Depois de muitos rumores e expectativas sobre a data de estreia, já está confirmada que a nova atração internacional nas TVs brasileira e do exterior é o programa SEXTOU MUSICAL apresentado por Gilberto Romano e uma cantora baiana (ainda em surpresa) inicia no dia 15 de outubro às 22h (horário do Brasil) pela TV POTENGI (presente no Canal 48 da SOUL TV e Canal 818 da CDNTV). O programa levará muita música de diversos estilos musicais escolhidos pelo povo nas redes sociais do programa; do apresentador e da TV. Os fãs dos artistas já começaram a votar nos seus ídolos para ouvirem suas músicas no SEXTOU MUSICAL. Gilberto Romano nos disse “a responsabilidade de garantir uma audiência nas sextas é muito grande por isto todo O planejamento do programa está tendo o maior cuidado pra agradar ao público brasileiro assim como o estrangeiro. Quanto a minha colega que vai dividir o comando do Sextou Musical comigo é uma cantora e tem um alto astral. Em breve vocês vão saber.” Ficamos aqui na curiosidade, tentamos sondar o nome mas está em segredo.
Peça on-line Romeu e Julieta.Doc segue em cartaz e terá apresentação ao vivo neste sábado
O espetáculo, que traz em seu elenco o mineiro Renato Braga, será transmitido pela plataforma Zoom
“O que eu tenho a ver com os BOs que a minha família arranja?”, indaga Romeu ao se dar conta de que está apaixonado por sua arqui-inimiga Julieta. A pergunta faz parte do testemunho do jovem Montéquio, que assim como os outros moradores de Verona, dá sua versão dos fatos nesta montagem nada convencional do clássico de Shakespeare.
“Romeu e Julieta.doc” é um compilado de depoimentos sobre a tragédia do autor inglês. Utilizando-se de uma linguagem documentária, a peça aborda as circunstâncias que culminaram na morte dos amantes através do ponto de vista de cada personagem. A história é contada por dez atores que se intercalam em cena narrando os acontecimentos sob a ótica da modernidade, levantando questões políticas e sociais com muito humor e irreverência.
A dramaturgia foi construída a partir de improvisações do próprio elenco, conduzidas por Alessandra Gellio, que assina a direção do espetáculo. O projeto teve início no começo de 2020 de maneira presencial, e pretendia abordar as catástrofes do amor romântico. Com a pandemia, Alessandra rapidamente migrou para o on-line e, diante de tantos desafios impostos pelo isolamento, foi adaptando o enredo ao momento atual. O público pode esperar uma narrativa inédita do mais célebre drama romântico.
Natural de Belo Horizonte – MG, o ator Renato Braga, que atualmente reside no Rio de Janeiro – RJ, é formado pelo Espaço Cênico, do diretor Rick Alves e pelo Tablado (RJ). Já atuou no teatro, em webséries, trabalhos publicitários e atualmente investe no teatro on-line.
A peça será no dia 9 de outubro às 20h na plataforma Zoom. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla e custam 25 reais.
Direção: Alessandra Gelio
Assistência de Direção: Camille Larrúbia e Renata Maiato
Texto: Criação Coletiva
Elenco: Camille Larrúbia, Caren Laurindo, David Schmidt, Felipe Recco, Heloísa Pinheiro, Marcelo Teixeira, Mariana Rodriguez, Renata Maiato, Renato Braga, Zé Orlando.
Direção de Arte: Alessandra Gelio
Arte Gráfica: Luiza Verdier
Produção: Alessandra Gelio e Mariana Rodriguez
Serviço
Data: 9 de outubro
Horário: 20:00
Plataforma: ZOOM
Ingressos: R$ 25,00 (podem ser comprados pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/romeujulietadoc__1357882)
9ª edição do Giro Pela Vida, do Instituto Avon, promoverá discussão on-line sobre câncer de mama
9ª edição do Giro Pela Vida, do Instituto Avon, promoverá discussão on-line sobre câncer de mama
Terapeuta dá 5 dicas para manter sua casa aconchegante
Cultivar plantas, manter boa iluminação e a casa limpa e em ordem ajudam a equilibrar as energias no espaço
Chegar em casa após um dia de trabalho cansativo normalmente é sinônimo de relaxamento. O lar é o lugar para descansar e restaurar as forças para um novo dia de trabalho. O que muitos não sabem é que um imóvel pode sofrer desequilíbrios energéticos e isso influencia diretamente a vida de todos os que moram ali.
