quinta-feira, junho 25, 2026
Início Site Página 803

Neurologista revela sintomas iniciais da Esclerose Múltipla e orienta para cuidados

0

Em 30 de agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM), uma data de extrema importância para os pacientes e familiares, dedicada a divulgar e reconhecer os desafios enfrentados por quem convive com essa doença neurológica, autoimune e potencialmente incapacitante. A Esclerose Múltipla afeta, em maior proporção, mulheres entre 20 e 40 anos de idade, apresentando-se de forma diversa em cada pessoa, com uma gama variada de sintomas, que podem regredir, causar danos permanentes ou se manifestar de maneira cíclica.

Segundo o neurologista Lauro Figueira Pinto, do Mater Dei Santa Genoveva, os sinais mais comuns, nos estágios iniciais, são alterações agudas na visão, sensibilidade, força e/ou coordenação, que podem se desenvolver rapidamente e melhorar ao longo de semanas. Devido à natureza sintomática desses indicadores, é comum que alguns diagnósticos sejam equivocados e atribuídos  a questões oftalmológicas, estresse ou problemas nos nervos periféricos.

O diagnóstico da esclerose múltipla é complexo e, geralmente, requer a avaliação de um neurologista experiente. Não há um único exame isolado que possa confirmar a presença da doença. Em vez disso, o diagnóstico é baseado em uma combinação de história clínica, exame neurológico e exames subsidiários. Entre os principais exames utilizados para auxiliar na confirmação estão a ressonância magnética craniana e das colunas cervical e dorsal, que podem evidenciar lesões típicas, e o exame do líquor, que pode revelar a presença de anticorpos produzidos próximos ao cérebro.

Por outro lado, o tratamento da Esclerose Múltipla tem avançado significativamente nos últimos anos, com uma variedade de medicamentos disponíveis para controle da doença. Muitos desses medicamentos são fornecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através das secretarias estaduais de Saúde. O tratamento adequado, quando iniciado precocemente, pode reduzir a atividade da doença e prevenir a evolução com sequelas em grande parte dos pacientes, proporcionando uma melhor qualidade de vida, mesmo diante do desafio de conviver com uma doença crônica.

O Dr. Lauro alerta que a Esclerose Múltipla é uma doença considerada rara e, por isto, não vemos grandes agrupamentos com graves fatores de risco. Acredita-se que a esclerose múltipla é causada por uma combinação de fatores, incluindo predisposição genética, infecções virais, viver em climas mais frios, deficiência de vitamina D, tabagismo e obesidade. “Reforço que, apesar das preocupações, NÃO há evidência de aumento de risco de Esclerose Múltipla com as vacinas usadas regularmente”, complementa o médico.

A Esclerose Múltipla continua sendo uma condição sem cura, mas, com os avanços na medicina e a conscientização crescente, as perspectivas para os pacientes têm melhorado significativamente. O suporte médico especializado, o tratamento adequado e a adesão contínua aos cuidados médicos são fundamentais para enfrentar a doença de maneira mais positiva e controlada.

Nesse contexto, a rede Mater Dei Santa Genoveva tem se destacado por seu serviço de atendimento exemplar a pacientes. Com uma equipe médica altamente qualificada e tecnologias avançadas, a instituição tem se empenhado em oferecer o melhor suporte possível, garantindo diagnóstico preciso e tratamento adequado para cada perfil de pessoa afetada pela doença.

O Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla é, portanto, uma oportunidade para disseminar informações sobre essa condição e sensibilizar a sociedade para os desafios enfrentados pelos pacientes e seus familiares. Ao aumentar a visibilidade da doença, espera-se promover a empatia, a compreensão e o suporte necessários para que as pessoas com esclerose múltipla possam viver suas vidas com qualidade e dignidade, superando as adversidades impostas por essa condição neurológica.

Sami Chohfi confirma show no festival Rock in Lago, em Minas Gerais, em setembro

0

O cantor e compositor Sami Chohfi está prestes a encantar o público do maior festival do interior mineiro, o Festival Rock in Lago 2023, que acontecerá de 15 a 17 de setembro na cidade de Jacutinga, com entrada gratuita. Sami será o ato de abertura da banda Biquini (anteriormente conhecida como Biquini Cavadão), no dia 16 de setembro. O festival contará ainda com os artistas headliners Paulo Ricardo e Plebe Rude.

