segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 1151

Igor Ferraz anuncia novo DVD com regravações de sucessos do sertanejo

0

Com produção do cantor Kauan, dupla Matheus e Kauan, o projeto será gravado no KZA Produções, neste sábado, 02 de outubro

Outubro já começará de forma brilhante e inesquecível para Igor Ferraz. É que no primeiro sábado do mês, 02, o cantor gravará “Nostalgia”, projeto de regravações sertanejas, no KZA Produções, estúdio de Kauan, da dupla Matheus & Kauan.

O repertório contará com 24 músicas, todas regravações de grandes sucessos do sertanejo com uma nova roupagem. Foram escolhidas faixas de Zezé di Camargo & Luciano, Christian & Ralf, Victor & Léo e muitos outros. “Estou ansioso para este DVD! Foi algo que estávamos programando para ser mais para frente, mas conversando com meus empresários e equipe, decidimos adiantar os planos e gravá-lo agora! Estou muito feliz com o repertório, uma honra gravar músicas de nomes que sempre me inspiraram profissionalmente” diz.

A direção do projeto fica por conta de Kauan, “Uma pessoa incrível e iluminada! Já era muito fã dele, agora então, mais ainda! Ter a honra de ter meu projeto dirigido e contar com a participação dele, é um sonho que estou realizando!” confessa Igor. Já o cenário é assinado por Zé Carratu, responsável pela produção e iluminação dos palcos de grandes cantores como Anitta, Matheus & Kauan e Bruno & Marrone. Para o DVD, o profissional usará o lado externo da casa, com um cenário inovador e bem tecnológico, utilizando jogo de luzes e cortinas com strip led criando diversas imagens projetadas no ambiente.

Por uma questão de segurança, a gravação não será aberta ao público, contando somente com poucos convidados na plateia. A ideia deste DVD, é ser algo bem intimista para mostrar a pluralidade do cantor em canções que fazem muito sucesso até os dias atuais, e que ele está acostumado a cantar com os amigos e a família em momentos de descontração, fugindo um pouco do sertanejo em que Igor está acostumado a apresentar nos shows. “Como não será aberto para os meus fãs, a ideia é de registrar tudo de forma muito próxima, para quando qualquer um assistir, se sentir ‘dentro’ da gravação. Espero que todos gostem do resultado” finaliza Igor Ferraz.

Acompanhe Igor Ferraz nas redes sociais e fique por dentro das novidades: @igorferrazoficial

Doenças psicossomáticas

0

Problemas de saúde, muitas vezes são um alerta de que o nosso emocional está mandando sinais de desequilíbrio

Embora muitas pessoas não saibam, saúde emocional e física andam sempre juntas. Por isso, com uma saúde mental fragilizada, muito provavelmente o corpo físico também desenvolverá formas de mostrar essa fragilidade. De acordo com a relação pensamentos/emoções e corpo físico, as doenças psicossomáticas nos indicam no corpo quais são as emoções que pedem uma atenção especial.

De acordo com a terapeuta Juliana Villordo, criadora da Essencialle Óleos e Aromas, “muitos problemas físicos são gerados, primeiramente, pelas nossas formas de pensamento”. Desse modo, com exceção de doenças hereditárias, que carregam consigo uma carga genética, alguns problemas físicos podem ser desencadeados em decorrência da nossa mente.

As doenças psicossomáticas são aquelas que, involuntariamente e inconscientemente, são provocadas por causas psíquicas. Depressão, ansiedade, medo, tristeza, vontade de controlar tudo e todos ao seu redor, autocobrança e outros problemas relacionados à saúde emocional tendem a evoluírem para além da esfera psíquica e atingirem níveis físicos.

Segundo Villordo, “um exemplo de doença psicossomática, com relação à constipação no intestino, pode estar muitas vezes relacionada ao perfil de pessoas controladoras ao extremo que precisam que tudo aconteça da sua forma, ao ponto de mandar uma frequência de tensão ao corpo que acaba, assim, afetando o intestino”.

Outro exemplo bem comum também são pessoas que comumente têm problemas de garganta, faringite ou problemas com a voz. Isso pode estar relacionado com pessoas que têm dificuldades de se expressar, seja por medo ou vergonha, que “engolem muitos sapos”, que têm dificuldade de se posicionar perante os outros por medo de rejeição ou aceitação.

