quarta-feira, junho 24, 2026
Início Site Página 773

TV Vitoriosa prepara novo programa com apresentação de Aldair dos Santos e Dayane Rodrigues

0

O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h.

A TV Vitoriosa, afiliada SBT em Uberlândia e região, vai lançar em breve um novo programa com apresentação de Aldair dos Santos e Dayane Rodrigues. Com o nome “Vitoriosa e Você”, a atração é a nova aposta da Rede Vitoriosa. O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h. A ideia é mesclar notícias sobre TV, música, o mundo das celebridades e consolidar a liderança do SBT no segmento.

O “Vitoriosa e Você” é inspirado no Fofocalizando, programa que tem como tema principal, deixar o telespectador bem informado sobre o mundo e notícias sobre as celebridades e dos bastidores da televisão, contando também com comentários acerca desse conteúdo.

Dayane Rodrigues já é uma velha conhecida do público na Rede Vitoriosa. Por vários anos foi produtora e apresentadora da Rádio Vitoriosa e recentemente tem feito várias aparições em programas da casa. Agora ela dividirá o espaço com o jornalista Aldair dos Santos, recém contratado da casa.

“A Vitoriosa, nesses 9 anos do qual faço parte do quadro de colaboradores, contribuiu muito para o meu crescimento profissional. Este passa ser o meu mais novo desafio na empresa e espero que possa entregar um produto de grande excelência”, disse Dayane Rodrigues.

Para Aldair dos Santos, jornalista com mais de 10 anos de carreira, apesar de ser figura frequente em programas de TV da cidade e de São Paulo, onde possui uma grande rede de contatos, esta será a primeira oportunidade como apresentador de um programa de televisão. Ele promete levar para a TV um pouco do seu trabalho realizado há vários anos através do seu site de notícias, o Imprensa&Mídia, portal de variedades que tem como foco principal a divulgação de notícias sobre famosos e os bastidores da televisão.

“Esse convite é fruto do trabalho sério que realizo há vários anos por meio do meu site de notícias. Tenho certeza que o nosso comprometimento foi fundamental para que as portas se abrissem. É um verdadeiro sonho que está se realizando e darei o melhor de mim para garantir que o público tenha acesso em primeira mão as principais notícias do mundo das celebridades. Agradeço a Deus por essa oportunidade”, disse Aldair dos Santos.

Crea-MG disponibiliza cursos gratuitos para profissionais

0

Engenheiros, agrônomos e geocientistas podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelas entidades de classe da categoria, fomentados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Para realizar o curso, o profissional deve ter registro ou visto no Crea-MG e estar em dia com o Conselho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://qualificar.crea-mg.com.br/. As aulas são no formato online e gravadas, e terão certificado de conclusão.

Os cursos contemplam o aperfeiçoamento técnico e a valorização das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Segundo o gerente do Colégio Estadual de Entidades do Crea-MG, engenheiro civil Eduardo Ribeiro, esta é uma oportunidade de atualização e qualificação para os profissionais. “A nossa intenção é prepará-los para enfrentar os desafios do mercado. No momento, já estão no ar seis cursos, mas com a previsão de disponibilizar mais de 100. A seleção deles foi feita, inclusive, a partir da demanda dos próprios profissionais, que indicaram, dentro das suas entidades de classe, o que queriam consumir”, ressalta Eduardo.

Chamamento público – A realização dos cursos só foi possível a partir do fomento do Crea-MG, por meio do Chamamento Público. O Conselho lançou, em fevereiro de 2023, edital para projetos de entidades de classe para elaboração de cursos online gratuitos e de curta duração. “Os chamamentos públicos são ofertados pelo Crea-MG desde 2015 em forma de concessão de apoio financeiro para a realização de projetos que abranjam aperfeiçoamento técnico e valorização profissional. E agora, não se faz diferente quando objetivamos proporcionar a maior qualificação dos nossos profissionais”, detalha o gerente.

