terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 302

2ª Corrida da Mulher Granja Marileusa está com inscrições abertas

0

Evento será realizado no dia 30 de março, e deverá reunir centenas de atletas amadores e profissionais

Após o sucesso da primeira edição do evento, realizada no ano passado, os adeptos de corridas de rua já podem se preparar para a 2ª Corrida da Mulher Granja Marileusa, marcada para o dia 30 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Quanta Esportes, empresa especializada na organização de corridas.

Podem participar mulheres e homens de todas as idades, amadores e profissionais, e crianças a partir dos 5 anos de idade. A expectativa dos organizadores é receber até 500 inscrições. Os três primeiros colocados geral masculinos e femininos ganharão troféus e brindes e todos os participantes receberão medalhas.

O percurso de 5 km – para os atletas a partir de 14 anos – passará por vias amplas e arborizadas do bairro Granja Marileusa, na zona leste, e terá diferentes níveis de dificuldade, com subidas e descidas. O ar puro e o verde da floresta em um trecho próximo a uma área de preservação ambiental também são fatores positivos para os atletas perante o desafio. Já a corrida kids terá de 100 m a 800 m percorridos nas proximidades do Villa Viseu.

Encerrando o mês dedicado às mulheres, cuja data principal é 8 de março, a corrida tem respaldo também em outros propósitos. “Prezamos pela integração dos moradores e de toda a comunidade que tem interesses em comum, e também pela prática esportiva. Além disso, é um evento em homenagem às mulheres, e pretendemos mantê-lo no calendário do Granja e de Uberlândia”, ressaltou o diretor-presidente da Granja Marileusa Desenvolvedora, Frederico Marques.

A estrutura para oferecer comodidade e segurança aos atletas está sendo providenciada, em parceria com órgãos públicos, e com a participação também de patrocinadores. O local e a data para a entrega dos kits serão informados posteriormente.

1ª edição
Depois de ter consolidado a tradição com a Corrida do Cerrado, realizada no mês de agosto, a administração do bairro decidiu, em 2024, colocar mais uma corrida no seu calendário de eventos, em março. A primeira edição da corrida em homenagem às mulheres contou com cerca de 400 participantes, de crianças a idosos de mais de 70 anos, com diferentes perfis e objetivos.

As histórias de superação sempre têm lugar no pódio das corridas de rua. É a busca por superar os próprios limites, vencer doenças – entre as quais, a obesidade – e o sedentarismo ou simplesmente por manter o corpo e a mente saudáveis que leva grande parte dos praticantes às pistas.

SERVIÇO:
O QUÊ: 2ª Corrida Granja Marileusa em homenagem às mulheres
QUANDO: 30 de março (domingo)
ONDE: Villa Viseu – Av. Maria Silva Garcia, 286 – G. Marileusa (largada e chegada)
HORÁRIOS: 7h – Abertura da arena
7h40 – Alongamento
8h – Largada
10h – Premiação e sorteios
INSCRIÇÕES: até 25 de março (site Quanta Esportes)
TAXA: R$ 85

Hapvida apresenta nova marca e reforça compromisso com a saúde de qualidade no Brasil

0

No ano em que completa 80 anos, a Hapvida NotreDame Intermédica está de cara nova. Agora, simplesmente Hapvida, a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina apresenta a evolução da sua marca para reforçar a transformação ao longo do tempo: ela cresceu, tornou-se mais moderna e está pronta para as próximas décadas. A nova identidade visual passa a ser utilizada em todo o Brasil a partir do dia 19 de fevereiro.

“A transformação que promovemos na vida das pessoas é a mesma que experimentamos agora como empresa. A nova marca simboliza nossa atitude de cuidar e nossa busca constante por excelência. Esse momento reforça o propósito que nos conduz há oito décadas e continuará no futuro: oferecer saúde de qualidade”, destaca o presidente da Hapvida, Jorge Pinheiro, que complementa: “A evolução da marca representa ainda o caminho que a empresa pretende trilhar daqui para frente, com ampliação da rede e garantia de democratização do acesso a um atendimento de referência em todo o país”, afirma.

