segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 742

Mês da Inovação: eventos gratuitos acontecem em BH e todo o Brasil em outubro

0

Troposlab e Órbi Conecta realizam, no próximo 5 de outubro, painéis e palestras abordando temas como intraempreendedorismo e Inteligência Artificial em Belo Horizonte 

A consultoria Troposlab, em correalização com o Órbi Conecta, anuncia a terceira edição do Mês da Inovação, uma forma de celebrar o Dia Nacional da Inovação, comemorado em 19 de outubro em todo o país. A inspiração para a escolha da data, instituída pelo governo brasileiro em 2010, foi Alberto Santos Dumont pelo extraordinário feito de ter conseguido vencer o Prêmio Deutsch em competição com outros inventores, em 19 de outubro de 1901.

O Mês da Inovação, criado pela Troposlab, é um evento que consiste em uma série de painéis e palestras em hubs de todo o Brasil. A programação aborda temas quentes como inteligência artificial (IA), oportunidades de inovação locais, bioeconomia, intraempreendedorismo, cultura, transformação digital, inovação em grandes empresas, entre outros. O evento acontece presencialmente em hubs de várias capitais pelo Brasil – como Manaus, Natal, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo – será transmitido ao vivo pelo canal da Troposlab no YouTube, e é gratuito nos dois formatos.

Em Belo Horizonte, as atividades acontecem no dia 5 de outubro (quinta-feira) e se iniciam às 16h, no Órbi Conecta – Av. Antônio Carlos, 681, Lagoinha. Interessados devem se inscrever no site mesdainovacao.com.br. As vagas são limitadas.

Nomes relevantes do mercado mineiro de tecnologia e inovação são presenças confirmadas, entre eles Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta; Reinaldo Sima, Diretor de Tecnologia, Transformação Digital e Inovação da MRV&CO; Guilherme Ximenes, CTO do Inter; e Renata Horta, CEO e fundadora da Troposlab, além de conselheira da Sirius a primeira neouniversidade do Brasil com foco em ciências de dados e IA, a Faculdade Sirius.

“O Mês da Inovação existe para fortalecer as discussões sobre o tema no país, formar uma rede que potencialize as ações de todos os envolvidos e aprimorar o ambiente de negócios das startups e das práticas de inovação aberta. Queremos aproximar diferentes atores, especialmente grandes empresas, fomentadores e startups. Para isso, queremos facilitar a presença de todos, da melhor forma possível”, explica Renata Horta.

A Troposlab é uma consultoria especializada em inovação que desenha programas personalizados de transformação cultural, jornada de desenvolvimento do comportamento empreendedor, interação com startups e intraempreendedorismo para médias e grandes empresas e instituições de diversos setores. Focada nas necessidades do ecossistema empreendedor e em gerar conhecimento, é pioneira no Brasil em promover inovação nas empresas a partir de seus próprios colaboradores. São mais de 840 projetos intraempreendedores desenvolvidos, além de quase 1.600 startups aceleradas em iniciativas de open innovation desde a sua fundação, em 2012.

“O Órbi Conecta, como o principal hub de inovação de Minas Gerais, realiza durante todo o ano atividades que fortalecem a cultura aberta para inovação junto a grandes empresas e para o todo o ecossistema de empreendedorismo digital. O Mês da Inovação, em parceria com a Tropos, é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso de conectar as melhores soluções das startups a desafios reais de grandes empresas e promover discussões sobre as principais tendências do cenário digital”, afirmou Dany Carvalho.

O Órbi Conecta foi fundado em 2017 pela comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com três grandes empresas mineiras – Inter, MRV e Localiza -, trata-se de um espaço para gerar conexões e construir futuros desejáveis. Com sede em Belo Horizonte, conecta startups, corporates e talentos para impulsionar o mercado de tecnologia e inovação do país. Os seus três pilares são o Órbi for Startups, o Órbi for Corporates e o Órbi Academy.

