terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 1138

Após queda nas doações, ONG Pontes de Amor realiza outlet beneficente

0

Cerca de 1.500 peças direto da fábrica com até 70% de desconto; 10% das vendas serão destinadas para a manutenção da instituição, que sofreu queda nas doações com a pandemia

Com a retomada dos eventos, a Pontes de Amor realiza nos dias 5 e 6 de novembro, o 1º Outlet Jeans Beneficente. São cerca de 1.500 peças masculinas e femininas de marcas famosas de jeans como Zoomp, Calvin Klein, Ricardo Almeida, direto da fábrica, com até 70% de desconto. Os preços variam de R$ 60,00 a R$ 199,00 e as peças vão até o número 56. O pagamento poderá ser em dinheiro, cartão de débito ou crédito com parcelamento facilitado em até 3x sem juros.

A vice-presidente da Pontes de Amor, Camila Tirso, disse que o Outlet Jeans Beneficente, realizado de forma itinerante em diversos estados brasileiros, sempre destina um percentual das vendas para uma organização beneficente local. “A Pontes de Amor foi escolhida como beneficiária desta edição e teremos 10% do total das vendas revertido para nós. O montante virá em uma hora muito boa porque nos ajudará a pagar funcionários, energia, água, manutenção e custear nossos projetos. Agora, com mais pessoas vacinadas e os eventos voltando ao normal, queremos retomar as ações presenciais para esse fim”, enfatiza.

Rodrigo Rangel, presidente da instituição, explica que a Pontes de Amor é uma organização filantrópica sem fins lucrativos e que todo recurso adquirido é integralmente revertido para a mesma. “Todo lucro é destinado à causa. De uns anos pra cá, temos recebido subvenção da Prefeitura de Uberlândia para projetos pontuais e conseguimos alguns editais para reforma, ampliação da sede e aquisição de equipamentos. Porém, com a chegada da pandemia, temos enfrentado dificuldades em equilibrar o caixa com as despesas. Além da realização dos eventos, precisamos do apoio de empresas e pessoas físicas que possam colaborar com a causa também”, explica.

Serviço: 1º Outlet Jeans Beneficente
5/11/2021 – 10h às 18h
6/11/2021 – 10h às 16h
Local: ONG Pontes de Amor – Rua Tomaz Falbo, 160, Santa Mônica.

CDL Uberlândia e Sebrae capacitam empresários para as vendas de Natal

0
Hoje (27) tem Talk Show com o tema: Impressione seus clientes nas redes sociaisamanhã (28),  o tema abordado será Vitrines que vendem e em seguida um espetáculo dinâmico:  o teatro empresarial “Natal sem igual – seu talento é o atendimento”
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) é parceria do Sebrae no Varejo Mais, um ciclo de eventos de capacitação que contemplará temáticas voltadas para as áreas de atendimento, vendas, vitrine, estoque e marketing digital. O Varejo Mais começou dia  25 de outubro e segue até amanhã, 28, com workshop e palestras presenciais gratuitas que vão ajudar os empresários a se prepararem para as vendas de Natal.

Dando sequência a programação do Varejo Mais, hoje, 27, será a vez das palestrantes Talita Almeida e Geniane Lagares trazerem um conteúdo dinâmico em formato de Talk Show que irá debater sobre as estratégias digitais com o tema: Impressione seus clientes nas redes sociais.  Talita é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Financeira e Controladoria, atua no Sebrae Minas há quase sete anos e também possui uma empresa de Social Media, onde presta serviços em estratégias de redes sociais para empresas. Geniane Lagares também é graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing, direcionado para vendas através das redes sociais.

Amanhã, 28, o consultor do Sebrae, Ariel Machado Sánchez, irá abordar outro tema relevante para os empresários: Vitrines que vendem. Ele irá falar sobre as estratégias e ferramentas de merchandising visual para compor uma vitrine de Natal.