Os cursos disponíveis são:

-Fazendo laudos de vistoria e inspeções (uso de drone, câmara termográfica e outras Tecnologias);

-Administração, fiscalização e diligenciamento de obras de engenharia;

-Fundamentos de gestão de projetos;

-Avaliação de desequilíbrio econômico-financeiro de engenharia e obras – Pleitos;

-Ensaios Geotécnicos de Campo e Laboratório;

-Serviços de Conservação e Manutenção dos dispositivos de Drenagem e sua Importância para a Rodovia.

Trilha sonora exclusiva e influenciadores agitam desfile das marcas Balada e Muchacha na a Amarê Fashion

0

DJ Elias Gabriel HeyDoc compôs uma música exclusiva levando em conta o conceito dos desfiles

Goiânia, agosto de 2023 – As marcas Balada e Muchacha, respectivamente masculina e feminina, prometem agitar a passarela da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana com suas coleções exclusivas e uma trilha sonora exclusiva assinada pelo DJ Elias Gabriel HeyDoc, composta especialmente. Marcado para o dia 02 de setembro às 20 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, as marcas também contarão com a presença dos influencers Paula Freitas e Murilo Rabelo.

“A qualidade dos nossos tecidos e a liberdade criativa foram determinantes para o desenvolvimento destas coleções, que tem muita inspiração da minha viagem a Milão”, destaca Marcos Antônio Alves Silva, o CEO do Grupo Sallo, detentor das marcas Balada e Muchacha.

As marcas irão levar inovação e frescor para a passarela. A Muchacha, que celebra seus 6 anos de trajetória, promete surpreender com peças que remetem a tendências fortes do verão e às festas de final de ano. Já a Balada, há 16 anos no mercado, focará em surpreender os homens jovens, modernos e antenados, com acabamento tecnológico, que é referência na indústria.

Campanha

Os influenciadores Paula Freitas e Murilo Rabelo também estrelam a campanha das marcas Muchacha e Balada nas coleções cápsulas desenvolvidas para o alto verão e final de ano, que serão apresentadas no evento.

Amarê Fashion

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a AMARÊ FASHION se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

SERVIÇO:
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Data: De 29/08/2023 a 02/09/2023
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO)
Gratuito
Inscrições devem ser feitas pelo site

SOBRE A BALADA
A Balada é uma das principais marcas de moda masculina da região Centro-Oeste do Brasil. Com 16 anos de atuação no mercado, a marca é conhecida por suas coleções voltadas para o público jovem e descolado. As peças da Balada, produzidas no polo industrial de Aparecida de Goiânia, são marcadas por cortes e estampas atemporais, além da alta qualidade e durabilidade.

SOBRE A MUCHACHA
A Muchacha, que está há 6 anos no mercado, é produzida em Aparecida de Goiânia, tem foco no público jovem feminino. A marca se inspira em mulheres antenadas, modernas e conectadas para criar coleções que expressam personalidade e estilo. Com qualidade e inovação como pilares, a Muchacha é uma referência na moda goiana.

“INSS Reduz Fila Explosiva: Concede Auxílio-Doença Sem Exame Médico

0
Uma mudança importante ocorreu para os segurados do INSS: não é mais necessário comparecer pessoalmente para fazer uma perícia médica. Agora, basta enviar seu relatório médico válido e todo o processo pode ser realizado de forma online. Isso significa que você pode receber o auxílio-doença ou outros benefícios sem sair de casa.
Antes de fazer o pedido, é importante ter um relatório médico adequado. O relatório deve incluir seu nome, a data de emissão (que deve ser recente, nos últimos 90 dias), informações sobre sua condição médica, a data em que você ficou doente, o período estimado de afastamento e a assinatura do médico.
Depois de obter esse documento, você pode enviá-lo pelo site do INSS. Essa mudança é significativa para muitas pessoas que enfrentavam longas filas e demoras para conseguir acesso ao benefício.
O governo reconhece a importância de tornar o processo mais ágil e eficiente. Como resultado, agora você pode receber o auxílio que precisa com muito mais rapidez e facilidade.
Agora vamos refletir, essa é uma ótima notícia para os segurados do INSS, pois elimina a necessidade de enfrentar o processo de perícia presencial, tornando o acesso aos benefícios mais acessível e conveniente ou é apenas uma piora na prestação do serviço do INSS, com médicos peritos analisando os segurados já tínhamos perícias injustas e com a análise documental?

