terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 768

Carol Moura lança “Distraída”, em parceria com o cantor e compositor Hec

0

A cantora e compositora mineira Carol Moura lança nesta sexta-feira (01), o seu mais novo single, “Distraída”. Esta é a terceira faixa divulgada que estará no primeiro EP da artista, “Aurora Boreal”, que será lançado em breve em todos os apps de música. “Distraída” já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um visualizer, que poderá ser assistido nos próximos dias no canal oficial de Carol no YouTube.

Ouça “Distraída” em todas as plataformas digitais

Composta por Carol, “Distraída” conta com a participação do cantor, compositor e amigo da artista, Hec. “Ele é a única pessoa que poderia estar nesta faixa comigo”, comenta Carol. “De cara, eu soube que seria ele porque o final da música é um reggae e eu precisava de uma voz como a dele pra se encaixar com o tom da minha nesta parte. A voz dele é muito característica, em qualquer lugar do mundo que eu escutar a voz do Hec, saberei que é ele cantando.”

Na esteira do lançamento de sua faixa mais recente, “Mais que só oi”, Carol segue cantando sobre amor, mas desta vez sobre o fato de ter quase negligenciado o amor romântico em uma fase de sua vida. “Eu compus esta faixa quando as coisas começaram a acontecer para mim em São Paulo (Carol nasceu e morava em Araxá, MG, até recentemente), na minha carreira… Comecei a fazer muitos shows, a fazer muitos amizades, então eu fiquei muito eufórica nesse lado da minha vida e eu senti que eu acabei negligenciando um pouquinho meu amor romântico, o amor também que eu tenho com as outras pessoas ao meu redor”, ela conta.

A artista evidencia a intenção da faixa em versos como “eu sei que ando tão distraída, mas é que você na minha vida já é uma certeza que faz parte da minha sina” e explica: “O que quis dizer em versos como estes é ‘então não pensa que eu estou vivendo isso tudo e que eu estou esquecendo também de quem eu sou, do que eu vivi'”. 

O amor pode estar sendo negligenciado, mas o objetivo da faixa, para Carol, é exatamente o oposto: “Com esta faixa, eu quero passar um sentimento de amor mesmo, quero aquecer os desejos e as paixões (risos). A faixa começa em tom um pouco mais frio e aéreo e conforme a música vai se desenvolvendo, ela vai chegando no gran finale que é mesmo um encontro carnal. A música já é mais caliente, já tem um tom de laranja, eu queria esquentar um pouquinho, do meu jeitinho”, completa a mineira. 

“Distraída” é a terceira faixa divulgada do primeiro EP de Carol, “Aurora Boreal”. A primeira faixa lançada, que dá nome ao álbum, chegou aos apps de música em maio deste ano com ótima recepção. A segunda, “Mais que só oi”, lançada em julho, seguiu pelo mesmo caminho. “Sinto que este EP é o start da minha carreira, então não me prendo a nenhuma expectativa com relação à números imediatos, contanto que eu sinta o movimento acontecer genuinamente”, ela afirma. “Estou muito feliz com o lançamento de ‘Distraída’ e ansiosa para finalmente dividi-la com o mundo”, finaliza a artista.

 

CONFIRA A LETRA DE “DISTRAÍDA”

Escrita por Carol Moura

 

Ei, eu sei que eu ando tão distraída,

Mas é que você na minha vida,

Já é uma certeza que faz parte da minha sina

Eu sei que vale mais que uma rima,

A coisa mais bela desse mundo que me convenceu a ir mais fundo,

Do que eu possa imaginar… do que eu possa imaginar…

Toda vez que me abala,

A saudade de você,

Olho o céu, não vejo nada,

Esperando o perceber,

Da tua parte, com a minha arte, fica fácil entender

Como invade e chega em marte

O que eu sinto por você

 

Já chega, pode vir 

Me beija bem aqui

Transborda a seiva que invade o teu ser.

Te espero, vem aqui

Derrete afluir

Na boca.

Sobre Carol Moura:

A cantora e compositora Carol Moura começou a se interessar por música muito cedo; ela brinca que cantarolava antes mesmo de falar! Com 12 anos, ela já participava de alguns eventos e aos 15 se profissionalizou na área, entrando numa banda de grande alcance em sua cidade natal, Araxá (MG): Us Moura. Hoje em dia, aos 24 anos, ela faz parte de diversas formações musicais, mas mantém o foco na carreira solo. 