Com uma carreira que se iniciou em 2008, Sami Chohfi traz uma mistura envolvente de rock alternativo, folk e composições acústicas em sua música. Ao longo de quatorze anos de carreira, o artista coleciona vivências de viagens que refletem em sua arte e em seu contato único com o público. Sua performance ao vivo é frequentemente comparada a uma combinação de Foo Fighters, The Smashing Pumpkins e Goo Goo Dolls, proporcionando uma verdadeira montanha-russa de rock’n’roll em uma única noite.

Em seu primeiro álbum solo, “Extraordinary World”, lançado em 2020, Sami compartilha histórias inspiradas pelas pessoas que conheceu em seis países diferentes: Brasil, Camboja, França, Índia, Quênia e Portugal. Essas experiências vivenciadas durante suas turnês internacionais resultaram em um álbum repleto de emoção e conexão com diferentes culturas.

O single “The Awakening”, lançado em 2022, reflete sobre os valores atuais da sociedade e a necessidade de mudança econômica, social e individual. A faixa apresenta uma letra atual e uma melodia forte, provando o poder das composições de Sami em cativar os ouvintes.

Sami Chohfi tem levado seu talento e sua música a diversos países, e suas turnês já percorreram seis nações. O Brasil é um lugar especial para o artista, que trouxe suas turnês quatro vezes ao país, conquistando uma legião de fãs e alcançando destaque nas rádios nacionais. 

Sobre sua participação no Festival Rock in Lago 2023, Sami Chohfi expressa entusiasmo e gratidão por dividir o palco com lendárias bandas brasileiras. Ele se sente honrado em abrir o show para o Biquíni, uma verdadeira referência no cenário musical brasileiro. A expectativa de se apresentar para milhares de fãs de rock e fazer novas amizades durante o festival é uma motivação extra para entregar uma performance memorável.

“Estou muito animado para dividir o palco com essas lendárias bandas brasileiras”, empolga-se o artista. “Sexta à noite tem Paulo Ricardo, que tantos amigos meus cresceram ouvindo. Biquíni e Plebe Rude são icônicos, mas poder abrir para Biquíni é uma verdadeira honra. Espero me apresentar para milhares de fãs de rock e fazer muitos novos amigos neste festival. As luzes e o sistema de som do Rock in Lago, ouvi dizer, são de primeira qualidade. Eu tenho uma nova banda com talentosos músicos brasileiros tocando comigo este ano. Tenho meu amigo Léo cantando harmonias de apoio com a banda, Lucas na bateria, Clodoaldo no baixo e Windson na guitarra solo. Além de todos os meus singles que tocam nas rádios, apresentarei alguns covers surpresa e algumas músicas novas, incluindo meu novo single ainda inédito, chamado ‘Complicated’, que é uma das minhas músicas favoritas em meu catálogo”, finaliza.

Além da participação no festival, Sami Chohfi também tem uma apresentação marcada em São Paulo, no dia 1° de outubro, no Manifesto Bar. 

O mais recente lançamento do artista foi a faixa Sing You To Me (Dream Version), que chegou em todos os apps de música em 13 de julho, dia em que é comemorado o Dia Mundial do Rock. A faixa chegou acompanhada de um videoclipe filmado no El Mirage Lake, na Califórnia, e dirigido pelo diretor estadunidense Jon Meyer.

Redes Sociais Sami Chohfi

Instagram

Twitter

Facebook

Streaming Sami Chohfi

Youtube

Spotify

Apple Music 

Amazon Music

Tidal

Na semana do Rap Nacional, TZ da Coronel bate 22M com seu último single “Alma” e 1bi streams no Spotify

0

Um dos principais expoentes do trap nacional, TZ da Coronel, comemora na semana do rap nacional seu novo marco nos streams. O último single “Alma”, lançado em junho, bateu 22 milhões de plays na mesma semana em que seu Spotify alcançou com a soma de todos seus lançamentos mais de 1 bilhão de streams. Além disso, o músico já conta com 390 milhões de players em seu canal do YouTube, que com um ano conta com mais de meio milhão de inscritos ativos.

Assista “Alma”

 “Alma” foi o primeiro lançamento de seu próximo álbum “DACOROMODE”, além de ser a estreia do artista em seu próprio selo musical “Cúpula”. Com uma letra impactante, a música reflete a introspecção e as experiências pessoais de TZ. O rapper compartilha sua visão sobre a música, destacando como ela representa os pensamentos e sentimentos que um artista enfrenta quando está sozinho. Os versos são uma reflexão sobre a fama, o estrelato e o efeito que isso tem na vida de uma pessoa.

