terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 303

Carnaval chegando! Ouça cinco músicas da Band Bistrô para cair na folia

0

Entre músicas autorais, regravações e clássicos, grupo mineiro apresenta repertório para o folião

O carnaval está batendo na porta e o bom folião já está se preparando para colocar uma bela fantasia e partir para a rua. Neste ano, oficialmente, a maior festa popular do planeta acontece na terça-feira, dia 3 de março, mas sabemos que tudo começa mesmo é na sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Completando a folia, o que não pode faltar é música. Do axé vindo dos icônicos trios elétricos que agitam o carnaval de Salvador, passando pelos típicos sambas enredos que embalam as escolas de samba no Rio de Janeiro, ou ainda do maracatu e o frevo que energizam as ladeiras de Recife e Olinda e, claro, no comando dos blocos de rua das agitadas cidades mineiras como Ouro Preto e Diamantina, é a música que de fato comanda a multidão.

Dentro dessa festa, a Banda Bistrô, filha da eclética mistura de ritmos de Belo Horizonte, disponibiliza para o ouvinte um repertório para lá de animado. Apostos para deixar qualquer carnaval ainda mais animado. Do jeito que precisa ser.

“Carnaval é muito mais do que festa. É cultura. É identidade. É um traço brasileiro que acaba unindo nosso país de Norte a Sul. Eu, como músico, jamais ficaria de fora dessa mistura maravilhosa de alegria, suor e música. Claro que temos alguns clássicos que, com certeza, vão embalar o carnaval de muita gente. Fica o convite para que vocês nos acessem, apreciem nosso trabalho e incorpore isso nas suas playlists”, convida Wallace Laender, vocalista e líder do grupo.

Com agenda aberta para novos shows em 2025, o grupo disponibiliza gratuitamente no Spotify, no YouTube e em todas as outras plataformas digitais suas canções que vão do swingmap baiano, passando pela MPB, num leve flerte com o rock e chegando até no reggae.Como bons mineiros que são, os meninos sempre preparam uma resenha saborosa.

 

Veja aqui cinco canções da Bistrô que vão deixar seu carnaval mais animado,

 

  1. Amigo Joel: Composição inédita dos Moraes Moreira (1947 – 2020) e Luiz Galvão (1935 – 2022), essa canção chegou através da família de Galvão e do produtor Renato Freire, que trabalhou com Moraes Moreira e apostou no Bistrô. Com uma guitarra dançante casada com solos de bateria, essa canção não vai deixar ninguém parado.
  2. Lua e estrela: Esta é o último hit do quarteto. Regravação de Caetano Veloso e composta por Vinícius Cantuária, essa música foi lançada no final de 2024, mas já é um verdadeiro estouro nas plataformas. Nesta versão, ao mesmo tempo reverenciosa e inventiva, a música ganha nova sonoridade a partir das combinações vocais e instrumentais do quarteto.
  3. Minha Preta: Um reggae autoral da Bistrô, bem calminho para contar a história da beleza de uma mulher indomável e que sabe encantar o seu amado. Essa é uma canção para dançar sozinho, para dançar a dois, para dançar como bem quiser.
  4. Demora não: Outra autoral, a aposta aqui é uma pegada pop rock para contar a história de um homem que está morrendo de saudade da namorada e ansioso para aproveitar um pouquinho da noite. A sonoridade é tão gostosa que, certamente, vai ajudar qualquer folião a subir e descer uma ladeira de carnaval.
  5. Várias queixas: Um grande hit da Timbalada, que foi revitalizada pelos netos de Gilberto Gil na banda Gilsons, essa faixa não tem erro. A diferença é que nas paradas da Bistrô, a roupagem é um pouco mais mineira, com um ritmo um pouco mais agitado, mas que não deixa de ser romântico.

 

Sobre a Banda Bistrô

Por volta de 2012, os irmãos Wallace Laender, Peterson Carlos e Vinny Soares ao lado do amigo Leo Brito resolveram iniciar uma série de encontros gastronômicos caseiros, temperados com música, como forma de unir esses dois talentos que eles compartilhavam. O grupo surgido na informalidade doméstica começou a se apresentar em eventos universitários, festas particulares e também em cidades do interior do estado. Embalados nesse processo, os quatro se permitiram sonhar com uma carreira profissional. Passados 10 anos, a distância entre o sonho e a realidade tornou-se consideravelmente mais curta.