Sobre seus ídolos e influências musicais, ela conta: “meus ídolos são Rita Lee, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Amy Winehouse, mas tenho inúmeras referências. Sou apaixonada pela nova MPB, e me identifico com artistas como Maria Gadú, Anavitoria e Lagum.” 

Para o futuro, Carol sonha que seu trabalho chegue ao grande público : “Meus sonhos acho até que envolvem bem aquele clichê (risos). Quero sim ter uma grande visibilidade na mídia, nunca deixando de expressar o que de mais puro me habita, mantendo sempre minha identidade artística”.

Ouça Carol Moura nas plataformas digitais

Spotify 

Youtube

Redes Sociais Carol Moura

Instagram

TikTok

Karyn Garcia lança “Antes do Café”, que flerta com a superficialidade dos relacionamentos amorosos

0

A cantora e compositora Karyn Garcia, um dos destaques do selo Alma Music no pop e MPB, anuncia o lançamento, nesta sexta (01), da faixa “Antes do Café”, que traz, dentre suas temáticas, a superficialidade dos relacionamentos nos dias de hoje. Com uma melodia leve, a canção já está disponível em todas as plataformas de música.

Ouça “Antes do Café” em todas as plataformas digitais

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, a faixa fala sobre se relacionar de verdade e não por aparência.Sempre procuro escolher e fazer músicas positivas, que atraia boas energias e que fale do amor de uma forma bonita, profunda, pura. Mesmo quando vou cantar sobre uma dor de amor, gosto de fazer isso de forma leve/ Minhas maiores inspirações são minhas próprias experiências.”, comenta. Além disso, a canção traz uma letra carregada de sentimentos, para ficar na memória: “Será que cê topa / Vir pra minha vida / É que o meu coração / Quando te vê / Até erra as batidas”.

Para este lançamento, Karyn Garcia espera tocar o coração do público e que as pessoas se identifiquem com a música. “Eu espero que “Antes do Café” desperte essa consciência nas pessoas, de estar num relacionamento verdadeiro, além de preenchê-las com sentimentos bons, as fazendo acreditar num relacionamento onde há amor, admiração, carinho, companheirismo e muita paixão” complementa.

Em sua carreira, Karyn compõe e canta desde adolescente e flutua facilmente entre o português, o inglês e o espanhol. Isso se deve pelo fato de que sempre amou estudar e ouvir músicas internacionais. Em se tratando da carreira, ela compartilha o que espera do futuro. ”Com certeza pretendo lançar mais projetos nessas línguas. Tenho muitas ideias e sonhos pra realizar nesse sentido! Pretendo entrar num ritmo de lançamentos e não parar mais. Estar sempre em estúdio, produzindo coisas novas, produzir um álbum e um show! E quem sabe, uma turnê! Mais um dos meus sonhos que estou trabalhando para realizar em breve! ”, comenta.

“Antes do Café” é assinado pela Alma Music e você pode ouvir agora em todas as plataformas oficiais. Para este ano, Karyn Garcia pretende ainda anunciar novas canções.

Sobre Karyn Garcia:

Karyn Garcia é uma cantora e compositora paulistana que esteve envolvida com a música desde a infância. A artista iniciou sua carreira nos anos 2000 com diversos lançamentos em inglês e espanhol, fazendo com que Karyn alcançasse também os países latinos. 

Nos últimos anos, a cantora esteve envolvida em projetos pessoais, mas decidiu voltar ao meio artístico em 2021 para produzir novos trabalhos. 

Com uma voz suave e marcante, em 2022 Karyn assinou com a Alma Music. Com esta parceria, a artista pretende lançar diversos singles e se aprimorar ainda mais na música. Seu primeiro trabalho pelo selo, “Meia Saudade”, foi lançado em outubro do ano passado, seguido de “Prometeu Nada e Entregou Tudo”, em dezembro.

Redes Sociais de Karyn Garcia:

Instagram

YouTube

Spotify

CONFIRA A LETRA DE “ANTES DE CAFÉ”:

 

Já tinha desistido

De amar outra vez

Nesse tal de amor

Eu nunca acertei 

 

Ah, se eu tivesse essa boca na minha rotina

Eu zerava a vida

 

Ia ter selinho depois do trabalho 

Antes do café 

Na saída do carro

E se achar pouco

Eu faço tudo em dobro

 

Será que cê topa

Vir pra minha vida

É que o meu coração 

Quando te vê

Até erra as batidas

 

Será que cê topa

Vir pra minha vida

E fazer diferente dessa geração 

Que beija e filma

E a gente beija e fica

The Town: dicas de vinhos para quem vai assistir em casa

Especialista da Wine apresenta seleção de rótulos para cada estilo musical.