“Essa música é tudo o que um artista pensa quando tá sozinho. A inspiração é a vivência ao meu redor, como as coisas funcionam quando você estoura na mídia, quando você vira o centro das atenções. Compor essa música, foi como no pique das outras só que com pensamento diferente, mais profundo”, finaliza TZ. 

Estudantes aprendem técnica de animação em Stop Motion no Trakinagem

0

Entre os dias 7 de agosto e 26 de setembro, os alunos da Estação Vida e do Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC) irão participar de oficinas de cinema oferecidas pelo projeto Trakinagem Cinema e Educação. O trabalho criativo com as imagens em movimento acontecerá às segundas e terças-feiras, das 13h às 16h30.

O projeto, que é patrocinado pelo Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e realizado pela produtora O Sopro do Tempo, oferece oficinas que visam iniciar estudantes na construção de narrativas com a técnica de animação Stop Motion, em que a filmagem é feita quatro a quatro, foto por foto. O propósito das oficinas é implementar de forma prática, exercícios simples de criação da imagem em movimento realizados de forma coletiva com os alunos. Para isso, as decisões do que e como filmar serão compartilhadas, desde a elaboração do roteiro e passando pela produção das imagens, assim como a edição e finalização do filme. É um trabalho colaborativo onde todos dão ideias, participam e aprendem.

Os filmes que serão criados através da técnica Stop Motion visam, sobretudo,  ampliar  as percepções dos participantes sobre o cinema e a realidade sociocultural dos seus cotidianos, tornando-os espectadores mais críticos diante da diversidade de narrativas audiovisuais que lhe são oferecidas pela internet e pela televisão.

O instrutor do Trakinagem, Cristiano Barbosa, explica que a técnica animação Stop Motion (movimento parado) é muito difundida no meio cinematográfico. “É bastante usada tanto em desenhos animados quanto em filmes com atores reais. Na prática, utiliza-se a disposição sequencial de objetos inanimados, como foto, massinha, vídeo-poemas para simular o movimento. Estas fotografias são chamadas de quadro a quadro, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar para dar a ideia de movimento. Quando se faz filme já captamos imagens em movimento. Já nessa técnica é quadro a quadro. Colocamos no software e intercalamos a animação. Na verdade, o movimento desta técnica cinematográfica nada mais é que uma ilusão de ótica”, afirma.

Prática
O projeto, que está em sua 5ª edição, já passou no primeiro semestre deste ano pela Creche Comunitária Associada de Uberlândia (CCAU) do bairro Canaã e Associação Desenvolvendo Vida e Missão (ADVEM) com gênero Ficção e na Periferarte e no ABC do Glória, com gênero “Documentário”. Para finalizar, de outubro a dezembro, o trabalho acontecerá no Lar Espírita e ADVEM com o gênero “Experimental”. Ao final de cada bimestre, os curtas desses alunos também são exibidos em uma sessão especial de cinema, onde os participantes podem conferir o resultado final ao lado de familiares, amigos e colegas, e também recebem troféus de participação.

Até dezembro, a meta do Trakinagem é alcançar 160 alunos, em oito oficinas, com carga horária de 24 horas/aula, cada, em sete diferentes instituições da cidade. Serão produzidos durante as atividades, no mínimo dois curtas-metragens em cada gênero cinematográfico trabalhado (Documentário, Animação, Ficção e Experimental), resultando em no mínimo 16 filmes de curta duração. Após a finalização dos encontros, será produzido um webnário com o objetivo de avaliar as aprendizagens ocorridas e as potencialidades de multiplicação da metodologia do projeto para mais jovens e educadores de Minas Gerais e todo o Brasil.

Sobre o Instituto Algar 
Há mais de duas décadas, o Instituto Algar se dedica a contribuir com o desenvolvimento de pessoas. De forma colaborativa, unimos esforços e instituições para desenvolver a comunidade, por meio da educação, do esporte, da cultura e do voluntariado. Enxergar o potencial de cada criança, adolescente e jovem dos nossos programas sociais é o que nos inspira. Nessa trajetória, mais de meio milhão de vidas já foram transformadas. Instituto Algar; conectando pessoas às oportunidades.

