sábado, junho 27, 2026
Início Site Página 384

Mc Alan do Mdn: A História de Superação Do Artista Que Transformou Dores em Melodia

0

A história de Alan, de 21 anos, é um retrato de resiliência e transformação. Desde jovem, ele carregava no peito o desejo de oferecer uma vida melhor à sua família. Motivado pela necessidade de independência e um sonho de prosperidade, Alan começou sua jornada como barbeiro, construindo um sonho que parecia sólido, mas que, por diversas vezes, foi desmoronado por circunstâncias alheias à sua vontade.

Foram três salões abertos, três vezes que seu esforço foi interrompido de forma abrupta. A última delas trouxe não só a perda do negócio, mas também o término de um relacionamento de cinco anos com a mulher que sempre o apoiou. A soma dessas dores o levou a um abismo emocional, onde pensamentos sombrios o fizeram questionar o próprio valor.

Mas a vida, mesmo em seus momentos mais desafiadores, sempre encontra formas de surpreender. Em meio às madrugadas solitárias, Alan encontrou nas palavras um refúgio. Letras que antes pareciam aleatórias começaram a ganhar forma, e uma antiga música esquecida reacendeu uma chama dentro dele. Com o apoio de um amigo, ele entrou em um estúdio pela primeira vez e, naquele momento, algo mudou para sempre.

Mc Alan Mdn & 2B/Divulgação

 

“A sensação foi indescritível. Foi ali que me reencontrei, que senti que podia começar de novo”, diz Alan com emoção. A música, que inicialmente parecia apenas um hobby ou uma distração, tornou-se sua nova razão de viver. Em 15 de maio de 2024, ele iniciou oficialmente sua caminhada como cantor, descobrindo que a arte não era apenas um sonho, mas sua verdadeira essência.

Mc Alan do Mdn, não canta apenas para se destacar; ele canta para curar, para expressar, para se reconectar consigo mesmo e com o mundo. Sua voz não é apenas melodia, é testemunho de que a vida pode ser reconstruída, mesmo após os piores momentos.

Mc Alan Mdn & 2B/ Divulgação


Hoje, ele olha para o futuro com determinação, sonhando em ser uma referência não apenas na música, mas como alguém que superou adversidades e encontrou força naquilo que ama. Sua história é uma inspiração para todos que, como ele, lutam para transformar dor em arte, desafios em superação e sonhos em realidade.

 

Conheça melhor o trabalho do Artista nas redes sociais: @mcalandomdn

Texto: revistabx.com

Presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, recebe reconhecimento na Câmara dos Deputados

0

O presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, recebeu homenagem da Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã de 18 de novembro, por indicação da Frente Parlamentar Empreendedorismo (FPE). A entrega do reconhecimento pelos serviços prestados aos empreendedores, incentivando a geração de empregos e melhoria do ambiente econômico, foi realizada durante a Sessão Solene do Empreendedorismo.

Fábio Túlio estava acompanhado da esposa, Josianne, dos ex-presidentes e atuais conselheiros da Aciub, Fábio Pergher e Paulo Romes, do vice-presidente Sérgio Tannus, da diretora Marcela Guimarães, que é a representante efetiva da entidade junto à Frente Parlamentar e ao IUB – Instituto Unidos Brasil, e também do ex-vice-presidente e prefeito eleito de Uberlândia, Paulo Sérgio.

No discurso Fábio Túlio destacou a importância do empreendedorismo e da união de todos em prol da defesa de um ambiente de negócios que possibilite a criação de oportunidades e geração de emprego e renda. Ele também fez um agradecimento especial ao presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Joaquim Passarinho e à deputada Adriana Ventura, em nome de todas as deputadas e deputados.

Após a solenidade, o presidente destacou a importância de empreender, os desafios e a necessidade desta união entre entidades e poder público.  “Os desafios são muitos, pois sabemos bem como é empreender em nosso país. Receber esta homenagem e estar na Câmara Federal foi importante para reforçar a importância da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e todos deputados e deputadas, pois ao defender o ambiente de negócios eles estão atuando não apenas em prol dos empreendedores, mas também dos trabalhadores, pois todos nós somos parte de um mesmo ecossistema. Se temos uma inviabilidade para seguir investindo, por conta da perda da competitividade – o que é algo que tem crescido, isso se torna um problema para toda a sociedade. Assim, quando defendemos o empreendedorismo, pedindo por melhores condições para a atuação de todas as empresas, do MEI aos grandes, estamos defendendo a nossa sociedade por inteiro, de olho na manutenção da geração de oportunidades e renda para as famílias”, destacou Fábio Túlio.

