sexta-feira, junho 26, 2026
Início Site Página 351

Uberlândia segue iluminada: “Um Natal de Luz” convida a população para um sábado mágico e emocionante

0

Programação de hoje (21) conta com iluminação cenográfica e projeção mapeada na fachada da Escola Estadual de Uberlândia (Museu)

Após uma noite de encanto nesta sexta-feira (20), o projeto “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro” retorna neste sábado (21) com ainda mais atrações para envolver a população no espírito natalino. Realizado na Praça Adolfo Fonseca, no centro de Uberlândia, o evento promete emocionar quem ainda não teve a oportunidade de prestigiar o espetáculo.

O projeto Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro é patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Uma realização da Zelo Digital Produções Artísticas Ltda com curadoria e produção artística do renomado Rogério Tibery, idealizador e organizador do Janelas Encantadas, o que garante uma programação rica em tradição e emoção para um público de todas as idades.

Com entrada gratuita, a programação de sábado conta com iluminação cenográfica e projeção mapeada na fachada da Escola Estadual de Uberlândia (Museu), criando um ambiente mágico e inesquecível. O ponto alto da noite será a apresentação do Grupo Pirueta Musical, que transporta melodias natalinas repletas de energia e emoção para toda a família.

“Um Natal de Luz é muito mais do que um espetáculo. É uma oportunidade única de celebrar a magia do Natal, promover encontros e criar memórias que aquecem o coração”, ressalta Wellington Mello, responsável pela coordenação geral.

Os profissionais envolvidos no projeto “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro” incluem Wellington Mello, responsável pela coordenação geral; Vitor Lima Duarte, na produção executiva; Rogério Tibery, que assina a direção artística; e Lucas Barbosa, à frente da assessoria de imprensa, garantindo o sucesso e a qualidade do evento.

Cemig: a energia da cultura

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia.

Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação.

Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.

Serviço:

  • O quê: Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro
  • Quando: Sábado, 21 de dezembro de 2024
  • Horário: Iluminação a partir das 18h; apresentações a partir das 20h
  • Onde: Praça Adolfo Fonseca, Centro, Uberlândia/MG
  • Entrada: Gratuita

Sodiê Doces lança Bolo Cocada com Doce de Leite Gourmet para festividades de fim de ano

0

 

Além de novo sabor, Santa Claus, Natale e Bolo Caseiro fazem parte do portfólio que adoça as ceias de Natal e Ano Novo; panetones recheados completam cardápio

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Sodiê Doces, a maior franquia de bolos artesanais do Brasil, preparou uma seleção especial de sabores para tornar as celebrações ainda mais doces e memoráveis. São quatro sabores de bolos exclusivos estarão disponíveis nas mais de 375 unidades da marca: Santa Claus, Natale, Bolo Caseiro de Natal e o lançamento Bolo Cocada com Doce de Leite Gourmet.

A novidade deste ano é feita com massa branca, recheios de doce de leite Moça®️ gourmet com cocada, cobertura marshmallow, doce de leite Moça®️ gourmet e coco em fita na decoração.

O bolo Santa Claus é feito com massa de nozes, recheios de doce de leite com crocante de nozes e baba de moça. A cobertura é uma combinação de mousse branca, fios de ovos, crocante de nozes e cerejas, proporcionando um sabor incrivelmente festivo.

Para os amantes de frutas secas e trufas brancas, o Natale é a escolha certa. Sua massa de nozes é recheada com trufas brancas e um mix de frutas secas, complementado por baba de moça e crocante de nozes. A decoração exuberante inclui mousse branca, mais frutas secas, nozes crocantes e cerejas.

O Bolo Caseiro de Natal é uma opção saborosa, produzido com uma massa aromatizada com essência de panetone, raspas de laranja, frutas secas, cristalizadas e damasco. Sua cobertura de fondant, com um toque leve de limão, adiciona um sabor único a esta criação festiva.

PANETONES
Outro clássico do Natal são os panetones e a Sodiê Doces também inova nesse quesito. Neste ano são quatro opções recheadas e cheias de sabor: Alpino, Brigadeiro, Doce de Leite e Chocomoça (R$79,90, unitário). Os itens são ótimas opções de presentes, inclusive.

