quinta-feira, junho 25, 2026
Início Site Página 1086

Arena Bali será inaugurada com torneio de Beach Tennis em Uberlândia

Do dia 03 a 06 de março a Arena Bali, em parceria com a SF Sports Eventos Esportivos, realizará o 1º Torneio de Beach Tennis que marcará a inauguração oficial da Arena.
Os mais de 500 inscritos de Uberlândia e região disputarão nas categorias feminina, masculina e mista, em diversas faixas etárias, com premiação.
Além da competição muita música com diversas atrações de vários estilos e uma experiência gastronômica incrível em nosso restaurante bar.
Nos dias 03 e 04/03 o evento terá início às 15h e no sábado (05) e domingo (06) o início às 08h.
A ambientação e cenografia do espaço será feita pela SIX Arquitetura (@nossomundosix) e Arena034 (@arena034) é a responsável pelas parcerias e engajamento.
A programação completa está disponível nas redes sociais: @arenabaliuberlandia no Instagram e pelo aplicativo “Arena Bali” com versões para android e ios.
Informações pelo telefone e Whatsapp: (34)3225-5661.

Sobre a Arena Bali
A Arena Bali é o maior complexo de arenas de beach sports de Uberlândia e região com oito quadras de areia, restaurante, centro comercial, brinquedoteca e muito mais.
Está localizada em um espaço que remete ao litoral praiano em um ambiente aconchegante e familiar na Zona Sul.
Os agendamentos para as atividades esportivas podem ser feitos pelo aplicativo “Arena Bali” e o restaurante bar funciona de terça a domingo.

SERVIÇO:
Arena Bali
Av. Lindormira Borges do Nascimento, 5390
Contatos: @arenabaliuberlandia
(34)3225-5661

Como aliviar os sintomas da menopausa?

0

A menopausa é um processo natural que as mulheres passam que indica o fim do período menstrual e da fase reprodutiva.

E, como todo o corpo começa a mudar, várias mulheres sentem os sintomas, que não são nada fáceis. Em números, cerca de 43% das mulheres sofrem com os sintomas da menopausa e dentre esses sintomas estão: calor excessivo, oscilações de humor, ansiedade, diminuição da libido, secura vaginal e perda da firmeza da pele.

Desse modo, para te ajudar a aliviar esses sintomas, conversamos com a Dra. Gisele Vissoci, ginecologista do Hospital Santa Clara que separou 9 dicas para as mulheres que estão passando por esse processo.

Confira!

“Um dos primeiros sinais que a menopausa mostra que está chegando é a irregularidade menstrual, juntamente com ondas de calor e suor excessivo. Ao sentir esses sintomas iniciais já é preciso que a mulher vá ao ginecologista para fazer um checkup com o exames necessários para identificar as quantidades hormonais e as possíveis irregularidades”, orienta Dra. Gisele.

1 – Faça terapia de reposição hormonal

A terapia de reposição hormonal, segundo especialistas, é a maneira mais rápida de resolver e aliviar os sintomas da menopausa. No tratamento é feita a reposição de estrogênio e progesterona por meio de medicamentos receitados por médicos especialistas.

Entretanto, deve-se ter cuidado com a terapia de reposição hormonal pois há relatos e estudos que esse tratamento pode aumentar o risco de câncer e problemas cardíacos.

Por isso, a decisão de fazer a terapia deve ser feita com auxílio de um especialista, principalmente porque, para algumas mulheres, essa intervenção pode não ser recomendada.

2 – Evite tomar café

O café para mulheres na menopausa, pode ser prejudicial e intensificar os sintomas. Isso porque ele promove a dilatação dos vasos sanguíneos, além de interferir na atuação da adenosina – hormônio calmante que ajuda a reduzir o stress.

Ou seja, o recomendado é evitar tomar café várias vezes ao dia e substituí-lo pelo descafeinado ou por chás como o de camomila, hortelã e menta, por exemplo.

3 – Cuide da ansiedade

A ansiedade e o calor excessivo são os primeiros sintomas a aparecer quando a menopausa vai se aproximando. Desse modo, cuidar da sua saúde mental e controlar a ansiedade é importante.

Assim, se você preferir tomar medicamentos, alguns podem ser incluídos na terapia de reposição hormonal, como os remédios à base de magnésio, óleo de canabidiol e erva de São João.

Há também opções que não envolvem remédios, como a prática de exercícios físicos que liberam endorfinas, ajudam a melhorar o humor e o estresse diário. Outra opção que ajuda muito é fazer um acompanhamento com um psicólogo.

“É muito importante prestar atenção aos sintomas de ansiedade. Ao se sentir deprimida demais ou ter alterações de humor por mais de duas ou três semanas, converse com o seu médico para investigar se é apenas um sintoma da menopausa mesmo ou trata-se de algo que necessita da orientação de um psicólogo e um tratamento mais à fundo”, orienta a ginecologista.

4 – Hidrate-se!