“Mais do que tratar as expressões físicas dos problemas, é indispensável buscar a causa emocional”, afirma a especialista. Por isso, buscar um tratamento com terapeutas que integram mente e corpo é muito importante.

A terapeuta conta que, para os problemas emocionais, a aromaterapia é uma ótima alternativa de tratamento complementar com baixo custo e resultados eficazes. Na Essencialle Óleos & Aromas, por exemplo, você tem acesso a produtos criados para ajudar na saúde emocional. “Desde de blends em rollon, banhos de ervas, sprays fitoterápicos óleos, você encontra também uma variedade de itens que ajudam a trazer mais leveza, saúde e bem-estar ao seu dia a dia”, finaliza Villordo.

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

0

É muito comum se distrair enquanto estamos estudando. Quando estamos em casa, a mãe ou o irmão chama, o cachorro late querendo brincar ou a televisão ligada faz a gente dar aquela olhadinha e acabar perdendo o foco nos estudos. A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), somando os dois dias de prova, dura dez horas e meia. Então, para ter um bom desempenho é necessário ter foco.

Muitas pessoas não sabem, mas a concentração é algo que a gente desenvolve. Nós, seres humanos, somos multifocais. Desde a pré-história, tínhamos que estar atentos a tudo. Hoje, continuamos a ter nossa atenção dispersa, uma vez que somos bombardeados por informações. Mas, claro, temos que ficar atentos, porque há momentos importantes, como os estudos, que exigem nosso foco completo.

Em primeiro lugar, é muito importante planejar sua rotina. Pode parecer óbvio, mas, ao se organizar, você consegue aumentar o seu foco. Então, separe seus horários e determine suas tarefas para assim conseguir se concentrar melhor. Crie hábitos, planeje tudo com auxílio de agendas, planners ou aplicativos.

Outra dica é que é preciso ter cuidado com a sobrecarga. Ninguém é de ferro e se tem uma coisa que tira o foco é o cansaço. Então respeite seus limites. Separe entorno de duas horas para estudar aquela matéria e mais uma hora para fazer exercícios. A terceira técnica é fazer pausas. Entre uma matéria e outra, é importante que pare um pouco para respirar. Nesse momento, o cérebro absorve mais o que você aprendeu. Beba água e relaxe um pouco para voltar com mais foco para os estudos.

Exercitar-se, é mais uma coisa que você deve fazer. É importante que separe um momento para se alongar, fazer uma meditação, esfriar a cabeça. O exercício é bom tanto para o seu físico quanto para o mental. Mais uma dica é encontrar seu método de estudo ideal. Não adianta alguém te indicar fazer mil exercícios de matemática, quando você aprende só de ver vídeos. Então, teste diversas formas de estudar e veja com qual aprende mais e da melhor forma.

A última técnica é aproveitar a tecnologia. O Youtube e o Instagram têm vídeos e perfis dedicados para como se sair bem em provas e no Enem. Aproveite o celular e o computador para usar as redes sociais para estudar e aprender mais. Só tome cuidado para não se distrair e passar mais tempo vendo vídeos ou fotos e se distraindo do objetivo principal de tirar uma boa nota no Enem.

Não desanime dos seus objetivos porque isso também pode tirar o seu foco. Cabeça erguida. Lembre-se sempre que o seu amanhã depende do que você faz agora. Dedique-se e estude, pois o resultado vem.

(*) Leonardo Chucrute é diretor-geral do Colégio e Curso ZeroHum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

No mês das crianças, Center Shopping realiza ação social com dia de diversão para alunos da rede pública de Campina Verde

0

Crianças que não tem a vivência cotidiana com shopping, boliche e fast food viverão uma experiência incrível na próxima segunda-feira, 4 de outubro, no Center Shopping. Por meio de uma parceria com a Superintendência de Cultura da Prefeitura de Campina Verde, o shopping receberá dezenas de crianças da rede pública de ensino que irão comemorar o seu dia de uma forma diferente do que estão acostumadas, já que a maioria delas nunca visitou o Shopping.