Agenda Órbi Conecta: 05/10

16h: Painel Iniciativas que podem ser parceiras de grandes empresas na geração de resultados de inovação. Com Dany Carvalho (Órbi Conecta), Marcos Knosel (FCJ) e Renata Horta (Troposlab)

16h45: Transmissão de apresentação Sirius sobre Inteligência Artificial

17h: Painel Intraempreendedorismo inovador: como reduzir custos, ganhar competitividade e gerar novos negócios. Com Amanda Carvalho (Belgo); Reinaldo Sima (MRV&CO) e Guilherme Ximenes (Inter)

18h30: Happy hour para gerar conexões

Inscrições: mesdainovacao.com.br

Gali Galó aposta na sofrência do novo sertanejo com “Três Passinhos da Derrota”

0

Nesta sexta-feira (29), meio dia, chegou no YouTube o videoclipe de “Três Passinhos da Derrota” – música de trabalho do primeiro álbum de estúdio de Gali Galó, lançado em todas as plataformas digitais em janeiro deste ano.

Composta por Rodrigo Corrêa, esta é a única canção do disco que não foi escrita por Gali,  e é uma das faixas que mais se parece com o artista. “Com essa música eu posso rir de mim mesmo, e essa é a maior vitória de Gali Galó” brinca.
O clipe conta a história de um encontro amoroso que deu errado e quem sofre as consequências é Galó. Destaque do novo sertanejo independente, Gali faz uso do humor e da mistura de ritmos, assim como vem fazendo grandes nomes do mainstream como Luan Pereira, Ana Castela, entre outros.
Para comemorar este lançamento, Gali Galó fará um pocket show neste sábado (30)  em sua cidade natal, Ribeirão Preto, a partir das 18h, pelo projeto “Fuligem Apresenta”.

 

Letra

Eu já te superei, não duvida.

Foi você que vacilou,

estragou nosso lance perfeito,

segue a vida.

 

Mas eu não contava

com essa sua ligação covarde,

falando que tava com aquela sensação

daquele calor de outro dia

do amor selvagem.

 

Foi aí que eu dei os

três passinhos da derrota

Ligo de volta

Assumo que amo

Paro na sua porta, aiai

Sou mesmo uma chacota.

 

Foi aí que eu dei os

três passinhos da derrota

Ligo de volta

Assumo que amo

Paro na sua porta, aiai

Sou mesmo uma chacota.

 

É, essa pegou fundo.

É os três passinhos da derrota.

Ligo de volta.

Assumo que amo.

Paro na sua porta.

Toc toc, meu bem.

Deu saudade.

Serviço:
Quando: 30 de setembro, sábado, 18h.
Onde: Coletivo Fuligem – Rua Doutor Loiola, 532
– Campos Elíseos – Ribeirão Preto – SP
Valor: R$ 10 (Portaria)

SOBRE GALI GALÓ

Natural do interior de São Paulo, o cantor e compositor já lançou outros clipes como “Na Frente dos Bois” em parceria com Gabeu, “Amor de Furacão” e “Fluxo” em parceria com Aíla, sendo premiado em 2021 pelo prêmio POC Awards como melhor artista do ano. Como executivo, Gali também já levou o Prêmio Profissionais da Música por seus projetos musicais, sendo responsável pela idealização do primeiro festival Queernejo do Brasil, o Fivela Fest.

Em 2024, Gali Galó prepara-se para novas parcerias e segue em busca de um empresário para poder adentrar o grande mercado do sertanejo, levando seu novo clipe “Três Passinhos da Derrota” para a Exponeja, a maior feira de sertanejo do país que acontece em Goiânia em outubro deste ano.

Também no próximo ano, Galó estreia no Multishow na série “Som Sertanejo”, contribuindo com a maior entrevista de sua carreira para o último episódio, com o tema “o novo sertanejo”.