Ou teremos mais eficiência na prestação do serviço público ou mais injustiças sendo cometidas.

Chips saudável e gostoso para petiscar? Temos a receita perfeita

0
Aprenda a fazer chips sequinhos, crocantes e, acredite, nutricionalmente balanceados
Às vezes bate vontade de comprar aquelas batatas de saquinho? Mas que tal se aventurar na cozinha e fazer seu próprio chips, muito mais equilibrado do ponto de vista nutricional?
A primeira dica é trocar a batata-inglesa doce, que tem o dobro de fibras e, por isso, menor índice glicêmico. Isso significa que o açúcar não sobe rápido demais no sangue. Aí, não há liberação desenfreada de insulina (hormônio responsável por colocar todo esse açúcar para dentro das células). Em excesso, essa substância destrambelha o organismo, inclusive incentivando a deposição de gordura na região abdominal.
Fora isso, o conteúdo de fibras resulta em saciedade por mais tempo. Para ter esse mesmo efeito e variar no sabor, também dá para usar cenoura, beterraba e batata-baroa. Ah, um detalhe: quanto mais finas as fatias, mais sequinhas e crocantes elas ficam depois de assadas, tá?
Vamos à receita?! Ela é de autoria de Liliane Rocha, nutrichef do Rio de Janeiro.
Ingredientes
100 g de batata-doce
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal
Modo de preparo

Lave bem as batatas, mas sem descascar. Corte-as em fatias finas. Misture-as com azeite e sal e disponha-as em uma assadeira coberta com papel-manteiga. Cozinhe a 180° C por cerca de 40 minutos – ou até que estejam crocantes e douradas.

Escola Mais Perfil promove mais uma edição do Literarte 2023 neste sábado (02)

0

O Teatro da Escola Mais Perfil e Colégio Perfil, em Villas do Atlântico, será palco neste sábado (02), a partir das 8h, de mais uma edição do Literarte 2023. O projeto pedagógico, que é realizado todos os anos na unidade de ensino, envolve a temática que é o norte da Escola, reunindo as diferentes expressões artísticas através da literatura e arte.

Desta vez, o evento será a culminância das atividades dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O evento contará com apresentações, exposições e vivências, alinhadas ao pilar de Sustentabilidade e Política e Cidadania. Ainda no dia 16 de setembro, acontece a terceira edição, também com foco na sustentabilidade e meio ambiente.

Primeira edição – No sábado (19), a Literarte 2023 da Educação Infantil emocionou todos os presentes com atividades lúdicas e coloridas. Com o livro “O jardim curioso” de Peter Brown como inspiração para as apresentações musicais, as crianças deram um show de desenvoltura, carisma e mostraram que a união entre o projeto Sermentes e a Literarte é um casamento que dá certo.

O Projeto Sermentes promove a conexão entre educação e sustentabilidade, incentivando os estudantes a se aproximar do meio ambiente e a primeira edição foi a culminância dos trabalhos realizados em sala com as crianças durante o mês de julho e agosto.

No Teatro Mary Abdon da Escola Mais Perfil e Colégio Perfil, os pais e convidados puderam assistir às apresentações das crianças que trouxeram as temáticas dentro do aporte principal do meio ambiente, como; música ressaltando a natureza, a conexão com as flores, como o girassol, plantar, os insetos que vivem no jardim, o sonho de um mundo mais verde, além de apresentarem a música “What a Wonderful World”.

Na área externa da Escola Mais Perfil, ficaram localizadas as exposições de cada turma. O Grupo 02 ficou no Cajueiro com a exposição “Sabores, cores, sons e aromas da natureza”. O Grupo 03 no jardim lateral trouxe um convite para cada um explorar o jardim, já o Grupo 04 expôs o projeto “Mãos à horta”, na Horta da Escola. O Grupo 05 expôs “O Mundo dos insetos” no Espaço Eureka e no Quiosque era possível encontrar a exposição Ao vento do 1° Ano.