Sobre a produtora O Sopro do Tempo 
Produtora de cinema e audiovisual criada em 2009 na cidade de Uberlândia que conta com diversos filmes exibidos e premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior. Na sua filmografia consta 16 filmes de curta metragem (13 ficção e 3 documentários), 06 filmes de longa metragem (1 ficção e 5 documentários) e 01 Série para TV com 10 episódios. É também realizadora das mostras de cinema Contorno – Cinema Independente e da Borda, e do Trakinagem Cinema e Educação, visando educação, formação de público e o fomento da cadeia produtiva do cinema. Saiba mais em: www.osoprodotempo.com.

Imunizante contra a dengue começa a ser aplicado em todo país

0

“As clínicas particulares já estão oferecendo a vacina, que não será incorporada, nesse momento, ao calendário do SUS”

A dengue é uma doença que, infelizmente, acomete milhares de brasileiros todos os anos. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para o crescente número de casos na América, que no 1º semestre de 2023 contabilizou cerca de 2,9 milhões de registros, sendo que 80% deles são do Brasil, que teve um aumento de 70% de contágio, de acordo com a média registrada nos últimos 5 anos.

A doença que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti pode evoluir para casos gravíssimos, a chamada dengue hemorrágica que pode até levar à morte. Para evitar a proliferação do contágio, medidas são tomadas em todas as regiões do País e mutirões são formados a fim de eliminar possíveis focos de dengue, entretanto, mesmo com a ajuda da população, os casos continuam a subir.

Hoje, a forma mais eficaz de não desenvolver a doença é por meio da vacina. No Brasil, o imunizante QDenga, fabricado pelo laboratório Takeda, já está disponível na rede particular. “Pessoas de 4 a 60 anos podem ser imunizadas, independente de ter pego a doença ou não, esse é o grande diferencial dessa nova vacina.  A aplicação consiste em 2 doses com intervalo de 3 meses”, conta Thaís Farias, sócia diretora da AMO Vacinas.

Já para o SUS, existe uma vacina em fase 3 de pesquisa clínica, que será incorporada de acordo com as análises e discussões nos comitês orçamentários, mas ainda não há previsão e nem informações sobre a faixa etária que será designada.

Vale lembrar da importância da vacinação para a erradicação e eliminação de doenças, apenas no ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde mais de 1000 brasileiros morreram após contrair a dengue, algo que não era registrado desde meados dos anos 80.  Já os casos, tiveram um aumento de mais de 160%, chegando ao número de 1.450.270 pessoas infectadas.

Tendo em vista esse cenário, a rede AMO Vacinas, especializada em tornar o momento da vacinação o mais confortável e humanizado possível, passou a oferecer em seu portfólio esse imunizante. O valor de cada dose é  R$599,00 e a AMO preparou um combo por  R$ 1.099, 00 com as duas doses. Como estamos a poucos meses do pico da doença, uma vez que é durante o Verão que ocorre uma explosão de casos, segundo Thaís, esse é o momento ideal para que a população se vacine e esteja com as duas doses entre novembro e dezembro.

“A procura está cada vez maior, mas ainda sentimos muita desinformação por parte da população. A ideia de se vacinar contra a dengue é muito nova, mas estamos batalhando para que cada vez mais brasileiros saibam da existência do imunizante e se protejam, afinal, dengue é uma doença instável, que pode causar sintomas leves, mas também pode causar sintomas fortíssimos e levar à morte. Além disso, as pessoas podem ter dengue 4 vezes, pois são 4 vírus: DEN 1, DEN 2, DEN 3, DEN 4, por isso, é extremamente importante se vacinar”, finaliza Thaís.

Para mais informações acesse:
Site: https://amovacinas.com.br/
Instagram: @amovacinasoficial

Catedral promete revelações inéditas em pocket show transmitido pelo canal oficial da banda, no YouTube

0

A aclamada Banda Catedral realizará um pocket show, que será transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 20 horas, em seu canal oficial no YouTube. A apresentação promete ser uma viagem entre os grandes sucessos da Catedral com uma proposta mais intimista.

Será uma experiência singular entre a banda e os fãs. O grupo está preparando um show único, onde a música ‘Atemporal’ define este momento tão especial de expressar canções de amor a qualquer tempo! Uma oportunidade de todos estarem mais próximos da banda.