Ficha Técnica do Clipe
Direção: Coletiva
Roteiro e Edição: Gali Galó
Direção de Fotografia e Colorização: Victor Yuri
Captação de Imagens: Coletivo Fuligem
(Victor Yuri e Sabryna Muralli)
Direção de Arte e Foto Still: Mari Rosa
Coreografia: Gui Serafim e Priscila Turatti
Elenco: Gali Galó, Gabriel Dias e Wellington Souza
Maquiagem: Josiane Carvalho
Figurino: Ateliê Vivo
Design: Black Magenta (Pepe Ferreira)
Captação de Conteúdo Digital: Musa Publicidade
(Marianne Akamine e Caroline PIotto)
Assessoria de Imprensa: LevePress
Apoio: Ortobom Ribeirão Preto, Bar das Meninas e 3_Brechó.

.

Ficha Técnica do Show

Voz, Violão e Viola Caipira: Gali Galó
Segunda voz, Violão e Guitarra: Marina Dagher

.

Ficha Técnica da Música

Interpretação: Gali Galó
Produção Musical: Mônica Agena
Composição: Rodrigo Corrêa
Instrução de segunda voz: Gabeu
Bateria: Bolha
Baixo: Lana Ferreira
Sanfona e Piano: Thais Andrade
Mix e Master: Guigo Berguer
Assistência de Mix e Master: Mizi
Distribuição: Tratore

Neiza Santos e Camila Caroline lançam o single “Há um Lugar”, canção que traz uma mensagem devocional

0

As cantoras Neiza Santos e Camila Caroline lançaram nesta sexta-feira dia 29 de setembro, o single “Há um Lugar”. A canção traz uma mensagem devocional de entrega diária ao Senhor e de querer ter uma vida plena com Deus fazendo a sua vontade, tendo a certeza de que um dia estaremos com Ele. A música “Há um Lugar” já se encontra disponível em todos os aplicativos de música e pode ser conferido por meio do link a seguir: https://distrokid.com/hyperfollow/neizasantoscamilacaroline/h-um-lugar

O Single “Há um Lugar” é de autoria da cantora Camila Caroline e foi produzida por Ricardo Fogo. “A gravação deste Single com a cantora Neiza Santos ocorreu em um momento especial. As nossas vozes se encaixaram perfeitamente. Creio que foi Deus que nos uniu neste propósito”, pontua Camila Caroline. “Creio que foi Deus que preparou este momento tão especial em estar realizando este Colab com a cantora Camila Caroline. Sua voz e técnica vocal abrilhantaram esta canção”. Diz Neiza Santos.

Videoclipe será lançado no canal da VEVO

A canção “Há um Lugar” também contará com um videoclipe que já tem data para ser lançado. Será no dia 06 de outubro no canal da VEVO da cantora Neiza Santos no Youtube. O videoclipe foi gravado em um local diferenciado, com muita luminosidade e uma paisagem de fundo incrível que é vista através de uma imensa vidraça. A gravação foi realizada com banda e produzida por Jed Carvalho, que tem realizado a gravação de videoclipe de vários artistas renomados da música gospel. Vale a pena conferir também!

Conheça Neiza Santos

Neiza Santos é cantora e compositora de música gospel, no interior do Estado de São Paulo. Também é Ministra de Louvor na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, na cidade de Marília, Estado de São Paulo e Preletora. Iniciou a carreira no ano de 2017 e conta com um álbum e diversas músicas lançadas nas mais diversas plataformas de streaming. Tem sido convidada por várias Igrejas de São Paulo, Goiás e outros Estados para participar de Congressos, Festividades e Convenções. Já participou da maior feira cristã da América Latina, a Expo Cristã, em São Paulo, nos anos de 2018 e 2019, cantando no Palco Principal e também tem participado de outros eventos cristãos no Estado de São Paulo.

Conheça Camila Caroline

Camila Caroline é cantora e compositora de música gospel, no interior do Estado de São Paulo. Congrega na Terceira Igreja Batista, onde lidera o louvor e ensina técnica vocal a alunos da cidade e região. Em agosto de 2013 lançou juntamente com seu grupo “Ellos koral” seu primeiro Álbum, onde sua canção “Hoje sou livre” fez parte do repertório; E ” Me achego” mais tarde regravada pelo Ministério “Kemuel”; musicas estas que podem ser encontradas nas mais diversas plataformas de streaming.