O mês de setembro promete ser animado! Os criadores do Rock in Rio aterrissaram em São Paulo, para um grande festival de música, arte e cultura na cidade. Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, acontece o The Town, que conta com mais de 235 horas de música, distribuídas em seis palcos, e recebe um público de 500 mil pessoas.

Uma pluralidade de estilos musicais e culturas serão apresentados ao longo dos dias e, quem não tem um ingresso na mão, também pode curtir a transmissão via Multishow, Canal Bis, Globoplay e Rede Globo, que prometem realizar uma grande cobertura multiplataforma e integrada. Se é o seu caso, para que você possa acompanhar no conforto da sua casa,  a Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, preparou uma seleção de vinhos incríveis para você harmonizar com os seus artistas preferidos.

“Para abrir os trabalhos e acompanhar os shows envolventes do festival, a dica é um espumante nacional, o Espumante Ballade by Miolo Brut traz toda beleza e potencial de um terroir brasileiro, com cremosidade, borbulhas super refrescantes e saborosas”, orienta Marina.
https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-by-miolo-brut/prod28527.html#:~:text=Este%20espumante%20%C3%A9%20elaborado%20com%20as%20uvas%20Chenin,refrescante%2C%20acompanha%20o%20seu%20ritmo%2C%20jeito%20e%20momento

No cenário pop, destacam-se os artistas que surpreendem com diferentes batidas e interações. Para esse momento, o rótulo Uma Wine Bar Torrontés 2022 faz uma bela companhia, graças à uva branca Torrontés, que é emblemática da Argentina e traz muito frescor e diversidade aromática, praticamente convite para um momento de conversa leve e animação garantida!
https://www.wine.com.br/vinhos/uma-wine-bar-torrontes-2022/prod28487.html

Se você tem o rap como paixão, um estilo musical que retrata a realidade dos mais variados cenários da vida, vale manter a aposta em vinhos refrescantes. Uma possibilidade é o Urmeneta Rosé 2021,  um exemplar rosé que traduz na taça a palavra versatilidade e é capaz de abranger e celebrar todas as verdades e culturas que esse estilo inspira, sem deixar ninguém de fora.
https://www.wine.com.br/prod26925.html

Agora, se você é um amante do rock, é melhor escolher os vinhos tintos, que são mais estruturados e complexos e representam à altura a intensidade das apresentações. Uma boa pedida é o Cardilla Nero d’Avola D.O.C Sicilia 2021, que traz taninos estruturados e robustos, capazes de aguentar os riffs potentes das guitarras.
https://www.wine.com.br/vinhos/cardilla-nero-davola-d-o-c-sicilia-2021/prod28186.html

“O segredo para harmonizar vinhos com o The Town é deixar a criatividade rolar solta e equilibrar cada ritmo com bons petiscos, numa pegada descontraída e bem humorada. São Paulo respira o festival nos próximos dias, aproveite e viva essa experiência!”, conclui a sommelière da Wine.

Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 16 lojas físicas no Brasil: três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Inscrições para 11ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro vão até oito de setembro

0

Prêmio reconhece os melhores cafés dos 55 municípios que compõem a região

Seguem abertas até o dia oito de setembro as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio do Sebrae Minas. A iniciativa visa o reconhecimento do trabalho dos cafeicultores que produzem café de qualidade e também destacar e promover a Denominação de Origem (D.O), reverenciando a arte de produzir café de atitude e celebrar a união do segmento.

As inscrições podem ser feitas via cooperativas e associações que fazem parte da Federação, localizadas nas cidades polo e o regulamento pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.cerradomineiro.org/premio. Na edição anterior foram 370 inscrições e, para este ano, a expectativa dos organizadores é superar esse número.

O evento promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado tem a realização das cooperativas Carmocer, Carpec, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, integrando ainda as seis associações: ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo como apoiadoras.

11º edição
O Prêmio é dividido em três categorias: Café Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida e o produtor poderá inscrever duas amostras por propriedade, sendo uma na categoria Natural ou Cereja Descascado, adicionando mais uma amostra na categoria Fermentação Induzida.

