quarta-feira, junho 24, 2026
Início Site Página 791

DJ Zullu se une aos Quebradeiras em música inédita para campanha da Kenner

0

Donos de hits como “Pagodão do Birimbola”, “Na Rebolada” e o mais recente “Faz o Teu Nome”,  o grupo de funk e dança Os Quebradeiras vem conquistando o público com o seu carisma único e coreografias envolventes. Os cariocas, que já acumulam mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais, lançam o seu mais novo single em parceria com DJ Zullu, um dos maiores nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, e com a marca de sandálias Kenner. A faixa “Olha o Barulhinho da Kenner” será usada como campanha publicitária da marca e chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 18 de agosto.

Ouça agora o single “Olha o Barulhinho da Kenner”

A escolha dos artistas para a parceria com a marca foi baseada na identificação com o público. “Olha o Barulhinho da Kenner” se refere ao barulho que as sandálias – consideradas símbolo e tendência nos bailes de comunidade – fazem durante os famosos passinhos de dança de funk. Na letra, Os Quebradeiras e Zullu cantam sobre as disputas de passinhos usando o calçado: “Vai começar/ Vai, olha o barulhinho da Kenner/ Vem pro mundo do Zullu/ Convoca os cria pra duelar/ 10 finin de ouro botei pra brilhar/ Esse gingado que chama a atenção/ Joga tudo na percussão/ Na rabiscada é outra parada/ Esse passinho tá muito envolvente/ Vai rabisca de ladinho”

“Estamos muito felizes em ter escrito a música para a campanha”, afirmam Zelé, Gustavinho, LC e RK, integrantes do grupo Os Quebradeiras. “Foi uma honra receber o convite da Kenner, uma marca que a gente curte muito. Esperamos que a galera se divirta muito e dance com a gente!”, completam.

“É uma alegria sempre trabalhar ao lado dos meus parceiros d’Os Quebradeiras e da Kenner”, afirma DJ Zullu. “É muito legal receber esse reconhecimento novamente da marca e escrever a música foi muito divertido. Vamos fazer todo mundo dançar, como sempre!” 

Em 2022, DJ Zullu já havia sido estrela de uma campanha da mesma marca, em conjunto com o Flamengo. Vestido com o manto Rubro-Negro, o artista posou para fotos e vídeos da campanha ao lado dos jogadores Marinho e Everton Cebolinha e dos artistas Nina do Porte, Lellê e Mulambo no Ninho do Urubu (Centro de Treinamento do Flamengo). 

Os Quebradeiras é formado por Gustavinho, Zelé, RK e LC. Os meninos cresceram juntos em Niterói (RJ) e explodiram em 2022 com hits virais que caíram no gosto popular. Famosos como Neymar, Vini JR, Anitta, Ludmilla, L7NNON e Virgínia são apenas alguns dos nomes que já reproduziram suas coreografias nas redes, que já acumulam mais de 1 bilhão de visualizações apenas no TikTok. Em dezembro do ano passado, os artistas assinaram contrato com a gravadora Mousik, que também conta com os serviços de editora, gestão de carreira e marketing, e possui em seu casting nomes como Valesca Popozuda, Gabily, a dupla Lucas & Orelha, além de parcerias com Ludmilla e Belo.

DJ Zullu comemora em 2023 cinco anos de carreira realizando uma média de 30 shows por mês, com mais de 20 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e 2 milhões de ouvintes no Spotify. Seu single “Eu Não Vou Embora”, parceria com Anitta e MC G15, já acumula mais de 26 milhões de streams na plataforma desde seu lançamento. Ele já gravou com alguns dos mais populares nomes da música nacional da atualidade como L7NNON, MC Rebecca, Márcia Fellipe, MC Hariel, MC Marks, MC Don Juan, Biu do PIseiro, Gabily e outros, além de já ter lançado dois singles internacionais.

Recentemente, o artista lançou o projeto “Zulluzada: Zullu na sua Escola”, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Realizado em escolas municipais do Rio, ele conta sua história de vida através de workshops, onde pretende levar esperança para milhares de jovens, dividindo sua bem-sucedida trajetória, as oportunidades, a descoberta do seu talento e sobretudo falando sobre foco e disciplina na sua profissão. 

