terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 773

Estudantes realizam projeto de confecção de brinquedos recicláveis com crianças em vulnerabilidade social, em Uberlândia

Inspirados por um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, grupo de nove estudantes desenvolveu ações para ensinar crianças sobre produção e consumo responsáveis.

Inspirados pelo 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visa assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis e responsáveis, nove estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário Una – que integra o Ecossistema Ânima –promoveram uma série de ações educativas voltadas para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em Uberlândia. Por meio de oficinas sobre a confecção de brinquedos recicláveis, eles pretenderam conscientizar o público infanto-juvenil sobre a sustentabilidade ambiental por meio da ludicidade.

A ideia para essa ação nasceu quando os estudantes foram instigados a escolher um dos 17 ODS elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU), no trabalho final da Unidade Curricular de Saúde Única, ministrada pelas professoras Cristiana Araújo Gontijo e Flávia Regina Nascimento Toledo. As ODS são estratégias de ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade em todos os lugares.

Ao optar pela 12ª ODS – Consumo e Produção Responsáveis –, os estudantes estimularam as crianças e os adolescentes do bairro São Jorge, do Projeto Reescrevendo Histórias do Instituto Politriz e da Casa da Criança e do Adolescente a criarem os seus próprios brinquedos, utilizando apenas materiais que seriam descartados, como palito de picolé, garrafas PET e tampinhas de garrafas. Com o apoio do grupo, as garrafas PET logo originaram jogos de boliche e os palitos de picolé, Jogos da Velha, e muito mais.

“Quando tivemos a ideia, acreditei muito no impacto que ela geraria, porque vejo que, hoje, as crianças estão perdendo o seu protagonismo na infância pelo excesso de telas”, defende a estudante do curso de Psicologia da Una, Larissa Malaquias dos Santos. “Utilizar a autonomia e a imaginação para criar o seu próprio brinquedo, ao invés de consumir brinquedos comercializados pelas grandes marcas, muda a concepção de brinquedos para as crianças e é essencial para o processo de aprendizagem”.

Além da oficina, o grupo de estudantes realizou uma roda musical, na qual as crianças e os adolescentes refletiram e expressaram suas opiniões e sentimentos sobre a atividade. “Eu e meu grupo ficamos maravilhados pelo impacto do resultado. Durante a roda musical, conversamos muito sobre o cuidado com o meio ambiente e sobre o amor e a responsabilidade com o próximo. As crianças amaram e foram muito receptivas conosco. Foi muito significativo poder influenciar crianças para suas futuras histórias”, rememora Santos.

O grupo foi formado pelos estudantes dos cursos de Psicologia da Una, Amanda Soares Alves, Bruno César Silva Santos, Gabrielle Cristina de Castro Silva, Júlia Vitória Nascimento Rodrigues, Larissa Malaquias dos Santos, Laura Almeida Albuquerque, Mariane Gabrielle Carneiro Leal, Pâmela Aparecida Marques da Silva e Phillipe Inácio dos Santos.

Para eles, essa atividade foi muito importante para a formação enquanto futuros psicólogos. “Para além da responsabilidade ambiental, tivemos a oportunidade de trabalhar com o afeto, as emoções e outros processos psicológicos, o que teve uma grande importância, especialmente para a parcela de alunos que pretende trabalhar com crianças no futuro”, finalizam.

América, Atlético e Cruzeiro ganham linha de joias feitas em prata

Joalheria mineira produzir artigos exclusivos para celebrar a paixão de torcedores por seus clubes de futebol através de joias estampadas por ícones dos clubes

É certo que Cruzeiro, Atlético e América são rivais dentro do campo. Também é certo que suas torcidas arrastam multidões aos estádios para verdadeiros duelos de gigantes do futebol. A novidade é que agora os torcedores destas equipes mineiras vão poder expressar sua paixão com um item bastante requintado.

Isso porque a Noble Joias, apresenta ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos destes três clubes mineiros. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times.

Por trás desta iniciativa, está a joalheira Graciele Reis, empresária que fundou a Noble Joias. A profissional conta que tudo começou com um negócio de família que atravessou uma geração e agora chega às lojas oficiais do América, Atlético e Cruzeiro.