Os vencedores serão premiados com R$ 5 mil (1º lugar), R$ 3 mil (2º lugar) e R$ 2 mil (3º lugar) para cada uma das categorias. A cerimônia de divulgação dos cafés premiados será realizada no dia 30 de novembro, em Uberlândia.

Região do Cerrado Mineiro
A Região do Cerrado Mineiro (RCM) completou 50 anos em 2022 e conta atualmente com 4.500 cafeicultores distribuídos por 55 municípios que se reinventam a cada nova safra, a cada nova geração. A RCM possui uma área de produção de 255 mil hectares e é responsável por 12,7% da produção brasileira de café e 25,4% da produção mineira.

Mais informações sobre a Região do Cerrado Mineiro: www.cerradomineiro.org.

Duo AM abre a programação de setembro do projeto Sextas Musicais

0

Premiado Duo AM, com o violino e o piano de  Alejandro Aldana e Fabio Martino, é a atração desta sexta-feira (1º), a partir das 20h

Premiado em 2022 pelo governo de São Paulo, pelo projeto inédito “Futuristas 22 – Um Caleidoscópio Musical”, o Duo AM é a primeira atração a subir no palco do CTJ Hall em setembro. O violinista Alejandro Aldana e o pianista Fabio Martino se apresentam nesta sexta-feira (1º), a partir das 20 horas, no espaço que fica na da Casa Thomas Jefferson, na 706/906 Sul. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da Thomas no Youtube.

O Duo AM foi premiado apenas um ano depois de ter sido criado, por  Alejandro Andana e Fábio Martino, durante a pandemia. Foi uma maneira que os dois encontraram para continuar tocando, enquanto driblavam as restrições impostas pelo Coronavírus. “É que eu moro na Alemanha e o Alejandro em São Paulo. Quando lá estava tudo fechado, aqui estava aberto e assim a gente foi conseguindo tocar. Já na nossa primeira vez juntos a música fluiu, sem necessidade de palavras. Formamos o Duo AM, que significa Andana Martino, nossos sobrenomes, e também faz uma alusão ao rádio”, explica Fábio Martino.

O pianista diz que o público que for ao CTJ Hall pode esperar um repertório e uma apresentação inesquecíveis. “Será um recital de qualidade ímpar, de dois músicos renomados internacionalmente, trazendo um repertório que vai juntar o conhecido e o desconhecido e que certamente vai agradar ao público”. No repertório, Sonata nº 2 opus 51 em ré menor (Alberto Williams, 1862-1952), Sonata nº 3 opus 108 em ré menor (Johannes Brahms, 1833-1897), e uma junção de grandes obras.

O Duo AM tem como uma das características a ousadia e a busca por novos repertórios. Em Dezembro de 2021 os músicos fizeram a primeira audição latino-americana do Concerto Duplo para Piano e Violino do compositor Nikolai Kapustin. Em 2022 lançaram o primeiro CD “Déjà-vu” para o selo Tico Classics com as Sonatas em Lá Maior de Gabriel Fauré, César Franck e Francisco Mignone, e em Agosto de 2023 um álbum inédito com as Sonatas de Alberto Williams para o selo Naxos.

O projeto Sextas Musicais oferece semanalmente ao público, de forma presencial, shows do melhor da música brasileira e internacional. A Casa Thomas Jefferson conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização dos eventos culturais.

Sobre os artistas
O violinista Alejandro Aldana é um dos artistas mais expressivos em atividade do Brasil. Atual spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, foi também spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira (2012-2016) e spalla convidado da ópera de Frankfurt na Alemanha (2011-2012). A cada ano, Alejandro recebe convites para tocar como solista frente às mais importantes orquestras da América do Sul. A ousadia de trazer obras novas no repertório se vê refletida na estreia brasileira do concerto para violino e orquestra de Esteban Benzecry com a orquestra sinfônica de Porto Alegre e com a orquestra sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo. Aldana fez a estreia de “As Quatro Estações Brasileiras”, são quatro concertos para violino dedicados a Alejandro, dos compositores: Léa Freire, Felipe Senna, Alexandre Guerra e Silvia Goes.