A ação especial, em comemoração ao Dia das Crianças, receberá 30 crianças, com até 10 anos de idade, que curtirão a atração ‘Mundo dos Blocos’, que está no Shopping até o dia 15/10. Em seguida, terão a oportunidade de conhecer o Strike Boliche e se arriscar em alguns arremessos nas diversas pistas. Para proporcionar um encontro ainda mais especial para a criançada, ao final das brincadeiras, o McDonalds, parceiro da ação, servirá um delicioso lanche.

André Santi, gerente de marketing do Center Shopping destaca que o principal objetivo da ação é proporcionar uma experiência única de entretenimento, diversão e emoção para quem não conhecia o Shopping. “Sabemos da importância e do impacto do Center Shopping para a região. E por serem de uma cidade menor, algumas dessas crianças não tiveram a oportunidade de conhecer um Shopping, jogar boliche ou mesmo ir em uma rede de fast food. Uma manhã de lazer como essa que planejamos proporcionará experiências incríveis, que certamente ficarão marcadas na memória de cada uma delas. É muito gratificante para nós fazer parte de um momento tão especial, em parceria com a prefeitura de Campina Verde”, comenta.

Dia das Crianças com muita diversão

Para garantir a diversão dos pequenos no Dia das Crianças, o Center Shopping tem uma programação recheada de atrações. Confira mais sobre tudo que está disponível no Shopping neste dia especial:

Mundo dos Blocos

A atração ‘Mundo dos Blocos’ traz centenas de peças grandes de montar coloridas e decorativas para os pequenos usarem a criatividade e construírem estruturas incríveis. Até o dia 15 de outubro, o Mundo dos Blocos fica na Praça de Eventos do Shopping, de segunda a sábado, das 12h às 22h; e, aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

A atração, voltada para crianças de até 10 anos, busca promover o desenvolvimento intelectual e a diversão. Os pequenos acima de três anos podem ficar sozinhos com os monitores enquanto os pais passeiam pelo shopping. Já os menores de três, precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Strike Boliche e Bar

Com 12 pistas de boliche, quatro mesas de sinuca, air game e completo serviço de bar, o Strike Boliche e Bar é um ambiente propício para reunir os amigos e também curtir um happy hour. Funcionamento diário a partir das 14h. Outras informações e reservas pelo telefone (34) 3216-5044.

Puppy Play

A meninada pode aproveitar diversas outras opções como o Puppy Play, que tem desde os brinquedos tradicionais até modernos equipamentos de diversão, como brinquedos, carro de batida, circuito aéreo e vídeo games simulando corridas, e muito mais.

Tiny Espaço da Criança

Serviço destinado ao conforto das crianças e também dos pais que querem fazer compras e curtir o lazer do Center Shopping, deixando a meninada em um ambiente seguro e voltado para a diversão e educação, com monitores que cuidam de cada detalhe.

Mini Cars

Os Mini Car Elétricos são uma diversão para toda a família! No quiosque, que fica no piso 1, em frente à Preçolândia, é possível alugar um dos carrinhos estilos para a criançada curtir a sensação de dirigir um possante enquanto passeia pelo shopping. Os pais que quiserem podem conduzir o passeio dos pequenos com o controle remoto, ou as próprias crianças podem conduzir as miniaturas de Jeep, Mercedes, Porsche, entre outros.

Go Kids

O Go Kids é um ambiente contemporâneo, alegre, lúdico e aconchegante para as famílias e proporciona aos pequenos momentos de muita diversão e interação. A atração, que é gratuita, fica na Praça de Alimentação do piso 2, diariamente no horário do Shopping. A infraestrutura do Go Kids foi pensada nos mínimos detalhes, permitindo que os pais aproveitem o Lounge Adulto, com puffs confortáveis e tomadas para carregar a bateria do celular e registrar todos os momentos, enquanto as crianças se divertem.

No Go Kids a criançada tem a oportunidade de se divertir e participar de atividades educativas com materiais pedagógicos. Com brincadeiras lúdicas, como jogo da velha, cama de gato e jogo da memória, as atividades estimulam a criatividade, curiosidade e interação entre crianças e a família. Confira os brinquedos disponíveis: Painéis musicais tubos e chocalhos, Galeria de arte, Ilusão de ótica, Casinha infantil, Floresta de espelhos e Mezanino com cordas, onde os pequenos podem escalar uma teia de cordas e ver todo o espaço do alto.