A criação da nova marca teve como desafio aprimorar o desenho que melhor representasse a unificação da operação da empresa e um projeto de expansão da rede própria integrada de atendimento pelo Brasil. Para atingir esse objetivo, a equipe envolvida na criação realizou uma pesquisa com executivos da empresa, médicos, corretores e beneficiários, além de fazer uma análise de mercado.

Como resultado, a marca principal passa a ser Hapvida. O símbolo, utilizado na logo desde 2015, permanece, porém ganha um desenho mais moderno, com uma leve proximidade, assimetria e organização. A tipografia manteve o desenho, mas o nome ganhou uma letra capitular, o “H”, representando a história, a força e o crescimento observado ao longo do tempo.

“Preservamos nossas cores e elementos que simbolizam a experiência e o sorriso de cada pessoa que cuidamos. A nova marca reflete nosso compromisso com a missão de salvar vidas e a importância da empresa para a saúde dos brasileiros. Esse novo capítulo é fruto do trabalho, dedicação e paixão que nos move. Assim como nossa jornada de 80 anos, nossa marca continuará refletindo a grandeza do nosso propósito. Como explica nosso novo lema, um ‘Sinal que a sua vida pede Hapvida’”, aponta a vice-presidente de Marketing e Odontologia da companhia, Jaqueline Sena.

Sobre a Hapvida
Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Center Shopping abre alas para o Carnaval com bailinho para crianças no domingo (23)

0

Evento gratuito acontecerá no Espaço Kids do Boulevard, e shopping conta com horários diferenciados para o feriado

O Carnaval é considerado uma das festas mais divertidas do Brasil, sendo marcado pelo uso de muitas cores e adereços. Uma oportunidade perfeita para proporcionar momentos de alegria às crianças!

Pensando nisso, o Center Shopping realiza no dia 23 de fevereiro (domingo), das 16h às 19h, o Bailinho de Carnaval, com oficinas e atrações infantis totalmente gratuitas, garantindo que os pequenos aproveitem a época de folia. Para participar, é preciso que os pais ou responsáveis realizem a inscrição a partir desta quarta-feira (19) pelo número do SAC do Center Shopping: (34) 3239-8408 

No bailinho, os foliões poderão se divertir com oficinas de máscaras de Carnaval, modelagem de balões, de cabelo colorido e pintura facial. Além disso, personagens temáticos animarão o evento ao som das tradicionais marchinhas que embalam a época. Também terá desfile de fantasias, por isso vale caprichar no look da criançada para fazer bonito.

O evento é destinado a crianças de até 12 anos e acontece no Espaço Kids, localizado no Boulevard do Estacionamento da João Naves do Shopping.

Horário de funcionamento do Center Shopping no Carnaval
Quem vai curtir o recesso de Carnaval em Uberlândia, pode colocar na agenda para aproveitar as opções de lazer e gastronomia do Center Shopping durante o período de descanso. Restaurantes, cinema e opções de entretenimento funcionarão normalmente, das 10h às 22h, no período de Carnaval.

Na segunda-feira de Carnaval (03/03), Dia do Comerciário, as lojas estarão fechadas, reabrindo na terça-feira (04/03), das 14h às 20h. Já na quarta-feira (05/03), as lojas retornam ao horário normal, permanecendo abertas das 10h às 22h.