 

Acesso no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4COVJI0Wq3XJNci3ySWQGx

Acesse no YouTube: https://www.youtube.com/@bistromusica/featured

GLP4 Play será descontinuado: O fim de uma era no streaming online

0

2022-2025

O GLP4 Play, serviço de streaming pertencente ao Grupo GLP4, anunciou que será descontinuado a partir de 2025, após um período de operação no mercado. A decisão de encerrar a plataforma foi tomada em meio a uma reestruturação interna do grupo, que busca focar em novos desafios e se adaptar às mudanças do setor de entretenimento digital.

Em comunicado oficial, a equipe do GLP4 explicou que, apesar do encerramento do GLP4 Play, a empresa continua comprometida com a entrega de conteúdos de qualidade. O grupo promete buscar novos formatos e plataformas que estejam mais alinhados com sua visão de futuro, garantindo que o público possa continuar desfrutando de experiências de entretenimento inovadoras.

“Agradecemos a compreensão de todos os nossos usuários e ressaltamos que estamos trabalhando para oferecer alternativas que atendam ainda mais às expectativas do nosso público”, destacou a nota da empresa.

Com o encerramento do GLP4 Play, os usuários terão até dia 20 de fevereiro de 2025 para acessar os conteúdos disponíveis na plataforma. Detalhes sobre os novos formatos e a transição para outras alternativas de streaming ainda estão sendo planejados, com mais informações a serem divulgadas em breve.

A medida marca o fim de uma era para o GLP4 Play, que, por três anos, ofereceu uma vasta gama de filmes, séries e documentários aos seus assinantes. A partir de agora, o grupo se concentrará em novas oportunidades e no desenvolvimento de soluções inovadoras que continuem a atender as necessidades de um público ávido por novidades no mundo do entretenimento digital.

Sobre o Grupo GLP4:

O Grupo GLP4 é conhecido por sua atuação no setor de entretenimento e mídia, com uma trajetória marcada pela inovação e adaptação aos novos cenários do mercado. A descontinuação do GLP4 Play faz parte de uma estratégia de reestruturação que busca fortalecer sua presença em novos formatos de distribuição de conteúdo.

Carla Cristina lança “As Donas do Verão” com Solange Almeida e MC Mari

0
“Pode dar play no verão que a gente tá na área…”. Essa é a frase que dá o start para a nova música de Carla Cristina, cantora baiana que vem conquistando o público com sua voz marcante e hits inesquecíveis. Intitulada “As Donas do Verão”, a faixa, já disponível em todas as plataformas digitais, é uma parceria com as cantoras Solange Almeida e MC Mari, criada especialmente para agitar o Carnaval.
Composta por Luciano Chaves e Samir Trindade, dois renomados compositores da Bahia, e com arranjo de Fábio Carmo, diretor musical da artista, a música ainda conta com uma coreografia oficial disponível no canal do FitDance.
“É uma música para curtir, se divertir e dançar muito. A letra fala exatamente disso, e o ritmo é contagiante. Além disso, ainda aborda temas de autoestima e empoderamento feminino. Quanto mais fortalecermos essas pautas e nossa união, melhor!” – comenta Carla Cristina.
Sobre a colaboração com as outras artistas, ela diz: “Quando pensei em convidar artistas para essa música, quis celebrar a diversidade do cenário brasileiro. O resultado com a Sol e a MC Mari ficou incrível, pura energia!”
Solange Almeida, por sua vez, afirma: “Quando Carlinha me fez o convite, aceitei prontamente com o maior prazer. Além de amar tudo que vem da Bahia e toda a musicalidade, ela com certeza é uma das grandes mulheres representantes do nosso axé.”
MC Mari completa: “Essa união ficou incrível e esperamos que todos curtam muito neste verão e no Carnaval!”
Vale destacar que a agenda de Carnaval de Carla Cristina já começa nesta semana. Confira algumas datas e apresentações:
•22 de fevereiro: Bloco Amigos do Urubu em Belém/PA
•23 de fevereiro: Camarote Baiano em Salvador/BA
•27 de fevereiro: Trio da Solange Almeida (participação especial)
•1º de março: Bloco Me Deixe à Vontade – Circuito Campo Grande em Salvador/BA
•1º de março: Camarote Baiano em Salvador/BA
•2 de março: Salvador/BA
•3 de março: Bloco Vem Comigo – Circuito Barra/Ondina em Salvador/BA
•4 de março: Salvador/BA

Nando Marx & Ernani chegam ao mercado com projeto promissor

0

Empresariados pela Explosion Music, eles gravaram no começo de fevereiro e trazem um novo ar ao mercado sertanejo