Impulsionado pelo sucesso no TikTok, o hit “Faz o teu nome”, chegou recentemente ao TOP 200 do Spotify Brasil pela primeira vez, um mês após o seu lançamento em todas as plataformas digitais. Esta música marca a terceira parceria em um ano de Zullu com o quarteto carioca. A primeira faixa lançada, há um ano, “Na Rebolada”, se tornou um dos maiores hits virais de 2022, com mais de 1,5 milhões de vídeos no TikTok, mais de 29 milhões de streams no Spotify e 645 mil Reels no Instagram. A segunda faixa, “Toma Toma (Dança da Mãozinha)”, lançada no Carnaval deste ano, contou também com a participação do grupo Tchakabum e foi um dos hits da maior festa brasileira. Apenas no TikTok, já são mais de 72 mil vídeos usando a faixa como trilha sonora. 

Redes Sociais e Streaming DJ Zullu:

Instagram

YouTube

TikTok

Facebook

Twitter

Spotify

Psicóloga fala sobre os riscos do uso excessivo das telas eletrônicas pelas crianças

0

O uso dos aparelhos eletrônicos pelas crianças é uma distração muito comum que já faz parte da rotina de muitos lares. No Dia Mundial da Infância, celebrado em 21 de agosto, a psicóloga Ivana Teles, da Hapvida NotreDame Intermédica, enfatiza que o uso excessivo e inadequado dessas tecnologias pode acarretar riscos significativos para o bem-estar emocional e desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.

A data foi instituída pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a defesa dos direitos das crianças. Apesar de os cuidados com crianças e adolescentes serem importantes em qualquer idade, os primeiros mil dias de vida do ser humano são decisivos para o desenvolvimento integral. O período começa no primeiro dia da gestação e dura até os dois anos de idade.

Ivana Teles afirma que, ao utilizar os eletrônicos excessivamente, as crianças podem sofrer algumas perdas, entre elas o atraso do desenvolvimento da fala devido a pouca verbalização frente às telas, e o prejuízo na socialização, em virtude do pouco contato com outras crianças. Para impedir que isso ocorra, é preciso que seja limitado o uso desses dispositivos que são usados para entreter os pequenos.

“Para diminuir os impactos dos eletrônicos na vida dos filhos, os pais podem destinar tempo para brincar com o filho visando identificar os brinquedos que ele gosta, bem como organizar uma agenda diária com os horários dos pequenos, destinando um tempo para passar com a família interagindo de forma direta”, orienta a Ivana.

A psicóloga reforça que estabelecer uma rotina, que delimite um período para cada atividade, é muito importante nesse controle. “Assim temos a hora da escola, dos estudos em casa, de brincar, de estar em um tempo de qualidade com a família e, dentro dessa construção, pode haver um horário para o celular, mas obedecendo a um tempo compatível com o que a OMS indica para os pequenos”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tempo de exposição a telas indicado para crianças de 2 a 5 anos é de uma hora por dia. Já para as de 6 a 10 anos, são duas horas diárias e para as maiores até três horas.

Investir em rotina sadia e saudável, além de atividades de socialização são formas de melhorar a qualidade de vida e a saúde mental das crianças. Retomar as brincadeiras “antigas” é uma das formas de incentivar os pequenos a usarem cada vez menos as telas eletrônicas.

Conheça a assessora e empresária, Vaninha, como é conhecida no meio artístico

0

Quem olha para essa pequena gigante de 1,60 já percebe de cara que ela é puro êxtase. Mas somente depois de uma deliciosa prosa, como lhe é peculiar, é que se tem real dimensão do poder dessa mulher.

Assessora, RP, figurinista, radialista, colunista, empresária, comunicadora e acelerada, Vaninha, como é conhecida, vem ganhando cada vez mais espaço nos veículos de comunicação e sua carteira de clientes só vem aumentando e fazendo com que 24 horas sejam poucas para tanto trabalho, e claro, sucesso. Lidando diariamente com famosos e imagem de diferentes empresas e segmentos, Vaninha é especialista em gerenciamento de crise, marketing pessoal e redirecionamento de imagem.