Na menopausa, é muito importante se manter hidratada, porque a secura começa a aparecer. Além da secura vaginal, a pele e cabelos podem ficar ressecados por causa do declínio hormonal.

Esse ressecamento pode causar coceira e deixar a pele escamosa. Por isso, a mulher deve se hidratar, como: ingerir muita água, passar hidratantes corporais e se quiser, tomar suplementos como óleo de prímula, que ajuda a melhorar a elasticidade, firmeza e suavidade da pele.

5 – Coloque a vitamina C na sua alimentação

A vitamina C possui antioxidantes que combatem os radicais livres (substâncias que aceleram o envelhecimento). Portanto, ela é essencial no tratamento da menopausa.

Além disso, a vitamina C estimula a produção de colágeno, reduzindo rugas e linhas de expressão e ajuda na produção de energia e reduz o cansaço e a fadiga.

Portanto, o recomendado é inserir essa vitamina na sua alimentação. E você pode encontrá-la em frutas vermelhas como: morango, cereja e amora, por exemplo. Em frutas cítricas: laranja, limão, pêssego. Na goiaba, kiwi, manga e outros. Já nas verduras, a vitamina pode ser encontrada nos vegetais de folhas verdes.

6 – Tenha uma alimentação rica em vegetais

Para a mulher que está na menopausa é importante fazer mudanças na alimentação, pois os alimentos ajudam e muito no alívio dos sintomas, como os vegetais.

Também conhecidos como fitoestrogênios, esses hormônios vegetais meio que substituem a ação do estrogênio no organismo. Por isso, ter uma alimentação balanceada com esses vegetais que contêm isoflavonas e lignanas podem fazer a diferença nesse processo da menopausa.

Desse modo, acrescente no seu dia a dia: batata doce, grão de bico, lentilha, repolho, nabo, brócolis, couve-rábano, semente de linhaça e de abóbora e também tofu e edamame

Vale lembrar também que você pode suplementar esses fitoestrogênios em forma de cápsulas.

7 – Vá ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano

O recomendado é todas as mulheres, independente da idade, consultarem um médico ginecologista pelo menos 1 vez ao ano. Assim, com as mulheres que estão passando pela menopausa não é diferente.

Indo ao médico, você pode, não só controlar os sintomas (se eles aparecerem) como lidar com outros problemas que podem acontecer com a menopausa.

Lembrando que as mulheres que decidirem fazer reposição hormonal devem fazer um acompanhamento com o ginecologista para adaptação dos medicamentos.

Precisando de uma indicação de médico ginecologista? Clique aqui e confira nossos especialistas.

8 – Pratique atividades físicas

Como falamos acima, as atividades físicas são uma opção para aliviar os sintomas da menopausa, como a ansiedade e depressão. Além disso, fazer exercícios faz bem para a saúde de modo geral.

Desse modo, as atividades físicas podem ajudar na menopausa, pois elas estimulam a produção de hormônios que trazem a sensação de bem-estar, como é o caso da endorfina e dopamina e também ajudam a diminuir os hormônios do estresse, como a adrenalina e o cortisol.

Assim, separe, pelo menos, 30 minutos do seu dia para fazer exercícios e manter sua saúde em dia. Lembrando que as atividades aeróbicas são mais indicadas para aliviar os sintomas da menopausa, como: corrida, caminhada, dança, andar de bicicleta e outros.

9 – Tenha boas noites de sono

Em relação ao sono, a insônia e a dificuldade para dormir podem ser os primeiros sintomas da chegada da menopausa, pois a queda nos níveis de estrogênio faz as mulheres perderem o sono à noite.

Desse modo, é importante adotar hábitos saudáveis para dormir o suficiente, descansar e assim, lutar contra a diminuição da libido e fadiga. Para isso, tente dormir e acordar nos mesmos horários, não mexer no celular 30 minutos antes de dormir, deixar o quarto arejado e escuro e beber chás naturais que são calmantes.

Viu que é possível aliviar os sintomas da menopausa com pequenas mudanças na sua rotina?!

Entre poesia e canções abre temporada das Sextas Musicais com homenagem às mulheres

0

Com retorno do público presencial, a cantora Sandra Duailibe leva ao palco do CTJ Hall, no dia 4, às 20h, espetáculo com repertório de autores consagrados da MPB. Show terá a participação da poetisa Maria Maia

Na abertura da temporada 2022 das Sextas Musicais, a cantora Sandra Duailibe, uma das estrelas da nossa MPB, leva ao palco do CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson o espetáculo Entre poesia e canções em homenagem às mulheres. No dia 4 de março, às 20h, ela interpretará canções e composições de Fátima Guedes, Dorival Caymmi, Tom Jobim, entre outros, acompanhada da poetisa Maria Maia, que recitará alguns de seus versos inspirados no feminino.

