que eu sinto quando produzo cada música. Em 2023, tenho novas colaborações com outros artistas internacionais e quero seguir fazendo novas músicas, para levar minha arte da forma mais pura ao público”, finaliza Tom Enzy.

Para saber mais sobre o trabalho do DJ e produtor Tom Enzy, basta segui-lo nas redes sociais e nas principais plataformas de música:

Instagram

YouTube

Facebook

Spotify

Beatport

Soundcloud

Com 10 mil vira. Com 20 mil acaba.

0

*Samuel Souza

Primeira segunda-feira do segundo semestre de 2023. E então: como foi seu primeiro semestre?

Minha meta ciclística para o primeiro semestre de 2023 era pedalar 10.000 km. Consegui! alcancei a marca no último dia 29 de junho, mas o que posso dividir dessa jornada com vocês?

Quando estabeleci minha meta anual de 20.000 km pedalados, sabia que teria que fazer 10.000 km em seis meses, 5.000 km a cada três meses, algo próximo de 1.700 a cada mês ou exatos 54,79 km diários.

Bem esta era a menor parcela da minha meta, e esta parcela repetida pelos 365 dias do ano me levaria aos tão distantes e desafiadores 20.000 km anuais.

Posso dizer que até aqui meu planejamento deu certo, afinal, alcancei a meta do semestre chegando aos 10.000 km um dia antes do previsto. O que quero dividir com vocês não é o sucesso, pois a rede está cheia de pessoas que contam seus feitos extraordinários de sucesso, e acredito que a melhor parte da minha história está naquilo que é ordinário.

O que é ordinário tem várias definições. Vamos ficar com as que mais se aplicam e nos interessam:

  1. “conforme ao costume, à ordem normal; comum”.
  2. “que se repete regularmente, ou se faz presente a todo instante.”

Embora os meus 10.000 km possam parecer, aos olhos de muitos, algo extraordinário, eu posso afirmar a todos vocês que não são. Eles são apenas o resultado da prática incessante do que é ordinário.

Durante o primeiro semestre tirei férias e fiquei 18 dias sem pedalar, tive dias ruins, me planejei para um desafio de 400 km em até 27h, perdi dias de treino para a chuva, afinal não sou profissional e pedalar na chuva envolve alguns riscos que não valem o prêmio mas, ainda assim, consegui de forma ordinária alcançar a minha meta.

Deste ponto convido vocês à nossa já conhecida transição. Passemos da prática esportiva à nossa prática profissional: como andam suas realizações? Como foram as suas metas no primeiro semestre? Tudo que você planejou foi alcançado?

Metas de um ano parecem inalcançáveis em primeiro de janeiro, entretanto, a soma diária dos resultados de cada uma de suas ações ordinárias é o caminho para alcançar suas metas do ano.

O melhor exemplo disso são os 54,79 km diários que preciso fazer, e quando não dá para fazer isso no dia, por qualquer motivo que seja, sei que terei que tirar a diferença nos dias por vir.

A prática do ordinário pode te levar a alcançar seus resultados, acredite, não existe fórmula mágica, não existe resultado sem esforço, o extraordinário nada mais é que se não a soma de várias ações ordinárias.

Então vamos lá! Faltam seis meses para acabar o ano, ainda dá tempo de você acertar suas metas. Afinal, com 10.000 vira, e com 20.000 acaba! Lembre-se pedalar é o ato de se manter em movimento!

Samuel Souza, Diretor Administrativo de Relacionamento e Marketing da Petronect

Space Animals lança “The Reflection”, mais um single do novo álbum do projeto

0

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, comemoram nesta sexta-feira (07), o lançamento do mais novo single do projeto Space Animals, “The Reflection”. O projeto, lançado em 2022, une a música instrumental, o amor pelos animais e uma energia espacial. “The Reflection” está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música, e chega acompanhado de um videoclipe, que pode ser assistido no canal oficial do Space Animals no YouTube

Ouça o single “The Reflection” nas plataformas digitais

Assista ao clipe de “The Reflection”

“The Reflection” é o sexto single do projeto lançado em 2023 e mais uma faixa que fará parte do novo álbum do duo, “The Season One: The Request”, que chegará em breve nos apps de música. Musicalmente,  a nova faixa segue a linha mais orgânica do Space Animals, e surgiu através de uma ideia melódica de Rike Roncoletta (um dos criadores e integrantes do projeto), que é o tema do início da música. 