Revelações inéditas

Além da jornada musical, a live também contará com momentos especiais de interação e descontração que a banda terá com os fãs! A Banda Catedral promete revelações inéditas que vão além do palco e que estão por trás das composições mais queridas. Esta proximidade permitirá que os fãs conheçam a banda além dos holofotes, criando uma conexão especial entre os artistas e a plateia.

Experiência acolhedora

Pensando nos fãs, a Banda Catedral entendeu que deveria projetar um ambiente que proporcionasse uma experiência acolhedora e próxima, permitindo que todos se sintam parte de uma grande família musical. Vale ressaltar que as canções do setlist fazem parte do acervo da Memory Line, antiga gravadora Line Records.

A Banda Catedral tem um carinho especial pelos fãs. Será uma noite de celebração do amor à música e uma oportunidade para fortalecer ainda mais os laços com todos que curtem o som do grupo. Vamos juntos nesta jornada inesquecível de música. Vamos compartilhar risos, lágrimas e memórias preciosas com a banda Catedral.

Acompanhe as redes sociais oficiais da Banda Catedral

Instagram: https://www.instagram.com/catedraloficial/

YouTube: https://www.youtube.com/@bandacatedraloficial/featured

Serviço

Live Especial – Banda Catedral

Quando: 10 de agosto (quinta-feira)

Horário: 20h

Onde: Canal oficial da Banda Catedral no YouTube

Link: https://www.youtube.com/@bandacatedraloficial/featured

Mais informações: https://www.instagram.com/catedraloficial/

Casa de Apoio São Luiz ganha projeto de lago ornamental e contribui com a qualidade de vida dos acolhidos

0

Arquiteto Gustavo Nunes, Mostra Kzulo e Lagos do Cerrado se unem para levar ambiente que inspira paz e sossego para familiares de pacientes em tratamento de Câncer em Goiânia

A Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo mais uma vez leva seus projetos para a Casa de Apoio São Luiz. Esse ano o arquiteto Gustavo Nunes abraçou a causa e vai contribuir com assinatura em um trabalho executado pela Cerrado Lagos Ornamentais. Em breve os familiares dos pacientes em tratamento contra o câncer poderão desfrutar de uma paisagem deslumbrante que inspira calmaria e paz com muito verde, água corrente e fauna.

O projeto, cuidadosamente concebido por Gustavo Nunes, incorpora elementos sustentáveis e naturais, buscando proporcionar um refúgio para os familiares dos pacientes em tratamento. Com muito verde exuberante, água corrente e uma fauna diversificada, a paisagem deslumbrante promete ser um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio à jornada desafiadora que enfrentam.

O projeto de paisagismo abrange uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados enquanto o lago ornamental ocupa 25 metros quadrados compondo um novo ambiente para contemplação e descanso para os usuários “Planejamos o ambiente para estimular a conexão com a natureza e oferecer um alívio para a mente e o corpo, permitindo que os familiares encontrem momentos de paz e introspecção”, define Gustavo.

O uso consciente de recursos naturais é uma das marcas registradas desse projeto notável. O Lagos do Cerrado, parceiro essencial nessa empreitada, emprega técnicas sustentáveis de construção e manutenção, preservando a riqueza natural e promovendo a harmonia entre o ambiente construído e o ecossistema local. A fauna será composta por peixes ornamentais como a carpa, trazendo o colorido e interatividade com os usuários. “Para a flora aproveitamos espécies existentes com alguns acréscimos de plantas tropicais”, explica o arquiteto.

O novo jardim é uma homenagem a Dona Carmem Costa, mãe do cantor Leandro, que faleceu em 2023. A família recebeu com emoção a ideia que será implantada em um espaço existente entre as duas edificações principais da Casa de Apoio, onde hoje serve como espaço de circulação e passará a ter uma nova função, a de descanso e contemplação com o intuito de trazer maior conforto e beleza para o ambiente.

A Mostra Kzulo, reconhecida por sua excelência em trazer projetos inovadores e impactantes, mais uma vez demonstra seu compromisso com a comunidade e com a responsabilidade social. Ao unir forças com profissionais talentosos como Gustavo Nunes e empresas engajadas com a preservação ambiental, a mostra reforça seu papel como agente de transformação e inspiração.