Além dessas edições especiais, o cardápio da Sodiê Doces oferece mais de 80 sabores de bolos, linha zero açúcar com 16 opções, bolo vegano, ampla variedade de docinhos (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura), tortas doces. A franquia também possui uma carta exclusiva de cafés para acompanhar suas delícias e uma linha de salgados, com opções fritas e assadas.

Em Fortaleza, as lojas estão localizadas na Av. Barão de Studart, 661, Meireles, no Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – Piso L1), no Grand Shopping (Av. Frei Cirilo, nº 3.840, em Messejana e no North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, nº 419, no Jóquei Clube).
Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp e/ou iFood. Mais informações: @sodiedocesfortaleza

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 375 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Site: www.sodiedoces.com.br
Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial
Instagram: @sodiedoces

Natal Criativo soma rock’n roll e solidariedade durante evento em Belo Horizonte

0

Desde sempre, a imagem de um Papai Noel de roupas e gorro vermelho, barba branca e um saco cheio de presentes nas costas é a mais tradicional que conhecemos, mas, no dia 23 de dezembro, essa realidade vai ser um pouquinho diferente. Isso porque o dress code será o preto e o jeans. e o convencional saco de presentes dá lugar as guitarras e outros instrumentos musicais.

A novidade é que o Mister Rock, uma das mais bem-sucedidas casas para espetáculos de rock’n roll de Belo Horizonte, irá receber o Natal Criativo, a partir de 18h. Esse evento mistura música e solidariedade nas vésperas de uma das festividades mais aguardadas do ano.

Além de despertar de criar um cenário para os amantes do ritmo imortal, o evento também tem o objetivo de arrecadar donativos que serão dedicados a instituições de caridade da capital mineira. “”Os projetos sociais são uma verdadeira luz no fim do túnel, levando esperança e oportunidades para os mais carentes. Eventos assim, podem e devem ser realizados em perfeita parceria e harmonia entre Associações e as três esferas de Governos”, salienta Gerson Rodrigues vice-presidente da Associação Arte Criativa, organização responsável pela realização do Natal Criativo.

No palco, muito rock de primeira qualidade com clássicos nacionais e internacionais pelas bandas Velotrol, Frank’s e Charlie UAI JR – Charlie Brown Jr cover, três grupos famosos da noite belo-horizontina que são sucesso por onde passam.

A entrada será gratuita limitada a lotação de acordo com a capacidade da casa. Para a participação, é recomendada a doação de um quilo de alimento não perecível, ou de uma peça de roupa em bom estado ou agasalhos.

Além do social, outra questão que também abre para discussão é a ecologia. Pauta importante para o o produtor-executivo da Freedom Produções/Ecopla, Gerald Nunes. “Em qualquer que seja o evento, cultural, esportivo, confraternização, precisamos firmar compromisso com a sustentabilidade. Dentro disso, entendo que devemos uma atenção importante para a questão carbono zero que deve ser destaque na agenda dos produtores e partes envolvidas não só do Natal Criativo, mas de todos os eventos”.

Já o presidente da Associação Arte Criativa, Marco Aurélio Goulart destaca a importância do evento. “Rock e natal combinam sim, e eventos como este são importantes não só pela solidariedade do público que faz as contribuições de alimentos para doação, mas também a oportunidade de contribuir com a cena cultural de Belo Horizonte que é diversa, múltipla e repleta de alternativas para qualquer estilo ou público”, finaliza.

Serviço – Natal Criativo
Data: 23 de dezembro, segunda-feira
Local: Mister Rock
Endereço: Avenida Teresa Cristina, 295 – Prado
Horário: a partir de 18h
Entrada franca mediante doação de um quilo de alimento não perecível, uma peça de roupa ou agasalhos.

Vozes inéditas de Denise Cerqueira dão vida a nova versão de “Jerusalém e Eu” com participação de Cristina Mel

0

Guardadas à 7 chaves por mais de 20 anos, gravações de vozes nunca lançadas da saudosa cantora Denise Cerqueira, que nos deixou em 1999, são remasterizadas e produzidas por seu filho, o compositor, músico e produtor David Cerqueira, que lança nesta quinta-feira, 19, uma versão inédita do clássico “Jerusalém e Eu”, com participação especial de Cristina Mel, grande amiga de Denise.

Para David essa é uma grande oportunidade de apresentar o talento que O Senhor confiou à sua mãe para as novas gerações. “Muito feliz de contar com a possibilidade de uma moderna masterização para que o chamado que Deus confiou à minha mãe tenha continuidade mesmo depois de sua partida da vida terrena”, celebra o filho.

