CDL Uberlândia entregará prêmios aos ganhadores da campanha de Natal
Na próxima quarta-feira, 12, a CDL Uberlândia vai entregar as bikes e scooters elétricas da campanha de Natal 2021. Os sortudos que levarão para casa as Bikes MS Elétric são Leonardo Brasil Rodrigues e Glaucia Alves de Freitas Sampaio. Já as Scooters MS Elétric serão entregues aos clientes João Paulo Cardoso Franco e Maria Cristina Santos de Oliveira Alves. A cerimônia de entrega será às 17h, na MS Eletric (Av João Pinheiro, 3747, loja 2, bairro Brasil). O evento contará com a presença do presidente da CDL, Cicero Novaes, diretores da entidade, representantes das lojas associadas e clientes.
Ao longo de toda a campanha (29/11/2021 a 30/12/2021), foram distribuídos mais de R$70 mil em vales-compra nos valores de R$250 e R$500 para clientes das lojas participantes que compraram a partir de R$50 e cadastraram o cupom da sorte no site da CDL (www.cdludi.org.br).
“O Natal de Prêmios aconteceu sem nenhum custo para os empresários, e isso só foi possível graças ao apoio e a parceria de empresas associadas, Patrocinadores e do Sebrae. A campanha foi planejada para movimentar o comércio e serviços, com prêmios para os consumidores e as empresas participantes. Nós manteremos o foco em soluções para apoiar as empresas associadas e valorizar o comércio local, e com firme propósito de incentivá-las a se tornarem cada vez mais produtivas para que possam gerar emprego e renda”, afirma Renata Barbosa, gerente de Soluções e Negócios da CDL.
A lista com os nomes dos ganhadores e as lojas contemplantes está disponível no www.cdludi.org.br.
SERVIÇO
Entrega de prêmios
Data: 12/1/2022 – quarta-feira
Horário: 17h
Local: MS Eletric (Av. João Pinheiro, 3.747, loja 2, bairro Brasil).
Natal do Center Shopping arrecada mais de 27 toneladas de alimentos e anuncia o ganhador do carro
O espírito solidário das festas de fim de ano e o desejo de apoiar o próximo farão a diferença na vida de centenas de famílias atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc. A campanha de Natal do Center Shopping Uberlândia arrecadou mais de 27 toneladas de alimentos, que beneficiarão 28 instituições atendidas pelo projeto. E tem gente que começou 2022 de Creta 0 Km, no sorteio realizado no dia 7 de janeiro.
Os alimentos arrecadados farão a diferença na vida de famílias cadastradas em entidades de diversos pontos da cidade e também da região norte de Minas Gerais, como destaca o gerente da unidade do Mesa Brasil Sesc de Uberlândia, Sidiney Pereira de Lima. “Tenho certeza que as mais de 27 toneladas arrecadadas farão a diferença na vida de milhares de famílias. Em Uberlândia, 28 instituições cadastradas receberão as doações. E diante das fortes chuvas que atingiram o norte de Minas Gerais no final de 2021, enviaremos parte desses alimentos (seis toneladas) para o Sesc Montes Claros, que fará distribuição em Januária, Porteirinha, Almenara e outras cidades da região, ajudando as famílias desabrigadas. Ficamos muito felizes com o sucesso da campanha, pois ações como essa beneficiam milhares de pessoas e fazem a diferença, principalmente no momento em que vivemos, onde tantos precisam. Muito mais que o alimento, é a esperança de dias melhores que chega à casa dessas famílias!! Muito obrigada ao Center Shopping pela iniciativa”, agradece.
Essa ação solidária faz parte do objetivo do Center Shopping de estar cada vez mais próximo e envolvido com a comunidade, como explica o gerente de marketing, André Santi. “O ato da solidariedade é reavivado principalmente no Natal, e o Center Shopping, criou uma forma para incentivar sentimentos e ações positivas, com estas doações que irão fazer a diferença para muitas famílias. Essa foi mais uma das iniciativas que desenvolvemos com foco em contribuir com quem atua em prol da comunidade”, afirma o gerente.
