segunda-feira, junho 22, 2026
Início Site Página 1142

Candidatos ao vestibular da Faculdade Pitágoras terão acesso a 400 cursos livres gratuitos da Ampli com direito a certificado

0

Para receber o benefício, candidato precisa fazer o vestibular da Faculdade Pitágoras até o próximo sábado, dia 16 de outubro

A Ampli, edtech da Kroton, detentora da Faculdade Pitágoras, está oferecendo 400 cursos livres e totalmente gratuitos nas mais diferentes áreas para candidatos que realizarem, até o dia 16 de outubro, vestibular para qualquer um dos cursos de graduação das 7 marcas da instituição: Anhanguera, Pitágoras, Unime, Uniderp, Unic, Unopar e Fama.

Após a realização da prova de processo seletivo, um representante da Faculdade Pitágoras entrará em contato com o estudante para informar o link de acesso aos cursos livres. Uma vez realizado o primeiro acesso, o estudante pode se inscrever em quantos cursos gratuitos desejar, entre os 400 oferecidos, no prazo de seis meses para conclusão. No mercado, esses cursos têm valor médio de R﹩ 167,00. Entre as oportunidades, há cursos livres de Estratégias Aplicadas em Gestão de Pessoas, Experiência do Usuário, Fotografia Digital, Negócios Jurídicos, Práticas de Letramento Dentro e Fora da Escola, Demonstrações Contábeis, Gestão da Estratégia Empresarial, Marketing Aplicado ao Varejo, entre outros.

Os cursos têm entre 20 e 80 horas/aula, são compostos por leituras e videoaulas, e ao final da jornada, o aluno terá direito a certificado de conclusão. As oportunidades são exclusivas para calouros – alunos que já cursam instituições de ensino superior da Kroton não são elegíveis.

“A Ampli foi criada no conceito mobile e off-line first, ou seja, para ser usada no celular consumindo o mínimo de rede de dados e memória do aparelho. Além disso, oferece flexibilidade para o usuário, ao permitir entradas semanais, disciplinas mensais e com cursos de menor duração. No portfólio, estão cursos 100% digitais como EJA, livre e, graduação e pós-graduação ligados, principalmente, às profissões do futuro, como por exemplo marketing digital, desenvolvedor back end e desenvolvedor de aplicativos”, diz Leonardo Queiroz, Vice-Presidente de Crescimento da Kroton, detentora da Faculdade Pitágoras.

Home office mudou hábitos alimentares dos cachorros

0

Durante o período de isolamento social e home office, os tutores de cães passaram a conviver mais com seus animais. Além disso, com o tempo poupado no trânsito, ganharam horas livres, algumas delas dedicadas à experiência prazerosa de cozinhar em casa, o que incluiu, em muitos casos, preparar refeições para seus pets, substituindo as rações ou intercalando suas dietas com uma alimentação mais fresca, natural e saudável. Muitos desses novos chefs, porém, retornaram ao trabalho presencial ou perceberam que cozinhar todos os dias pode ser incompatível com uma rotina cheia. Os cachorros, contudo, já estavam bem-acostumados.

“Para atender ao novo e agora exigente paladar de seus melhores amigos, sem continuar cozinhando para eles, muitos tutores pesquisaram e encontraram nossos produtos no mercado”, relata Joel Chiarelli, criador e proprietário da Dog Natural Food, pioneira na elaboração de refeições naturais para cães, utilizando o método de cocção sous vide. Por conta desse novo hábito alimentar dos cachorros e da constatação dos benefícios de uma alimentação saudável pelos tutores, o faturamento da empresa cresceu 113,4% nos últimos 12 meses, em relação ao mesmo período imediatamente anterior. Foram produzidas 140 toneladas de comida.

“Somente em agosto, realizamos 900 entregas, com aumento de 8% em volume, 4% em quantidade de clientes e 3% em tíquete médio, na comparação com julho. Ante o mesmo mês de 2020, expansão foi de 80,7% e 2019, mais de 100%”, relata o cozinheiro e empresário, que já está abrindo nova fábrica, cuja capacidade mensal de produção é de 70 toneladas”.