O evento será encerrado no dia 28 de outubro com um espetáculo dinâmico:  o teatro empresarial “Natal sem igual – seu talento é o atendimento”. Trata-se de uma palestra em formato de espetáculo teatral com conteúdo direcionado às habilidades de atendimento ao público para o período de vendas do Natal.

superintendente da CDL, Lécia Queiroz, afirma que o programa Mais Varejo  apresenta uma temática voltada a preparação e planejamento  do comércio e serviços para o Natal . “São profissionais especialistas de várias áreas de atuação, abordando temas de criatividade, inovação, atendimento com estratégia e foco nas vendas de fim de ano.  Esse ano, a CDL realizará junto às empresas associadas uma linda campanha de Natal,  totalmente gratuita e com sorteio de prêmios. O conteúdo do programa Mais Varejo ajudará a reforçar as estratégias para aumentar as vendas nos canais digitais e online”, disse Lécia.

 De acordo com o analista do Sebrae, Elder Ramos Limas, o objetivo do evento é trazer ideias inovadoras para preparar ainda mais o empresário do varejo na retomada das atividades. “Queremos munir os empresários de boas ideias para as vendas de Natal, um período bastante satisfatório durante o ano, pois a maioria dos consumidores recebem o 13º salário. Nosso principal objetivo é democratizar a informação para que os negócios ganhem capilaridade empresarial e os empresários vendam muito neste Natal, e nada melhor do que ter o apoio da CDL Uberlândia: a entidade que representa esses empresários”, afirma Elder.

As inscrições podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia – www.cdludi.org.br.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) é parceria do Sebrae no Varejo Mais, um ciclo de eventos de capacitação que contemplará temáticas voltadas para as áreas de atendimento, vendas, vitrine, estoque e marketing digital. O Varejo Mais começou dia  25 de outubro e segue até amanhã, 28, com workshop e palestras presenciais gratuitas que vão ajudar os empresários a se prepararem para as vendas de Natal.

Grupontapé volta à estrada com espetáculos e atividades formativas em São Simão (GO) e Itumbiara (GO)

0

Depois de quase dois anos de isolamento, a Cia. mineira reencontra o público presencialmente com apresentações teatrais e atividades formativas. 

Depois de quase dois anos sem contato presencial com o público devido à pandemia de Covid-19, o Grupontapé, Cia. teatral da cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais, coloca o pé na estrada para a primeira circulação, a partir deste mês. Por meio do projeto “Grupontapé na estrada” empreendido pela produtora parceira Balaio do Cerrado, o Grupo retomou a circulação do seu trabalho levando apresentações da peça Balaio Popular. Apresentou-se em Ipameri-GO, no último dia 23, e agora segue para São Simão-GO (30/10) e Itumbiara-GO (31/10).

As apresentações serão realizadas em locais públicos, abertos, em todas as cidades. “Uma ótima oportunidade para levarmos um dos espetáculos mais tradicionais do Grupontapé, o Balaio Popular, que foi constituído com a linguagem de teatro de rua.  Será uma grande emoção para todos os integrantes do grupo reencontrar o público”, comenta o diretor de produção da Cia., Rubem dos Reis.

O projeto “Grupontapé na estrada” empreendido pela Produtora parceira Balaio do Cerrado, aprovado em 2017 foi responsável pela circulação do Grupo nas cidades de Contagem-MG, Itumbiara-GO, Pirapora-MG, São Bernardo do Campo-SP e Uberlândia, antes da pandemia. “Não quisemos  transformar em online as ações que faltavam, justamente por acreditar que este dia chegaria e que seria importante este encontro do Grupo com o público das cidades”, destaca o produtor da Balaio do Cerrado, Rubem dos Reis.

Balaio Popular

Concebido na linguagem do teatro de rua, o espetáculo Balaio Popular do Grupontapé une a pesquisa feita pelo grupo do universo da cultura popular e o trabalho do diretor Fernando Limoeiro, professor do Teatro Universitário de Belo Horizonte-MG, grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular.

“Balaio Popular” é um espetáculo que mostra as tradições populares e a religiosidade com enfoque principalmente no universo mineiro.

