terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 771

CMAA lança Programa de Prevenção e Controle contra Incêndios Rurais para Escolas Rurais de Uberaba

0

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), em colaboração com a Prefeitura de Uberaba, Secretaria de Desenvolvimento Agronômico, Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, realizam o lançamento do Programa de Prevenção e Controle contra Incêndios Rurais, destinado às crianças das escolas da zona rural de Uberaba.

O programa, que ocorrerá de 09 a 31 de agosto, visa conscientizar e educar as crianças sobre a importância da prevenção de incêndios rurais. Nove escolas participantes terão a oportunidade de receber essa ação, impactando aproximadamente 1400 alunos.

Cartilhas desenvolvidas pela CMAA que abordam diretrizes essenciais de prevenção e controle de incêndios em ambientes rurais, são distribuídas para as crianças durante a ação. Além disso, o programa apresentará o Grupo Pereskinha, que por meio de um teatro socioambiental, não apenas diverte as crianças, mas também as conscientiza sobre a relevância da preservação do meio ambiente e da adoção de práticas seguras.

A parceria entre a CMAA, a Prefeitura de Uberaba, a Secretaria de Desenvolvimento Agronômico, a Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros reflete o compromisso conjunto em proteger e educar a comunidade local. “Ao capacitar as crianças com conhecimentos essenciais de prevenção e controle de incêndios rurais, acreditamos que estamos contribuindo para um futuro mais seguro e sustentável. A CMAA e seus parceiros estão empenhados em fazer a diferença nas vidas das crianças e na proteção do meio ambiente”, explica o Gerente de Sustentabilidade da CMAA Geraldo Magela.

Sobre a CMAA
A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool – CMAA é uma empresa de capital aberto (Categoria B) e um dos maiores players de etanol, açúcar VHP e bioeletricidade no Estado de Minas Gerais. Com DNA agrícola e industrial, a CMAA foi criada em 2006 pelo Grupo JF Citrus com base no conceito de trazer, também para o setor sucroenergético, a eficiência na gestão e na produção características das operações do Grupo, criando valor para os seus stakeholders. Em 2010, a Companhia começou a operar sua primeira usina e, em 2013, a Indoagri (Grupo Salim – Indofood) – multinacional com sede em Jacarta, Indonésia, que atua no setor agrícola e na indústria e distribuição de alimentos – adquiriu a participação de 50% na Companhia. A Companhia tem atualmente três usinas, todas no Triângulo Mineiro, região com terra apropriada para a cultura e excelente logística de transportes para a distribuição de sua produção. As usinas Vale do Tijuco, Vale do Pontal e Canápolis possuem processo de de plantio e colheita mecanizados, contando com maquinário de última geração, associado à utilização de tecnologia visando o ganho de produtividade. Em dezembro de 2017, os sócios da CMAA, representados pelos grupos JF Citrus e IndoAgri, adquiriram em conjunto a Usina Canápolis, antiga Usina Triálcool localizada no município de Canápolis/MG. A usina iniciou sua operação industrial na safra 2020/2021

Rápida expansão da Zona Leste de Uberlândia indica alto potencial de valorização da região

Setor incorporou mais de 25 novos loteamentos nos últimos 15 anos

Formada por 17 bairros e cerca de 140 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE publicado em 2010, a Zona Leste de Uberlândia foi uma das regiões que mais cresceram na última década. Localizado em uma posição estratégica, conectada tanto com a área central quanto com as principais rodovias, o setor é alvo de investimentos devido à sua infraestrutura integrada, que engloba mobilidade urbana, transporte e proximidade a instalações essenciais para o funcionamento da cidade, como o Aeroporto e o Hospital de Clínicas da UFU.

Desde 2013, o setor vem crescendo significativamente, impulsionado especialmente pela urbanização do Granja Marileusa, que é considerado o primeiro bairro planejado de Uberlândia. De lá para cá, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano já aprovou a criação de sete novos bairros no entorno. Com essa expansão acelerada, o local chama a atenção de pessoas que buscam praticidade no dia a dia, mas ao mesmo tempo querem levar uma vida mais tranquila fora do centro. Isso torna a região mais promissora para diversos negócios comerciais.

