segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 1147

Sextou Musical tem data de estreia definida

0

Depois de muitos rumores e expectativas sobre a data de estreia, já está confirmada que a nova atração internacional nas TVs brasileira e do exterior é o programa SEXTOU MUSICAL apresentado por Gilberto Romano e uma cantora baiana (ainda em surpresa) inicia no dia 15 de outubro às 22h (horário do Brasil) pela TV POTENGI (presente no Canal 48 da SOUL TV e Canal 818 da CDNTV). O programa levará muita música de diversos estilos musicais escolhidos pelo povo nas redes sociais do programa; do apresentador e da TV. Os fãs dos artistas já começaram a votar nos seus ídolos para ouvirem suas músicas no SEXTOU MUSICAL. Gilberto Romano nos disse “a responsabilidade de garantir uma audiência nas sextas é muito grande por isto todo O planejamento do programa está tendo o maior cuidado pra agradar ao público brasileiro assim como o estrangeiro. Quanto a minha colega que vai dividir o comando do Sextou Musical comigo é uma cantora e tem um alto astral. Em breve vocês vão saber.” Ficamos aqui na curiosidade, tentamos sondar o nome mas está em segredo.

Peça on-line Romeu e Julieta.Doc segue em cartaz e terá apresentação ao vivo neste sábado

0

O espetáculo, que traz em seu elenco o mineiro Renato Braga, será transmitido pela plataforma Zoom

“O que eu tenho a ver com os BOs que a minha família arranja?”, indaga Romeu ao se dar conta de que está apaixonado por sua arqui-inimiga Julieta.  A pergunta faz parte do testemunho do jovem Montéquio, que assim como os outros moradores de Verona, dá sua versão dos fatos nesta montagem nada convencional do clássico de Shakespeare.

“Romeu e Julieta.doc” é um compilado de depoimentos sobre a tragédia do autor inglês. Utilizando-se de uma linguagem documentária, a peça aborda as circunstâncias que culminaram na morte dos amantes através do ponto de vista de cada personagem. A história é contada por dez atores que se intercalam em cena narrando os acontecimentos sob a ótica da modernidade, levantando questões políticas e sociais com muito humor e irreverência.

A dramaturgia foi construída a partir de improvisações do próprio elenco, conduzidas por Alessandra Gellio, que assina a direção do espetáculo. O projeto teve início no começo de 2020 de maneira presencial, e pretendia abordar as catástrofes do amor romântico. Com a pandemia, Alessandra rapidamente migrou para o on-line e, diante de tantos desafios impostos pelo isolamento, foi adaptando o enredo ao momento atual. O público pode esperar uma narrativa inédita do mais célebre drama romântico.

Natural de Belo Horizonte – MG, o ator Renato Braga, que atualmente reside no Rio de Janeiro – RJ, é formado pelo Espaço Cênico, do diretor Rick Alves e pelo Tablado (RJ). Já atuou no teatro, em webséries, trabalhos publicitários e atualmente investe no teatro on-line.

A peça será no dia 9 de outubro às 20h na plataforma Zoom. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla e custam 25 reais.

Direção: Alessandra Gelio
Assistência de Direção: Camille Larrúbia e Renata Maiato
Texto: Criação Coletiva
Elenco: Camille Larrúbia, Caren Laurindo, David Schmidt, Felipe Recco, Heloísa Pinheiro, Marcelo Teixeira, Mariana Rodriguez, Renata Maiato, Renato Braga, Zé Orlando.
Direção de Arte: Alessandra Gelio
Arte Gráfica: Luiza Verdier
Produção: Alessandra Gelio e Mariana Rodriguez

Serviço
Data: 9 de outubro
Horário: 20:00
Plataforma: ZOOM
Ingressos: R$ 25,00 (podem ser comprados pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/romeujulietadoc__1357882)

9ª edição do Giro Pela Vida, do Instituto Avon, promoverá discussão on-line sobre câncer de mama

0

9ª edição do Giro Pela Vida, do Instituto Avon, promoverá discussão on-line sobre câncer de mama