“Esse ponto de nos reunirmos para compor juntos as faixas do Space Animals tem sido engrandecedor como músicos e como pessoas”, afirma Julio Pires, a segunda “metade” do Space Animals. “Além de aprender diariamente um com o outro, podemos falar sobre uma temática muito importante, que é o cuidado e o amor com os animais”, completa. Rike e Julio tocam desde os tempos de colégio, quando formaram a sua primeira banda juntos, a NDK. A banda faz parte de uma nova geração de músicos conectados e se destaca nas aberturas dos shows de artistas como Jota Quest, O Rappa, Forfun, Nando Reis, Fresno e Raimundos, também em festivais nacionais e nas grandes festas do circuito universitário de São Paulo (Interunesp, Engenharíadas, Tusca, Caipirusp e outros).

Assim como todos os demais trabalhos lançados do projeto Space Animals, “The Reflection” chega acompanhada de um videoclipe, que conta mais um pedacinho da história dos animais apresentados ao público nos primeiros vídeos, que viajam pelo espaço dentro da nave Mother Fly, em formato de mosca. No novo audiovisual, os seis animais (macaco, tartaruga, urso polar, tatu, cachorro e papagaio) encontram a sala de controle da nave e descobrem um possível destino do capitão da mesma, e decidem investigar.

A história do universo do Space Animals vem sendo contada desde “Groove From Space”, primeiro single do projeto, lançado em julho do ano passado: nele, conhecemos um “animal do espaço” não identificado, que apresentou a novidade ao mundo. “Apex”, o single seguinte, chegou representado por um papagaio, “Journey” por um urso polar,  “Jungle” por um macaco,  “Lullaby” por um cachorro e “Ocean” por uma tartaruga. Em “The Call”, vimos pela primeira vez todos esses personagens reunidos tanto na capa do single quanto no videoclipe. “The First Day” e “Tatu’s Song”, apresentou o mais recente animal, o tatu. “The Mother Fly”, mostrou pela primeira vez a nave que transporta os animais pelo espaço, em formato de mosca. Em “The Party”, a trupe é recebida com decorações, porém também com um problema na nave. No single mais recente, “The Challenge”, os animais veem algo de errado com a nave e decidem ir ao centro de comando para tentar encontrar respostas.

Um dos principais objetivos que Rike e Julio têm com o Space Animals é de que a verba arrecadada com as execuções das músicas do Space Animals no streaming seja doada para ONGs que atendem animais ao redor do mundo. “Então pedimos para as pessoas continuarem ouvindo, divulgando e compartilhando a música do projeto, pois já estamos escolhendo a ONG que receberá a primeira doação. Quanto mais streams tivermos, mais ajuda poderemos dar a essa instituição”, avisa Rike Roncoletta.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Space Animals

Instagram 

YouTube

Spotify

Redes Sociais Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube

Amanda Coronha e FP do Trem Bala lançam clipe da faixa “Fome”

0

A cantora e compositora Amanda Coronha, um dos maiores destaques da nova cena musical brasileira, divulga nesta quinta-feira (06), o videoclipe da faixa “Fome, parceria com o cantor e DJ FP do Trem Bala. Lançado pela Ternário Records em todas as plataformas digitais no último dia 30/06 este é mais um single que estará no próximo álbum de Amanda, “Divino”, que será lançado em breve.

Ouça “Fome” em todas as plataformas digitais 

Assista ao clipe de “Fome”

Dirigido por Gabriela Scardini, o clipe de “Fome” traz toda a energia da faixa. Amanda e FP gravaram o audiovisual em diversas locações no Rio de Janeiro: na Lapa, no tradicional Bar da Cachaça, nos Arcos, nos trilhos, e mais. “O Bar da Cachaça é citado no primeiro verso da música, então fazia muito sentido ser lá”, explica a cantora. “Que presente foi gravar em um dos lugares mais clássicos do Rio de Janeiro, honrar minha cidade, mostrar o dia e a noite carioca bem do meu jeitinho e contar com todo o hype e ‘malemolências’ do FP (risos). Tudo fluiu muito bem e a gente se divertiu muito”, completa.