A apresentação marca o retorno do público presencial ao CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul – verifique o protocolo Covid-19 para comparecimento. Mas a transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais, será mantida em todos espetáculos. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

Para enriquecer ainda mais a noite, o espetáculo terá a presença de luxo da guitarrista Marlene Souza Lima, que, em 2021, recebeu o Prêmio Mulher Negra, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do DF. Farlley Derze, ao piano, parceiro de muitas jornadas musicais de Sandra Duailibe, a acompanhará nesta noite especial. No palco, um cenário cheio de arte e flores.

O repertório de Entre poesia e canções:
– Boa noite, amor (José Maria de Abreu e Francisco Matoso)
– Lua Brasileira (Fátima Guedes)
– Lígia (Tom Jobim)
– Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
– Ela é carioca (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
– Bolerar (Cassia Portugal, Marcia Forte e Sandra Duailibe)
– Madalena (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza)
– Requebrado (Ângela Brandão)
– A vizinha do lado (Dorival Caymmi)
– Mulheres do Brasil (Joyce)
– Mulher Brasileira (Benito de Paula)

Sobre os artistas

Sandra Duailibe , cantora, aos 6 anos ingressou no Conservatório Carlos Gomes, em Belém, onde estudou até os 15 anos. Foi dentista, empresária do turismo e, em 2005, abraçou o canto como vida e profissão. Elegante, com timbre de voz singular e interpretações emocionantes, é considerada uma das estrelas da nossa MPB.

Sandra gravou 6 CDs e 1 DVD – Celebrizar –, disponíveis em todas as plataformas digitais. Fez inúmeros shows no Brasil e no exterior. Destaque ao show com a Orquestra Filarmônica de Brasília, em comemoração aos 50 anos da nossa Capital. Sucesso de público e crítica, cantou para grande público no mesmo palco que Milton Nascimento. Em 2014, ganhou o Prêmio Grão de Música, que é um espaço de valorização e promoção da música brasileira de todas as regiões do país, especialmente de artistas que a representam. Participou do XXXI Festival Internacional de Música do Pará, cantando com a Banda Sinfônica no Theatro da Paz, em junho de 2018, e, em setembro, participou, em show, das comemorações dos 80 anos de Roberto Menescal no CCBB Brasília.

Nesse mesmo ano, foi finalista no Prêmio Profissionais da Música e recebeu Moção de Louvor da Câmara Legislativa do DF. Em 2019, iniciou seu trabalho como entrevistadora, lançando o programa Plurarte, no YouTube. Por lá, passaram mais de 100 artistas, entre eles Clodo Ferreira, Cristina Serra, Camila Pitanga, Danilo Caymmi. Em seu canal no youtube.com/sandraduailibe, festejou o aniversário da capital federal publicando o podcast Brasília: 60 anos de música.

Comemora, feliz, o reconhecimento recebido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal ao ser uma das artistas condecoradas com o Prêmio FAC Brasília 60 anos.

Maria Maia, poeta da palavra e da imagem, socióloga, antropóloga, mestre em Comunicação Social pela UnB, veio do Acre para Brasília em 1975. Cineasta, realizou 64 filmes, entre curtas, médias e longas -metragens. Trabalhou 20 anos como roteirista e diretora de filmes na TV Senado, dirigindo, entre outros: Machado de Assis (1999); JK, um cometa no céu do Brasil (2002); Portinari, Poeta da Cor (2004); Lévi-Strauss, Saudades do Brasil (2006); Chico Mendes Vive (2008); Zé Lins, Engenho e Arte (2009); O Cinema Segundo Vladimir Carvalho (2010); Abdias, Raça e Luta (2012); Darcy, Um Brasileiro (2013); Prestes, o Cavaleiro da Esperança (2014) e Diretas Já, o Grito das Ruas (2014).

Também produziu filmes independentes como o curta Inferno e paixão e o longa 3 Refeições, um registro documental sobre a fome, guiado por meio das figuras de Antônio Conselheiro e do ex-presidente Lula. Seu último filme, SÔNIA e LYGIA, sobre as irmãs multiartistas Sonia Lins e Lygia Clark, finalizado em 2020, está em processo de lançamento.

Maia teve seus filmes exibidos em mostras e festivais no Brasil, em Londres, Paris, Capbreton, Milão, Atenas, Buenos Aires e Los Angeles. No centenário de nascimento de Juscelino Kubitschek, ganhou a Medalha JK, do Ministério da Cultura, pelo filme JK, um Cometa no Céu do Brasil.

Escritora, publicou poemas em antologias, jornais e revistas e também os livros Desejante, 2018 e Quase toda poesia, 2019, este último apoiado pelo FAC-DF. Em 2020, republicou o ensaio Villa-Lobos pelo mundo toca a alma. Em 2020, recebeu, da Câmara Legislativa do DF, a Moção de Louvor, por ser uma importante personagem da História, da Cultura e da Educação do Distrito Federal. Maria Maia é também fotógrafa, artista plástica e mestre em Tai Chi e Qi Gong.