“Muitas pessoas optam por viver nessa região subcentral porque aqui elas encontram todos os serviços que encontrariam no centro, sem falar no aglomerado de comércios que disponibiliza para o morador tudo aquilo que ele precisa. Essa é uma característica muito importante para o planejamento urbano, pois valoriza o setor e torna essa área muito promissora para investimentos” – destaca a Planejadora de Projetos Urbanos e pesquisadora da Zona Leste, Leticia Del Grossi Michelotto.

Tudo isso, somado aos projetos de melhoria propostos pela Prefeitura, como a construção de 11 km de ciclovia interligando o centro da cidade aos bairros adjacentes ao aeroporto e a uma recém-inaugurada Escola Municipal de tempo integral no bairro Grand Ville, se torna um atrativo para quem busca um local completo para viver ou trabalhar.

A manutenção de Uberlândia como o segundo município mineiro com maior participação no Produto Interno Bruto nacional, e o aumento do PIB Per Capita nos últimos cinco anos (foi de R$ 44.495,75 em 2015 para R$53.828,78 em 2020) – indicam que a cidade tem sido um local promissor economicamente. Isso vem atraindo empresas de diversos estados brasileiros para investir no município, migrando ou ampliando suas atividades. É o caso do Grupo Infratécnica, empresa do ramo de construção civil, fundada em Franca no estado de São Paulo, que no início deste ano apostou em ampliar seus negócios para Uberlândia lançando o empreendimento Boulevard Umuarama.

O residencial fechado é da Viveto, uma das marcas do grupo focada em imóveis mais sofisticados. É o primeiro empreendimento da construtora na cidade, com excelente localização em uma área privilegiada de médio e alto padrão na Zona Leste, perto de condomínios e loteamentos abertos e ao lado da Av. Anselmo Alves dos Santos, ampla via que liga o residencial fechado à região central e à confluência das rodovias BR-365 e BR-452. O Boulevard Umuarama fica a apenas cinco minutos do Parque do Sabiá, um dos principais pontos turísticos da cidade que recebe mais de 10 mil pessoas por dia e oferece diversas atividades de lazer, práticas esportivas e conexão com a natureza, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Por ter um intenso fluxo de pessoas diariamente, a região do Boulevard Umuarama requer serviços como padarias, conveniências, lojas, bancos, farmácias, cafeterias, pet shops, academias, bike centers, pizzarias, etc. A proposta do novo Centro Comercial do Boulevard Umuarama vai ao encontro dessa necessidade. Os lotes comerciais estão localizados nas Avenidas Prisma e Multicor, duas vias largas com canteiro central arborizado e calçadas mais largas nos comércios, para deixar o ambiente ainda mais estratégico, receptivo e agradável para os clientes.

“Proporcionar a comodidade, o bem-estar e a segurança aos moradores é uma das preocupações da Viveto. Por isso, escolhemos trazer o projeto Boulevard Umuarama que oferece empreendimentos residenciais e comerciais para uma área que se destaca em potencial de crescimento e valorização, devido à posição estratégica a à grande quantidade de pessoas que residem no local. É uma região que tem muito espaço para continuar crescendo, com foco especial no setor comercial, pois a região ainda apresenta carências e precisa de diversificação para atender à crescente demanda” ressalta Camila Leal, sócia-diretora do Grupo Infratécnica.

Os lotes residenciais do Boulevard Umuarama foram 100% vendidos e agora restam as últimas unidades dos lotes comerciais. O novo Centro Comercial é uma ótima opção para investimento, abertura do próprio negócio ou aluguel. São lotes com medidas a partir de 250m² com infraestrutura completa e excelentes condições de pagamento.  Para mais informações, acesse: boulevardumuarama.com.br

TV Vitoriosa prepara novo programa com apresentação de Aldair dos Santos e Dayane Rodrigues

0

O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h.

A TV Vitoriosa, afiliada SBT em Uberlândia e região, vai lançar em breve um novo programa com apresentação de Aldair dos Santos e Dayane Rodrigues. Com o nome “Vitoriosa e Você”, a atração é a nova aposta da Rede Vitoriosa. O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h. A ideia é mesclar notícias sobre TV, música, o mundo das celebridades e consolidar a liderança do SBT no segmento.

