A data prevista para o início das atividades será anunciada em breve nos canais oficiais da CDL Uberlândia.
Senac está com 90 vagas de emprego abertas em Minas Gerais
São oportunidades para diversas áreas e regiões do estado e as inscrições devem ser feitas no site da instituição
O Senac tem 90 vagas de emprego em diversas áreas da instituição e em diferentes regiões do estado. Além de Belo Horizonte, há vagas para Betim, Contagem, Patos de Minas, Uberlândia, Três Marias, Moeda, Curvelo e Andradas, entre outras cidades.
São 73 oportunidades para o corpo docente, incluindo cadastro reserva e 17 para o setor administrativo, e vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitada do INSS. O período de inscrição varia de acordo com a vaga. As oportunidades englobam as áreas de saúde, informática, turismo, gestão e beleza, dentre outras. Algumas das vagas ofertadas são:
- Instrutor de Formação Profissional – Atendente de Farmácia – Três Marias – Inscrições até 10/07
- Instrutor – TI – Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Curvelo – Inscrições até 10/07
- Oficial de Manutenção e Reparos I – Uberlândia – Inscrições até 11/07
- Instrutor – Saúde – Cuidador de Idosos – Lagoa Formosa (Patos de Minas) – Inscrições até 11/07
- Instrutor – Turismo e Hospitalidade – Andradas – Inscrições até 10/07
- Instrutor – Saúde – Cuidador de Idoso – Arapuá (Patos de Minas) – Inscrições até 18/07
- Instrutor – Saúde – Cuidador de Idoso – Varjão de Minas (Patos de Minas) – Inscrições até 18/07
- Instrutor – Saúde – Cuidador de Idoso – São Gonçalo do Abaeté (Patos de Minas) – Inscrições até 18/07
- Instrutor – Saúde – Técnico em Instrumentação Cirúrgica – Patos de Minas – Inscrições até 18/07
- Instrutor – Manicure e Pedicure – Moeda – Inscrições até 10/07
- Instrutor – Saúde – Cuidador de Idoso – São Gotardo (Patos de Minas) – Inscrições até 18/07
- Instrutor – Saúde – Cuidador de Idoso – Matutina (Patos de Minas) – Inscrições até 18/07
Todas as informações sobre o período de inscrição de cada vaga e a realização do cadastro estão disponíveis no site do Senac.
Four Seasons Nashville anuncia abertura de reservas na capital da música country americana
No coração de downtown, Four Seasons apresenta hotel com novo conceito gastronômico, spa completo e piscina com clima de resort
O aguardado Four Seasons Hotel and Private Residences Nashville já está com reservas abertas para a inauguração em setembro. A cidade vive um momento de crescimento sem precedentes e o hotel tem localização privilegiada para receber os novos visitantes internacionais no bairro de SoBro, o centro de entretenimento em Nashville.
“Em cada novo destino, Four Seasons busca inspiração na comunidade e cultura local, valorizando o que torna um lugar especial hoje, além de contribuir para o futuro da cidade”, destaca Antoine Chahwan, presidente de Operações Hoteleiras – Leste das Américas. “A alma criativa de Nashville torna a cidade uma das mais interessantes dos Estados Unidos e que em breve contará com o serviço excepcional do Four Seasons.”
A torre de vidro de 40 andares assinada pelos arquitetos do escritório Soloman Cordwell Buenz torna o skyline da cidade ainda mais impressionante, em um projeto que valoriza a luz natural e oferece vistas panorâmicas para todas as direções. Os interiores criados por Marzipan e HOK foram inspirados nas indústrias do ferro da região e apresentam usos modernos de materiais como aço, cobre e bronze, além de incorporar elementos em nogueira-negra, madeira característica do país. A coleção de arte abrange talentos locais e internacionais, incluindo mais de 700 reproduções do artista contemporâneo Gregor Hildebrandt, de Berlim.
O Four Seasons Hotel Nashville apresentará um novo conceito gastronômico à já atrativa cena culinária na cidade, além de oferecer uma experiência com estilo de resort, com piscina com deck no rooftop e um spa completo. As acomodações – 193 quartos e 42 suítes – estarão localizadas entre o 7º e o 14º andar, enquanto as Four Seasons Private Residences ocuparão os andares mais altos.
“A autêntica hospitalidade sulista da cidade e nosso próprio compromisso de tratar nossos hóspedes com carinho e cuidado genuínos são uma combinação perfeita. Desde o início, fomos recebidos de braços abertos e, com grande parte de nossa equipe sendo recrutada localmente, nos sentimos parte dessa comunidade incrível antes mesmo de abrir nossas portas”, destaca Richard Poskanzer, gerente geral do hotel.