Marlene Souza Lima, em 2021, recebeu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do DF o Prêmio Mulher Negra. Marlene é guitarrista, violonista, compositora e arranjadora. Tem 35 anos de carreira, com repertório que mescla temas de compositores consagrados da Bossa nova e do jazz, bem como alguns temas autorais, de Jobim a Toninho Horta, de Wes Montgomery a John Scofield.

Marlene é conhecida como a guitarrista feminina do jazz, com longa formação, experiência musical e artística. Nasceu no Rio de Janeiro. Na infância, chegou a Brasília com o pai saxofonista e a irmã, sua primeira professora de violão. Na década de 1980, iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Brasília, onde estudou com renomados mestres da música, além de ter recebido mentoria dos mestres Curinga, Franco Carmo e Pincelão.

Nos anos 1990, Marlene se mudou para os EUA, onde aperfeiçoou seus estudos de inglês e cumpriu intensa agenda de colaborações e apresentações na Califórnia. Empreendedora, de volta ao Brasil, montou a Usina de Sons, onde ministra aulas de música e guitarra. A sua longa carreira de colaborações e apresentações solo, nos palcos e estúdios, a conduziu a formar um trio com o qual, em 2011, lançou o seu primeiro álbum intitulado My Way, CD instrumental que apresenta uma forte base no jazz dos consagrados como John Scofield, Pat Metheny, James Moody, Charlie Parker, George Benson, Miles Davis, Wes Montgomery, mas ainda repleto de referências em ritmos do choro, frevo, samba, da balada e Bossa nova.

Marlene é um ícone que representa o enorme potencial da música instrumental brasileira sempre dedicada ao aprimoramento e pesquisa de seus instrumentos, uma instrumentista detentora de técnica apurada que impressiona o público exigente e a crítica especializada. A sua sensibilidade surpreendente consegue se fazer notar em todos os diferentes estilos musicais que interpreta: samba, frevo, baião e jazz, nos quais registra a sua marca pessoal.

Em 2016, gravou, com sua banda, seu primeiro DVD ao vivo, Marlene Souza Lima & Grupo. Em 2017/2018, integrou a banda L.O Musical na realização de turnê brasileira. Marlene, por sua excelência como musicista e artista, influencia e serve de referência a músicos de Brasília e do Brasil. Atualmente, cumpre intensa agenda de colaborações, gravações em estúdio, compondo e ensinando música.

Farlley Derze, pianista, possui vasta e diversificada formação acadêmica, artística e musical associada ao seu talento nato, à sua sensibilidade e paixão pela música. Farlley é graduado em Piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; pós-graduado em Música Brasileira, História da Arte e Teoria Literária; Mestre em Educação Musical; Doutor em Arquitetura e Urbanismo; Pós-doutorado em Estética, Semiótica e Hermenêutica.

Farlley possui cinco discos autorais e 12 livros publicados na Amazon. Atuou e colaborou com Claudinha Telles, Elza Soares, Joana, Jorge Benjor, Lucinha Lins, Elymar Santos, Razão Brasileira, Jorge Aragão, Robertinho de Recife, Rio Jazz Orquestra, Brasília Popular Orquestra e Super Rádio Brasília FM. Realizou turnês no exterior como solista e em colaborações com Sandra Duailibe, Antenor Bogéa, Maria Rita Stumpf, Razão Brasileira.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

SERVIÇO
Sextas Musicais 2022 – on live streaming
Entre poesia e canções
Sandra Duailibe, voz, Maria Maia, poemas
Marlene Souza Lima, guitarra; Farlley Derze, piano
Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson

Fundação CDL Uberlândia divulga oportunidades para emprego e estágio

0

A Fundação CDL Uberlândia está selecionando candidatos para 12 vagas disponíveis, sendo sete de emprego e cinco de estágio, em diversas áreas. Os interessados devem cadastrar os currículos no site da CDL Uberlândia – www.cdludi.org.br. Confira abaixo as vagas:

Vagas de emprego
Revisor de Estoque – PCD
Horário: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 14:00 e sábados das 08:00 às 12:00.
Salário: R$ 945,94.
Benefícios: VT+ convênio Odontológico + cesta básica.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/62168e4a4a2580001c2beac1?src=WebSite

Auxiliar Administrativo – PCD
Horário: 04 horas diárias (a combinar o período).
Salário: R$ 606,00.
Benefícios: VT + auxílio educação.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/62168082bb08100015555df3?src=WebSite

Secretária
Horário: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00.
Salário: R$ 1.224,00.
Benefícios: VT.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/621636ed68f6590013cbbbe0?src=WebSite

Auxiliar Fiscal
Horário: Segunda à quarta-feira das 08:00 às 18:00, quinta e sexta-feira das 08:00 às 17:30.
Salário: R$ 1.800,00.
Benefícios: VT ou ajuda de custo.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/621627aec948630015d8288b?src=WebSite