O “Vitoriosa e Você” é inspirado no Fofocalizando, programa que tem como tema principal, deixar o telespectador bem informado sobre o mundo e notícias sobre as celebridades e dos bastidores da televisão, contando também com comentários acerca desse conteúdo.

Dayane Rodrigues já é uma velha conhecida do público na Rede Vitoriosa. Por vários anos foi produtora e apresentadora da Rádio Vitoriosa e recentemente tem feito várias aparições em programas da casa. Agora ela dividirá o espaço com o jornalista Aldair dos Santos, recém contratado da casa.

“A Vitoriosa, nesses 9 anos do qual faço parte do quadro de colaboradores, contribuiu muito para o meu crescimento profissional. Este passa ser o meu mais novo desafio na empresa e espero que possa entregar um produto de grande excelência”, disse Dayane Rodrigues.

Para Aldair dos Santos, jornalista com mais de 10 anos de carreira, apesar de ser figura frequente em programas de TV da cidade e de São Paulo, onde possui uma grande rede de contatos, esta será a primeira oportunidade como apresentador de um programa de televisão. Ele promete levar para a TV um pouco do seu trabalho realizado há vários anos através do seu site de notícias, o Imprensa&Mídia, portal de variedades que tem como foco principal a divulgação de notícias sobre famosos e os bastidores da televisão.

“Esse convite é fruto do trabalho sério que realizo há vários anos por meio do meu site de notícias. Tenho certeza que o nosso comprometimento foi fundamental para que as portas se abrissem. É um verdadeiro sonho que está se realizando e darei o melhor de mim para garantir que o público tenha acesso em primeira mão as principais notícias do mundo das celebridades. Agradeço a Deus por essa oportunidade”, disse Aldair dos Santos.

Crea-MG disponibiliza cursos gratuitos para profissionais

0

Engenheiros, agrônomos e geocientistas podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelas entidades de classe da categoria, fomentados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Para realizar o curso, o profissional deve ter registro ou visto no Crea-MG e estar em dia com o Conselho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://qualificar.crea-mg.com.br/. As aulas são no formato online e gravadas, e terão certificado de conclusão.

Os cursos contemplam o aperfeiçoamento técnico e a valorização das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Segundo o gerente do Colégio Estadual de Entidades do Crea-MG, engenheiro civil Eduardo Ribeiro, esta é uma oportunidade de atualização e qualificação para os profissionais. “A nossa intenção é prepará-los para enfrentar os desafios do mercado. No momento, já estão no ar seis cursos, mas com a previsão de disponibilizar mais de 100. A seleção deles foi feita, inclusive, a partir da demanda dos próprios profissionais, que indicaram, dentro das suas entidades de classe, o que queriam consumir”, ressalta Eduardo.

Chamamento público – A realização dos cursos só foi possível a partir do fomento do Crea-MG, por meio do Chamamento Público. O Conselho lançou, em fevereiro de 2023, edital para projetos de entidades de classe para elaboração de cursos online gratuitos e de curta duração. “Os chamamentos públicos são ofertados pelo Crea-MG desde 2015 em forma de concessão de apoio financeiro para a realização de projetos que abranjam aperfeiçoamento técnico e valorização profissional. E agora, não se faz diferente quando objetivamos proporcionar a maior qualificação dos nossos profissionais”, detalha o gerente.

Os cursos disponíveis são:

-Fazendo laudos de vistoria e inspeções (uso de drone, câmara termográfica e outras Tecnologias);

-Administração, fiscalização e diligenciamento de obras de engenharia;

-Fundamentos de gestão de projetos;

-Avaliação de desequilíbrio econômico-financeiro de engenharia e obras – Pleitos;

-Ensaios Geotécnicos de Campo e Laboratório;

-Serviços de Conservação e Manutenção dos dispositivos de Drenagem e sua Importância para a Rodovia.

Trilha sonora exclusiva e influenciadores agitam desfile das marcas Balada e Muchacha na a Amarê Fashion

0

DJ Elias Gabriel HeyDoc compôs uma música exclusiva levando em conta o conceito dos desfiles

Goiânia, agosto de 2023 – As marcas Balada e Muchacha, respectivamente masculina e feminina, prometem agitar a passarela da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana com suas coleções exclusivas e uma trilha sonora exclusiva assinada pelo DJ Elias Gabriel HeyDoc, composta especialmente. Marcado para o dia 02 de setembro às 20 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, as marcas também contarão com a presença dos influencers Paula Freitas e Murilo Rabelo.