“A Noble Joias trabalha com amor desde que nasceu. Herdei isso de meu pai que também foi joalheiro. Produzimos joias personalizadas que utilizam objetos pessoais para compor um artefato. Daí, unimos nossa expertise a esse fervor do brasileiro pelo futebol e apresentamos a ideia de produzir itens personalizados que enobrecessem o amor de um torcedor pelo seu time do coração. Cada uma das instituições acataram a ideia e partimos para o ataque com a produção destas joias”, conta a joalheira.

Essa coleção não tem sinalização para gênero e nem para idade. É tudo uma questão de familiaridade e reciprocidade com o produto. “A pessoa que se sentir à vontade, pode levar essa joia para si ou até para presentear alguém. Tudo é produzido de forma que seja universal. Desde os brincos até aos berloques. Até as crianças podem usar para apresentarem seu favoritismo pelo clube do coração”, salienta.

Graciele ainda conta que a linha começou com o América, em dezembro de 2022. Seis meses depois, ela apresenta também as peças produzidas para os torcedores do Cruzeiro e Atlético. “Começamos a fabricação pelo América. Desde dezembro do ano passado entramos neste mercado e percebemos o quanto é promissor. Agora, em julho de 2023, fechamos parcerias com Cruzeiro e Atlético e também passamos a produzir as peças destes destas equipes. Entendemos que esta é uma maneira mais sutil, porém requintada, de mostrar sua paixão pelo esporte. Tanto dentro quanto fora dos estádios”.

A Noble Joias é a única empresa autorizada e legalizada para poder fabricar as peças de cada um dos times. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de prata 925. Cada produto acompanha o selo holográfico garantindo a autenticação dos clubes detentores da marca. Cada selo é numerado e seriado, tornando-o exclusivo.

O catálogo está disponível no site da marca (https://www.noblejoias.com.br/times ), mas também podem ser encontradas nas lojas oficiais de cada clube. Os preços variam entre R$ 89,90 e R$ 419,99 com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros através do site.

Caso o cliente deseje, a joalheria ainda pode customizar a joia tornando-a ainda mais individual. Há entrega para todo o Brasil. Além de Atlético, América e Cruzeiro, a Noble Joias também desenvolve artigos para clubes paranaenses, como Paraná, Curitiba e Londrina.

Empresários parabenizam Uberlândia

0

 “Gostaria de parabenizar à cidade Uberlândia pelos 135 anos de fundação. Felicidades a todos nós!”    Dr. Giuliano Freitas, Pós-Doutor em Oftalmologia, especialista em Catarata e Cirurgia Refrativa, com 20 anos de experiência. Há seis anos, atuando na FOCCO – Catarata Refrativa, no 2° piso da Vitis Medcenter. Atendimento humanizado e condutas baseadas em evidências científicas, essa é a missão deste médico renomado.

“Aproveito esse momento de comemoração de aniversário da Clínica para parabenizar também a Cidade de Uberlândia pelos seus 135 anos. Somos muito felizes em fazer parte dessa história. Parabéns Uberlândia! Parabéns a toda a população que faz essa cidade ser maravilhosa.”  Dra. Amanda Delffino.
Em agosto a Clínica Delffina Dermatofuncional, completou três anos de serviços prestados em prol da saúde, beleza e bem-estar. À frente da clínica, Dra. Amanda Delffino, fisioterapeuta dermatofuncional, soma mais de vinte anos de experiência, sendo referência na harmonização funcional facial e corporal com seus protocolos exclusivos como o  BUFF (Bumbum Up FFILL) e a famosa lipo sem cortes, a Lipoffina. A clínica Delfina está localizada no bairro Morada da Colina, Av. Nicomedes Alves dos Santos, 3600.

“Agosto é um mês muito especial, lançamos nosso curso presencial de brigadeiros gourmet e pão de mel, estamos em novo local para melhor atender as nossas clientes. E aproveitamos esse momento de muitas novidades e conquistas para parabenizar Uberlândia pelos seus 135 anos e a toda a população que confia em nosso trabalho. Sou muito grata por fazer parte da historia de Uberlândia e poder  levar, através dos doces, mais alegria para as pessoas.” – Tatiana Gambardella.
A empresária Tatiana, Culinarista e confeiteira há mais de 20 anos, é referência em doces, bolos e pão de mel em Uberlândia, sempre inovando e aperfeiçoando na área.  A empresária desenvolveu um curso presencial para ensinar a população a fazer brigadeiros gourmet e pão de mel.

