terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 758

Fundação FAT promove webinar gratuito com especialistas em Gestão da Educação

0

Seminário irá abordar os indicadores que avaliam as instituições de ensino e a importância desses números

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP) realizam, nesta quarta-feira (13), o webinar “Gestão da Educação: Indicadores para avaliar o desempenho de sua instituição de Ensino – Os números não mentem!”. Durante o encontro serão debatidas ações e tendências de gestão estratégica da educação, a partir dos indicadores que avaliam as instituições de ensino, e como esses dados mostram as ações necessárias para melhorar a tomada de decisões no setor. Os convidados são Danilo Dantas, ex-secretário da SERES MEC (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura), ex-presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e fundador da Dupas Consultoria, e Luiz Alvarez, diretor executivo da Numberstalk. A live acontece às 20h30.

“Esperamos que este e futuros encontros inspirem profissionais, entusiastas e entidades de alto valor nos setores produtivos e educacionais a motivar e cobrar ações do Estado, pois acreditamos na educação profissional como um alicerce de construção de um País produtivo, mais igualitário e mais feliz socialmente”, afirma Francisco Borges, consultor da Fundação de Apoio à Tecnologia em Gestão e Políticas Públicas voltadas ao Ensino.

Para se inscrever gratuitamente no webinar basta preencher o formulário no link https://l.ead.me/beGFM0. Um link para assistir ao debate será enviado no dia do evento.

O Futuro do Carnaval: o “Match” entre Folia e Inovação

0

Fim de ano se aproxima e já está quase na hora de sentir aquele climinha gostoso que só o verão é capaz de proporcionar. Praias cheias, aroma de protetor solar no ar, cerveja gelada, folga no trabalho, muita curtição e, principalmente, é claro, o Carnaval em fevereiro. E no meio de toda essa atmosfera vibrante, há um novo elemento que promete elevar a festa a um novo patamar: a Conecta Carnaval.

Imagine que, ao tocar com o celular em seu abadá, você será instantaneamente “transportado” para uma dimensão exclusiva, com acesso aos bastidores, interação com os artistas, acesso a lugares e eventos presenciais, recompensas, espaço para envolvimento com outros foliões, sorteios incríveis e muito mais! Não é uma fantasia. Não é futurismo. É a realidade moldada pela Conecta Carnaval.

Por trás dessa revolução está uma necessidade emergente das marcas de se conectarem de forma mais profunda com seu público. Em um mundo saturado de estímulos, a Conecta Carnaval oferece algo precioso: uma experiência única, que não apenas captura a atenção, mas também toca o coração.

Já para nós, apaixonados pelo carnaval e pelo entretenimento, é a promessa de momentos que ficarão gravados em nossa memória e a possibilidade de estender a festa para muito além dos 5 dias. Poderemos interagir e colher recompensas exclusivas até a edição do ano seguinte.

E o horizonte é promissor. Em 2024, além do carnaval, inúmeras campanhas com clubes esportivos, casas de eventos, influenciadores e artistas estão no planejamento da Conecta Carnaval em parceria com a Heron Experience. Trazendo benefícios como: o acesso a pré-estreias exclusivas, encontros presenciais ou online com grandes influenciadores, conteúdos secretos, músicas inéditas e inúmeras outras formas de envolver as marcas com o seu público.

A parceria entre a Conecta Carnaval, a Heron Experience e organizadores dos blocos de carnaval é mais do que uma simples aliança comercial. Juntos, eles estão reescrevendo as regras do entretenimento brasileiro, dando origem a comunidades e movimentos que não apenas consomem, mas também vivenciam e moldam novas experiências.

No final, o que a Conecta Carnaval está realmente oferecendo não é apenas uma nova tecnologia, mas um convite a redescobrir a magia do envolvimento de comunidades, onde, literalmente, a cada toque, um novo universo de possibilidades é revelado.

Nas redes sociais, Daniela Albuquerque conscientiza seguidores sobre o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

0

Apresentadora faz reflexão sobre a temática

Daniela Albuquerque personalidade gestionada pelo Grupo CALONE® – Foto divulgação

A data de 10 de setembro é lembrada por ser o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. Ela foi definida pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O movimento é um convite à reflexão e um compromisso global sobre o tema.