Esta nova versão de “Jerusalém e Eu”, a canção mais emblemática da carreira de Denise Cerqueira celebra a vida, o legado e a voz eterna desta grande adoradora que marcou a história da música cristã no Brasil.
Ouça agora na sua plataforma de música:
https://labidad.lnk.to/JerusalemeEu

Cantora Angielly lança o single “Quero Te Adorar”, juntamente com o videoclipe

0

No dia 18 de dezembro de 2024, a cantora Angielly apresentou ao público o single e videoclipe “Quero Te Adorar”. A canção, que carrega uma mensagem de fé e entrega, promete impactar os corações com uma experiência de adoração profunda e significativa. Ouça a canção agora mesmo por meio do link a seguir: https://offstep.link/278201305369

“Quero Te Adorar” é uma música que se destaca pela profundidade de sua mensagem. Com letras baseadas em versículos bíblicos, a música convida os adoradores a cantarem a palavra de Deus, estabelecendo uma conexão íntima entre os fiéis e o Criador.

Para Angielly, essa canção é mais do que apenas um single. “É uma oração para mim. ‘Quero Te Adorar’ revela o que está em meu coração. Cantar o que sinto e busco é um presente de Deus”, compartilha a cantora.

Impactando vidas

Angielly espera que o single alcance ministros de louvor e congregações de todo o Brasil. “Meu maior desejo é que os ministros de louvor cantem esse louvor com a igreja. É uma canção para a Igreja cantar e declarar seu amor”, afirma. Com um estilo musical amplamente adotado nas igrejas, a música foi criada para tocar profundamente o público.

Produção e colaborações

Composta por Marcos Elias, “Quero Te Adorar” foi produzida pelo produtor musical e pastor Wesley Ros, que trouxe toda a experiência e sensibilidade para transformar a visão de Angielly em uma canção que inspira adoração genuína. A divulgação desse videoclipe conta com o trabalho da Agência 2RA.

Conheça a cantora Angielly

Nascida em Cuiabá, Angielly tem conquistado espaço no cenário gospel do Mato Grosso e em outros estados brasileiros. Reconhecida por sua excelência e compromisso com a palavra de Deus, a cantora é presença constante em eventos dentro e fora da igreja, incluindo aqueles promovidos por prefeituras.

Com um repertório eclético que agrada a todos os públicos, Angielly tem se destacado como uma ministra de louvor que busca levar a igreja à verdadeira adoração. “Quero ser uma ministra de louvor que leve a igreja a adorar, e não apenas fazer ouvir minhas músicas ou minha voz. Ouvir a igreja cantar todos os louvores a Deus em voz alta e de coração aberto é meu alvo”, encerra.

Confira o videoclipe da música “Quero Te Adorar”:

Siga a cantora Angielly no Instagram:
https://www.instagram.com/angiellly/

Neir Menezes lança o single “Fazer Valer a Pena” pelo selo Nova Fase Music

0

O cantor e compositor Neir Menezes apresenta ao público seu mais novo single, “Fazer Valer a Pena”, que foi lançado neste dia 17 de dezembro pelo selo Nova Fase Music. A música, que combina o estilo gospel romântico com uma mensagem profundamente espiritual, promete tocar os corações daqueles que compartilham da mesma fé do artista. Ouça agora mesmo por meio do link a seguir: https://ouca.nvfase.com/ValerAPena

Escrita pelo próprio Neir Menezes, “Fazer Valer a Pena” nasceu de um momento de reflexão sobre o início de sua caminhada cristã. “Lembrei meu início na fé cristã e me senti tocado em gravar algo que falasse do primeiro amor, remetendo a memórias e práticas salutares que, infelizmente, hoje estão esquecidas”, conta o cantor.

Com uma letra envolvente e emotiva, o single convida os ouvintes a revisitar e resgatar o primeiro amor pela fé, trazendo uma mensagem de esperança, reconexão e reflexão sobre valores essenciais que muitas vezes são deixados de lado no dia a dia. “Minha expectativa é que, ao ouvir esta música, as pessoas reflitam sobre a mensagem e a vivam intensamente”, afirma Neir.

