terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 759

Outback celebra o Brasil em nova campanha e lança versão de churrasco, drinks de cachaça e sobremesa de brigadeiro em versões inovadoras

0
Novidades ‘outbackzadas’ acompanham ainda pão de alho australiano e linguiça feita com icônica Ribs da marca e estão disponíveis por tempo limitado em todos seus restaurantes pelo Brasil.
O churrasco é a estrela das festas brasileiras, sempre regado a itens icônicos, como pão de alho, cachaça que garante o brinde e o brigadeiro que encerra em grande estilo. No Outback Steakhouse, local oficial do público para celebrações e bons momentos, esses pratos queridinhos do Brasil acabam de ganhar uma versão para lá de especial. A marca apresenta sua mais nova campanha “Brasilidades Outback”, estrelada pelo cantor Thiaguinho. O lançamento traz produtos inspirados nos sabores preferidos dos brasileiros quando o assunto é celebração, agora em versões únicas e cheias do Bold Flavour característico do Outback. Os itens já estão disponíveis em todos os restaurantes da marca pelo Brasil, por tempo limitado.Como prato principal, não poderia ser diferente, o Outback trouxe uma versão “outbackzada” da famosa festa brasileira, o churraso. O Outback Brazilian Barbecue é ideal para compartilhar de 2 a 3 pessoas e vem com 2 steaks Outback (225g ao todo), 3 costelas da Ribs on the Barbie, 3 sobreasas de frango, legumes grelhados e 2 novidades incríveis que são as linguiças de costela com molho Barbecue – tudo isso servido numa churrasqueira exclusiva da marca, cheia de personalidade e que promete agradar os fãs. Entre os acompanhamentos, a estrela é a adaptação do famoso pão de alho brasileiro, só que dessa vez com o pão australiano da casa, já conhecido pelos clientes da marca. Não poderia faltar uma farofa de banana da terra, vinagrete e a Homemade Golden Potatoes finalizadas com novo Sour Cream Ranch.

Seguindo no clima de celebração, a campanha traz o drink Tropical Trio, um trio de cachaças feito com ingredientes genuinamente nacionais e que celebram nossas raízes: uma de Jabuticaba, com cachaça, xarope de jabuticaba com toque de limão e finalizado com espuma de jabuticaba; a de Jambu Mule, cachaça de jambu com toque de limão e xarope de maracujá, finalizado com espuma de gengibre e a Caipirinha Frozen, um frozen refrescante de cachaça com limão, toque de canela e pimenta caiena, finalizado com raspas de limão.

E, para fechar a festa, não poderia faltar uma sobremesa tipicamente querida em território nacional! O Thunder & Brigadeiro Cake consiste no clássico Brownie Thunder da marca, numa combinação de brigadeiro branco e uma camada de bolo de chocolate Outback, com leve toque de canela e pimenta caiena. Servido com calda de brigadeiro, 2 Thunderdeiros (trufa de Brownie Thunder recheada de brigadeiro branco), morango e farofa de Brownie Thunder.

“Somos conhecidos como o local de comemorações há 26 anos, desde que chegamos ao Brasil e sabemos que a forma de celebrar do brasileiro é com o churrasco. Aliás, essa é uma das apostas em tendências de consumo para os próximos anos. Essa campanha chega, justamente, para aliar tudo isso: já temos um carinho enorme pelo nosso público por aqui e isso se mostra recíproco de norte a sul do país. Estamos celebrando o Brasil e seus sabores, já tão queridos e presentes no dia a dia do brasileiro, agora com o nosso característico Bold Flavour, em uma apresentação que é a nossa cara e que promete surpreender nosso consumidor”, comenta Renata Lamarco, Diretora Sênior de Marketing e Vendas na Bloomin’ Brands Brasil, holding que detém o Outback em território nacional.

Os lançamentos estão disponíveis nas unidades físicas do Outback de todo o país e por tempo limitado. O Outback Brazilian Barbecue e o Thunder & Brigadeiro Cake também podem ser encontrados no delivery da marca.

Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 153 restaurantes no Brasil e está presente em 61 cidades, 20 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.


                

Hugo Gross se encontra com Luiz Marinho em Brasília

0

Na última semana, Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated RJ), desembarcou em Brasília com uma missão significativa: representar a categoria de artistas no Conselho de Comunicação Social do Senado Federal. A participação de Gross no conselho tem como foco principal a discussão de temas fundamentais, como a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão artística, bem como questões relevantes ligadas à radiodifusão, novas tecnologias e o impacto da Inteligência Artificial.

O Conselho de Comunicação Social do Senado é um órgão de grande importância no cenário nacional, responsável por aconselhar o Senado Federal em questões relacionadas à comunicação e à mídia. A presença de Hugo Gross nesse órgão é vista como uma oportunidade valiosa para os artistas e técnicos de espetáculos de diversões no estado do Rio de Janeiro e em todo o país.

Durante sua participação nas reuniões do conselho, Hugo Gross destacou a necessidade de proteger e promover a liberdade de expressão artística, um princípio fundamental para a cultura e as artes. Ele ressaltou a importância de garantir que os artistas tenham um ambiente propício para criar e expressar suas ideias sem censura ou limitações indevidas.

Além disso, no dia seguinte à sua participação nas reuniões do Conselho de Comunicação Social, Hugo Gross se reuniu com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e sua equipe. Durante esse encontro, foram discutidos tópicos cruciais para a categoria, como a PEJOTIZAÇÃO, uma prática que afeta muitos artistas e técnicos, e a fiscalização das produções que não solicitam a devida liberação para suas atividades, incluindo a ausência de registro profissional de artistas.

Outros temas abordados incluíram a empregabilidade dos artistas e técnicos, buscando soluções para melhorar as condições de trabalho e a valorização desses profissionais. Essas discussões são essenciais para assegurar que o setor cultural e artístico continue a contribuir para a riqueza cultural do Brasil e para a economia do país.

Hugo Gross, como presidente do Sated RJ, demonstrou seu compromisso em representar os interesses da categoria de artistas e técnicos em espetáculos de diversões, bem como em promover um ambiente propício para a expressão artística e o desenvolvimento do setor cultural no Brasil. Sua participação ativa em Brasília e as discussões realizadas com autoridades governamentais são passos significativos em direção a um futuro mais promissor para todos os envolvidos nas artes e no entretenimento.

Projeto “UDIBike Parques” será retomado no Parque do Sabiá com novidades nesta terça (12)

0

Bicicletas infantis serão disponibilizadas e reservas de bikes de passeio poderão ser realizadas com antecedência, pelo WhatsApp

Após período de recesso, o projeto “UDIBike Parques” – que é desenvolvido pelo Instituto Saúde e Equilíbrio com recursos captados junto a empresas privadas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – será retomado no Parque do Sabiá nesta terça-feira (12). O retorno traz duas novidades: a primeira é que, a partir de agora, também será possível reservar as bicicletas com antecedência, pelo WhatsApp (34) 98400-8110. Já a segunda é que o projeto passa a contar com bicicletas infantis, para que as crianças a partir de 6 anos possam pedalar junto aos seus responsáveis.

Das 41 bicicletas que o projeto tem à disposição dos frequentadores do Parque do Sabiá (30 adultas, 6 infantis e 5 adaptadas para pessoas com deficiência), 14 poderão ser reservadas pelo aplicativo, para utilização em dois horários diferentes: às 10h30 ou às 13h30. As reservas, com tolerância de dez minutos para a retirada das bicicletas, poderão ser feitas com 48 horas de antecedência por qualquer pessoa, desde que seja maior de idade e cadastrada.

O empréstimo presencial das bicicletas disponibilizadas pelo “UDIBike Parques” é feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro (disponível clicando AQUI).