A apresentadora Daniela Albuquerque, gestionada pelo Grupo CALONE®, publicou ontem (10) um vídeo em seu perfil no Instagram, explicando acerca da saúde mental, os tabus e preconceitos que cercam o tema. Vale destacar que esse conteúdo de conscientização faz parte do calendário GODS© – Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Programa parte do Pacto Global da ONU para cumprimento da Agenda-2030.

Veja alguns indícios, segundo a campanha Setembro Amarelo:

  • Expressão de ideias ou de intenções suicidas.
  • Isolamento e distanciamento da família, dos amigos e dos grupos sociais, particularmente importantes se a pessoa apresentava uma vida social ativa.

 

  • Forma desinteressada como a pessoa está lidando com algum evento estressante (acidente, desemprego, falência, separação dos pais, morte de alguém querido) ou até mesmo despedidas (“acho que no próximo Natal não estarei aqui com vocês”; ligações com conotação de despedida, distribuir os bens pessoais).
  • Queixas contínuas de sintomas como desconforto, angústia, falta de prazer, sentido de vida ou qualquer doença psiquiátrica não tratada (quadros psicóticos, transtornos alimentares e afetivos de humor).

 

Meios de ajuda

  • Centro de Valorização da Vida (CVV): realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

 

  • Mapa da Saúde Mental: traz uma lista de locais de atendimento voluntário on-line e presencial em todo país.

 

  • Pode Falar: canal lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a

Infância (Unicef) de ajuda em saúde mental para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. Funciona de forma anônima e gratuita, indicando materiais de apoio e serviço.

Nas redes sociais, Claudia Rodrigues aparece usando cannabis medicinal

0

 

Claudia Rodrigues personalidade gestionada pelo Grupo CALONE® – Foto divulgação

A atriz e comediante Claudia Rodrigues sofre com a esclerose múltipla desde o ano 2000, quando foi diagnosticada com a doença. Ela já passou por diversos tratamentos, além de ter sido voluntária em testes para novos medicamentos. Claudia tem utilizado o Canabidiol (CBD), óleo medicinal extraído da maconha que não possui efeito psicoativo, para aliviar os sintomas da enfermidade que compromete o sistema nervoso central. A artista defende sempre o uso para fins terapêuticos. Em publicação divulgada no Instagram, ela aparece recebendo gotas da Cannabis. No texto compartilhado com os seguidores, a comediante diz que o CBD trouxe mais qualidade de vida, saúde e melhoras importantes nos impactos causados pela doença. Claudia destaca que faz questão de falar sobre o assunto em suas redes sociais. 

Segundo a atriz, ainda existe falta de informação e preconceito sobre o uso da Cannabis. “Meu médico maravilhoso, doutor José Wilson Andrade, é um profissional incrível que explica tudo, acompanha a gente de perto, entende muito sobre o tema e está sempre ligado em todos os estudos científicos”, comenta. Ela também ressalta a importância de comprar o produto através de uma empresa séria e confiável. “Eu não troco a Huniq por nada neste mundo. Eles têm 100% de garantia que vem dos Estados Unidos, com toda certificação e segurança”, finaliza.

Da Polinésia Francesa, óleo de monoï ganha marca de produtos no Brasil, do e-commerce ao varejo

0
Foi em uma viagem à Polinésia Francesa que Fabíola Aguirre teve a ideia de trazer para o Brasil produtos a base do monoï, óleo hidratante feita a partir da flor de Tiare, usada na medicina milenar polinésia por ter propriedades calmantes e curativas. Para isso, ela criou a Monoï Tiki Tahiti, investindo R$ 1,2 milhão no projeto.
Para lançar a marca, criou e-commerce próprio e selou parcerias com marketplaces. Prevê a entrada no varejo físico nos próximos meses, com lojas próprias em Rio, São Paulo e Santa Catarina. E, para 2022, criar projeto de franquia.
“Também vamos ampliar a linha de produtos com bronzeadores e cremes anti-idade unindo outros ingredientes”, antecipa Fabíola.

Mas Fabíola classifica o projeto como uma “saga”, já que sua aposta empreendedora no Brasil exigiu muito planejamento e força de vontade. Isso porque ela tentava desde 2016 obter a documentação necessária da Anvisa e Receita Federal para a importação do produto, que conta com selo de denominação de origem do Tahiti.

“Foi uma saga e só conseguimos lançar agora na pandemia. Apesar de toda essa saga, sei que o clima tropical do Brasil cria sinergia com o produto e os brasileiros são muito preocupados com a saúde da pele. Sei que há potencial aqui”, explicou ela.

