segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 279

Direcional Engenharia e Riva Incorporadora realizam feirões de imóveis com descontos especiais em Belo Horizonte e Contagem

0

A Direcional Engenharia e a Riva Incorporadora, empresas do Grupo Direcional, encerraram o ano de 2024 com lucro líquido de R$ 638 milhões, aumento de 93% comparado ao exercício anterior. Em sintonia com esse crescimento, as empresas promovem feirões repletos de oportunidades imperdíveis para quem deseja investir ou comprar a casa própria. Eles acontecem nos dias 22 e 23 de março em Belo Horizonte e Contagem.

Os apartamentos estão disponíveis em opções de studio, 1, 2 e 3 quartos, todos com área de lazer. Neste momento dinâmico do mercado imobiliário, a Direcional e a Riva oferecem aos clientes condições de financiamento competitivas, além de facilidade na entrada, utilização do FGTS e desconto que será aplicado de acordo com o valor da entrada: quanto maior ele for, maior será o desconto. As empresas ressaltam que este é o momento ideal para se antecipar e aproveitar as condições especiais disponíveis. Com o mercado aquecido e a demanda em alta, é essencial ser estratégico para assegurar as melhores oportunidades.

 

A Direcional destinou as vendas deste feirão para:

 

● Dias 22 e 23 de março, em Contagem: Avenida João Cesar de Oliveira, 5277 – Inova Parque – Contagem. Dia 22, das 8h às 22h, e dia 23, das 8h às 16h.

 

Para visualizar todos os empreendimentos participantes da promoção, basta acessar o link

 

A Riva destinou as vendas deste feirão para:

 

● Dia 22 de março, em BH: Av. Cristiano Machado, 5055 – Palmares – BH, das 8h às 20h.

Confira os empreendimentos participantes no link

 

Sobre a Direcional Engenharia

A Direcional Engenharia é uma das maiores construtora do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão e atuação em diversas regiões do território Nacional. Ao longo de seus 43 anos de fundação, superou a marca de 200 mil unidades entregues e/ou incorporadas. Protagonista do setor no país, faz uso intensivo de tecnologia digital em seus diversos processos e foi uma das pioneiras ao introduzir a possibilidade de compra de imóveis residenciais de forma 100% online. Na engenharia, utiliza métodos construtivos que garantem escala, produtividade e ganhos ambientais com redução de 85% no volume de resíduos em obras em comparação ao método tradicional de alvenaria estrutural. A companhia está listada na bolsa de valores B3 e possui a mais qualificada classificação de risco S&P Global para o Brasil, rating brAAA desde 2021, reafirmado em abril de 2023.

Sobre a Riva

A Riva é uma incorporadora com atuação no segmento médio padrão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e no Distrito Federal. Cria empreendimentos completos em endereços relevantes nas regiões metropolitanas onde atua. Integra o Grupo Direcional, junto com a fintech de soluções imobiliárias Direto e a construtora Direcional Engenharia, fundada há 42 anos, considerada uma das maiores do país e referência no segmento da construção civil na bolsa de valores.

Belo Horizonte recebe o principal festival de Bem-Estar, Terapias Holísticas e Arteterapia do país

0

Se você gosta de arte, busca qualidade de vida ou é profissional da área prepare-se para esta experiencia incrível!!

A capital mineira se prepara para receber um dos melhores eventos do setor.

Marcado para o dia 05 de abril, o Essencial Fest vai trazer uma combinação perfeita entre experiências terapêuticas, arteterapia, entretenimento e aprendizagem. O evento que está em sua 4ª edição, já está com ingressos à venda.

Segundo Ana Flávia Soares, realizadora do evento, “O Essencial Fest é uma imersão no universo da arte, bem-estar e diversão! Criamos um ambiente acolhedor, pensado para todas as idades, com acessibilidade, intérprete de Libras e até um espaço especial para pets”, comenta.

O Essencial Fest contará com um espaço dedicado às terapias, onde os participantes poderão experimentar diversas modalidades. Será um dia inteiro de vivências coletivas com efeito terapêutico, arte e apresentações artísticas, além de oficinas e workshops conduzidos por profissionais de diversas áreas do desenvolvimento humano. Também teremos uma feira de produtos terapêuticos e artísticos, praça de alimentação saudável e uma área especial dedicada aos pets.

Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Patrocínio: Leitura e Governo de Minas Gerais

Apoio: Escola da Serra

Produção: Cria-me Projetos e Eventos

Realização: Ana Flavia Soares, AMA, Minas e Governo de Minas Gerais

Governo Diferente, Estado Eficiente.

Serviço:

Essencial Fest

Instagram: @essecialfestbrasil

Onde: Espaço Escola da Serra – Rua do Ouro, 1900 – Serra – BH/MG

Data: 05 de abril

Horário: 9h às 19h

Link para compra de ingressos pelo site:  www.essencialfest.com.br

O pai do marketing contra Trump pede mais humanidade

0

Quem diria. Vem de um dos professores de marketing mais famosos da atualidade e nascido na mais notável sociedade de consumo do mundo, os Estados Unidos, o alerta de que o marketing precisa ser humanista. Philip Kotler, autor do livro Marketing H2H – A jornada do Marketing Human to Human, lançado no Brasil no ano passado, causou durante uma palestra online para estudantes brasileiros de uma famosa escola de propaganda no dia 04 de fevereiro deste ano.

O “pai do marketing moderno” declarou que está com vergonha do que acontece no país dele e reforçou que é preciso compreender o ser humano para além do consumo.

O motivo do lamento do professor são os rumos do governo do presidente dos EUA Donald Trump que, desde que foi empossado, em janeiro, vem colocando por terra o chamado “soft power” norte-americano – estratégia dos países para ganharem poder sem o uso da força. Trump dá de ombros para o soft power.

Como um bandoleiro dos filmes gringos de faroeste, e talvez buscando mesmo essa associação com o imaginário nativo, o presidente faz ecoar na mídia de todo mundo que não está nem aí para imigrantes (a mãe dele era e a atual mulher é imigrante). Manifesta desprezo pela soberania dos países e fala em tirar palestinos da Faixa de Gaza para transformar a região na Riviera do Oriente Médio.

Há semanas, a imprensa do mundo todo virou um megafone das falas que poderiam ser consideradas bravatas e insanas se não viessem do presidente do país que ele diz querer manter como a maior potência econômica e bélica do mundo.

Enquanto professor de imenso prestígio, com longa e sólida carreira construída e reconhecida, a fala do professor Kotler se opondo à linha do governo de seu país é importante.

Primeiro para sinalizar que uma personalidade lúcida, coerente, séria e proeminente dos Estados Unidos contesta a imagem que Trump quer criar no mundo para o país. Em segundo lugar, o professor mostra que evoluiu em seu pensamento fundamentado nas teorias do marketing que fizeram a fama e a fortuna do EUA.

Philip Kotler sustenta, com seu desgosto manifesto pela política de Trump, que a América não precisa querer ser grande de novo porque não deixou de ser grande. Os EUA, assim como o mundo, assim como o marketing, evoluíram e não podem desconsiderar o ser humano que consome, seja hambúrguer seja cinema.

A voz de Kotler não ecoa como a de Trump, empoderado pelo voto popular e pelo colégio eleitoral como presidente da grande potência. O professor de marketing a sua maneira insiste no soft power que Trump despreza e desabona.

Kotler representa os EUA que não recusam o poder da riqueza gerada pelas bem-sucedidas ideias do marketing que os tornaram a potência que são. O professor só ensina uma outra vez que os milhões que consomem todos os tipos de produto dos Estados Unidos e que os fazem ricos, só o fazem porque são humanos.

Humanos hoje se conectam em redes, ligados em cada canto do mundo sem distinção de cor, renda e gênero. É bom ter cuidado com esses consumidores em larga escala, invisíveis, com a única certeza de que o que os unifica é o fato digamos banal de que são humanos.

Kotler sim, mantém viva a inteligência norte-americana, bem-vinda sempre porque como já disse Caetano Veloso, “americanos não são americanos. São os velhos homens humanos, chegando, passando, atravessando”.

Roxette UK já está no Brasil: a contagem regressiva para a tour começou

0

Se existe uma banda capaz de transformar canções em trilhas sonoras da vida, essa banda é o Roxette. Suas músicas embalaram histórias de amor, tocaram em rádios do mundo todo e foram eternizadas no cinema – porque quem não se lembra de “It Must Have Been Love”, o hino romântico que marcou uma das cenas mais icônicas de Uma Linda Mulher?