A arrecadação de alimentos foi resultado da campanha de Natal, onde milhares de clientes que fizeram suas compras nas lojas do Shopping puderam trocar seus cupons do período de 24 de novembro a 6 de janeiro, por vouchers de sorteio e concorreram a um Creta 0 Km.
Ganhadora do Creta 0 KM
A cliente do Center Shopping, Nayara Sperafico dos Reis, foi a ganhadora do Creta 0KM, sorteado na primeira sexta-feira do ano (7). Milhares de pessoas, que fizeram suas compras de Natal nas lojas do Shopping, concorreram a este prêmio que foi muito desejado. Afinal, nada melhor que começar o ano de 2022 com um carrão desse.
Além desta premiação, milhares de clientes também foram presenteados pelo Center Shopping com um panetone trufado da Kopenhagen, durante o período da campanha. Para ganhar bastava juntar R$500,00 em cupons fiscais e fazer a troca, limitada a uma unidade por CPF. Esta ação foi um grande sucesso, e agora é aguardar quais serão as próximas promoções do Shopping para 2022!
Paraty: destino das férias de verão em família
Viajar em família é uma das melhores oportunidades que se tem para criar momentos únicos e memórias que ficam eternizadas em nossa mente. A experiência de descobrir lugares novos, alterar as dinâmicas de convívio e escapar da correria do dia a dia.
Para garantir o sucesso de sua viagem, são necessárias algumas medidas de precaução: planejar tudo com antecedência, se atentar às necessidades das crianças e adolescentes, além de, claro, escolher bem um local que cumpra com as expectativas de todos!
Devido às mudanças que a pandemia de covid-19 trouxe ao setor de turismo, a preocupação com a hospedagem e ambientes que ofereçam o máximo de proteção e conforto à família aumentaram.
Com isto em mente, a Villa Bom Jardim, tem tudo que é necessário para proporcionar férias inesquecíveis. A residência, localizada a 10 minutos de barco do centro histórico, possui sete suítes e mais de 1.500 metros quadrados para acomodar toda a família durante as férias.
Além disso, a Villa conta com uma equipe formada por cozinheira, arrumadeira, caseiro e marinheiro, para tornar sua estadia a mais agradável possível. Com todas as necessidades modernas, a Villa Bom Jardim é o perfeito refúgio contemporâneo, para aqueles que desejam viajar sem abdicar de qualquer conforto e segurança.
O sítio Villa Bom Jardim, que está há 55 anos nas mãos dos proprietários da Pousada do Sandi, foi comprado por Joviro Foz, pai de Sandra, nos anos 1960 e está disponível para locação, seguindo o mesmo padrão de qualidade da Pousada.
Sobre a Villa Bom Jardim
A casa em estilo colonial mais clássica de Paraty foi inteiramente reformulada, em 2020, com projeto do renomado arquiteto Marcos Tomanik. Com sete amplas suítes, três delas com vista para o mar, todas com closet e amplos banheiros, o imóvel ocupa uma área de 1.500 m2. O piso foi trocado por uma linda cerâmica importada da Espanha. A decoração conta com peças garimpadas pela família em antiquários náuticos, há mais de 50 anos, como bússolas originais de navios, escafandros e imitações de barcos de navegação ingleses, mesclados a cores navy e temas tropicais. A sala é integrada à cozinha, por sua vez, ligada a uma nova área gourmet externa. A segunda cozinha tem todos os equipamentos da marca Viking, visando entregar o que há de melhor aos amantes da gastronomia. Faz parte também da cozinha gourmet uma clássica Berkel 1920, conhecida como “a mais linda e clássica fatiadora de frios do mundo”, que funciona também como peça de decoração. Com amplas varandas, a Villa oferece ainda uma academia equipada e um quiosque moderno para refeições descontraídas em meio a natureza. É o espaço ideal para famílias, grupos e celebrações.