Seu incrível know-how fez dela a queridinha dos artistas que precisam dar um up na carreira: atuando como Personal Stylist ou Consultora de Imagem e Estilo, ela é a profissional que auxilia na construção de uma imagem marcante. Uma que esteja em sintonia com o estilo de vida, crenças e valores de quem está sendo atendido. Um guarda-roupa funcional, com peças de estilo, que valorizem o corpo e a postura, versáteis e que passam a mensagem certa!

Atua ainda como Expert em Marketing digital e Branding sendo um dos principais nomes quando o assunto são estratégias de marketing dentro do meio digital. Com excelentes resultados em seus negócios, utiliza diariamente ferramentas que são capazes de gerar milhões de views e reviews em poucos dias.

Ela auxilia na produção e figurino de programas como DPA (Detetives do Prédio Azul), Prêmio Multishow, Jornais diversos tantos locais como de rede da Globo e Record e há 10 anos é a responsável pelo figurino geral do SBT Rio.

E explica: “Imagem é a forma como as pessoas te enxergam, a mensagem que você transmite ao mundo. E autoimagem é a forma como você se enxerga. Como você se posiciona, encara desafios e leva a vida. Um visual equivocado pode causar danos sérios e que com uma boa assessoria, podem ser evitados”, pontua ela.

Vaninha ajuda seus assessorados a encontrarem a mensagem que desejam transmitir para o mundo. Em sua extensa cartela de clientes, jornalistas, atores, cantores, lojas, empresas e marcas que se expandem Brasil afora. O céu é o limite para Vaninha e quem acompanhá-la, certamente, voará junto.

Cuidados essenciais para a saúde sem exageros. Moderação é a palavra-chave

0

Alguns alimentos e vitaminas são muito positivos para nossa saúde. No entanto, tudo que é consumido em excesso também pode fazer mal, ou seja, moderação é a palavra-chave sempre! Para ajudar você a identificar se está exagerando no autocuidado, a Sport life separou alguns alimentos e práticas que precisam ser consumidos e feitos com atenção. Confira:

Vitamina D
Recentemente, a Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul emitiu um alerta sobre o uso exagerado da Vitamina D, devido a um caso de intoxicação pelo excesso da substância em um lote de um fármaco, comercializado em Porto Alegre. A publicação afirma que o uso da substância em excesso pode aumentar “a captação intestinal de cálcio, re- absorção tubular renal e reabsorção óssea, levando a hipercalcemia-nível elevado de cálcio no sangue-sintomas relacionados, como náusea, vômitos, fraqueza, anorexia, desidratação e quadro agudo insuficiência renal.” Importante para a saúde, a Vitamina D deve ser prescrita por médicos ou nutricionistas, após exame que identifica os níveis no organismo.
Segundo a Nutrichef Liliane Rocha, “O excesso de vitamina D pode causar intoxicação e aumentar mesmo a concentração de cálcio no organismo. O cálcio pode se acumular nas artérias causando enrijecimento, nos rins au- mentando a ureia, no (produto do metabolismo de proteínas) podendo causar lesões permanentes nos rins ou em qualquer lugar no organismo. Esse excesso acontece com o mau uso ou uso excessivo da suplementação.”
Já Sol Meneghini, nutricionista esportiva, destaca que a intoxicação por vitamina D não costuma vir de alimentos naturais. “A toxicidade da vitamina D proveniente de suplementos dietéticos, e não de fontes de alimentos ou de superexposição à luz solar, pode causar sintomas como músculos fracos, ossos fracos, sangramento excessivo ou formação de pedras nos rins.”
Isso mesmo! Apesar de serem recomendados em praticamente todas as dietas, o consumo excessivo de vegetais pode fazer mal às pessoas que possuem a Síndrome do Intestino Irritável, em especial quando consomem alimentos com muitas fibras e açúcar, como os brócolis.
Água de garrafa plástica
Quem mora em grandes centros, como São Paulo, pode estar acostumado a beber água das garrafas plásticas. No entanto, esta é uma prática ruim para a saúde, tendo em vista que o plástico possui substâncias químicas que, a longo prazo, podem fazer mal. Desse modo, é mais saudável beber água do filtro.
Uso de panelas de alumínio!
Muita gente não sabe, mas as panelas feitas de alumínio podem, com o passar do tempo, soltar este metal na comida, que será consequentemente ingerido pelo corpo. Pessoas que têm problemas nos rins podem ter dificuldade para eliminar o metal do organismo, que vai se acumulando, podendo causar problemas de saúde.
Liliane Rocha diz que a ingestão desse metal pode trazer danos irreversíveis ao organismo. “Com o uso contínuo desse utensílio pode haver o acúmulo de alumínio nos rins, fígado e até o cérebro pois ele consegue passar pela barreira hematoencefálica, causando o acúmulo e danos cerebrais sérios. Principais sinais da intoxicação: anemia, confusão mental, alucinações auditivas e visuais, entre outros.”
O mesmo confirma Sol Meneghini. “O uso contínuo, o alumínio presente nas panelas pode se desprender e se acumular em nosso organismo. Esse metal tem a capacidade de atravessar barreiras biológicas, incluindo a barreira hematoencefálica, que normalmente impede a passagem de outras toxinas. Com o passar do tempo, o alumínio vai se acumulando no cérebro, causando danos neurológicos graves.
Exercícios físicos
Atividade física é ótimo para a saúde, em todas as fases da vida. Porém, há pessoas que exageram, principalmente indo todos os dias na academia e fazendo exercícios muito pesados. Esta prática, se não observada, pode gerar problemas para o corpo, que não consegue se recuperar, afetando a imunidade e a saúde como um todo.
Escovar demais os dentes
Pois é! Apesar de, pelo menos três vezes ao dia termos que escovar os dentes, é preciso ter cuidado. Escovas com cerdas muito duras e escovação excessiva podem afetar o esmalte dos dentes e a saúde gengival, contribuindo para o surgimento de cáries, inflamações e até gengivites.
Álcool em gel nas mãos…