Sujeira, desorganização e problemas no subsolo são, segundo a terapeuta radiestesista Erika Thiele, alguns dos fatores que podem provocar esses desequilíbrios. “Quando isso acontece, o imóvel se torna um local que retira a energia vital dos que estão habitando ali, sejam pessoas, animais ou plantas. O resultado é que essas pessoas podem adoecer fisicamente, emocionalmente ou terem dificuldades para realizar projetos. Um sinal claro de que isso está acontecendo é quando os moradores passam a se sentir desconfortáveis quando chegam em casa”, diz.
A especialista diz que é fácil perceber se há um desequilíbrio energético. “Quando a saúde das pessoas começa a piorar, os desentendimentos se tornam frequentes ou a própria pessoa percebe que fica emocionalmente abalada quando chega no imóvel, é porque ele pode estar ‘doente’. Até problemas hidráulicos e elétricos recorrentes podem indicar que há um desequilíbrio na casa”, completa.
Radiestesia
Uma das formas de reequilibrar as energias em um imóvel é cultivar plantas, independentemente das espécies. “Um imóvel com plantas e boa iluminação ajuda a ‘filtrar’ as energias ruins. Manter a casa sempre limpa e organizada ajuda a energia fluir. São atitudes simples que fazem toda diferença na ‘saúde’ do imóvel”, afirma Erika.
A terapeuta diz ainda que defumação, aspergir banhos de ervas ou com óleos essenciais (são naturais e extraídos de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e troncos), ouvir mantras e músicas para relaxamento são outras opções para manter o imóvel com boas energias. “Se mesmo com todos esses cuidados o imóvel continuar com energias ruins, o ideal é procurar um especialista que vai poder identificar diretamente a origem do problema e apontar tratamentos específicos”, conclui a radiestesista.
Ciência antiga
A radiestesia tem como objetivo medir e detectar campos energéticos por meio do uso de alguns instrumentos. Essa prática acompanha o homem há séculos e há relatos do uso dessa ciência há mais de 4 mil anos na China. Com esses instrumentos, o técnico em radiestesia consegue promover a harmonização e limpeza de ambientes e energias.
5 dicas para manter boas energias em casa:
– Mantenha o imóvel bem iluminado
– Mantenha o imóvel limpo e organizado
– Tenha plantas
– Ouça músicas para relaxamento ou mantras
– Mantenha bons pensamentos e boas palavras dentro de sua casa, evitando palavras negativas ou ofensivas
Up Brasil disponibiliza pagamentos via QR Code
Uberlândia será a primeira cidade a ser contemplada; até dezembro, tecnologia será implantado em toda a rede
A dinâmica transformação digital mudou a forma das pessoas se relacionarem em vários aspectos da vida, inclusive com o dinheiro, abrindo um leque de oportunidades para que empresas com espírito inovador disponibilizassem novos meios de pagamentos, sem que para isso fosse necessário o uso de dinheiro em espécie ou mesmo de cartões. Com esse espírito inovador consistente, a Up Brasil, em parceria com a Cielo, está colocando em operação mais uma solução de pagamento digital: o QR Code, código de barras dimensional em formato de imagem, que aceita pagamento instantâneo para as transações com vales alimentação e refeição e o UpGO (cartão com adiantamento salarial) em sua ampla rede credenciada, beneficiando com o pagamento digital, estabelecimentos comerciais e usuários.
A implantação começou por Uberlândia, em Minas Gerais, e será ampliada para todo o Brasil até dezembro, alcançando mais de 1,3 milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo no país. Segundo a diretora de Marketing e Produtos da UP Brasil, Tais Lange, essa nova modalidade de pagamento vai ao encontro da evolução dinâmica do processo de transformação digital que a Up vem incorporando. “A era da digitalização está impactando também a rotina de pagar contas e dinamizado a maneira como consumidores e empresas interagem. Esse formato de pagamento é um atrativo para muitas pessoas que não abrem mão de utilizar aparelhos celulares, internet e dispositivos remotos no dia a dia”, diz.