A peça, que duração de 30 minutos e conta com quatro atores em cena,  acontece dentro do círculo de balaios, que é o espaço cênico e resgata a arte de contar histórias, valorizando a cultura popular por meio das lendas, parlendas, brincadeiras, provérbios, jogos e cantigas populares que perduram de geração em geração.

Apoio

O projeto “Grupontapé na estrada” tem o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e teve o patrocínio de diversas empresas, entre elas a empresa Caramuru, que acredita na arte como ferramenta para o desenvolvimento humano.

“Estamos muito felizes de, aos poucos, voltar a nos encontrar com o público. Será uma grata satisfação visitar as cidades e o seu povo, fazer teatro como a gente mais gosta, presencialmente, de pertinho. A nossa expectativa é a melhor possível”, declara a atriz e cofundadora do Grupontapé, Katia Bizinotto.

Serviço:

O quê: Espetáculo Balaio Popular – Projeto Grupontapé na Estrada

Programação:

 

São Simão–GO

Dia: 30/10/2021

Local da Apresentação: Praça Júlio Bernardes de Oliveira

Horário: 19 horas

Gratuito

Itumbiara–GO

Data: 31/10/2021

Local: Beira Rio

Horário: 9 horas

Gratuito

Brasal promove Semana da Qualidade de Vida

0

Programação contempla cuidados com a beleza, palestras sobre Saúde Emocional, Saúde Financeira, ginástica laboral e confraternização   

Cuidar da saúde e da segurança do colaborador e se preocupar com a qualidade no trabalho estão entre os pilares da Brasal Incorporações, que incluiu em seu calendário de ações a Semana da Qualidade de Vida, contemplando uma série de atividades para seus funcionários.

De 25 a 29 de outubro, uma programação especial foi elaborada, desde cuidados com a beleza, palestras sobre Saúde Emocional, Saúde Financeira, ginástica laboral a confraternização.

De acordo com Sebastião Longuinho, diretor da filial de Uberlândia, os colaboradores são o maior patrimônio das empresas. “Por isso, investir em segurança do trabalho, clima organizacional e cuidar da saúde e bem-estar deles fazem parte de nossa política. São atitudes essenciais para que tenhamos bons resultados, afinal, colaboradores felizes são mais produtivos. Além disso, contribuímos para o crescimento profissional de nossos trabalhadores, promovendo treinamentos e eventos como este. Tudo isso faz com que eles tenham um sentimento de pertencimento e isso é muito importante para nós”, afirma Sebastião.

  A analista de Qualidade, Luzia de Oliveira Mendes, conta que a empresa tem uma política de qualidade voltada para o bem-estar do colaborador. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho saudável, seguro e favorável. A todo momento cuidamos para que a empresa, local onde eles passam a maior parte do tempo, seja uma extensão de seu lar”, ressalta.

Itaipava convida consumidores a assumirem posto de Verão em nova campanha

0

Filme teve lançamento dia 24 de outubro, com comunicação nacional

Todo mundo é Verão. É com este conceito que a Itaipava lança a sua próxima série de filmes. Com veiculação nacional e desdobramentos no digital, a campanha antecipada convida os consumidores a assumirem o posto de Verão da Itaipava, celebrando o novo momento da marca com as boas-vindas ao período mais quente e esperado do ano.

No ar a partir de 24 de outubro, o primeiro filme da série convida os consumidores a fugirem do seu lugar-comum, democratizando o verão. O roteiro de “A Cerveja de Todos os Verões” brinca com o passar dos anos, trazendo histórias desde a década de 1960, até o do carnaval com trio elétrico, o verão do funk e tantos outros, com 60 horas de filmagem e tecnologia de última geração. A Verão, Aline Campos, explica que qualquer um pode ser verão, se manter o espírito da estação vivo dentro de si, com alegria e energia positiva. Assista aqui.

Estamos reforçando o compromisso com os nossos consumidores, declarando que o verão está em todos nós. Afinal, os consumidores são as grandes estrelas da Itaipava. Queremos incentivar que todos despertem o verão que carregam dentro de si, celebrando com muita alegria e boas-vindas a chegada da nossa estação favorita do ano“, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca Itaipava.