“Iniciei o mês de agosto com novidades na empresa, lançamos a nossa nova logomarca e uma comunicação digital mais moderna para melhor nos comunicarmos com os nossos clientes. Aproveito esse mês de comemoração para parabenizar Uberlândia pelos seus 135 anos e toda a população por acreditar em nossos trabalhos e por confiarem seus eventos em nossas mãos, obrigada Uberlândia por todo o acolhimento e muita gratidão a toda a população”. Karina Pires.
Há mais de 12 anos no mercado de decoração e buffet, Karina Pires é especialista em coquetéis, jantares e coffee breakes, além de cenografia para todo o evento.  Essa grande empresária iniciou esse mês de agosto com uma grande novidade, uma nova logomarca foi criada, trazendo nova identidade visual para a empresa, modernizando a sua comunicação.

Especialista dá dicas e revela possíveis tratamentos para combater queda de cabelo

0

Não é novidade que a queda de cabelo é um problema que pode indicar algo anormal em relação a saúde física e emocional, mas que também afeta a autoestima. Médicos costumam relatar que é normal perder até 200 fios por dia, dependendo de quantos fios a pessoa possui. Se a queda começa a ficar constante é sinal que pode haver algum problema.

Famosas como Maraisa, da dupla com Maiara, a atriz Débora Duarte, a ex -BBB Juliete, a apresentadora Xuxa e a modelo Milene Domingues sofrem com a queda capilar. Fatores como idade, genética, imunidade e outros são as principais causas. Há uma gama de tratamentos no mercado, mas cada caso precisa ser avaliado antes do paciente ser submetido a qualquer intervenção.

Atualmente, a indústria conta com o ENDCALVE,fórmula é resultado de mais de 20 anos de estudos científicos e testes clínicos. A pesquisa foi desenvolvida por um grupo de cientistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanobiofarmacêutica (INCT NanoBiofar), utilizando constituintes inovadores, possibilitando a preservação e o estímulo folicular, comprovado em experimentos envolvendo engenharia genética. “A diferença dessa formulação das demais disponíveis no mercado é a técnica da terapia combinada, possibilitando o aproveitamento pleno dos princípios ativos biocompatíveis com o poder de penetração da nanoencapsulação. O lipossoma usado na fórmula tem grande afinidade com folículo piloso, favorecendo a liberação local dos componentes com alta performance, propriedade exclusiva dessa formulação”, explica a cientista e bioquímica, Ana Paula Corrêa Oliveira Bahia.

A solução promove a recuperação do bulbo capilar, garantindo a estabilidade e a biodisponibilidade real de princípios ativos bioidênticos. Além disso, os estudos científicos indicaram que o uso tópico da formulação não causa os temidos efeitos colaterais comumente verificados em outras formulações e/ou tratamentos da Alopecia, como disfunção erétil, irritação cutânea localizada, alergias e fotossensibilidade, resultando na alta segurança dermatológica no seu uso. “Isso, graças aos mecanismo de ação que utiliza constituintes biocompatíveis, ou seja, componentes produzidos pelo próprio corpo, sem substâncias estranhas como os demais, e sem interação com a corrente sanguínea”, completa.

Vale do Sereno presenteia Nova Lima e região com um importante equipamento público de integração entre comunidade e natureza

0

O Vale do Sereno, bairro localizado na região Norte de Nova Lima/MG, está implantando um projeto ambicioso e pioneiro em Minas Gerais desde o ano passado. Ancorado nas bandeiras do Novo Urbanismo, o projeto denominado Novo Vale do Sereno, está requalificando a região e vai transformá-la em referência em centralidade, proporcionando aos moradores a condição de morar, trabalhar, estudar e se divertir num mesmo lugar.

“E mais: um local onde as pessoas são protagonistas dessa transformação que ganha contornos ainda mais reais com a abertura, à população, do seu primeiro equipamento público: uma Trilha Ecológica, que irá contornar o bairro e será inaugurada em setembro”, completa André Pessoa Ayres, engenheiro civil com especialização em Design Urbano e Branding e idealizador do projeto Novo Vale do Sereno.

Ela marca também o ponto de partida do Jardim das Águas, um parque ecológico com mais de meio milhão de metros quadrados de APPs (Área de Preservação Permanente), situado nos fundos de vale de toda a região Norte do município e que será criado em parceira com a prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Um verdadeiro convite à integração entre natureza e comunidade.