As reservas podem ser feitas pelo telefone +1 615 610 6995 ou pelo site.
A vibrante Nashville
Reconhecida mundialmente como a Music City, Nashville cada vez mais se torna uma cidade imperdível para os viajantes globais, oferecendo uma infinidade de atrações, incluindo eventos esportivos, gastronomia, artes e muito mais. E o Four Seasons Hotel Nashville está estrategicamente localizado em meio a tudo o que a cidade tem de melhor.
Para os fãs de esporte, o hotel está a uma curta caminhada do estádio de futebol americano dos Tennessee Titans e do ginásio de hockey dos Nashville Predators. Para quem prefere futebol, o GEODIS Park recebe os jogos do Nashville SC. No cenário artístico, o The Frist Art Museum e as inúmeras organizações artísticas garantem a reputação de Nashville como um destino cultural.
Mas é a cena musical que atrai muitos visitantes. Tradicionais casas de shows, como The Grand Ole Opry, Bluebird Café, Ryman Auditorium, continuam a apresentar novos talentos e são apenas o ponto de partida em Nashville. A cidade é parada obrigatória para as principais turnês internacionais de gêneros variados, além dos inúmeros clubes locais, alguns a passos do Four Seasons em Lower Broadway. O Schermerhorn Symphony Center, casa da Nashville Symphony, fica ao lado do Country Music Hall of Fame Museum, a poucos passos do Four Seasons.
A rota gastronômica ficará ainda melhor
A efervescência gastronômica de Nashville deixa a cidade ainda mais saborosa, com chefs estrelados pelo Guia Michelin e uma cena multicultural para além da alta gastronomia.
Four Seasons traz para a cidade o Mimo Restaurant and Bar, que combina a culinária do sul da Itália e influências locais, com excelente gastronomia em uma atmosfera casual.
“Futuros artistas chegam à Nashville para se lançarem e encontram uma cidade inspiradora, diversa e cheia de talentos – desde chefs, mixologistas, mestres cervejeiros, fazendeiros e pequenos produtores regionais. Four Seasons quer valorizar essas histórias, com menus que se transformam para refletir a criatividade e paixão local”, destaca Poskanzer.
Experiência de resort no coração da cidade
A impressionante piscina com borda infinita remete ao clima dos resorts em destinos exóticos, mas sem deixar o coração de Nashville. No deck da piscina, dá para aproveitar um almoço ao ar livre ou começar a noite com drinks.
No mesmo andar, o Spa mantém o estilo descontraído e convida os grupos de amigos a socializarem durante os tratamentos. Para quem não quer sair da rotina de treinos, o centro fitness assinado por Harley Pasternak oferece equipamentos de ponta.
Pertinho do hotel
No coração da badalada região de SoBro, Four Seasons Hotel and Private Residences Nashville está no local ideal para quem quer aproveitar a cena de música ao vivo e a noite na Broadway, o distrito de entretenimento local. Os que preferem se conectar com a natureza podem conhecer o Riverfront Park, o Cumberland River e a John Seigenthaler Pedestrian Bridge, com vistas surpreendentes de downtown. Outros pontos de interesse também estão a uma curta caminhada do hotel, como o Ascend Amphitheater, Bridgestone Arena, Nissan Stadium e o complexo de eventos Music City Center. O Nashville International Airport (BNA) está a apenas 15 minutos de carro do hotel.
Duo Avita é atração desta semana nas Sextas Musicais
A violinista Katya Moeller e a pianista Ksenia Nosikova levam ao público um repertório com obras de Sergei Prokofiev, Lera Auerbach, Johannes Brahms e Franz Liszt
Depois de se apresentar à frente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Duo Avita brinda o público com um espetáculo solo nesta sexta-feira (8), às 20h. A apresentação acontece de forma presencial e com entrada gratuita, na Casa Thomas Jefferson em Brasília, e em transmissão pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais.
Nesta apresentação, que faz parte da série de concertos Sextas Musicais, a violinista Katya Moeller e a pianista Ksenia Nosikova levam ao palco um repertório com obras de Sergei Prokofiev, Lera Auerbach, Johannes Brahms e Franz Liszt.