Encontro interativo com o público contará com profissionais das áreas de direitos e saúde física e emocional que abordarão temas centrais para a conscientização sobre a doença e a regulamentação

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimam-se 66.280 novos casos de câncer de mama, no Brasil, a cada ano do triênio 2020, 2021 e 2022. Para reforçar a conscientização e o debate sobre a doença, o Instituto Avon, organização não-governamental que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, realiza, no dia 07 de outubro, às 16h, a 9ª edição do Giro Pela Vida. O evento, online e gratuito, conta com uma programação especial repleta de informações sobre os avanços nos cuidados e tratamentos, diretos das pacientes e histórias inspiradoras. Para acompanhar o evento, basta acessar as redes sociais do Instituto Avon ou o site oficial do evento: https://www.giropelavida.com.br

“A troca de informação de qualidade para que nenhuma mulher fique no escuro sobre o câncer de mama sempre foi extremamente importante e, neste momento, particularmente urgente. A 9ª Edição do Giro Pela Vida será dividida em três temas fundamentais para que mulheres saibam mais sobre o cuidado com a própria saúde, sobre a doença e sobre seus direitos em relação ao diagnóstico e tratamento. Contaremos com profissionais especializados e um conteúdo rico para destacar a importância de olharmos para essa causa, de conversarmos sobre o assunto e dividirmos o que aprendemos com homens e mulheres, ampliando a comunicação sobre cuidados com as mamas”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

O Giro pela Vida é parte da campanha “Todo Mundo Tem Peito. Cuide do Seu.”, cujo o objetivo é incentivar a conscientização, o autocuidado, o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento, principalmente durante a pandemia de Covid-19 e o isolamento social. Além de fomentar na sociedade o conhecimento sobre os direitos de acesso estabelecidos pela Lei dos 30 Dias (nº 13.896/2019), que determina que em caso de suspeita de câncer, os pacientes realizem seus exames de diagnóstico em até 30 dias, e a Lei dos 60 Dias (nº 12.732/12), que garante que pacientes com câncer iniciem seu tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) em, no máximo, 60 dias após a confirmação da doença.

A primeira mesa de conversa “Olha pra Você”, contará com Daniela Grelin, diretoria executiva do Instituto Avon; Sabrina Parlatore, apresentadora, cantora e ativista da causa do câncer de mama, e Viviane Mosé, Sócia Diretora da Usina Pensamento, poeta, psicanalista, especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, mestra e doutora em filosofia. O bate-papo trará elucidações sobre a importância do autocuidado e do olhar voltado para si, mesmo diante de todas as transformações impostas pelo momento de isolamento social. Na sequência, o público será convidado a participar de um encontro sobre direitos de todas as mulheres e, em especial, das pacientes com câncer de mama, no painel “Olha para os seus direitos”, com a participação de Regina Célia Barbosa, gerente de causas do Instituto Avon; Tatiana Schiboula, jornalista, gerente geral de marcas editoriais do UOL, e Renata Vilhena, Sócia-fundadora Vilhena Silva Advogados, advogada especialista na área de direito à saúde. Nesta conversa, serão detalhadas informações sobre a legislação brasileira para saúde e normas que garantem acesso ao diagnóstico e tratamento das mulheres.

O evento contará, ainda, com o painel “Sem medo de olhar para o câncer”, em que serão discutidos os temas que envolvem a jornada das pacientes, como informações sobre tratamento, cuidados, exames de rastreio e qualidade de vida. A mesa será composta por Dra. Ana Baccarin, Médica Oncologista clínica; Dra. Rita Dardes, Ginecologista e Mastologista; Mariana Lorencinho, Coordenadora de Projetos de Atenção ao Câncer de Mama do Instituo Avon; Ana Michelle Soares, jornalista, paciente com câncer de mama metastático e criadora da página @paliativas – no Instagram, e Sabrina Parlatore, apresentadora, cantora e ativista da causa do câncer de mama. No decorrer do evento haverá um show especial comandado por Margareth Menezes.

