terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 1136

Quickly Travel investe em tecnologia para facilitar a entrada de brasileiros no exterior

0

Ferramenta já está disponível no site da agência de viagens e promete auxiliar e muito o viajante na hora de planejar a sua próxima viagem internacional

Com a flexibilização das viagens internacionais e a reabertura gradual das fronteiras, manter-se totalmente atualizado sobre as atuais restrições sanitárias se tornou algo impossível. Ciente dessa dificuldade e sempre atenta as necessidades do mercado, a Quickly Travel, agência do Grupo JTB, anuncia a aquisição de uma nova ferramenta que promete facilitar a vida dos turistas na hora de planejar e informar os requisitos necessários para a sua próxima aventura fora do país.

Já disponível no site da agência, a nova ferramenta oferece, em tempo real, um amplo leque de informações sobre as atuais normas e restrições sanitárias impostas pelas autoridades locais nos mais variados destinos do mundo.

Por meio da tecnologia, ao informar o local de origem, possíveis conexões e o destino final da viagem, os turistas poderão descobrir, por exemplo, se há necessidade ou não de quarentena obrigatória, qual é a documentação necessária e, claro, quais os fabricantes de vacina estão sendo aceitos pelas autoridades locais.

Além das informações base, a plataforma informa ainda instruções detalhadas sobre os tipos de testes que devem ser realizados, bem como sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção nas ruas e estabelecimentos comerciais.

O sistema está disponível em mais de 25 idiomas diferentes, inclusive em japonês, nacionalidade base de uma grande e importante parte dos clientes da Quickly Travel, e oferece uma espécie de mapa interativo, que mostra o status e as atuais restrições sanitárias de todos os país do mundo em um só lugar.

Para Mami Fumioka, Vice Presidente da Quickly Travel, a nova funcionalidade chega para ajudar tanto os clientes da agência como o público em geral. “A chegada dessa nova tecnologia adquirida junto aos nossos parceiros globais do Grupo JTB, nos deixa muito felizes e orgulhosos. É uma grande honra poder contribuir, mesmo que indiretamente, com a retomada do turismo. Acreditamos que esse recurso poderá facilitar e muito a vida dos viajantes como uma inesgotável fonte de informação e consultoria”, ressalta a executiva.

Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travelclique aqui ou fale com um representante pelo telefone (11) 2198-8588

Sobre a Quickly Travel 

Integrante do Grupo JTB, com mais de 100 anos de história, a Quickly Travel, unificou o seu espírito de servir à paixão em atender e superar as expectativas de seus clientes. Esta junção trouxe uma experiência rica, baseada em intercâmbios multiculturais e experiências globais de cada setor da empresa.

A Quickly Travel tem o privilégio de fazer parte da Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo. Quando a agência iniciou sua operação, suas atividades eram voltadas exclusivamente para o mercado corporativo. Hoje, a Quickly Travel se diversificou e ampliou sua atuação, passando a atender também o segmento de lazer com pacotes particulares e de grupos, organização de pequenos, médios e grandes eventos, atendimento a expatriados, com os melhores profissionais de cada área oferecendo as mais diversas soluções. Recentemente, ela incorporou mais uma unidade de negócios – a Club Plus By Quickly Travel, marca de viagens de luxo do grupo JTB, com gestão da Quickly.

Brain, centro de inovação da Algar Telecom, abre inscrições para programa de estágio de curta duração

0

Programa vai de fevereiro de 2022 até abril e irá ensinar metodologias ágeis e criação de produtos digitais a jovens universitários

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, abre nesta segunda-feira (25) inscrições para seu novo programa de estágio de curta duração. Com formato totalmente digital, o objetivo do programa é inserir jovens universitários no mercado de trabalho do futuro, ensinando sobre metodologias ágeis – isto é, a criação de projetos digitais inovadores, conectados, personalizados, rápidos e com time multidisciplinar.

O estágio terá duração de dois meses, com início em fevereiro de 2022 e término em 1º de abril. Estudantes universitários de todo o Brasil que estejam cursando qualquer curso de graduação a partir do quarto ano e tenham interesse em inovação e desenvolvimento de negócios podem se inscrever. As inscrições estão abertas a partir do link no site do Brain.