O cardápio da Dog Natural Food é constituído por refeições completas, com carne bovina, de frango e suína, legumes frescos e arroz integral, sem conservantes artificiais ou sintéticos. Os alimentos são preparados a vácuo, cozidos a temperaturas controladas e, em seguida, congelados rapidamente, preservando sabor, aroma e todos os nutrientes. Devem ser descongelados na geladeira, de 10 a 12 horas, e servidos à temperatura ambiente ou levemente aquecidos em banho-maria, no fogão ou micro-ondas.

“A alimentação natural apresenta diversas vantagens para os cães. Além da ausência de aromatizantes, corantes e conservantes químicos, proporciona o aumento da ingestão de água, prevenindo, por exemplo, a formação de cálculos e complicações renais”, salienta a zootecnista Fernanda Baptista de Oliveira Guimarães. Joel Chiarelli acrescenta que a comida natural ajuda na imunidade e prevenção de doenças, é boa para o tônus muscular, melhora a saúde da pele e dos pelos e a qualidade da vida, podendo ampliar a longevidade dos cachorros.

B Hotel, em Brasília, lança pacote de fim de semana com brunch aos domingos

0

Hotel mais badalado de Brasília aposta em uma nova experiência de lazer para hóspedes e passantes

B Hotel, de Brasília, um dos mais concorridos e cobiçados hotéis do Distrito Federal, reconhecido pela prestigiadíssima Revista Wallpaper, de Londres, com o prêmio Best Urban Hotels, anuncia o lançamento de uma nova experiência de lazer, o pacote “Fim de Semana no B”, que inclui um delicioso brunch aos domingos e apresentações musicais no sábado.

Aberto tanto para hóspedes quanto para passantes, a nova experiência gastronômica criada pelo B Hotel leva a assinatura do Chef Jean-Yves Poirey e expõe uma explosão de sabores que se traduz em grande variedade de receitas clássicas francesas com uma pitada de elegância, “brasilidade” e contemporaneidade.

Afora o sabor e a variedade de pratos, o B Hotel se destaca por utilizar em sua reconhecida gastronomia o método farm to table, ao dar preferência à produção local e à qualidade dos ingredientes, que vem da fazenda de orgânicos do próprio hotel, o Sítio Samambaia.

Além disso, todos os pães de fermentação natural, iogurtes e outros produtos utilizados no B Hotel, tanto na gastronomia convencional, quanto na pâtisserie, são produzidos no próprio hotel.

São mais de 50 itens diferentes no menu todo domingo divididos em 6 categorias diferentes, entre pães, queijos e frios, saladas e guarnições, pratos quentes, sobremesas e até mesmo um estação de show cooking, com picanha em crosta de sal, Beef Wellington e Salmão Coulibac.

Confira alguns destaques do menu:

– Gravlax de Salmão com Creme de Dill;

– Ceviche de Robalo e chips de banana;

– Quiche Lorraine;

– Brandade de Bacalhau;

– Ratatouille;

– Paris Brest;

– Madeleines;

Brunch do B será servido sempre aos domingos, no Restaurante Térreo, das 11h às 16h. Para o público externo a experiência custará R$ 150,00 por pessoa. Para hóspedes o serviço estará incluso em reservas superiores a duas ou mais noites durante o fim de semana.

Já as apresentações musicais, ocorrem sempre aos sábados, a partir das 19h30, no Lobby Bar, do B Hotel, e contam com uma programação bem variada, com bastante MPB, Jazz, House, Soul e muitos outros estilos.

Para os hóspedes de fora da capital federal, o pacote “Fim de Semana no B” sai a partir de R$ 1.339,00 + taxas para o casal. Incluí: duas noites de hospedagem em acomodação de base dupla, de sexta-feira a domingo, café da manhã diário, acesso ao Brunch no B, música ao vivo e late check-out free até às 16h no domingo.

Serviço:
B Hotel
Endereço: SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF
Reservas/Telefone: (61) 3962-2000
Horários: 11h às 16h

Sobre o B Hotel: Inaugurado em 2018, o B Hotel sugere uma nova forma de viver a intrigante e curiosa capital do país. Projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld, o hotel presta homenagem à Brasília, ao adotar os famosos cobogós, pilotis e vãos abertos, características marcantes da arquitetura da cidade. Os 302 apartamentos e Suítes se distribuem por 15 andares, e vão de 28 a 280 m2. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.