Para acompanhar a 9ª edição do Giro Pela Vida e saber mais sobre o câncer de mama, acesse: www.giropelavida.com.br

Serviço:
Live: Giro Pela Vida 9ª Edição – Olha pra Você
Data: 07 de outubro de 2021
Horário: a partir das 16h
Acesso ao evento:
Giro pela Vida: https://www.giropelavida.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/institutoavon
Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoAvonOficial

Sobre o Instituto Avon
O Instituto Avon é uma organização não-governamental que se dedica a salvar vidas por meio de ações e iniciativas em prol da detecção precoce do câncer de mama e do enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas no Brasil. Desde 2003, tem como missão fortalecer a saúde, a proteção e o empoderamento da mulher. Para isso, conta com a parceria de instituições da sociedade civil, do setor privado e do poder público, atuando na produção de conhecimento, articulação e desenvolvimento de projetos e no apoio de iniciativas de impacto transformador e que busquem o engajamento de todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de R$ 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando mais de 6 milhões de mulheres em todo o País.

Sorridents inaugura primeira unidade em Uberlândia

0

Franqueada da unidade projeta abrir mais unidades da rede na cidade em 2022

A Sorridents, a mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, chega esta semana na cidade mineira de Uberlândia. A dentista especialista em implantodontia e ortodontia, Liriana Sousa, investiu em uma franquia da marca, pois deseja levar para a região a qualidade no serviço odontológico prestado pela rede.

“Nossa expectativa é impactar a região, não só com toda a expertise da Sorridents em oferecer o que há de melhor em serviços odontológicos, como também em possibilitar que toda a população tenha acesso aos procedimentos necessários para a manutenção da saúde bucal, uma vez que será possível parcelar o tratamento e utilizar o cartão de crédito como meio de pagamento. Acreditamos também que será uma oportunidade de movimentar a economia local por meio da geração de empregos. Para a abertura da clínica, abrimos mais de dez vagas em diferentes cargos”, conta Liriana.

Comandar uma franquia é desafiador, na avaliação de Liriana. Porém, ela acredita que a escolha foi acertada, pois terá algumas facilidades que não são possíveis em um consultório próprio. “Estar à frente de uma franquia é desafiador e interessante ao mesmo tempo. Enquanto temos a responsabilidade de representar uma marca que está há algum tempo no mercado alcançando ótimos resultados, há todo o suporte para sanar dúvidas, cronogramas específicos, indicação de fornecedores etc”, diz a dentista que pretende se tornar uma multifranqueada e inaugurar mais duas unidades da marca na cidade em 2022.

Serviço
Sorridents Uberlândia
Inauguração: 04 de outubro de 2021
Endereço: Av. Cesário Alvim, 420 – Loja 01 – Centro – Uberlândia – MG
Telefone: (34) 3212-1670
E-mail: mg.uberlandia@sorridents.com.br
Instagram: @sorridentsuberlandiacentro
Facebook: sorridentsuberlandiacentro

Sobre a Sorridents: A Sorridents foi fundada em 1995 pela Dra. Carla Sarni com o objetivo de levar tratamento odontológico de qualidade para toda a população. Em 2008, a marca se afiliou Associação Brasileira de Franquias (ABF) e ingressou no segmento de franchising, tornando-se referência no mercado de saúde bucal. A relevância no país levou a Sorridents a ser a primeira rede de franquias apresentada como case de sucesso na Universidade de Havard, em 2016. Quatro anos depois, o modelo e negócios foi destaque na Stanford University. Atualmente, a marca está presente em 21 estados brasileiros com mais de 480 unidades e integra o Grupo Salus Participações, holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar.

Terapeuta dá 5 dicas para manter sua casa aconchegante

0

Cultivar plantas, manter boa iluminação e a casa limpa e em ordem ajudam a equilibrar as energias no espaço

Chegar em casa após um dia de trabalho cansativo normalmente é sinônimo de relaxamento. O lar é o lugar para descansar e restaurar as forças para um novo dia de trabalho. O que muitos não sabem é que um imóvel pode sofrer desequilíbrios energéticos e isso influencia diretamente a vida de todos os que moram ali.