O percurso da Trilha Ecológica é de aproximadamente 2 Km, começando na Rua Vinhático (esquina com a Rua do Vale, no bairro Vila da Serra) até à Rua Ipê Branco (no Vale do Sereno). Este caminho, que está inserido nos 40 mil metros quadrados de APPs, dentro do Vale do Sereno, trata-se da porção inicial do grande Parque Ecológico, cujas entradas serão marcadas por praças. “O projeto arquitetônico da primeira praça, localizada no bairro Vila da Serra, já foi concluído. Ele prevê a construção de espaços que irão promover a interação dos ambientes com as pessoas que irão frequentá-los, com atrativos inéditos em comparação a outros equipamentos públicos da região”, explica.

A Trilha Ecológica proporciona a apreciação da beleza natural da região, que reúne cursos d’àgua, nascentes, cascatas em áreas de preservação permanente. Além disso, há sinalização de totens para orientar e estimular a preservação do bioma natural, bem como escadas, passarelas e mirantes.

“Uma infraestrutura impecável que tornará o passeio seguro e naturalmente surpreendente, já que, no meio do caminho, também é possível encontrar moradores ilustres como pássaros típicos da região, pacus, micos e esquilos. E o melhor, para quem mora na região, na esquina de casa”, brinca o engenheiro.

Sobre o Jardim das Águas Parque Ecológico

Um oásis com córregos, cascatas, ar limpo, diversidade e beleza, que se localiza entre bairros nobres da porção Norte de Nova Lima, tais como Vila da Serra, Jardinaves, Jardim das Mangabeiras, Jardim da Torre, etc. “O Parque apresenta uma solução de convívio entre a expansão imobiliária e a preservação do meio ambiente, onde a natureza e a cidade se harmonizam de forma sustentável.

O local engloba dezenas de nascentes, quilômetros de cursos d’água, meio milhão de metros quadrados do bioma Mata Atlântica e uma exuberante fauna e flora. A viabilização do parque deverá ocorrer por meio de uma parceria entre as iniciativas públicas e privadas”, finaliza.

Biel Costa lança o álbum “Reggae na Varanda”

0

O álbum “Reggae na Varanda” apresenta a mais recente produção autoral do cantor e compositor belo-horizontino Biel Costa. O trabalho reúne as seis canções já lançadas como single (“A Cobrança”, “Tô à Toa”, “Vegana”, “Isso e “Aquilo”, “Reggae na Varanda” e “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”) além da inédita “Caminho Devagar”.
Em suas canções, Biel Costa desenvolve reflexões sobre temas essenciais à existência humana e à conservação do planeta. Entre eles, as relações entre as pessoas, o trabalho, o consumo, o ócio criativo, a conexão com a natureza e as atitudes em favor de uma vida mais consciente e saudável.

Em “Tô à Toa”, que fala do exagerado volume de informação ao qual somos submetidos, Biel canta: “tô à toa/ dando espaço para a mente voar/ tô à toa/ viajando sem sair do lugar”. A canção “Vegana” explicita a indignação do compositor com o egoísmo do ser humano em relação aos animais, considerando que o homem “se coloca em posição de superioridade e se vê no direito de cometer abusos contra as outras espécies”, explica. A canção, que conta com a participação de Emílio Dragão, foi divulgada em portais especializados nesta filosofia de vida além de ter sido compartilhada no Instagram por Luisa Mell, Dado Dolabella e apreciada pela apresentadora Xuxa.

Musicalmente, Biel Costa elabora suas canções usando a princípio os elementos do reggae. No entanto, compositor versado nos gêneros tradicionais e atento às tendências contemporâneas, Biel adiciona ao ritmo jamaicano outras sonoridades e cadências, como na balada romântica “Reggae na Varanda” e na bem humorada “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”, que ganham tempero brasileiro com a presença de triângulo e acordeom. O rap se encontra com um cativante solo de guitarra em “Tô à Toa” e o pop-rock imprime a condução de “Isso e Aquilo”, canção em que Biel reflete sobre o desejo, a felicidade e a imposição social do sucesso: “Quando eu tiver isso e aquilo, vou ser feliz, é tudo que eu sempre quis/quando eu ganhar tanto por mês, ah, eu vou ser feliz de vez”.

Na gravação do álbum, Biel Costa (voz e guitarra) contou com o apoio de uma banda em total sintonia com suas canções: Nanni (percussão), Gustavo “Peixe” Rabelo (bateria), Adriano Aquino (baixo) e Vitor Dieguez (teclados e acordeom).
“Reggae na Varanda” é o primeiro álbum da carreira solo de Biel Costa, que anteriormente liderou a banda Duetê (antiga Costa e os Mitos). Em 2017, a banda foi notícia em jornais mineiros por ocasião do lançamento do videoclipe “Natureza”, que traz um homem caminhando na “corda bamba” entre dois edifícios da Praça Sete de Belo Horizonte.