No começo do mês, a dupla Nando Marx & Ernani registrou mais um grande projeto em suas carreiras. Eles já possuem uma extensa carreira musical com indicações de várias premiações e também um Grammy Latino. Juntos, iniciando um novo ciclo em suas carreiras agora Oficialmente como dupla.
Nando e Ernani são conhecidos por suas composições gravadas por artistas como Henrique & Juliano, Guilherme & Benuto, Diego & Victor Hugo, Guilherme e Santiago, João Bosco e Vinícius, César Menotti e Fabiano, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Thaeme e Tiago, Jads e Jadson entre outros. Ernani, tbm é músico e Produtor Musical e se tornou conhecido no mercado por atuar em Produções de DVDs e Shows de artistas como Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Alexandre Pires, Matogrosso e Mathias .

O projeto ainda não foi batizado mas tem previsão de estreia para abril deste ano. Ele é composto por 16 regravações, dentre elas 2 Medlleys que trazem grandes sucessos compostos por eles. A produção musical foi feita por Wesley Leonel e a direção de imagem é assinada pela Terra Produções. “Este projeto tem um tom diferente, quisemos misturar músicas em inglês com composições nacionais, como um mashup mesmo” , conta Nando.

Outro diferencial do audiovisual é que em uma das músicas eles contaram com a participação do empresário Marcelo Camargo, CEO da Explosion Music ao lado de DJ Fábio Lopes, que também integra o casting do escritório. Fiquem ligados porque em breve vem mais novidades!

Jantar pré-TEDxSãoPaulo reúne palestrantes e idealizadores em encontro especial

0

Na véspera do TEDxSãoPaulo, que acontece hoje, dia 19, um jantar especial reuniu palestrantes, idealizadores e convidados para um momento de troca e conexão antes do grande evento. Anne Wilians abriu as portas de sua residência para receber o grupo em um ambiente acolhedor, proporcionando conversas inspiradoras sobre conhecimento, inovação e impacto social.

Entre os presentes, estiveram Elena Crescia, diretora do TEDxSãoPaulo, o ator Marcelo Serrado, o publicitário Alan Strozenberg, a especialista em justiça racial Fayda Belo e a jornalista Carol Barcellos, além de outros convidados engajados em promover mudanças e reflexões por meio do compartilhamento de ideias.

A noite foi marcada por diálogos enriquecedores e pela valorização do pensamento coletivo. Com isso, o TEDxSãoPaulo reafirma sua missão de impulsionar debates transformadores, conectando pessoas que compartilham o desejo de construir um futuro mais inspirador.

João Silva e Gabriel David revelam os bastidores do Carnaval em novo mini documentário digital

0

João Silva e Gabriel David estão mantendo vivo o legado de suas famílias, cada um em seu âmbito, com o lançamento de um mini documentário digital que desvenda os bastidores do Carnaval. João, seguindo os passos de seu pai, o renomado apresentador Fausto Silva, oferece sua própria visão sobre a maior festa popular do Brasil. Gabriel, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), carrega o legado familiar no coração do Carnaval, mantendo a tradição e a paixão que envolvem o espetáculo.

O documentário proporciona uma nova perspectiva sobre o Carnaval, revelando o trabalho incansável que torna o evento possível. Ao longo dos episódios, João e Gabriel abrem portas para um universo pouco conhecido, visitando locais estratégicos como o escritório da LIESA, onde mostram a engrenagem que mantém a festa funcionando. O mini documentário conta ainda com entrevistas de funcionários dedicados ao Carnaval, que compartilham histórias e desafios muitas vezes invisíveis ao grande público.

Entre os momentos marcantes, destaca-se o encontro com Neguinho da Beija-Flor, acompanhando o último ensaio do ícone do samba antes do desfile. João e Gabriel também visitam o barracão do Salgueiro, onde carros alegóricos e fantasias ganham vida, revelando o trabalho minucioso de carnavalescos, artesãos e técnicos. O terceiro episódio traz Gabriel David compartilhando sua trajetória e os desafios de liderar um evento de grande magnitude, que movimenta milhões de pessoas e exige paixão, arte e dedicação.

No quarto episódio, João Silva mergulha nos ensaios técnicos e experimenta a emoção de desfilar na Sapucaí como componente da Imperatriz Leopoldinense, vivendo de perto a adrenalina e os preparativos para o grande dia.