Ouça o single “Há um Lugar”, da cantora Neiza Santos e Camila Caroline:

https://distrokid.com/hyperfollow/neizasantoscamilacaroline/h-um-lugar

Seja o primeiro a ver o videoclipe:

https://www.youtube.com/@neizasantosvevo4951

Confira outros trabalhos das cantoras:

Neiza Santos

Instagram: https://www.instagram.com/neizasantosoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/cantoraneizasantos/?locale=pt_BR

Youtube: https://www.youtube.com/@neizasantos4834

Camila Caroline

Instagram: https://www.instagram.com/caamilacarol/

Facebook: https://www.facebook.com/caamiilacaroline

Youtube: https://www.youtube.com/@camilacarolinegomes2226

Nova comunidade gratuita ajuda profissionais de Segurança do Trabalho

0

Espaço criado pela Engehall permite troca entre profissionais para uma atuação mais qualificada

Hoje, no Brasil, uma pessoa morre a cada três horas e 47 minutos por causa de um acidente de trabalho. A necessidade constante de profissionais capacitados para orientar e fiscalizar as condições laborais é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Reconhecendo essa urgência e com o objetivo de promover a profissionalização e a valorização da área, técnicos, engenheiros e gestores de Segurança do Trabalho têm agora a oportunidade ímpar de alavancar suas carreiras e fortalecer suas redes de contatos por meio do lançamento da “Comunidade Outliers SST”.

Sob a liderança de Marlon Pascoal Pinto, um especialista renomado em treinamentos relacionados a eletricidade, altura, CIPA, ergonomia, espaço confinado, combustíveis e inflamáveis, EPI e primeiros socorros na conceituada empresa Engehall, a Comunidade Outliers SST surge como um ambiente dedicado ao crescimento profissional, à colaboração e à incessante busca pela excelência em Segurança do Trabalho. “É uma plataforma exclusiva, concebida para reunir profissionais que almejam se destacar em suas trajetórias profissionais”, diz.

A Comunidade Outliers SST permite também que essas pessoas estabeleçam conexões estratégicas com líderes e especialistas da área. Além disso, proporciona acesso a conteúdo de qualidade, que aborda as mais recentes tendências e regulamentações relacionadas à Segurança do Trabalho, a partilha de experiências valiosas e a disponibilidade de mentoria personalizada.

Marlon destaca a importância  desta iniciativa e afirma: “Esta comunidade é uma oportunidade ímpar para profissionais de Segurança do Trabalho unirem forças e aprimorarem suas habilidades. Acreditamos que, juntos, podemos elevar o padrão de nossa profissão e contribuir para um futuro mais seguro para todos.”

A adesão é gratuita e está direcionada especificamente para técnicos, engenheiros e gestores de Segurança do Trabalho que compartilham a paixão por elevar os padrões de segurança em ambientes profissionais. Aqueles que desejarem se juntar a essa iniciativa pioneira podem encontrar o convite nas redes sociais da empresa.

Sobre Marlon Pascoal Pinto

Marlon Pascoal Pinto é um Engenheiro de Segurança do Trabalho e Gestor na Engehall, uma empresa líder em treinamento corporativo no Brasil. Com uma trajetória de superação e paixão pela cultura de segurança, Marlon é conhecido por seu compromisso em transformar ambientes de trabalho em espaços seguros e de crescimento. Ele é também um palestrante renomado e um educador dedicado, empenhado em elevar o padrão da Segurança do Trabalho no Brasil.

Sobre a Engehall NR’s

Fundada em 2006, a empresa atua com diversos treinamentos voltados para segurança do trabalho, como treinamentos sobre as NR’s, nas modalidades EaD, Semipresencial e Presencial, e possui uma plataforma totalmente didática e com suporte em tempo real sob a responsabilidade técnica de um Engenheiro de Segurança do Trabalho. No total, mais de 300 mil profissionais e mais de 2 mil empresas treinaram os seus colaboradores na área de Segurança do Trabalho. Para mais informações, acesse o siteInstagramLinkedin ou canal do Youtube.