A Literarte destaca-se como o maior evento anual da Educação Infantil da Escola Mais Perfil, como pontua a Coordenadora Pedagógica, Carla Ortins “Nossa Literarte tem como principal objetivo promover o protagonismo de cada criança e também valorizar o pilar de Sustentabilidade, aliado ao nosso grande desejo de sermos permacultores”, afirmou Carla.

O evento, que promove a interação com grande participação de todos, é considerado por Carla uma experiência muito valorosa. “Recebemos mais de 200 famílias que vieram prestigiar a Literarte, além de aplaudir todo o envolvimento e engajamento das nossas crianças nesse processo de construção e aprendizagem” complementou a coordenadora.

Equipes de Enfermagem das UTIs do Hospital Metropolitano realizam dinâmicas de integração no trabalho

0

No último sábado, 26 de agosto, a rotina das UTIs do Hospital Metropolitano, na cidade de Lauro de Freitas/BA, foi diferente. Com ar lúdico de animação, na realização de dinâmicas de grupo, mas com um objetivo maior: o fortalecimento da integração das equipes de enfermagem.

As equipes multidisciplinares de saúde que atuam em um hospital realizam atividades complementares, interdependentes e de continuidade. Integração e interação entre as equipes que fazem rodízio nas escalas de plantão são a base para o funcionamento assistencial, sempre visando a excelência no cuidado com o paciente – razão de um serviço hospitalar.

O Hospital Metropolitano (HM) foi aberto em 2021, durante a pandemia, em caráter emergencial, para atender à grande demanda de pacientes diagnosticados com Covid, no Estado da Bahia. Passada a pandemia, hoje o HM está sob a gestão do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, desde o dia 1º/07/23. O INTS é uma Organização Social com grande expertise na administração de equipamentos da saúde pública do nosso país, atuando há mais de 13 anos no mercado e com um currículo de gestão de mais de uma centena de Unidades de Saúde, em alguns Estados brasileiros.

Com uma estrutura de 27mil m² de área construída, seis pavimentos e 265 leitos, sendo 55 de UTI, o Metropolitano é um hospital de grande porte e um dos maiores investimentos do Governo do Estado da Bahia, nos últimos anos. Dispõe de serviços de alta complexidade em cardiologia e doenças neurovasculares, com uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Então… para o pleno funcionamento deste super equipamento, suas equipes multidisciplinares atuam de forma integrada e são treinadas de forma contínua. O INTS pratica com os seus colaboradores, o “cuidar de quem cuida”. Os profissionais de saúde das áreas assistenciais também precisam de cuidados. E a pandemia foi uma excelente escola para a realização desta prática que está na filosofia de gestão do INTS.

Dinâmica de grupo

No plantão do sábado, 26 de agosto, os enfermeiros e técnicos de enfermagem das UTIs do Hospital Metropolitano participaram de uma dinâmica de integração com um jeito lúdico e divertido, mas com a proposta de evidenciar a necessidade do trabalho em equipe, nas áreas assistenciais.

A dinâmica consistia na formação de rodas com os profissionais participantes de mãos dadas. Uma bola no estilo ‘bexiga’ era jogada ao alto, no centro da roda, e o objetivo era não deixá-la cair no chão. Mantendo-a no alto, tocando-a com as mãos que permanecem dadas, sem poder soltá-las. Com toques de ombros, braços, pernas, pés, ou cabeceando. Depois de um tempo, outras bolas eram arremessadas ao centro, aumentando a dificuldade e mostrando a imprevisibilidade dos acontecimentos. Evidenciando, metaforicamente, a importância da união das equipes, atuando num mesmo propósito, em harmonia, com agilidade e poder de decisão.

“Esta foi mais uma dinâmica de integração entre as equipes de enfermagem das UTIs. E os profissionais participantes mostraram que juntos, não deixam a ‘peteca cair’, no trabalho da assistência. Tendo a bola como o objeto simbólico da peteca, durante o exercício” – explicou o enfermeiro Adson Montes que é Coordenador de Enfermagem das UTIs 1, 2 e 3 e idealizou a ação.