Agora, o Brasil recebe um espetáculo especial que revive os maiores sucessos do Roxette, trazendo ao palco a energia, o impacto e a emoção que marcaram décadas. Canções que atravessaram gerações serão revividas em performances arrebatadoras, proporcionando uma viagem emocionante ao tempo.Uma noite para cantar, sentir e reviver cada refrão que fez história com o Roxette UK. 

Quem já cantou a plenos pulmões “Listen to Your Heart”, sentiu o arrepio de “It Must Have Been Love” ou se jogou na pista ao som de “The Look”, prepare-se para uma experiência que vai muito além da nostalgia.

E não é só sobre música – é sobre reviver momentos, sentir na pele aquela batida no peito ao ouvir os primeiros acordes de uma canção que marcou a sua vida. É sobre cantar junto, fechar os olhos e, por alguns instantes, esquecer do tempo.

Todas as grandes músicas que embalaram filmes, romances e pistas de dança estarão no setlist. A energia e a intensidade das apresentações prometem transportar o público diretamente para os grandes momentos do Roxette. Será uma experiência única para quem quer sentir novamente a emoção de cada refrão que marcou época.

Alguns hits que você vai ouvir e sentir na pele:

“It Must Have Been Love” – O clássico absoluto que emocionou o mundo no filme Uma Linda Mulher.
“Listen to Your Heart” – Para arrepiar a alma com um dos refrões mais intensos do pop.
“Spending My Time” – Porque todo mundo já viveu um amor que fez o tempo parar.
“The Look” – O hit explosivo que fez do Roxette um fenômeno mundial.
“Joyride” – Para cantar e se sentir em uma estrada infinita de boas lembranças.
“Fading Like a Flower” – Porque algumas músicas tocam o coração como poucas conseguem.

Seja no rádio do carro, no toca-discos de casa ou na trilha sonora de um amor inesquecível, Roxette faz parte da vida de milhões de pessoas. Essa é a chance de reviver cada uma dessas emoções ao vivo, em um espetáculo que promete trazer à tona todas as memórias que essas canções carregam.

Roxette UK promete entregar ao público uma apresentação fiel à essência da banda original, com um repertório impecável e uma produção que recria toda a magia das apresentações que conquistaram o mundo. Reconhecida como o tributo mais fiel ao lendário duo sueco, o grupo recria o som, a emoção e a energia das apresentações originais, encantando plateias ao redor do mundo. Será uma produção impecável, transformando cada show em um espetáculo visual e sonoro memorável.

Libbi Cooper, no papel de Marie Fredriksson, impressiona com sua presença de palco magnética e uma voz que resgata a essência da cantora sueca com autenticidade. Já Matt Black, como Per Gessle, incorpora o carisma e o talento do músico em cada acorde. Ao lado de músicos extraordinários – Jake Graham (guitarra), Joe Lally (baixo) e Andy Mapp (bateria) –, a banda entrega um espetáculo eletrizante, que vai além de um show: é uma verdadeira celebração do Roxette.

Com um repertório que inclui “The Look”, “Joyride”, “Must Have Been Love”, “Dressed For Success”, “Listen to Your Heart”, “Spending My Time”, “How Do You Do”, “Fading Like A Flower”, “Dangerous”, “Crash Boom Bang”, “Almost Unreal”, além de tantos outros sucessos, o espetáculo de quase 2 (duas) horas é uma viagem no tempo, trazendo memórias à tona e convidando o público a cantar junto cada verso, como se fosse a primeira vez.

A turnê terá início em Belo Horizonte/MG, no dia 21 de março, com um espetáculo emocionante no BeFly Minascentro, seguido por uma apresentação em Divinópolis/MG, no dia 22 de março, no Espaço HIT. No dia 23 de março, é a vez de São Paulo/SP, onde os fãs poderão reviver os clássicos de Roxette no palco do Tokio Marine Hall.

A jornada musical segue para Vitória/ES, no dia 26 de março, no Espaço Patrick Ribeiro, e depois para Curitiba/PR, no dia 27 de março, no Teatro Positivo. Em Joinville/SC, no dia 28 de março, o show acontece no Teatro da Liga, e no dia 29 de março, a emoção toma conta do Palácio Sunset, em São José dos Campos/SP.