Data Funcionamento
01 de março (Sábado) Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Alimentação e Lazer: 10h às 22h
02 de março (Domingo) Lojas e Quiosques: 14h às 20h
Alimentação e Lazer: 11h às 22h
03 de março (Segunda-feira, Dia do Comerciário) Lojas: fechadas
Lazer e alimentação: facultativo de 11h às 22h
04 de março (Terça-feira) Lojas: 10h às 22h
Lazer e alimentação: 10h às 22h
05 de março (Quarta-feira) Lojas: 10h às 22h
Lazer e alimentação: 10h às 22h

Serviço
Bailinho de Carnaval
Data: 23 de fevereiro (sábado)
Horário: 16h às 19h
Local: Boulevard, localizado no Estacionamento da João Naves do Shopping.
*Inscrições: a partir desta quarta-feira (19), pelo número do SAC do Center Shopping: (34) 3239-8408 – ligação ou WhatsApp.* 
Gratuito
Destinado a crianças até 12 anos
Vagas limitadas

Instituto Projeto de Vida conquista Selo Doar A, referência em transparência e governança

0

Instituto Projeto de Vida conquista Selo Doar A, referência em transparência e governança

O Instituto Projeto de Vida (IPV), sediado em Uberlândia (MG), alcançou um marco significativo em sua trajetória: a conquista do Selo Doar A, a mais alta classificação concedida pelo Instituto Doar. O reconhecimento, resultado de uma avaliação rigorosa, chancela a excelência do IPV em áreas como gestão financeira, comunicação e relacionamento com doadores e parceiros.

O Selo Doar é uma certificação nacional que destaca organizações da sociedade civil com práticas exemplares de transparência e governança. Concedido pelo Instituto Doar, a certificação tem como objetivo incentivar e reconhecer o profissionalismo de instituições do terceiro setor, reforçando sua credibilidade junto à sociedade e aos financiadores. Para obter o selo, as organizações passam por uma rigorosa avaliação, que inclui um questionário detalhado e análise documental. Dependendo do desempenho, podem ser classificadas nas categorias Selo Doar A (34 a 41 pontos) ou Selo Doar A+ (38 a 41 pontos).

De acordo com Raquel Garcia, presidente executiva do IPV, a certificação fortalece a relação do IPV com doadores e parceiros, que enxergam na organização uma instituição sólida e confiável. “Este marco representa não apenas um reconhecimento, mas também um incentivo para ampliar ainda mais o alcance e a eficiência das ações. A conquista do Selo Doar A reforça o compromisso do Instituto Projeto de Vida com a transparência, a governança e o impacto social, consolidando sua posição como referência em transformação social“, afirma.

Homenagem
Além do reconhecimento nacional, o IPV recebeu Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Uberlândia, através de uma iniciativa da vereadora Gláucia da Saúde. A homenagem reconhece os sete anos de trabalho do Instituto em prol da transformação social.

Sobre o Instituto Projeto de Vida
Organização social criada em 2018 como forma prática de dar oportunidades a pessoas, comunidades e escolas, através da educação e da disponibilidade de ferramentas e profissionais que auxiliam no desenvolvimento profissional e humano dos beneficiados pelos programas disponibilizados. O IPV tem como foco levar soluções que gerem impacto por onde passar. A mudança de vida, a criação de oportunidades e o desenvolvimento pessoal e comportamental de cada beneficiado são atributos que movem o Instituto.

“Nosso objetivo é criar oportunidades que transformem vidas e ampliem horizontes. Cada programa é pensado para entregar resultados tangíveis e de longo prazo, seja na educação, na capacitação profissional ou no desenvolvimento pessoal. Os projetos do IPV já impactaram mais de 33 mil pessoas”, destaca Raquel Garcia.

Entre as principais iniciativas do Instituto destaca-se o Pacto pela Alfabetização, uma política pública colaborativa e apartidária para a alfabetização, que integra as dimensões política, social, gerencial, científica, pedagógica e financeira, todas necessárias para a articulação das múltiplas variáveis envolvidas no desafio de garantir a alfabetização inicial no 1º ano e sua consolidação no 2º ano, impactando na construção de um futuro mais justo e equitativo para milhares de crianças da cidade.

Outro destaque é o Projeto Carreira, voltado à preparação de profissionais para reinserção no mercado de trabalho, transição de carreira e empreendedorismo. A iniciativa aborda competências essenciais para o contexto atual, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.