Sujeira, desorganização e problemas no subsolo são, segundo a terapeuta radiestesista Erika Thiele, alguns dos fatores que podem provocar esses desequilíbrios. “Quando isso acontece, o imóvel se torna um local que retira a energia vital dos que estão habitando ali, sejam pessoas, animais ou plantas. O resultado é que essas pessoas podem adoecer fisicamente, emocionalmente ou terem dificuldades para realizar projetos. Um sinal claro de que isso está acontecendo é quando os moradores passam a se sentir desconfortáveis quando chegam em casa”, diz.

A especialista diz que é fácil perceber se há um desequilíbrio energético. “Quando a saúde das pessoas começa a piorar, os desentendimentos se tornam frequentes ou a própria pessoa percebe que fica emocionalmente abalada quando chega no imóvel, é porque ele pode estar ‘doente’. Até problemas hidráulicos e elétricos recorrentes podem indicar que há um desequilíbrio na casa”, completa.

Radiestesia
Uma das formas de reequilibrar as energias em um imóvel é cultivar plantas, independentemente das espécies. “Um imóvel com plantas e boa iluminação ajuda a ‘filtrar’ as energias ruins. Manter a casa sempre limpa e organizada ajuda a energia fluir. São atitudes simples que fazem toda diferença na ‘saúde’ do imóvel”, afirma Erika.

A terapeuta diz ainda que defumação, aspergir banhos de ervas ou com óleos essenciais (são naturais e extraídos de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e troncos), ouvir mantras e músicas para relaxamento são outras opções para manter o imóvel com boas energias. “Se mesmo com todos esses cuidados o imóvel continuar com energias ruins, o ideal é procurar um especialista que vai poder identificar diretamente a origem do problema e apontar tratamentos específicos”, conclui a radiestesista.

Ciência antiga
A radiestesia tem como objetivo medir e detectar campos energéticos por meio do uso de alguns instrumentos. Essa prática acompanha o homem há séculos e há relatos do uso dessa ciência há mais de 4 mil anos na China. Com esses instrumentos, o técnico em radiestesia consegue promover a harmonização e limpeza de ambientes e energias.

5 dicas para manter boas energias em casa:
– Mantenha o imóvel bem iluminado
– Mantenha o imóvel limpo e organizado
– Tenha plantas
– Ouça músicas para relaxamento ou mantras
– Mantenha bons pensamentos e boas palavras dentro de sua casa, evitando palavras negativas ou ofensivas

Diego Faria grava DVD “Sinta a Experiência”

0

Em fase mais madura da carreira e após voltar de uma temporada na Europa, o dono do hit “Elas Ficam Loucas”, anuncia idealização de novo projeto, em Goiânia

No dia 26 de outubro, o cantor Diego Faria grava o DVD “Sinta a Experiência”, em Goiânia/GO, mais precisamente no Palácio Monte Líbano. O projeto contará com 11 faixas inéditas e uma regravação do single que levou o nome do cantor a ouvidos do mundo inteiro, “Elas Ficam Loucas”. O trabalho trará algumas participações especiais, que com certeza abrilhantarão ainda mais este momento e serão divulgadas até o dia da gravação, mantendo assim a surpresa para o público de Diego.

Sobre a escolha do nome do DVD ser “Sinta a Experiência, Diego Faria diz: “Eu costumo colocar sentimento em tudo o que faço e encaro cada momento da minha vida como uma nova e importante experiência, queria convidar as pessoas para sentirem essa experiência única comigo”. A produção deste novo trabalho é de Reinaldo Meireles, conhecido por produzir ninguém menos que Gusttavo Lima, outro nome que também faz parte da carreira do embaixador e chega para abrilhantar o projeto é o de Lucas Freitas, que assina a direção geral do DVD.