Com o projeto pronto, em breve os familiares dos pacientes em tratamento contra o câncer poderão desfrutar desse presente da arquitetura e do design, mergulhando em um cenário que nutre a alma e proporciona momentos de serenidade. “Casa de Apoio é novamente a nossa inspiração. Isso porque ela representa amor e a Kzulo quer sempre ser uma apoiadora do trabalho realizado por Dona Carmem”, declara Joseane Pereira, diretora do evento de decoração. “Esperamos que a arte e a natureza possam criar espaços capazes de trazer conforto e esperança em tempos difíceis”.

A Mostra Kzulo acontecerá entre os dias 22 de agosto e 30 de outubro de 2023, com o tema central “Inspirações”, convidando arquitetos e designers a explorarem o que os motivam e os fazem sentir vivos. Cada ambiente criado na mostra será uma resposta à pergunta: “O que inspira seu viver?”, pautado também em homenagens e histórias inspiradoras.

Em 2023, o evento acontece pela terceira vez na casa da Enec Engenharia, localizada na Av. T3, no Setor Bueno e se mantém como uma referência no setor. Além dos ambientes expositivos, a mostra contará com uma série de encontros e atividades interativas, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e se envolverem com o universo da arquitetura, decoração, design e paisagismo.

“Que essa iniciativa seja um exemplo inspirador para todos nós, mostrando que a arquitetura e o design podem verdadeiramente fazer a diferença na vida das pessoas, elevando a qualidade de vida e espalhando beleza onde ela é mais necessária”, finaliza Joseane.

Sobre a Mostra Kzulo de Arquitetura:
A Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo é um evento anual que reúne profissionais famosos e novos talentos do setor para apresentar as tendências e inspirações em arquitetura e design de interiores. Com edições anteriores bem-sucedidas, a mostra se destaca como um importante ponto de encontro para especialistas e entusiastas do ramo.

Serviço
Mostra Kzulo
Casa da Enec Engenharia: Av. T 3, Setor Bueno, Goiânia – GO.
De 22 de agosto a 30 de outubro
Patrocinadores: ENEC Engenharia, Docol, Invita, Saga Jeep, Pormade, Olfati, Gin Trevo Raro e Sicoob
Acompanhe: @mostrakzulo

Imagens: projeção do lago ornamental que será construído na Casa de Apoio São Luiz

7ª edição da Expo Peças movimenta cerca de R$ 50 milhões na economia goiana

0

Nos dois dias da feira, passaram pelo Centro de Convenções mais de 30 mil visitantes

Mais de 30mil pessoas participaram da 7ª edição da Expo Peças, a maior feira de negócios, tecnologias e peças automotivas do Centro Oeste, que aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções, em Goiânia.

De acordo com o diretor comercial da Expo Peças, Paulo Miranda. Foi um momento ímpar, que superou todas as outras edições. Conseguimos, em dois dias, proporcionar às indústrias do setor de reparação automotiva a conexão direta com mecânicos, reparadores, eletricistas, instaladores, engenheiros mecânicos, lojistas de peças e acessórios, vendedores, distribuidores e estudantes do segmento automotivo”, destaca ele.

Além da oportunidade de formalizar grandes negócios, o público teve acesso a uma programação repleta de palestras e workshops, que proporcionou conhecimento por meio de demonstrações de produtos inovadores e lançamentos do setor. “Mais de 6mil pessoas estiveram presentes na Arena do Conhecimento, aprendendo sobre técnicas sobre peças, motor, marketing e até empreendedorismo”, pontua Paulo Miranda.

A exposição de carros antigos e refinados também chamou a atenção dos visitantes, valorizando as relíquias do automobilismo. “Vale destacar que o mercado de carros antigos no Brasil está em alta, movimentando cerca de R$32,6 bilhões em apenas um ano, de acordo com a última pesquisa da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA)”, fala Paulo Miranda ao ressaltar que na Expo Peças 2023, “conseguimos reunir os maiores colecionadores e atender às expectativas do público que é apaixonado por automobilismo”.

Solidariedade
Além das exposições e palestras, a maior feira de exposições automobilísticas do Centro-Oeste também foi fruto de solidariedade. Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas com a entrada solidária do evento. “Um evento como a Expo Peças não poderia deixar de ajudar a quem precisa. A arrecadação já foi entregue à Casa de Davi e Arcanjo, instituições de caridade de Goiânia”, explica Miranda.

Expo Peças2024
O evento, que agora será realizado durante três dias, já tem data marcada para o próximo ano. A 8ª edição da Expo Peças acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia.