Assinada pela WMcCann, a campanha tem estratégia de comunicação 360º, com filmes para TV aberta e fechada de 30”, 15” e 10”, além de vinhetas de 10” e 5”, peças digitais, mídia Out of Home (OOH), spots de rádios e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com a presença dos influenciadores Cleo e John Drops, que irão interagir com o público. Também está programada a realização de uma promoção digital, além de ações regionais nos pontos de venda parceiros da marca.

O Verão é a cara da Itaipava, e agora abrimos as portas para que todas as pessoas se sintam parte dele. Na criação da campanha, deixamos nosso verão ainda mais proprietário e democrático, para que o consumidor se identifique com o produto, fazendo dele o protagonista da marca“, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.

Sustentabilidade

As conversas de pilares com a marca irão aumentar, onde recentemente, a Itaipava anunciou uma parceria com o ator e amante da natureza, Cauã Reymond, a fim de trazer ações mais sustentáveis para um verão 100%, com o intuito de transmitir valores de conscientização ambiental. Cauã se une à marca para combinar verão, conscientização e praias limpas, discurso que deve permear toda a campanha de verão, convocando seus consumidores para um verão limpo e responsável.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium Puro Malte, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site:  http://www.cervejaitaipava.com.br/ @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

Show das campeãs do Minas Music é marcado pela alegria

0

Emoção e euforia definem live das campeãs e deixa expectativa nas alturas para 2022

Só faltou o público para ser perfeito. A live das campeãs da 11ª edição do Festival Minas Music foi marcada por emoção, alegria, reencontros e muita euforia. Fez falta a galera que faz tudo ficar mais bonito, mesmo assim, Nobat (MG), Duda in the SKY (MG) e Brasil in Conserto (SP) fizeram performances memoráveis entre os palcos Azul e Amarelo montados no Recando do Samba, no Praia Clube, em Uberlândia, no domingo (17).

Além de levarem para casa o troféu e os prêmios de R$ 7 mil (Brasil in Conserto), R$ 6 mil (Duda in the SKY) e R$ 5 mil (Nobat) o que marcou  mesmo foram as incontáveis memórias, contatos e compartilhamentos que esses artistas tiveram entre si e também com o próprio público. “Percebemos um engajamento que não esperávamos e descobrimos fãs que nem sabíamos que tínhamos”, disse o vocalista da campeã, Brasil in Conserto, Breno.

Duda relembrou a importância do festival em sua trajetória e presenteou o Minas Music, e os fãs com uma música inédita; “Raiva”, que foi super elogiada no chat.

O mineiro Nobat e banda abriram a noite com sons do Brasil, que aliás foi uma mistura riquíssima durante toda a noite. Quando a Venosa chegou o rock dominou o repertório e o encontro de dois amigos de infância, Beto Bruno e Hugo Barata, vocalista da Venosa, trouxe cumplicidade aos espectadores. Animação no palco não faltou. No final, aquela jam session que todo mundo esperava e com todos testados com resultado negativo para Covid-19 puderam cantar juntos. E haja celular para tanta selfie, abraço para a família, para os amigos, para os fãs… afinal, o que a gente queria era casa cheia e essas telinhas foram nossas aliadas para chegar longe.

“Só temos a agradecer, foi de longe a nossa melhor edição”, disse Carolina Miranda, gestora de projetos da Viva Marketing  Eventos e Cultura, realizadora do evento, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Algar e apoio da Castro Naves, com apoio cultural da TV Integração, Praia Clube e Rádio Mix Uberlândia.

A diretora geral da Viva Marketing, Antônia Nunes, elogiou os vencedores e os convidados e reafirmou que a próxima edição terá novamente abrangência nacional. “Trabalhar com cultura não é fácil, mas a cada realização percebemos o quanto é importante não só para quem está no palco, mas para quem atua nos bastidores também”.

Neste ano a premiação total distribuída pelo festival foi de quase R$ 40 mil.