Diego Faria já tinha seu nome entre os mais falados do mercado sertanejo, isto porque ele é um dos compositores mais renomados do ritmo. Sempre cantou e a música que foi divisor de águas em sua carreira e o tornou conhecido mundialmente foi “Elas Ficam Loucas”, gravada em 2013, a faixa foi tema da novela Balacobaco, da Rede Record.

Sobre Diego Faria

O artista morou fora do Brasil por quatro anos, se apresentando em diversos países da Europa, como Lisboa, Paris, Suíça, além dos Estados Unidos. “Lá eu aprendi muita coisa que me ajudou a pensar de uma forma cada vez mais profissional! Me inspirei em artistas Country e amadureci minha sonoridade e novas ideias” conta.

Sentiu muita falta da família e dos amigos em seus shows e isso foi o principal para que fizesse tomar a decisão de voltar para o país de sua origem. Ao final de 2020, e já em território brasileiro, o artista gravou um projeto com 3 faixas, sendo uma delas totalmente autoral – “Agora não sou ninguém”; e as outras duas com parceiros assinando a composição: “05 segundos”, com Gustavo Martins e “Fala que não me ama”, ao lado de Heitor Ramos e Henrique Casttro. Entre suas composições de sucesso estão “A Carne é Fraca” e “Sorte é Ter Você”. Nomes como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, Edson e Hudson, César Menotti e Fabiano, Zé Neto e Cristiano, entre outros, já gravaram sucesso de Diego Faria.

Acompanhe o artista em suas redes sociais: @diegofariaoficial

Up Brasil disponibiliza pagamentos via QR Code

Uberlândia será a primeira cidade a ser contemplada; até dezembro, tecnologia será implantado em toda a rede

A dinâmica transformação digital mudou a forma das pessoas se relacionarem em vários aspectos da vida, inclusive com o dinheiro, abrindo um leque de oportunidades para que empresas com espírito inovador disponibilizassem novos meios de pagamentos, sem que para isso fosse necessário o uso de dinheiro em espécie ou mesmo de cartões. Com esse espírito inovador consistente, a Up Brasil, em parceria com a Cielo, está colocando em operação mais uma solução de pagamento digital: o QR Code, código de barras dimensional em formato de imagem, que aceita pagamento instantâneo para as transações com vales alimentação e refeição e o UpGO (cartão com adiantamento salarial) em sua ampla rede credenciada, beneficiando com o pagamento digital, estabelecimentos comerciais e usuários.

A implantação começou por Uberlândia, em Minas Gerais, e será ampliada para todo o Brasil até dezembro, alcançando mais de 1,3 milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo no país. Segundo a diretora de Marketing e Produtos da UP Brasil, Tais Lange, essa nova modalidade de pagamento vai ao encontro da evolução dinâmica do processo de transformação digital que a Up vem incorporando. “A era da digitalização está impactando também a rotina de pagar contas e dinamizado a maneira como consumidores e empresas interagem. Esse formato de pagamento é um atrativo para muitas pessoas que não abrem mão de utilizar aparelhos celulares, internet e dispositivos remotos no dia a dia”, diz.

Tais ainda explica que a Up está atenta aos anseios das empresas clientes e seus colaboradores. “Cada vez mais, as corporações buscam caminhos para reter os colaboradores e os benefícios se inserem nesse processo. Por outro lado, a cada dia as pessoas estão simplificando a vida, por isso os pagamentos por meio de aplicativos ganharam adeptos que gostam de inovação e praticidade. De olho nesta realidade, temos buscado oferecer alternativas para todo tipo de público, sem exceção. Estamos muito atentos, buscando sempre entender de que jeito nosso cliente quer ser atendido e queremos sempre melhorar a experiência de compra e venda no ambiente físico para parceiro e usuário”, acrescenta.