Como os artistas enfrentaram os impactos da pandemia e como estão os projetos futuros

0

Desde março do ano passado, a pandemia da Covid-19 mudou a vida e o cotidiano de todo o mundo. E isso não foi diferente com o brasileiro.

Tão acostumados aos afagos, abraços, beijos e cumprimentos mais afetivos, repentinamente fomos obrigados a manter um afastamento das pessoas que gostamos, para que ninguém pudesse correr o risco de se contaminar com o vírus que matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Diversos setores tiveram que parar suas atividades e profissionais se viram obrigados a simplesmente não poder fazer mais aquilo que mais amam, trabalhar no que gostam. À exemplo, a pandemia causada pelo novo coronavírus mudou radicalmente o cotidiano dos quase 10 mil brasileiros que viviam da renda obtida pelas suas apresentações sob a lona de um circo.

As cortinas tiveram de se fechar por tempo indeterminado e nem tão cedo, se sabia quando os picadeiros voltariam a ter a alegria e magia, que só um circo com seus espetaculares artistas, poderiam nos proporcionar. E então, tivemos palhaços, ilusionistas, mágicos, malabaristas e tantos outros profissionais das artes circenses vivendo de doações e da solidariedade de outras pessoas.

Em alguns momentos para driblar a crise, os circos também tiveram de se readequar ao “novo normal” e começaram a fazer suas apresentações através de lives e espetáculos drive in, no intuito de arrecadar algum recurso para o seu sustento. Recursos esses que não eram suficientes.

O setor cultural indiscutivelmente foi um dos primeiros a sentir os impactos causados pela pandemia. Tivemos casas de shows, teatros, museus, zoológicos, cinemas, o circo já citado e outros espaços voltados para a arte e o entretenimento que ficaram sem qualquer possibilidade de poder reunir seus públicos.

Atores e atrizes viram nos Teatros, cadeiras vazias, cortinas fechadas e os palcos sem a montagem dos cenários e a iluminação necessária para poderem resplandecer seu brilho diante de seus espectadores.

E aqueles que se dedicam a fazer o bem em visitas em escolas, orfanatos, casas de acolhimento de idosos e demais comunidades, simplesmente tiveram de cancelar toda a agenda da solidariedade, para que ninguém pudesse sequer correr o risco de uma contaminação.

Em um bate-papo bem descontraído, o jornalista Adriano Santos conversou com representantes desses setores. Na entrevista, a artista circense Giovanna Robatini, sucesso no Circo encantado e os Atores Jean Chambre e Lygia Beatriz contaram como foi o impacto da pandemia em suas atividades, como se adequaram para poderem continuar trabalhando durante esse período e o que esperam com esse retorno gradativo das atividades.

Jean e Lygia aproveitaram também para falarem do novo filme animado que produziram, o “Bia & Jean – Nossa Vida é Uma Comédia” que está previsto para estrear no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

Giovanna Robatini, que atualmente possui mais de 1 milhão de seguidores no tik tok, conta sobre a experiência no circo encantado: “no começo foi bem complicado, nós ficamos mais de um ano parados sem nenhuma apresentação, mas agora está voltando….teve uma época em que fizemos  lives e espetáculos drive in, tivemos que nos reinventar”.

Já Jean chambre, conta que levou os shows para o desenho animado, que já conta com mais de 1 milhão de Views e está disponível em vários países: “atualmente fazemos um trabalho iniciado pelos Trapalhões, que levavam o circo para a televisão”.

Confira o bate-papo na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=btDiVvMSpZE&feature=emb_title

Setembro Vermelho: 3 em cada 10 cães mais velhos têm insuficiência cardíaca

0

Três em cada 10 cães de meia idade a idosos convivem com a insuficiência cardíaca congestiva, doença crônica que não tem cura. O alerta, baseado em estudos recentes, é feito pelo médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal. A doença é foco da empresa de origem francesa no Setembro Vermelho, campanha em benefício da saúde do coração.

“A insuficiência cardíaca congestiva, também conhecida pela sigla ICC, é um dos problemas cardiológicos mais comuns em pets. Se não houver tratamento adequado, essa enfermidade pode provocar danos irreversíveis à saúde do animal, prejudicando o seu bem-estar e reduzindo sua longevidade. Em vários casos, pode se agravar, levando à morte do nosso companheiro”, informa Dias.

