Prime também é agro

0

A origem da palavra agronegócio se dá na década de 50. É a soma das operações que vão desde a produção até a distribuição final dos produtos e serviços pecuários ou agrícolas.

 Mas será que Agro está em tudo, mesmo?

Agro está na água, no combustível, na roupa que vestimos, ou seja, nas atividades rotineiras e até as mais complexas. Engana-se de quem pensa que está somente nos alimentos; geramos riquezas e isso também implica, como fonte de energia.

Desde propriedades que produzem alimentos em pequenas quantidades e sua distribuição chega em nossos lares, comércios locais e feiras, isso sem mediações; ou mesmo, os grandes produtores de soja, pecuaristas, café, arroz ou algodão, dentro das suas singularidades todos estão inseridos nesse segmento.

Isso quer dizer, que, entende em todos os campos agropecuaristas.

Agro é tecnológico também, a inovação é o caminho para que essa fonte de energia continue a ser a máquina econômica por muitos anos, ressaltou a gerente de negócios na área da agricultura de precisão da John Deere, Estela Dias.

Segundo ela, este processo de evolução está acontecendo cada vez mais rápida.

“A humanidade passou um longo período na Agricultura 1.0, que era marcada pela tração manual. Depois tivemos os motores à combustão, a informação ganhando cada vez mais importância e vamos caminhar rápido rumo à uma maior automatização”.  Para Estela, as novas tecnologias estão mais acessíveis para produtores de qualquer porte.

Por isso e muito mais, agro nos representa no mundo inteiro, ficando à frente, inclusive de potências mundiais, isso tudo vindo do agronegócio brasileiro.

O agronegócio no Brasil é o carro chefe da economia brasileira atual. De acordo com o consultor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Arantes, a previsão é que o setor agropecuário continue apresentando resultados expressivos. Baseado nas safras agrícolas e graças às boas condições climáticas. “O agro ainda é o carro-chefe da economia brasileira. Ele é quem alavanca o PIB, com destaque, principalmente, nas culturas de milho e soja.”

Agro de uma visão holística, representa a vida, pois, seja a da economia de um país ou da nação como fonte de alimentos e empregos.

A Prime é agro

Somos uma empresa 100% brasileira, de Toledo, no oeste do Paraná. Olhos voltados para a Nutrição Vegetal e Animal. No DNA da Prime tem o compromisso com a inovação tecnológica, em busca de entregar máxima eficiência com soluções eficazes para produtores e pecuaristas.

Seu propósito é ajudar a alimentar o mundo de maneira sustentável e responsável, otimizando recursos e visando o aumento da produtividade.

A empresa trabalha para extrair o máximo potencial do solo, lavouras e criações. Com esse conceito rico de sustentabilidade que vai do pequeno produtor até o consumidor final, ainda passando de forma respeitosa pela natureza, a produção, distribuição e comercialização de fertilizantes líquidos especiais e sais minerais tem formulações próprias em todas as regiões agrícolas do país e grande parte da América Latina.

A Prime Agro tem o cuidado com o que vai nutrir o solo: todos os produtos de Nutrição Vegetal e Nutrição Animal são livres de metais pesados, o que garante rigoroso controle de qualidade durante a fabricação, focado no aprimoramento da técnica e da arte de melhor produzir.

Fonte: Sistema Faeg, Correio 24h; Revista Agrocampo.