A pandemia da Covid-19 popularizou o uso do álcool em gel para higienizar as mãos. Esse item também surgiu como solução para todos aqueles que acreditam ser uma importante arma contra os vírus e bactérias. Mas, o uso em excesso do álcool em gel na pele pode, com o tempo, afetar a imunidade natural, pois, nossa pele possui uma série de bactérias “boas” que ajudam a produzir substâncias que a protegem. Por isso, cuidado com o excesso do álcool em gel.

Diversão e reflexões na pele de Walter

Comédia de sucesso e com elenco de grande expressividade aporta em Uberlândia dias 8, 9 e 10 de setembro

Nada melhor do que se divertir com as situações amargas da vida. É isso o que acontece na comédia O Que Faremos Com Walter?, que estará em cartaz no Teatro Municipal de Uberlândia nos dias 8, 9 e 10 de setembro. Partindo do pressuposto de resistência à discriminação contra pessoas idosas, o espetáculo tem uma reviravolta no meio da trama a acentua as gargalhadas que acontecem desde o início da apresentação.

Para completar, o elenco é estelar. O ator que dá nome ao título é Elias Andreato, detentor de vários prêmios das artes cênicas e umas das pessoas mais atuantes no panorama cultural brasileiro, seja como diretor, dramaturgo ou como ator, no cinema, no teatro ou na televisão. Como diretor, está sempre assinando, simultaneamente, vários espetáculos atualmente em cartaz, como o protagonizado por Irene Ravache, Alma Despejada. Elias, que é irmão do ilustrador Elifas Andreato, também dirigiu em São Paulo uma artista uberlandense, a cantora Karine Telles, no show de estreia de seu disco A Flor do Samba.

Junto dele, no elenco de sete pessoas, retorna à cidade o ator Marcello Airoldi, que acabou, há poucos dias, de pisar o palco do Teatro Municipal, ao lado de Mel Lisboa, com o espetáculo Misery. Além de sua extensa trajetória no teatro, Airoldi, no cinema, atuou no filme Linha de Passe, de Walter Salles, e Condomínio Jaqueline, de Roberto Moreira. Na televisão, participou da novela Belíssima e interpretou Adoniran Barbosa dos 24 aos 40 anos no especial Por Toda a Minha Vida, além de interpretar o mulherengo Gustavo na telenovela Viver a Vida, o Cícero em A Vida da Gente e o policial Barros em Salve Jorge, o delegado Louzada em Sol Nascente e o viúvo Jurandir no seriado Divã, entre outros papéis.