“A qualidade dos nossos tecidos e a liberdade criativa foram determinantes para o desenvolvimento destas coleções, que tem muita inspiração da minha viagem a Milão”, destaca Marcos Antônio Alves Silva, o CEO do Grupo Sallo, detentor das marcas Balada e Muchacha.

As marcas irão levar inovação e frescor para a passarela. A Muchacha, que celebra seus 6 anos de trajetória, promete surpreender com peças que remetem a tendências fortes do verão e às festas de final de ano. Já a Balada, há 16 anos no mercado, focará em surpreender os homens jovens, modernos e antenados, com acabamento tecnológico, que é referência na indústria.

Campanha

Os influenciadores Paula Freitas e Murilo Rabelo também estrelam a campanha das marcas Muchacha e Balada nas coleções cápsulas desenvolvidas para o alto verão e final de ano, que serão apresentadas no evento.

Amarê Fashion

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a AMARÊ FASHION se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

SERVIÇO:
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Data: De 29/08/2023 a 02/09/2023
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO)
Gratuito
Inscrições devem ser feitas pelo site

SOBRE A BALADA
A Balada é uma das principais marcas de moda masculina da região Centro-Oeste do Brasil. Com 16 anos de atuação no mercado, a marca é conhecida por suas coleções voltadas para o público jovem e descolado. As peças da Balada, produzidas no polo industrial de Aparecida de Goiânia, são marcadas por cortes e estampas atemporais, além da alta qualidade e durabilidade.

SOBRE A MUCHACHA
A Muchacha, que está há 6 anos no mercado, é produzida em Aparecida de Goiânia, tem foco no público jovem feminino. A marca se inspira em mulheres antenadas, modernas e conectadas para criar coleções que expressam personalidade e estilo. Com qualidade e inovação como pilares, a Muchacha é uma referência na moda goiana.

“INSS Reduz Fila Explosiva: Concede Auxílio-Doença Sem Exame Médico

0
Uma mudança importante ocorreu para os segurados do INSS: não é mais necessário comparecer pessoalmente para fazer uma perícia médica. Agora, basta enviar seu relatório médico válido e todo o processo pode ser realizado de forma online. Isso significa que você pode receber o auxílio-doença ou outros benefícios sem sair de casa.
Antes de fazer o pedido, é importante ter um relatório médico adequado. O relatório deve incluir seu nome, a data de emissão (que deve ser recente, nos últimos 90 dias), informações sobre sua condição médica, a data em que você ficou doente, o período estimado de afastamento e a assinatura do médico.
Depois de obter esse documento, você pode enviá-lo pelo site do INSS. Essa mudança é significativa para muitas pessoas que enfrentavam longas filas e demoras para conseguir acesso ao benefício.
O governo reconhece a importância de tornar o processo mais ágil e eficiente. Como resultado, agora você pode receber o auxílio que precisa com muito mais rapidez e facilidade.
Agora vamos refletir, essa é uma ótima notícia para os segurados do INSS, pois elimina a necessidade de enfrentar o processo de perícia presencial, tornando o acesso aos benefícios mais acessível e conveniente ou é apenas uma piora na prestação do serviço do INSS, com médicos peritos analisando os segurados já tínhamos perícias injustas e com a análise documental?

Ou teremos mais eficiência na prestação do serviço público ou mais injustiças sendo cometidas.

Chips saudável e gostoso para petiscar? Temos a receita perfeita

0
Aprenda a fazer chips sequinhos, crocantes e, acredite, nutricionalmente balanceados
Às vezes bate vontade de comprar aquelas batatas de saquinho? Mas que tal se aventurar na cozinha e fazer seu próprio chips, muito mais equilibrado do ponto de vista nutricional?
A primeira dica é trocar a batata-inglesa doce, que tem o dobro de fibras e, por isso, menor índice glicêmico. Isso significa que o açúcar não sobe rápido demais no sangue. Aí, não há liberação desenfreada de insulina (hormônio responsável por colocar todo esse açúcar para dentro das células). Em excesso, essa substância destrambelha o organismo, inclusive incentivando a deposição de gordura na região abdominal.
Fora isso, o conteúdo de fibras resulta em saciedade por mais tempo. Para ter esse mesmo efeito e variar no sabor, também dá para usar cenoura, beterraba e batata-baroa. Ah, um detalhe: quanto mais finas as fatias, mais sequinhas e crocantes elas ficam depois de assadas, tá?
Vamos à receita?! Ela é de autoria de Liliane Rocha, nutrichef do Rio de Janeiro.
Ingredientes
100 g de batata-doce
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal
Modo de preparo

