domingo, junho 21, 2026
Início Site Página 736

Julio Cesar Vieira Gomes, ex-secretário da Receita, é novo consultor do DMGAS

0

O escritório agora conta com um novo consultor exclusivo para a área tributária

O escritório Domingues Sociedade de Advogados (DMGAS) anunciou nesta quinta-feira (5) a chegada de um novo consultor. Julio Cesar Vieira Gomes, ex-secretário especial da Receita Federal do Brasil, chega para apoiar, de modo exclusivo, o time tributário na estratégia de nacionalização do escritório e no desenvolvimento de serviços e projetos na área.

Julio Cesar irá atuar em atividades relacionadas aos temas de transação tributária, contencioso administrativo e judicial, consultivo, conformidade tributária e estudos técnicos tributários para a definição de estratégias empresariais.

Ele é doutor e mestre em Direito Tributário pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com créditos na University of London. Foi presidente de Câmara no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF, além de ocupar cargos em órgãos governamentais. É professor de pós-graduação e autor de livros e diversos artigos nacionais e internacionais.

Sobre o DMGSA

O Domingues Sociedade de Advogados foi fundado em 2014 por Nereu Domingues com o objetivo de buscar soluções jurídicas humanizadas e estratégicas, com excelência técnica e respeito ao direito empresarial e governança familiar. Atuamos em direito Empresarial e Contratos, M&A, Tributário, Imobiliário,  Assessoria Jurídica para Investimentos e Família e Sucessões com atuação nacional e internacional.

Oferecemos os melhores instrumentos do Direito nacional e internacional, munindo nossos clientes com informações relevantes para que possam conquistar resultados e promover seus interesses de forma ética e segura.

Feira gratuita em Brasília oferece vagas para mestrado em direito nos Estados Unidos

0

Quinze instituições estarão no evento mostrando as oportunidades para estudantes e profissionais da área jurídica interessados em se aprimorar no exterior

A Embaixada e o Consulado dos Estados Unidos vão oferecer a estudantes e profissionais da área jurídica em geral a oportunidade de conhecerem os programas de mestrado em, pelo menos, 30 instituições norte-americanas. Quinze delas estarão em Brasília. A feira promovida pelo EducationUSA acontece, no DF,  no Brasil 21 Cultural, no dia 19 de outubro, das 18 às 21 horas. O evento é gratuito e não há necessidade de o interessado contratar empresas, nem pagar taxas de intermediação com as universidades que estarão com representantes no local para uma conversa presencial com os candidatos.

O escritório EducationUSA Brasília, da Casa Thomas Jefferson, é a fonte oficial de informações e orientações sobre estudos nos Estados Unidos, na região, e responsável pela organização. A proposta do evento, além de reunir em um mesmo ambiente os profissionais de direito e instituições norte-americanas, inclui oferecer suporte para que candidatos se inscrevam nos processos seletivos, palestras de orientação e promover o contato direto com os diretores de admissão das universidades.

As inscrições para o evento em Brasília podem ser feitas pela internet. O endereço é bit.ly/LLMEDUSABSB. “O interesse dos brasileiros em estudar no exterior é cada vez maior. O mercado de trabalho globalizado estimula a busca por mestrado que agrega valor ao currículo”, afirma a conselheira para Assuntos de Cultura, Educação e Imprensa da Embaixada dos EUA no Brasil, Liz Detmeister. “Estamos felizes em trazer a Feira de LL.M. do EducationUSA ao Brasil. Uma oportunidade ímpar para interagir com diretores de admissão de renomadas universidades dos EUA”, conclui.

Brasília será a segunda das três capitais a receber o evento, que acontece em São Paulo, no dia 16 de outubro e, no Rio de Janeiro, no dia 21. O EducationUSA é o escritório oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem mais de 40 representações em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão do escritório é facilitar o acesso às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

Mais informações sobre EducationUSA em Brasília estão no site: http://educationusa.org.br/brasilia

Serviço:
O quê: EducationUSA LL.M. Fair 2023
Quando: 19 de outubro | 18 às 21 horas
Onde: Centro de Convenções Brasil 21 Brasil (espaço Brasil 21 Cultural) / SHS Qd 06, Lote 01, Conjunto A – Asa Sul
Quanto: o evento é gratuito.