Desde a implantação do “UDIBike Parques” no principal cartão-postal de Uberlândia, em julho do ano passado, foram feitos 12.190 empréstimos de bicicletas. “O projeto é um sucesso desde o início, ao proporcionar muito lazer e diversão a pessoas das mais diversas faixas etárias. Tenho certeza de que esse retorno da atividade será atrativo para a população, especialmente por conta da possibilidade de as pessoas reservarem as bicicletas pelo WhatsApp”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

“Bike do Bem” e aulas
Outra ação importante – que também será retomada a partir desta terça (12) – é a “Bike do Bem”, que oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os passeios são realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, e aos sábados, das 9h às 12h, com a presença de um condutor capacitado. Desde que o projeto foi implantado, no fim de setembro de 2022, foram realizados 31 passeios.

Também serão retomadas as aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. A atividade, ministrada por profissionais de educação física que integram o projeto, é voltada a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Os agendamentos, tanto para a “Bike do Bem” quanto para as aulas, devem ser feitos presencialmente ou pelo WhatsApp (34) 98400-8110, com pelo menos 48 horas de antecedência.

Combate ao Câncer: fronteiras da inovação e a revolução do cuidado são temas de Congresso internacional em São Paulo

0

Com painéis sobre inteligência artificial, tratamentos personalizados, assistência inclusiva e linhas de cuidado multidisciplinares, evento contará com debates liderados por pesquisadores do Grupo Oncoclínicas e do Dana Farber Institute para traçar um panorama da chamada oncologia do futuro; Congresso acontece ou entre os dias 14 e 16 setembro, no WTC São Paulo Events Center

Os principais avanços tecnológicos que têm mudado o tratamento de câncer e as inovações desenvolvidas por  cientistas brasileiros estarão presentes no 11º Congresso Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber, que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro,  e terá formato híbrido, com transmissão online ao vivo e presencial no WTC São Paulo Events Center. Regido pelo tema “Oncologia do Futuro: as Fronteiras da Inovação e a Revolução do Cuidado”, o foco dos debates e apresentações desta edição estão voltados para as tecnologias de inteligência artificial, oncologia de precisão, ampliação da diversidade e acessibilidade aos tratamentos e cuidados multidisciplinares no combate ao câncer.

“Muitos dos estudos apresentados em congressos internacionais este ano, e que traremos para o debate dentro do que observamos no Brasil, vão mudar ou influenciar a prática clínica atual. Há avanços notáveis no âmbito da genômica, que têm demonstrado resultados promissores na oncologia de precisão. Isso significa que estamos avançando em direção a tratamentos cada vez mais personalizados, permitindo estabelecer as terapias mais adequadas no momento certo para o paciente certo. Essas são estratégias importantes que a comunidade médica, em todo o mundo, vem destacando como essencial para continuar a fazer progressos nas terapias contra o câncer e, consequentemente, melhorar os desfechos para os nossos pacientes, assegurar qualidade aos médicos e proporcionar eficiência máxima aos nossos parceiros”, afirma Bruno Ferrari, fundador e presidente do Grupo Oncoclínicas.

Outras novidades que serão apresentadas nos três dias do evento abordarão o reconhecimento da análise molecular dos tumores como um caminho para novos tratamentos. Segundo Carlos Gil Ferreira, diretor médico do Grupo Oncoclínicas e presidente do Instituto Oncoclínicas, todos esses enfoques incluem as pesquisas e aplicações de terapias avançadas no combate à doença, entre os quais a imunoterapia, o Car-T Cell e outras terapias celulares, com foco cada vez maior na individualidade de cada paciente.

“As pesquisas em oncologia, no mundo e no Brasil vêm caminhando com esse foco, cada vez mais individualizado: são terapias direcionadas para cada tipo de tumor e suas mutações específicas, de forma personalizada. Conforme avançamos mais no conhecimento genômico, podemos adotar estratégias terapêuticas que vão muito além da quimioterapia. Fora isso, uma das perspectivas que também podemos observar para o futuro dos tratamentos é o olhar global para esse paciente pensando em seu contexto genético, socioeconômico, familiar e de qualidade de vida. E isso também acaba entrando na acessibilidade aos tratamentos e inovações, assuntos que também vão pautar a programação deste ano”, explica o médico.