A faixa foi escrita há dois anos por Amanda em parceria com os produtores Henrique Andrade, Ghering Miller e Christopher Gage e o artista Fernando Jatobá. A participação de FP do Trem Bala surgiu quando os artistas se conheceram na Ternário, escritório que empresaria Amanda. “Eu já conhecia o trabalho do FP e já queria um feat pra ‘Fome’, então fizemos o convite e ele topou na hora, muito sangue bom”, comemora. Considerado um dos maiores artistas do funk 150 bpm, FP do Trem Bala é o nome por trás de hits como “Vamos pra Gaiola”, “Balança” e “Foi Bom Te Encontrar”. Juntas, só estas faixas somam mais de 241 milhões de plays apenas no Spotify.

“Fome” é mais uma faixa divulgada do futuro álbum da cantora, “Divino”, que chega em breve nos apps de música. O público já pôde ter um gostinho deste trabalho com as faixas “Chaturanga” e “Tara”, lançadas em 2022 e que também estarão no álbum. “É muito valioso pra mim usar minha voz pra falar de coisas que acredito serem boas para absolutamente qualquer pessoa”, comenta Amanda.

A cantora vem se apresentando em diversos eventos e festivais e só este ano já levou seu novo show para o Verão Mais Elas, Claro Verão, Corona Sunsets, e muito mais. 

CONFIRA A LETRA DE “FOME”

Escrita por Amanda Coronha, Henrique Andrade, Ghering Miller, Christopher Gage, Fernando Jatobá

fim de semana na Lapa

não quero nem saber

sai da praia descalça 

só pra encontrar você

 

foi lá no Bar da Cachaça

que ele me perguntou

sussurrou no ouvido

“Ce acredita no amor”?

 

à primeira vista

na arte da conquista

não acredito não 

mas posso abrir uma exceção

 

pinta de artista

na ponta da língua

chamou de meu amor

vamo com calma por favor

 

não e sua pele morena

que vai me convencer

nem seu sorriso bobo

seu jeito de mexer

falta muito pouco

pra você saber 

 

é como você diz meu nome

como se te desse fome 

apetite que não some

consome

to pronta pra jantar

 

fim de semana na lapa eu nao quero nem sabe

Ela chamo o trem bala 

10 minuto eu broto ae 

Ela chego descalça aqueles pique de faixa 

um shotzin de cachaça 

Nos logo EM BRA SA 

 

Perfumado bem trajado 

ela fico com calor só porque eu perguntei se acredita no amor

eu sei ta? Hm

sei que gosta memo eh da postura do pai 

ela disse que tava com fome, eu tô mais

falei o nome dela no ouvido aiai

 

não e sua pele morena

que vai me convencer

nem seu sorriso bobo

seu jeito de mexer

falta muito pouco

pra você saber 

 

é como você diz meu nome

como se te desse fome 

apetite que não some

consome

to pronta pra jantar

Sobre Amanda Coronha:

Tendo se tornado nacionalmente conhecida após ser uma das semifinalistas do The Voice Brasil 2020, a cantora e compositora Amanda Coronha iniciou sua carreira fazendo covers no youtube, onde acumula milhões de views e é hoje um dos destaques da nova geração da cena da música brasileira. 

Com o lado compositora, a artista também foi indicada ao Latin Grammy Awards com a música “Éramos Chuva”, do grupo “As Baias”, indicado como melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa. 

As faixas “Deixa Queimar”, feat com o rapper Gabriel o Pensador e “Hot Rolo”, single em parceria com a banda Atitude 67, integram a trajetória da artista. Com Gabriel o Pensador, a artista inclusive fez sua estreia no palco do Festival Lollapalooza, em 2019. Em outubro de 2021 lançou seu mais recente trabalho, a faixa “Conta Tudo”, em parceria com a cantora Bibi e Lili Glass.  

2022 foi marcado pelo lançamento de diversos novos trabalhos e o retorno de Amanda aos palcos. A artista começou o ano com o lançamento de “Indecisão”, feat. com Filipe Soares, seguido de “Amores Paradoxais” (faixa muito pedida pelos fãs) e “Tara”.  “O que vocês podem esperar para os próximos passos é uma Amanda muito madura, que está vivendo seu caminho com toda a liberdade e vontade de mostrar exatamente quem ela é. Sinto que minhas novas músicas vão trazer muito do que eu ouço, minhas referências… R&B, soul music, Lauryn Hill, Erykah Badu… Vai ser um marco muito importante na minha carreira. O tempo passa e nossa arte vai amadurecendo também. Isso é o mais bonito de tudo”, declara a artista. 