Agora com presença em Uberlândia, Deloitte reforça sua atuação na região com amplo portfólio de soluções
- Unidade no Triângulo Mineiro faz parte de plano robusto de expansão no Brasil;
- Deloitte vive momento inédito de crescimento e busca atrair novos talentos, posicionar novas frentes de serviços e reforçar soluções com tecnologia embutida.
A Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, deu mais um passo em seu robusto plano de crescimento no Brasil e marca presença em Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, região que concentra 11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. A empresa, que vem investindo nos mais diversos setores, incluindo clientes do agronegócio, já presta serviços a organizações locais e pretende aumentar substancialmente o número de empresas atendidas.
Nesse contexto, a Deloitte está em busca de novos talentos da região, que poderão trabalhar conforme o modelo “Digital Workplace”, com flexibilidade nos formatos virtual e físico, já adotado pela organização em todo o Brasil. O objetivo é fortalecer a capacidade de entrega de um portfólio de serviços que permite realizar, de ponta a ponta, a transformação digital e de negócios dos clientes, com o reforço de uma série de soluções com tecnologia embutida.
O início da operação em Uberlândia se dá no momento em que a Deloitte completa 110 anos no Brasil, ganha cerca de 70 novos sócios, consolida alianças com 10 dos principais provedores de tecnologia do mercado e realiza investimentos consistentes em pessoas, inovação e novas competências.
A cidade hoje é a segunda mais populosa de Minas Gerais e atrai cada vez mais investimentos, também tendo a presença de empresas de diversos setores, além de grandes centros de ensino, como a Universidade Federal de Uberlândia e a Faculdade de Ciências Contábeis, o que é um grande atrativo para a Deloitte que, além de estabelecer a base estratégia no Triângulo, também busca talentos jovens na região.
“Em nossos escritórios do interior de São Paulo (Campinas e Ribeirão Preto) e em Uberlândia, já contamos hoje com cerca de 750 profissionais e continuamos atraindo e contratando novos talentos, sobretudo na área de tecnologia, tão importante em nossos negócios e em tempos de profundas transformações da sociedade. Hoje, enxergamos Uberlândia como um celeiro importante de talentos para as áreas que atuamos.”, destaca Paulo de Tarso, líder da Deloitte para o Interior de São Paulo e o Triângulo Mineiro.
O polo da Deloitte em Uberlândia abriga todas as frentes de negócios e possui o foco no Agronegócio, bem como em Infraestrutura e Logística. A Deloitte é líder de mercado, com cerca de 6 mil profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.
“O propósito da Deloitte é o de criar impactos positivos no mundo. E ampliar a sua atuação em território nacional, em regiões estratégicas, é o foco principal para os próximos anos no Brasil. Com a vocação natural que temos de reunir talentos muito qualificados, queremos levar, cada vez mais, a nossa expertise para o Triângulo Mineiro e poder fazer parte do desenvolvimento dessa região, que é uma das mais promissoras do Brasil”, destaca João Gumiero, sócio-líder de Market Development da Deloitte.
Sobre a Deloitte
A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 345 mil pessoas gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países. Com 175 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com 6.000 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 13 escritórios. Para mais informações, acesse o site.
A Deloitte refere-se a uma firma-membro da Deloitte, uma de suas entidades relacionadas, ou à Deloitte Touche Tohmatsu Limited (“DTTL”). Cada firma-membro da Deloitte é uma entidade legal separada e membro da DTTL. A DTTL não fornece serviços para clientes. Por favor, consulte Deloitte para saber mais. A Deloitte é líder global em auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos, consultoria tributária e serviços correlatos. Nossa rede de firmas-membro, presente em mais de 150 países e territórios, atende a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®. Saiba como os 345.000 profissionais da Deloitte impactam positivamente seus clientes aqui.
Futel abrirá mais de 21 mil vagas gratuitas em 25 modalidades esportivas
Matrículas poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (17), em 23 locais diferentes.