Own Montevideo: quartos confortáveis para curtir o fim de noite em família

0

  Diariamente, a rotina é corrida: crianças indo para a escola, adultos, para o trabalho ou, ainda, universidades. Inúmeras atividades que requerem atenção e, acima de tudo, dedicação. E no Uruguai, não é diferente! Nesse país da América Latina, há grandes redes de supermercados, bancos, hospitais, centros comerciais, restaurantes, colégios e outros, que fornecem oportunidades de emprego para que pessoas se insiram na PEA (População Economicamente Ativa = inserção no mercado de trabalho). Mas ao anoitecer, nada melhor que recarregar as energias e na capital uruguaia, o Own Montevideo Hotel oferece todo conforto para esse momento.

  O internacional quatro estrelas, sempre com um atendimento de qualidade, proporciona aos seus hóspedes 48 quartos (distribuídos em nove andares) altamente confortáveis, higienizados, com direito a terraço e vista panorâmica da cidade. O formato, de cada um, varia: Júnior ou Suíte Luxo. Todavia, completos, com wifi, banheiros, entretenimento (jornais, TV LCD e canais a cabo), sem esquecer que o café da manhã é incluso.

   É importante ressaltar que uma boa noite de sono, para todas as idades, contribui para a melhora do humor, do sistema imunológico e reduz o estresse.

 

Serviço:

www.ownhotels.com/montevideo

End. José Luis Zorrilla de San Martín 177 (11300)

Punta Carretas, Montevidéu, Uruguai.

Contato/Reservas +59 8 2710 0900

reservations@ownmontevideo.com

Com foco na transformação de vidas Fabiana Navas lança novas campanhas da Rede Mulherada

0

Projetos vão do acolhimento ao empoderamento

A Rede Mulherada é uma comunidade colaborativa de apoio ao empreendedorismo feminino que tem se destacado por capacitar e empoderar mulheres, promovendo conexões que transformam vidas. Fundada por Fabiana Navas, terapeuta e mentora de mulheres, a Rede surgiu durante a pandemia com a missão de capacitar mulheres com espírito empreendedor, incentivando-as a iniciarem seus próprios negócios ou fortalecerem suas empresas existentes.

A campanha “Empoderando Vidas: Capacitação e Transformação”, tem se destacado na Rede, oferecendo cursos e workshops abrangendo temas essenciais como empreendedorismo, habilidades de comunicação, gestão emocional e liderança, além de atendimentos terapêuticos com Programação Neurolinguística (PNL).

Outro projeto de grande relevância é a iniciativa “Redescobrindo meu EU”, que concentra esforços em elevar a autoestima de mulheres que enfrentaram situações traumáticas. Nessa campanha, as participantes têm acesso a atendimentos terapêuticos, onde a Rede Mulherada as auxilia a reconstruírem sua autoconfiança e recuperarem sua força interior através de sessões individuais e em grupo, proporcionando um ambiente de acolhimento e crescimento emocional, repleto de histórias de superação e motivação mútua.

O networking e o autoconhecimento também são pilares fundamentais para o sucesso na Rede Mulherada. As integrantes aprendem a estabelecer referências significativas para indicações, superar crenças limitantes e apresentar seus serviços e produtos de forma atrativa em reuniões e apresentações. O compromisso da Rede Mulherada com o empoderamento feminino é refletido nessas conexões significativas que têm transformado a vida pessoal e profissional dessas mulheres.

Desde seu lançamento em maio de 2021, a Rede Mulherada já capacitou mais de 80 pessoas a alavancarem seus próprios negócios e impactou positivamente mais de 100 mulheres. Além disso, as participantes já movimentaram entre si mais de R$ 130.500, fortalecendo os laços das indicações e ampliando o alcance da Rede.

A empresa continua expandindo suas atividades e projetos, incluindo o lançamento da Escola de Negócios Rede Mulherada, que oferecerá cursos em plataforma digital, e o aguardado Podcast Mulherada. Além das filiais na Zona Sul de São Paulo e no ABC, a Rede Mulherada estende sua atuação para outras regiões, como leste e norte, realizando ações em instituições que abrigam ou apoiam mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade ou violência.

Para mais informações sobre a Rede Mulherada e suas iniciativas, acesse o Instagram @redemulherada e @fabinavas_descubrase