Ouça Amanda Coronha nas plataformas digitais

Spotify 

Youtube

Redes Sociais da Amanda Coronha

Instagram

TikTok

Akira Presidente lança novo álbum “As Incríveis Histórias De: Underground Superhero vs. O Terrível Ladrão de Loops”

0

O novo álbum do rapper Akira Presidente chega hoje nas plataformas, com 10 faixas, sendo nove delas inéditas e um single já lançado em maio – “Crimes e Grifes” – que conta com videoclipe filmado em Barcelona/Espanha. O projeto será lançado pelo selo Melhoria Music e traz a colaboração do rapper e produtor Barba Negra aka MC Ralph, que produziu todas as faixas deixando também suas rimas em duas delas: “Ghostface”, que conta com a participação da rapper Killa Bi e na canção “Inevitável”, que que traz o verso da rapper Ainá.

Ouça aqui!

Clipe de Crimes e Grifes, lançado em maio

O conceito sonoro do álbum apresenta produções musicais drumless (do inglês “sem bateria”), que é uma vertente dentro do rap, especificamente ao boom bap, onde o MC performa rimas, flow e métrica em batidas feitas a partir de loops cortados sob medida e repetidos. Sem instrumentos tocados, a não ser os já presentes e incorporados nos samples, trazendo uma outra dinâmica e desafio pro artista na hora de compor.

Nas letras, um rap contundente e adulto, com ideias positivistas e auto afirmativas, partindo de todos os rappers que gravaram pro álbum e criando um grande discurso em comum no disco. A ideia é passar uma imagem de força e inspiração para os ouvintes. As músicas contam com muitas interações e colagens de diálogos diversos de filmes, animes, séries, construindo uma ambiência, que conta histórias e exalta personagens comuns. 

A vida do Akira e do Ralph, e a interseção no universo desses dois artistas que tem uma grande carreira no rap nacional, são inspirações para o nome do disco “As Incríveis Histórias de: Underground SuperHero vs O Terrível Ladrão de Loops”. A capa do projeto foi desenvolvida em colaboração com o ativista, produtor cultural e fotógrafo Ed Cura (@_edcura), frontman do projeto “Anime Dicria” (@animedicria), que finalizou a partir de seus estudos e estética já utilizadas, ajudando a ilustrar a ideia geral do álbum, que viajou entre narrativas das vivências, gostos e preferências pessoais dos artistas.

A mixagem e masterização do álbum foram feitas pelo produtor e engenheiro carioca Mad Gui, já associado do Akira Presidente desde o EP “BOOMBAPKILLA”, que teve a responsabilidade de finalizar o segundo projeto em parceria com o rapper.

Ficha Técnica:

Faixas

1- Intro

2- Crimes e Grifes

3- Ghostface ft Killa Bi

4- Inevitável ft Ainá 

5- Estado de Espírito 

6- Van Dijk 

7- S.A.D.E

8- Refúgio do Herói 

9- Sonho do Ladrão (Skit)

10- Underground SuperHero 

Vozes e composições por Akira Presidente, Barba Negra, Ainá, Killa Bi

Produção Musical: Barba Negra

Produção Executiva por Akira Presidente, Barba Negra e Guilherme Macedo 

Mixagem e masterização por MADGUI 

Capa por Edson Cura 

Direção criativa da capa : Akira Presidente, Barba Negra, Edson Cura e Guilherme Macêdo 

Ilustrações: Byu La

Identidade visual: Edson Cura

Label: MelhoriaMusic 

Distribuição por OneRPM Brasil

Editora Altafonte Music Rights

Luo Campanelly lança o single “Resenhando”, feat com o musicista Cleverson Silva.

0

O produtor musical e multi-instrumentista Luo Campanelly lançou nesta sexta-feira, 7 de julho, o single “Resenhando”, a faixa ganhou feat com o baterista Cleverson Silva. A música é uma verdadeira experiência leve e descontraída que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Para conferir, basta acessar o link a seguir:

Campanelly é um artista que gosta de expressar seus humores e para quem o conhece sabe que ele não perde uma reunião boa com seus chegados. “Nesta música eu quis trazer a vibe de uma resenha com meus amigos músicos”, explica o produtor.

“Por isso, ela apresenta camadas de dinâmicas durante toda a faixa, misturando nossas influências do Fusion. Começa com uma bela risada e eu me identifico com isso. É mesmo uma verdadeira resenha”, explica Campanelly.