Sextas Musicais traz música clássica com piano e viola em concerto gratuito

0

Do alemão Johann Sebastian Bach ao pernambucano Marlos Nobre, espetáculo tem obras que provocam uma gama de sensações no público.

Um concerto com obras que vão do alemão Johann Sebastian Bach ao pernambucano Marlos Nobre, passando ainda pelo francês Gabriel Fauré e o também alemão Robert Schumann. Tudo isso ao som do piano de Larissa Paggioli e da viola de João Paulo Machado. O duo se apresenta no espetáculo totalmente gratuito no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, em Brasília, nesta sexta-feira (6), a partir das 20 horas. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da Thomas no youtube.

O Duo Paggioli-Machado está de volta à casa para onde sempre atrai um público considerável e onde sente-se acolhido. “Eu tenho muita química com aquele extraordinário piano e com aquele espaço. Quem for lá nos ver pode se preparar e se abrir para um concerto que apresenta estilos diferentes, surpreendentes, cheio de contrastes e que proporciona uma gama de emoções”, diz a pianista Larissa Paggioli.

O concerto começa com Sonata número 1 para viola da gamba e cravo, de Bach, obra escrita provavelmente entre o fim da década de 1730 e início da década de 1740, na Alemanha. A segunda peça, Elegie, ou Elegia, é um gênero musical com caráter intimista, reflexivo e muito frequentemente com um teor melancólico. A Elegie de Gabriel Fauré foi originalmente pensada como um movimento que seria parte da sonata para violoncelo e piano, contudo o compositor nunca chegou a finalizar essa sonata e o movimento passou a ser tocado como uma obra separada.

A obra seguinte, Märchenbilder, ou “figuras de contos de fadas” consiste em quatro peças características e contrastantes onde cada uma delas busca trazer imagens sonoras de figuras ou eventos relacionados aos contos fantásticos sem que uma única palavra seja dita.

Por fim, Poema II é um poema em forma de música para viola e piano do compositor brasileiro Marlos Nobre que envolve o espectador em uma esfera apaixonada e intimista já na abertura. À medida em que a música é apresentada e desenvolvida, o compositor cria uma atmosfera extremamente lírica abrindo a possibilidade de a viola mostrar todo o seu potencial expressivo.

Sobre os artistas
Larissa Paggioli, é pianista, professora, pianista acompanhadora, e coordenadora da área de piano no Centro Suzuki de Brasília. Nos EUA, Larissa se graduou doutora em performance (piano solo e piano como instrumento colaborador) pela University of Northern Colorado e mestre em piano pela University of Wyoming. Graduou-se Bacharel e Licenciada em Música pela Universidade de Brasília. Larissa iniciou os estudos musicais na infância. Posteriormente, estudou em na Universidade de Brasília com Ney Salgado e Daniel Tarquínio. Durante seus estudos na UNC, recebeu bolsa integral do departamento de música e, também, da Capes. Além do repertório pianístico, Larissa nutre grande interesse por música de câmara tendo se especializado em piano como instrumento colaborador durante seu programa de doutorado, dedicando-se principalmente ao repertório de duos com violino. Larissa atuou como professora substituta de piano e estruturação musical na Universidade de Brasília.

João Paulo Machado, violista,  é doutor em violino (performance-pedagogia) pela University of Northern Colorado (EUA), mestre em violino pela University of Wyoming e bacharel em violino pela Universidade de Brasília. João Paulo é natural de Brasília e começou a estudar violino aos 12 anos com Juan Sarudiansky. Estudou, também, na Escola de Música de Brasília onde além das aulas de violino teve acesso a uma educação musical mais abrangente. João Paulo, sempre em busca de seu aperfeiçoamento musical, durante a sua formação acadêmica participou de festivais de música tanto no Brasil quanto nos EUA tendo acesso a aulas e a master-classes de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

Prestigie!
Sextas Musicais – Duo Paggioli-Machado: música clássica com piano e viola
*Quando: 6 de outubro 2023
*Horário: 20h
*Local:   CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube  https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre
*Entrada Gratuita

Marco Mazzola fará palestra gratuita sobre o mercado da música e a história do Rio Montreux Jazz Festival

0

O Rio Montreux Jazz Festival é uma grande celebração da música no Rio de Janeiro. O evento, que acontece na próxima semana, de 11 a 14 de outubro no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, e mais outros cinco palcos com apresentações gratuitas pela cidade, traz experiências únicas para os fãs de jazz. E não só de shows a programação é feita. Palestras e mesas de bate-papos completam a agenda. 