Daniela Freitas Ferreira é Enfermeira Referência de UTI, trabalha no HM desde agosto/22, e organizou a dinâmica. Ela enfatizou a importância da percepção sobre a união da equipe, em prol do paciente. “O nosso foco maior é o paciente. E é ele quem sai ganhando, quando a equipe que o assiste está alinhada e em harmonia. A dinâmica faz com que a gente perceba a importância de lutarmos juntos com o mesmo objetivo. Foi muito gratificante reforçar a ideia que ‘ninguém larga a mão de ninguém’ e que juntos fazemos dar certo.”

Os Técnicos de Enfermagem de UTI, Alan Almeida e Max Santos trabalham no HM desde 2022. Eles também participaram da dinâmica, e consideraram a conscientização da necessidade dos apoios mútuos entre os profissionais das equipes, como o principal ponto de visão do exercício. “Além de quebrar um pouco a nossa rotina, trouxe a lembrança de que aqui, dependemos uns dos outros para realizar a assistência. Não deixar a bexiga cair no chão simboliza a realização do nosso trabalho de todos os dias” – afirmou Alan Almeida, Técnico das UTIs 5 e 6.

A dinâmica foi realizada nas UTIs, em formato de rodízio entre os profissionais de plantão, naquele sábado. Os sorrisos de alguns pacientes que observavam a ação revelaram a importância da quebra da rotina, num ambiente de UTI, com ações leves e até mesmo inusitadas. Um efeito positivo e coletivo! Outras virão, em breve, emplacando a integração & humanização no Hospital Metropolitano.

DJ Zullu se une ao jogador Gabigol no trap “O que você quer de mim?”

0

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, comemora nesta quarta-feira o lançamento de “O que você quer de mim?”, o seu mais novo single, ao lado de Lil Gabi (nome artístico do jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol) e JF. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais

Ouça “O que você quer de mim?” em todas as plataformas digitais

Esta é a segunda incursão musical do jogador flamenguista Gabigol (ele já havia gravado com o DJ e produtor Papatinho), amigo pessoal de Zullu e quem o incentivou a gravar este trap com refrão “chiclete” e que os artistas escreveram juntos, ao lado de JF. “‘O que você quer de mim’ é diferente de tudo que eu já fiz”, conta Zullu. “É um trap com uma letra mais romântica, uma pegada que a galera não está acostumada a me ver fazendo”.

Flamenguista assumido, Zullu está acostumado a tocar em comemorações de títulos oficiais do clube e foi assim que se aproximou, há alguns anos, de Gabriel. “Eu estou muito feliz e honrado em ter escrito e gravado essa música ao lado do Gabigol, um cara que eu admiro e um amigo que confiou em mim nesse novo desafio em sua carreira. Sei que gravar essa música foi algo muito importante para ele também.”

Sobre as expectativas para o lançamento de “O que você quer de mim”, o DJ e cantor afirma: “Estamos muito empolgados e ansiosos para que a música chegue ao maior número de pessoas possível, acho que esse é um dos meus melhores singles!”, finaliza.

DJ Zullu comemora em 2023 cinco anos de carreira realizando uma média de 30 shows por mês, com mais de 20 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e 2 milhões de ouvintes no Spotify. Impulsionado pelo sucesso no TikTok, seu hit mais recente ao lado do grupo Os Quebradeiras, “Faz o teu nome”, chegou há pouco tempo ao TOP 200 do Spotify Brasil pela primeira vez, um mês após o seu lançamento em todas as plataformas digitais. Esta música marca a terceira parceria em um ano de Zullu com o quarteto carioca. A primeira faixa lançada, há um ano, “Na Rebolada”, se tornou um dos maiores hits virais de 2022, com mais de 1,5 milhões de vídeos no TikTok, mais de 29 milhões de streams no Spotify e 645 mil Reels no Instagram

DJ Zullu já gravou com alguns dos mais populares nomes da música nacional da atualidade como L7NNON, Rebecca, Márcia Fellipe, MC Hariel, MC Marks, MC Don Juan, Biu do PIseiro, Gabily e outros, além de já ter lançado dois singles internacionais.