E se você não viu ou quer rever essa live comemorativa clica neste link: https://www.youtube.com/watch?v=yEQVtpezI0s e comece a se preparar para a 13ª edição!

Diana Mota apresenta espetáculo do álbum SoulAfroBrasileira nesta sexta (22)

0

Transmitido ao vivo no YouTube da Casa Thomas Jefferson, show traz a fusão da black music e o estilo afro-brasileiro, com canções autorais e composições de artistas consagrados da MPB.

Em homenagem ao Dia Nacional da Música Brasileira, a Casa Thomas Jefferson apresenta o espetáculo SoulAfroBrasileira, do álbum homônimo da multi-instrumentista, cantora, arranjadora e compositora Diana Mota. O show faz parte da programação das Sextas Musicais e será nesta sexta-feira (22), às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

O álbum SoulAfroBrasileira foi lançado em 2021 e traz a fusão da black music e o estilo afro-brasileiro em um lindo resumo da influência musical de Diana em seus mais de 20 anos de carreira. No repertório, composições autorais valorizando o Baião, Carimbó, Ijexá, Ciranda, entre outros.

SoulAfroBrasileira apresenta a sua visão musical, combinando ritmos brasileiros com Soul Black Music, conferindo um tom dançante e descontraído com arranjos bem elaborados que valorizam cada instrumentista da sua banda Salve Gloria, nome que homenageia sua mãe, a cantora e pioneira de Brasília Gloria Maria.

Na playlist deste espetáculo, estão composições de Diana Mota, Danilo Caymmi, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Moacir Santos, Sérgio Lorran, Marcus Moraes, Atilano Muradas, entre outros.

O Dia Nacional da Música Brasileira

O Dia Nacional da Música Brasileira é comemorado em 17 de outubro, dia do nascimento da genial compositora e pianista Chiquinha Gonzaga (1847-1935). A MPB surgiu a partir da influência dos gêneros musicais dos europeus, africanos e indígenas que Chiquinha representa muito bem, e se tornou múltipla e variada criando variados estilos regionais que se encontraram com a música black dos Estados Unidos.

Em maio de 2012, foi sancionada a Lei nº 12.624 que instituiu o Dia Nacional da Música Popular Brasileira.

Sobre a musicista

Diana Mota nasceu no Rio de Janeiro, filha da cantora e pioneira de Brasília Gloria Maria. Aos 16 anos, iniciou a sua formação musical decidida pela profissão. Então, comprou a sua primeira flauta transversal. Estudou Flauta e Arranjo na Escola de Música de Brasília e se formou em duas graduações, Bacharelado e Licenciatura em Música na Universidade de Brasília.

Participou de cursos com grandes mestres no Brasil e no exterior. Colaborou em gravações e apresentações com Rosa Passos, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Elomar Santos, Xangai, Dois de Ouro, Gloria Maria, entre outros renomados artistas. Integrou grupos de música instrumental e

idealizou projetos voltados para o repertório da MPB com arranjos personalizados e a valorização de novos compositores.

Diana sempre se manteve engajada na produção musical e na participação de grandes eventos musicais. Em 2011, compôs sua primeira canção, Saudades de Minha Mãe, que venceu o 3º Festival de Música da Rádio Nacional FM, na categoria “Melhor Música Instrumental”. Em 2013, criou o projeto Brasilianas, com Luciana Oliveira, cujo foco é a mulher à frente de uma Big Band regendo seus arranjos e composições.

Atualmente, Diana Mota é professora de Flauta Transversal na Escola de Música de Brasília.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.
Sextas Musicais – on live streaming SoulAfroBrasileira Data: 22/10/2021 Horário: 20 horas Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube Classificação indicativa: livre

Instituto Ânima lança curso gratuito para talentos negros

Denominado ‘Talentos Negros’, o encontro online acontece nos dias 23 e 30 de outubro, trará a visão de especialistas sobre as principais habilidades exigidas pelo mercado de trabalho

Pensando em todas as mudanças que o mundo corporativo está vivendo e com o intuito de preparar os profissionais de acordo com as principais capacidades exigidas pelo mercado de trabalho, a Ânima Educação, que integra a Microrregional Triângulo Mineiro e Goiás, desenvolveu por meio do Instituto Ânima, responsável pelos projetos de impacto social da organização educacional, o curso ‘Talentos Negros’. Com foco na captação de talentos negros para o corporativo da organização educacional, a iniciativa, que é gratuita, é destinada a todas as pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. As aulas síncronas acontecerão nos dias 23 e 30 de outubro, por meio do portal https://www.sympla.com.br/curso-para-talentos-negros__1360281.