Para identificar as alterações cardíacas o mais cedo possível, é preciso estar atento a alguns sintomas apresentados pelos animais. “Entre os mais importantes sinais indicativos da doença estão cansaço, fraqueza, tosse frequente, dificuldade em respirar, intolerância ao exercício, diminuição do apetite, emagrecimento e desmaios”, detalha o profissional da Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias do setor no mundo.

Jaime Dias salienta que, “em casos mais avançados, pode haver acúmulo de líquidos nos pulmões e nos membros, com lesões importantes em outros órgãos, como os rins”. Por isso, caso o cão apresente um ou mais sintomas, é extremamente importante que o tutor o leve para consulta com um médico veterinário, que avaliará o caso, solicitará exames e auxiliará no tratamento adequado”.

Tratamento dos sinais clínicos  

Dedicada ao bem-estar dos cães, a Vetoquinol desenvolveu UpCard, o primeiro diurético do mundo à base de torasemida, um ingrediente ativo com efeito diurético, que diminui a absorção de sódio e a retenção de líquido de forma rápida. Altamente seguro para cães, o medicamento tem efeito prolongado de 24 horas, o que mantém a diurese mais estável.

“A tecnologia empregada no desenvolvimento de UpCard promove menor excreção de potássio urinário, contribuindo para uma menor taxa de arritmia cardíaca”, explica Jaime Dias. “Estudo publicado no Journal of Veterinary Internal Medicine mostrou que a torasemida presente em UpCard diminui significativamente o risco de mortalidade cardíaca, além de aumentar o tempo de sobrevida dos cães acometidos pela ICC.”

Investimento em informação  

Presente no Brasil há 10 anos, a Vetoquinol investe na disseminação de conhecimento de qualidade, não apenas para tutores, mas também para veterinários clínicos. No dia 16 de setembro, por exemplo, a empresa promoveu palestra técnica e gratuita para esses profissionais, abordando doenças cardiovasculares em pets, como parte da campanha “De coração pra coração”, no Setembro Vermelho.

O evento virtual contou com a participação de Melina Castilho de Souza Balbueno. Médica veterinária formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, ela é especialista em cardiologia veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e mestre pela Universidade de Santo Amaro (Unisa).

 

VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE

 

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Cerveja Crystal apresenta novo programa: Trilha do Nosso Jeito, com Os Travessos na estreia

0

Happy hour virtual Trilha de Sexta ganha novo nome, formato, dia e horário, com atrações musicais especiais e interação ao vivo com o público

A cerveja Crystal inova mais uma vez. Após anunciar seu novo posicionamento na campanha “Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria. Crystal, a cerveja do nosso jeito”, valorizando o interior e a cultura regional de suas praças, agora a marca apresenta um novo formato para o programa Trilha de Sexta, intitulado de Trilha do Nosso Jeito. Em modo de live, o Trilha do Nosso Jeito também muda de dia e horário e estreia nesta quinta-feira, 30 de setembro, às 21h20.

Com perguntas sendo respondidas via chat e sendo exibido nas redes sociais da Record e no Portal R7, o público agora terá mais interatividade e aproximação com os convidados. Quinzenalmente, a apresentadora Jack Petrovic traz uma atração especial, além de cinco cantores revelados no quadro Produtor Crystal e mais um convidado para completar o time. Para essa primeira edição, a banda de pagode paulista Os Travessos cantará sucessos dos 25 anos de estrada e revela as novidades da carreira. Para as próximas lives, os cantores Frank Aguiar e Demônios da Garoa já estão confirmados.

A música, com seus estilos e sonoridades variados, reúne e agrega pessoas com jeitos diferentes. Assim pensamos no Trilha do Nosso Jeito, agora com um formato mais acessível e interativo, via live, para ter uma maior aproximação com o público. O Produtor Crystal continua e estará ainda mais em evidência, com a proposta de valorizar o interior e a cultura regional de cada uma das praças em que a Crystal está presente. Nossa expectativa é que seja, quinzenalmente, mais uma opção de diversão para o nosso consumidor, explica Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca Crystal.