CONFIRA A LETRA DE “O QUE VOCÊ QUER DE MIM?”:

DJ Zullu , Lil Gab, JF e Ronaldo De Oliveira Ferreira

 

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

Peguei a visão

Pega a visão primeiro pra depois tu falar

Essas intrigas é porque ela me quer 

E tá com medo de te machucar 

Não sinto amor

Eu sinto tesão 

Por isso se brexar eu vou tacar 

Original 

Posturadao 

Por isso elas gostam Cr

Aaaaaaaaan 

Acelero e ela senta pro trem 

Aaaaaaaan 

Abre o teto da Mercedes Benz

Aaaaaan

Olha pro céu e aprecia a lua 

Hoje essa noite é toda sua 

Você me deixou saber 

Que tem vida sem você 

Mais do que querer ficar

hoje quero te esquecer 

Me dar gelo não foi bom

Bebi com vinho rosé 

Sua amiga aprovou

Amei, fui amado, isso é muito bom 

E por mais que eu pude perceber que o celular 

dormia bem mais perto que você 

vou te dar mais uma chance pra dizer

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a  minha melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

O que você quer de mim,

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

O que?

Diz o que você quer de mim

O que você quer de mim

O que você quer de mim

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

Redes Sociais e Streaming DJ Zullu:

Instagram

YouTube

TikTok

Facebook

Twitter

Spotify

O papel dos administradores judiciais nos grandes processos de recuperação de empresas e falências

0

Dos corredores da Oi até aos aeroportos da Avianca e balcões da 123 Milhas, saiba como os administradores judiciais das maiores quebras financeiras do Brasil enfrentam o olho do furacão e buscam caminhos para a reestruturação empresarial

Enquanto as manchetes ecoavam a crise financeira da gigante de telecomunicações Oi, a turbulenta queda da Avianca no setor aéreo, da enorme varejista Americanas, nos bastidores, um grupo de profissionais trabalhava incansavelmente para encontrar soluções e caminhos para a reestruturação. São os administradores judiciais, peças-chave em tempos de crise, responsáveis por auxiliar o juízo, mediar, gerenciar e, na medida do possível, solucionar os dilemas das grandes recuperações judiciais e falências.
Agora, com o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas realizado ontem, no valor de 2,3 bilhões, as discussões nos grupos dos especialistas se intensificam. Os investidores e diversos credores ficam apreensivos. E, a necessidade dos auxiliares do juiz em entregar cada vez mais resultado vem à tona.

“O trabalho do administrador judicial é complexo e muitas vezes desconhecido por muitos. Ele é, na verdade, o elo entre credores, devedores, funcionários e a justiça. Ele é um auxiliar do juízo que trabalha para garantir que os direitos de todos os envolvidos sejam respeitados”, explica Jéssica Farias, administradora judicial e advogada especializada em Direito Falimentar e Recuperacional.

Os casos que ganharam os holofotes no passado, como o pedido de recuperação da Oi em 2016, a crise da Avianca em 2019, foram apenas a ponta do iceberg. Do segundo semestre de 2022 até agora, novos casos ganharam repercussão nacional, como o outro pedido da Oi, Americanas, Grupo João Santos e, a 123 Milhas. Cada uma dessas situações, os administradores judiciais estavam lá, buscando formas de equilibrar os interesses divergentes, garantindo que a empresa tenha uma chance real de se reerguer, e que os credores recebam seus devidos pagamentos.

“Imagine ser a pessoa que tem que entrar em um prédio em chamas e garantir que todos saiam em segurança. É assim que vejo o papel do administrador judicial. Ele não apenas auxilia em apagar esse fogo, mas busca entender como ele começou e como evitar que se repita”, ilustra Farias.

Entretanto, o caminho não é simples. Eles precisam ter profundo conhecimento jurídico, contábil, econômico-financeiro, administrativo e, acima de tudo, habilidades de negociação. Os administradores judiciais têm o dever de fiscalizar as atividades da empresa, auxiliar os credores nas informações que precisarem, trazer ao juízo a realidade vivenciada pelos devedores, dentre várias outras funções.