Em 2023, se apresentou frente à orquestra sinfônica nacional da Argentina no auditório “CCK” de Buenos Aires, fazendo a primeira interpretação do concerto de Prokofiev nº1. Alejandro é fundador, diretor e spalla da premiada camerata São Paulo Chamber Soloists, um grupo de câmara referência na américa latina. Em 2023, o conjunto fez a gravação inédita de todo o repertório para orquestra de cordas de Radamés Gnattali, inclusive o concerto para violino e cordas.

Fabio Martino, ou “Mágico ao Piano” Hannoversche Allgemeine Zeitung, como é conhecido, iniciou os estudos de piano aos 5 anos de idade. Aos 19, após rigorosa formação nas principais universidades do Brasil e Alemanha, comprou o primeiro instrumento Steinway, com o dinheiro do primeiro lugar no maior concurso internacional de piano da América Latina, o “BNDES”. Nesse meio tempo, acumulou mais de 20 primeiros lugares em competições internacionais de piano. Como uma marca registrada, Martino se apresenta sempre com uma gravata borboleta de laço feito à mão. A versatilidade musical do pianista fica evidente na extensa discografia. Dois álbuns de Fabio Martino foram lançados, em 2019: um CD com o Concerto nº 1 para Piano e Orquestra de Rachmaninov junto à Orquestra Filarmônica de Stuttgart, sob regência do Maestro Dan Ettinger, lançado pela Hänssler Classic; e seu terceiro Álbum Solo “Latin Soul”, com uma vigorosa música cheia de alegria e sons radiantes de compositores da América Latina.

As Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações também para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Casa Thomas Jefferson 60 anos
Ao longo do ano de 2023, a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas atividades. Sua história se mistura com a de Brasília. Entidade sem fins lucrativos, o centro binacional foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Prestigie!
Sextas Musicais – Duo AM
*Quando: 1º de setembro de  2023
*Horário: 20h
*Elenco: violinista Alejandro Aldana e o pianista Fabio Martino
*Local:   CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube  https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre
*Entrada Gratuita

777²: Lucas Lucco libera faixas inéditas de novo projeto

Sucesso nos palcos, nas telas e no mundo do empreendedorismo, Lucas Lucco está vivendo uma das melhores fases de sua vida e carreira. Prestes a entrar em cartaz com “Rodeio  Rock”, longa que chega aos cinemas em 5 de outubro e no qual contracena com Carla Diaz, o artista também lidera uma franquia de academias em expansão, acaba de lançar uma marca de suplementos e uma rede de bike indoor, e agora disponibiliza o segundo volume de seu novo projeto, 777². Compilado com duas faixas se une a três canções já lançadas por Lucco que, juntas, conquistaram mais de 3 milhões de streams. “Senhor Destino” e a faixa foco “O Tiro” chegam às plataformas à meia noite desta sexta (01).

Desta vez, Lucas apresenta duas faixas românticas. Enquanto “Senhor Destino”faz uma súplica para que o destino ajude na relação com a mulher amada, “O Tiro” narra a história de um homem que quebra a promessa de não beber e falar da ex, de quem ainda sente muita falta. Compostas por Bruno Caliman; Renato Sousa, Elcio di Carvalho, Gustavo Martins e Léo Soares respectivamente, as canções se unem a “Só Vai Dar Eu”, “Vizinho Que Chora”, “Ama Com Calma” no novo álbum do artista.

“Estou vivendo uma fase muito gostosa, com muitas realizações, e eu devo tudo isso a música e aos meus fãs”, conta Lucas, “espero que a galera continue abraçando o meu trabalho e que aproveitem muito esse segundo EP, que tem duas músicas maravilhosas nas quais eu acredito muito!”, finaliza.

Gravado em Goiânia no último 7 de março de 2023, 777² tem produção musical assinada por Willi Baldo, enquanto a direção de vídeo ficou sob a responsabilidade da Terra Produções, comandada por Rafael Terra.