Grace Gianoukas ficou conhecida por interpretar Eva em Rá-Tim-Bum e Teodora Abdalla em Haja Coração. Também interpretou Ermelinda em Salve-se Quem Puder, pela qual foi indicada duas vezes ao Melhores do Ano de Melhor Atriz. Ganhou o Prêmio do Ministério da Cultura de Melhor Atriz por sua atuação em “O Pequeno Mago”, do grupo XPTO e foi quem criou um dos projetos que renovou o humor de São Paulo no início dos anos 2000: “Terça Insana”. Atualmente, ela também faz grande sucesso com o seu monólogo Nasci Pra Ser Dercy, baseado na vida e obra de Dercy Gonçalves.

Nilton Bicudo também integrou o projeto Terça Insana e realizou trabalhos para teatro, cinema e televisão. São dezenas de peças teatrais. No cinema, fez os filmes Caixa 2, Veneno da Madrugada, Boleiros, Por Trás do Pano, Meninos de Deus, Sábado e Primo Basílio. Na TV, participou das novelas Sangue do Meu Sangue, Desejos de Mulher e Andando nas Nuvens e do humorístico A Diarista. Atuou, ainda, no seriado Carandiru, Outras Histórias.

Marianna Armellini é uma atriz e humorista brasileira. Participa, como convidada, do espetáculo “Improvável”, com a Cia. Barbixas de Humor. No cinema, atuou em Tapete Vermelho e As 12 estrelas, direção de Luiz Alberto Pereira, e Linha de Passe, filme dirigido por Walter Salles. Na televisão teve participações em novelas e programas como Ti Ti Ti, Guerra dos Sexos, Malhação, Vai Que Cola, entre outros.
Além destes, Fernando Vitor e Vivian Barabani, que já gravou um VT para uma cooperativa médica da cidade, também integram o elenco.

A idealização e coordenação do projeto é de Leo Miggiorin, que também vem à cidade acompanhando o espetáculo. Como ator, ele esteve aqui no ano passado, ao lado de Laila Garin, no musical A Hora da Estrela O Canto de Macabea.

Outra presença confirmada na cidade é a do encenador Jorge Farjalla, um dos diretores mais proeminentes no país. Entre seus premiados sucessos estão: Doroteia com Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller e elenco, O Mistério de Irma Vap com Luiz Miranda e Mateus Solano, Brilho Eterno com Reynaldo Gianechinni e elenco, entre dezenas de outras montagens como a recém estreada Dom Quixote de Lugar Nenhum, além de direção de shows como de Ana Carolina e de Vanessa da Mata. Farjalla graduou-se em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia e por aqui já esteve com três dos espetáculos acima relacionados.

O Que Faremos Com Walter?, embora universal, foi criado na vizinha Argentina, já recebeu prêmio no gênero comédia e é uma peça que diverte, emociona e provoca reflexões. Estará de sexta a domingo, de 8 a 10 de setembro, em cartaz na cidade e essa é a estreia de turnê da peça, tendo sido até agora apresentada apenas em São Paulo. Em breve abre temporada no Rio de Janeiro e só percorre o país a partir do ano que vem.

Os ingressos estão à venda no site megabilheteria e na loja Inclusive Brechó, na avenida Cesário Alvim, 396. Mais informações pelo telezap 34 9 9866-1727.

Imersão para mulheres solteiras reúne grandes nomes do gospel em hotel luxuoso no RJ