O processo seletivo será de novembro a dezembro. Com expediente de 4h diárias, a programação é dividida em dois eixos, o de aprendizagem (Learning Program) e o de experiência de trabalho (Job Experience).

O eixo de aprendizagem conta com workshops, oficinas e palestras sobre processos e habilidades ágeis. Esta etapa terá o apoio de áreas do Brain, da UniAlgar e das empresas do grupo Algar, que atuam nos setores TIC, Entretenimento e Agro, servindo clientes no Brasil e na América Latina há 91 anos.

Já no eixo de experiência de trabalho os participantes terão um mergulho no universo dos negócios. Será uma experiência em um ambiente disruptivo e que respira inovação, com o acompanhamento das lideranças do Brain e contato direto com o desenvolvimento de produtos e frameworks ágeis para a resolução de problemas.

Inserção no mercado de trabalho do futuro

O estágio no Brain, além de propor uma experiência de imersão e educação no universo dos produtos e soluções digitais da Algar, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, como foi o caso de Laura de Lima Freitas, que participou de uma versão anterior do programa e, atualmente, integra o time do Brain.

“O Brain proporcionou para mim a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e vivenciar de perto os métodos ágeis, a participação em cursos e estar em um ambiente totalmente disruptivo”, disse Laura, que atualmente é formada em Economia e faz parte de alguns Squads do Brain como analista de marketing.

“Tenho a oportunidade de aprender todos os dias e contribuir para o processo de inovação, com o objetivo de entender as dores do cliente e desenvolver algo com propósito. O estágio no Brain foi uma das melhores experiências que eu já tive”, compartilhou.

Sobre o Programa de Estágio Brain
Inscrições: 25 de Outubro até 14 de Novembro de 2021
Processo Seletivo: de Novembro a Dezembro
Duração: entre 1 de Fevereiro até 1 de abril
Carga Horária: 4h

Sobre o Brain
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.
Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 67 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 112 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Primeiros socorros Pets

0

Dicas importantes para salvar seu pet em caso de acidentes:

Os animais sempre tiveram ao lado dos seres humanos, isso é fato! Com a pandemia, essa relação se tornou ainda mais estreita. Apesar de todo carinho e amor que temos por eles, será que estamos preparados para lidar com situações que envolvam a saúde ou até mesmo a manutenção da vida de nossos queridos animais?

Infelizmente, o conhecimento de técnicas de primeiros socorros não é conhecida por grande parte das pessoas no auxílio a outros seres humanos. E quanto aos acidentes aos animais?  O que podemos fazer?

Apaixonada por animais, inclusive pelo seu amigo inseparável Pickles, a Priscila Currie – que é a única paramédica brasileira neste cargo em Londres, acaba de elencar algumas dicas de socorro aos animais, em parceria com a Dra Maísa Secco, que é médica veterinária. Confira:

“As emergências acontecem e, dessa forma, estarmos preparados pode salvar a vida dos bichanos e garantir sua saúde deles. Mas muito cuidado, pois o susto e a dor podem deixar o animal agressivo ou tocá-lo”, explica Priscila.

Confira as dicas:

Antes de qualquer coisa tenha disponível o contato de mais de um hospital, clinica ou Veterinário que atenda a qualquer momento. Muitos veterinários atendem somente em horário comercial e talvez não poderão oferecer ajuda em diferentes horários.

Tenha um kit de primeiros socorros para o seu animal. Neste kit, tenha visível o contato da emergência 24h, um termômetro, esparadrapo, gazes estéreis, faixas de compressão largas, uma tesoura, bandagens, gel antisséptico, luvas estéreis, uma caneta, água oxigenada volume 10%, carvão ativado e dipirona gotas. Caixa de transporte sempre disponível! Limpa e segura!

Atropelamento ou quedas: as fraturas devem ser imobilizadas com faixas ou pedaço de papelão. Fraturas expostas, o melhor é cobrir a região com um pano grande e limpo.  Vale ressaltar que no caso de fraturas expostas, somente um veterinário terá habilidade de reposicionar, por isso apenas cubra a região com pano limpo e busque assistência veterinária. Muito cuidado com as mordidas! O animal estará com dor, então, com auxilio de um cobertor ou toalhas de banho, cubra ou enrole a cabeça do animal. Tenha cuidado para manter a respiração dele viável.