Paramour chega ao mercado oferecendo luxo e sofisticação ao alcance de todos

0

De acordo com Atila Coelho Cabral, diretor executivo da empresa, as peças são para todos aqueles que amam joias e desejam expressar sua personalidade

No universo da moda, a busca por peças exclusivas e deslumbrantes muitas vezes é acompanhada por etiquetas de preço exorbitantes. No entanto, a essência do luxo vai além do valor monetário, e a verdadeira elegância não deve ser um privilégio exclusivo de poucos.

É com essa convicção que a Paramour chega ao mercado, oferecendo artefatos de luxo acessíveis que incorporam a sofisticação, a qualidade e o requinte para pessoas que procuram por elegância e estilo.

De acordo com Atila Coelho Cabral, diretor executivo da Paramour, as peças são obras de arte criadas meticulosamente. “A qualidade de produção é nossa prioridade. Escolher entre bons produtos e preço justo não precisa ser uma realidade. Nossas peças são para todos aqueles que amam joias e desejam expressar sua personalidade”, revela.

O especialista acredita que o mercado de semijoias é um verdadeiro campo de batalha. “A inovação pode ser o fator crucial para acabar com essa luta constante. Por meio da capacidade produtiva e criativa, há muito mais para ser adicionado. Criando nosso próprio espaço de atuação, somos pioneiros no que nos propomos a fazer. Não precisamos lutar contra a maré, gritando diferenciais para assegurar um posto entre tantos. Estamos na nossa própria bolha de atuação”, declara.

Para Cabral, estabelecer relações é o primeiro passo para que a marca fique em evidência no mercado. “Com a crise financeira, os consumidores buscam bons custos-benefícios, pesando questões como duração das peças, investimento e versatilidade. Ensinamos nossa equipe não apenas a vender, mas a criar relacionamentos. Primeiro devemos entender as pessoas, depois podemos oferecer as melhores escolhas de itens. Esse movimento destaca nossa visão de ser uma marca que prospera com a força de uma comunidade apaixonada. Não se trata de uma escolha estética, mas de um ajuste de linguagem que comporta o futuro”, pontua.

O diretor acredita que é essencial tornar a Paramour mais desejada que os produtos em si. “De forma bruta, os diamantes são apenas pedras. O valor da nossa marca é estabelecido por sua reputação e qualidade, não apenas pela matéria-prima. Queremos que nossa comunidade sinta orgulho e que o cliente final sinta uma curiosidade natural. Essa relação gera um interesse que facilita a procura pelos produtos e, por fim, a venda”, relata.

O objetivo da marca é ter uma voz personalizada para a comunidade e outra para o cliente final, atendendo às necessidades específicas de cada público. “Criamos estratégias que fluem naturalmente e nos colocam em um patamar que não estivemos antes, utilizando nossa capacidade produtiva para criar produtos que nos diferenciam dos concorrentes, aumentando a recorrência e identificação com a Paramour”, revela.

A transição de “semijoias” para artefatos de luxo acessível é uma das estratégias que irão elevar o status da marca. “Nossa comunicação será modernizada para engajar nossa comunidade e atrair um público mais novo. Para aqueles acima dos 40, somos sofisticados. Para o público jovem, somos cool. Trazemos à vida um universo visual que valoriza narrativas e aproxima as pessoas pela curiosidade. Estamos estabelecendo a marca como uma voz influente na indústria de artefatos de luxo acessíveis”, explica Átila.

O conceito de vendas da Paramour também se difere de outras marcas do mercado. “Não precisamos de palavras elaboradas ou difíceis para transmitir nossa sofisticação. O luxo é sentido pela simplicidade e pela segurança que carregamos ao falar sobre a marca e seus produtos. Cada cliente se relaciona de uma forma particular, e nos comunicamos transformando qualquer momento em uma experiência compartilhada. Valorizamos a honestidade e a clareza, tornando o diálogo entre empresa e consumidor mais direto e descomplicado”, finaliza.