Motorista Entregador – CNH D
Horário: Segunda a sexta-feira 08:00 às 18:00.
Salário: R$ 1.800,00.
Benefícios: VA (R$250,00) + convênio médico + convênio odontológico + café da manhã + café da tarde.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/62139db914e946001a55936f?src=WebSite

Auxiliar de Dobra e Corte
Horário: Segunda à sexta-feira 07:00 às 17:00 (sábado compensado).
Salário: R$ 1.427,00.
Benefícios: Vale Alimentação (R$ 210,00) + café da manhã + café da tarde + seguro de vida.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/620d626bb4803c001566b9e2?src=WebSite

Esmerilhador
Horário: Segunda à sexta-feira 07:00 às 17:00 (sábado compensado).
Salário: R$ 1.284,00
Benefícios: Vale Alimentação (R$ 210,00) + café da manhã + café da tarde + seguro de vida.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/620d6154919c77001a534ecf?src=WebSite

Vagas de estágio

Estágio em Enfermagem
Horário: Segunda a sexta das 07:30 às 13:30.
Bolsa Auxílio: R$ 600,00 + vale transporte + vale alimentação.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/6217ca91d3ab370013236119?src=WebSite

Estágio Administrativo
Horário: Segunda a sexta das 07:30 às 13:30.
Bolsa Auxílio R$ 800,00 + vale transporte.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/62169773d3ab37001322e4b8?src=WebSite

Estágio em Engenharia de Produção
Horário: Segunda a sexta das 08:00 às 15:00 com 1 hora de intervalo.
Bolsa auxílio R$ 1.000,00 + vale transporte.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/6213e1dd9af071001a15879f?src=WebSite

Estágio em Marketing
Horário: A combinar.
Bolsa Auxílio R$ 600,00 + vale transporte.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/620ffe15b4803c001567e6c2?src=WebSite

Estágio de Ensino Médio em Concessionária
Horário: Segunda a sexta-feira das 8:00 às 14:00.
Bolsa Auxílio: R$ 800,00 + vale transporte.
https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/6218e03f1e0e66001c9e69cd?src=WebSite

5 vantagens do implante anticoncepcional

0

O implante anticoncepcional é uma outra opção de anticonceptivo disponível para as mulheres. Assim, esse método consiste em introduzir uma cápsula no braço da mulher podendo ser colocado logo após o parto ou em qualquer dia do ciclo menstrual, sob anestesia local.

Dessa forma, a cápsula libera hormônios na corrente sanguínea de forma contínua, prevenindo a ovulação e promovendo a atrofia do endométrio, o que evita a gravidez.

Já utilizado no Sistema Único de Saúde (SUS), o implante vem ganhando a confiança das mulheres e sendo a melhor opção para evitar uma gravidez indesejada.

Quer saber mais sobre esse método? Então confira nossa conversa com a Dra. Denise Lara Oliveira Muniz Santos, ginecologista do Hospital Santa Clara!

 

O que é o implante anticoncepcional?

Com o mesmo intuito dos outros métodos contraceptivos (pílula, DIU e camisinha, por exemplo), o implante anticoncepcional é uma cápsula de 4 cm de comprimento e 2 mm de diâmetro, que contém o hormônio progesterona.

Ou seja, no decorrer do tempo, ele vai soltando na corrente sanguínea o hormônio e assim, impede a liberação do óvulo no ovário, prevenindo uma gravidez.

Além disso, o implante altera a secreção de muco no colo do útero, dificultando a entrada de espermatozoides.

“Para exemplificar, o implante é tem o tamanho parecido com um palito de fósforo. Ele é colocado abaixo da pele com um aplicador descartável. Podemos colocar no consultório com anestesia, é super rápido e simples”, explica Dra. Denise.

Introduzido no braço, bem embaixo da pele por um médico especialista, o implante pode durar até 3 anos. Contudo, existem implantes com duração de 6 meses e 1 ano, que ainda não estão disponíveis no Brasil.

Vale lembrar também que se a mulher deseja retirar o implante é possível de forma simples e rápida, como na inserção da cápsula e o retorno da fertilidade volta após a remoção do implante.

 

Como o implante é colocado?

Para inserir o implante subcutâneo é preciso que todo o procedimento seja feito em uma clínica especializada e por um profissional recomendado.

Desse modo, é feita uma anestesia local, rápida e indolor, mas pode causar um leve desconforto. (apaguei a parte que falava sobre 1 ao 5 dia do ciclo)

A mulher não pode estar grávida e nem com suspeitas de gravidez, ok!

Assim, implantada a cápsula, começa a fase de adaptação. Esse tempo pode durar de 3 a 6 meses e pode afetar o funcionamento do organismo da mulher, como qualquer outro contraceptivo.

Desse modo, pode haver uma irregularidade menstrual, como escapes, ausência de menstruação e menor volume do fluxo. Contudo, caso os sintomas persistam é necessário consultar o médico para devidas adaptações.