0
São centenas de mulheres transformadas. Muitas que começaram o processo solteiras e hoje estão casadas e com filho. Elas fizeram o curso online e mentorias individuais com a jornalista e idealizadora do projeto Quero Casar, Natália Varela. Natália é casada com o ex-jogador de futebol, Magno Alves (Fluminense/Ceará) e junto o casal tem três filhos. Essa história de amor tem inspirado mulheres de vários países a acertar na vida sentimental.
“Senti um chamado de Deus para ajudar mulheres que sonham em casar mas que precisam se alinhar na caminhada de solteira. Meu testemunho de superação na vida sentimental é muito forte e ao olhar a minha história elas se motivam a não desistir do sonho da família”, diz Natália.
“Eu não acreditava mais que iria casar. Estava divorciada há sete anos, com um filho de cinco anos. Ao fazer as mentorias com a Natália entendi que a benção me alcançaria. Hoje estou casada e muito feliz”, afirma a carioca Amanda Melo. Assim como Amanda, Herica Ferrer, também procurou Natália para ter uma direção assertiva na vida sentimental.
Não acertava nessa área. Três meses depois de realizar o acompanhamento individual com Natália, ela conheceu o Rafael. Eles casaram em Cancún e acabaram de ter uma linda filha, Ester.
São muitos testemunhos fortes e para expandir mais ainda esses ensinamentos Natália Varela estará realizando uma Imersão do Projeto Quero Casar no Rio de Janeiro com convidadas de peso: pastora Ezenete Rodrigues, a bispa Virgínia Arruda e a cantora Cristina Mel. Elas estarão ministrando de 21 a 24 de Setembro no Hotel Sheraton.
O público alvo é formado por mulheres solteiras, divorciadas, viúvas de 18 a 78 anos que ainda sonham com o casamento mas que precisam se posicionar dentro dos princípios de Deus.

“Precisamos dar assistência a essas mulheres que precisam de uma direção na vida sentimental. Deus tem pressa nisso. Ele ama a família e tem uma nova chance para quem quer acertar”, conclui Natália.

“Estou vivendo um ótimo momento em minha carreira”, declara o cantor Raul Filipe

0

Com muito carisma, estilo próprio e trabalhos recém lançados, o cantor Raul Filipe está vivendo um bom momento de sua carreira. Ele que lançou recente o EP, “Desconfiança” e o single “Primeiro Homem” em todas as plataformas digitais e youtube fala sobre a aceitação do seu trabalho por parte do público.

“O público está abraçando meus projetos e tenho visto os números crescerem nas redes sociais, um exemplo disso é o nosso Instagram e YouTube. Isso tem me deixado muito feliz, saber que as pessoas estão conhecendo e divulgando cada vez mais meu trabalho”, disse o artista.

Raul Filipe que tem trabalhado para que sua música seja reconhecida no Brasil fala sobre os próximos passos de sua carreira, inclusive a gravação do lançamento do seu DVD.

“Agora estou focado no lançamento do meu DVD, dia 14 de outubro de 2023, com músicas autorais e algumas releituras. Vem novidade por aí e tenho certeza que a galera vai gostar”, finalizou o cantor.

Raul Filipe, ele é filho de pai músico e mãe cantora recebeu esse nome em homenagem ao cantor Raul Seixas.

De família cristã, cresceu em contato frequente com clássicos do gospel nacional, internacional, além de MPB e R&B.

Para saber mais sobre Raul Felipe, acesse: @cantorraulfilipe

Sucesso na área de tecnologia não depende de formação acadêmica tradicional

0

De acordo com Rodolfo Mori, fundador do DevClub, aprendizado contínuo, motivação e disposição para se adaptar são fatores fundamentais para estabelecer bons profissionais no setor

Por muito tempo, a ideia de que uma formação acadêmica era indispensável para ingressar na área de tecnologia foi propagada como uma verdade absoluta. No entanto, ao longo dos anos, o cenário do setor tecnológico evoluiu e novos caminhos se abriram para talentos de diversas origens. Desmistificar essa crença é essencial para permitir que indivíduos possam seguir carreira nesse campo, independentemente de seu histórico acadêmico.

Para Rodolfo Mori, empresário que atua no mercado de tecnologia e fundador do DevClub, uma escola de cursos online para a área de desenvolvimento, a formação acadêmica é valiosa e oferece uma base sólida em conceitos teóricos, mas não é o único caminho para o sucesso na área de tecnologia. “Habilidades práticas, experiência de trabalho, projetos pessoais e a capacidade de aprendizado contínuo são aspectos cruciais, que podem abrir portas e fazer a diferença no mercado de trabalho”, revela.