As musicistas
Katya Moeller, violinista, 18 anos, é considerada uma “instrumentista fenomenal” por revistas especializadas. Recebe elogios da crítica especializada e do público exigente pelo seu frescor e compromisso sempre com muito vigor e concentração em suas performances singulares, impactantes e refinadas. Iniciou seus estudos ao violino aos quatro anos de idade, apresentou seu primeiro recital solo aos seis anos e, com orquestra, aos 12. Desde então, cumpre intensa agenda de apresentações como solista de orquestras sinfônicas. Com o Duo Avita, se apresentou nos EUA, no Brasil, na Tailândia e em Singapura.
Em 2021, gravou seu primeiro álbum com o Duo Avita, com os 24 Prelúdios de Lera Auerbach para violino e piano e a estreia mundial de Oskolki. Este álbum recebeu cinco estrelas de diversos críticos musicais proeminentes. Katya é uma competidora vencedora em eventos musicais internacionais.
Atualmente, é aluna da professora Almita Vamos e do prestigiado Music Institute of Chicago Academy. Destaca-se, também, nos diversos festivais internacionais de música nos EUA e na Europa. Colabora com formações de música de câmara sempre com repertórios que exigem todas as melhores condições de uma intérprete de talento. Ela dará continuidade aos seus estudos musicais na prestigiada Juilliard School of Music, em Nova York, EUA. Katya toca um violino Sergio Peresson 1978.
Ksenia Nosikova, pianista, é descrita pela crítica como uma pianista “de primeira qualidade” (Fono Forum/Alemanha) e de “refinada sensibilidade e excelente pianismo” (New York Concert Reviews). Um dos grandes destaque do cenário musical internacional, apresenta-se com frequência pela Europa, Ásia, EUA, Canadá e América do Sul. Entre as principais salas de concerto em que se apresentou, estão o Carnegie Hall e o Merkin Hall de Nova York, além dos teatros de Shangai e Hong Kong (China).
Ksenia é convidada frequente de importantes festivais do mundo, como os de Amalfi e Rimini (Itália), Munster (França), Rovin (Iugoslávia), Gabrovo (Bulgária), Novi Sad (Sérvia), Aspen e Sarasota (EUA). Ela gravou para os selos Profil Medien, Albany, Centaur e Capstone Records. Entre seus nove aclamados álbuns, está a gravação integral dos Anos de Peregrinação de Liszt, um dos pilares do repertório pianístico. Segundo a revista “London’s International Piano Magazine”, o volume “Itália” dos Anos de Peregrinação é um “super disco”, considerado uma das seis melhores gravações da obra, podendo ser equiparada a versões de grandes pianistas, como Brendel, Berman e Bolet.
A pianista é formada pelo Conservatório de Moscou, onde concluiu com a mais alta distinção o bacharelado e o mestrado. Após emigrar para os EUA, obteve seu doutorado na Universidade do Colorado e, atualmente, é professora da Universidade de Iowa. Em sua classe, estão pianistas de vários países, que já desenvolvem carreiras de destaque nos EUA e no exterior. Premiada em três concursos internacionais, Ksenia Nosikova é convidada frequente para compor o júri de vários concursos, como o Liszt-Garrison, Los Angeles, Schmidbauer e MTNA (EUA), além do Ibla Grand Prize (Itália). Ksenia Nosikova é uma artista Steinway, além de membro da Sociedade Liszt dos EUA e Diretora Artística da série de concertos “Piano Sundays” at Old Capitol.
A Casa Thomas Jefferson e as Sextas Musicais
O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares. O projeto destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerado um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.
Prestigie!
Duo Avita – Katya Moeller e Ksenia Nosikova
Data: 8 de julho de 2022
Horário: 20 horas
Local: CTJ HALL- Casa Thomas Jefferson – Brasília ( com público presencial) e transmissão pelo canal da CasaThomas Jefferson no YouTube – https://bit.ly/3yOKkXX
Fundação CDL Uberlândia abre inscrições para cinco cursos de capacitação profissional
Inscrições podem ser feitas pelo site www.cdludi.org.br
A Fundação CDL Uberlândia todo mês traz uma agenda de cursos alinhados com o que o mercado mais precisa. São conteúdos de qualificação profissional ministrados por professores altamente capacitados. Ao longo de julho, agosto e setembro serão ofertados oito cursos.
Confira:
Básico ao Intermediário
Período: 11/7 a 14/7.
Liderança Estratégica
Período: 18/7 a 20/7.
Excelência no Atendimento
Período: 8/8 a 10/8.
Gestão de Custos e Despesas na Prática
Período: 15/8 a 17/8.