 

Sobre a produção musical

A produção musical de “Fazer Valer a Pena” contou com a colaboração de talentosos músicos e profissionais. O arranjo foi assinado por Marinho Brazil, que também assume os teclados, enquanto Diva no baixo, Cidral na guitarra, João e Leonardo nos violões, e Nilvar na bateria deram vida à sonoridade única e emocionante da canção.

Com sua trajetória consolidada no estilo gospel romântico, Neir Menezes mais uma vez traz autenticidade e sensibilidade em sua música, reforçando sua conexão com o público e seu propósito de levar mensagens de fé e amor por meio de seu trabalho artístico.

O single “Fazer Valeu a Pena” é o segundo lançamento do projeto “Neir Menezes in Concert”, gravado ao vivo na primavera de 2023. Esse trabalho especial traz uma sequência de canções marcantes, reforçando a conexão entre o artista e seu público. Com cada nova música, Neir apresenta a essência do projeto, convidando os ouvintes a explorarem também as faixas, enquanto ele segue compartilhando as emoções capturadas nesse evento único.

 

Sobre Neir Menezes

Neir Menezes começou sua jornada musical em 1979, cantando em cultos na igreja onde congregava em Curitiba, Paraná. Três anos depois, em 1982, lançou seu primeiro disco em vinil, marcando o início de uma carreira que se expandiu para o rádio e a televisão. Com um programa de rádio que levava seu nome, Neir se tornou uma presença constante na vida dos ouvintes, levando sua música e sua mensagem a um público cada vez maior.

Em 2006, Neir estreou na TV com um programa que também levava seu nome, consolidando ainda mais sua carreira. Ao longo dos anos, ele gravou vários CDs, lançou dois DVDs, e continuou a se apresentar por todo o Brasil, sempre fiel à sua missão de compartilhar a palavra de Deus através da música. Atualmente, integra o time de artistas da Nova Fase Music.


Siga o cantor Neir Menezes no Instagram:
https://www.instagram.com/cantor_neir_menezes_oficial/

 

Acompanhe as atualizações de Neir Menezes pelo Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063539058840

 

Confira os próximos lançamentos da Nova Fase Music:
https://www.instagram.com/novafasepravc/

 

Com informações da assessoria de imprensa Nova Fase Music

Uberlândia celebra a magia natalina com “Um Natal de Luz” nesta sexta e sábado

0

A cidade será palco de dois dias especiais com música, dança, iluminação cênica e toda a essência da cultura natalina.

Uberlândia se transforma em um cenário de encanto nos dias 20 e 21 de dezembro com o projeto “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro”. Com entrada gratuita, o evento traz uma programação diversificada e tem como destaque o espetáculo Janelas Encantadas, que será apresentado na fachada da Escola Estadual de Uberlândia (Museu), na Praça Adolfo Fonseca, no centro da cidade.

O projeto Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro é patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Uma realização da Zelo Digital Produções Artísticas Ltda com curadoria e produção artística do renomado Rogério Tibery, idealizador e organizador do Janelas Encantadas, o que garante uma programação rica em tradição e emoção para um público de todas as idades.

Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro promete reunir famílias para celebrar as tradições culturais do Natal com muita arte e emoção. O objetivo principal do projeto é justamente este, enaltecer o período natalino por meio de apresentações artísticas que remetem às ricas tradições da música e dança.

A programação do projeto, além do espetáculo de iluminação cênica na Praça Adolfo Fonseca, todos os dias a partir de 18h, inclui também apresentações artísticas que começam às 20h. Entre as atrações que prometem emocionar o público estarão, o Coral Cidade da Música, com 50 crianças interpretando clássicos natalinos; o Grupo Musical Pirueta Musical, trazendo melodias que aquecem o coração; o Violinista Nicolau Sulzbeck, encantando com seu talento; o Grupo Jovem Claudia Nunes do Sesi Minas – com a coreografia Primavera de Ballet Clássico, premiada no Festival do Triângulo 2024; Folia de Reis – Os Visitantes da Lapinha, revivendo uma das mais genuínas tradições brasileiras.

O encanto das Janelas Encantadas
A atração mais aguardada, o tradicional espetáculo Janelas Encantadas trará uma experiência inesquecível para todas as famílias de Uberlândia e região. A emoção começa com a chegada do Papai Noel, descendo do telhado da Escola Estadual de Uberlândia (Museu) e surpreendendo crianças e adultos. Em seguida, as janelas se abrem para receber o Coral Cidade da Música, que entoa canções natalinas enquanto a Folia de Reis celebra a fé e as tradições. Além do balé clássico, o palco do Janelas Encantadas também recebe a queima de uma cascata de luzes encerra a noite com chave de ouro.