Envenenamento: Antes de qualquer atitude é importante saber o que o animal ingeriu. Nunca dê leite ou água para o animal. Nunca! Administre, por via oral, a água oxigenada do kit de emergência. Isso fará com que o animal vomite o conteúdo tóxico. O carvão ativado também ajudará a evitar a absorção do veneno. Estimular o vômito é uma atitude de emergência e pode salvar seu animal, mas somente o médico veterinário poderá estabilizar o quadro.

Sangramento por cortes – nunca lave a ferida. Utilize bandagem ou panos limpos, como toalhas e pressione para evitar mais perda de sangue. Procure imediatamente o veterinário.

Engasgos. Ofereça petiscos seguros para seu animal. Atualmente o mercado pet conta com produtos anatomicamente produzidos para auxiliar a preensão e evitar esses acidentes. No caso de engasgos, a mesma Manobra de Heimlich utilizada em humanos pode auxiliar seu pet. Muito cuidado ao tentar abrir a boca do animal, pois pode acontecer mordedura!

Convulsão. Coloque seu animal sobre almofadas e enrole em cobertores para evitar traumas pela agitação. Cuidado com as mordeduras que podem acontecer. Lembre-se que o animal está inconsciente e pode machucar você. Espere o quadro se acalmar e o leve para acompanhamento clínico veterinário.

Avalie sempre as vias respiratórias e batimentos cardíacos. Lembre-se que a manutenção da vida começa por aqui. Aja com calma, tenha atenção para não se machucar e procure seu veterinário de confiança.

Em caso de dor, a medicação mais segura que você pode oferecer é a dipirona. Uma gota para cada quilo pode aliviar o desconforto até que o veterinário estabeleça o protocolo de controle de dor. Na Inglaterra, a medicação usada é a aspirina, na dose de 10mg para cada quilo. Ou seja, para um cão com 10kg, por exemplo, você pode administrar 100mg (equivalente a mais ou menos ¼ de comprimido).

Sobre a Paramédica 
Priscila Currie é formada por umas das melhores faculdades clínicas do mundo, a St Georges University, em Londres. Ela trabalha como Paramédica (única mulher brasileira neste cargo) para o governo britânico atendendo as maiores emergências pré-hospitalares da capital.

Sobre a Médica Veterinária
Maísa Secco é formada na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua há 10 anos como anestesista em campanhas de esterilização de cães e gatos em comunidades carentes no Brasil. Apaixonada por emergência, controle de dor e clínica médica de cães e gatos e por todas as formas de vida, realizou curso de primeiros socorros com a Priscila Currie para auxiliar seres humanos em situação de urgência e emergência. Também se atualizou com o curso Pet First Aid by Internacional Open Academy em Londres. Além disso, é veterinária técnica do laboratório francês Virbac em Santa Catarina, pela Agroveterinária Timbó.

Aromaterapia para os pets: saiba como e quando usar

0

Uso de óleos essenciais em animais deve ser feito junto aos cuidados veterinários e pode ajudar na prevenção ou tratamento de doenças, feridas e até carrapatos; especialista conta tudo sobre o tema

Assim como os humanos, os animais também podem ficar ansiosos, tristes, estressados, sentir cansaço, enjoo ou desenvolver alguma enfermidade. Nos dias de hoje, além do tratamento convencional com o veterinário, existem outras formas de prevenir doenças e até fazer parte de tratamentos, sem precisar recorrer a opções mais invasivas.

A aromaterapia é uma terapia holística que se dá por meio do contato e inalação dos óleos essenciais, compostos voláteis extraídos das plantas, e tem efeito sobre o físico, a mente e as emoções, podendo ser utilizada também em animais. Acontece que, por terem o olfato mais desenvolvido que os humanos, eles acabam respondendo muito bem ao tratamento, com um efeito rápido e efetivo. Um exemplo disso é que o homem tem cinco milhões de células olfativas, já um cão da raça Pastor Alemão tem duzentos e vinte milhões. Outro motivo é o fato de que, segundo neurologistas, o tato dos animais também é muito desenvolvido, onde o contato físico provoca diversas reações químicas.