No dia 4 de abrilPorto Alegre/RS recebe o espetáculo no Opinião Bar; no dia 5 de abril, é a vez de Florianópolis/SC, no Teatro do CIC; e, fechando a turnê com chave de ouro, Blumenau/SC recebe o último show no dia 6 de abril, no Teatro Michelangelo.

 

SERVIÇOS – TURNÊ BRASIL 2025 

 

  • BELO HORIZONTE 

Data:  21 de março de 2025 (sexta-feira)

Local: BeFly Minascentro – Belo Horizonte/MG

Endereço: Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte – MG

Horário: 21h (Abertura dos portões às 20h)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/101908/d/295309

 

  • DIVINÓPOLIS 

Data:  22 de março de 2025 (sábado)

Local: Espaço HIT – Divinópolis/MG

Endereço: R. Iate Clube, 227 – São José dos Salgados, Carmo do Cajuru – MG, 35510-000

Ingressos: https://osmelhoreseventos.com.br/comprar/2843/wine-sense

 

  • SÃO PAULO 

Data:  23 de março de 2025 (domingo)

Local: Tokio Marine Hall – São Paulo/SP

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro, São Paulo – SP

Horário: 20h (Abertura dos portões às 18h)

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/tokio-marine-hall/roxette-uk-brazil-tour-2025-tokio-marine-hall-3752577/

 

  • VITÓRIA 

Data:  26 de março de 2025 (quarta-feira)

Local: Espaço Patrick Ribeiro – Vitória/ES

Endereço: Av. Roza Helena Schorling Albuquerque – Goiabeiras, Vitória – ES

Horário: 21h

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/36993

 

  • CURITIBA

Data:  27 de março de 2025 (quinta-feira)

Local: Teatro Positivo – Curitiba/PR

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba – PR

Horário: 21h

Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/8889

 

  • JOINVILLE 

Data:   28 de março de 2025 (sexta-feira)

Local: Teatro da Liga – Joinville/SC

Endereço: Rua Jaguaruna, 100 – Centro, Joinville – SC

Horário: 21h30

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/36836

 

  • SÃO JOSÉ DOS CAMPOS  

Data:   29 de março de 2025 (sábado)

Local: Palácio Sunset – São José dos Campos/SP

Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/roxetteuk-palaciosunset

 

  • PORTO ALEGRE 

Data:   4 de abril de 2025 (sexta-feira)

Local: Opinião Bar – Porto Alegre/RS

Endereço: Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS

Horário: 21h

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/99621/d/284186/s/1941294

 

  • FLORIANÓPOLIS

Data:   5 de abril de 2025 (sábado)

Local: Teatro do CIC – Florianópolis/SC

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC

Horário: 21h30

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/36696/roxette-uk-em-florianopolis-sc

 

  • BLUMENAU

Data:   6 de abril de 2025 (domingo)

Local: Teatro Michelangelo – Blumenau/SC

Endereço: Rua 7 de Setembro, 2043 – Centro, Blumenau – SC

Horário:19h30

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/36916

 

Bahia é primeiro destino de nova montadora chinesa que acaba de desembarcar no Brasil

0

 

_A GAC (lê-se Di Ei Ci) está entre as líderes do setor automotivo chinês e será representada em território baiano pela GAC Dinastia, que será a mais nova concessionária do Grupo Indiana_

Foto: Divulgação/ Grupo Indiana

Será inaugurada em breve, em Salvador, a concessionária Dinastia, da montadora GAC. O anúncio foi realizado no último sábado (15) pelo Grupo Indiana, minutos antes de Gilberto Gil subir ao palco na Arena Fonte Nova para abertura de sua última turnê da carreira, “Tempo Rei”.

Em um stand montado na área interna do estádio, representantes do Grupo baiano apresentaram em um evento para convidados o Aion Y, um dos modelos que serão comercializados pela marca no Brasil. O veículo elétrico tem autonomia superior a 300km e oferece conforto e requinte, que são marcas da montadora.

De acordo com a direção do Grupo Indiana, “a chegada da GAC Dinastia representa um marco para o setor automotivo na Bahia. Vamos oferecer veículos que unem inovação, segurança, qualidade e sustentabilidade, trazendo ao consumidor baiano uma nova experiência de compra e pós-venda”.