Mais do que um evento, o Janelas Encantadas e Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro é a oportunidade para unir corações e criar memórias inesquecíveis. “Este projeto é uma celebração da nossa cultura, um presente para a cidade e um convite para que todos se reconectem com a magia do Natal”, destaca a organização.

Serviço:

  • O quê: Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro
  • Quando: 20 e 21 de dezembro
  • Horário: Iluminação cênica a partir das 18h; apresentações artísticas das 20h às 22h
  • Onde: Praça Adolfo Fonseca, Centro, Uberlândia/MG

Hapvida inova com plataforma digital de capacitação para profissionais da saúde

0

A ferramenta oferece um catálogo de cursos de formação,  com diversas opções de conteúdos voltados às áreas clínicas, diagnósticas e hospitalares

Comprometida com a excelência no atendimento e o desenvolvimento de seus profissionais, a Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde da América Latina, investe cada vez mais na formação de seus profissionais para mantê-los atualizados e oferecer a seus pacientes excelência assistencial. Nesse sentido, uma nova plataforma digital, a ConectaMED, possibilita capacitação contínua e permite que a empresa tenha um ecossistema completo de apoio ao médico.

Com conteúdo elaborado por especialistas renomados, a ferramenta oferece um catálogo de cursos de formação, por meio do módulo Conecta Aprendizagem, que disponibiliza diversas opções de conteúdos voltados às áreas clínicas, diagnósticas e hospitalares. Por meio do sistema, profissionais podem acessar conteúdos de alto nível técnico, com foco na atualização e no aprimoramento do conhecimento em áreas cruciais.

Em Emergências, os treinamentos abordam temas como AVC, dor torácica e radiografia em urgências, enfatizando a tomada de decisão rápida e manejo adequado. No âmbito do Diagnóstico por Imagem, destacam-se cursos sobre ultrassonografia, radiologia e protocolos de rastreamento de condições complexas. Em Infectologia, são oferecidos treinamentos sobre o manejo de infecções, incluindo leptospirose, dengue e sepse, além de atualizações no uso de antimicrobianos.

Na Hematologia e Oncologia, os cursos abordam tópicos como anemia pré-operatória e outras condições relevantes. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inclui discussões sobre acolhimento, cuidados paliativos e humanização no atendimento intensivo. Em paralelo, na Ginecologia e Obstetrícia, por exemplo, o curso permite aos médicos se manterem atualizados com as últimas inovações e boas práticas da especialidade.

Além dos cursos, a ConectaMED conta com uma biblioteca que reúne materiais científicos atualizados, servindo como consulta e apoio à rotina de trabalho. Ao fim de cada curso, os participantes recebem um certificado.

“Acreditamos que o aprendizado contínuo é essencial para acompanhar a evolução da Medicina e oferecer o melhor cuidado aos pacientes. Nossa plataforma foi desenvolvida para ser um ponto de convergência entre conhecimento e prática, fortalecendo a atuação de nossos médicos e demais profissionais de saúde. Apenas em 2024, capacitamos seis mil médicos. A nossa meta para o próximo ano é ultrapassar 10 mil profissionais”, destaca a diretora de Educação Corporativa da Hapvida, Lara Paiva.

Nesse sentido, ao longo de sua trajetória, a Hapvida vem estreitando o relacionamento e aprimorando a comunicação com os médicos de todo o Brasil. Além dos benefícios acadêmicos, a plataforma fomenta o relacionamento entre os profissionais, criando uma rede colaborativa que incentiva a troca de experiências e o crescimento mútuo.

“Somos a única operadora do país a oferecer uma plataforma que proporciona ensino contínuo e promove um canal interativo, facilitando a troca de informações e fortalecendo os vínculos entre os profissionais de saúde. Essa inovação é um reflexo do nosso compromisso em apoiar médicos e pacientes de forma cada vez mais eficaz e conectada”, contextualiza a vice-presidente de Marketing e Odontologia, Jaqueline Sena.