Entre elas, uma palestra gratuita com o produtor musical e CEO do evento Marco Mazzola, que falará sobre o mercado da música e a história do Rio Montreux Jazz Festival. O evento acontece no dia 14 de outubro, às 12h30, no Forte de Copacabana (Perto da Confeitaria Colombo). A entrada gratuita começa uma hora antes no Forte. 

Com 50 anos de carreira, Marco Mazzola é considerado um dos maiores produtores fonográficos do país das duas últimas décadas. Indicado 12 vezes ao Grammy Awards e vencedor de quatro troféus, suas produções conquistaram cerca de 73 Discos de Ouro, 43 de Platina, 16 Duplos de Platina e 4 Discos de Diamante.

No mercado internacional, o produtor deixou sua marca em inúmeros trabalhos. Em 1978 criou a Noite Brasileira do Festival de Montreux, onde levou artistas brasileiros a pisar nos palcos suíços do festival. Toda a sua reputação trabalhando anos dentro do festival suíço, levou Mazzola a realizar um grande sonho de anos: Em 2019, ele trouxe o festival de Montreux para o Brasil, realizando a primeira edição do Rio Montreux Jazz Festival, no Píer Mauá, o que consagrou definitivamente o evento dentro do território brasileiro.

Há 27 anos criou sua própria marca, a MZA Music, responsável por revelar artistas importantes da música brasileira. 

A CLARO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam o Rio Montreux Jazz Festival, com patrocínio global da Julius Baer e patrocínio de Mastercard, The Genglivet e Salomão Advogados.  O evento tem apoio do Fairmont Rio Copacabana, Shopping Leblon, Swiss International Airlines, Estrella Galícia, 15º Cartório de Notas e Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Embaixada e Turismo da Suíça. A realização é da MZA Music com co-realização da Gael.

 

Dia 14 de Outubro

Hora: 12:30 (Duração 40 min)

O mercado da música e a história do Rio Montreux Jazz Festival (Produtor Musical e CEO do evento)

Local: Forte de Copacabana (Perto da Confeitaria Colombo)

Entrada GRATUITA no Forte de Copacabana a partir de uma hora antes do início da palestra.

Hapvida NotreDame Intermédica realiza Convenção Varejo 2023.2 em Fortaleza

0

Hapvida NotreDame Intermédica realizará a Convenção Varejo 2023.2, nos dias 2 e 3 de outubro, no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza. Com o tema “Vida é a Força que nos Move”, o evento será um marco no calendário da empresa, com destaque na área comercial.

O encontro reunirá os principais executivos e representantes que se dedicam às vendas em dois dias de atividades. Durante este período, além da premiação pelas conquistas alcançadas no primeiro semestre, o foco será a troca de conhecimento e fortalecer os relacionamentos entre os participantes.

Nomes como Rafael Andrade, Vice-Presidente Comercial; os Diretores Executivos Comerciais Jadeilson Fonseca e André Rosas; e os Diretores Regionais Rondinelly Moreira e Valfredo Amaro estarão presentes para contribuir com as discussões e perspectivas para o futuro.

Sobre Hapvida NotreDame Intermédica
A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, em fevereiro de 2022, levou à criação da maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a companhia possui mais de 65 mil colaboradores, atende cerca de 16,1 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e têm à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico.

Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Paciente com Trombose Venosa Profunda participa de sua formatura presencialmente

0

A ação só foi possível por causa da parceria com o Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.

A vida pode ser cheia de desafios inesperados, mas também é repleta de momentos de triunfo que nos lembram da resiliência do espírito humano. O jovem Luís Barros, de 26 anos, é um exemplo inspirador de força e determinação. Isso porque, na expectativa da última semana para a sua formatura, o então estudante de direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi diagnosticado com Trombose Venosa Profunda (TVP), uma condição que ocorre quando um coágulo se forma em um ou mais vasos, bloqueando o curso do sangue e dificultando a sua circulação, e exigia uma internação hospitalar.