Vendas com Técnicas PNL
Período: 22/8 a 24/8.
Excel Básico ao Avançado
Período : 12/9 a 15/09
Inteligência Emocional no trabalho
Período : 19/9 a 21/09
Marketing Digital: Aumente o Tráfego de seu Negócio (Online)
Período : 26/9 a 28/09
Todas as informações sobre o conteúdo, valor do investimento e inscrições estão disponíveis no site cdludi.org.br. Mais dados (34) 3239-3400.
Varíola: especialista explica tudo sobre a doença
Coordenadora da Faculdade Pitágoras aponta as diferenças entre a Varíola, doença erradicada na década de 1980, e a Varíola dos Macacos, que tem registrado casos pelo mundo.
Com a redução do número de casos e internações, e tendo a pandemia de Covid-19 sob relativo controle, as pessoas puderam respirar um pouco mais aliviadas. Até que começaram a surgir no noticiário informações sobre casos de Varíola dos Macacos.
Mas afinal de contas, que doença é essa? A coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras, Bruna Carvalho, explica que a varíola Humana foi erradicada Brasil e no mundo (ou seja, não existe mais entre a população) na década de 1980 depois de uma grande campanha internacional de vacinação promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“A varíola foi considerada uma das mais devastadoras pandemias que a humanidade já enfrentou. A doença vitimou mais de 300 milhões de pessoas no mundo, sendo mais letal do que somadas com a gripe espanhola e as duas grandes guerras mundiais”, diz.
A varíola é causada pelo vírus Orthopoxvirus variolae e a transmissão acontecia de pessoa para pessoa, a partir da inalação de gotículas contendo o vírus, eliminadas ao tossir, espirar ou falar, ou contato direto. Os sintomas eram similares aos de uma gripe comum, mas quando o vírus se instalava no organismo pelo sistema linfático, começavam a aparecer manchas, que evoluíam para pústulas ‘bolhas contendo líquido/pus’. Ao estourarem, as bolhas podiam deixar marcas na pele para o resto da vida do paciente.
Na época do surto de varíola, como não havia cura, a recomendação era esperar o organismo do paciente reagir e combater o vírus. Havia dois tipos de varíola: a varíola major, tipo mais radical da doença, que levava 30% dos doentes à óbito; e a varíola minor, um tipo mais leve que levava a óbito apenas 1% dos doentes.
“Atualmente o calendário do SUS não oferece a vacina, pois a doença é considerada erradicada no Brasil desde a década de 1970. Para as pessoas que tomaram a dose nessa época, é possível que ainda exista algum tipo de proteção contra a Varíola dos Macacos”, explica a enfermeira.
VARÍOLA DOS MACACOS
A Varíola dos Macacos é uma zoonose silvestre viral (transmitida aos seres humanos a partir dos animais) que ocorre em regiões como as florestas da África Central e Ocidental. A doença é causada pelo vírus Monkeypox, que pertence ao gênero Orthopoxvirus, e foi observada inicialmente em macacos em um laboratório em 1958, na Dinamarca.
Os sintomas da Varíola dos Macacos são semelhantes aos da Varíola, mas com menor gravidade: febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, linfonodos inchados, calafrios e exaustão, além de lesões na pele que se desenvolvem primeiramente no rosto e depois se espalham para o corpo. Essas lesões se assemelham à catapora ou à sífilis até formarem uma espécie de crosta, que depois cai.
A transmissão da doença se dá a partir do contato com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e objetos e materiais contaminados, como roupas de cama. O possível surto foi identificado primeiro em pacientes do Reino Unido que não tinham viajado para regiões endêmicas, e a OMS ainda não identificou a fonte de transmissão desses novos casos. Como surgiram casos em outros países, isso pode significar que está havendo transmissão comunitárias em tais nações.
“Por se tratar de uma doença viral, o contágio pode ocorrer através do contato com animal ou pessoa infectada. O paciente que identificar algum dos sintomas deve procurar o serviço de saúde. É recomendado o isolamento da pessoa com suspeita da doença, em um local com boa ventilação natural. As medidas sanitárias também devem ser cumpridas, como uso de máscara e higienização das mãos e objetos de uso pessoal”, finaliza Bruna.