Para que a aromaterapia pode ser utilizada em animais

Entre os motivos que se pode utilizar os óleos essenciais estão a redução de irritação e coceira provocada por pulgas e carrapatos, adestramento, medo, agitação, auxílio no tratamento contra o estresse, a depressão e ansiedade, e proporção de mais alívio e bem-estar em doenças leves. Independente do caso, é imprescindível que a aromaterapia seja aplicada no pet apenas com a consulta de um profissional veterinário. “É possível, junto ao tratamento convencional, pedir ajuda a um aromaterapeuta, que poderá orientar quanto às fragrâncias indicadas para determinado caso e os cuidados necessários sobre a aplicação e a concentração dos produtos”, conta Carla Dantas, especialista da Phytoterápica, pioneira em aromaterapia no Brasil.

Cuidados que devem ser tomados

É importante estudar as características e o comportamento do pet antes de fazer a utilização da terapia holística. Os óleos essenciais podem ser usados em quase todos os animais, como cães, gatos, cavalos, coelhos e hamsteres, mas a diluição pode variar de acordo com cada um. Por serem substâncias potentes é preciso tomar alguns cuidados. O uso inadequado desses óleos, sem o auxílio de um profissional, pode causar intoxicação, queimaduras, irritações, diarreias, salivação, desidratação, desmaios, entre outros sintomas. Para gatos, que tem um metabolismo mais sensível, podem ser usados os hidrolatos, que contém propriedades terapêuticas mais suaves.

Alguns cuidados na utilização dos óleos essenciais nos pets: não colocar as substâncias perto dos olhos, nariz ou genitais; não permitir a ingestão de forma oral; manter os frascos fora do alcance do animal; evitar o uso em fêmeas prenhes e filhotes; por último, em caso de óleo fotossensibilizante, como os cítricos, o animal não deve ser exposto ao sol por um período de até 12 horas após a sua aplicação.

Formas de utilização

Inalação direta: É a forma mais segura na Aromaterapia, pois a quantidade de óleo absorvido é bem pequena. Nesse caso, o proprietário pode fazer um spray aromático e borrifar na cama do animal, ou diluir o óleo essencial no óleo vegetal e aplicar no pano que o animal costuma usar para dormir.
Inalação por difusão: Os difusores podem ser elétricos, à vela ou pastilhas. Podem ser utilizados difusores por evaporação, aromatizadores elétricos e pulverização como o spray ou vaporizador.
Banhos: Na última água de enxágue.
Compressas: Para lesões deve-se fazer compressa morna, já para dores é recomendado o uso de compressa quente.
Pomadas: podem ser preparadas para caso de dores de coluna ou musculares.
Massagem: nesse caso, os óleos devem ser preparados junto aos óleos vegetais, sendo o mais usado para animais o óleo de semente de uva. Essa sinergia garante aplicação segura, além de oferecer uma boa permeação dos ativos dos óleos essenciais na pele.

Dicas de uso de óleos essenciais nos pets

O Guia Aromaterapia para Uso em Animais, da Phytoterápica, mostra algumas dicas de misturas que podem ser utilizadas, juntamente com os cuidados passados pelo veterinário: Para traumas emocionais, utiliza-se 2 gotas de óleo essencial de lavanda na nuca do animal, por 30 dias. Esse óleo também é recomendado para tratar feridas, misturando 3 gotas do mesmo com 8 gotas de óleo vegetal de Andiroba e aplicando no local com gaze esterilizada.

Contra pulgas e carrapatos pode-se utilizar 1 gota de óleo essencial de Tea tree com 1 gota de óleo essencial de Citronela na cama do animal, 1 vez ao dia. A maior parte das pulgas, 95%, fica no ambiente, somente 5% no animal. Então, locais por onde o animal passa como chão e móveis devem ser limpos. Já para enjoos e vômitos, deve-se pingar 1 gota de óleo essencial de Hortelã Pimenta na nuca, 1 vez ao dia, por 15 dias, sempre com o acompanhamento de um profissional.

Espetáculo Samba and Beyond reúne jazz e música brasileira nesta sexta (29)

0

Show surgiu a partir do curso homônimo ministrado pelo contrabaixista Hamilton Pinheiro a músicos dos Estados Unidos. Apresentação será transmitida ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson

O contrabaixista Hamilton Pinheiro apresenta nesta sexta-feira (29), às 20h, o espetáculo Samba and Beyond. Com transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais, o show apresenta releituras de clássicos do jazz bem como composições autorais que mesclam a riqueza rítmica da música brasileira e a improvisação do jazz.