Fernando Pádua divulga “Você Marcou Pra Mim”, feat com Élcio Tomazine

0

Faixa chegou às plataformas digitais e YouTube na última sexta-feira (08)

O cantor e compositor Fernando de Pádua divulgou na última sexta-feira (08) a faixa “Você Marcou Pra Mim”, colaboração com Élcio Tomazine. Este single integra o  projeto audiovisual “Só Moda Derramada” e está disponível em todas as plataformas digitais, assim como o vídeo oficial no YouTube.

Assista

“Esta é uma canção que, para mim, tem um significado muito grande, já que me considero um boêmio musicalmente falando. E, por isso,  essa música não poderia ficar fora desse projeto”, comenta Fernando Pádua. “É uma das minhas favoritas e fez muito sucesso no passado. A música ficou espetacular e, para colocar a cereja em cima do bolo, tem a participação desse amigo irmão, que é o Élcio Tomazine”, completa.

Ainda sobre a participação de Élcio, Fernando relembra que ele era o seu parceiro de dupla e que trabalharam juntos por oito anos. “Viajamos praticamente o mundo todo fazendo shows e continuamos grandes amigos. Então, é um privilégio poder tê-lo cantando essa canção ao meu lado”, finaliza o artista.

O projeto “Só Moda Derramada” é o primeiro trabalho solo de Fernando de Pádua e tem como objetivo mostrar canções autorais do artista e revisitar grandes sucessos do sertanejo.

Gravado na capital paulista, o trabalho foi produzido por Neldon Farias, enquanto as imagens foram captadas no Anjus Estúdios. Para mais informações sobre os próximos lançamentos e demais novidades, siga @fernandopaduaooficial.

Tatiana Gambardella ministra curso de doce gourmet

0

Trabalhar em casa e empreender é o sonho de muitas mulheres. Estar perto dos filhos e da família e fazer seu próprio horário. Pensando nisso a culinarista e confeiteira, Tatiana Gambardella, que está no mercado de doces há mais de 20 anos, preparou uma grande oportunidade para quem quer ter uma renda extra.  Nesse mês de Setembro Tatiana vai ministrar um curso de doces finos e gourmet onde a aluna poderá aprender todos os seus truques e procedimentos para fazer os mais saborosos doces.

O curso será realizado no dia 30 de setembro, um sábado, na Loja Doce, em Uberlândia. Para realizar a sua inscrição entre em contato através do whatsapp (34) 99117-6253.

CURSO DOCE SUCESSO
Dia: 30 de Setembro
Horário: a partir das 13h
Onde: Loja Doce Planalto
Inscrições: (34) 99117-6253

Advogada e Administradora Judicial do Tocantins é destaque em Congresso da OAB-MT sobre Recuperação Judicial

0

Jéssica Farias junta-se a experts para debater a atualidade e os desafios dos processos de insolvência no Brasil

Palmas, TO – A advogada e administradora judicial tocantinense Jéssica Farias, reconhecida nacionalmente por sua notável expertise em gestão e recuperação de empresas, será uma das grandes vozes no II Congresso de Direito Empresarial organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O encontro, marcado para os dias 13 e 14 de setembro no conceituado Hotel Gran Odara, em Cuiabá, promete ser um epicentro de conhecimento e networking na área jurídica empresarial. Entre os destaques confirmados para a programação está o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão.

“Será um grande evento do porte que o nosso Estado comporta e merece, teremos aqui os mais renomados palestrantes do Brasil para debater sobre vários temas ligado ao direito empresarial, destacou o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/MT, o advogado Marden Tortorelli.

Jéssica Farias vai dividir o palco do Painel 1, que abordará sobre o tema Insolvência na Recuperação Judicial com profissionais ilustres. São eles: o juiz Luis Alberto de Carvalho, atuante na 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro; a juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Especializada de Falência e Recuperação Judicial do Mato Grosso; e o advogado Wagner Nascimento, com mais de duas décadas de experiência consolidada em Direito Empresarial.

“O congresso é uma oportunidade singular de fomentar discussões produtivas e explorar novos horizontes para a gestão de crises empresariais,” afirma Jéssica Farias. “Estou muito entusiasmada para compartilhar insights e aprender com outros profissionais que, assim como eu, dedicam-se a encontrar soluções jurídicas inovadoras e eficazes.”