 

Vantagens desse método contraceptivo

1 – Opção para mulheres que querem largar outros métodos anticoncepcionais

Se você esquece a pílula com frequência ou não se adaptou ao DIU, o implante pode ser uma opção. Como ele não tem contraindicação e pode ser retirado quando a mulher preferir, converse com seu ginecologista para mais informações.

2 – É indicado para todas as mulheres

Sim, o implante anticoncepcional é indicado para todas as mulheres, pois o princípio ativo do implante é a progesterona.

“Mulheres que estão amamentando também podem usar o implante como método contraceptivo. Ele é indicado para todas as idades e não afeta o sistema hepático. Ajuda a reduzir os sintomas da TPM e é ideal para mulheres com fluxos menstruais intensos, isso porque ele auxilia na diminuição do fluxo”, diz a ginecologista.

3 – Alta eficácia na prevenção a gravidez

O método do implante contraceptivo apresenta 99% de eficácia, sendo um dos métodos mais confiáveis no mundo.

Entretanto, o implante não protege a mulher de adquirir ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), ou seja, a camisinha ainda é importante nas relações sexuais.

4 – Reduz o fluxo de menstruação

Se a mulher sofre com um fluxo intenso de menstruação, cólicas fortes e até mesmo acne, o implante pode ajudar a amenizar esses sintomas. Pois, como ele regula o organismo e prepara o corpo para a não fecundação do óvulo, esses sintomas podem ser aliviados.

5 – Não engorda

Como os outros contraceptivos, o implante também não engorda. Isso é um mito! O único fato que acontece é uma retenção maior de líquido no período menstrual.

Então, pode ficar tranquila e antes de qualquer decisão, fale com o seu médico.

Taslim e Luiza Nobel lançam clipe afrofuturista em homenagem a Anastácia, símbolo de resistência entre o movimento negro

0

Canção que integra o primeiro álbum da carioca Taslim, “Pretambulando”, “Anastácia” ganha videoclipe com remix produzido pelo baiano Mimoso

Conhecida como “Escrava Anastácia”, a personagem da mulher negra que tinha sua face coberta por uma máscara de ferro se tornou símbolo de resistência entre o movimento negro. Em sua homenagem, a carioca Taslim e a cearense Luiza Nobel lançam o clipe de “Anastácia”, canção original de mesmo nome que integra o primeiro álbum de Taslim, “Pretambulando”. Disponível no Youtube, a produção afrofuturista apresenta mundos distópicos e viagens no tempo, com sonoridade inspirada no pagodão e nos beats modernos da Bahia.

Com roteiro escrito pela própria Taslim e figurino assinado por Luiza, o vídeo foi dirigido pela paulista Dani Lopes e gravado em São Paulo, um ponto de encontro para as duas cantoras. No clipe, elas também vivem em mundos diferentes: enquanto Taslim vem de uma realidade futurista e distópica, Luiza habita um local de aquilombamento. É por meio de um espelho que elas se conectam e a imagem de Anastácia é a grande representação dessa união.

Na história, Taslim foge de um mundo onde é perseguida e vive à espreita de ser capturada.  Do outro lado do espelho, ela encontra uma vida possível: um quilombo onde Anastácia reina. “Quando a minha personagem vê a Luiza, ela logo se enxerga naquele mundo, que é colorido, mais livre e com pessoas parecidas com ela… Sem máscaras. Lá ela se sente acolhida por não precisar mais fugir ou se esconder”, explica Taslim.

Para Luiza, o clipe é um reflexo do que foi o próprio processo de produção e de gravação, por reunir artistas de diferentes localidades e histórias em uma cidade como São Paulo. “É muito importante ter esse intercâmbio de negritudes que o trabalho está proporcionando, por serem pessoas pretas de vários lugares gravando em uma cidade que junta gente do Brasil inteiro para construir novos espaços. É um aquilombamento”, defende Luiza.

O single é um remix produzido pelo produtor baiano Mimoso, que tem em seu currículo trabalhos de direção musical, produção musical e trilhas para teatro e cinema. Para ele, a música é uma forma de celebração da figura de Anastácia e de denúncia de quantas mulheres ainda passam por situações parecidas de silenciamento e opressão. “A partir da perspectiva de afrofuturo, tentei traduzir em sons o que seria o afropresente também. Estamos vivos agora. São duas mulheres pretas brasileiras falando sobre um passado e pensando um futuro melhor”, concluiu Mimoso.

Para conferir a novidade, acesse https://bfan.link/anastacia   

TASLIM (@eutaslim)

Cantora, compositora e escritora apaixonada pela cultura africana e negra, Taslim traz uma proposta afrofuturista de busca de raízes e de encontros pela arte. Lançado em novembro de 2021, Pretambulando é o álbum de estreia da artista, onde ela traz canções autorais que fazem uma viagem musical por vários estilos da cultura negra, africana e da diáspora, desde o soul ao afrobeat. Com letras que falam sobre experiências vividas pela artista em suas andanças pelo continente africano e pelo mundo, suas canções levam mensagens antirracistas e de representatividade do ponto de vista de uma mulher negra.

