terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 770

Águas de Lindóia recebe 2º Encontro de VW antigos com visitação gratuita

0

Encontro acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro e espera de 500 e 700 veículos expostos nas áreas Exposição e Encontro e um público de 50 mil pessoas

Após um intervalo de quatro anos, a cidade de Águas de Lindóia (no interior de São Paulo) sedia o 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos, nos dias 1, 2 e 3 de setembro. O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e tem a expectativa de receber de 500 a 700 veículos nas duas áreas do evento – EXPOSIÇÃO (veículos concorrem à premiação) e ENCONTRO (apenas exibição). As inscrições podem ser feitas no site da EBVW Clássicos. O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação é gratuita.

O evento vai reunir modelos da Volkswagen (VW) produzidos entre 1940 e 1990 e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além do espaço para exposição, o encontro terá a tradicional Feira de Peças, Praça de Alimentação e uma área especial para venda de carros da marca VW. A visitação para pedestres é gratuita durante os 3 dias do encontro.

Na primeira edição do evento, em 2019, o Encontro Brasileiro de VW Clássicos reuniu 600 veículos antigos Volkswagen, incluindo uma área especial para o Fusca.

O 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos é organizado pela Relicário Autos Antigos (mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos – EBAA), Restaurakar e VWClassic.

“Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então, nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigos, além de outros Fuscas.

O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia.

Exposição
As inscrições para essa área estarão abertas a todos os modelos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, além de Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI, tanto para veículos originais como customizados. Todos os veículos dessa área vão concorrer à premiação dada pelos organizadores do evento.
Encontro

Paralelamente à Exposição, o evento contará com uma área de Encontro aberto a todos veículos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI.

Nessa área, haverá comodidades para todos os amigos e famílias e atrações como Praça de Alimentação (formada por Food Trucks e Playground), balada da Kombination e a sempre concorrida Feira de Peças, Acessórios e Souvenirs.

Serviço
2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos
Visitação gratuita
Data: 01 a 03 de setembro de 2023
Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)
Inscrições para expor ou vender o veículo: https://www.ebvwclassicos.com.br/
Instagram: @ebvwclassicos

Sobre o Encontro Brasileiro de VW Clássicos
Primeiro evento brasileiro a reunir diversos carros da Volkswagen, famosa marca alemã, produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica arrefecida a ar (aircooled). Com o intuito de expor um verdadeiro museu a céu aberto, o encontro pretende reunir carros que fizeram história, como Fusca, Kombi, Karmann Ghia e até modelos esportivos da Porsche, marca que tem o DNA Volkswagen em suas origens, para promover a confraternização entre colecionadores e amantes do antigomobilismo.

Dudu Camargo assina com a Astral TV: Apresentador e canal preparam jornalístico

A faixa escolhida para isso é a das 22h, de segunda a sexta-feira

A Astral TV, canal 52.1 em São Paulo e 47.1 em Campinas, que também está no streaming por meio do app “Soul TV” e da transmissão ao vivo pelo site, anuncia mais esta novidade. 

emissora focada em levar uma mensagem de bem estar e positivismo às pessoas, lançará o seu jornalístico na próxima semana. As negociações com Dudu Camargo avançaram e ele será o responsável por trazer um resumo dos principais fatos do dia.

“É muito importante que tenhamos um noticiário em nossa grade. Além de mantermos as pessoas bem informadas, a ideia é fazê-lo de modo leve, sem explorar as dores do outro.

Dudu é um profissional que esteve diariamente na casa das pessoas, possui experiência e será um prazer tê-lo conosco. Esta é uma das iniciativas previstas, com o propósito de mesclar a nossa programação de bem estar com produtos de variedades que estamos preparando. A proposta é desenvolver uma programação diferenciada e interessante”, afirma Edu Scarfon, que está à frente do canal.

O “Alerta News” será exibido de segunda a sexta, a partir das 22h. As reprises serão exibidos às 06h. Nos domingos, a emissora transmitirá um compilado com os fatos mais significativos, exibidos ao longo da semana.

“A proposta é fazer algo diferente do que tenho feito até aqui, sempre com o compromisso de informar, de modo ético e levando algo de qualidade às pessoas. Estou feliz com este novo desafio e por estar nesta casa, que está fazendo um movimento interessante. Conto com a companhia de vocês!”, reforçou Camargo.

Sobre a Astral TV

A Astral TV foi lançada oficialmente em sinal aberto em dezembro de 2022. Conta com uma programação focada em bem estar, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Diariamente, diversos comunicadores entre espiritualistas, tarólogos, astrólogos, terapeutas e autores de livros, conversam com o público, propiciando conforto emocional e motivação.