O Painel 1 propõe uma análise aprofundada e contemporânea sobre os temas de falência e recuperação judicial, instigando os participantes a uma reflexão crítica sobre os cenários atuais e futuros, baseados em casos concretos e experiências práticas. “Estamos em um momento crucial para o direito empresarial brasileiro, e é um privilégio poder contribuir para esse diálogo em um evento tão representativo. Certamente, será uma troca de conhecimento muito rica para todos os envolvidos,” complementa Dra. Farias.

26º Top of Mind Uberlândia S.A. acontece dia 19 de setembro com reconhecimentos e destaque às marcas mais lembradas em Uberlândia

0

A 26ª edição do prêmio contará com entrega de homenagens às personalidades e os troféus às marcas vencedoras na Pesquisa 2023.

Na próxima semana acontece a 26ª Top of Mind Uberlândia S.A. em uma noite especial de homenagens com a entrega do troféu para as marcas mais lembradas por moradores de Uberlândia, além de homenagens e reconhecimentos a líderes, empreendedores, instituições e empresas de destaque. O evento, promovido pela Aciub (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia) e a Celso Machado Promoções, exclusivamente para convidados, acontece no dia 19 de setembro (terça-feira), às 19h, no Palácio de Cristal.

Como tradição, durante o evento líderes empresariais que contribuem diariamente para o desenvolvimento econômico e social de Uberlândia e região serão homenageados, por indicações de entidades e empresas do setor produtivo, como a Aciub, o Sindicato Rural de Uberlândia, a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Sankhya. Confira:

Líderes que inspiram: Wagner Cardoso, Fundador da Cardoso & Cia; e Urubatan Helou, Fundador da Braspress. A escolha de ambos foi baseada nos critérios: empreendedorismo, reputação, trajetória, relevância no segmento e tempo de atuação no mercado.
Mulher empreendedora: Tomaídes Rosa, sócia-fundadora da Trust Mentoring, indicada por sua competência no empreendedorismo e liderança feminina à frente de negócios que fortalecem o mercado e a economia.
Empresa feita para durar: Grupo Martins, por seus 70 anos à serviço do desenvolvimento da economia local, regional e nacional, sendo o melhor atacadista e distribuidor do Brasil segundo a ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores).
Top Superação: Rodrigo Magalhães Carneiro, Fundador do Palácio de Cristal, pela capacidade de superar os impactos da Pandemia Covid-19 no segmento de eventos, bem como pelo desenvolvimento do mercado e economia de nossa cidade.
Destaque no setor Agro: o Sindicato Rural de Uberlândia homenageará Fabio Badaro, Diretor na Bestway do Brasil Logística, pelo trabalho ao fortalecimento do agronegócio em nossa cidade e região, sobretudo no uso da tecnologia e práticas inovadoras em gestão.
Desenvolvimento via ISS e ICMS: a Prefeitura Municipal de Uberlândia homenageará as empresas que mais geraram desenvolvimento em 2023,
via arrecadação de ISS e ICMS.
Troféu Sankhya Inovação: a empresa Sankhya reconhecerá empresa referência na criação de soluções inovadoras, em produtos, serviços ou práticas de gestão; bem como que investe e participa ativamente para potencializar o ecossistema de inovação.
Instituição feita para durar: a diretoria da ACIUB será homenageada com o troféu Instituição feita para durar, pelos 90 anos da ACIUB à frente da expansão do comércio e da indústria em nossa cidade.
Marcas Top

Na noite, subirão no palco para receber o troféu Top of Mind os empresários e empresárias responsáveis pelas Marcas Top, as mais lembradas durante a pesquisa Top of Mind, conduzida pela Xtrategie; consultoria especializada em estudos mercadológicos e estatísticos.

O presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, reforça um novo formato adotado para entrega do certificado Marca Top of Mind e os efeitos positivos. “Desde a Pandemia da Covid-19 que a Diretoria da ACIUB decidiu ir pessoalmente em cada empresa para entregar o certificado Marca Top of Mind, pois naquela época não foi possível realizar o evento presencial, já que não deveria haver aglomeração. Vimos que esta experiência foi extremamente positiva para os empresários e para nós também. E resolvemos não parar mais. Em 2023 faremos o mesmo e nosso desafio é estar cada vez mais presente, no dia a dia do empresariado uberlandense”, compartilha.