A iniciativa reafirma o compromisso do Grupo Indiana em oferecer tecnologia de ponta, inovação e atendimento de excelência, consolidando sua posição como referência no segmento automotivo no estado. Com a expertise de mais de 45 anos do Grupo Indiana, a GAC Dinastia trará ao público uma linha completa de veículos que combinam design moderno, eficiência energética e tecnologia de última geração.

Com a chegada da GAC Dinastia, Salvador se posiciona na linha de frente da transformação automotiva no Brasil. A nova concessionária reforça o protagonismo do Grupo Indiana, que há décadas lidera o setor na Bahia, oferecendo qualidade, inovação e excelência em atendimento.

*GAC:* A companhia se consolidou como uma das principais montadoras da China e do mundo. Em 2024, a empresa foi a sexta maior fabricante de veículos na China, com mais de 2 milhões de unidades produzidas. A marca também é conhecida por sua parceria com gigantes como Toyota, Honda e Mitsubishi, para as quais produz veículos.

Com um investimento divulgado de R$ 5,5 bilhões no Brasil, a GAC inicia sua operação no país com seis lançamentos planejados para 2025, abrangendo modelos elétricos, híbridos, híbridos plug-in e a combustão. A expectativa é que a produção nacional se inicie em 2026, fortalecendo ainda mais a presença da marca no país.

Flávio Venturini celebra 50 anos de carreira em turnê inédita “Minha História” no dia 26 de abril no Palácio das Artes

0

O novo show de Flávio Venturini, Minha História, marca o início de uma nova fase em sua

trajetória musical. O espetáculo celebra os 50 anos de carreira e traz um roteiro que destaca

momentos importantes de sua história, com novos arranjos, em única apresentação, no dia 26 de abril no Palácio das Artes, às 21 horas.

 

Os ingressos estão disponíveis no site Eventim ou nas bilheterias do Palácio das Artes.

 

 

O show conta com o suporte de uma banda estrelada, formada por grandes músicos, e uma

poderosa equipe de áudio e visual. Paralelamente, Flávio está gravando um novo álbum com participações especiais de grandes artistas da música brasileira, que será lançado junto com a turnê nacional.

 

No repertório, estão os grandes sucessos de Flávio, como: Todo Azul do Mar, Noites com Sol, Nascente, Espanhola, Céu de Santo Amaro, Linda Juventude, Mais Uma Vez, Clube da Esquina 2, Planeta Sonho e Besame.

 

“Relembrando essa trajetória, recebi um convite especial do empresário Steve Altit (Top Cat Produções), reconhecido pelo seu trabalho ao lado de   artistas do cenário musical brasileiro, como: Ivan Lins, João Bosco, Zelia Duncan, Ed Motta, Lobão, Blitz e recentemente pelo retorno fantástico de Ritchie aos palcos para gravar um álbum reinterpretando meus maiores sucessos, com a promessa de transformá-lo em uma grande turnê nacional. Aceitei de imediato, e agora o disco está pronto! O projeto evoluiu para um álbum ainda mais grandioso, com a participação de alguns dos maiores artistas brasileiros.

 

Este momento é, sem dúvida, um dos mais importantes da minha carreira. Produzido por Torcuato Mariano—responsável por alguns dos meus melhores trabalhos, o disco conta com uma banda formada por músicos excepcionais e participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim, Ney Matogrosso e Roupa Nova.

Como planejado, o projeto continua com um grande show, que tem direção geral de Jorge Espírito Santo, direção musical de Torcuato Mariano, direção de arte de Alexandre Arrabal, iluminação de Césio Lima e coordenação geral de Steve Altit”, declara Flávio.

 

 

O novo empresário de Flávio Venturini, Steve Altit, da Topcat Produções, é o responsável pela coordenação geral da turnê “Minha História”. Steve é amplamente reconhecido por trazer grandes estrelas internacionais ao Brasil e por gerenciar a carreira de alguns dos mais consagrados artistas brasileiros. Seu objetivo com este projeto é criar uma experiência única que celebre os 50 anos de carreira de Flávio de forma inesquecível.

 

Alexandre Arrabal, designer inovador e multipremiado, lidera a direção de arte do projeto.