O espetáculo surgiu a partir do curso homônimo ministrado em JazzAnywhere.com, em 2020, para ensinar o samba e seus subgêneros com uma abordagem jazzística para os músicos dos Estados Unidos. Hamilton fez mestrado em Jazz Performance na Universidade de Louisville, EUA, onde percebeu essa carência e apresentou o tema na conferência da Jazz Education Network, em 2018, em Dallas, no Texas. Então, foi convidado para ministrar um curso de música brasileira durante o Jamey Aebersold Jazz Camp, na Universidade de Louisville. Cancelado devido à pandemia, o curso presencial se transformou em online e, agora, neste concerto.

As composições autorais dos instrutores utilizadas como estudos de cada subgênero do samba – partido alto, sambaião e samba-funk – alcançaram grande repercussão e se transformaram em um álbum. E, nesta sexta, estarão na apresentação do espetáculo Samba and Beyond.

Sobre os músicos

Contrabaixista, produtor, compositor e educador, Hamilton Pinheiro desenvolve o seu trabalho na música brasileira com talento e sensibilidade desde os 16 anos, em colaborações com variados grupos musicais em Natal (RN). Em 1996, trouxe consigo a herança musical nordestina para Brasília, onde se aperfeiçoou e somou à sua música o choro e o jazz, dentre novas concepções musicais. Nos Estados Unidos, fez mestrado em Jazz Performance na University of Louisville. Em Brasília, se graduou em Música pela Universidade de Brasília e em Contrabaixo Elétrico pela Escola de Música de Brasília. Gravou e lançou cinco álbuns e participou de inúmeros outros. Nos palcos, colaborou com grandes nomes da música no Brasil e exterior, como Armandinho Macedo, Carlos Malta, Leonel Laterza, Paulo Moura, Dominguinhos, Eduardo Neves, Anne Walsh, Ebinho Cardoso, Hamilton de Holanda, Lidi Satier, Túlio Borges, Gabriel Grossi, Zé Luis Mazzioti, Paul Lieberman, Alexei Tsiganov, Michael Tracy e Phill de Greg, entre outros.

Misael Silvestre, pianista, iniciou sua formação musical com aulas particulares de piano erudito aos 6 anos e, aos 12, despertou o seu interesse pela música brasileira e pelo jazz, o que o levou a participar do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, no qual teve aulas com mestres do Brasil e do exterior. Em 2011, ingressou no curso de Música na Universidade de Brasília. Em 2012, foi selecionado para participar do programa de intercâmbio da Capes/Fipse na Universidade de Cincinnati, nos EUA. Misael cumpre intensa agenda de numerosas colaborações em apresentações e gravações de estúdio com Hamilton de Holanda, Ed Motta, Ivan Lins, Joshua Roberts, Oswaldo Montenegro, Carlos Pial, Leonel Laterza, entre outros.

Eudes Carvalho, guitarra e violão, é um compositor que encontrou no jazz e na música instrumental brasileira a maneira certa de expressar seus sentimentos. Brasiliense, desde os 16 anos teve o seu interesse pela música despertado ouvindo rock, MPB e pop, mas foi na Escola de Música de Brasília que descobriu o jazz e se dedicou ao estudo do estilo. Atualmente, graduado e mestre em Música pela Universidade de Brasília, lançou seu primeiro disco solo “Paisagem Sonora” e cumpre intensa agenda de apresentações e colaborações com o seu trio de jazz. Nos EUA, Eudes estudou jazz na University of Louisville, berço do estilo, com grandes mestres, como bolsista da Capes. Eudes se mantém atualizado e conectado com a música, também, com participações em importantes eventos musicais e festivais de jazz no Brasil e exterior.