Existem inúmeros exemplos de pessoas que conquistaram sucesso na tecnologia sem uma formação acadêmica tradicional. “O exemplo mais notável é Steve Jobs, cofundador da Apple que revolucionou a indústria da computação sem um diploma universitário específico na área, desafiando a narrativa de que apenas a faculdade pode abrir portas no mundo tecnológico e incentivando profissionais a trilharem seus próprios caminhos”, relata.

De acordo com o empresário, a revolução da informação e a democratização do conhecimento também desempenham um papel significativo. “Atualmente, a internet oferece uma infinidade de recursos educacionais gratuitos e cursos online ministrados por profissionais da área, que podem capacitar pessoas interessadas em adquirir as habilidades necessárias. Essa facilidade diminui, consideravelmente, a barreira de entrada para ingressar no setor de tecnologia”, pontua.

O especialista ressalta que a diversidade de perspectivas e experiências é altamente valorizada nas equipes de tecnologia. “Profissionais com formações variadas trazem abordagens distintas para os desafios, estimulando a inovação e a criatividade. A combinação de conhecimentos impulsiona a resolução de problemas de maneira mais abrangente e eficiente, evitando a estagnação das ideias e favorecendo a constante evolução dos projetos”, declara.

Muitas empresas estão adotando políticas de seleção mais abertas, enfatizando habilidades e potencial sobre certificados formais. “Projetos pessoais, participação em comunidades de desenvolvedores, contribuições para projetos de código aberto e portfólios online têm ganhado cada vez mais relevância nos processos de recrutamento”, revela.

No entanto, embora a formação acadêmica não seja uma exigência absoluta, ainda é uma vantagem em muitos cenários, especialmente em áreas altamente especializadas como inteligência artificial, ciência de dados e engenharia de sistemas complexos. “A formação universitária poderá oferecer uma base sólida em matemática, algoritmos e teoria da computação, pontos que são fundamentais nessas disciplinas”, alerta.

Ainda assim, Rodolfo acredita que desmistificar a ideia de que é necessário ter uma formação puramente acadêmica para ter sucesso nessa área é essencial para encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões e contribuírem para a inovação tecnológica. “O aprendizado contínuo, a motivação e a disposição para se adaptar são fatores capazes de impulsionar o sucesso de profissionais, independentemente de sua trajetória universitária”, finaliza.

Sobre Rodolfo Mori

Ex-eletricista e hoje Programador Sênior, Empresário no mercado de tecnologia e fundador do método DevClub, Rodolfo Mori é um apaixonado por tecnologia e por mudar a vida de pessoas. Já atuou como Programador em empresas como Santander, Toro Investimentos, BTG Pactual e empresas internacionais. Há alguns anos abraçou a missão de ajudar o maior número de pessoas a entrar no mercado de tecnologia, assim como fez no passado. Há alguns anos no mercado de educação tecnológica, já ensinou programação para mais de 200 mil pessoas no Brasil e no mundo. Em 2021 criou o método DevClub, que tem revolucionado o ensino de Programação, mostrando que qualquer pessoa, mesmo sem  conhecimento em tecnologia pode se tornar um grande profissional na área. Já colocou seus alunos em gigantes empresas, como Bradesco, EBANX, IBM, TOTVS e outras.

Para mais informações, acesse: https://www.youtube.com/rodolfomori ou @rodolfomorii

A riqueza da Mata de Pinus é destaque no 5º episódio da série do Restaurante Puriman

0

 O quinto episódio que o Puriman exibe no canal do Youtube falando sobre a cozinha do restaurante, mostra ao público a Mata de Pinus, localizada da Serra da Mantiqueira. O vídeo apresenta cogumelos frescos, cacau e queijo Malacaxeta que se unem em sabores para apresentar a riqueza da região.

  O chef João Izar frisa que os cogumelos são conhecidos pela equipe e utilizados com segurança na culinária. “O prato representa atmosfera das Matas de Pinus. Temos um creme de Malacaxeta, que é um queijo de Pindamonhangaba. A gente finaliza com uma redução de cogumelos antigos e mel de Jataí (vindo de um produtor local). Temos o crumble de cacau. Esse cacau é de Santo Antônio do Pinhal (vem de um produtor local de chocolate). A gente finaliza com cogumelos frescos, coletados na Serra da Mantiqueira para fazer a alusão ao ambiente que ele nasce”, conta.