Mesmo internado no Hospital Teresa de Lisieux (HTL), que faz parte da Hapvida NotreDame Intermédica, após sentir fortes dores no membro inferior esquerdo, inchaço e febre alta, o paciente, que esteve prestes a ficar de fora da tão sonhada colação de grau, não desistiu do seu sonho e decidiu escrever uma carta para a diretoria do centro de saúde solicitando a sua liberação para o evento. “Foi um curso muito suado, sempre me esforcei muito durante todo o processo: fiz monitoria, vários estágios, fui orador da turma e formei com nota dez no trabalho de conclusão de curso. Na minha cabeça eu tinha que participar da cerimônia de algum jeito”, conta Barros.

Diante de sua atual condição, que o impossibilita de se locomover, o jovem contou com toda solidariedade e suporte do HTL, que entendeu a importância desse momento e fez o possível para permitir que o formando participasse da cerimônia, disponibilizando todo suporte necessário, como avaliações médicas, a viabilização de ambulância com equipamentos e técnicos qualificados para uma desospitalização segura.

A formatura, que aconteceu nesta semana, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), localizado no Costa Azul, foi um evento cheio de emoção. O jovem chegou ao local acompanhado de familiares em uma cama hospitalar, causando surpresa e alegria em colegas e professores pela sua presença que irradiava força e coragem. “Foi o momento mais mágico e importante da minha vida”, celebra Luís, reforçando que “não teria conseguido sem a ajuda e acolhimento da diretora médica do HTL, Dra. Margarida Miranda e da gerente de RH da ELINQ, Adriana Martins”.

De acordo com a Dra. Margarida, promover esse momento tão especial para Luís faz parte da missão de cuidar dos pacientes. “Entendemos que essa formatura faz parte da história do Luís, isso contribui para a saúde emocional, uma conquista tão merecedora. Pensar nisso também é pensar em saúde”.

Engajado em prestar uma melhor qualidade de vida aos seus clientes, o hospital tem um olhar diferenciado para a humanização hospitalar, enxergando os pacientes como seres humanos completos que necessitam de acolhimento para alcançar uma recuperação satisfatória.

CEOs e RHs Mais Admirados: gestores da Hapvida NDI são indicados para prêmio internacional

0

O presidente da Hapvida NotreDame Intermédica, Dr. Jorge Pinheiro, e a vice-presidente de Recursos Humanos, Eliana Vieira, foram indicados para concorrer ao prestigioso prêmio “CEOs e RHs Mais Admirados do Brasil e da América Latina”.

A indicação é um reconhecimento à liderança visionária e comprometimento dos gestores com o sucesso contínuo da empresa e também reflete a dedicação incansável dos colaboradores, cujo esforço conjunto tem sido fundamental para o crescimento da organização.

Grupontapé leva espetáculo e ações formativas a Nova Ponte-MG

0

Grupontapé, cia. de teatro de Uberlândia-MG, chega à Nova Ponte-MG, nos dias 03, 04, 05 e 10 de outubro, com o projeto “A Cultura e o Amanhã – Caminhos do Desenvolvimento”. A cidade faz parte da lista de 11 municípios brasileiros que recebem essa ação. Ao todo serão 22 espetáculos, 13 oficinas, 10 palestras e 5 seminários. Em Minas Gerais, o grupo passará por: Belo Horizonte, Jeceaba, Nova Ponte, Ouro Fino, Pirapora, Rio Piracicaba, São Gonçalo do Rio Abaixo, Uberaba e Uberlândia; em Goiás, Ipameri e em São Paulo, Santos.

O projeto reúne um conjunto de atividades artístico-culturais com espetáculos de diferentes linguagens e atividades formativas do repertório do Grupontapé, todos gratuitos e voltados para diferentes públicos. Segundo a diretora do Grupontapé e coordenadora do projeto, Katia Bizinotto, “A Cultura e o Amanhã – Caminhos do Desenvolvimento” foi criado com o intuito de apresentar a cultura como indutora do desenvolvimento humano, contemplando a melhoria das competências e habilidades, favorecendo o potencial de empregabilidade no país, juntamente com o entendimento sobre a importância da relação ser humano-meio ambiente.

Cada cidade visitada terá uma programação própria, montada a partir do diálogo com agentes culturais locais, cumprindo a missão do Grupo que é promover o desenvolvimento humano por meio do teatro.