Jorge Espírito Santo, diretor multidisciplinar, assume a direção geral, enquanto Césio Lima,

renomado diretor de iluminação, contribui com seu talento reconhecido por trabalhos em alguns dos maiores espetáculos nacionais e internacionais.

 

A direção musical está sob a responsabilidade de Torcuato Mariano, guitarrista, compositor e produtor musical de renome. Torcuato é conhecido tanto por sua premiada carreira solo quanto por colaborações marcantes com grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Djavan e Ivan Lins.

 

No palco, Flávio estará acompanhado por uma banda de altíssimo nível, garantindo que cada apresentação se torne uma celebração memorável de sua extraordinária trajetória musical.

 

A turnê terá início em março de 2025, com as seguintes datas e locais confirmados:

  • Vivo Rio – Rio de Janeiro: 29/03
  • Tokyo Marine Hall – São Paulo: 13/04
  • Palácio das Artes – Belo Horizonte: 26/04

Ficha Técnica do show Minha História

 

Músicos:

  • Torcuato Mariano (guitarra)
  • Marcelo Mariano (baixo)
  • Sérgio Melo (bateria)
  • Renato Fonseca (teclados)
  • Marcelo Martins (sax e flauta)
  • Backing vocals: Marquinhos “O Sócio”

Equipe técnica:

  • Bruno Rod (engenheiro de som)
  • Henrique de Paula (técnico de monitor)
  • Taquinho (contra-regra)
  • Jorge Kunta (iluminação)
  • Thiago Jerônimo (operação de LEDs)
  • Felipe Moreira (produtor executivo)

Direção e coordenação

  • Assessoria de Imprensa – Ana Paula Romeiro
  • Coordenação de Redes Digitais – Wagner Oliva
  • Projeto Iluminação – Césio Lima
  • Direção Musical – Torcuato Mariano e Flávio Venturini
  • Direção de Arte – Alexandre Arrabal
  • Direção Geral – Jorge Espirito Santo
  • Coordenação Geral – Steve Altit
  • Realização – Top Cat Produções Artísticas

 

SERVIÇOS

Flavio Venturini “Minha História”

Data: 26 de abril de 2025 (sábado)

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 – Belo Horizonte – MG)

Horário: 21h

Valor dos ingressos: a partir de R$ 110,00

Plateia I: a partir de R$ 180,00

Plateia II: a partir de R$ 160,00

Superior: a partir de R$ 110,00

*** Família & Amigos: Venda exclusiva e promocional para pacotes a partir de 02 ingressos. Válido somente para ingresso inteira. Desconto não cumulativo com meia entrada e/ou outras promoções.

Classificação Livre.

Ingressos: Bilheteria do teatro Palácio das Artes e pelo site Eventim.

Mais informações: (31) 97222-2424

Realização: Ímpar Shows

 

Cãominhada e Arena Cross Dog Levam Diversão Gratuita Para os Pets no Shopping Cidade

0

Desde 2018, quando o Shopping Cidade se tornou pet friendly, o dia a dia no mall nunca mais foi o mesmo. A partir de então, um desfile de cores e pelos, que vai do caramelo ao malhado, do peludo ao tosado, tomou conta dos corredores do empreendimento evidenciando toda a graciosidade que os bichinhos emanam por onde passam. No próximo sábado (22), será a vez de reunir essa tropa de quatro patas no mall para um evento de socialização e conexão, uma experiência divertida e acolhedora tanto para os pets quanto para os seus tutores.

 

No início do dia, às 11h, uma concentração na portaria do piso Rio de Janeiro vai anteceder a tradicional “cãominhada”, um breve passeio pelo  empreendimento que, em meio às vitrines e escadas rolantes, levará os bichinhos até o piso GG, onde uma arena de cross dog os aguarda com várias atividades e brincadeiras. “Essa ação reforça nosso compromisso em ser verdadeiramente pet friendly, valoriza a presença dos pets no nosso cotidiano e cria uma atmosfera mais leve e afetiva por aqui”, declara a gerente de marketing do Shopping Cidade, Lucy Jardim. As atividades serão gratuitas e para participar os interessados só precisam comparecer no local com seu bichinho de estimação.