Oportunidade para novos artistas – Uma das principais atrações do programa continua. O quadro Produtor Crystal, que tem o objetivo de apoiar, incentivar novos talentos e apresentar nomes independentes da música, segue confirmado e as inscrições já estão abertas no canal do Trilha de Sexta, no R7. Os interessados precisam entrar no site e compartilhar seu material de trabalho (www.r7.com.br)

Uma curadoria vai eleger os cinco melhores que vão compor a Playlist Especial do Trilha do Nosso Jeito. Os vídeos serão exibidos individualmente, acompanhados de um perfil de cada artista selecionado. O conteúdo também vai para a página principal do R7, além de ser divulgado nas redes sociais do portal.

“É mais uma forma de aproximar os novos talentos do público e fazer com que todo o Brasil possa conhecê-los, independentemente de onde vivem. São muitos os estilos e jeitos musicais que precisam ser aplaudidos”, diz Eliana Cassandre.

 

SOBRE A CRYSTAL – Crystal é uma cerveja leve, cristalina, preparada com ingredientes cuidadosamente selecionados e matérias-primas especiais. Além de todos esses atributos, ela também é pioneira: foi a primeira cerveja do Brasil a receber o selo de proteção no bocal das suas latas. A Crystal é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejacrystal.com.br e @cervejacrystal

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

Mulheres no campo

0

O papel fundamental das Primers no agronegócio

Cada dia mais as mulheres têm conquistado mais espaço no mercado de trabalho, e atualmente desempenham um papel fundamental nas atividades do campo, mesmo que não recebam o devido reconhecimento. Mostrando que no mercado agropecuário é preciso muito mais que força física para obter bons resultados.

A Prime Agro reconhece o valor de suas colaboradoras e mostra que as mulheres estão cada dia mais explorando o agro. Entrevistamos algumas funcionárias e perguntamos para nossas Primers como é a vida da mulher no campo:

“Um grande desafio ainda enfrentado por nós mulheres, é a conquista pelo respeito no campo. Temos que provar inúmeras vezes que somos fortes e capazes de exercer tal função com excelência. Em contrapartida, vejo cada vez mais mulheres ganhando espaço e reconhecimento em nosso meio, por parte dos produtores e distribuidores, acerca do trabalho diferenciado que estamos levando para ponta: com responsabilidade, técnica, pontualidade e organização. Estamos sendo reconhecidas pela venda de valor independente da região e da área de atuação. Estamos juntas em uma mesma missão: ajudar a alimentar o mundo”, contou Vanessa Sciani, Promotora Técnica Comercial.

Ressaltando a importâncias dessas profissionais, em uma pesquisa feita pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que o objetivo da pesquisa foi traçar perfis profissionais atuam no ramo. Demonstrando cerca de 60% desse público é composto por proprietárias ou sócias dos empreendimentos rurais.

Apesar de haver muitos preconceitos enfrentados no dia a dia, as mulheres mostram que são capazes. Angélica Braganholo, uma de nossas Primers e Promotora Técnica Comercial nos contou como é ter esse orgulho: “Estamos hoje onde queremos estar, exclusivamente porque merecemos, porque somos capazes, porque todo os dias nós saímos das nossas casas, deixamos nossos filhos e esposos para conquistar dia após dia nosso espaço e reconhecimento. E chegar aqui, não é impossível, você vai com algo mais ‘fácil’. Você vai sentir medo na graduação, vai sentir medo no campo, não vai acreditar em você inúmeras vezes, mas se acalme isso é perfeitamente normal e também seria se você estivesse fazendo medicina, acredite”.

As influências positivas que podemos observar graças ao serviço das mulheres no campo, sempre marcando presença, se destacando em posições de lideranças. Esse protagonismo das mulheres no campo tem sido um forte estímulo para o desenvolvimento econômico das atividades rurais. Lembrando que o público feminino tem um ponto de vista modernizado mostrando que é bem mais que força. A empresa Prime acredita muito nesse potencial de mercado e investe muito em suas funcionárias.

Prime também é agro

0

A origem da palavra agronegócio se dá na década de 50. É a soma das operações que vão desde a produção até a distribuição final dos produtos e serviços pecuários ou agrícolas.

 Mas será que Agro está em tudo, mesmo?

Agro está na água, no combustível, na roupa que vestimos, ou seja, nas atividades rotineiras e até as mais complexas. Engana-se de quem pensa que está somente nos alimentos; geramos riquezas e isso também implica, como fonte de energia.