LUIZA NOBEL (@luizanobel)

Cantora, compositora, atriz, e leonina entregue ao olhar de quem a escuta, Luiza Nobel traz, sobretudo, uma voz de liberdade e força, atravessada por sua vivência de mulher negra. Foi uma das contempladas a integrar a edição 2019 do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes e vencedora do Festival de Música da Juventude de Fortaleza no mesmo ano. Com seu show solo “Baile Preto” levou diversão, ancestralidades e denúncia ao carnaval em Fortaleza em 2020, ainda esse ano fez uma breve passagem por São Paulo onde fez seu show autoral acompanhada do músico Zeis no Aparelha Luzia. Integrou o festival Elos fazendo a abertura de Elza Soares, além de ter sido uma das atrações do Palco Fortaleza, no Réveillon 2020 na Capital. Em 2021, recebeu o Prêmio Digital de Música Cearense e foi vencedora no Festival de Música de Fortaleza.

MIMOSO (@filipemimoso)

É compositor, músico, diretor musical/criativo, beatmaker e filmmaker baiano. Sua produção artística é resultante de diversos elementos e fontes diferentes, que inclui manipulação de samples, colagens musicais, instrumentos orgânicos e digitais (live eletronics) que atuam na construção de paisagens sonoras. Tendo como principal referência e pesquisa a música e estética africana/afro-diaspórica, busca, entre texturas, timbres e samples, desenvolver uma identidade sonora própria. Em 2018 co-criou o selo musical e estúdio criativo “GANA”, onde atua como diretor criativo/produtor musical.

Ficha técnica do clipe:

Direção e montagem: Dani Lopes

Roteiro: Taslim
Direção de Fotografia: Dani Lopes

Assistente de Fotografia: Daniel Cardoso e Guilherme Teixeira

Colorização: Fábio Barros

Produção: Stela Maris, Carol Araújo, Diego Zuculim, Nath Piccolete, Guilherme Teixeira

Direção de Arte: Dani Lopes e Luiza Nobel
Assistente de Arte: Amanda Moraes e Stela Maris

Figurino: Luiza Nobel
Acessórios: Sou Tropicana
Maquiagem: Vick Fonseca

Arte da Anastácia: Felipe Heloi
Figuração: Felipe D Oliveira, Guilherme Teixeira, João Oliveira, Petros Santos, Rosangela Nascimento, Victoria Fonseca

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

McDonald’s estreia no Lollapalooza Brasil

Rede marca presença em um dos festivais de música mais famosos do país com restaurante para matar a fome de Méqui da galera

Os fãs do McDonald’s e amantes de festivais têm um ótimo motivo para comemorar. Pela primeira vez, a rede confirma sua participação no Lollapalooza Brasil, um dos festivais de música alternativa mais diversificados e famosos do país. Com esse movimento, a marca reforça sua conexão com o universo da música e espera se aproximar ainda mais do público jovem. 

Para atender o público, a marca está trabalhando em uma estrutura que atenda o alto padrão de qualidade do McDonald’s, com duas cozinhas e mais de 200 pessoas envolvidas na operação. Além da experiência inédita de estar no festival com itens clássicos do cardápio, o McDonald’s também patrocina as transmissões ao vivo no canal Multishow, e prepara uma série de ofertas para o McDelivery, além de combos temáticos.  Assim, quem optar por curtir o Lollapalooza Brasil no sofá, também pode ter um momento Méqui ao som de sua atração preferida.  

Para João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil, o Méqui no Lolla BR é uma oportunidade para criar novas experiências para os fãs da marca. “Somos uma marca que preza pelos bons momentos e, sem dúvida, curtir um show do seu artista favorito é algo realmente especial. Por isso, aproveitamos a oportunidade de estar em um dos festivais mais amados pelos brasileiros para fortalecermos nossa conexão com o público jovem e vamos contar com uma estratégia ampla, em todos os nossos canais”

A marca também prepara outras ativações e promoções que serão divulgadas ao longo das próximas semanas. 

Acompanhe as novidades do Méqui em  www.mcdonalds.com.br.

Alok lança clipe da música Headlights hoje, em parceria com a marca TNT Energy Drink

0

Após bater a marca de 1 milhão de streams em 24 horas de seu lançamento, “Headlights” estreia videoclipe nesta segunda, 28/02

Alok lança hoje, dia 28, o videoclipe da música Headlights, que estreou no dia 18 de fevereiro nas plataformas de streaming em todo o mundo. Com um som profundo e futurista, Headlights é assinada pelo supertrio Alok, Alan Walker, produtor europeu, e a cantora sueca KIDDO. A produção de Alok e Alan Walker, que terá lançamento mundial, traz sintetizadores melódicos, que harmonizam com o vocal marcante de longo alcance de KIDDO. Ela mantém laços estreitos com sua herança musical europeia desde o início da carreira.