Histórias de traição reais podem virar hits do sertanejo com participação de Simone Mendes! Veja como transformar sua sofrência em música

0

Ação de Brahma brinca com trend de inteligência artificial nas redes sociais, dá um cartão de R$ 10 mil ao autor da melhor história e ainda o leva para o palco da ExpoLondrina para se apresentar ao lado da cantora

Que Simone Mendes sabe tudo de sofrência todo mundo sabe, mas que agora a sua história de
traição pode virar música com a ajuda da cantora e uma forcinha da inteligência artificial é uma
novidade. A cantora é a convidada de Brahma, cerveja oficial do universo sertanejo, para escolher os
melhores causos de traição e transformá-los em músicas do gênero mais escutado do Brasil. E o
melhor: vale um cartão-prêmio de R$ 10 mil reais e a chance de subir ao palco para cantar com
Simone Mendes no ExpoLondrina!

Os fãs de sertanejo são apaixonados pelas letras que falam sobre amor, relacionamentos e, é claro,
traições. Mas Brahma chama atenção para o fato de que apenas 1% dos brasileiros têm coragem de
admitir publicamente que foram traídos. Mas se antes não havia vantagem em assumir que foi
traído, é hora de virar o jogo. Acesse o site da promoção, envie sua história — pode ser um print ou
um texto contando o que aconteceu — e comece a torcer para que sua história seja uma das
selecionadas.

Simone Mendes e Brahma vão escolher as 15 melhores histórias, que serão transformadas em
música com o auxílio de inteligência artificial. As canções serão lançadas em uma playlist no Spotify e
todos os selecionados ganham prêmios. Mas atenção: apenas o dono da história mais escutada
subirá ao palco para cantar com Simone, além de levar o cartão-prêmio de 10 mil. Veja o
regulamento da promoção clicando aqui.
A ação é inspirada em uma trend das redes sociais que transforma diálogos e situações inusitadas
em músicas com inteligência artificial. Brahma aproveita a brincadeira para homenagear o sertanejo
e a sofrência que os fãs tanto amam. Afinal, a gente sofre, mas sofre com Brahma na mão! Beba com
moderação.

Não é necessário comprar para participar. Participação válida para maiores de 25 anos entre as 14h de 14/03 e 23/03/25 (horário de Brasília). Deixe seu perfil no Instagram ou Facebook, indicado no cadastro, em modo público durante esse período. Antes de participar, leia o regulamento em brahma.com.br/brahmahits

Restaurante do Porto promove tradicional ‘Sardinhada’, neste sábado, 22/3, com música ao vivo

0

Casa promove nova edição de uma das iguarias portuguesas mais clássicas; para embalar o sábado, a banda Jazz a Três toca ao vivo no local, com o melhor da bossa nova

É claro que nem só de bacalhau vivem os portugueses! Neste sábado, 22 de março, a partir do meio-dia, o Restaurante do Porto prova que sardinha também é assunto sério e promove a tradicional “Sardinhada” portuguesa. A casa, no Bairro Cidade Nova, oferece mais uma edição da comida, oportunidade única para degustar o peixe na brasa.

Além de saborear a tradicional sardinha na grelha, um prato emblemático e uma das 7 Maravilhas da Gastronomia dos “gajos”, os clientes que estiverem na casa contarão com um almoço ainda mais especial, com apresentação ao vivo da banda Jazz a Três, a partir das 13h. Com quase duas décadas de trajetória, o trio de musicistas – Ivan Resende (guitarra), Anderson Araújo (contrabaixo) e Luiz Moreira (bateria) – trará composições autorais, releituras de grandes sucessos no jazz e de bossa nova.

SERVIÇO
Sardinhada no Restaurante do Porto – Unidade Cidade Nova
Quando: sábado, 22 de março
Horário: das 12h às 16h
Localização: rua Conselheiro Lafaiete 2.099, Cidade Nova, Belo Horizonte
Contato para reservas: (31) 3482-9870 (telefone e WhatsApp)
Valor: R$ 50 por pessoa – 1 caipirinha cortesia por pessoa
Redes sociais: instagram.com/restaurantedoportooficial

23/3 – Musical infantil “Os Habitantes do Fundo do Rio” celebra o Rio São Francisco e ensina sobre a natureza através de uma aventura musical

0

Com a magia e o encanto das lendas brasileiras, o espetáculo infantil “Os Habitantes do Fundo do Rio” convida as crianças e suas famílias a embarcarem em uma jornada pelas águas misteriosas do Rio São Francisco. A apresentação, que mistura música, dança e conscientização ambiental, traz personagens cativantes e animais da fauna aquática, liderados por Iara, a sereia guardiã dos rios. A montagem terá única apresentação no Aquário Municipal de Belo Horizonte, no dia 23 de março, domingo, às 11h, com entrada gratuita para a apresentação.