O vice-presidente de Experiência do Cliente da Cielo, Júlio Gomes, afirma que o acordo com a Up Brasil é uma relação que beneficia as duas empresas. “Nossos clientes vendem mais e os usuários do app terão a opção de realizar compras nos nossos equipamentos, presentes em praticamente todas as cidades brasileiras”. Segundo Gomes, o QR Code é uma solução que estimula o uso do celular como ferramenta de pagamentos e caiu no gosto das pessoas desde o início da pandemia porque é prática, segura e elimina o contato físico com as máquinas.

Dinâmica 

Para a transação ser realizada, basta que a rede credenciada tenha um terminal de pagamento da Cielo – POS (Point of Sale), mais conhecido como maquininha de cartão portátil e o usuário tenha baixado e se cadastrado no APP da Up Brasil, disponível nas lojas Google e Apple. Ao pagar, o consumidor informa ao atendente de caixa que será feito via QR Code pelo benefício da Up Brasil. Após o registro das compras, o código é gerado pelo estabelecimento na POS Cielo e o usuário já logado no APP aproxima o celular na maquininha e confirma a transação, digitando a senha do cartão. O valor é debitado diretamente do cartão selecionado e a compra confirmada via push no celular do usuário. O estabelecimento fica com o comprovante impresso com os dados da venda.

Entre as vantagens, Tais cita algumas que vão além das possibilidades técnicas que a tecnologia permite. “O usuário não precisa tocar nas maquininhas nem na mão do operador de caixa. Além disso, o QRCode também facilita fazer o gerenciamento de dados financeiros e conta com um sistema de criptografia que impossibilita que dados sejam roubados. Ele ainda tende a ser mais seguro do que outras formas de pagamento, porque o usuário não precisa levar sua carteira física, com cartões e dinheiro em espécie, sem contar que também contribui com a sustentabilidade já que todo o processo é digital e somente a via do estabelecimento é impressa”, conclui.

Sobre a Up Brasil

A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de cartões de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em alimentação, refeição, antecipação salarial, vale-transporte, bem-estar e home office.

Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.

Crea-MG realiza blitz em Uberlândia pela terceira vez neste ano

Desde o dia 04 de outubro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) está com uma equipe de seis fiscais em Uberlândia com o objetivo de fiscalizar cerca de 150 empresas e obras no município. Durante a blitz de fiscalização, que vai até o dia 08 de outubro, o Crea-MG está verificando o exercício profissional da engenharia, da agronomia e das geociências.

Esta é a terceira blitz realizada, este ano, pelo Crea-MG na cidade. Nas duas últimas ações, realizadas em maio e junho, foram verificados 559 empreendimentos e expedidos 258 autos de infração. O objetivo da blitz é reforçar as ações de rotina que já são realizadas pelo Crea-MG no município. Durante a fiscalização, os agentes do Conselho verificam se as atividades técnicas estão sendo conduzidas por profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras.

Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Uberlândia, engenheiro civil Leandro Araújo Artagnan, a fiscalização vai ocorrer em diferentes regiões da cidade. “Os bairros foram selecionados estrategicamente por concentrar uma grande quantidade de obras. O intuito é obter uma maior efetividade da fiscalização”, conta.

As blitze se caracterizam por serem concentradas, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, reforça que esse tipo de ação traz inúmeros benefícios para a sociedade. “Durante uma blitz identificamos, por exemplo, o exercício ilegal da profissão de engenharia, agronomia e geociências. A população não deve ficar exposta aos riscos advindos de serviços técnicos sendo desempenhados por pessoas sem atribuição e sem habilitação legal”, pontua o gerente.

Balanço

Entre 2018 e 2020, o Crea-MG realizou 145 blitze em todas as regiões do estado, fiscalizando obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. As principais irregularidades encontradas foram a falta de profissionais legalmente habilitados na execução de serviço de engenharia e a ausência de registro de empresa. O Conselho verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

Multicanalidade: atuação em diversas plataformas de atendimento é essencial para empresas

Um dia após uma das panes mais duradouras da história, que deixaram o WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar por mais de 6 horas, é fundamental refletir sobre alternativas para caso esta situação volte a ocorrer, principalmente os negócios que tem nas plataformas online o principal meio de relacionamento e negociação com clientes e fornecedores. Então, o que fazer? A solução está na multicanalidade, que possibilita diversificar os canais de interação com os clientes.