Rota 28 realiza primeira expedição de caiaque

0

Travessia acontece dia 22 de fevereiro na represa Capim Branco 2, do Parque dos Papagaios até o Recanto das Águas

Aventureiros de plantão preparem as tralhas, pois a embarcação vai zarpar. No próximo sábado, 22 de fevereiro, acontece a primeira expedição de caiaque Remando na Rota 28. Será um passeio familiar pelas águas do rio Araguari no trecho que forma a represa Capim Branco 2. A saída será às 9h no Parque dos Papagaios, nas proximidades do viaduto da BR-050, com chegada prevista para o início da tarde no Recanto das Águas.

Serão 9 km de um percurso que contempla a passagem sob o Pontilhão do A, uma das mais belas vistas da região, e um trecho onde se avista propriedades rurais, uma prainha e as marcas no meio da mata por onde passava o trem antes da construção da represa.

Para participar é preciso fazer a inscrição no Instagram @rota28mg (link na bio), preencher o formulário e pagar a taxa de R$ 90. Estão incluídos café da manhã, seguro pessoal e traslado em van do Recanto das Águas até o Parque dos Papagaios.

Duas empresas parceiras estão fazendo a locação de caiaques (Kayakers Sport) e botes coletivos (Bora Rema Turismo) para quem não dispõe de equipamento de remo. No caso dos botes, há espaço para três ou cinco participantes, ideal para famílias e amigos que se revezam no esforço. Já o caiaque é individual ou em dupla.

O passeio terá apoio de um barco que dará suporte durante todo o trajeto. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também irá acompanhar todo o percurso. Aos participantes é obrigatório o uso de coletes homologados pela Marinha.

O evento tem o patrocínio da Politriz e faz parte do calendário anual de atividades da Rota 28 como forma de divulgar os atrativos naturais da região e incentivar novos empreendimentos.

Em janeiro, aconteceu a primeira edição do Sabores da Rota, uma aventura off road que percorreu quatro propriedades na zona rural de Araguari. Mais de 100 pessoas participaram em 35 veículos, a maioria com tração 4×4. Além do passeio por estradas de terra, houve paradas para degustação de café, queijo, doces e um banho de cachoeira.

Sobre a Rota 28
Plataforma de desenvolvimento regional que abrange o trecho entre Araguari a Uberlândia, tendo a BR-050 como principal ligação. A área de abrangência contempla um raio de 14 km nos dois lados da rodovia.  O projeto visa transformar o trecho em referência nacional de empreendedorismo e destino turístico consolidado.

Programação
6h – Chegada no Recanto das Águas
7h às 8h – Logística para deixar caiaques no ponto de saída
8h30 – Café na beira da represa
9h – Saída do Parque dos Papagaios
14h – Previsão de chegada no Recanto das Águas

Valor inscrição:
R$ 90 (inclui café, seguro pessoal e traslado do Recanto até os Papagaios)

Pediatra faz recomendações sobre o uso excessivo de telas e seus impactos no desenvolvimento infantil

0

O uso excessivo de telas por crianças tem se tornado uma preocupação crescente entre pais, educadores e profissionais de saúde. Com o aumento da exposição a dispositivos como smartphones, tablets e televisões, especialistas alertam para os riscos que o tempo prolongado diante das telas pode causar ao desenvolvimento cognitivo, emocional e físico das crianças.

De acordo com o pediatra Douglas Lopes, do Hospital Mater Dei Santa Genoveva, “hoje sabemos que o uso excessivo de telas pode prejudicar muito o desenvolvimento cognitivo das crianças. A Sociedade Brasileira de Pediatria alerta que o tempo prolongado diante de dispositivos eletrônicos, principalmente à noite, pode causar dificuldades de atenção e concentração, prejudicando o rendimento escolar. Além disso, problemas de sono associados ao uso de telas impactam negativamente a memória, dificultando a retenção de informações e comprometendo o aprendizado. É importante estarmos atentos a esses efeitos, porque a saúde cognitiva das nossas crianças está diretamente ligada ao uso equilibrado dessas tecnologias”.