Lurex leva ao palco o show “Don’t Stop me Now”, tributo ao Queen Mineiros recriam ao vivo as grandes apresentações da banda britânica

0

Interpretar ao vivo o repertório da banda Queen com fidelidade e excelência. Com este propósito a Lurex – Queen Tribute vem se apresentando nos mais variados espaços musicais de Belo Horizonte e do interior de Minas e outros estados, incluindo São Paulo, Bahia e Espírito Santo, conquistando mais admiradores a cada show. Comemorando 23 anos de carreira, a Lurex estreia agora “Don’t Stop me Now – Lurex Queen Tribute”, um espetáculo produzido especialmente para o palco de teatro que une a experiência sonora à inserção de recursos cênicos, como figurino e iluminação. O show acontecerá no dia 14 de outubro de 2023, às 21 horas, no grande palco do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro/Praça Sete – Belo Horizonte).
Formada pelos irmãos Reinaldo Amand (vocal) e Renato Machadinho (bateria), mais o baixista Fran e o guitarrista Fil Ferrer, a Lurex Queen Tribute vai recriar nesta noite especial não só o grandioso repertório da banda britânica, mas também os figurinos e recursos visuais que integravam as performances de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. O cardápio musical inclui “Don’t Stop me Now”, “Another One Bites the Dust”, “Innuendo”, “Crazy Little Thing Called Love”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions “, “Somebody to Love”, “These Are the Days of Our Lives, “Spread Your Wings“, “I Want to Break Free”, “Fat Bottomed Girls”, “Time” (canção da carreira solo de Freddie Mercury) e os hits indispensáveis “Under Pressure”, “Love of My Life” e “Bohemian Rhapsody”. Entre os momentos memoráveis que a Lurex vai reproduzir ao vivo estão as atuações do Queen no Live AID, em Wembley e no Rock in Rio, além do dueto de Mercury com a cantora lírica Monserrat Caballé (feito por Amand e Ferrer) em “How Can I Go on? ”.
A banda Lurex surgiu nos anos 2000 em Belo Horizonte com o propósito de manter o repertório da banda britânica disponível aos fãs em Minas Gerais. Como é conhecido do público, com a morte de Freddie Mercury, em 1991, o Queen praticamente encerrou sua carreira nos estúdios. John Deacon retirou-se do cenário musical e Brian May e Roger Taylor recrutaram outros artistas para apresentações especiais.
Reinaldo e Renato contam que a repercussão da morte de Freddie Mercury despertou neles o interesse pela obra do cantor e compositor e de seus companheiros de ofício. Foi quando descobriram a extraordinária capacidade dos integrantes do Queen como compositores, instrumentistas e artistas cênicos. Percebendo que havia demanda do público mineiro pelo vasto e sedutor material produzido pelo quarteto britânico em três décadas, decidiram criar a Lurex – Queen Tribute (o nome vem de Larry Lurex, o primeiro nome artístico usado por Freddie Mercury – nascido e batizado em Zanzibar como Farrokh Bulsara).
Com mais de 50 mil seguidores no Instagram e um apelo crescente do público por suas apresentações, Lurex Queen Tribute se destaca como uma das maiores e mais relevantes bandas do cenário cover no Brasil, eleita campeã de pedidos dos moto clubes do pais. Ativa em festivais, eventos motociclistas e sempre presente nos municípios mineiros, apresentou-se na abertura da Turnê de Despedida da banda Skank e já tocou junto a nomes conhecidos, como Rogerio Flausino, Sideral, Lobão, Ira, Biquini Cavadão, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso.

Músico e compositor Silão lança o EP “Ramos Longos da Vida”

0

O cantor, compositor e instrumentista Silão retoma suas atividades musicais com o lançamento do EP “Ramos Longos da Vida”. O trabalho, como frisa o artista, é em homenagem à sua falecida esposa Morena (1954-2018) e aos filhos Amana e Pedro. O músico reflete sobre esse convívio ao comentar “De mãos dadas”, a primeira faixa do EP, dedicada à amada: “Embora ainda dolorido com sua perda, imprimi alento à canção. Nossa vida a dois, mesmo havendo algumas turbulências, sempre foi amorosa, profunda e bem-humorada”. Por isso, Silão explica, a levada de samba e soul numa mistura pop, honrando a dádiva da vida pra seguir adiante.