TI no Canadá: escola oferece intercâmbio em família, onde um paga e o outro estuda de graça
Programa conta ainda com mais de R$ 60 milhões em crédito para financiar os estudos em até 24 vezes
Aprimorar a carreira no exterior é o desejo de muitos. Melhor ainda quando os custos caem pela metade. Essa é a proposta da CCTB, Canadian College of Tecnology and Business, uma escola referência em tecnologia em Vancouver, na província de British Columbia, no Canadá, que acaba de lançar a promoção Intercâmbio em Família, onde duas pessoas estudam e apenas uma paga pelo curso. A promoção está sendo realizada no Brasil pela SEDA Intercâmbios.
O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos. Uma das áreas mais demandadas é justamente a de tecnologia. Estudos apontam que o país tem cerca de 65 mil vagas em aberto nesse segmento. Para preenchê-las, inúmeras iniciativas estão sendo lançadas, incluindo promoções em cursos que vão formar esses profissionais.
Ao se matricular nos programas Software Quality Assurance Engineering, User Experience and Interactive Design, Data Engineering and Analytics, Cybersecurity Risk Management, Full-Stack Development ou Security Operations Analysts, com dois anos de duração, o cônjuge ou irmão ganham, automaticamente, um curso de Business Administration ou Hospitality and Tourism Administration, com duração de até dois anos. Os cursos variam entre CAD$ 15 mil e 24 mil. Os de Full-Stack Development e Cybersecurity Risk Management custam CAD$ 36 mil, mas estão com bolsa de CAD$ 12 mil, caindo para CAD$ 24 mil.
O melhor de tudo isso é que esses valores ainda podem ser financiados pela fintech PROVI, empresa de financiamento estudantil, que oferece até 90 dias de carência para começar a pagar, permitindo que os alunos paguem seus estudos enquanto estudam no país, recebendo em dólar canadense. Não há exigência de comprovação de renda e o parcelamento pode ser em até 24 vezes. No total, mais de R$ 60 milhões estão disponíveis para esses programas da CCTB e outros que capacitam os alunos em setores de alta empregabilidade no Canadá.
Como há uma grande demanda por esse tipo de profissional, o país está facilitando acesso aos estudantes brasileiros. Os programas permitem que os alunos trabalhem 20 horas semanais durante o período de aula e 40 horas semanais durante as férias”, explica Erik Barbosa, gerente de produtos da SEDA.
Os estudantes ainda são elegíveis ao BC PNP Tech – British Columbia Provincial Nomination Program, um programa provincial de imigração que possibilita aos estudantes imigrarem para o Canadá através da experiência de trabalho na área de tecnologia. Os alunos da área de tecnologia da CCTB podem exercer 11 dos 29 cargos (NOCs) elegíveis ao programa provincial, que podem ser visualizadas no link: https://www.welcomebc.ca/Immigrate-to-B-C/About-The-BC-PNP#TechOccupations. Em muitos casos, os alunos conseguem a experiência de trabalho necessária para aplicação ao programa enquanto ainda estão estudando.
O processo de admissão é simples e o nível de inglês exigido para é o intermediário. Quem não se sentir confiante, pode fazer um curso da língua, antes de dar início ao curso. “Quem gosta da área de tecnologia e vislumbra uma carreira com muitas possibilidades no exterior, deve aproveitar essa oportunidade”, enfatiza o CEO da SEDA Intercâmbios, Helicon Alvares. Os estudantes que desejarem cursos mais curtos, em outras áreas, com permissão de trabalho, ou mesmo irem sozinhos, também encontrarão opções de oito meses, a partir de CAD$ 5 mil. “Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca uma mudança de carreira”, finaliza.
Os interessados devem se inscrever no https://bit.ly/cursos-tech-cctb. A promoção é válida até dia 30 de julho.
Serviço:
Intercâmbio em Família
Inscrições: https://bit.ly/cursos-tech-cctb
Promoção válida até 30 de julho
Paixão Nacional: 7 de Julho é o Dia Mundial do Chocolate
Conhecido por se destacar entre os doces mais amados, o chocolate fica ainda mais irresistível na versão fondue de brigadeiro do Outback, inspirada nesta criação tão brasileira
É difícil achar quem não goste de chocolate. Considerado o doce mais amado do mundo, esse alimento é para muitos uma verdadeira paixão. A fama rendeu até uma data própria comemorada no mundo todo: 7 de julho, quinta-feira, é o Dia Mundial do Chocolate.
O cacau é originário da América Latina, especificamente na Bacia do Rio Amazonas. Apesar disso, atualmente a maior parte da produção está concentrada na Costa do Marfim, na África.