Pedro Almeida , bateria, iniciou os seus estudos musicais com o baixo elétrico, aos 14 anos, mas logo transferiu os seus estudos musicais para a bateria na Escola de Música Luiz Assunção, em Fortaleza (CE). Em 2001, se mudou para Brasília, onde fez cursos de especialização na Escola de Música de Brasília e onde recebeu imensa variedade de influências musicais. Atualmente, está finalizando o curso de Música no Centro Universitário Claretiano. Nos palcos, Pedro colaborou com Branford Marsalis, João Bosco, Ed Motta, Hamilton de Holanda, Raul de Souza, Baptiste Herbin, Irving Acao, Sizão Machado, Bruno Mangueira, Paul Lieberman, Shelley Yoelin, Ricardo Silveira, Fábio Torres, Alexandre Carvalho, Michael Tracy, Christylez Bacon, Pablo Fagundes, Félix Júnior, Carlos Pial e Leonel Laterza, entre outros.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Sextas Musicais – on live streaming – Samba and Beyond
– Data: 29 de outubro de 2021
– Horário: 20 horas
– Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube – https://bit.ly/3EsQhK2
– Classificação indicativa: livre

 

inDriver chega a 100 milhões de downloads

0

O único aplicativo de mobilidade que permite negociação de tarifa em tempo real

O  inDriver, aplicativo de mobilidade russo, acaba de conquistar um importante espaço dentre a categoria ao atingir o marco de 100 milhões de downloads no mundo. No Brasil há apenas três anos e presente em todos os estados, o inDriver passa agora a ser um dos três aplicativos mais utilizados, tanto em número de downloads quanto em alcance geográfico, de acordo com a Sensor Tower e AppAnnie.

Com modelo diferenciado e único em relação aos outros aplicativos de mobilidade, o inDriver é pioneiro em proporcionar que passageiros e motoristas negociem os termos da viagem de modo independente, especialmente sobre os valores das corridas.

O aumento acelerado nas instalações de aplicativos é o resultado de uma expansão internacional que começou em 2018, em várias regiões do mundo como América Latina, África, Oriente Médio, Sul da Ásia e Sudeste Asiático. Além disso, a exclusividade do modelo de negócios em tempo real do aplicativo, que vai contra algoritmos usados por outros serviços do segmento, ajudou a empresa a ganhar uma base grande e leal de usuários.

Ao longo do último ano, a inDriver diversificou seus serviços, oferecendo serviços intermunicipais, entregas e transporte de cargas. A empresa continuará seu compromisso para se manter competitiva, expandindo seu atendimento em mais países e agregando cidades em benefício de seus usuários e motoristas parceiros.

Sobre o inDriver

Fundada em 2012 na Sibéria, com a ideia de proteger os passageiros da autoridade inflexível dos serviços de transporte centralizadores. inDriver é a plataforma  que mais cresce no mundo, com o modelo de negócio em tempo real, estamos evoluindo o serviço de mobilidade, devolvendo aos usuários o que eles mais valorizam: a liberdade de escolha. Em 2018, a empresa iniciou uma expansão internacional que permite que nossos serviços sejam posicionados com mais de 100 milhões de usuários em 35 países em mais de 450 cidades.

Nossa filosofia de liberdade foi além da possibilidade de passageiros e motoristas negociarem seus termos de mobilidade. Trabalhamos focados em satisfazer as necessidades de nossos usuários com tecnologia, este é o principal motivo pelo qual estendemos os serviços de plataforma a um sistema de entregas, criamos soluções para passeios interurbanos e auxiliamos as pessoas na reserva de transporte de cargas. Hoje, a inDriver, cuja sede está localizada em Mountain View, Califórnia, tem escritórios na Cidade do México, Guadalajara, Moscou, Yakutsk, Recife,Rio de Janeiro, Gurgaon e Kuala Lumpur com mais de 1.500 funcionários tendo a ideia clara de fornecer liberdade de escolha a todos os nossos clientes .

@indriver_brasil

www.indriver.com

Como lidar com o tutor quando o pet estiver com doença terminal

0

Conteúdo completo será apresentado no Congresso PET VET, que reunirá profissionais para debater as tendências da medicina veterinária

Quem convive com animal de estimação sabe o quanto é difícil imaginar ele sentindo qualquer dor. Agora, imagine levar seu pet no veterinário e descobrir que ele está com uma doença terminal. Se é uma situação difícil para o tutor ter que ouvir isso, para o veterinário, requer muita empatia e sabedoria para compreender o que o humano está passando e acolhê-lo nesse momento tão delicado.

Com o intuito de ajudar os veterinários a lidar com o tutor quando o assunto for doença terminal, o professor assistente doutor da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde – PUCSP, Dr. Mauro Landzman, realizará uma palestra no Congresso PET VET, dedicado à profissionais de medicina veterinária, onde mostrará como o vínculo entre o ser humano e o animal se mantém em diversos momentos da existência de ambos, como termina e de que forma ocorre a dinâmica dessa relação.