Lave bem as batatas, mas sem descascar. Corte-as em fatias finas. Misture-as com azeite e sal e disponha-as em uma assadeira coberta com papel-manteiga. Cozinhe a 180° C por cerca de 40 minutos – ou até que estejam crocantes e douradas.

Escola Mais Perfil promove mais uma edição do Literarte 2023 neste sábado (02)

0

O Teatro da Escola Mais Perfil e Colégio Perfil, em Villas do Atlântico, será palco neste sábado (02), a partir das 8h, de mais uma edição do Literarte 2023. O projeto pedagógico, que é realizado todos os anos na unidade de ensino, envolve a temática que é o norte da Escola, reunindo as diferentes expressões artísticas através da literatura e arte.

Desta vez, o evento será a culminância das atividades dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O evento contará com apresentações, exposições e vivências, alinhadas ao pilar de Sustentabilidade e Política e Cidadania. Ainda no dia 16 de setembro, acontece a terceira edição, também com foco na sustentabilidade e meio ambiente.

Primeira edição – No sábado (19), a Literarte 2023 da Educação Infantil emocionou todos os presentes com atividades lúdicas e coloridas. Com o livro “O jardim curioso” de Peter Brown como inspiração para as apresentações musicais, as crianças deram um show de desenvoltura, carisma e mostraram que a união entre o projeto Sermentes e a Literarte é um casamento que dá certo.

O Projeto Sermentes promove a conexão entre educação e sustentabilidade, incentivando os estudantes a se aproximar do meio ambiente e a primeira edição foi a culminância dos trabalhos realizados em sala com as crianças durante o mês de julho e agosto.

No Teatro Mary Abdon da Escola Mais Perfil e Colégio Perfil, os pais e convidados puderam assistir às apresentações das crianças que trouxeram as temáticas dentro do aporte principal do meio ambiente, como; música ressaltando a natureza, a conexão com as flores, como o girassol, plantar, os insetos que vivem no jardim, o sonho de um mundo mais verde, além de apresentarem a música “What a Wonderful World”.

Na área externa da Escola Mais Perfil, ficaram localizadas as exposições de cada turma. O Grupo 02 ficou no Cajueiro com a exposição “Sabores, cores, sons e aromas da natureza”. O Grupo 03 no jardim lateral trouxe um convite para cada um explorar o jardim, já o Grupo 04 expôs o projeto “Mãos à horta”, na Horta da Escola. O Grupo 05 expôs “O Mundo dos insetos” no Espaço Eureka e no Quiosque era possível encontrar a exposição Ao vento do 1° Ano.

A Literarte destaca-se como o maior evento anual da Educação Infantil da Escola Mais Perfil, como pontua a Coordenadora Pedagógica, Carla Ortins “Nossa Literarte tem como principal objetivo promover o protagonismo de cada criança e também valorizar o pilar de Sustentabilidade, aliado ao nosso grande desejo de sermos permacultores”, afirmou Carla.

O evento, que promove a interação com grande participação de todos, é considerado por Carla uma experiência muito valorosa. “Recebemos mais de 200 famílias que vieram prestigiar a Literarte, além de aplaudir todo o envolvimento e engajamento das nossas crianças nesse processo de construção e aprendizagem” complementou a coordenadora.

Equipes de Enfermagem das UTIs do Hospital Metropolitano realizam dinâmicas de integração no trabalho

0

No último sábado, 26 de agosto, a rotina das UTIs do Hospital Metropolitano, na cidade de Lauro de Freitas/BA, foi diferente. Com ar lúdico de animação, na realização de dinâmicas de grupo, mas com um objetivo maior: o fortalecimento da integração das equipes de enfermagem.