O espetáculo “Os Habitantes do Fundo do Rio” é realizado com o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A montagem é uma criação da marca O Tubarão Martelo, de Cláudio Fraga, com direção de Carlos Magalhães. “Este espetáculo dá sequência ao meu trabalho, que inclui o projeto O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar, que está completando 10 anos. Trabalhar com a natureza brasileira é uma forma de contribuir para a preservação de nossos ecossistemas. Com Os Habitantes do Fundo do Rio, queremos sensibilizar as crianças sobre a importância de cuidar da água, dos rios e do meio ambiente. Conscientizar as crianças é fundamental para que cresçam com valores de respeito e amor pela natureza, aprendendo a cuidar do nosso planeta desde cedo”, acredita Cláudio Fraga, idealizador do projeto.

Narrado por Iara, que é a Mãe d’Água do Velho Chico, o espetáculo “Os Habitantes do Fundo do Rio” tem duração de 40 minutos. A peça tem início com a história de como o rio nasce e cresce, enfrentando obstáculos e desafios. Em seguida, Iara apresenta uma série de personagens incríveis, todos habitantes do fundo do rio, e seus respectivos papéis na manutenção e beleza dos rios. Entre eles estão o Peixe Cascudo, o faxineiro do rio; a Tartaruga do Rio, uma dançarina viajante que percorre o rio de norte a sul; o Surubim (ou Pintado), um peixe que vive entre as pedras e as algas; o Peixe-Cachorro, com seu nome inspirado no animal doméstico, e a temida Piranha, cujos dentes afiados pedem atenção.

Através de músicas autorais, de Cláudio Fraga, tocadas ao vivo e interações com a plateia, no espetáculo o público aprende sobre o cuidado com a natureza e a importância de manter os rios e oceanos limpos, incentivando a preservação ambiental desde cedo. O espetáculo culmina com uma grande festa onde todos os personagens se reúnem para celebrar a amizade e a vida no fundo do rio, envolvendo o público em uma celebração cheia de cores e sons.

Sinopse
Os Habitantes do Fundo do Rio é uma viagem encantada ao mundo subaquático do Rio São Francisco, guiada por Iara, a sereia guardiã, que nos apresenta a fauna e flora do rio através de personagens cativantes. Junte-se a Iara, o Peixe Cascudo, a Tartaruga do Rio, o Surubim, o Peixe-Cachorro, e a Piranha, em uma aventura musical que ensina sobre a importância da preservação ambiental e o respeito à natureza. Com músicas alegres, danças interativas e tocadas ao vivo, o espetáculo convida as crianças e famílias a mergulharem em um mundo de magia e conscientização.

Ficha técnica: 

Idealizador/Criador: Cláudio Fraga / Direção: Carlos Magalhães / Produção: Emanuelle Monteiro / Assessoria de Imprensa: Jozane Faleiro / Atriz: Luísa Leão / Coreógrafo: Jonathan Miranda / Dançarinos: Dudu Sorriso, Clarelis Araújo, Breno Silva, Jonathan Miranda / Contra-Regra: Alex Passos / Assistentes de Produção: Pedro Carvalho, Tatá Bastos.

Serviço:

Espetáculo “Os Habitantes do Fundo do Rio”

Data: 23 de março de 2025, domingo, às 11h

Local: Aquário Municipal de Belo Horizonte – Zoológico de Belo Horizonte – Portaria do Aquário – Av. Antônio Francisco Lisboa, 450, Bandeirantes/Pampulha-BH

Entrada: Gratuita para a apresentação, sujeito a lotação. O acesso ao aquário é pago. Valor: R$ 10,15.

Informações de acesso neste link: https://prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-de-parques-e-zoobotanica/informacoes/precos-e-horarios