Evento reunirá mais de 5 mil especialistas 
Ao todo, o Congresso Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber Cancer Institute terá mais de 300 palestrantes, entre convidados nacionais e internacionais, com a apresentação de 16 módulos nas temáticas de ginecologia, pulmão, mama, urologia, hematologia, gastrointestinal, medicina de precisão, sarcoma, pele, cabeça e pescoço, sistema nervoso central, multidisciplinar, cuidados paliativos, neuroendócrinos, onco-hemato-pediatria, radioterapia.

O evento contará ainda com a palestra de Marcelo Gleiser, cientista de renome internacional, professor titular de física e astronomia no Dartmouth College, com doutorado pelo King’s College de Londres, que abordará a questão da inteligência artificial e suas implicações para o futuro com foco no cenário da Medicina. Ao todo, é esperada uma audiência total de mais de 5 mil participantes, entre os quais oncologistas e médicos de diferentes especialidades, cirurgiões, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e outros especialistas multidisciplinares envolvidos na linha de cuidado oncológico.

“A ideia, como de todo o congresso, é não só apresentar inovações – que são fundamentais e centrais, mas abrir espaço para discussões, debates e intercâmbio de conhecimentos em diferentes áreas da oncologia – e não apenas das doenças em si. E esse ano, a programação reúne esforços exatamente nesse sentido, sempre tendo o paciente no centro de todos os módulos do congresso”, enfatiza Max Senna Mano, oncologista do Grupo Oncoclínicas e coordenador do Congresso.

A apresentação de casos clínicos para diversos tipos de câncer, como de mama e pulmão, e painéis com as visões multidisciplinares de especialistas permeiam ainda a agenda dos três dias de evento. Nessa linha também estão na grade de programação mesas de discussões que ampliam a visão sobre a jornada de cuidado oncológico e caminhos para a assistência inclusiva. Sobrevivência do câncer, robótica, nutrição e cuidados paliativos, da mesma forma, estão presentes nas temáticas de diferentes salas.

Inteligência artificial
O assunto quente do momento é a Inteligência Artificial (IA) que, muito além de hologramas, games e redes sociais, também é utilizada na medicina, e a oncologia é uma das áreas que mais tem apresentado inovações, especialmente conectadas com a genômica e a medicina de precisão. “A genômica é a ciência que estuda a estrutura e a função dos genes, incluindo a identificação de mutações específicas associadas ao câncer. A inteligência artificial (IA), por sua vez, é uma tecnologia de aprendizado de máquina que pode ser usada para processar grandes quantidades de dados e identificar padrões complexos que humanos não seriam capazes de reconhecer”, afirma o oncologista Rodrigo Dienstmann, diretor médico da Oncoclínicas Precision Medicine, do Grupo Oncoclínicas.

Com isso, as duas ferramentas combinadas fornecem informações mais precisas e personalizadas sobre a doença. Por exemplo: testes genômicos que identificam mutações específicas e detectam a eficácia de determinados tratamentos. A partir da análise do sequenciamento de genes do câncer, algoritmos de IA podem priorizar alterações patogênicas e associá-las a outros dados clínicos, como estágio da doença e exposição a terapias prévias, para predizer ajudar o melhor tratamento para cada paciente de forma individualizada.

“O conhecimento coletivo da genômica do câncer em diferentes populações ajuda a compreender os mecanismos específicos da doença de um paciente, identificando as alterações responsáveis pela progressão do tumor que o tornam resistente ao tratamento. O objetivo é identificar as alterações genômicas mais relevantes para o tumor e que podem ser bloqueados com terapias alvo molecular ou imunoterapias”, explica Rodrigo Dienstmann.

Diversidade ainda é desafio 
Discutir questões que atingem milhões de pessoas, de diversas regiões, culturas e histórias de vida, impõe também abordar a equidade de acesso ao cuidado oncológico, tanto para quem recebe o tratamento, como nas frentes de pesquisa, aspectos prioritários para os organizadores do Congresso.