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), abre na próxima segunda-feira (17), 21.090 vagas gratuitas para a prática de 25 diferentes modalidades esportivas (entre olímpicas, paralímpicas e atividades de qualidade de vida) em 23 estruturas instaladas por toda a cidade (14 poliesportivos e nove núcleos). Nos próximos dias, a fundação anunciará quais atividades serão oferecidas em cada espaço e o número exato de vagas por modalidade.
As vagas são voltadas, sobretudo, a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e contemplam atividades como basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, ginástica artística, atletismo e natação. Os adultos também poderão se inscrever na natação e em atividades de qualidade de vida, como hidroginástica e ginástica funcional. Também serão abertas vagas no paradesporto, nas modalidades de bocha, goalball, parabadminton, natação, atletismo e halterofilismo (confira mais informações no quadro abaixo).
Para se inscrever, é necessário que a pessoa interessada compareça ao local em que deseja praticar a atividade, entre os dias 17 e 28 de janeiro, e apresente documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática de atividades físicas (menores de idade devem estar acompanhados por um responsável). As aulas começam no dia 1° de fevereiro.
Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o número de vagas abertas neste ano é recorde. “Graças ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, a estrutura da Futel cresceu bastante e hoje é capaz de atender 21.090 pessoas gratuitamente e com muita qualidade. Também ampliamos a quantidade de modalidades e atividades oferecidas, que hoje são 25, o que representa um aumento de 66% em relação a 2017, quando eram 15”, disse.
Novidades para 2022
O número de vagas ofertadas pela Futel já vinha crescendo a cada ano e teve um aumento ainda mais significativo em 2022, graças ao o aluguel da estrutura esportiva do Sesi Gravatás. O espaço abrangerá oito modalidades de iniciação esportiva olímpica (natação, futebol de campo, futsal, vôlei, futebol society, basquete, capoeira e atletismo), três atividades de qualidade de vida (hidroginástica, ginástica funcional e caminhada orientada) e três modalidades paralímpicas (atletismo, natação e halterofilismo) A partir de março, também serão oferecidas outras duas modalidades olímpicas: judô e karatê.
“A expectativa é que 2022 seja um ano muito produtivo, não apenas pelo número recorde de vagas nas modalidades oferecidas pela Futel, mas também pelas parcerias recentemente firmadas com o Praia Clube, Esporte Social de Uberlândia (Essube) e Uberlândia Esporte Clube, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento. Através dessas parcerias, teremos equipes competitivas nas mais diversas modalidades e ofereceremos às crianças e aos adolescentes a oportunidade de buscar a profissionalização dentro do esporte”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.
Estrutura esportiva da Futel
– Parque do Sabiá
– Sesi Gravatás
– UTC
– CIE
– 36º Bimec
– Parque Aquático
– Viva Mansour
– Lagoinha
– Airton Borges
– Poliesportivo Canaã
– Poliesportivo Tocantins
– Poliesportivo Jardim Brasília
– Poliesportivo Roosevelt
– Poliesportivo Jardim América
– Poliesportivo Custódio Pereira
– Poliesportivo Segismundo Pereira
– Poliesportivo São Jorge
– Poliesportivo Patrimônio
– Poliesportivo Tancredo Neves
– Poliesportivo Luizote de Freitas
– Poliesportivo Dona Zulmira
– Poliesportivo Santa Luzia
– Poliesportivo Tapuirama
Modalidades oferecidas
Iniciação esportiva e alto rendimento (6 a 18 anos)
– Atletismo
– Basquete
– Capoeira
– Futebol de campo
– Futebol Society
– Futsal
– Ginástica artística
– Judô
– Karatê
– Multiesportes
– Natação
– Vôlei
Qualidade de vida (acima de 16 anos)
– Academia popular
– Caminhada orientada
– Corrida de rua
– Ginástica funcional
– Hidroginástica
– Mix dance
– Natação adulto
Paradesporto
– Atletismo
– Bocha
– Goalball
– Halterofilismo
– Natação
– Parabadminton
Qual a diferença do exame de Beta HCG e o teste de farmácia?