Um moderno centro de convenções, concebido para atender a expectativa dos mais exigentes executivos, conta com uma grande variedade de espaços e flexibilidade para todos os tipos de reuniões e eventos para até 400 pessoas e com serviço de A&B.

Na cobertura, – onde ficam a piscina e o Bar 16 –  hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais, no restaurante Térreo, em um lobby amplo e elegante.

Uberlândia Shopping recebe Feira “Adoção de Pet” neste sábado

0

Cerca de dez cãezinhos e quatro gatos filhotes estarão disponíveis no sábado, 16, na Feira de Adoção de Pet realizada pelo Uberlândia Shopping e o Instituto SOS Pet, instituição que cuida de animais em situação de rua. A Feira acontece das 10h às 14h, na entrada da loja Le Biscuit, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Na última edição da Feira, realizada em setembro, de dez animais disponíveis seis receberam um novo lar.

De acordo com o gerente de Marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison, o empreendimento sempre adotou uma postura pet friendly, onde os animais são bem-vindos, podendo passear com seus tutores. “Além de abrirmos as portas para os pets, também apoiamos ações sociais, sendo uma forma de contribuir de forma prática com a causa animal. Na última edição da Feira também entregamos à SOS Pet uma tonelada de ração, graças à solidariedade das pessoas”, ressalta Rayan Raison.

Processo adotivo

Para adotar um amigo de quatro patas é preciso ter mais de 21 anos, apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os animais são saudáveis, já foram vacinados e vermifugados e, no momento da adoção, o novo dono irá receber informações sobre a posse responsável, os cuidados necessários com os pets e sobre abandono e maus-tratos.

O presidente do SOS Pet, Henrique Silva, explica que antes de levar o “doguinho” para casa, o novo dono passará por uma entrevista de adoção. “Ao optar pela guarda responsável, o tutor assume a responsabilidade de cuidar do animal, oferecendo-lhe alimentação adequada, higiene, vacinação, cuidados veterinários, além de carinho e atenção”, explica Henrique Silva.

Atualmente, o SOS Pet tem cerca de 60 animais abrigados, sendo que a maioria foi vítima de maus tratos, violência, abandono ou resgatados pela instituição.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na Zona Sul da cidade, conta com 226 operações, distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como John John, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras de moda como Riachuelo, C&A e Renner, 35 opções de gastronomia, hipermercado BIG e salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento e serviços. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45001).

Videoclipe de “Ela é Tarja Preta”, reunindo Anna Ratto e Arnaldo Antunes, estreia na sexta, dia 15

0

No aquecimento para a chegada do álbum “Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes”, marcada para 29 de outubro, o videoclipe inédito de “Ela é Tarja Preta” estreia na web e nas plataformas dia 15, sexta-feira.

O videoclipe tem a participação de Arnaldo Antunes, que além de dividir os vocais com Anna Ratto na faixa, topou gravar para o clipe assinado por Pedro Colombo, que já havia criado o vídeo de “Ligado a você”, primeiro single do projeto.

“O primeiro desafio desse trabalho foi pensar em como transpor a letra genial do Arnaldo, que cita explicitamente um monte de loucuras que a personagem faz, para um vídeo que não fosse literal. Então imaginei essa vilã dissimulada, aparentemente inofensiva, mas que vai provocando destruição por onde passa. A linguagem do meu trabalho tem muito de colagem digital e motion graphics: trouxe esses elementos para o clipe, com uma leve inspiração retro-futurista, um pouco videogame antigo, um pouco James Bond”, conta Pedro Colombo sobre o seu processo direção, edição e animação do novo trabalho.Com quatro discos de carreira, de músicas autorais e de compositores que lhe são referência, “Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes” é o primeiro álbum no qual Anna surge exclusivamente como intérprete. “Poeta de tantos insights, amo a maneira como o Arnaldo traduz e percebe o mundo, as relações, a vida. Nos livros e nas canções, Arnaldo é mestre em harmonizar palavras de uma maneira toda própria, como ninguém mais faz”, comenta a cantora e compositora carioca.

A gravação de “Ela é Tarja Preta”, assim como todo o álbum, teve produção musical e arranjo de Liminha, produtor e parceiro de Arnaldo Antunes nos Titãs e na carreira solo.