O canal é exibido em São Paulo e também está na região de Campinas pelo sinal aberto, sendo acompanhado também pelo streaming e site.

Mais informações: astraltv.com.br

Sobre Dudu Camargo

Dudu Camargo é apresentador de TV e radialista. Na televisão, esteve à frente de jornais diariamente e também, de programas de entretenimento. No rádio, Dudu comandou um programa, onde repercutia as principais notícias, conduzia entrevistas e contava com a participação de colunistas. Esteve presente em diversas emissoras de TV ao longo dos anos, fazendo participações especiais, ao lado dos grandes comunicadores de nosso país.

Crédito: Léo Martins/VejaSP

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Mulher Abacaxi conta que está fazendo tratamento psicológico após golpe do ex-marido: ‘Tive crise de ansiedade”

0

A influenciadora Marcela Porto contou que ainda não superou os gastos de quase 40 mil reais que Elvis D Santana fez em seu cartão

A caminhoneira e influencer, Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, revela que está fazendo tratamento psicóligico para superar a decepção que teve com o ex-marido, o venezuelano Elvis D. Santana, de 35 anos.  É que ele, segundo a empresária, gastou, sem autorização, aproximadamente R$ 40 mil no cartão de crédito da ex-companheira. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) como estelionato.

“Depois do episódio,tive crise de ansiedade. Um dia, estava na rua e fiquei tonta, o coração acelerou e suei frio. Chamei um táxi e fui para casa. Foi horrível.  No dia seguinte, procurei ajuda de uma psicóloga. Quis me tratar logo no início. Tive depressão quando perdi minha mãe e ter demorado a me tratar piorou os sintomas. O ideal é começar a se tratar logo no início. Espero não ter novas crises”, comenta. 

Marcela conta que o que a deixou mal não foi o prejuízo financeiro. “Estou processando o banco. Mas o que me deixou mal foi a quebra de confiança. Passamos sete anos juntos. Era alguém que, mesmo após o fim do casamento, eu queria como amigo. E fazer isso comigo por causa de dinheiro. Já chorei muito. Agora, estou tentando esquecer. Me manter alegre, mas não é fácil”, desaba

Marcela viajou para Europa em abril e deixou o ex-marido, o venezuelano Elvis Daniel S.R., de 35, com as chaves da casa em que mora em Itaipuaçu, na Região Metropolitana do Rio, para cuidar do seu cachorro.

Para suprir as necessidades do animal, ela diz ter deixado um cartão com limite de R$ 500. No entanto, o rapaz teria conseguido fazer várias compras com valores que ultrapassam o estabelecido. De acordo com a rainha da União de Maricá, o prejuízo gira em torno de R$ 40 mil.

A primeira compra com valor alto foi feita no dia 10 de agosto no valor de R$2.500,00. Dois dias depois, foram efetuados novos gastos, R$ 9.000, R$ 1.200 R$26.842,44. Assustada, a empresária ligou para a central de atendimento do banco e foi informada que as compras tinham sido feitas na cidade de Manaus e que não seria possível realizar o estorno, por se tratar de compra mediante senha.

Diante do ocorrido, Marcela entrou com seu advogado, Cleber Cesário, e fez um registro de ocorrência de estelionato na delegacia, além de protocolar uma ação contra a operadora de cartão de crédito.

Foto com o ex Arquivo Pessoal 

Foto ensaio  Allan Bertozzi

Fonte: Thiago Martins

Voraz faz sua primeira turnê internacional

Além das apresentações, a banda produziu um single em Portugal que será lançado em outubro.

A Voraz fez sua primeira turnê internacional, se apresentando em Portugal, e aproveitou a oportunidade para abrir as portas também na Europa para o single “Vibe Boa”, onde conta com muitos ouvintes nas plataformas digitais.

No início de agosto, a banda sentiu de perto o calor humano dos portugueses ao se apresentar em Lisboa e Ericeira.

Em Lisboa se apresentaram no Chaplin durante o Festival Sons do Brasil, a casa já recebeu nomes como: Natiruts, Marcelo D2, Gabriel Pensador e recentemente Hyperanhas.

Em Ericeira a banda se apresentou durante um pôr do sol de tirar o fôlego, no West Gate Ericeira que pertence ao grupo de hotéis de luxo – You And The Sea.

Antes da chegada em Portugal , o recente lançamento da Voraz  –  “Nada Além de Nós Dois”,  entrou na programação de 35 rádios da Europa, com uma entrevista de apresentação da banda.