As equipes multidisciplinares de saúde que atuam em um hospital realizam atividades complementares, interdependentes e de continuidade. Integração e interação entre as equipes que fazem rodízio nas escalas de plantão são a base para o funcionamento assistencial, sempre visando a excelência no cuidado com o paciente – razão de um serviço hospitalar.

O Hospital Metropolitano (HM) foi aberto em 2021, durante a pandemia, em caráter emergencial, para atender à grande demanda de pacientes diagnosticados com Covid, no Estado da Bahia. Passada a pandemia, hoje o HM está sob a gestão do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, desde o dia 1º/07/23. O INTS é uma Organização Social com grande expertise na administração de equipamentos da saúde pública do nosso país, atuando há mais de 13 anos no mercado e com um currículo de gestão de mais de uma centena de Unidades de Saúde, em alguns Estados brasileiros.

Com uma estrutura de 27mil m² de área construída, seis pavimentos e 265 leitos, sendo 55 de UTI, o Metropolitano é um hospital de grande porte e um dos maiores investimentos do Governo do Estado da Bahia, nos últimos anos. Dispõe de serviços de alta complexidade em cardiologia e doenças neurovasculares, com uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Então… para o pleno funcionamento deste super equipamento, suas equipes multidisciplinares atuam de forma integrada e são treinadas de forma contínua. O INTS pratica com os seus colaboradores, o “cuidar de quem cuida”. Os profissionais de saúde das áreas assistenciais também precisam de cuidados. E a pandemia foi uma excelente escola para a realização desta prática que está na filosofia de gestão do INTS.

Dinâmica de grupo

No plantão do sábado, 26 de agosto, os enfermeiros e técnicos de enfermagem das UTIs do Hospital Metropolitano participaram de uma dinâmica de integração com um jeito lúdico e divertido, mas com a proposta de evidenciar a necessidade do trabalho em equipe, nas áreas assistenciais.

A dinâmica consistia na formação de rodas com os profissionais participantes de mãos dadas. Uma bola no estilo ‘bexiga’ era jogada ao alto, no centro da roda, e o objetivo era não deixá-la cair no chão. Mantendo-a no alto, tocando-a com as mãos que permanecem dadas, sem poder soltá-las. Com toques de ombros, braços, pernas, pés, ou cabeceando. Depois de um tempo, outras bolas eram arremessadas ao centro, aumentando a dificuldade e mostrando a imprevisibilidade dos acontecimentos. Evidenciando, metaforicamente, a importância da união das equipes, atuando num mesmo propósito, em harmonia, com agilidade e poder de decisão.

“Esta foi mais uma dinâmica de integração entre as equipes de enfermagem das UTIs. E os profissionais participantes mostraram que juntos, não deixam a ‘peteca cair’, no trabalho da assistência. Tendo a bola como o objeto simbólico da peteca, durante o exercício” – explicou o enfermeiro Adson Montes que é Coordenador de Enfermagem das UTIs 1, 2 e 3 e idealizou a ação.

Daniela Freitas Ferreira é Enfermeira Referência de UTI, trabalha no HM desde agosto/22, e organizou a dinâmica. Ela enfatizou a importância da percepção sobre a união da equipe, em prol do paciente. “O nosso foco maior é o paciente. E é ele quem sai ganhando, quando a equipe que o assiste está alinhada e em harmonia. A dinâmica faz com que a gente perceba a importância de lutarmos juntos com o mesmo objetivo. Foi muito gratificante reforçar a ideia que ‘ninguém larga a mão de ninguém’ e que juntos fazemos dar certo.”

Os Técnicos de Enfermagem de UTI, Alan Almeida e Max Santos trabalham no HM desde 2022. Eles também participaram da dinâmica, e consideraram a conscientização da necessidade dos apoios mútuos entre os profissionais das equipes, como o principal ponto de visão do exercício. “Além de quebrar um pouco a nossa rotina, trouxe a lembrança de que aqui, dependemos uns dos outros para realizar a assistência. Não deixar a bexiga cair no chão simboliza a realização do nosso trabalho de todos os dias” – afirmou Alan Almeida, Técnico das UTIs 5 e 6.

A dinâmica foi realizada nas UTIs, em formato de rodízio entre os profissionais de plantão, naquele sábado. Os sorrisos de alguns pacientes que observavam a ação revelaram a importância da quebra da rotina, num ambiente de UTI, com ações leves e até mesmo inusitadas. Um efeito positivo e coletivo! Outras virão, em breve, emplacando a integração & humanização no Hospital Metropolitano.