O presidente lembrou, ainda, que este trabalho da Aciub é reconhecido também por conta de parcerias estratégicas, como acontece com o Instituto Unidos Brasil (IUB), por meio do presidente Nabil Sahyoun e do vice-presidente Antônio Castilho, com a CACB – que foi representada pelo superintendente Carlos Rezende, com a Federaminas, Fiemg e tantas outras entidades.

Clique aqui e confira o discurso do presidente Fábio Túlio, no plenário da Câmara dos Deputados, ao receber este reconhecimento. 

Erika Guermai lança “Incomparável”, música inspirada no livro de Isaías

0

A cantora gospel Erika Guermai lançou nesta quinta-feira, 21 de novembro, o single “Incomparável”, uma canção de júbilo que celebra a majestade e o poder de Deus. A novidade marca mais um importante capítulo na trajetória da artista. Ouça agora mesmo por meio do link a seguir: https://onerpm.link/269173136263

Com composição assinada pela própria Erika Guermai, a música foi inspirada no capítulo 40 do livro de Isaías, que aborda a glória de Deus de forma única. Erika explica como surgiu a inspiração: “Enquanto lia Isaías, senti uma vontade intensa de trazer aquelas palavras em forma de canção. A melodia veio à mente e, ao adaptá-la, nasceu ‘Incomparável’. É uma reflexão sobre o Deus criador, cheio de majestade e poder”, coloca.

A música exalta a grandiosidade divina e reflete a experiência pessoal de Erika com Deus. “Sou fascinada pela Glória do Senhor. Pensar que Ele, em toda Sua infinita majestade, escolheu habitar em mim enche meu coração de alegria e amor. Espero que essa mensagem toque os ouvintes e os leve a admirar a glória de Deus assim como eu”, compartilha a cantora.

 

Produção e arranjos ricos em celebração

Produzida por Estevão Modolo, “Incomparável” aposta em um ritmo vibrante e alegre, refletindo a temática de júbilo da música. “Por ser uma canção que exalta a glória de Deus, quis explorar um estilo diferente, algo que transmitisse alegria e celebração”, explica Erika.

Além de Estevão, que cuidou do teclado e efeitos, participaram Renan Martins (bateria), Charles Martins (contrabaixo) e Jeff Alves (guitarra). Erika destaca a dedicação de todos os envolvidos: “Cada arranjo foi pensado para trazer mais beleza à canção. A equipe fez um trabalho maravilhoso”, explica.

 

Conheça a cantora Erika Guermai 

Erika Guermai começou sua jornada musical ainda na infância, motivada pelo incentivo de um tio tecladista e pelo apoio do pastor de sua igreja. Apesar das dificuldades, continuou se dedicando à música e lançou seu primeiro álbum, “Toque em Minha Vida”, em 2011.

Após um período de pausa, ela retomou sua carreira em 2022, com lançamentos como “Eu Creio em Ti” e “Jeová Jireh”. Em 2023, iniciou a produção de seu primeiro EP, do qual já foram lançadas “Lava-me” e “Não Há Nada”.

Agora, com o lançamento de “Incomparável”, Erika celebra um novo momento em sua caminhada musical. “Tudo o que faço é para a glória do Senhor. Que essa canção leve pessoas a reconhecerem e exaltarem a majestade de Deus”, conclui a cantora.

Com mais de uma década de experiência no cenário gospel, Erika Guermai é uma cantora e compositora dedicada a transmitir a mensagem de Deus por meio da música. Sua trajetória é marcada por fé, perseverança e o compromisso de inspirar vidas com suas canções.