Nada além de nós dois 

https://www.youtube.com/watch?v=HJhkCWJvBmI

“Foi bom estar pela primeira vez em Portugal e sentir o calor humano dos portugueses, fomos bem acolhidos e recebidos e a sensação de ver nossa música ganhando o mundo não tem preço” comenta o vocalista Diogo Ferraz

O single gravado na Europa será lançado em outubro em todas as plataformas digitais.

Para saber mais acesse:

 www.facebook.com/oficialvoraz

 www.instagram.com/vorazoficial

 https://open.spotify.com/artist/54emVun9PakI9opV4aT5Jb

 https://www.deezer.com/br/artist/10052000

 https://www.youtube.com/channel/UCFXxbGnSOfNmc9xqX4fPsZQ.

 

Fonte- Fernanda Lara Rocca 

Travelex Confidence inaugura loja em Uberlândia

0

Corretora de câmbio continua expandindo presença nacional e abre novo ponto de atendimento no Uberlândia Shopping

29 de agosto de 2023 – Para dar continuidade à estratégia de expansão, a Travelex Confidence, que já conta com mais de 120 lojas em todo o Brasil, inaugurou um novo ponto de atendimento no Uberlândia Shopping, em Uberlândia (MG). A loja conta com serviços como compra e venda de mais de 20 moedas estrangeiras, transferências e pagamentos internacionais, cartão pré-pago internacional, seguro viagem internacional, entre outros produtos.

“2023 continua sendo um ano estratégico para a Travelex Confidence. Estamos ampliando ainda mais a nossa presença no Brasil, oferecendo um portfólio completo de produtos e serviços de câmbio, para que nossos clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, realizem seus sonhos e projetos com segurança e confiança”, diz Jorge Arbex, Diretor do Grupo Travelex Confidence.

Serviço
Uberlândia Shopping
Endereço: Av. Paulo Gracindo, 15, Bairro Gavea, Uberlândia, Minas Gerais, Loja 251
Horário de atendimento: seg a sex das 10h às 20h – sábado das 10h às 16h.

Sobre o Grupo Travelex Confidence
A Travelex é uma empresa especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País, e pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor. Entre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, Mass Payments, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 120 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

Uberlândia irá sediar Instituto Brasileiro de Transplante Capilar

Fundado por Gustavo Martins e Letícia Sasso, a inauguração será em setembro ofertando cirurgias de transplante, tratamentos não cirúrgicos e pesquisa científica.

Uma grande novidade está prestes a transformar a realidade dos uberlandenses que buscam soluções para a calvície e desejam recuperar a autoestima. No dia 20 de setembro, o Instituto Brasileiro de Transplante Capilar abre suas portas na Alameda dos Pinhais 214 – Morada da Colina, em Uberlândia, MG, trazendo uma proposta revolucionária para o cuidado capilar. O Day Hospital focado em transplante capilar é fundado pelo Dermatologista Dr. Gustavo Martins, que já palestrou em diversos congressos internacionais, e pela médica Dra. Letícia Sasso. Ele promete oferecer não apenas cirurgias de transplante, mas também tratamentos não cirúrgicos e pesquisa científica.

Segundo Gustavo, a inauguração do Instituto Brasileiro de Transplante Capilar é mais do que a abertura de um novo espaço – é a materialização de uma visão que busca transformar vidas por meio da autoestima, “Nosso objetivo é oferecer aos pacientes não apenas tratamentos capilares de alta qualidade, mas também um ambiente acolhedor e confiável, onde eles possam se sentir à vontade para compartilhar suas preocupações e expectativas”, afirma o profissional.

Um dos diferenciais do Instituto Brasileiro de Transplante Capilar é sua abordagem pioneira na técnica FUE (Extração de Unidades Foliculares) de transplante capilar, “A técnica é uma das mais avançadas e eficazes para o transplante capilar, garantindo resultados naturais e minimamente invasivos. Estamos orgulhosos de trazer essa tecnologia de ponta para Uberlândia”, afirma Martins, pioneiro em realizar FUE em Uberlândia e região desde 2015.

O instituto oferecerá uma ampla gama de serviços, desde cirurgias de transplante capilar até tratamentos não cirúrgicos, como a terapia a laser de baixa intensidade e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP), “Queremos oferecer aos nossos pacientes uma experiência completa de cuidado capilar. Nosso Day Hospital foi projetado para proporcionar conforto e privacidade durante todo o processo”, explica o especialista.