DJ Zullu se une ao jogador Gabigol no trap “O que você quer de mim?”

0

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, comemora nesta quarta-feira o lançamento de “O que você quer de mim?”, o seu mais novo single, ao lado de Lil Gabi (nome artístico do jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol) e JF. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais

Ouça “O que você quer de mim?” em todas as plataformas digitais

Esta é a segunda incursão musical do jogador flamenguista Gabigol (ele já havia gravado com o DJ e produtor Papatinho), amigo pessoal de Zullu e quem o incentivou a gravar este trap com refrão “chiclete” e que os artistas escreveram juntos, ao lado de JF. “‘O que você quer de mim’ é diferente de tudo que eu já fiz”, conta Zullu. “É um trap com uma letra mais romântica, uma pegada que a galera não está acostumada a me ver fazendo”.

Flamenguista assumido, Zullu está acostumado a tocar em comemorações de títulos oficiais do clube e foi assim que se aproximou, há alguns anos, de Gabriel. “Eu estou muito feliz e honrado em ter escrito e gravado essa música ao lado do Gabigol, um cara que eu admiro e um amigo que confiou em mim nesse novo desafio em sua carreira. Sei que gravar essa música foi algo muito importante para ele também.”

Sobre as expectativas para o lançamento de “O que você quer de mim”, o DJ e cantor afirma: “Estamos muito empolgados e ansiosos para que a música chegue ao maior número de pessoas possível, acho que esse é um dos meus melhores singles!”, finaliza.

DJ Zullu comemora em 2023 cinco anos de carreira realizando uma média de 30 shows por mês, com mais de 20 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e 2 milhões de ouvintes no Spotify. Impulsionado pelo sucesso no TikTok, seu hit mais recente ao lado do grupo Os Quebradeiras, “Faz o teu nome”, chegou há pouco tempo ao TOP 200 do Spotify Brasil pela primeira vez, um mês após o seu lançamento em todas as plataformas digitais. Esta música marca a terceira parceria em um ano de Zullu com o quarteto carioca. A primeira faixa lançada, há um ano, “Na Rebolada”, se tornou um dos maiores hits virais de 2022, com mais de 1,5 milhões de vídeos no TikTok, mais de 29 milhões de streams no Spotify e 645 mil Reels no Instagram

DJ Zullu já gravou com alguns dos mais populares nomes da música nacional da atualidade como L7NNON, Rebecca, Márcia Fellipe, MC Hariel, MC Marks, MC Don Juan, Biu do PIseiro, Gabily e outros, além de já ter lançado dois singles internacionais.

CONFIRA A LETRA DE “O QUE VOCÊ QUER DE MIM?”:

DJ Zullu , Lil Gab, JF e Ronaldo De Oliveira Ferreira

 

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

Peguei a visão

Pega a visão primeiro pra depois tu falar

Essas intrigas é porque ela me quer 

E tá com medo de te machucar 

Não sinto amor

Eu sinto tesão 

Por isso se brexar eu vou tacar 

Original 

Posturadao 

Por isso elas gostam Cr

Aaaaaaaaan 

Acelero e ela senta pro trem 

Aaaaaaaan 

Abre o teto da Mercedes Benz

Aaaaaan

Olha pro céu e aprecia a lua 

Hoje essa noite é toda sua 

Você me deixou saber 

Que tem vida sem você 

Mais do que querer ficar

hoje quero te esquecer 

Me dar gelo não foi bom

Bebi com vinho rosé 

Sua amiga aprovou

Amei, fui amado, isso é muito bom 

E por mais que eu pude perceber que o celular 

dormia bem mais perto que você 

vou te dar mais uma chance pra dizer

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a  minha melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

O que você quer de mim

Diz aí

Me manter longe é a melhor saída 

Demorei pra perceber 

Percebi dando prazer 

Menage na house com suas amigas 

O que você quer de mim,

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

O que?

Diz o que você quer de mim

O que você quer de mim

O que você quer de mim

O que você quer de mim, baby

O que você quer de mim, baby

Redes Sociais e Streaming DJ Zullu:

Instagram

YouTube

TikTok

Facebook

Twitter

Spotify