Estudos recentes reforçam que a exposição precoce e prolongada a telas está associada a atrasos no desenvolvimento da linguagem, déficit de atenção, distúrbios do sono e até mesmo problemas emocionais, como ansiedade e irritabilidade. Além disso, a luz emitida pelos dispositivos interfere na produção de melatonina, hormônio essencial para a regulação do sono, o que pode levar a noites mal dormidas e prejuízos no desenvolvimento cerebral.

Recomendações práticas para um uso saudável das telas
Para minimizar os riscos associados ao uso de telas, o pediatra Douglas Lopes reforça a importância de estabelecer limites e priorizar atividades que estimulem o desenvolvimento integral das crianças. Ele explica que “para minimizar esses riscos, a recomendação é limitar o tempo de telas. Para crianças de dois a cinco anos, o ideal é, no máximo, uma hora por dia, sempre com supervisão. Já para crianças de seis a dez anos, até duas horas por dia. Mais do que reduzir o tempo, é essencial que os pais incentivem outras atividades, como leitura, brincadeiras ao ar livre e interações sociais, que ajudam no desenvolvimento saudável da atenção, memória e aprendizado. Lembre-se: o equilíbrio é a chave para proteger o desenvolvimento das crianças”, alerta o médico.

Além de limitar o tempo de exposição, os especialistas recomendam que os pais e cuidadores:

– Escolham conteúdos adequados à faixa etária, priorizando materiais educativos e evitando conteúdos violentos ou superestimulantes.

– Promovam a interação durante o uso das telas, assistindo ou jogando junto com as crianças e mediando o conteúdo.

– Estabeleçam momentos livres de telas, como durante as refeições, antes de dormir e em atividades familiares.

– Sirvam como modelos, reduzindo seu próprio uso de dispositivos e priorizando momentos de convívio offline.

O papel da família no desenvolvimento infantil
A interação entre pais e filhos é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Pesquisas mostram que o uso excessivo de telas por adultos também pode afetar a conexão com os filhos, reduzindo a qualidade das interações verbais e não verbais. Por isso, é essencial que as famílias busquem um equilíbrio entre o uso de tecnologias e atividades que promovam o vínculo afetivo e o desenvolvimento saudável.

Casa Thomas Jefferson realiza atividades voltadas para história e cultura americana

0

Em celebração à história negra nos Estados Unidos, unidade de Uberlândia realiza programação especial no dia 25 de fevereiro com atividades gratuitas e abertas à comunidade.

‘History & Culture’ (história e cultura) se encontram em mais uma iniciativa da Casa Thomas Jefferson, que traz ao público uma programação com experiências interativas ao celebrar o Black History Month (mês da história negra). No dia 25 de fevereiro, a unidade da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia oferecerá oficinas criativas e lúdicas que ensinam a importância das conquistas afro-americanas. As atividades gratuitas e abertas a toda a população acontecem no Resource Centers da unidade. O local é um espaço criativo que estimula a descoberta e a colaboração por meio de várias experiências.

O Black History Month propõe um olhar sobre trajetórias marcantes e expressões culturais que transformaram a sociedade americana ao longo do tempo. De maneira lúdica e respeitosa, a oficina Black & Beautiful fará um passeio pela história dos movimentos por direitos civis da população afro-americana, apresentará como o cabelo afro se tornou um símbolo de identidade e resistência da população negra e convidará os pequenos a colocar a mão na massa para criar artefatos artísticos que honrem o legado histórico e cultural da identidade negra.