Além dos procedimentos clínicos, o Instituto também terá um enfoque significativo na pesquisa científica relacionada à saúde capilar. “Estamos comprometidos em avançar o conhecimento nessa área e trazer as últimas descobertas para nossos pacientes. A pesquisa nos permite oferecer tratamentos mais eficazes e personalizados”, destaca Gustavo.

Com a combinação de tecnologia de ponta, cuidado e compromisso com a pesquisa, o instituto promete ser um ponto de referência para a saúde capilar na região. 

Sobre Gustavo Martins
Dr. Gustavo Martins é médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria-RS. É dermatologista e cirurgião dermatológico com titulação pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira.Há 12 anos atua na área de tricologia e transplante capilar, sendo um dos primeiros brasileiros a realizar a técnica FUE, na qual são retirados unidades foliculares. Operou mais de mil pacientes. Palestrou nos maiores congressos nacionais e internacionais sobre transplante capilar e tricologia. Possui dezenas de artigos científicos publicados em revistas renomadas.

Bazar Solidário e Feira de Plantas do Grupo Luta Pela Vida acontece nesta terça-feira (5)

0

Na próxima terça-feira (5), o Grupo Luta Pela Vida (GLPV) promove mais uma edição do Bazar Solidário e da Feira de Plantas do Viveiro em benefício dos pacientes em atendimento no Hospital do Câncer em Uberlândia. A ação acontece das 8h às 16h.

No Bazar, o público encontrará uma grande variedade de roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, brinquedos, roupas de cama e banho, itens de decoração, entre outros. Os itens podem ser adquiridos a partir de R$ 3, sendo que toda a arrecadação é direcionada para a manutenção e melhorias no Hospital do Câncer em Uberlândia.

Já o Viveiro de Plantas é o local ideal para os apaixonados por botânica. Há uma grande variedade de flores, plantas ornamentais, hortaliças, temperos e vasos, frutos de doações de toda a sociedade. Tudo também é vendido a preços acessíveis.

Serviço
Bazar e Viveiro Solidário do GLPV
Quando: 05/09 (terça-feira)
Horário: 8h às 16h
Local: Bazar – Av. Professor José Inácio de Souza, 3267 – Umuarama
Viveiro de Plantas – Av. Professor José Inácio de Souza, 3266 (em frente ao Bazar) – Umuarama

Palestra com Antônio Lino em Uberlândia

0

A Associação dos Profissionais de Propaganda, APP Uberlândia, promoveu no último dia 29 um evento marcante com a participação de Antônio Lino, renomado autor de quatro livros sobre gestão para empreendedores. Lino abordou a crucial importância da gestão na sustentabilidade dos negócios, compartilhando insights valiosos. O evento atraiu a participação de cerca de 70 pessoas, dentre elas associados da APP e entidades da cidade, como ACIUB, SINAPRO, CDL.

De acordo com Toni Valente, da executiva nacional, a presença do público evidenciou o interesse pela temática. “O propósito da APP é trazer conteúdo de qualidade, informações atuais sobre gestão e como buscar a perpetuação do negócio diante das tendências e dos novos modelos de negócios”, finaliza Valente.

Mais sobre o palestrante
Antônio Lino é administrador com especialização em finanças e sócio da Viramundo Consultoria. Também é autor dos livros Pequenas agências, grandes resultados, Abri minha agência, e agora? e Gestão em agências de propaganda. Já foi sócio da Talent Propaganda, uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Recentemente, lançou o seu quarto livro, o qual recomenda práticas simples de gestão para todos os tipos de empreendedores.

TJ Fernandes se apresenta com convidados no Guardians Comedy Club, nesta sexta-feira, 1º

0

O Guardians Comedy Club, apresenta, nesta sexta-feira, 1º, o show TJ Fernandes convida participação dos humoristas Wendsman , Chibata, Ed Junior e Jack Dias, a partir das 21h.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/ por R$ 20, individual meia solidária e por R$ 60, o combo na mesa com quatro lugares.

TJ é jornalista, apresentador, ator, comediante, produtor e roteirista. Profissional do estilo stand up comedy desde 2013, ficou conhecido com a criação da música “Melô do DF”. O espetáculo reúne os principais textos criados pelo artista nos últimos anos.

Serviço

Show TJ Fernandes convida
Local: Guardians Comedy Club
Data: 1º de setembro
Abertura da Casa: 20h
Apresentações: a partir das 21h

Festival Uai SÔ traz show com Renato Teixeira

O evento acontece neste domingo no Camaru com entrada franca e arrecadação de alimentos pra três entidades da cidade.