Ainda de acordo com a VP, investir em Educação, por meio da Inovação e Tecnologia, é uma questão estratégica para a Hapvida e um compromisso com a sociedade. “Profissionais mais preparados refletem diretamente em um atendimento mais humano, ágil e eficiente”, complementa.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Mater Dei Santa Clara realiza procedimento inédito no interior de Minas Gerais para tratamento de arritmias cardíacas

0

Dr. Frederico Homem da Silva e Dr. Marcelo Carrijo Franco lideram técnica pioneira de ablação por campo pulsado com mapeamento eletroanatômico

O Hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia, marcou um importante avanço na medicina ao realizar o primeiro procedimento de ablação combinada por campo pulsado Farapulse com mapeamento eletroanatômico no interior de Minas Gerais. A técnica inovadora foi conduzida pelo Dr. Frederico Homem da Silva, cardiologista e arritmologista, em colaboração com o Dr. Marcelo Carrijo Franco, ambos integrantes da equipe de arritmologia da Rede Mater Dei.

A paciente, uma mulher de 64 anos com fibrilação atrial, foi submetida ao procedimento pioneiro, que combina o uso de tecnologia de campo pulsado, uma técnica moderna e segura para eliminar focos de arritmia, com mapeamento eletroanatômico tridimensional, que oferece uma visão precisa das câmaras cardíacas e dos circuitos elétricos anormais.

Avanços na precisão e segurança
“O mapeamento eletroanatômico nos permite criar uma reconstrução em 3D das câmaras cardíacas, identificando pontos críticos, como o trajeto do nervo frênico e áreas de fibrose. Isso aumenta significativamente a assertividade no tratamento das arritmias”, explica o Dr. Frederico Homem da Silva. A combinação com o campo pulsado, que atua diretamente no tecido cardíaco de forma seletiva, reduz riscos para estruturas adjacentes, como esôfago e vasos sanguíneos, oferecendo maior segurança ao paciente.

Benefícios para os pacientes
A técnica de campo pulsado apresenta vantagens notáveis em relação às opções tradicionais, como a radiofrequência e a crioablação. Segundo o Dr. Marcelo Carrijo, os benefícios incluem uma recuperação mais rápida, menor tempo de internação e um controle mais duradouro da arritmia. Além disso, o procedimento é capaz de minimizar complicações graves, como lesões no diafragma ou no esôfago.

Uma nova era no tratamento de arritmias
“O campo pulsado é uma tendência global e está rapidamente se consolidando como a principal forma de energia para o tratamento intervencionista de arritmias cardíacas. Combinado a ferramentas consagradas, como o mapeamento eletroanatômico e a ecocardiografia intracardíaca, ele representa o futuro da eletrofisiologia”, destacam os médicos.

Equipe médica de excelência
O sucesso do procedimento reflete o compromisso do Hospital Mater Dei Santa Clara em oferecer o que há de mais avançado na medicina. “Estamos felizes em garantir aos nossos pacientes as melhores e mais modernas técnicas de tratamento para as arritmias cardíacas”, conclui o Dr. Frederico.

Aelo-TAP elege nova diretoria para o biênio 2025-2027

0
A Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP) realizou nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, a eleição da nova gestão da diretoria para o biênio 2025-2027. O empresário Rodrigo Segantini do Nascimento presidirá a entidade, substituindo Leandro de Souza Cecilio, que esteve à frente da Aelo-TAP entre 2021 e 2024.
A eleição, realizada por aclamação devido à ausência de outras chapas concorrentes, foi conduzida de forma rápida e transparente. A decisão foi acolhida sem objeções pelos participantes, refletindo a coesão e o consenso entre os membros da associação.
Com a eleição da nova diretoria, a Aelo-TAP reafirma seu compromisso com a continuidade e o fortalecimento de suas atividades. A posse da nova gestão está marcada para o dia 9 de janeiro de 2025.
Diretoria Aelo-Tap biênio 2025 a 2027:
– Diretor Presidente: Rodrigo Segantini do Nascimento
– Vice-Presidente: Sérgio Henrique Feres Tannus
– Vice-Presidente Administrativo Financeiro: Leandro de Souza Cecilio
– Vice-Presidente de Relações Institucionais: José Inácio Pereira
– Vice-Presidente de Assuntos Regionais: José Eduardo Ferreira
– Vice-Presidente de Assuntos de Meio Ambiente: Gerson Baduy Filho
Conselho fiscal
Membros Efetivos:
– Vasco Guimarães Alves
–  Rodrigo Rodrigues Correa
Membros suplentes:
– Eduardo Galassi Cunha
– Pedro Paulo Pina Ferreira