Os primeiros registros históricos sobre o cacau são por volta de 1.500 a.C, na América Central e Latina. A fruta já era utilizada pelos povos Olmecas e, posteriormente, pelos Maias, como uma bebida sagrada, servida em momentos ritualísticos. Com a chegada dos colonizadores espanhóis na América, o chocolate chegou à Europa, onde após conquistar as classes mais abastadas, se popularizou e ganhou também o mundo.
No Brasil, a iguaria mais popular com chocolate é o brigadeiro. Essa criação nacional surgiu durante a campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato da UDN nas eleições presidenciais de 1945. O docinho criado por apoiadores era vendido para arrecadar fundos para a campanha e rapidamente se popularizou, conquistando o país. Já alguns estudiosos acreditam que a origem do doce venha do Sul, onde é conhecido como negrinho.
O docinho mais amado das festas infantis também conquistou a imaginação de cozinheiros, confeiteiros e chefs e se multiplicou em versões “gourmet”. Hoje são inúmeras as receitas possíveis, desde a tradicional que leva chocolate ao leite às de chocolate branco, belga, sem lactose, cacau 70% a 100%, capim-limão, tucupi, paçoca, café e muito mais.
No Outback Steakhouse, essa iguaria tão brasileira é a estrela do novo Fondue de Brigadeiro, dica imperdível para tornar o Dia Mundial do Chocolate ainda mais gostoso, totalmente bold.
Essa sobremesa irresistível é feita com um cremoso brigadeiro, aquele de verdade, porém com um segredinho bem Outbkzado: um toque leve de páprica, que garante o sabor Outback e ainda ressalta o chocolate, e é finalizada com granulados bem crocantes. Nos acompanhamentos estão os saborosos pedaços de Brownie Thunder, morangos e uvas frescas, além das duas novidades que prometem deixar os lovers de Outback ainda mais apaixonados: bites de cookies e mini churros crocantes.
As novidades estão disponíveis nos restaurantes e no delivery via iFood por tempo limitado e enquanto durarem os estoques.
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 131 restaurantes no Brasil e está presente em 50 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
Piloto de Uberlândia mantém liderança no Campeonato Paulista de Automobilismo
Na categoria Evolution, Gustavo Acosta está 33 pontos à frente do segundo colocado.
O piloto de Uberlândia Gustavo Acosta, da equipe Competikar, se prepara para a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. A fase será realizada entre os dias 15 e 17 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Gustavo faz parte da categoria Evolution e os resultados das etapas anteriores o colocaram como favorito para levar o troféu ao final da temporada. Na última fase, disputada também em Interlagos, além de vencer as duas baterias, o piloto uberlandense quebrou o recorde da pista, com tempo de 54 segundos.
“Nós trabalhamos forte para obter os resultados que conquistamos. Dominamos os treinos livres, com as melhores voltas. Na tomada de tempo batemos o recorde da pista, com a volta de 54 segundos. Foi uma vantagem muito grande em cima do segundo colocado. Ganhamos as corridas de sábado e domingo também com as melhores voltas”, contou Gustavo.

Porém, uma “irregularidade” em todos os carros fez com que a primeira bateria fosse desconsiderada nesta quarta fase.
Nas quatro primeiras etapas da competição, Gustavo conquistou dois primeiros, um segundo e um terceiro lugar. Atualmente ele lidera a categoria com 132 pontos, 33 a mais que o segundo colocado. Com isso, o piloto acredita que para garantir o título, basta concluir as demais provas entre os quatro colocados.
“Tem o descarte dos três piores resultados. O meu concorrente tem um zero como pior resultado. Eu só tenho pontuação alta para descarte, um terceiro lugar. Então, na hora de calcular ele chega mais perto de mim, mas não o suficiente. Acredito que daqui para o final do ano, eu não preciso ganhar corridas para ser campeão. Se terminar entre a segunda e quarta colocações nas provas, sou campeão”.
O Campeonato Paulista de Automobilismo acontece nos autódromos de Interlagos e Velocitá, ambos em São Paulo, e conta com dez etapas. Gustavo é o único da cidade a participar da competição.
CLASSIFICAÇÃO (SEM OS DESCARTES)
1º – Gustavo Acosta – 132 pts
2º – Giovani Henrique Oliveira – 79 pts
3º – Cláudio Rodrigues Filho – 75 pts
4º -Rodrigo Calaça – 65 pts
5º – Emmanuel Calonico Jr. – 51 pts
6º – Thiago Rocha – 41 pts
7º – Wilton Freitas Pena – 8 pts