O single Headlights, que ganhou projeção de uma imagem de Alok na Times Square no dia do seu lançamento em NYC, vem desempenhando números importantes ao redor do mundo: esteve em #1 na Apple Noruega, top100 Spotify da Finlândia, Suíça, Suécia, Alemanha, Noruega e Áustria e já resulta em mais de 5M de streamings na plataforma desde o seu lançamento. Agora a música ganha uma superprodução em videoclipe, com a participação do energético TNT em cena, nas mãos de Alok.

Assista o clipe aqui.

O clipe, escrito e dirigido por Diego Locatelli, da agência Sugarcane, apresenta uma passagem de tempo, onde um cometa atravessa o céu de uma cidade industrial. Alok aparece no início da produção, em pé, bebendo uma lata de TNT Focus. Durante a passagem do corpo celeste, os pilotos trocam mercadorias que estão em um carro à deriva. Os protagonistas são pilotos e os carros são personalizados e fazem manobras ousadas. Ao final, os personagens abrem o porta-malas do carro e encontram uma luz, que é representada por um item de valor que está sendo transportado.

O TNT Focus, além de taurina e cafeína, é rico em colina em sua fórmula e zero açúcar. A substância está diretamente relacionada com a função cerebral, melhora a memória e capacidade de aprendizado. O produto traz uma embalagem exclusiva que brilha quando exposta à luz negra.

Alok é parceiro de negócios da marca TNT Energy Drink desde 2021. Neste período, ele participou ativamente do reposicionamento da marca e da mudança de embalagens de toda a linha TNT, além de ter estrelado a última campanha da marca na TV, em locução e vídeo.

“Este clipe tem uma vibração muito forte e a presença de TNT tem tudo a ver com essa atmosfera de muita energia”, comenta Alok.

Com mais de 20 milhões de ouvintes mensais, Alok detém o título de brasileiro mais ouvido no mundo no Spotify. Eleito em 2021 o quarto melhor DJ do mundo pela conceituada revista britânica DJ MAG, o DJ e produtor reforça, em cada lançamento, seu amplo repertório e pesquisa musical, que dialoga com diversas sonoridades e influências.

SOBRE O TNT ENERGY DRINK — Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Focus, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.

#PODEVIR

@TNTEnergyDrink
Site TNT Energy Drink

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais aqui e em @saberbeber, no Instagram e Facebook.

MilkShakes do Outback combinam sabor e refrescância na medida para os dias de verão

0

Em versões tradicional e super, bebida tem receitas exclusivas que podem ser acompanhadas de chantily e das famosas canecas congeladas da marca

O calor da estação mais quente do ano deixa todo mundo com vontade de mergulhar em bebidas e sobremesas refrescantes. O milk-shake é uma combinação de ambas e um dos produtos mais consumidos no verão e em todo o mundo. E o Outback Steakhouse, restaurante de inspiração australiana, traz variações de sabor e tamanho para quem quer aproveitar os dias quentes com o sorvete batido mais famoso do planeta.

O MilkShake e o Super MilkShake são duas das estrelas do menu da rede, disponíveis nos sabores morango e chocolate, e com receitas exclusivas que trazem a textura e a cremosidade perfeitas. É apresentado em charmosas garrafinhas, ou ainda, nas famosas canecas de vidro congeladas do Outback. E para deixar a experiência ainda mais gostosa, é possível acrescentar chantilly, trazendo um toque especial para criar um #MomentoOutback perfeito para os dias de calor e verão.

As duas versões do milkshake do Outback estão disponíveis somente nos restaurantes físicos da rede. Você pode conferir o cardápio completo pelo site www.outback.com.br ou no perfil do Instagram @outbackbrasil.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 122 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Carnaval em casa: Pão de Açúcar oferece descontos em bebidas e carnes para aproveitar o feriado

0

Para curtir o feriadão em casa com amigos e familiares, ou mesmo a sós, o Pão de Açúcar preparou ofertas em vinhos, destilados, cervejas e carnes. Os consumidores podem realizar as compras nas lojas físicas das redes de todo Brasil, além dos e-commerces (paodeacucar.com), apps Pão de Açúcar Mais .

O Pão de Açúcar é referência nas categorias de vinhos, destilados e cervejas. Este ano, a rede oferece a dinâmica “Leve 3 pague 2” em vinhos e espumantes, além de ofertas especiais em cervejas especiais da marca Lagunitas, e em gins, whiskies e vodcas. Ano passado a rede lançou a Plataforma de Churrasco, que reúne em um único lugar cortes de carnes, cervejas e acessórios, além de oferecer dicas de harmonização e de preparo para o churrasco perfeito, reforçando também a referência no segmento de carnes, com cortes nobres e iniciativas de rastreabilidade e bem-estar animal.