 

Ouça agora o single “Incomparável”, da cantora Erika Guermai:
https://onerpm.link/269173136263

 

Siga Erika Guermai no Instagram:
https://www.instagram.com/erikaguermai/

Edu Silvera assina contrato com a gravadora Holy Song Music e prepara nova canção autoral

0

Edu Silvera, conhecido por seu talento e dedicação ao cenário gospel, dá um importante passo em sua trajetória ao assinar contrato com a Holy Song Music, consolidando sua transição de artista independente para integrante do seleto grupo da gravadora. O contrato, assinado em novembro de 2024, marca o início de uma parceria que promete impulsionar ainda mais sua carreira.

“Venho conquistando espaço como cantor independente, mas sempre sonhei em fazer parte de uma gravadora. Participei de um processo seletivo com mais de 200 artistas, e, pela graça de Deus, fui o vencedor. Agora, posso dizer com alegria que faço parte da família Holy Song Music”, celebra Edu.

Segundo Zack, diretor da Holy Song Music, a escolha de Edu foi criteriosa: “Tivemos duas etapas na seleção. Na primeira, os artistas demonstraram seu talento; na segunda, testamos sua influência com o público. Edu venceu com mais de mil votos, mostrando não só sua habilidade, mas também o impacto de sua mensagem”, coloca.

A parceria começará oficialmente em 2025 com a gravação de uma música autoral e um planejamento estratégico para alavancar ainda mais o ministério de Edu. “Nossa missão é abençoar cantores talentosos que ainda não têm a visibilidade que merecem, e Edu será uma peça importante nessa jornada”, afirma Zack.

 

Reconhecimento: O Disco de Ouro

Outro marco recente na carreira de Edu Silvera foi o recebimento do Disco de Ouro, uma homenagem concedida pelo programa da apresentadora Priscilla Nunes. A entrega da placa simboliza a força de sua mensagem e o impacto de sua música no cenário gospel.

“Esse reconhecimento confirma o propósito que Deus tem em minha vida. A missão de alcançar vidas com minhas canções tem se cumprido, e essa placa é um reflexo disso”, compartilha Edu emocionado.

Priscilla Nunes, responsável por conceder a premiação, destaca o impacto de Edu: “Fiquei maravilhada com o trabalho dele. Reconhecê-lo com o Disco de Ouro é uma forma de incentivá-lo a continuar esse lindo projeto que tem tocado tantas vidas”, ressalta.

 

Uma carreira em ascensão

Com mais de uma década de dedicação ao ministério, Edu Silvera tem se destacado por furar bolhas no cenário gospel sem perder suas raízes e essência. Agora, com o selo da Holy Song Music e o reconhecimento público por meio do Disco de Ouro, ele se prepara para uma nova fase cheia de desafios e oportunidades. “Desejo que minha música continue levando esperança, amor e a mensagem de Jesus aos quatro cantos. Este é só o começo de algo muito maior”, conclui o cantor.

 

Sobre a Holy Song Music

Fundada em 2018, a Holy Song Music nasceu com a missão de lançar artistas cristãos talentosos que enfrentam barreiras no acesso a recursos e visibilidade. Com quase sete anos de atuação, a gravadora já produziu centenas de cantores em todo o Brasil, sendo referência em qualidade e suporte aos ministérios.

 

Siga o cantor Edu Silvera no Instagram:
https://www.instagram.com/edusilveraadorador/


Com informações da Assessoria de Imprensa Edu Silvera

MacDonald´s revela origem dos seus alimentos em nova websérie

0

O projeto com três episódios destaca a cadeia de produção completa de alguns dos ingredientes da rede: carne, alface e café

Belo Horizonte, novembro de 2024 – Poucos imaginam, o tradicional café do Cerrado Mineiro, que completou 50 anos de existência recentemente, é uma das estrelas no cardápio do McDonald’s, uma das maiores e mais tradicionais redes de alimentação do Brasil. Assim como a alface, a carne bovina, entre outros, a bebida percorre vários quilômetros até chegar à mesa dos mais de 1.100 restaurantes da rede no país.

Bruna Mendes, gerente do segmento de café do McDonald’s, explica que a jornada do café servido nos McCafés, que é 100% Arábica, começa na Fazenda Rio Brilhante, em Coromandel, na região do Cerrado Mineiro. “O arábica é a variedade escolhida pela marca para todas as suas operações. Um café com características mais delicadas e doces, que entrega um nível superior de qualidade, afirma”.