No próximo domingo, 03 de setembro, das 16h às 23h, acontece a segunda edição do Festival Cultural Uai Sô pela primeira vez fazendo parte da programação do Camaru.

Além do show com Renato Teixeira e Orquestra de Viola, o Festival UAI SÔ está repleto de atrativos que resgatam a cultura mineira . As tradições e jeito único dos mineiros poderão ser revisitadas nesse evento que promete envolver toda a família com suas atrações únicas.

“Preparamos tudo com a intenção de proporcionar uma experiência de “mineiridade” para o público. Na tenda Uai SÔ, localizada ao lado do palco principal teremos um espaço ambientado com itens que remetem à cultura mineira, exposição dos produtores de alimentos típicos, feira de artesanato , uma apresentação interativa de catira e a tradicional contação de causos mineiros”, explica Antônia Nunnes, diretora da Viva Marketing Eventos e Cultura, proponente do projeto.

O evento é aberto ao público, com entrada franca e doação (opcional) de 01 kg de alimento não perecível.. As doações serão direcionados à três Instituições de caridade notáveis: a Associação Rock Aid, o Centro Espírita Jorge Humildade e a Associação Grupo Guerreiros de Maria.   

“ Esse tipo de ação é muito importante para nossa instituição porque num único dia temos o potencial de arrecadar um montante significativo de alimentos para apoio às famílias carentes que temos cadastradas em nossa instituição, e no final do ano, a demanda sempre aumenta devido à distribuição de cestas para o Natal. Estamos confiantes”, diz André Marcelino, presidente do Centro Espírita Jorge de Humildade.

Conheça cada Instituição:
O RockAid é uma associação privada, sem fins lucrativos, que nasceu de uma conversa informal entre três amigos, que, incomodados com as dificuldades vividas por milhares de pessoas em situação de miséria, resolveram se mobilizar para ajudar o próximo. O grupo convidou alguns outros amigos que, de prontidão, também entraram de cabeça no projeto. Finalmente, em julho de 2021, ele teve seu início. Com muita boa vontade dos voluntários e contando com doações, os Rock Aiders reuniram-se para sua primeira ação, cozinhando com muito carinho, 146 refeições, acompanhadas por suco, frutas e um bombom para cada assistido. Desde então, o projeto só cresceu. O RockAid ataca, ainda, outra frente: a da pobreza menstrual. A associação arrecada e distribui absorventes, no intuito de tornar o cotidiano das nossas irmãs, adolescentes e mulheres, mais digno. Atualmente o projeto atende duas comunidades em Uberlândia: Assentamento Maná e Assentamento Renascer.
O Centro Espírita Jorge de Humildade foi fundado em 1942, assistindo espiritual e materialmente a comunidade de Uberlândia. São 71 anos oferecendo: entrega semanal de sopa, entrega mensal de 30 cestas a famílias cadastradas, ações anuais no dia das crianças, entregas de cestas de natal, enxovais de bebês, entregas regulares de roupas, artesanatos e utensílios a população carente de periferia.

A Associação Grupo Guerreiros de Maria – AGGM foi criada em 2020, com atendimentos individuais e visitas domiciliares a pessoas em busca de acolhimento espiritual terapêutico e material. A Entidade apoia pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, que vivem em Uberlândia. Além de acolher, a AGGM atua e promove projetos, ações e atividades, atuando com Práticas Integrativas e Complementares (PICS). São oferecidos cuidados e atenção fraternal e material, também, aos animais.

Confira a programação:
Tenda Uai SÔ: À partir das 17h  acontece a apresentação de catira com o grupo Tradição de Minas de Uberaba, e também contação de causos mineiros com Manoel Lázaro e Zé Doradin, além das exposições de produtos mineiros e feira de artesanato.

Palco principal: Às 18h, o palco vai se encher e brilhar com a Orquestra Viola das Gerais com Tarcísio Manuvéi e violeiros. Às 20h o show de encerramento com  Renato Teixeira, um artista renomado e autor de grandes sucessos como “Tocando em Frente” e “Romaria”.

A empresa idealizadora do projeto é a VIVA Marketing Eventos e Cultura, com o apoio do Sindicato Rural de Uberlândia e incentivo da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço:
O que: Festival Cultural UAI SÔ!
Quando: 3 de setembro, das 16h às 22h
Onde: Camaru
Projeto realizado com recursos do FUNDO ESTADUAL DE CULTURA.
Protocolo Nº 2021.2102.0132
Realização: Viva Marketing Eventos e Cultura