 

Sobre a Paramour

A Jalde atacadista de jóias agora é a Paramour,  empresa que mais cresce no mercado em que atua. Através da revenda direta, transforma a vida de milhares de mulheres que querem empreender. Para mais informações, acesse  o  site ou pelo instagram @paramour_brasil

10º Fórum Liberdade e Democracia promovido pelo Instituto de Líderes conta com a presença de Magatte Wade

0

Evento será em São Paulo, no mês de outubro, e vai abordar discussões amplas sobre o combate à pobreza

No próximo dia 20 de outubro, no Teatro B32, o IFL-SP – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo, abordará o tema “Da Pobreza à Riqueza das Nações” durante a 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia. Neste ano, o evento recebe o reforço e a parceria do IFL-SP Jovem, sendo realizado em conjunto.

Entre os palestrantes confirmados está Magatte Wade, empreendedora e líder visionária no campo do empreendedorismo africano apontada como uma das “20 Jovens Mulheres Poderosas da África” pela Forbes.

Magatte também é uma Jovem Líder Global reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial, palestrando em organizações prestigiosas como as Nações Unidas, Instituto Aspen, Harvard e TED. Sua paixão pelo papel dos mercados livres na superação da pobreza e pelo poder das empresas para abordar questões sociais e promover a educação empreendedora tornaram-a uma grande referência em conferências, eventos e universidades ao redor de todo o mundo.

Além de Wade, Gilson Rodrigues (G10 Favelas), Luiz Fernando Figueiredo (Jive|Mauá Investments e Fundador do Instituto FEFIG) e Nuricel Aguilera (Instituto Alpha Lumen) são alguns dos palestrantes confirmados para essa edição.

De acordo com Gabriela Jereissati, diretora do Fórum Liberdade e Democracia, é fundamental abordar esses temas para que um futuro melhor seja construído. “Infelizmente, ainda vivemos em um país onde grande parte da população não tem acesso a saneamento básico e educação. Vemos muito potencial na iniciativa privada para suprir demandas como estas e queremos apresentá-las. O Estado, contudo, precisa permitir que tenhamos espaço e segurança jurídica para isso. Acredito que Magatte consegue transmitir essa mensagem com clareza”, revela.

Um dos maiores desafios que a sociedade brasileira ainda enfrenta é a superação da pobreza. Em torno deste tema, serão oito painéis com grande foco em soluções para os problemas socioeconômicos do Brasil. Além disso, apresentações de iniciativas privadas que já estão mudando o cenário em suas comunidades também fazem parte das principais atrações do evento.

Vale lembrar que a entrega do “Prêmio Liberdade” acontecerá no 10º Fórum Liberdade e Democracia, como já é tradição. A premiação contempla uma personalidade que se destacou na defesa da liberdade durante o ano que se passou.

O IFL-SP – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo é apartidário e tem a missão de formar jovens líderes com grande potencial de impacto e comprometidos com a construção de uma sociedade verdadeiramente livre, democrática e próspera, com foco nos valores e princípios do respeito à vida, à liberdade individual, à livre iniciativa, à propriedade privada e ao império da lei.

O evento não tem fins lucrativos e toda a renda arrecadada será revertida para outros projetos idealizados pelo IFL-SP e IFL-SP Jovem, voltados à formação e educação.

Serviço:

Evento: “10º Fórum Liberdade e Democracia”;
Data: 20 de outubro 2023 às 08h30;
Local: Teatro B32 – R. Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo – SP;
Para adquirir ingressos e encontrar mais informações, acesse o site: https://www.forumsp.org/

Sobre o IFL-SP

O IFL-SP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou quaisquer compromissos político-partidários. Seu principal objetivo é, através da formação de jovens líderes, conscientizá-los de seu papel político, econômico e social, em busca da construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.

Sobre Gabriela Jereissati

Gabriela Bratz Lamb Jereissati é advogada, pós graduada em direito empresarial pela FGV/SP e mestranda em economia. Cursou o “Global Competitiveness Leadership Program” de Georgetown por meio de bolsa concedida pelo Instituto Ling.