Do campo à mesa

Para dar visibilidade a essa cadeia de produção, a Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s no Brasil e toda América Latina, lançou a websérie “Do campo à mesa: qualidade que inspira”, que explora a origem e qualidade de três dos seus produtos essenciais: carne, alface e café.

O projeto conta com três episódios gravados diretamente das fazendas, campos e fábricas de fornecedores parceiros, revelando os bastidores do processo produtivo. A iniciativa reforça o compromisso contínuo da marca com a transparência. “Para nós, transparência é um valor inegociável e por isso, além de abrir as nossas cozinhas, agora também estamos abrindo as portas dos nossos fornecedores. Nosso objetivo é tornar acessível o que muitas vezes é invisível para o consumidor final, construindo reputação e fortalecendo a relação de confiança com nossos clientes”, diz Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados no Brasil.

Camila Silveira palestrará em imersão voltada para mulheres que buscam sucesso

0

No dia 30, São Paulo recebe a Imersão Phoenix

São Paulo será palco de uma promissora imersão voltada para Mulheres que buscam sucesso e transformação na vida profissional e pessoal. A Imersão Phoenix acontecerá na Vila Mariana, em São Paulo, dia 30/11, e foi idealizada por Amanda Tayar e Jéssica Goulart (psicanalistas e especialistas em mentalidade, mentoras e palestrantes) para mulheres que querem reestruturar e ressignificar sua vida nos aspectos pessoais e
profissionais.

O ambiente será propício para transformação e conexão entre mulheres, onde será vivenciada uma experiência única de transformação!

Este evento é dedicado a promover a cura de traumas, crenças, ciclos negativos e focos disfuncionais, além de ensinar cada participante a conquistar e atrair o sucesso pessoal, emocional, profissional e espiritual.

Através de palestrantes renomadas nas áreas de psicologia, psicanálise, neurociência, medicina, empreendedorismo feminino, PNL e outras, as participantes terão vivências únicas que transformarão por completo as suas vidas.

A Imersão Phoenix é uma oportunidade de se reconectar com sua essência e descobrir caminhos para alcançar sua melhor versão.

As visitantes podem esperar:

Conexão entre Mulheres:

Fomentamos um espaço acolhedor e seguro para que mulheres de todas as idades, profissões e religiões possam se inspirar mutuamente e compartilhar experiências.

Temas Relevantes e Práticos : Lei da atração, reprogramação mental, Emagrecimento, saúde, sucesso profissional, superação de traumas, relacionamentos de valor, comunicação e crenças limitantes são alguns dos tópicos que abordaremos juntos, buscando soluções práticas para o dia a dia.

Programação Especial:

Palestras Inspiradoras com Lideranças Femininas Oficinas
Práticas para transformação pessoal
Mesas-redondas com troca de vivências reais Networking para fortalecer suas conexões Dentre as palestrantes, a primeira edição conta com as idealizadoras Amanda Tayar e Jessica Goulart, além de outros nome renomados como Camila Silveira, Eliana Lopes, Mirelle Ruivo, Luma Vidal, Amanda Fernandes, Luna Noveli, Mariana Marmora e Ana Chaves – mulheres de sucesso que trazem vivências autênticas para enriquecer cada discussão.

Expectativas para a Imersão :

“Esperamos criar um ambiente de força feminina, inspiração e conexão profunda. Aqui você encontrará suporte para superar obstáculos pessoais e profisionais, alcançar o sucesso na vida amorosa e obter a cura necessária para realizar seus

Informações sobre o evento:

Data: 30 de novembro de 2024
Local: Casa do ADS
Endereço: Rua Santa Cruz, 541 Vila Mariana – São Paulo, SP
Horário: das 10:00 às 20:00h

Informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/imersao-phoenix/2724148-
Instagram: @imersaophoenix

Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para “Sexto Sentido”, seu novo single

0

Ao lado de Bruno Dupre, o artista divulga uma nova faixa de seu primeiro álbum. Um Reggae Pop com elementos acústicos e um beat marcante. O hit chega a todos os apps em 22 de novembro.