Lucas Lucco – 777² VOL. 2
Lançamento: 1° de Setembro de 2023
Faixas:
1) O Tiro  (Compositores: Renato Sousa, Elcio di Carvalho, Gustavo Martins, Léo Soares)
2) Senhor Destino (Compositor: Bruno Caliman)

O Tiro
Todo dia uma desculpa pra beber
Ventou, eu já vou
Todo dia eu tenho que prometer
Que o projeto fit começa segunda

Promessas quebrarei
Minha boca eu usarei
Pra falar da minha ex e pra tomar cachaça

Promessas quebrarei
Beber, eu beberei
É que o largado tem uma sede que não passa

Se eu fosse você, voltava comigo
Tirava eu da rua, tirando o vestido
Se eu fosse você, voltava comigo
Se a cerveja mata, sua falta é o tiro

Senhor Destino
Senhor destino
Não é querendo me intrometer
Se não for pedir muito
Será que pode fazer

Ela esbarrar em mim em uma calçada
Ela vai pedir desculpa
Eu vou dizer: foi nada
Vai que ela leva meu olhar pra casa

Faz ela me encontrar em uma padaria
Ela vai me olhar, eu vou dizer: “bom dia
Que mundo pequeno, né? você aqui quem diria!”

Senhor destino
Mexe os pauzinhos
Faz aquela moça
Cruzar meu caminho
Senhor destino
Ajeita isso aí
Traz aquela boca
Pra essa boca aqui

Grandes nomes da música do Triângulo Mineiro celebram a beleza do Blues e do Jazz em uma Jam Sessions especial no Ópera Bar

0

O Fundinho Festival, tradicional evento no calendário anual cultural de Uberlândia, que promove o blues e jazz da cidade e região é uma festa para os amantes dos gêneros que tem no berço a cultura negra e representam a liberdade e a história de um povo.

Mas antes da celebração cultural e a sua diversidade, podemos dizer que, neste domingo (3), no Ópera Bar, acontecerá uma prévia do que vem por aí. Podemos dizer que o Fundinho Festival , em 2023, está começando sob o sol da famosa Sibipiruna

E nesse clima charmoso, o Ópera Bar traz a primeira Jam Sessions que reúne grandes nomes da cidade e da região. Eles irão apresentar os maiores clássicos do blues e do jazz de um jeito diferente em uma tarde gostosa entre amigos.

A partir das 16h, amantes do blues e da boa música terão a oportunidade de testemunhar uma experiência sonora única, realizada pelo Movimento Triângulo do Blues, formado por músicos do Triângulo Mineiro e arredores, que visa unir e fortalecer ainda mais a cena do blues local, por meio de encontros, jam sessions e festivais dedicados ao gênero.

Segundo Bruno Castro, um dos idealizadores do movimento, o encontro deste domingo será o pontapé Inicial para difundir diversas ações focadas no fomento do blues na região, unindo amantes do estilo e músicos locais. “Contamos com a presença maciça dos amantes da boa música no Ópera, para cantarmos e dançarmos juntos”, reforça o convite.

Vou deixar alguns nomes que participarão da festa. Bruno Castro – Gaita/Voz(Blue Haze), Fabinho Rezende voz/gaita (Willie Brown), .Jesse baixo(Willie Brown) Rodrigo bateria (Willie Brown) Fluvio Campos guitarra (Willie Brown) e tantos outros, serão mais de 20 artistas, vamos curtir essa energia? Faça sua reserva pelo zap. (34) 3213 -1134

A casa abre 12h para um almoço maravilhoso! Vamos celebrar esse dia marcado pela amizade, pela história e unidos pela nobreza do blues e do jazz.