ELA É TARJA PRETA

(Arnaldo Antunes / Felipe Cordeiro / Manoel Cordeiro / Betão Aguiar / Lue)

Direção, edição e animação: Pedro Colombo

Produção Musical e Arranjo: Liminha

Participação Especial: Arnaldo Antunes

Bateria, base eletrônica, baixo, guitarras – Liminha

Gravações e Mixagem – Liminha e Daniel Alcoforado

Masterização – Ricardo Garcia

Gravado e Mixado no estúdio Nas Nuvens

Direção Executiva: Isabela Alves

Assessoria Jurídica – Fernanda Freitas

Produção: Erika Freddo

Fotografia (Anna Ratto): Elisa Mendes

Fotografia (Arnaldo Antunes): Marcia Xavier

Figurino e Styling – Luiz Wachelke e Moema Maciel

Produção de Moda – Coletivo Gaia

Beleza – Fernanda Suzz

Assistente de Beleza – Marcela Vieira

Anna Ratto veste Serpent’ne / Gansho / Pakera Pakera

Videoclipe gravado no GPC Studio

Sextou com trio de sucesso na Tv Potengi para Brasil exterior

0

Um dos assuntos mais comentados foi a estreia do programa Sextou Musical que traz um trio na sua linha de frente: Gilberto Romano (já conhecido nas telinhas com o programa Som de Papo); a cantora Aline Ataíde (ex Limão com Mel) e Durval Luz (vocalista e também músico da cantora Claudia Leitte).

A partir desta sexta-feira, 15 de outubro, às 22h o público vai poder conferir uma parada musical de sucessos escolhidos por voto popular, pela Rede Potengi de televisão para o Brasil e para mais de 196 países pelas Smart TVs: SouL TV 48; MAX CLOUD TV 77 e Smart TV 818.

Ipanema comemora 31 anos com muitas novidades para o setor imobiliário

0

A Ipanema completa 31 anos no mercado imobiliário. Sob a direção de Moisés Luiz de Mendonça e Arcédio Mendonça Filho, a empresa cresce a cada dia.

Com uma equipe altamente capacitada e treinada a Imobiliária Ipanema oferece todo o suporte para quem quer comprar, vender ou alugar o seu imóvel, dispõe também de uma estrutura especializada que proporciona toda a segurança para os seus clientes.

Muitas novidades estão chegando e a Ipanema procura sempre se atualizar para trazer um atendimento cada vez mais humanizado e seguindo as tendências digitais. Acompanhe a Ipanema em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ipanemaimobiliaria

 Instagram: https://www.instagram.com/ipanemaimobiliaria/

Espetáculo une música e pinturas em homenagem ao Dia do Professor

0

Nesta sexta-feira (15), o público poderá apreciar as canções interpretadas por Antenor Bogéa e arte de Páris Bogéa na live transmitida pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson apresenta nesta sexta-feira (15), às 20h, um espetáculo em homenagem ao Dia do Professor. Em Cancioneiro: música e pinturas, o professor, pianista, cantor e compositor Antenor Bogéa interpretará músicas conhecidas de compositores como Aldir Blanc, Chico Buarque, Edu Lobo e Taiguara, entre outros. As pinturas do jovem e talentoso artista plástico Páris Bogéa complementarão a beleza visual e plástica desta apresentação.

O espetáculo faz parte da programação do Sextas Musicais e será transmitido ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, centro binacional que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

Antenor interpretará canções belas, sensíveis, agradáveis, descontraídas e muito conhecidas do grande público, que se tornará parte do espetáculo multimídia ao cantar com ele e dançar descontraidamente. Além disso, na impossibilidade de haver público presencial na Galeria de Arte Casa Thomas Jefferson, o público terá o deleite de apreciar as belas obras de Bogéa durante a transmissão.

Sobre os artistas

Antenor Bogéa possui formação acadêmica diversificada. Artista nato, estudou Música, Direito, Ciências Políticas, Letras, Economia, e Diplomacia em diferentes instituições no Brasil e exterior. Na juventude, foi professor de inglês e de francês em escolas secundárias tradicionais em São Luís (MA). Graduou-se em Letras na Universidade Federal do Maranhão. Nos Estados Unidos, fez Mestrado, Master of Arts, em Literatura Comparada na The American University, em Washington D.C. onde também lecionou língua portuguesa. Na Europa, fez Mestrado em Mercado Comum Europeu-Comunidade Europeia na Universidade de Madri.