Faça o pre-save: https://onerpm.link/314205570080

Fotos em alta aqui

Gu Andersen apresenta seu novo single “Sexto Sentido” em 22 de novembro. A faixa faz parte do álbum solo “As Minhas Armas São Flores”, que será lançado em breve. A produção ficou a cargo de Bruno Dupre, vocalista do power trio Brasativa e produtor de destaque no cenário musical, com experiência envolvendo mais de 15 grandes nomes da música. Ele já trabalhou com Viegas e Maneva no hit “Posso Ser”, que acumula mais de 2 milhões de reproduções no Spotify, além de ter colaborado com artistas como Rael, PH Moraes, Marina Peralta, entre outros.

Refletindo a conexão entre um casal, a faixa é marcada por uma intuição profunda e sentimentos que transcendem a razão. O cantor descreve essa conexão como um “sexto sentido”, que ele define como uma voz interna que guia com coragem:

“Sinto que a nossa intuição é o nosso Sexto Sentido. É aquela voz que ouvimos em silêncio, que vem com muita força e do fundo do coração. É necessário dar a devida atenção a ela para acioná-la com coragem. É muito mais sentir do que pensar, calcular, controlar. É algo puro e natural, seja na expressão de um sentimento amoroso ou em uma situação de medo, adversidade. Trata-se de conhecer-se, escutar o eu que fala dentro de nós. A intuição nos mostra o caminho certo a seguir, o caminho da verdade, o caminho justo.”

Clipe

O videoclipe de “Sexto Sentido” tem direção de Rodrigo Psyi, expoente do circuito nacional com trabalhos para grandes nomes como Brasativa, Yutaka, Maneva e Julies. Foi gravado em um dos pontos turísticos mais emblemáticos de São Paulo, o Parque da Independência, no Ipiranga. Mesmo com o contratempo das fortes chuvas na capital paulistana, o clima mudou de forma inesperada na hora da gravação, proporcionando uma tarde ideal para as filmagens. O audiovisual conta com a atriz Marcia de Oliveira, a Graça de “Carrossel”, sucesso do SBT, que recebeu uma premiação em 2024 no Cine PE como Melhor Atriz pelo filme “Cordel Do Amor Sem Fim”.

Detalhes sobre o álbum

“As Minhas Armas São Flores” é o primeiro álbum solo de Gu Andersen e está previsto para Março de 2025. Composto por 10 músicas autorais, o disco transita entre o Reggae, a Nova MPB e o Pop. O álbum traz colaborações especiais, como Yutaka e Bells, e será acompanhado por videoclipes para 8 das faixas. Cada canção oferece uma oportunidade de meditação sobre a vida, relacionamentos e o poder transformador da gentileza, consolidando o trabalho de Gu Andersen como um manifesto poético e pacífico em busca de um cotidiano mais leve e harmonioso.

Lançamento em dose dupla: Matheusinho estreia “Sem Drama” e “Caminho Sem Volta”

0
Matheusinho lançou “Sem Drama” feat. Davi Quaresma e “Caminho Sem Volta”, no dia 14 de novembro. O cantor, conhecido por sua voz marcante e letras envolventes, traz uma nova proposta musical que promete conquistar ainda mais os corações. “Eu chamei o Davi porque tinha certeza que essa mistura iria combinar muito e nós dois ficamos muito felizes com o resultado”, disse o cantor sobre o single. “Eu apostei muito nesse som e o Davi só abrilhantou mais a música. Para nós já é um grande sucesso”, completou Matheusinho. “Participar desse projeto com o Matheusinho foi incrível. Nos conhecemos anos atrás, quando eu tinha 12 ou 13 anos, no camarim de um show do Ferrugem. Eu era fã dele, e agora, anos depois, gravamos juntos a música ‘Sem Drama’, composta pelo Suel e também gravada pelo nosso ídolo, Ferrugem. É uma realização, e estou certo de que as pessoas irão amar, pois fizemos tudo com muito sentimento.”, revelou Davi Quaresma. Os dois singles já estão disponíveis em todas as plataformas. Não perca a chance de ouvir e sentir a nova fase do Matheusinho.