Pré-Carnaval de Contagem promete agitar a cidade com muita música e diversão gratuita

0

Para quem já está ansioso, o batuque dos tambores anuncia: o Pré-Carnaval de Contagem está de volta, trazendo cores, ritmos e muita animação para as ruas da cidade. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Praça da Glória, no coração do bairro Eldorado, será tomada pela energia contagiante dos blocos e pela alegria do público, que já incorporou a festa ao calendário oficial do município.

Em sua terceira edição, o evento, que é gratuito terá atrações para todos os gostos. A programação começa no sábado (22.02), às 16h, quando os blocos contemplados no edital “Prêmio Blocos de Carnaval 2025” ganham a avenida. Entre os destaques, o Bloco Afro Arturos Filhos de Zumbi e o Bloco Transborda resgatam raízes e identidade, enquanto o Maria Baderna e o Bloco das Perucas garantem irreverência e diversão. O encerramento da noite fica por conta do grupo Sambô, que sobe ao palco às 20h30 com sua fusão inconfundível de samba, rock e pop.

No domingo (23.02), a folia se transforma em festa para os pequenos. A partir das 10h, a Matinê das Crianças promete encantar as famílias com teatro, concurso de fantasias, brinquedos infláveis e um animado Bailinho de Carnaval, recheado de personagens infantis. A programação se estende até as 14h, garantindo que a nova geração de foliões entre no clima do Carnaval desde cedo.

Realizado pela MH Produções Artísticas e Prefeitura Municipal de Contagem  com patrocínio da Tambasa Atacadistas e Cemig por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o evento se consolida como um espaço de valorização cultural.

Os blocos, protagonistas da festa, encontram incentivo e visibilidade para suas manifestações artísticas, fortalecendo a identidade carnavalesca da cidade.   A folia busca não apenas entreter, mas também inspirar um apreço duradouro por expressões artísticas locais e enriquecer a experiência cultural da comunidade. Para Marcus Honorato, Diretor da MH Produções, ver o sorriso no rosto das crianças e das famílias é verdadeiramente gratificante: “nosso objetivo é criar um ambiente inclusivo, onde todos possam curtir juntos, finaliza.

Mais informações: @carnavaldecontagem

Monka Folia: Carnaval com Rock’n Roll!

0

De 1 a 4 de março, a Monka Cervejaria vai transformar seu Carnaval em uma experiência única e livre de stress. Se você quer aproveitar a folia sem enfrentar trânsito, chuva ou multidões, este é o lugar ideal! Aqui, o Carnaval é do seu jeito: com segurança, conforto e, claro, muito rock’n roll!
Ao garantir seu ingresso, você recebe um chopp pilsen de boas-vindas para começar a festa com o pé direito. E para embalar essa vibe, o DJ Fernando Ives vai comandar as pick-ups, trazendo o som perfeito para uma celebração inesquecível.

A Monka é mais do que uma cervejaria, é uma verdadeira fábrica de magia, onde cada momento se transforma em uma experiência sensorial. Os 12 taps servem cervejas fresquinhas, direto dos tanques para seu copo. A carta de cervejas é variada, com estilos para todos os gostos. O cardápio oferece desde carnes e massas até opções veganas e vegetarianas.

E o melhor: o Monka Folia é para toda a família! Enquanto você curte com seus amigos, os pequenos também se divertem com a ajuda de monitores especializados. Aqui, a diversão é garantida para todos, em um ambiente descontraído e cheio de alegria.

Venha viver o melhor do Carnaval com a gente!

Programação:
01 de março de 2025 (sábado)
11h – DJ Fernando Ivens
13h30 – Banda Mix
16h – Putz Grilla

02 de março de 2025 (domingo)
11h – DJ Fernando Ivens
13h30 – Mosh Lab
16h – M8

03 de março de 2025 (segunda)
11h – DJ Fernando Ivens
13h30 – Honey Bomb
16h30 – Velotrol

04 de março de 2025 (terça)
11h – DJ Fernando Ivens
13h30 – Bandacústica
16h – Chevette Hatch

Monka Folia
01 a 4 de março
Monka Cervejaria
R. Nossa Sra. de Lourdes, 111 – Olhos D’Água
Ingressos na Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/monka-folia/2811840
Mais informações: https://monkacervejaria.com.br/

Uma Noite Memorável em BH: Claudette King e o Legado do Blues!