Tais ainda explica que a Up está atenta aos anseios das empresas clientes e seus colaboradores. “Cada vez mais, as corporações buscam caminhos para reter os colaboradores e os benefícios se inserem nesse processo. Por outro lado, a cada dia as pessoas estão simplificando a vida, por isso os pagamentos por meio de aplicativos ganharam adeptos que gostam de inovação e praticidade. De olho nesta realidade, temos buscado oferecer alternativas para todo tipo de público, sem exceção. Estamos muito atentos, buscando sempre entender de que jeito nosso cliente quer ser atendido e queremos sempre melhorar a experiência de compra e venda no ambiente físico para parceiro e usuário”, acrescenta.
O vice-presidente de Experiência do Cliente da Cielo, Júlio Gomes, afirma que o acordo com a Up Brasil é uma relação que beneficia as duas empresas. “Nossos clientes vendem mais e os usuários do app terão a opção de realizar compras nos nossos equipamentos, presentes em praticamente todas as cidades brasileiras”. Segundo Gomes, o QR Code é uma solução que estimula o uso do celular como ferramenta de pagamentos e caiu no gosto das pessoas desde o início da pandemia porque é prática, segura e elimina o contato físico com as máquinas.
Dinâmica
Para a transação ser realizada, basta que a rede credenciada tenha um terminal de pagamento da Cielo – POS (Point of Sale), mais conhecido como maquininha de cartão portátil e o usuário tenha baixado e se cadastrado no APP da Up Brasil, disponível nas lojas Google e Apple. Ao pagar, o consumidor informa ao atendente de caixa que será feito via QR Code pelo benefício da Up Brasil. Após o registro das compras, o código é gerado pelo estabelecimento na POS Cielo e o usuário já logado no APP aproxima o celular na maquininha e confirma a transação, digitando a senha do cartão. O valor é debitado diretamente do cartão selecionado e a compra confirmada via push no celular do usuário. O estabelecimento fica com o comprovante impresso com os dados da venda.
Entre as vantagens, Tais cita algumas que vão além das possibilidades técnicas que a tecnologia permite. “O usuário não precisa tocar nas maquininhas nem na mão do operador de caixa. Além disso, o QRCode também facilita fazer o gerenciamento de dados financeiros e conta com um sistema de criptografia que impossibilita que dados sejam roubados. Ele ainda tende a ser mais seguro do que outras formas de pagamento, porque o usuário não precisa levar sua carteira física, com cartões e dinheiro em espécie, sem contar que também contribui com a sustentabilidade já que todo o processo é digital e somente a via do estabelecimento é impressa”, conclui.
Sobre a Up Brasil
A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de cartões de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em alimentação, refeição, antecipação salarial, vale-transporte, bem-estar e home office.
Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.
Crea-MG realiza blitz em Uberlândia pela terceira vez neste ano
Desde o dia 04 de outubro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) está com uma equipe de seis fiscais em Uberlândia com o objetivo de fiscalizar cerca de 150 empresas e obras no município. Durante a blitz de fiscalização, que vai até o dia 08 de outubro, o Crea-MG está verificando o exercício profissional da engenharia, da agronomia e das geociências.
Esta é a terceira blitz realizada, este ano, pelo Crea-MG na cidade. Nas duas últimas ações, realizadas em maio e junho, foram verificados 559 empreendimentos e expedidos 258 autos de infração. O objetivo da blitz é reforçar as ações de rotina que já são realizadas pelo Crea-MG no município. Durante a fiscalização, os agentes do Conselho verificam se as atividades técnicas estão sendo conduzidas por profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras.
Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Uberlândia, engenheiro civil Leandro Araújo Artagnan, a fiscalização vai ocorrer em diferentes regiões da cidade. “Os bairros foram selecionados estrategicamente por concentrar uma grande quantidade de obras. O intuito é obter uma maior efetividade da fiscalização”, conta.
As blitze se caracterizam por serem concentradas, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, reforça que esse tipo de ação traz inúmeros benefícios para a sociedade. “Durante uma blitz identificamos, por exemplo, o exercício ilegal da profissão de engenharia, agronomia e geociências. A população não deve ficar exposta aos riscos advindos de serviços técnicos sendo desempenhados por pessoas sem atribuição e sem habilitação legal”, pontua o gerente.
Balanço
Entre 2018 e 2020, o Crea-MG realizou 145 blitze em todas as regiões do estado, fiscalizando obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. As principais irregularidades encontradas foram a falta de profissionais legalmente habilitados na execução de serviço de engenharia e a ausência de registro de empresa. O Conselho verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.