São atividades que buscam dar às crianças e aos adolescentes a oportunidade de explorar narrativas inspiradoras e refletir sobre o impacto da cultura na construção do presente. “Incorporar eventos culturais ao ensino do inglês é uma estratégia poderosa para tornar o aprendizado mais dinâmico e efetivo. Ao oferecer experiências reais e imersivas, a Casa Thomas Jefferson ajuda os alunos e a comunidade que participa dos nossos eventos a desenvolverem uma compreensão mais ampla do idioma e da cultura americana”, explica a gerente da unidade, Vanessa Faria. “Essa é uma oportunidade para que a história seja conhecida, divulgada e utilizada como ferramenta de combate ao preconceito, mas também de celebração por conquistas”, completa a gerente.

Entenda a história
A bandeira da igualdade torna-se cada vez mais importante e necessária, lembrar e celebrar a história e a conquista de pessoas negras é urgente. Por isso, fevereiro é o mês escolhido para celebrar, nos Estados Unidos, desde 1962, a memória das conquistas históricas da população afro-americana. No Brasil, a data é celebrada em todas as unidades da Casa Thomas Jefferson, que por ser um centro binacional busca promover a troca cultural e educacional entre os dois países.

Participe!
O que: Oficina: Black & Beautiful
Dia: 25/02
Horário: das 10h às 10h30 e de 16h às 16h30
Onde: Casa Thomas Jefferson, R. Otília Souza Oliveira, 75 – Morada da Colina
Faixa etária: 4 a 10 anos
Idioma: sessão conduzida em português

Clã Sessions estreia no Néctar com D’Ippolito, Marvio Fernandes, Vinny e Daniel del Sarto

0
No dia 23 de fevereiro de 2025, a música independente ganha um novo palco no Rio de Janeiro com a estreia do Clã Sessions. O evento, realizado pelo selo Clã Música e Vídeo, acontece no Néctar, em Vargem Grande, e promete ser um ponto de encontro para artistas e apreciadores da cena autoral brasileira. Nesta primeira edição, os cantores e compositores D’Ippolito e Marvio Fernandes sobem ao palco para apresentar repertórios repletos de influências diversas, explorando sonoridades contemporâneas e letras que dialogam com emoção e reflexão. A proposta do Clã Sessions é oferecer um ambiente intimista e vibrante, onde a música autoral possa ser valorizada e apreciada de forma genuína. Mais do que um show, o Clã Sessions se posiciona como um manifesto em prol da música independente. O evento busca promover o intercâmbio entre artistas, público e profissionais do setor, criando um espaço de conexão e reconhecimento para a cena autoral. Além disso, cada edição será documentada e transformada em conteúdo audiovisual, ampliando o alcance dos artistas participantes. O evento também conta com a participação especial dos convidados Vinny e Daniel del Sarto, trazendo ainda mais diversidade e qualidade para a programação. O Clã Sessions chega para fortalecer a cena independente e oferecer uma experiência musical autêntica. Não perca essa estreia! Serviço: Local: Néctar – Vargem Grande, RJ Data: 23 de fevereiro de 2025 Atrações: D’Ippolito e Marvio Fernandes Convidados: Vinny e Daniel del Sarto Horário: A partir das 17h Entrada Franca – Contribuição espontânea em prol da música autoral carioca.

Como se livrar dos quilinhos indesejados do verão

0

Dr. Mauro Lúcio Jácome, médico especialista em endoscopia e cirurgião geral, explica como perder peso de forma saudável após curtos períodos engordando

Natal, férias, bebedeira, festas, carnaval e pouca atividade física. O verão está acabando e, devido esses e outros quesitos, muitas pessoas percebem que ganharam alguns quilinhos a mais durante a estação mais quente do ano. A combinação de excessos alimentares nas férias, festas, churrascos e, claro, o relaxamento nas rotinas de exercícios, pode resultar em um ganho de peso repentino e, para alguns, um grande desafio para perder esses quilos extras.

Entretanto, o que está por trás desse ganho de peso rápido e o que pode ser feito para se livrar desses quilinhos tão indesejados e que incomodam tanto? Pesquisas indicam que o ganho de peso durante o verão pode ser significativo.

