Com pergunta provocadora como ponto de partida, marca apresenta campanha de lançamento de nova receita e identidade visual de sua variante sem açúcar
Para incentivar as pessoas a provarem o novo sabor da Coca-Cola Sem Açúcar e comprovarem que ele é delicioso e refrescante, a marca convida seus consumidores a responder o questionamento: trata-se da melhor Coca-Cola de todos os tempos?
Provocadora e disruptiva. Assim é a campanha de lançamento, desenvolvida pela agência Mercado McCann Argentina e adaptada no Brasil pela agência DAVID São Paulo. A nova Coca-Cola Sem Açúcar é um convite para aqueles que amam desfrutar do sabor inigualável da marca, mas preferem opções sem açúcar. Trata-se de mais um passo na expansão do portfólio global da Companhia, com opções com baixos teores de açúcar e sem açúcar que dão ao consumidor o sabor que ele tanto espera e ao mesmo tempo, contribuem para estabelecer um estilo de vida balanceado. A nova fórmula substituirá a anterior em todas as suas apresentações sem açúcar.
“A inovação está em nosso DNA. Estamos convencidos de que este novo grande sabor, mais suave, refrescante e delicioso, nos traz a melhor versão de todos os tempos. Mas, com o verdadeiro espírito da Coca-Cola, queremos incluir todos em um debate e ressaltar a liberdade de escolha e a oportunidade de provar este novo grande sabor”, frisou Poliana Sousa, diretora de Coca-Cola no âmbito LATAM.
Além do filme hero (assista aqui), que será veiculado em salas de cinema, social e na televisão (em versões de 45, 15, 10 e 6 segundos), até o final do ano serão lançados mais dois vídeos para o digital no Brasil: Ventriloquista e Dino.
A Coca-Cola Sem Açúcar tem mostrado um crescimento sem precedentes nos últimos anos e cada vez mais os consumidores têm escolhido esta variante, não só no Brasil como em outros países.
No final do ano passado, a Coca-Cola apresentou o movimento “Abertos pro Melhor”, que está conduzindo todas as ações da marca em 2021, que propõe encarar a vida a partir de uma nova perspectiva e aceitar a mudança para avançar e tentar fazer do mundo não só um lugar diferente, mas um lugar melhor.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: A melhor Coca-Cola de todas
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola Sem Açúcar
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto
Redatora – Luana Silva
Diretor da Arte – Guto Merino
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Camila Coelho, Amanda Sávia
Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade e Ana Beatriz Duarte
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Natã Franco, Diego Rolim, Vanessa Vieira
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Beatriz Lima
Social media: Lucas Patrício, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra
Aprovação do cliente: Camila Ribeiro, Tom Hidvegi e Mauro Rodriguez
Produção Executiva – Duda Izique e Helena Jardim
Diretor de Pós Produção – Mauro Moreira
Coordenação de pós produção – Helena Jardim e Bruno Melo
Montador – Leon Mosditchian
Motion Designer – Tamires Campos
Finalizador – Martin Riso
Assistente de Finalização – Bre Lelis
Grading – Cassi Umetsu
Pós Produtora – The End
Produtora de som: Jamute
Locutor: Lino Krizz
Atendimento: Sabrina Geraissate
Sobre a Coca-Cola Brasil:
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.