A música faz parte da vida e da rotina de Antenor desde a infância, mas tornou-se um profissional do show business somente depois dos 40 anos de idade. No início dos anos 1990, quando exercia as funções de Conselheiro Cultural na Embaixada do Brasil em Paris, em colaborações com a violonista Rosinha de Valença, iniciou a trajetória artística musical em festivais, teatros, clubes de jazz na Europa, na África e no Brasil.

Em 2005, depois de gravar três álbuns na França, lançou seu primeiro álbum no Brasil, Peregrino, que recebeu a seguinte apresentação do cantor e compositor Ivan Lins: “O nosso Brasil e realmente um pais incrível, fascinante e maravilhoso. Produz a mais eclética, rica, bela e invejada musica desse planeta. Essa música magica vem de uma vocação natural de um povo para, de um no de pingo d’agua, de um sopro de vento, de uma enciclopédia britânica, criar poesia e melodia e

encantar o mundo. Com paixão e beleza. Querem um exemplo? Antenor Bogéa. Diplomata, boêmio, poliglota e também compositor, cantor, músico, poeta, contador de estórias, paizão, maridão, cidadão do mundo… Só podia ser brasileiro. Portas e janelas abertas para o bem-sentir, para o cativar, para o seduzir…Basta só ouvir esse seu último CD, Peregrino, no qual ele vem, luxuosamente, acompanhado de grandes vozes e excelentes músicos, para que vocês entendam direitinho o que quero dizer. Benção, Antenor!”

Ao longo das últimas décadas, seja no exterior ou no Brasil, Antenor Bogéa teve a oportunidade de dividir o palco com grandes talentos, como Nina Simone, Baden Powell, Pierre Barrouh, Jean-Philippe Crespin, Mozar Terra, Nena Venetsanou, Yiannis Hadjiloizou, Sivuca, Anna Condeixa e Celia Rabelo, entre outros.

Antenor Bogéa traz em sua discografia os CDs Samba em Paris (Franca, 1993); Estacoes (Franca, 1996); Torcida Brasil (Franca, 1998); Peregrino (Brasil, 2005), selecionado para indicação ao Grammy Latino; Innaxos (Grecia, 2010); e Renaitre (Grecia, 2014). Tem composições suas gravadas por diversos cantores ou grupos, no Brasil e no exterior. Recentemente, começou a compor trilhas sonoras para filmes.

Páris Bogéa, artista plástico, por meio de uma mistura entre o abstrato e o figurativo, chega a um estilo próprio de contar suas histórias. Em suas obras, mistura as formas e texturas num caleidoscópio de cores, criando um enigma pictórico quase inescrutável. Desfrutar a experiência exige curiosidade.

Para pintar seu mundo, o artista recolhe fragmentos de vivências nos lugares em que morou ou por onde passou no Brasil, Oriente Médio, na Europa, África, etc. Seus amores, suas dores, paixões, alegrias e as paisagens são temas recorrentes em sua obra, retratadas por intensas e variadas cores.

Desde 2002, Páris Bogéa realiza exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Para complementar seu talento nato, investiu na formação acadêmica na pintura e nas artes plásticas com grandes mestres e em prestigiosas instituições na Grécia, França e Espanha.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

SERVIÇO

Sextas Musicais – on live streaming

CANCIONEIRO: MÚSICA E PINTURAS – Homenagem aos professores

Data: 15 de outubro de 2021

Horário: 20h

Onde: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube

Classificação indicativa: livre

Festival Minas Music celebra diferentes Brasis

0

Quase 5 mil votos populares ajudaram a eleger as campeãs que se apresentam dia 17

Em “Meu Brasil ficou assim” a banda vencedora da 11ª edição do Festival Minas Music, Brasil in Conserto, canta sobre algumas misturas que só temos por aqui, do tipo “kid Abelha com Madonna/ Sérgio Reis / Erasmo e Queen”. E foi esse som dos meninos de Jundiaí (SP) que conquistou os jurados e o público que votou no sábado (2) na final. A banda levou o prêmio de R$ 7 mil do primeiro lugar. Em segundo, mais uma vez no festival,  a uberlandense Duda in the Sky, com prêmio de R$ 6 mil e em terceiro, da capital mineira, Nobat, ficou com R$ 5 mil, mais a premiação que todas as finalistas  receberam de R$ 2,7 mil . A votação popular teve quase 5 mil votos.