 

Uma mensagem leve


O single “Resenhando” apresenta grande influência do fusion, jazz urbano e do trap. “A mensagem é simples. Seja feliz, sorria e viva mais leve”, comenta o artista, que escolheu a dedo cada músico que toca na música.

Segundo ele, são instrumentistas extraordinários e atuantes no mainstream musical. Como Cleverson Silva na bateria, Lucas Mattos no baixo, além de Max Fontoura assumindo o teclado e Roger Rocha no saxofone.

 

Conheça Luo Campanelly

 

Luo Campanelly é músico e produtor musical. Nascido em Búzios, Quilombola da (Rasa), tem atualmente 40 anos e trabalha com música profissionalmente há 22. Atua como criador de soundtrack (trilha sonora) da grade de programas da Rede Globo e séries da Globoplay. Também já desenvolveu trilhas para um comercial do SEBRAE e para o curta metragem “Onde Está Cazuza”.

Também foi responsável por acompanhar, por anos, diversos artistas nacionais pelo Brasil e outros por outros países como Portugal, Itália, Alemanha, Espanha, Moçambique e Luanda.

Entre a lista de artistas estão Biel, Nego do Borel, como diretor musical por três anos e meio, além de Maurício Mattar, Paulinho Fonseca do Jota Quest, a dupla Lucas e Orelha, Paulo César Barros e The Originals. Também já produziu música para o hitmaker Kondzilla e Zumba Internacional. Atualmente está em turnê com a atriz e cantora Lucy Alves e produzindo a artista Nãna Shara, ex-integrante do extinto grupo pop SNZ e filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil.

Conheça a professional trainer, Karla Newman

0

Karla Newman, de 38 anos, mora nos Estados Unidos há 10 anos. Brasileira, é casada com um americano e mãe de 4 filhos. 

Karla sempre teve um peso normal até que engordou por conta de uma depressão ocasionada por problemas em um relacionamento. Decidida a emagrecer e cuidar da sua saúde, Karla não viu outra escolha senão cuidar de si mesma. 

Os problemas não foram suficientes para Karla dar a volta por cima e cuidar dos filhos e das contas. A depressão foi superada por seu amor próprio. O primeiro passo foi se matricular em uma academia. “Quando entrei nesse lugar tudo mudou”, diz. 

Karla revela que em 6 meses perdeu 50kg com uma reeducação alimentar e 3 horas de treino por dia: “Foi aí que surgiu o amor por minha profissão de personal trainer”, revela. 

Atualmente, Karla Newman trabalha como personal trainer há 5 anos.

Débora Denecke divulga um ocorrido durante sua estadia no primeiro semestre no Brasil especificamente no Rio de Janeiro

0

 

Débora Denecke, passou por um perrengue chique, esse foi o motivo de não ter usado o vestido feito exclusivo pela estilista Daisy Abreu o qual a intenção era utilizar nos dois eventos de grande repercussão na mídia brasileira e internacional. Débora marcou presença vip no baile do Copacabana Palace a qual gerou grande mídia positiva, chegando até ser confundida com a cantora e empresária Preta Gil. No segundo evento internacional, o festival de cinema de Cannes, estava programado para usar e não foi possível. Vocês vão entender o motivo. 

Durante sua estadia no Brasil,  Débora sempre escolhe estar hospedada em local de qualidade e segurança, com isso buscou ficar em um hotel no Rio de Janeiro no bairro da Barra da Tijuca.  Na correria, cumprindo sua agenda, passou um período viajando por outros estados brasileiro o qual foi palestrante, mostrando sua experiência no mundo da Beleza. Ao retornar para o Rio de Janeiro, depois de alguns dias sentiu falta do vestido feito pela estilista “Daisy Abreu”. O hotel até o dia de hoje não prestou conta do acontecido, com isso prejudicando Débora Denecke de poder passar no tapete vermelho do festival de cinema de Cannes. Daisy Abreu parou seu ateliê no período para criar o modelito da Débora Denecke na expectativa de vê-la nessas duas aparições de grande notoriedade no mundo dos holofotes brasileiro e internacional, o qual sempre é esperado por ambas as partes.      

A equipe jurídica da Makeup artist/empresária e influencer Débora Denecke já está ciente desse ocorrido, até então no período de estadia dos seus estabelecimentos. Sua equipe está no aguardo de uma posição por parte dos responsáveis pelo acontecido.