O WhatsApp é o aplicativo para troca de mensagens instantâneas preferido do brasileiro, sendo que o país é o segundo no mundo com mais usuários, e a ferramenta se tornou uma referência também para empresas. O CEO da Neppo Tecnologia, Rafael Gouvêa, destaca que o ocorrido nesta segunda-feira foi uma situação inédita, por conta do tempo que ficou fora do ar, e que deve servir como um alerta para a possibilidade de utilizar o WhasApp junto com outros canais, por meio de soluções integradas de atendimento. “Com 93% dos brasileiros utilizando o WhatsApp diariamente, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, a ferramenta se tornou essencial nas relações humanas e também para os negócios. Falhas como a ocorrida nesta segunda-feira assustam o empresário, principalmente em um cenário com o crescimento das vendas por delivery, como o atual. Entretanto, devemos lembrar que o canal é seguro e panes como esta não são comuns. Por outro lado, além de manter a presença no aplicativo é importante pensar na ampliação dos canais de atendimento disponibilizados para o cliente, e de preferência por meio de soluções que possibilitem a integração por meio de uma plataforma”, explica Rafael.

Existem soluções que oferecem a possibilidade de gerenciar diversos canais de atendimento em uma única plataforma, promovendo agilidade e simplicidade de processos, como é o caso do TM2Digital, plataforma omnichannel desenvolvida pela Neppo Tecnologia, que viabiliza interações com os mais variados públicos, registros de informações em alta velocidade, além de integração com inúmeros sistemas de gestão. A solução oferece módulos como o TM2 Voz, para chamadas de VoIP, a Agenda Digital com videoconferência, gerenciamento de envio de SMS, e ainda a inclusão do canal da empresa no Telegram, uma das principais alternativas buscadas pela população em momentos de falha do WhatsApp. “Com o TM2 é possível gerenciar o atendimento prestado em várias plataformas, além do WhatsApp, como o Telegram, Apple Chat, ou WebChat do site da organização. Um fato que chama atenção, inclusive é a ampliação do uso de outros canais, como por exemplo o Telegram, que já é utilizado em 45% dos smartphones no país, ainda de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time, que detalhou o uso de aplicativos de mensagens no Brasil”, recomenda o CEO.

A indicação para empresas é utilizar uma plataforma que gerencia os vários canais, no cotidiano, e ainda permita a reorganização dos fluxos de atendimentos em caso da ausência de algum deles, como reforça o especialista. “Diante de alguma instabilidade os esforços devem ser rapidamente remanejados para os outros canais disponíveis. É apropriado ter uma plataforma e equipe preparados para o recebimento dos contatos e direcionamento das demandas com agilidade e qualidade, garantindo uma boa experiência do cliente, em todos os cenários”, finaliza Rafael Gouvêa.

Representantes da Aciub se encontram com presidente da Câmara dos Deputados para discutir flexibilização de contratos de trabalho durante pandemia

0

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub, Paulo Romes Junqueira, o vice-presidente da entidade, Humberto Carneiro, e os ex-presidentes Rogério Nery e Fábio Pergher estiveram nesta terça-feira, 05 de outubro, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar sobre medidas que flexibilizem contratos de trabalho durante a pandemia, com o objetivo de gerar emprego e renda e estimular a requalificação de trabalhadores desempregados.

O encontro foi uma realização do Instituto Unidos pelo Brasil que conta dentre seus apoiadores, com entidades empresariais, entre elas a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). “Trata-se de um movimento apartidário de toda a sociedade produtiva a fim de facilitar a retomada do crescimento econômico incentivando a abertura de novos postos de trabalho, gerando perspectiva de renda para milhões de desempregados”, disse o presidente da Aciub, Paulo Romes.

Entre os empresários presentes também estava um dos fundadores do Instituto Unidos pelo Brasil, o empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha, do grupo Riachuelo.