Sobre Magatte Wade

Magatte Wade é empreendedora, palestrante e líder visionária no campo do empreendedorismo africano. Ela é reconhecida como uma das “20 Jovens Mulheres Poderosas da África” pela Forbes e uma Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial. Magatte já falou em organizações prestigiosas como as Nações Unidas, Instituto Aspen, Harvard e TED. Seu trabalho foi destaque no The New York Times, The Wall Street Journal, e ela foi uma convidada popular em podcasts hospedados por Jordan Peterson e Lex Fridman.

Eliana Martins se destaca em Uberlândia

0

Fundadora do Salão Vitrine da Mulher apresenta sua técnica inovadora no restaurante Caramel, ao lado de renomados profissionais do setor.

Legenda da Foto: Da esquerda para a direita: Fran Acazzo, Tatiana de Almeida, Henrique Borges, Ana Melo e Eliana Martins no jantar “Entre Elas” realizado no restaurante Caramel, Uberlândia.

Eliana Martins, fundadora e proprietária do Salão Vitrine da Mulher, participou como palestrante no jantar “Entre Elas” no dia 20 de setembro, no restaurante Caramel Uberlândia. Martins é responsável pela técnica de mega hair micro emborrachado, adotada por nomes como Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. No encontro, apresentou conteúdo juntamente com outros profissionais: Henriki Borges, gerente da unidade Uberlândia do Salão Vitrine da Mulher; Fran Acazzo, consultora de imagem; Ana Melo, empresária e fotógrafa; e Tatiana Almeida Ribeiro. O evento, com entradas esgotadas, focou em questões do universo feminino. Martins atua na valorização feminina por meio do Salão Vitrine da Mulher, com destaque em técnicas de alongamento capilar e laces. A unidade de Uberlândia é a primeira fora de Goiânia

Daniella Mendonça orienta candidatas do Miss Goiânia 2023 sobre cuidados com a beleza

0

Goiânia, 25 de setembro de 2023 – A rotina de cuidados com a beleza é uma constante na vida das misses e de muitas mulheres. Nesse contexto, a cirurgiã-dentista Dra. Daniella Mendonça, especializada em prótese, reabilitação oral e atuante em harmonização orofacial, promoveu um encontro com as candidatas do Miss Goiânia 2023. O evento ocorreu no Instituto Daniella Mendonça, localizado no setor Oeste da capital, no domingo, 24 de setembro.

Com 23 anos de experiência em odontologia, Dra. Mendonça tem uma relação de 8 anos com o concurso Miss Goiânia e Miss Goiás, desempenhando um papel na preparação estética das candidatas. Durante o evento, a especialista abordou temas relacionados aos cuidados diários com a beleza, pertinentes à sua área de atuação.  Para as candidatas ela deu dicas de cuidados preventivos com a pele e a pontuou sobre os tratamentos odontológicos que podem realçar a beleza das misses como clareamento dental, plástica gengival, facetas em resina e em porcelana. 

Dra.  Daniella Mendonça destacou a importância da colaboração entre profissionais da área da saúde e concursos de beleza, ressaltando o valor da troca de experiências e do aprendizado. O Miss Goiânia deste ano conta com a participação de 24 candidatas.

Além do conteúdo enriquecedor, as candidatas tiveram a oportunidade de degustar delícias proporcionadas pelo Café Sorriso. A confeitaria, novidade em Goiânia, é especializada em bolos, doces e quitandas que carregam memória afetiva, evocando lembranças da infância e momentos na casa da avó. O Café Sorriso trouxe ao evento um toque de nostalgia e sabor, complementando a experiência das participantes.

Confira as fotos:

Sofia Malta lança novo single “Tirar de Letra” em tom descontraído

0

“Tirar de Letra”, novo single da cantora e compositora Sofia Malta chega para marcar uma nova fase artística da cantora. Com a sua base marcada pelas variadas vertentes da música brasileira, a faixa chega como um pop tropical, envolvente, que reflete sobre um relacionamento à distância e seus desdobramentos. A estreia acontece hoje via Muzak Music.