A final contou com uma outra estreia. O músico e escritor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, aceitou o convite da produção e fez seu dèbut como apresentador. “Descobri um novo caminho”, afirmou. Ele comandou muito bem a live que contou com a apresentação dos oito finalistas e um pocket show de Dino Fonseca. “Não queria estar na pele dos jurados”, disse ele, mais de uma vez durante a transmissão. E com razão… a votação foi bem apertada (veja quadro abaixo).

No dia 17 de outubro as três vencedoras se apresentam em Uberlândia na live comemorativa que proporcionará encontro de grandes amigos. A banda Venosa faz seu show e convida Beto Bruno, atualmente radicado em São Paulo, depois de passagens pelo Rio Grande do Sul. O músico, ex-vocalista da Cachorro Grande, começou sua carreira em Uberlândia e foi inclusive colega de classe de Hugo Barata, vocalista da Venosa, na E.E. Bueno Brandão, no início dos anos 80. “Naquela época a gente já sabia que queria ser vocalista de banda de rock, é um grande amigo e estar no palco junto com ele é um presente pra mim, um presente que Minas Music me proporciona. Tenho muito orgulho da Venosa e tô  muito feliz por logo estarmos juntos”, afirmou.

“Estávamos na 5a série no Bueno Brandão, tínhamos muitas afinidades além da música, como esporte. A gente saia da aula e ia para lojas de discos, mais olhar do que comprar. E fomos vizinhos durante um tempo. Quando a Cachorro Grande explodiu não foi surpresa pra mim, fiquei muito feliz por tudo que ele conquistou e estar no palco com ele é estar em casa”, conta Barata.

E o apresentador Tico vai cantar também. Depois de acompanhar o músico carioca em alguns shows na região rolou uma parceria com ele na música “Quem tá perdendo é você”, da Venosa. Tocar no festival como banda convidada  mostra o reconhecimento ao profissionalismo de seus músicos. “Na música o diferencial está nos detalhes. Hoje trabalhamos em várias frentes. A música é o principal, mas se você não tem um apoio forte de bastidores não adianta nada e tem que planejar muito também”, conta o músico.

A Brasil in Conserto também apostou no profissionalismo e no investimento para mostrar o seu melhor. Emocionados, os músicos agradeceram os votos do público. E sabe quem também fez festa? A banda DaDo, de Uberlândia.  O trio deu um show de fair play ao postar um brinde em suas redes sociais, celebrando todo o processo desde o início do festival. Mesmo não figurando entre os três mais votados, cada voto valeu a pena.

O Festival Minas Music é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Algar e apoio da Castro Naves e apoio cultural da TV Integração e Rádio Mix Uberlândia.

A gestora de projetos da Viva Marketing, Carolina Miranda, se emocionou na final e se prepara para mais uma grande live. “ Já estamos a todo vapor na pré-produção da live das campeãs, que será uma celebração das bandas vencedoras dividindo o palco com artistas já renomados. Estamos cuidando de cada detalhe para que essas bandas se apresentem num cenário inovador, com recursos de sonorização adequados e, com uma transmissão muito bem feita. A intenção é de que possamos entregar um excelente programa para o público e uma experiência inesquecível para essas atrações “.

FORÇA FEMININA

A Viva Marketing Eventos e Cultura em Uberlândia, uma empresa criada há 15 anos por mulheres e segue sendo administrada por elas. Sobreviver e viver de e para as artes não é uma tarefa fácil, mas não requer somente força. É preciso ter sensibilidade. Ao ver mais um evento sendo entregue em meio a uma pandemia, levado um pouco de alento para as pessoas, essas mulheres esperam por dias melhores e uma coisa é certa: o céu é o limite.

Para Antônia Nunes, diretora geral, ,é uma realização grande entregar mais uma edição do Festival Minas Music, em meio a esse cenário desafiador em que estamos vivendo. “O propósito de todo evento cultural que promovemos é o de levar alegria , esperança ,  despertar de consciência e aflorar bons sentimentos nas pessoas, e o Festival cumpriu com excelência essa missão ao reconhecer e dar visibilidade ao  trabalho desses jovens artistas, então estamos realizadas e já pensando na 12ª edição”.