Proteção de informações sensíveis é um compromisso dos correspondentes bancários

0

De acordo com Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, a tecnologia pode ser uma grande aliada na segurança de dados

No mundo moderno, onde a tecnologia e a conexão digital permeiam cada aspecto da sociedade, a segurança e a proteção de dados assumiram um papel crítico em diversas atividades, incluindo o trabalho dos correspondentes bancários, instituições e profissionais que desempenham um papel vital na oferta de serviços financeiros, atuando como intermediários entre os bancos e os clientes.

Com essa posição central, a segurança dos dados tornou-se uma questão de extrema importância, com instituições financeiras e correspondentes bancários comprometidos a proteger a privacidade e a confidencialidade das informações de seus clientes.

De acordo com Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, um hub de treinamentos e cursos direcionados a despertar a alta performance e desempenho para correspondentes bancários, existem várias razões pelas quais a segurança e a proteção de dados são essenciais para a realização desse tipo de operação. “O primeiro ponto é a confiança do cliente, que é a base de qualquer relacionamento com as instituições financeiras. Espera-se que as informações pessoais sejam tratadas com um alto nível de sigilo, e a falta de segurança pode resultar em perdas e danos à reputação”, pontua.

O especialista aponta que a exposição de dados sensíveis pode abrir portas para atividades fraudulentas, como roubo de identidade, clonagem de cartões e outros golpes financeiros. “Por esse motivo, os correspondentes bancários devem adotar medidas de segurança robustas visando mitigar esses riscos e proteger seus clientes de potenciais prejuízos”, declara.

Segundo Ramalho, o setor financeiro é altamente regulamentado e os correspondentes bancários devem cumprir uma série de normas e leis, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD no Brasil ou o Regulamento Geral de Proteção de Dados – GDPR na União Europeia. “O não cumprimento dessas regulamentações pode resultar em penalidades severas, como multas significativas e, até mesmo, a suspensão ou revogação da autorização para atuar no mercado financeiro”, revela.

A tecnologia surge como uma aliada na proteção de dados sensíveis. “Investir em medidas de segurança da informação, como criptografia, autenticação de dois fatores e firewalls é essencial para proteger os dados confidenciais dos clientes e prevenir eventuais acessos não autorizados realizados por terceiros”, relata.

Conforme apontado pelo fundador da Universidade Gerando Resultados, a ocorrência de incidentes de segurança, como ataques cibernéticos ou vazamentos representa uma ameaça significativa para os correspondentes bancários, podendo resultar na interrupção das operações e causar prejuízos financeiros substanciais. “A proteção adequada dos dados torna-se, portanto, imprescindível para assegurar a continuidade dos negócios de forma mais robusta, garantindo a confiança dos clientes e mitigando riscos potenciais de exposição e uso indevido das informações sensíveis”, declara.

O especialista acredita que os correspondentes bancários devem investir em tecnologias e processos que garantam a proteção dos dados de seus clientes. Para isso, a conscientização sobre a importância da segurança cibernética deve ser promovida entre todos os funcionários. “Esse movimento, se eficaz, é capaz de mitigar práticas negligentes que possam colocar em risco a integridade dos dados e a segurança financeira dos clientes”, finaliza.

Sobre Gabriel Ramalho

Formado em Gestão Comercial, empresário, treinador e especialista em técnicas de vendas de crédito com mais de 12 anos de experiência no mercado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e correspondentes bancários. Mentor de centenas de empresários de sucesso, ele ajuda profissionais a alavancarem suas vendas e alcançar números extraordinários.

Saiba mais em:
https://www.instagram.com/gabriel.ramalhos
https://www.youtube.com/@GerandoResultadosGR
https://www.facebook.com/gabrielramalhosgr

Sobre a Universidade Gerando Resultados

A Universidade Gerando Resultados nasceu de um corban para correspondentes bancários. Após sair do seu cargo de gerente regional em uma grande promotora, Gabriel Ramalho passou a ministrar treinamentos presenciais e online para diversos correspondentes bancários espalhados pelo Brasil, com o propósito de fazer a diferença e acelerar os resultados de diversos consultores no mercado de crédito. Assim surgiu a Universidade GR. Para mais informações, acesse https://universidadegr.com.br.