Cirurgião plástico mineiro, criador do Método L Science, conduzirá masterclass exclusiva e também cirurgia ao vivo na Rússia

0
Foto: Agência Salt

Especialistas em Cirurgia Plástica da Rússia e de países da Comunidade dos Estados Independentes – CEI terão a oportunidade de assistir, ao vivo, em Moscou, uma cirurgia plástica que será realizada pelo cirurgião plástico mineiro Henrique Freitas. Criador do Método L Science, o médico será o primeiro brasileiro a participar do Congresso Nacional de Cirurgia Plástica, Medicina Estética e Cosmetologia da Rússia, considerado um dos maiores eventos anuais para cirurgiões plásticos, cosmetologistas e profissionais do mundo.

Freitas irá conduzir uma Masterclass com o tema “Mastopexia com cicatrizes em L”, momento em que irá realizar uma cirurgia de demonstração ao vivo. “Trata-se de uma oportunidade inédita e desafiadora. Estarei na maior clínica de cirurgia plástica da Rússia. Será como fazer uma cirurgia em um daqueles anfiteatros que estamos acostumados a ver nos filmes, em que o cirurgião opera bem no meio e a arquibancada fica cheia de pessoas assistindo. No meu caso, além dos 70 cirurgiões que estarão lá presencialmente, outros 50 assistirão online. Depois, apresento uma aula especial no congresso para um grupo maior de profissionais”, conta o cirurgião.

Para se ter ideia da importância do tema no país, a Rússia está entre os países com maior número de cirurgias estéticas do mundo, segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS.

Procedimento
Henrique Freitas irá operar uma paciente que teve uma mudança corporal após a gestação. Segundo o cirurgião, elas desejam um bom posicionamento da mama e um volume adequado com contorno mamário mais marcado e um colo mais definido. “Vou fazer 1 mastopexia com uso de próteses, com estabilização inferior da prótese e estabilização muscular. E por último, a cicatriz curta, que é a cicatriz reduzida em L”, explica.