Almanaque e podcast Uberlândia S.A.

Uberlândia S.A. é a plataforma de evento e conteúdo empresarial que engloba o Top of Mind, o Almanaque e agora o PodCast, com entrevistas semanais conduzidas por Celso Machado. Celson Machado, diretor da Celso Machado Produções, destaca o novo formato de audiovisual, o podcast, que é novidade e vai ao encontro das novas tendências do mercado. “Engraçado que a tecnologia nos dá essa possibilidade de ressignificar algo que o rádio sempre fez muito bem, que é reunir pessoas para conversar, trocar de ideias e opiniões. O PodCast Uberlândia S.A. nasceu para resgatar isso, com um enfoque empresarial e dando espaço para que mais vozes compartilhem suas lições de empreendedorismo. E, claro, com gente boa, do bem e de forma descontraída”, explica.

O conteúdo completo do Top of Mind Uberlândia S.A. e dos 90 anos da ACIUB estará disponível nas plataformas:

Almanaque Uberlândia S.A., versões impressa e digital.
Canal no YouTube, Uberlândia S.A.
Instagram Uberlândia S.A. (top.uberlandia.sa)
Programa Uberlândia de Ontem e Sempre, exibido na TV Universitária.
Serviço

26º Top of Mind Uberlândia S.A.

Data: 19 de setembro de 2023

Horário: 19h

Local: Palácio de Cristal

Realização: ACIUB e Celso Machado Promoções

Apoio: Prefeitura Municipal de Uberlândia, Sindicato Rural de Uberlândia, e TV Paranaíba

Patrocínio: MaterDei Rede de Saúde, Santa Clara, Santa Genoveva, Martinelli Mercantile, Sabin, Sankhya, Ivan Negócios Imobiliários, Algar Telecom, Unicred, ITV Urbanismo, Uniodonto, Unimed, e Graphix.

No 9º ano do Movimento Setembro Amarelo, CVV convida a “acolher para cuidar”

0

Objetivo é a conscientização sobre o tema suicídio e sua prevenção”

Cuidar de si próprio e das pessoas ao redor sempre foi uma eficiente maneira de evitar desconfortos emocionais e amenizar os efeitos de alguns transtornos mentais. Com essa visão, o Centro de Valorização da Vida (CVV) definiu como tema deste ano do Movimento Setembro Amarelo Acolher é cuidar”.

Cuidar dos outros é oferecer aquele olhar acolhedor de compreender sem julgar e se colocar à disposição para uma conversa amiga, comenta Carlos Correia, voluntário do CVV.

Setembro Amarelo é o mês de prevenção do suicídio desde 2015, tendo o CVV como um dos seus principais mobilizadores. O Movimento nãé do CVV, apesar de sermos uma das primeiras organizações do país a fazer essa mobilização. Antes mesmo desse movimento, somos uma das primeiras entidades a tentar trazer luz ao debate sobre prevenção do suicídio no Brasil, complementa Carlos.

Segundo Carlos, o CVV tem percebido que a sociedade está bem mais aberta ao assunto e sua prevenção, com quedas de alguns tabus e preconceitos. Sociedade civil, setor de saúde, poder público, pessoas físicas e jurídicas estão mais conscientes quanto ao problema e como apoiar na redução dos índices que, segundo dados oficiais, mata um brasileiro a cada 45 minutos, afirma. Essa mudança não deve ser creditada exclusivamente ao Movimento, mas o Setembro Amarelo ocupa um lugar importante nesta transição na opinião da entidade.

O CVV oferece apoio emocional sigiloso e gratuito 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive aos feriados e finais de semana. O meio mais utilizado é o telefone sem custo de ligação e disponível em todo território nacional, 188, mas há também opções de atendimento por chat e e-mail pelo site www.cvv.org.br

Saiba mais sobre o Setembro Amarelo em www.setembroamarelo.org.br

Sobre o CVV
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3,4 milhões de atendimentos de 2022 foram realizados por cerca de 3.500 voluntários em cerca de 100 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e e-mail apoioemocional@cvv.org.br, além de carta. O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas – para colaborar, acesse https://www.cvv.org.br/colabore.

Sobre o suicídio
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que o HIV e muitos tipos de câncer. O movimento Setembro Amarelo foi iniciado em 2015 para sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

* Dados do Ministério da Saúde