Segundo o professor, poucos são os veterinários que têm consciência do seu papel nessa circunstância. “Ao se defrontar com um animal com doença terminal, grande parte dos profissionais não sabem a melhor forma de lidar com o tutor e isso gera uma decepção muito grande, pois o tutor tem no veterinário uma relação de confiança. Ele tem a expectativa de um acolhimento do profissional naquele momento de tanto sofrimento que é lidar com o luto iminente”, afirma.

É fundamental saber o que é uma doença terminal e como ocorrem os ciclos vitais humano e animal para conseguir lidar adequadamente com o tutor nessas horas. “Se você entende o que significa uma doença terminal e como isso afeta o vínculo entre o ser humano e o animal, você compreende como ele funciona, não do ponto de vista intelectual, mas do afetivo. Saber lidar com isso e entender qual é o seu lugar nesse momento tão difícil da vida do tutor ajuda o profissional a ser mais humano, a trazer qualidade no seu atendimento, especialmente uma qualidade humana de respeito”, explica o professor.

Além de Landzman, outros grandes médicos-veterinários estarão presentes no evento – como Dra. Flavia Clare, Dra. Elaine Mello, Dr. Luciano Giovaninni, Dr. Roberto Fecchio, Dr. Rodrigo Rabelo e Dr. Ceres Faraco, e vão abordar os mais diversos temas, entre eles: dermatite atópica canina, cegueira súbita, incontinência urinária em cães, odontologia em pets não convencionais, o veterinário de animais selvagens, crises e cicatrizes nos cães pós pandemia, entre outros. Ao todo, serão mais de 60 horas de muito conteúdo técnico e mais de 50 palestrantes, todos referência em suas respectivas áreas.

Organizado pela promotora NürnbergMesse Brasil e com curadoria da Hiria NM, o Congresso PET VET, que espera reunir 850 congressistas, acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro, das 9h às 17h, no São Paulo Expo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: www.petvetexpo.com.br/credenciamento

Heineken ilumina de verde as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para o lançamento oficial da plataforma Green Your City

0

Em meio a retomada das atividades culturais no país, a marca chama a atenção para a utilização de energia verde e novas formas de ocupação dos espaços urbanos com um olhar sustentável.

Na retomada das atividades culturais no país, a Heineken apresenta ativações que mostram que este momento requer também uma nova relação com as cidades. A marca lança oficialmente, no próximo dia 4, a plataforma Green Your City, uma série de iniciativas que trazem o olhar de sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e para as relações com as cidades, com compromissos firmados em três diferentes pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

Para o lançamento, a marca vai iluminar pontos emblemáticos de três capitais- SP, RJ e BH – além de bares e restaurantes parceiros, como forma de convidar as pessoas a repensarem suas cidades nesse momento de reinício do convício social.

“Como uma marca urbana, nosso olhar se volta às cidades, onde acreditamos que mudanças de comportamento podem ter impactos efetivos. Queremos ser uma ponte para essa transformação, conectando pessoas que fazem a diferença por meio de nossas experiências, incentivando novos hábitos no dia a dia e abrindo espaço para a co-criação de soluções sustentáveis e inovadoras para um futuro cada dia mais verde”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil.

Em São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio, Tokyo, entre outras estarão iluminadas de verde e recebem no dia atrações especiais com curadoria da marca, dentro da programação normal de cada estabelecimento, já em andamento desde outubro. O Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, WZ Hotel, Restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros também são alguns pontos que recebem iluminação verde. No Rio de Janeiro, participam da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Já em Belo Horizonte, o MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda), estarão iluminados de verde.

A ação também faz parte de uma pré-estreia da nova campanha da marca, “Green Energy”, que reforça a energia renovável como o quarto ingrediente da receita da cerveja. Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca já possui parcerias que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto de geração distribuída iniciado este ano. (Clique aqui para acessar nossa plataforma )
A iluminação das cidades conta com ações de compensação de emissão de CO2. Já abertas ao público, as casas participantes seguem os protocolos de saúde oficiais de cada cidade.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban e Lagunitas. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Center Shopping realiza feira de adoção de pets com arrecadação de ração para APA

0

Quem pensa em adotar um animal de estimação terá uma excelente oportunidade neste domingo (31), com a realização de mais uma feira de adoção no Center Shopping Uberlândia. Em parceria com a APA – Associação de Proteção Animal, que trabalha na defesa e resgate de animais domésticos em situação de risco, o Shopping promove a feira de adoção de pets e a arrecadação de ração para os animais. A ação possibilitará a adoção de animais resgatados das ruas, que foram vítimas de abandono.