Desde propriedades que produzem alimentos em pequenas quantidades e sua distribuição chega em nossos lares, comércios locais e feiras, isso sem mediações; ou mesmo, os grandes produtores de soja, pecuaristas, café, arroz ou algodão, dentro das suas singularidades todos estão inseridos nesse segmento.

Isso quer dizer, que, entende em todos os campos agropecuaristas.

Agro é tecnológico também, a inovação é o caminho para que essa fonte de energia continue a ser a máquina econômica por muitos anos, ressaltou a gerente de negócios na área da agricultura de precisão da John Deere, Estela Dias.

Segundo ela, este processo de evolução está acontecendo cada vez mais rápida.

“A humanidade passou um longo período na Agricultura 1.0, que era marcada pela tração manual. Depois tivemos os motores à combustão, a informação ganhando cada vez mais importância e vamos caminhar rápido rumo à uma maior automatização”.  Para Estela, as novas tecnologias estão mais acessíveis para produtores de qualquer porte.

Por isso e muito mais, agro nos representa no mundo inteiro, ficando à frente, inclusive de potências mundiais, isso tudo vindo do agronegócio brasileiro.

O agronegócio no Brasil é o carro chefe da economia brasileira atual. De acordo com o consultor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Arantes, a previsão é que o setor agropecuário continue apresentando resultados expressivos. Baseado nas safras agrícolas e graças às boas condições climáticas. “O agro ainda é o carro-chefe da economia brasileira. Ele é quem alavanca o PIB, com destaque, principalmente, nas culturas de milho e soja.”

Agro de uma visão holística, representa a vida, pois, seja a da economia de um país ou da nação como fonte de alimentos e empregos.

A Prime é agro

Somos uma empresa 100% brasileira, de Toledo, no oeste do Paraná. Olhos voltados para a Nutrição Vegetal e Animal. No DNA da Prime tem o compromisso com a inovação tecnológica, em busca de entregar máxima eficiência com soluções eficazes para produtores e pecuaristas.

Seu propósito é ajudar a alimentar o mundo de maneira sustentável e responsável, otimizando recursos e visando o aumento da produtividade.

A empresa trabalha para extrair o máximo potencial do solo, lavouras e criações. Com esse conceito rico de sustentabilidade que vai do pequeno produtor até o consumidor final, ainda passando de forma respeitosa pela natureza, a produção, distribuição e comercialização de fertilizantes líquidos especiais e sais minerais tem formulações próprias em todas as regiões agrícolas do país e grande parte da América Latina.

A Prime Agro tem o cuidado com o que vai nutrir o solo: todos os produtos de Nutrição Vegetal e Nutrição Animal são livres de metais pesados, o que garante rigoroso controle de qualidade durante a fabricação, focado no aprimoramento da técnica e da arte de melhor produzir.

Fonte: Sistema Faeg, Correio 24h; Revista Agrocampo.

Skank se apresenta em Live direto da Sala Minas Gerais

0

Fãs da banda, que anunciou término em 2019, terão oportunidade de ver seus ídolos cantarem juntos novamente os grandes sucessos da carreira em um show que celebra o lançamento de um hospital em BH e ampliação de sua operadora de saúde

Os amantes do pop-rock nacional não podem perder a oportunidade de assistir ao mais famoso quarteto mineiro deste gênero musical. Os fãs de Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti já podem se animar porque o Skank vai se reunir novamente em uma live no próximo dia 7 de outubro, às 20h.

O evento para lá de especial será promovido pela Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas, e irá marcar o lançamento do Hospital Libertas, assim como a consolidação da operadora de saúde, a Usisaúde. A unidade hospitalar será inaugurada no próximo ano na capital mineira, na região da Pampulha, no icônico prédio que era da Usiminas. O show live será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Fundação São Francisco Xavier FSFX

No repertório, canções que revisitam os 30 anos de estrada da banda mineira, numa viagem no tempo de baladas para cantar e dançar. São sucessos inesquecíveis e cheios de lembranças boas como “Garota Nacional”, “Balada do Amor Inabalável”, “Resposta”, “Te Ver”, entre tantas outras que marcaram a trajetória da banda.

Serviço: Live Skank
Dia: 7 de outubro, quinta-feira
Hora: 20 h
Transmissão: pelo canal do Youtube da Fundação São Francisco Xavier- FSFX