0

A Monka Folia está chegando para agitar a cidade! No dia 28 de fevereiro, a partir das 18 horas, a Monka Cervejaria abre suas portas para uma noite de pura energia e diversão. A atração principal será a talentosa Claudette King, filha de B.B King, que se apresenta acompanhada pela Bruno Marques Band, trazendo o melhor do blues e música de alta qualidade. E para esquentar ainda mais a pista, o DJ Fernando Ives ficará no comando das pick-ups, garantindo o som perfeito para embalar a festa.

A Monka Cervejaria é o maior brewpub do Brasil. Com ambiente acolhedor e muito conforto, a magia acontece diante dos seus olhos: cervejas frescas saem direto dos tanques para os 12 taps. A carta de cervejas é variada, com estilos para todos os gostos. O cardápio oferece desde carnes e massas até opções veganas e vegetarianas.

Sobre a artista
Nascida na região da Baía de São Francisco e hoje residente em Atlanta, Geórgia, Claudette King carrega no sangue a essência do Blues. Com uma energia contagiante e uma confiança que vem tanto de sua trajetória pessoal quanto da busca por sua identidade artística, ela está pronta para emocionar o público. Desde pequena, Claudette se apaixonou pela música, um talento herdado de seu lendário pai, B.B. King. Ela cresceu cantando em clubes e no coral da Igreja Batista do Reverendo Brown, rodeada pelas melodias que marcaram sua infância. “Minha maior inspiração é meu pai”, revela Claudette, que também se deixou influenciar por ícones como Aretha Franklin, Chaka Khan, Michael Jackson e Mahalia Jackson, ouvindo o rádio e a vasta coleção de discos de sua mãe.

No dia 28 de fevereiro, ela sobe ao palco da Monka Cervejaria para apresentação única, celebrando os clássicos do Blues, Soul e R&B. O show trará canções de sua própria carreira e emocionantes homenagens a B.B. King e outros gigantes do gênero. Ao seu lado, a Bruno Marques Band, liderada pelo renomado guitarrista e produtor Bruno Marques, criador do Projeto Rota do Blues. Juntos, prometem uma noite inesquecível, com muita emoção e autenticidade, celebrando o legado do Blues!
Não perca essa oportunidade de viver uma noite única com música de qualidade, cervejas artesanais e um ambiente incrível!

MONKA FOLIA
28 de fevereiro de 2025
18h – DJ Fernando Ives
21h – Claudette King e Bruno Marques Band
Monka Cervejaria
R. Nossa Sra. de Lourdes, 111 – Olhos D’Água
Ingressos na Sympla: R$ 50,00
O seu ingresso vale um chopp pilsen de boas-vindas.
https://www.sympla.com.br/evento/monka-folia/2811840
Mais informações: https://monkacervejaria.com.br/

CâmeraSete abre exposição que aborda a espiritualidade e a ancestralidade da cultura afro-mineira

0

Mostra exibe duas propostas que dialogam entre si: “O Som que Ressoa em Mim Foi Meu Ancestral que Tocou” e “Olhares de Dentro: Patrimônio Afro-mineiro em Perspectiva”. Exposição foi elaborada em conjunto com o Iepha e o MPMG celebra a cultura negra no Estado

 

A filósofa e professora Angela Davis definiu em seu livro “Mulheres, raça e classe” que “numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”. Tendo isso em mente, o Ministério Público de Minas Gerais desenvolve, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado, o projeto “Sobre Tons”, que discute as questões raciais em nossa sociedade. Abordando os atravessamentos que permeiam as relações do corpo negro com o território mineiro, a CâmeraSete – A Casa de Fotografia de Minas Gerais recebe, de 20 de fevereiro a 22 de março, uma exposição que explora a relação entre os corpos negros e o espaço mineiro, além de apresentar o seu vasto patrimônio cultural. A mostra exibe duas propostas que dialogam entre si: “O Som que Ressoa em Mim Foi meu Ancestral que Tocou” e “Olhares de Dentro: Patrimônio Afro-mineiro em Perspectiva”. A curadoria das obras é assinada pela museóloga Alinne Damasceno e o Iepha. A entrada é gratuita.

No primeiro espaço, intitulado “O Som que Ressoa em Mim Foi meu Ancestral que Tocou”, o visitante pode apreciar uma seleção de obras que falam de um tempo não linear, convidando-o a reescrever histórias, vivenciar processos de cura e imaginar futuros possíveis. As produções abordam, também, a espiritualidade e a ancestralidade das pessoas pretas através do bordado e instalação, de Massuelen Cristina, fotografias de Aziza Eduarda e Vitú de Souza, e videoperformance de Suellen Sampaio, Virginia Dandara e Laiza Lamara.