O curso terá momentos síncronos (ao vivo) e materiais para estudo remoto, como videoaulas e e-books e curadoria de outros conteúdos. Dentre os temas que serão abordados, comunicação assertiva, com o Bruno Portela, analista sênior de compliance regulatório na Ânima Educação, que introduzirá os conceitos e trabalhará de maneira prática o desenvolvimento desta competência, a fim de estruturar uma comunicação clara, objetiva e eficaz. Já Angélica Costa, agile coach na Ânima Educação, falará sobre metodologias ágeis, pensamento lean e design thinking, capacitando os participantes nos principais conceitos e aplicabilidade de métodos colaborativos e criativos para solução de problemas cotidianos, além de contribuir para mudança de pensamento por meio do design de solução e experimentação.

Gabriel Esteves, graduado em ciências contábeis, que atua no setor de gestão fiscal e tributária, na área de tributos municipais da Ânima Educação trará o tema “Problemas Complexos: O que é e como resolver de maneira eficiente”, que discutirá a importância da resolução de problemas para o ambiente e futuro do trabalho. E Tânia Chaves, analista sênior de diversidade e inclusão da Ânima Educação e graduada em comunicação e especializada no uso de tecnologias em comunicação social, abordará sobre os conceitos básicos em diversidade e inclusão. Na oportunidade, ela irá abordar o cenário da diversidade e da inclusão, os principais movimentos que convergiram para esse cenário e os principais termos, expressões e boas práticas em D&I.

Ao final do curso, todos os participantes passarão a compor o banco de talentos negros da companhia. “Sabemos que o mercado de trabalho ainda é desigual, e que cada vez mais tem exigido novas habilidades dos profissionais. Por isso, entendemos a importância em oferecer aos profissionais negros a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre as novas ferramentas e metodologias, os capacitando e preparando para o mundo corporativo”, explica Tânia Chaves.

Serviço:

Curso para talentos negros

Data e Horário: 23 e 30/10, das 10h às 12h

Valor: Gratuito

Local: https://www.sympla.com.br/curso-para-talentos-negros__1360281

João Bosco & Vinícius e Cleber & Cauan confirmam participação no DVD “Sinta a Experiência” de Diego Faria

0

Além de Guilherme & Benuto, as duas duplas também marcarão presença no evento, no dia 09 de novembro, em Goiânia GO

Diego Faria gravará seu DVD no Palácio Monte Líbano, em Goiânia/GO. O trabalho já tem nome “Sinta a Experiência” e será no dia 09 de novembro, terça-feira. Na semana passada, dia 13, Diego anunciou os primeiros convidados que estarão com ele, são os irmãos Guilherme e Benuto, também soltou em suas redes sociais outra surpresa para os fãs! João Bosco & Vinícius também confirmaram presença;

Hoje, dia 21, outros nomes foram anunciados, são eles Cleber e Cauan. Os artistas estão muito feliz por dividirem com Diego este momento “Ele nos fez o convite e a gente só chegou se não tinha nenhum compromisso na agenda, claro que ficamos muito felizes por fazer parte deste momento especial da carreira do nosso amigo”, comenta Cleber.

Com as participações sendo anunciadas aos poucos, o artista e sua equipe manterão assim a surpresa para o público. Serão doze faixas inéditas e a regravação do sucesso “Elas ficam loucas”, que levou o nome do cantor para o mundo e ainda foi parte da trilha sonora da novela “Balacobaco” de rede Record em 2013.