No repertório, o grupo de Uberlândia leva na bagagem os espetáculos: Tempo de Águas, Balaio Popular e Consciência Positiva; o seminário com o tema “A Cultura e o Amanhã – Caminhos do Desenvolvimento”; as oficinas: Teatro na Sala de Aula, Teatro e Autoconhecimento, Jogos Teatrais e Radionovela; e, como contrapartida social, a palestra “Arte e Trabalho” com a doação de exemplares do livro que conta sua trajetória: “Grupontapé  – A construção de uma maioridade”, escrito pelo ator e diretor Eduardo Moreira.

Apoio
O projeto tem o patrocínio da Usina Uberaba S/A e o Instituto Cultural Vale através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e foi selecionado através da “Chamada Instituto Cultural Vale 2022” que contemplou 41 projetos de 21 estados e do Distrito Federal. Também patrocinaram na mesma modalidade as empresas parceiras de longa data do Grupontapé: Terminal XXXIX de Santos S.A; Denso Máquinas Rotantes do Brasil Ltda.; Companhia Ferroligas Minas Gerais – Minasligas; Maqnelson Agrícola Ltda.; Nativa Agronegócios & Representações Ltda e TS Tech Brasil Ltda.

Em Nova Ponte, o projeto conta com a colaboração da Prefeitura Municipal; Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura; Câmara Municipal e Escola do Legislativo.

Todas as atividades serão gratuitas e contemplam acessibilidade a PcD. “É uma forma de democratizarmos o teatro e fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso à arte e cultura”, comenta a diretora do Grupontapé e Coordenadora do projeto, Kátia Bizinotto.

Programação para Nova Ponte-MG – confira também em nossas redes
DIA 03/10
PEÇA TEATRAL “CONSCIÊNCIA POSITIVA”
Horário: 19h00
Local:  E.M. São Miguel – R. Miguel José Pontes, 584 – B. São Francisco

O contexto do universo laboral revisto desde os tempos das cavernas até o avanço tecnológico. De forma lúdica e informativa, a peça evidencia a importância de se manter um comportamento seguro e, com o foco no bem-estar, desenvolver uma consciência positiva.
Texto e direção: Katia Lou
Elenco: Grupontapé
Duração: 50 minutos
Indicação livre
Entrada Franca

DIAS 04 e 05/10
OFCICINA “TEATRO E AUTOCONHECIMENTO”
Horário: 13h30 às 16h30
Local: E.E. Josias Pinto – R. Prof. Djalma Alvarenga de Oliveira, 901 – Centro
Público: Alunos da E.E. Josias Pinto
Propõe a experimentação, por meio de expressões cênicas e de autoconhecimento, jogos e exercícios fundamentados no estudo da Psicologia Positiva e em Técnicas Teatrais, com foco em desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, cognitivas, pessoais e em grupo.
Público: Jovens e adultos interessados.

DIA 10/10
SEMINÁRIO “A CULTURA E O AMANHÃ – CAMINHOS DO DESENVOLVIMENTO”
Data: 10/10
Horário: 18h30
Local:  Câmara Municipal de Nova Ponte – Praça dos Três Poderes, 46 – Centro
Inscrições gratuitas: link na bio do @grupontape, no Instagram

Objetiva apresentar a dimensão da cultura como grande aliada de um modelo de desenvolvimento mais humano e economicamente fundamentado nas vocações e na capacidade criativa no momento em que novas âncoras de convívio social, humano e ambiental se estabelecem, tendo em vista as radicais mudanças que se anunciam em relação a natureza do trabalho, mudanças climáticas e uso de novas tecnologias.

Público: Artistas, produtores, gestores, empreendedores e interessados.

Serviço:
O quê: Projeto “A Cultura e o Amanhã – Caminhos do Desenvolvimento”
Quando: 03, 04, 05 e 10 de outubro de 2023
Onde: Nova Ponte-MG

Tendência do Beach Tennis: saiba como praticar a modalidade de forma saudável e segura

0

A atividade melhora o condicionamento físico, auxilia no controle de peso e nos sintomas causados pela ansiedade e estresse.

Uma modalidade esportiva que combina diversão e atividade física na areia, o fenômeno do Beach Tennis é uma prática que nasceu em 1987, na Itália, e tem conquistado adeptos no Brasil, com cerca de 1,1 milhão praticantes amadores, segundo a Confederação Brasileira de Tênis.