Um estudo realizado pela Universidade de Liverpool revelou que, durante as férias de verão, o ganho de peso pode ser de até 2,5 kg em um curto espaço de tempo. Esse aumento rápido ocorre principalmente devido ao consumo de alimentos calóricos, bebidas alcoólicas e a diminuição das atividades físicas. Além disso, a ingestão de alimentos processados e a falta de uma alimentação balanceada colaboram diretamente para o aumento da gordura corporal, muitas vezes sem que as pessoas percebam.

O Dr. Mauro Lúcio Jácome, médico especialista em endoscopia e cirurgião geral, afirma que o ganho de peso repentino pode ser causado pela combinação de dietas desequilibradas e a mudança no estilo de vida. “Durante o verão, as pessoas tendem a comer mais alimentos mais calóricos e, muitas vezes, não se atentam para o impacto disso no corpo. Além disso, o consumo excessivo de álcool contribui para o aumento de calorias, levando ao ganho de peso em um curto período de tempo”, explica o especialista.

Uma alternativa que vem se destacando para aqueles que buscam perder peso sem recorrer a métodos invasivos é o balão intragástrico. Esse dispositivo é colocado no estômago e reduz a capacidade do órgão, promovendo a sensação de saciedade. O balão pode ser uma boa solução para quem precisa perder peso rapidamente, mas sem a necessidade de uma cirurgia.

Dr. Mauro Jácome, que realiza esse procedimento, explica: “O balão intragástrico é uma excelente opção para quem precisa de uma ajuda extra na perda de peso. Ele auxilia no controle da alimentação, reduzindo a quantidade ingerida e facilitando o emagrecimento. Claro que, para que ele seja eficaz, é importante que o paciente tenha acompanhamento nutricional e psicológico para manter o foco e alcançar bons resultados”.

Além do balão intragástrico, outras alternativas não invasivas, como a prática regular de exercícios físicos e a adoção de uma dieta balanceada, também são essenciais para quem deseja perder o peso adquirido durante o verão. Porém, é importante lembrar que cada pessoa tem uma necessidade única, e o acompanhamento de profissionais da saúde é fundamental para um emagrecimento saudável e seguro.

Portanto, se você percebeu que os quilinhos a mais chegaram de forma rápida após o verão, o segredo é não desesperar-se, mas buscar as orientações adequadas para reverter esse quadro de forma saudável e eficaz. “Independente do momento em que o peso foi adquirido, o mais importante é buscar orientação de profissionais especializados”, enfatiza o Dr. Jácome. “Existem diversas opções de tratamento e, por isso, o acompanhamento médico e nutricional é essencial para alcançar os melhores resultados”, finaliza o especialista.

Paulo Pires lança clipe da música “Talarico”

0

O cantor e compositor Paulo Pires lanca nesta quinta-feira (20), o clipe de sua nova música, “Talarico”. O single, que mistura gravação ao vivo e estúdio, tem 2 minutos e 15 segundos e traz uma narrativa provocativa e de tensão.

A letra da música, também assinada por Paulo Pires, aborda um cenário de observação e ousadia, com o refrão destacando uma atitude desafiadora do cantor. A composição de “Talarico” contou com a colaboração de Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio e Thomaz Rodrigues, que contribuíram para o desenvolvimento sonoro da faixa.

A letra da música, também assinada por Paulo Pires, aborda um cenário de observação e ousadia, com o refrão destacando uma atitude desafiadora do cantor. A composição de “Talarico” contou com a colaboração de Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio e Thomaz Rodrigues, que contribuíram para o desenvolvimento sonoro da faixa.

A produção foi feita pela Paulo Pires Produções Artísticas e Best Gestão Musical, com mixagem, arranjos e masterização de DJ Marcelo Augusto (Menor DJ). A música já está disponível nas principais plataformas digitais e visa alcançar destaque nas redes sociais.

Confira: https://youtu.be/u5ylOwYI25k?si=MADyNkoGrIPVqeq-