Algar Telecom disponibiliza wi-fi de alta performance no Camaru

Público poderá usar rede 5G na frequência 3,5 GHz que garante mais qualidade e velocidade
Durante o Camaru em Uberlândia, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, e a primeira operadora do país a lançar o serviço 5G, na frequência 2.3 GHz, preparou uma estrutura exclusiva para atender ao público de uma das maiores feiras agropecuárias do país.
Quem for ao parque nos dias de festa, poderá acessar uma rede desenvolvida especialmente para atender ao grande fluxo de pessoas na faixa 3.5 GHz. A faixa 2,3 GHz também está em funcionamento. Qualquer pessoa poderá acessar à rede, sendo cliente ou não da Algar Telecom.
“Instalamos 190 pontos de acesso(APs) por todo o parque, cobrindo toda a área do evento. Isso permite a validação rápida dos ingressos, e a publicação de vídeos nas redes sociais com mais facilidade e rapidez. Estamos levando uma experiência à população de uma rede mais moderna, com melhor qualidade e, principalmente, com mais velocidade, que é o que as pessoas mais buscam”, explica Márcio de Jesus, VP de Varejo da Algar Telecom.
A faixa de 3.5 GHz tem mais largura de banda disponível em comparação com a faixa de 2.3 GHz, podendo acomodar mais dispositivos e oferecer maior capacidade de tráfego de dados em áreas com grande número de pessoas, ou densamente povoadas. A maior largura de banda permite que a faixa de 3.5 GHz ofereça taxas de transferência mais altas, o que se traduz em velocidades mais rápidas de envio de arquivos, para postagens, para acessos a streams entre outras funcionalidades. A faixa de 3.5 GHz melhora a capacidade de resposta das aplicações em tempo real, como jogos online e é mais adequada para suportar aplicativos e serviços que exigem grande largura de banda, como a realidade virtual e transmissões ao vivo, por exemplo. A Algar Telecom prepara para que essa frequência chegue a vários bairros de Uberlândia nos próximos meses.
SmartFi
A Algar Telecom também utiliza a sexta geração de padrões de rede sem fio, denominada Wi-FI 6, para atender o público no Camuru. SmartFi traz diversas melhorias em desempenho, eficiência e capacidade, em comparação com as gerações anteriores.
A tecnologia é projetada para lidar com um grande número de dispositivos conectados simultaneamente. Assim, a operadora garante um melhor desempenho na gestão de tráfego, com técnicas de transmissão mais inteligente, melhorando a cobertura e o alcance da rede sem fio. O Wi-Fi 6 SmartFi oferece uma experiência geral mais rápida e confiável para os usuários, especialmente em ambientes onde existe uma alta demanda por conexões de alta velocidade e capacidade.

Prefeitura de Caldas Novas recebe alunos da Associação Pestalozzi na Horta Comunitária

0

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, promoveu na manhã desta quarta-feira, 30, na horta comunitária Colheita Feliz, um encontro com os alunos da Associação Pestalozzi.

Além do contato com as hortaliças cultivadas no local, os visitantes aprenderam como as plantas se desenvolvem e a importância delas para a saúde. De acordo com a secretária e primeira-dama, Márcia Marra, o espaço verde atende aos moradores e quem queira visitá-lo.

“O intuito dessa ação tão importante é mostrar para a população que é possível cultivar bons alimentos. Aqui, as pessoas podem ter contato direto com as hortaliças, aprendendo inclusive sobre educação ambiental”, declarou ela.

O espaço, que tem 32 canteiros de seis metros para plantio de hortaliças, além de uma área destinada ao cultivo de outros vegetais, fica localizado no Centro Comunitário Dr. Rodolfo Rohr, no Setor Santa Efigênia. Na Horta Comunitária Colheita Feliz, são cultivadas hortaliças como alface, couve, rúcula, cheiro verde, rabanete, e outros vegetais como mandioca, quiabo e abóbora.

Em consultório com cozinha, nutricionista ensina como preparar os alimentos das receitas

0
Nutrichef fica em Vila Valqueire e foi aberto há um mês
A planta do novo consultório da nutricionista Liliane Rocha, em funcionamento há um mês, em Vila Valqueire, pode surpreender: além do espaço de atendimento, tem uma cozinha experimental. Isso porque o paciente não estará lá apenas para receber a prescrição da sua dieta, mas também para aprender a prepará-la.
O projeto surgiu depois que Liliane passou uma temporada trabalhando em restaurantes, na área de controle de qualidade, e percebeu que muita gente tem conhecimento limitado sobre cozinha.

— Você receita uma quinoa, por exemplo, que pode ser em grãos ou flocos. E aí, como se faz? Come-se o cereal cru ou no iogurte? Ou então a biomassa, que é um produto fantástico, ajuda no controle da diabetes e pode ser doce ou salgada. As pessoas não sabem usar. Os pacientes têm necessidade de entender o alimento — afirma a nutricionista.

Há dois anos, a nutricionista concluiu um curso de especialização em gastronomia aplicada à nutrição. Foi quando se aprofundou nas adaptações de receitas. No novo consultório, ela também promove cursos variados.

O valor das consultas varia de acordo com o pacote, já que o tempo de tratamento é variado, e dura em média entre um e três meses. Na primeira consulta, o paciente apenas tira dúvidas pontuais. No encontro seguinte, já começa a cozinhar:

— A ideia é estimular a alimentação saudável e incentivar a volta à cozinha, que é um momento magico. Acho que o hábito de cozinhar em casa está voltando. Sei que muita gente não tem tempo, então tento ensinar coisas fáceis e práticas.