O esporte, que mistura o tradicional tênis, vôlei de praia e badmínton, além de proporcionar momentos de lazer, oferece benefícios para a saúde física e mental, sendo uma opção para aqueles que buscam melhora na qualidade de vida. Segundo especialistas, a atividade auxilia na perda de peso, melhora da condição cardiovascular, do desenvolvimento muscular, além de reduzir a ansiedade e o estresse. É o que destaca a médica da Atenção Primária da Fundação São Francisco Xavier, Natália Trifiletti Crespo.

“Só o fato de o Beach Tennis ser praticado ao ar livre, já favorece o alívio ao estresse e estimula a interação social. Os movimentos praticados na modalidade exigem agilidade e postura corporal, que favorecem desenvolvimento físico e motor, além de tonificar todo o corpo por envolver uso dos membros inferiores e superiores”, destaca a médica, que também é praticante do esporte.

Tattiana Selim de Sales sabe bem os benefícios que o esporte oferece. A bancária iniciou na prática do Beach Tennis há um ano a convite das amigas, e hoje, soma os benefícios conquistados.

“Sempre gostei de praticar esportes. Quando recebi o convite para participar do Beach já amei logo de cara, só pelo fato de poder ficar descalça com pé na areia. Hoje vejo que o Beach Tennis me proporciona maior socialização, aumenta minha motivação para ser mais saudável, fora a sensação de bem-estar que é imensa”, comemora Tattiana.

Exposição ao sol
Por ser realizada ao ar livre, a prática de Beach Tennis favorece a exposição solar, o que reforça a necessidade de manter a ingestão de água, entre outros líquidos, para evitar a desidratação, principalmente em dias quentes. O uso de equipamentos de proteção como viseiras, bonés, óculos de sol e proteção solar são essenciais para proteger pele e olhos.

Cuidados e riscos
O praticante deve ficar atento a ausência de habilidade, somada à treinos excessivos e desequilíbrios musculares, que podem levar ao baixo desempenho do praticante e até mesmo ao aparecimento de lesões. Pessoas que não apresentam problema de saúde ou histórico familiar de doença que inspire cuidados, estão aptas a realizar a atividade. Já casos em que há patologias hereditárias como, casos de morte súbita na família e fatores de risco para doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão, diabetes, tabagismo ou com alguma patologia ortopédica, é necessária uma avaliação médica antes de iniciar a prática.

Campanha solidária do Dia das Crianças do Settrim arrecada doações

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Triângulo Mineiro (SETTRIM), responsável pelo COMJOVEM do Triângulo Mineiro, está lançando uma iniciativa solidária para o Dia das Crianças deste ano. A campanha tem como objetivo arrecadar brinquedos e lanches, buscando proporcionar um momento especial para as crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Uberlândia.

Com o lema “Cada Gesto Conta”, a COMJOVEM está convidando a comunidade a se unir nesse esforço solidário. As doações de brinquedos e lanches podem ser feitas até o dia 11 de outubro no ponto de coleta localizado no SETTRIM, na Av. Getúlio Vargas, 1715, no centro de Uberlândia.

Bárbara Valente, vice-coordenadora do Núcleo da COMJOVEM do Triângulo Mineiro, compartilha a inspiração por trás dessa nobre causa. “O objetivo principal da nossa ação beneficente é proporcionar um momento alegre e lúdico para crianças de bairros menos favorecidos da cidade, através do desenvolvimento de um trabalho solidário e empático. Todas as crianças aguardam ansiosamente por esse dia, para brincar, se divertir e ganhar presentes. Como isso foge da realidade de muitas famílias, queremos unir esforços e proporcionar um dia especial para elas”, explicou Bárbara.

A vice-coordenadora reforça que a COMJOVEM acredita que essa mobilização solidária é uma extensão do compromisso de pessoas e comunidades, não apenas do setor de transporte rodoviário de cargas, mas também da sociedade em geral.

Para mais informações sobre como contribuir ou se envolver, entre em contato com:

Telefone: (34) 3214-0566
@settrim_transporte
Entrega de doações: SETTRIM (Av. Getúlio Vargas 1715 – Centro, Uberlândia).
Doações via PIX: chave CNPJ: 22.229.843/0001-05.