[ouça aqui]

Divertido, debochado e esperançoso, o single traz à tona o relato de um relacionamento à distância vivendo a distância no relacionamento. “No delírio de quem ama, muitas vezes não se pondera a realidade, pelo contrário, fantasia-se que é possível tirar tudo de letra. Mas nesse delírio também cabe desencontro, desafeto, uma pitada de mágoa, tudo confuso e misturado com amor e até uma descabida e inevitável confiança num futuro”, contou Sofia.

Para embalar essa temática, a pernambucana convidou o conterrâneo Luccas Maia para assinar a produção musical desse trabalho, que tem como principal influência a música do feminejo Marília Mendonça, além do Pop e MPB. “Marília Mendonça, apesar de não ser imediatamente a associação mais óbvia à minha música, talvez seja a referência mais importante por ser quem me inspirou a começar. A primeira música que compus, foi pensando: como Marília cantaria isso aqui?”, completou a artista. 

O resultado passa por um pagodão baiano, como descreve o produtor musical, enquanto Sofia completa: “Pra mim é um pop tropical carregado de brasilidade, seja na sonoridade, seja na letra ou até no próprio título, que é uma expressão nossa, brasileira”. 

Essa, como outras de suas composições, foi criada baseada em lampejos de frases que a cantora avistou e guardou na memória. “Tirar de Letra” é o desdobramento da frase “vida longa, mundo pequeno, a gente ainda vai se encontrar”, que Sofia leu em um muro em 2016 e arquivou no inconsciente até 2022 quando finalizou a canção.  

Esse lançamento precede o novo EP da cantora, que está com lançamento previsto ainda para esse semestre.

FICHA TÉCNICA   

Sofia Malta – Composição e voz

Luccas Maia – Programações, baixo e guitarra

Gilu Amaral – Percussão

Guga Fonseca – Teclados

Nilsinho Amarante – Trombone

Getúlio Araújo – Trompete

Produção musical: Luccas Maia

Produção artística: Marcelo Soares

Produção executiva: Jeff Moura

Gravado no: Estúdio Muzak

Técnico de gravação e edição: André Oliveira

Mixado por Bruno Giorgi no Estúdio O Quarto

Masterizado por André Oliveira no Estúdio Muzak

Imagens: Uhgo
Designer: Gabriela Prestes

Figurino: Camila Ferza

Assistente de figurino: Thaís Arruda

Cenografia: Sumaya Nascimento

Maquiagem: Natália Brown

Cabelo: Emília Anjos

Assessoria de imprensa: Alá Comunicação e Cultura

Assessoria de redes sociais: Brincantes Music – Publicidade e Marketing

Distribuição digital: ONErpm

Realização e Selo: Muzak Music

Jovem MK lança EP apresentando toda sua potência no funk

0

A grande promessa do drill e aposta na música urbana, Jovem MK chega com um lançamento inédito em sua carreira: um EP com três faixas musicais voltadas ao funk. “Jovem Cara” estará disponível nesta sexta-feira nas plataformas, com produções de DJ Alex BNH, conhecido pelo hit ‘Oh mãe como a Isabela tá no baile’ e Fahel, que tem produções com com artistas como Veigh, DaLua, MC Hariel e Kayn, colecionando milhões de plays. 

[ouça aqui]

Crime, marcas de luxo, motos, carros, opressão policial e baile funk são elementos marcantes que permeiam as narrativas de “Passei de Trator”, “Quem Tá é as Mina” e “Made in Favela”, as três faixas que compõem o EP. O diferencial deste trabalho é poder ouvir de uma perspectiva feminina que foge do convencional, uma narrativa que sempre teve o protagonismo masculino.

MK é cria da Hortolândia, município do interior de São Paulo e já é uma figura conhecida nas batalhas de rimas. Lançou no ano passado a música Favelinha, que faz parte do seu primeiro EP pela KondZilla “Da Viela Pro Mundo”, e já conta com quase 1,5M nos streams.