Ao olhar para os desafios enfrentados pelas empresas que passaram por processos de recuperação judicial nos últimos anos, fica evidente que a atuação dos administradores judiciais é fundamental para a saúde financeira do Brasil. Eles não apenas guiam empresas através das tempestades, mas também salvaguardam empregos, garantem que fornecedores sejam pagos e, em última análise, protegem a economia.

“Num mundo ideal, a insolvência não existiria. Mas, enquanto houver crises, falências e recuperações judiciais, é reconfortante saber que temos profissionais preparados para lidar com essas tempestades. Para que se atinja a justiça nos casos de insolvência, temos a Lei 11.101/2005 como caminho e os magistrados como guias, assim, nós administradores judiciais auxiliamos na persecução dessa meta”, conclui Jéssica Farias.

Quando a próxima manchete sobre uma grande empresa enfrentando dificuldades financeiras aparecer, saiba que nos bastidores, os administradores judiciais estarão lá, dando o seu melhor para garantir que a tempestade seja passageira.

Fundação CDL Uberlândia divulga oportunidades para emprego e estágio em diversas áreas

0

A Fundação CDL Uberlândia está selecionando candidatos para vagas, entre emprego e estágio, em diversas áreas. Os interessados devem cadastrar os currículos no site da CDL Uberlândia – www.cdludi.org.br. Confira abaixo algumas vagas:

Vagas de emprego
Vaga: Assistente Administrativo Financeiro
Horário: Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 17:45, com 1h de almoço.
Salário: R$ 1.800,00
Benefícios: vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e8e6b990b25b00137ba721

Vaga: Secretária
Horário:  Segunda a quinta-feira das 08:00 às 18:00 e sexta-feira das 08:00 às 17:00
Salário: R$ 1.800,00
Benefícios: Vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e748da19c3cf001336cb42

Vaga: Auxiliar Operacional
Horário: Segunda-feira a sexta-feira das 07:00 às 16:50.
Salário: R$ 1.600,00
Benefícios: vale-alimentação R$100,00, vale-transporte, insalubridade r$264,00, cesta básica.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64df7529b8a7c400140c4ae4

Vaga: Auxiliar de Limpeza
Horário: segunda a sexta das 07:00 às 16:30 e sábado das 07:00 às 11:00.
Salário: R$ 1.320,00
Benefícios: vale transporte, vale alimentação r$372,64, insalubridade 40%.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64de0211d1d81d00141d817b

Vaga: Atendente
Horário: segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 e sábado meio período
Salário: R$ 1.500,00
Benefícios: vale transporte, cesta básica, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, vale alimentação r$250,00.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64c9297545a54900126fc752

Vaga:  Consultor(a) de Vendas
Horário: segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:30 e sábado das 08:00 às 12:00
Salário: R$ 1.320,00
Benefícios: vale transporte, comissão, auxílio educacional.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64b02bff768967001aa80945

Vagas de Estágio
Vaga:  Estágio Ensino Superior em Marketing
Horário: Segunda a sexta-feira 13:30 às 17:30.
Bolsa Auxílio: R$ 800,00
Benefícios: vale transporte
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e78481b0a2ec0013fffee1

Vaga:  Estágio Ensino Superior em Administração
Horário: Segunda a sexta-feira das 14:00 às 18:00.
Bolsa auxílio: R$ 868,00
Benefícios: vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e75ed75403660013162db9

Vaga: Estágio Ensino Superior – Design Gráfico
Horário:  Segunda a sexta a combinar.
Bolsa Auxílio: R$ 1.000,00
Benefícios: vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e642c30fb13f001319c04d

Vaga: Estágio em Escola Infantil
Horário: Segunda a sexta das 07h00 às 13h00 ou 12h30 às 18h30;
Bolsa Auxílio: R$ 800,00
Benefícios:  vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64d3a551baf0ed0017d1ba35

Vaga: Estágio Ensino Superior em Educação Física
Horário: Segunda a sexta-feira das 15:00 às 21:00.
Bolsa Auxílio:  R$ 1.000,00
Benefícios:  vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/6495a0cad5dd1e001547ba53

Vaga: Estágio Ensino Superior Administrativo
Horário: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 14:20.
Bolsa Auxílio: R$ 905,00
Benefícios: vale transporte
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e74a730a3fef00142ddeec