Diego Faria já tinha seu nome entre os mais falados do mercado sertanejo, isto porque ele é um dos compositores mais renomados do ritmo. Sobre a escolha do nome do DVD ser “Sinta a Experiência, Diego Faria diz: “Eu costumo colocar sentimento em tudo o que faço e encaro cada momento da minha vida como uma nova e importante experiência, queria convidar as pessoas para sentirem essa experiência única comigo”. A produção deste novo trabalho é de Reinaldo Meireles, conhecido por produzir ninguém menos que Gusttavo Lima, outro nome que também faz parte da carreira do embaixador e chega para abrilhantar o projeto é o de Lucas Freitas, que assina a direção geral do DVD.

 

Sobre Diego Faria

O artista morou fora do Brasil por quatro anos, se apresentando em diversos países da Europa, como Lisboa, Paris, Suíça, além dos Estados Unidos. “Lá eu aprendi muita coisa que me ajudou a pensar de uma forma cada vez mais profissional! Me inspirei em artistas Country e amadureci minha sonoridade e novas ideias” conta.

Sentiu muita falta da família e dos amigos em seus shows e isso foi o principal para que fizesse tomar a decisão de voltar para o país de sua origem. Ao final de 2020, e já em território brasileiro, o artista gravou um projeto com 3 faixas, sendo uma delas totalmente autoral – “Agora não sou ninguém”; e as outras duas com parceiros assinando a composição: “05 segundos”, com Gustavo Martins e “Fala que não me ama”, ao lado de Heitor Ramos e Henrique Casttro. Entre suas composições de sucesso estão “A Carne é Fraca” e “Sorte é Ter Você”. Nomes como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, Edson e Hudson, César Menotti e Fabiano, Zé Neto e Cristiano, entre outros, já gravaram sucesso de Diego Faria.

Acompanhe o artista em suas redes sociais: @diegofariaoficial

Palestras em canteiro de obras alertam para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças

0
Cerca de 300 colaboradores receberão informações sobre tabagismo e cânceres de mama e próstata 

Grande parte da prevenção das doenças passa por ações de promoção da saúde. Com essa premissa, visando ampliar a compreensão dos colaboradores que atuam nos canteiros das obras, a Brasal Incorporações, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) do bairro Shopping Park, vai promover palestras em alusão ao Outubro Rosa (29/10), Novembro Azul (26/11) e Tabagismo para cerca de 300 colaboradores, entre mestre de obras, serventes, engenheiros, entre outros trabalhadores.

Para o engenheiro de Segurança e Meio Ambiente, Daniel Martins Oliveira, atuar preventivamente é muito importante. “Falar sobre temas tão importantes como o tabagismo e os cânceres de mama e próstata fazem parte do calendário da empresa. Queremos levar conscientização e aumentar a corrente do bem na prevenção dessas e de outras doenças, afinal disseminar informações sobre essas enfermidades alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, afirma.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Isso só reforça a importância de se falar sobre o assunto.

O número de novos casos de câncer de próstata também é representativo. No Brasil, estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. Cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Outro tema que merece atenção é o uso do cigarro. O tabaco mata mais de oito milhões de pessoas por ano. Mais de sete milhões dessas mortes resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A enfermeira da UBSF, Renata Silva de Oliveira, que vai palestrar sobre os temas, disse que um dos objetivos do UBSF é levar informação para a comunidade. “Fazemos parcerias com empresas para levar prevenção e promoção à saúde, o que é de extrema importância porque trabalhamos com isso o tempo todo nas unidades de saúde. E estes temas especificamente ainda causam muitas dúvidas, sem contar que o uso do cigarro ainda é grande e pode causar câncer também”, disse.

SERVIÇO:
Palestra sobre Outubro Rosa
Data: 29/10/2021
Horário: 7h
Local: R. José Elias, 200 – Jardim das Acácias (obra Sense).

Palestra sobre Novembro Azul
Data: 26/11/2021
Horário: 7h
Local: R. José Elias, 200 – Jardim das Acácias (obra Sense).