O teste de farmácia é uma das primeiras opções que passam pela mente da mulher quando existe a suspeita de gravidez. Porém, na maioria das vezes, para uma confirmação mais “eficaz” é preciso fazer o exame Beta HCG.
Não quer dizer que o teste de farmácia não é confiável. Na verdade, é que o exame Beta HCG é mais seguro, a questão que fica é: Porque ele é mais garantido?
Para explicar a diferença entre o teste e o exame, chamamos a Dra. Renata Souza Tavares Miranda, ginecologista e obstetra do Hospital Santa Clara. Ela irá falar a diferença entre o exame Beta HCG e o teste de farmácia. Continue lendo para compreender tudo sobre o assunto!
“Resumidamente, o teste de farmácia mede o hormônio na urina, já o beta HCG verifica a quantidade de hormônio na corrente sanguínea. O teste de farmácia pode apresentar um resultado falso-negativo quando é realizado muito cedo, nos primeiros dias da gestação que ainda existem poucas quantidades de hormônio na urina”, explica Dra. Renata.
O que é HCG:
Para chegar ao resultado positivo ou negativo sobre a gravidez, os exames utilizam uma fração do hormônio gonadotrofina humana (HCG), que é produzido durante a gestação.
Primeiramente, esse hormônio aparece na urina e é secretado pelo trofoblasto, estrutura do embrião que faz a ligação com útero e posteriormente dá origem à placenta. Dessa forma, o HCG é evacuado no momento do encontro entre o embrião e o útero, que acontece cinco dias depois da fecundação.
Ou seja, para descobrir se a pessoa está grávida é necessário verificar os níveis desse hormônio no sangue, que é elevado a cada 48 horas. Por exemplo, se a mulher estiver na quinta semana de gestação os níveis estão acima de 100 mUI/ML.
Agora que sabemos mais sobre o HCG, vamos entender como o teste de farmácia e o exame medem a taxa dele no organismo.
Teste de Farmácia x Exame Beta HCG
O teste de farmácia é o mais popular, visto que ele é mais simples e o resultado é imediato. Entretanto, o exame Beta HCG, traz mais informações referentes a saúde da gestante. Desse modo, ambos têm objetivos diferentes para a mulher.
Teste de Farmácia:
No teste de farmácia, existe uma análise qualitativa, o teste não fala exatamente a quantidade do hormônio presente no corpo da mulher. Dessa forma, basta a mulher urinar em uma fita reativa, ou colocar em contato com a urina para saber o resultado.
Os resultados podem aparecer da seguinte maneira:
Resultado Positivo: significa que a mulher está grávida
– Duas listras;
– Duas listras, com a segunda borrada (indica pouca quantidade do hormônio);
– Uma linha muito escura;
– Mostra o símbolo “+” (positivo);
– O uso da palavra “Grávida” (sem mostrar o número de semana).
Resultado Negativo: significa que a mulher não está grávida
– Uma listra;
– Uma linha sem alteração na cor/intensidade;
– Mostra o símbolo “-” (negativo);
– O uso das palavras “não-grávida”.
Exame de Beta HCG:
Já no exame Beta HCG, que é quantitativo, considerado o mais confiável pois nos dá os dados específicos da quantidade de hormônios, indicam o número de semanas e até apontam problemas que a gravidez pode ter usado um teste do sangue.
“Outro ponto importante é que o exame beta HCG de sangue é bastante sensível. Dessa forma, é possível detectar a gravidez até 5 dias antes da data marcada para a próxima menstruação, ou 10 dias depois da fecundação do óvulo”, explica Dra. Renata.
Em um exame os resultados podem vir da seguinte maneira:
Menos de 5 mlU/ml o resultado é negativo, descartando gravidez;
Entre 5 e 25 mlU/ml o resultado é indefinido. Dessa forma, pode ser uma gravidez recente e que ainda não houve tempo para detectar o hormônio. Também existem casos negativos. Quando acontece a recomendação é esperar de 3 a 5 dias para refazer o exame.