Já no segundo espaço, que leva o nome “Olhares de Dentro: Patrimônio Afro-mineiro em Perspectiva”, o patrimônio afro-mineiro é apresentado para o público através de fotografias que exploram um olhar de dentro. Momentos capturados por Matheus Soares, fotógrafo da Comunidade Quilombola de Faceira, localizado na Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha. Em seu trabalho, Soares expõe olhares multifacetados e atentos para as diversas expressões do patrimônio cultural negro de Minas Gerais.

O artista cresceu em meio aos saberes tradicionais ancestrais do Jequitinhonha e de seu quilombo. Sua obra oferece perspectivas e olhares amparados pelos ofícios, saberes e expressões coletivas e comunitárias, transmitidas a ele na vivência cotidiana com seus mestres e mais velhos da cidade-quilombo de Chapada do Norte, que conta com 98% da população autodeclarada negra, e com 14 comunidades quilombolas localizados em sua zona rural. Dessa forma, sua produção tem se dedicado a registrar não apenas a beleza, mas as histórias de resistência e identidade de sua comunidade. Matheus traz um olhar autêntico e profundo sobre o patrimônio negro, construindo contranarrativas e reforçando o protagonismo das comunidades na salvaguarda de suas tradições.

Reunir trabalhos de outras linguagens que não a fotografia é, para Alinne, uma forma de tirar o público de um lugar confortável, reforçando o debate sobre a cultura negra e propiciando novas perspectivas. “Ao trazer uma exposição que conceitualmente aborda os corpos negros e o território mineiro, há tensões estruturais, pois estamos escolhendo para um espaço expositivo uma narrativa e uma história a ser recontada a partir do olhar negro. A CâmeraSete é uma galeria de fotografia, quis trazer outros suportes como bordados, instalações e videoperformance para dialogar com o espaço mas também provocar uma inquietação. É preciso estar aberto para que a potência da exposição possa atravessar todas as convicções sobre a temática, criando novos diálogos”, explica a curadora.

A exposição Sobre Tons “O Som que Ressoa em Mim Foi meu Ancestral que Tocou” e “Olhares de Dentro: Patrimônio Afro-mineiro em Perspectiva” é realizada pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e Fundação Clóvis Salgado. A ação é viabilizada pelo Programa Sobre Tons do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Governo Federal, Brasil: União e Reconstrução. As atividades da Fundação Clóvis Salgado têm a Cemig como mantenedora, Patrocínio Master do Instituto Cultural Vale e Grupo Fredizak, Patrocínio Prime do Instituto Unimed-BH e da ArcelorMittal, Patrocínio da Vivo e correalização da APPA – Cultura & Patrimônio. O Palácio das Artes integra o Circuito Liberdade, que reúne 35 equipamentos com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo.

FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO – Com a missão de fomentar a criação, formação, produção e difusão da arte e da cultura no estado, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Artes visuais, cinema, dança, música erudita e popular, ópera e teatro constituem alguns dos campos onde se desenvolvem as inúmeras atividades oferecidas aos visitantes do Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais – e Palácio da Liberdade, espaços geridos pela FCS. A Instituição é responsável também pela gestão dos corpos artísticos – Cia de Dança Palácio das Artes, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais –, do Cine Humberto Mauro, das Galerias de Arte e do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). A Fundação Clóvis Salgado é responsável, ainda, pela gestão do Circuito Liberdade, do qual fazem parte o Palácio das Artes, Palácio da Liberdade e a CâmeraSete. Em 2021, quando celebrou 50 anos, a FCS ampliou sua atuação em plataformas virtuais, disponibilizando sua programação para público amplo e variado. O conjunto dessas atividades fortalece seu caráter público, sendo um espaço de todos e para todas as pessoas.

 

Serviço

Sobre Tons – “O Som que Ressoa em Mim Foi meu Ancestral que Tocou” e “Olhares de Dentro: Patrimônio Afro-mineiro em Perspectiva”

Abertura: 19/02/2025

Horário: 19h

Período expositivo: 20/02/2025 a 22/03/2025

Horário: terça a sábado de 09h30 às 21h00.

Local: CâmeraSete – Casa de Fotografia de Minas Gerais

(Avenida Afonso Pena, 737, Centro)

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

 

Informações para o público: (31) 3236-7307 / www.fcs.mg.gov.br

 

Informação para a imprensa:

Luz Comunicação – assessoria de imprensa parceria da Fundação Clóvis Salgado

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 992046367

Atendimento: Wandra Araujo – 31 999645007