Multicanalidade: atuação em diversas plataformas de atendimento é essencial para empresas
Um dia após uma das panes mais duradouras da história, que deixaram o WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar por mais de 6 horas, é fundamental refletir sobre alternativas para caso esta situação volte a ocorrer, principalmente os negócios que tem nas plataformas online o principal meio de relacionamento e negociação com clientes e fornecedores. Então, o que fazer? A solução está na multicanalidade, que possibilita diversificar os canais de interação com os clientes.
O WhatsApp é o aplicativo para troca de mensagens instantâneas preferido do brasileiro, sendo que o país é o segundo no mundo com mais usuários, e a ferramenta se tornou uma referência também para empresas. O CEO da Neppo Tecnologia, Rafael Gouvêa, destaca que o ocorrido nesta segunda-feira foi uma situação inédita, por conta do tempo que ficou fora do ar, e que deve servir como um alerta para a possibilidade de utilizar o WhasApp junto com outros canais, por meio de soluções integradas de atendimento. “Com 93% dos brasileiros utilizando o WhatsApp diariamente, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, a ferramenta se tornou essencial nas relações humanas e também para os negócios. Falhas como a ocorrida nesta segunda-feira assustam o empresário, principalmente em um cenário com o crescimento das vendas por delivery, como o atual. Entretanto, devemos lembrar que o canal é seguro e panes como esta não são comuns. Por outro lado, além de manter a presença no aplicativo é importante pensar na ampliação dos canais de atendimento disponibilizados para o cliente, e de preferência por meio de soluções que possibilitem a integração por meio de uma plataforma”, explica Rafael.
Existem soluções que oferecem a possibilidade de gerenciar diversos canais de atendimento em uma única plataforma, promovendo agilidade e simplicidade de processos, como é o caso do TM2Digital, plataforma omnichannel desenvolvida pela Neppo Tecnologia, que viabiliza interações com os mais variados públicos, registros de informações em alta velocidade, além de integração com inúmeros sistemas de gestão. A solução oferece módulos como o TM2 Voz, para chamadas de VoIP, a Agenda Digital com videoconferência, gerenciamento de envio de SMS, e ainda a inclusão do canal da empresa no Telegram, uma das principais alternativas buscadas pela população em momentos de falha do WhatsApp. “Com o TM2 é possível gerenciar o atendimento prestado em várias plataformas, além do WhatsApp, como o Telegram, Apple Chat, ou WebChat do site da organização. Um fato que chama atenção, inclusive é a ampliação do uso de outros canais, como por exemplo o Telegram, que já é utilizado em 45% dos smartphones no país, ainda de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time, que detalhou o uso de aplicativos de mensagens no Brasil”, recomenda o CEO.
A indicação para empresas é utilizar uma plataforma que gerencia os vários canais, no cotidiano, e ainda permita a reorganização dos fluxos de atendimentos em caso da ausência de algum deles, como reforça o especialista. “Diante de alguma instabilidade os esforços devem ser rapidamente remanejados para os outros canais disponíveis. É apropriado ter uma plataforma e equipe preparados para o recebimento dos contatos e direcionamento das demandas com agilidade e qualidade, garantindo uma boa experiência do cliente, em todos os cenários”, finaliza Rafael Gouvêa.
Representantes da Aciub se encontram com presidente da Câmara dos Deputados para discutir flexibilização de contratos de trabalho durante pandemia
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub, Paulo Romes Junqueira, o vice-presidente da entidade, Humberto Carneiro, e os ex-presidentes Rogério Nery e Fábio Pergher estiveram nesta terça-feira, 05 de outubro, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar sobre medidas que flexibilizem contratos de trabalho durante a pandemia, com o objetivo de gerar emprego e renda e estimular a requalificação de trabalhadores desempregados.
O encontro foi uma realização do Instituto Unidos pelo Brasil que conta dentre seus apoiadores, com entidades empresariais, entre elas a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). “Trata-se de um movimento apartidário de toda a sociedade produtiva a fim de facilitar a retomada do crescimento econômico incentivando a abertura de novos postos de trabalho, gerando perspectiva de renda para milhões de desempregados”, disse o presidente da Aciub, Paulo Romes.
Entre os empresários presentes também estava um dos fundadores do Instituto Unidos pelo Brasil, o empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha, do grupo Riachuelo.