Além de Antônia e Carolina a Viva Marketing conta ainda com Franciele Rodrigues, coordenadora financeira, e Ádrean Larisse Nunes Rios, coordenadora de comunicação que contaram com a contribuição das produtoras Mari Simões e Camila Amuy   e da assessora de imprensa Adreana Oliveira na organização desta edição do Festival.

Elas celebram o sucesso de mais uma edição do Minas Music que distribuiu quase R$ 40 mil em prêmios e deu visibilidade para novos talentos de diferentes cidades do país. Elas convidam todos para a live comemorativa e se você não assistiu à final, acesse:  Festival Minas Music 2021 – Live dos finalistas – YouTube.

SERVIÇO
O QUE:
Live comemorativa Festival Minas Music – 11ª edição
QUANDO: 17  de outubro
HORÁRIO: 19h
CANAL: www.youtube.com/c/FestivalMinasMusic

Tabela com a nota dos jurados e acréscimo da votação popular

VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO POPULAR NO FACEBOOK

BANDA                  VOTOS
Duda in the Sky        818
Brasil in Conserto     739
Nobat                  675
Help Rock              638
Surfa                  553
ETC                    491
Dado                   449
Os Trutas              339
TOTAL DE VOTOS:        4.702

Edição 2021 do McDia Feliz acontece no próximo dia 23 em todo Brasil

0

Campanha destina renda de sanduíches Big Mac para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e para projetos de educação.

No próximo dia 23 de outubro, sábado, acontece a edição 2021 do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de recursos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil será revertida para as iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões.

Este ano, o McDia Feliz conta com Carla Diaz (foto) como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. “Estou muito lisonjeada por ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então ela é muito importante para mim. Acho importante e cada vez mais necessário incentivar e promover atitudes que visem ajudar instituições com propósitos”, comentou a atriz.

Até 19 de outubro, ainda é possível adquirir vouchers antecipados para serem trocados no dia oficial da campanha, pelo valor promocional de R$ 17. Basta acessar o site www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz para conferir as opções de kits com até oito tíquetes.

Já no dia 23 de outubro, o McDonald’s realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos. Nesta data, as compras de Big Mac realizadas pelos diversos canais da rede, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila, também serão revertidas para as duas causas.

Em 2020, o McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.

Distribuindo Cuidados em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, cerca de 640 crianças e adolescentes em tratamento oncológico na Santa Casa serão beneficiados pela campanha este ano, com o apoio da Cape (Casa de Acolhida Padre Eustáquio), instituição parceira do McDia Feliz pelo sétimo ano consecutivo. Deste total, 490 são crianças de zero a 14 anos e cerca de 150 são adolescentes entre 15 e 19 anos, assistidos por uma equipe de 52 profissionais de saúde.

O projeto que será contemplado este ano com os recursos arrecadados com o McDia Feliz na capital mineira será o “Distribuindo Cuidados: Sistema de Distribuição de Dose Unitária para Rastreamento e Maior Segurança em Tratamentos Oncológicos Infantojuvenis”. Diferente do projeto de 2020, voltado especificamente para medicamentos oncológicos, o de 2021 foi elaborado para manipulação e unitarização de todos os demais tipos de medicamentos, como antibióticos, antiálgicos, dentre outros, igualmente importantes durante o tratamento oncológico. Ou seja, trata-se de uma farmácia de distribuição de medicamentos por dose unitária (SDMU), que ficará localizada no 7º andar, ala D, da Santa Casa de Belo Horizonte. As doses unitárias dos medicamentos serão destinadas à pediatria.

“No último ano, pudemos comprovar que a solidariedade e a união dos brasileiros podem superar todos os desafios. Graças ao grande engajamento da sociedade com nossa campanha, mantivemos nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens que contam com os recursos levantados no McDia Feliz por todo o Brasil. Para esta edição, vamos manter os protocolos de segurança e higiene para a proteção de todos e contamos com a sensibilidade da população para apoiar mais uma vez duas causas tão importantes como a saúde e a educação infantojuvenil”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe.

O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Para conhecer mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.

 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.