Cães e gatos, estarão em busca de um novo lar no domingo, das 11h às 15h, no estacionamento da Avenida João Naves de Ávila, em frente à Tok & Stok. São animais com idades variadas, resgatados em situação de maus tratos ou que foram abandonados nas ruas e, agora, têm a chance de pertencer a uma família e ter uma vida feliz junto aos seus novos tutores. Quem deseja levar um amigo de quatro patas para a casa, precisa ser maior de 18 anos e levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência originais e uma cópia de cada.

Quem não puder levar um peludinho para casa, pode colaborar com a APA fazendo a doação de rações, produtos de limpeza e medicamentos veterinários para cuidar dos bichinhos. Esses itens ajudarão a Associação, que notou a diminuição das doações no período da pandemia, além do aumento de casos de abandono de animais. Em apoio a ação, um ponto de vendas de ração será montado pelo Empório Bahamas no local do encontro para quem desejar comprar e realizar as doações.

Serviço
Feira de Adoção de pets e doação de ração para APA
Dia: 31/10 (domingo)
Horário: 11h às 15h
Local: Estacionamento João Naves, em frente à Tok&Stok

Dinnal & Dorival lançam “Flor do meu Sertão” do álbum “De alma e coração”

0

Mais um clássico sertanejo está disponível em todas plataformas digitais e no canal oficial da dupla Dinnal & Dorival, a regravação da música “Flor do meu Sertão”.

Essa canção faz parte do Projeto de “DE ALMA E CORAÇÃO” essa é uma das canções escolhida a dedo entre as 10 canções do projeto. Essa melodia traz mensagem de amores sempre vêm e sempre vão, e não poderia ficar de fora do repertorio da dupla. A produção musical ficou a cargo do MAESTRO PINOCCHIO e produção de vídeo CALANGO FILMES.

 

Biografia: Dinnal & Dorival são uma dupla sertaneja formada pelos irmãos Ladislau Júnior e Dorival e na ativa desde o início dos anos 80. Ambos cresceram ouvindo e seguindo os passos do Pai Ladislau e dos tios João e Neno, que formavam o TRIO SERESTEIROS DO BRASIL, na cidade de Presidente Prudente. Além de participarem e vencerem vários festivais de música sertaneja, gravaram seu primeiro LP em 1985. Até o ano de 2007 já haviam gravado 3 LPs, 5 CDs e nesse período participaram de muitos programas de televisão, entre eles, ESPECIAL SERTANEJO, apresentado por Marcelo Costa na tv Record, VIOLA MINHA VIOLA, apresentado por Inezita Barroso na TV Cultura, Clube do Bolinha – onde também participaram da Caravana de shows do programa juntamente com o apresentador Bolinha -, programa 8 SHOWS BANDEIRANTES, apresentado por Sérgio Reis e Luís Vieira e uma série de outros programas regionais pelo Brasil.

Após o último trabalho, lançado em 2007, a dupla resolveu fazer uma pausa na carreira e os irmãos seguiram caminhos profissionais diferentes. Em agosto de 2020, a pedido do produtor e maestro Pinocchio, os irmãos se uniram novamente, e no mês de dezembro do mesmo ano, foi gravado em Goiânia, uma produção com 10 canções escolhidas a dedo e uma outra inédita. O show, então, foi finalizado e intitulado DE ALMA E CORAÇÃO, com produção musical maestro PINOCCHIO e produção de vídeo CALANGO FILMES.

Já em julho de 2021, DINNAL & DORIVAL, foram contratados pela gravadora ATRAÇÃO e farão o lançamento oficial do show ainda este ano, em todas as plataformas digitais!!!!

 

Para saber mais acesse:

Canal do Youtube:

https://www.youtube.com/c/DinnaleDorival

https://orcd.co/gxdpvmo

Perfil no Instagram 

@dinnaledorivaloficial