Acima de 25 mlU/ml o resultado é positivo, e indica gravidez.
Portanto, percebemos que a diferença é mais sobre o quão completo o exame é. O teste de farmácia é utilizado mais para acalmar a ansiedade das mulheres com suspeitas de gravidez, enquanto o Beta HCG passa informações mais detalhadas.
Faz mal de verdade?
Especialista indica quais conhecimentos populares são falsos e quais têm fundamento
“Comer manga com leite faz mal”. Quase todo mundo ouviu isso quando era criança. Mas será que é verdade? A resposta é: Não. Esse pensamento teve origem na época em que o Brasil ainda era colônia. O leite era muito caro e os senhores de engenho criaram essa história para evitar que fosse bebido pelos escravos – que comiam mangas a maior parte do tempo.
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras, Bruna Carvalho, esse é um dos inúmeros casos de crendices populares sem fundamento. Ela alerta que é sempre interessante investigar antes de tomar alguma decisão que não tenha um embasamento sustentável.
A especialista listou, abaixo, quais são os mitos e as verdades relativos à nossa saúde.
– Ler no escuro estraga a vista?
Até certo ponto pode ser considerado como mito, pois ler em lugares mais escuros não faz mal para a saúde dos olhos de maneira definitiva. Mas faz mal à saúde: aumenta o cansaço da visão e causa dores de cabeça.
– Ficar vesgo no vento deixa a pessoa vesga para sempre?
Enviesar os olhos de modo voluntário não causa danos. No entanto, se estiver ocorrendo de maneira involuntária, a pessoa pode ter estrabismo e é recomendado consultar um médico.
– Pisar no chão gelado pode dar friagem? E dormir com o cabelo molhado deixa gripado?
A afirmação é verdadeira até certo ponto. Se você estiver em uma condição aquecida e pisar em uma superfície gelada, isso pode sim causar uma alteração brusca de temperatura corporal e um efeito de “friagem”. Mas gripes e resfriados (e a maioria das doenças respiratórias) são causadas por vírus e não por oscilações de temperatura.
– Ficar muito perto da TV prejudica a visão?
Em linhas gerais é um mito, mas a necessidade de ficar próximo da televisão ao assistir programas por não conseguir ler a legenda ou ver a imagem desfocada pode indicar a existência de um problema de visão.
– Faz mal a mulher lavar o cabelo quando está menstruada?
Este mito é antigo e data desde o tempo em que ficar com o cabelo molhado por muito tempo era considerado causa de resfriado. No entanto, lavar o cabelo durante o ciclo menstrual não causa nenhum mal à saúde – nada mais é do que um hábito de higiene.
Instituto Algar abre inscrições para organizações sociais de Uberlândia para Projeto Transforma
O Instituto Algar, responsável por gerir o investimento social privado do grupo Algar, com o objetivo de transformar vidas, realiza um programa social que oferece oportunidades de desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades culturais e esportivas.
O Programa Transforma está em busca de organizações sociais parceiras em Uberlândia, que gostariam de receber atividades culturais (projetos financiados pela lei federal e estadual de incentivo à cultura), para fortalecimento e/ou ampliação de sua grade horária. Tais organizações precisam atender um público que tenha entre 06 a 16 anos, que sejam oriundo de escolas públicas.
Para se inscrever basta atender os pré-requisitos, preencher o formulário e participar da reunião de alinhamento: https://forms.gle/
Claudio Fits retorna aos palcos com turnê nacional e começa pelo estado de Minas Gerais
O ator Claudio Fits, está de volta às telinhas na próxima trama das nove, e com sua retomada aos palcos com a turnê de seu espetáculo por “Debaixo dos Panos“. Com sua reestreia começando por Minas Gerais após a parada da turnê devido a pandemia, é uma das suas primeiras apresentações e sua bilheteria que será revertida para doação às pessoas em calamidade no estado da Bahia!