“Pomar”, uma bossa-pop, retrata o grande e generoso quintal da casa de fundos alugada onde a filha Amana nasceu há 40 anos. “Bananeiras, amoreira, pés de café, flores e até uma pequena horta naturaram seu percurso inicial”, comenta Silão. Para ele, Amana, Pedro e suas respectivas famílias são os ramos que se alongam vida adentro.

O blues-jazz “Noites e dias”, por sua vez, relembra as histórias malucas contadas ao filho Pedro, situações em que às vezes Morena precisava intervir, “quando gargalhávamos e o menino não pegava no sono”, conta. “A música narra também nossas conversas bacanas de hoje”, diz Silão.

Nas gravações de “Ramos Longos da Vida”, Silão cantou e fez todos os vocais, tocou violão e guitarra e cuidou dos arranjos, em parceria com o multi-instrumentista, produtor e arranjador Celson Ramos (1966-2022), amigo e colaborador a quem agradece e presta homenagem. Celson Ramos cuidou ainda da produção e executou diversos instrumentos, juntamente com os convidados especiais Breno Mendonça (sax em “Pomar”) e Osmar Souza (gaita em “Noites e dias”).

Cantar com os filhos e a esposa sempre foi um ato de prazer e também de criação para Silão, o que está refletido plenamente nas canções de “Ramos Longos da Vida”. Seu último lançamento fonográfico foi “Silão & Tribo Amorosa” (2022), que resgata e rearranja canções compostas basicamente por seus filhos quando crianças.

Em sua trajetória como compositor e cantor, além do álbum citado, Silão lançou o álbum “Olhos Acesos” (2018) e o EP “Te ver agora” (2020), todos disponíveis nas plataformas digitais.

Silão também escreve, usando o nome Silas Velozo. Possui três livros publicados de forma independente e escritos esparsos no Facebook. O último livro, “A Duração das Avelãs”, tecido em parceria com a irmã Vanessa V. Gomes, reúne memórias poéticas e bem-humoradas de sua família, parentes e amigos.

“Ramos Longos da Vida” – EP de Silão, com as faixas “De mãos dadas”, “Pomar” e “Noites e dias”. Participações de Celson Ramos (vários instrumentos e produção em estúdio), Breno Mendonça (sax) e Osmar Souza (gaita). Produção executiva de Silão. Masterização de Chistiano Caldas. Disponível em todas as plataformas de música.

Dia do Gamer: Com menu disruptivo, Aussie Grill sugere sanduíches para celebrar a data

0

O Dia do Gamer é celebrado na terça-feira, dia 29 de agosto. A data é marcada por aqueles amantes de videogames que podem ser quem quiserem: um jogador de futebol, caçador de recompensas, lutador, guerreiro, mago, entre outros. Seja um gamer de estilo hardcore ou alguém que joga quando tem algum tempinho sobrando, o amor pelos games é o mesmo e o Aussie Grill, marca do grupo Bloomin’ Brands no Brasil, compartilha dessa paixão comemorando a ocasião da melhor maneira.

Tendo como carro-chefe a proteína de frango em seus sanduíches, reúne ainda opções que combinam com cada gamer. Para os que curtem os jogos digitais mais clássicos, a boa pedida é o Smoked Honey Mustard Chicken, o queridinho da galera. São cerca de 115g de peito de frango empanado e crocante, servido com alface, tomate, picles, maionese defumada e molho Honey Mustard, tudo no tradicional pão tipo brioche.

Outra opção é o Hot Crispy Chicken, feito com peito de frango empanado e crocante, servido com alface, tomate, picles, maionese defumada e um molho HOT feito com TABASCO®️ Sriracha Sauce e mel. Esse sanduba tem um easter egg delicioso, que traz um conceito característico da marca, o Sweet & Spicy. Perfeito para quem adora se jogar em uma aventura e adrenalina no universo dos games e fortalecer as habilidades.

Já o Jammin’ Chicken Sandwich, nosso muso fitness, é ideal para quem gosta de games de esporte, como futebol, corrida ou eSports. Preparado com frango grelhado com cerca de 115g, servido com alface, tomate, maionese defumada, queijo tipo cheddar e geleia de cebola caramelizada com bacon, com um leve toque e pimenta.