Rommanel celebra o final de ano com super campanha de Compre e Ganhe “O Melhor Natal de Todos os Tempos” com presentes incríveis e exclusivos

0

Beatriz Reis , ex BBB e a garota do momento é a estrela da promoção festiva, que oferece brindes especiais para os consultores que comprarem produtos da marca entre 18 de novembro e 18 de dezembro.

A Rommanel, referência em joias banhadas a Ouro 18K e Prata maciça 925, lança sua última promoção do ano, “O Melhor Natal de Todos os Tempos”, concluindo um ano marcado por grandes conquistas e expansão no mercado de luxo. Com a influenciadora e modelo Beatriz Reis como garota-propaganda, a promoção  celebra a magia do Natal e oferece aos consultores uma experiência de compras especial, com brindes exclusivos e personalizados.

A promoção, válida entre 18 de novembro e 18 de dezembro, foi pensada para proporcionar uma experiência completa de presentes especiais para o público da revenda, e celebra o Natal com a sofisticação e o cuidado que são marca registrada da Rommanel. Beatriz Reis protagoniza a campanha e inspira os consultores a brilharem neste Natal com as joias da Rommanel.

Em 2024, a Rommanel apresentou lançamentos de sucesso como a linha inspirada no filme “Divertida Mente 2”, em parceria com a The Walt Disney Company Brasil, e a delicada coleção “Festa das Borboletas”, que celebrou a leveza da primavera. Além disso, a marca expandiu sua atuação para o segmento de relógios, com a coleção “Rommanel Watches”, trazendo modelos em edições limitadas. Com a promoção,  a  Rommanel celebra mais um ciclo de sucesso e reafirma seu compromisso com a inovação e a qualidade.

Sobre a Rommanel
Fundada em 1986 pelos visionários Antonio Carlos Martins, atual CEO da empresa, e Antonio Carlos Manchon, a Rommanel é referência no mercado de joias banhadas a Ouro 18K e Prata 925. Com um portfólio vasto e diversificado de 3.000 modelos de jóias, a marca oferece alta qualidade e design inovador, conquistando clientes ao redor do mundo.

São mais de 300 pontos de venda e uma equipe dedicada de cerca de 600 colaboradores diretos e 3.500 indiretos, no Brasil, Estados Unidos e em mais de 15 países.

Manifestação reúne ítalo-descendentes contra aumento de taxas judiciais

0

Protesto na Avenida Paulista critica taxa de 600 euros por requerente

Ítalo-descendentes e apoiadores se reuniram em frente ao Consulado Italiano, na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a proposta do governo italiano de cobrar uma taxa de 600 euros por requerente em processos judiciais de cidadania, incluindo os coletivos. O ato, realizado no último dia 20 de novembro, evidencia a insatisfação com a medida, vista como uma barreira ao acesso a esse direito.

Liderado pelas associações Advogados Unidos pela Cidadania Italiana (AUCi) e Associação de Juristas Iure Sanguinis (AGIS), o ato começou às 11h e mobilizou participantes com cartazes, faixas e gritos de ordem. Os manifestantes apontaram que a nova cobrança compromete o acesso à cidadania.

“Tivemos uma manifestação bem-sucedida em frente ao Consulado Italiano na Avenida Paulista. Consideramos essa taxa, ou eventual nova taxa, um absurdo jurídico inconstitucional, porque, pela primeira vez, o legislador italiano tenta calcular os custos do processo por requerentes, ou seja, por pessoa, e não pelo processo todo”, afirma o advogado da Bonato Cidadania, o italiano Giovanni Bonato.

Segundo Giovanni, emendas para suspender a cobrança já foram apresentadas aos órgãos institucionais competentes e estão sob análise do Congresso. “Estamos confiantes de que o aumento será barrado, e aguardamos uma decisão definitiva até dezembro deste ano, quando será votado o orçamento de 2025”, acrescenta.

De acordo com as associações, a mobilização faz parte de um esforço contínuo para proteger os direitos da comunidade ítalo-brasileira, que considera a medida um obstáculo à preservação de laços históricos e culturais com a Itália. O protesto também simboliza a força e união dos ítalo-descendentes no Brasil.