Os tratamentos mais avançados ainda são feitos e acessados por poucos: a baixa presença de grupos minorizados raciais e de gênero, no acesso e também na linha de frente, são preocupações. Segundo Abna Vieira, oncologista da Oncoclínicas e Líder do Programa Multidisciplinar na área de Diversidade do Congresso, há um debate na academia, inclusive, sobre a participação racial desigual em amostras que são usadas em laboratórios.

“A gente observa uma prevalência de pessoas brancas e de origem europeia nas pesquisas científicas. Isso segrega a busca por inovações e soluções, deixando fora as particularidades de algumas populações, que terão acesso a drogas, por exemplo, menos eficazes”, comenta.

A atenção à promoção de linhas de cuidado voltadas para a população LGBTQIAPN+ também é um dos temas que serão abordados.

“Focar em como podemos melhorar essa situação e abordar a diversidade de aspectos que vão além do diagnóstico e dados estatísticos de incidência, com olhar de lupa para as diversas questões que também geram impactos no controle da doença e na qualidade de vida da pessoa com câncer, é fundamental”.

Multidisciplinaridade em pauta 
À medida que avançamos nas pesquisas em Oncologia, estamos cada vez mais conscientes da complexidade da assistência ao paciente com câncer. Além dos tratamentos médicos, reconhecemos a interconexão de diversos fatores que desempenham papéis fundamentais ao longo da jornada do paciente.

Cristiane Bergerot, Líder Nacional da Equipe Multidisciplinar do Grupo Oncoclínicas, destaca a crescente relevância desses fatores na oncologia, que serão amplamente debatidos no congresso Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber. “Esses fatores abrangem não apenas os sintomas emocionais, físicos e funcionais, mas também as dimensões social e familiar, bem como os desafios financeiros enfrentados pelo paciente e as sequelas do tratamento, como por exemplo, a fertilidade. Esses e outros temas serão aprofundados durante esse congresso, reforçando nossa missão de ir além da simples gestão da doença”, finaliza.

Serviço:
11º Congresso Internacional Oncoclínicas e Dana Farber-Institute (evento híbrido)
Quando: 14 a 16 de Setembro de 2023
Local: WTC São Paulo Events Center (São Paulo, SP).
Participação virtual: o evento contará com transmissão ao vivo de toda programação
Informações e inscrições: www.congressooncoclinicas.com.br

Sobre o Grupo Oncoclínicas
A Oncoclínicas – maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina – tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.600 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 134 unidades em 35 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos no acesso ao tratamento oncológico, realizando mais de 500 mil procedimentos no último ano (2022). É parceira exclusiva na América Latina do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MEDSIR, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Para obter mais informações, visite Link

Uniodonto lança a nova campanha “Fechou, ganhou! Vale presente iFood Card!”

0

Promoção “Fechou, ganhou! Vale presente iFood Card!”, ao contratar o plano odontológico Uniodonto Pessoa Física Individual ou Familiar*, você ganha um vale presente iFoodcard no valor de R$50,00. E ainda conta com um plano sem carência, com cobertura de mais de 230 procedimentos e atendimento nacional!

*Consulte o regulamento no site da Uniodonto e consulte os critérios para participação: www.uniodontominas.com.br/regulamento-vale-presente

Mais informações para contratação de planos pelo (34) 3228-8118 ou WhatsApp (34) 99672-7389.

Fundação CDL Uberlândia oferece oportunidades de emprego e estágio em diversas áreas

0

A Fundação CDL Uberlândia está selecionando candidatos para vagas disponíveis, entre emprego e estágio, em diversas áreas. Os interessados devem cadastrar os currículos no site da CDL Uberlândia – www.cdludi.org.br. Confira abaixo algumas vagas:

Vagas de emprego
Vaga: Conferente
Horário: Segunda a sexta-feira das 07:30h às 17:48h com 1 hora e meia de almoço.
Salário: R$ 1.472,00
Benefícios: Vale transporte, vale alimentação de R$130,00.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64fb0a0390d0e70013ad3f37
Vaga: Vendedor(a) – Loja de Brinquedos
Horário: 16:00 às 22:00 com 2 folgas aos domingos e 2 folgas durante a semana.
Salário: R$ 1.445,65
Benefícios: Vale transporte; 2% de comissão.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64f8c0fff9b57b0013221044
Vaga: Mecânico Automotivo
Horário: Segunda-feira a sexta-feira das 07:30 às 17:33 com 1h15 de almoço.
Salário: R$ 3.100,00
Benefícios: vale transporte, vale alimentação R$200,00, 20% Insalubridade, 5% Produtividade;
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64f8ad59398b480012df4dc3
Vaga: Entregador
Horário: Segunda a sexta de 07:30 às 17:45 com 1 hora e meia de almoço.
Salário: R$ 1.855,00
Benefícios: Gratificação de acordo com a assiduidade, 30% de adicional de periculosidade.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64f87e19c6e1150014163b40
Vaga: Vendedor(a)
Horário: Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 e sábado das 09:00 às 12:00.
Salário: R$1.326,00
Benefícios: vale-transporte, premiação e comissão.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64ef8c2769089b0013c3cf27
Vaga:  Auxiliar de Cobrança
Horário: segunda a sexta das 08:00 às 18:00 e sábado de 08:00 às 12:00.
Salário: R$ 1.545,15
Benefícios: Vale transporte, Vale alimentação R$180,60, Convênio médico, Convênio odontológico.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e661084a52d8001315a8f2
Vagas de Estágio
Vaga:  Estágio Ensino Técnico ou Superior em Estética
Horário:  Segunda a sexta-feira das 12:30 às 18:30.
Bolsa Auxílio: R$ 700,00
Benefícios: Vale transporte
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64f76b371a22790016e25026

Vaga: Estágio Ensino Superior em Educação Física
Horário: Segunda a sexta-feira das 15:00 às 21:00.
Bolsa Auxílio: R$1.000,00
Benefícios: vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64f70cd861cb5800123557f3
Vaga:  Estágio Ensino Superior em Assistente de Classe
Horário: segunda a sexta das 08:00 às 15:00.
Bolsa auxílio: R$1.100,00
Benefícios: vale transporte e curso de Kumon.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64fb50db90d0e70013bd0aef
Vaga:  Estágio Ensino Superior – Engenharia Civil/ Arquitetura e Urbanismo
Horário: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 14:00.
Bolsa Auxílio: R$ 950,00
Benefícios:  vale transporte e ajuda de custo.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64e3802e8cb922001423834d
Vaga: Estágio Ensino Superior em Pedagogia
Horário: Segunda à sexta-feira 12:30 às 18:30.
Bolsa Auxílio: R$ 800,00
Benefícios:  vale transporte
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64f70dac61cb580012357866
Vaga:  Estágio Ensino Superior em Administração
Horário: Segunda a sexta a combinar.
Bolsa Auxílio R$ 1.200,00
Benefícios: vale transporte.
Link: https://jobs.quickin.io/cdludi/jobs/64ef3ac885cfd90013627614

Federação dos Cafeicultores do Cerrado apoia o projeto “Investidores pelo Futuro” no mês do Dia Nacional do Cerrado

0

Projeto, lançado no mês em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, visa envolver a comunidade em ações de conscientização e práticas para a conservação do bioma Cerrado na Região do Cerrado Mineiro.

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, em 11 de setembro, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado destaca seu comprometimento com a conservação deste importante bioma. A Federação é uma das 12 empresas que desempenham um papel crucial no apoio às iniciativas do Consórcio das Águas (CCA), criado em 2015, em Patrocínio (MG). O CCA tem como objetivo unir esforços para a implementação de estratégias que assegurem a provisão de serviços ecossistêmicos, visando a construção de um sistema produtivo capaz de enfrentar as mudanças climáticas.

O projeto “Investidores pelo Futuro” é mais uma iniciativa do Consórcio Cerrado das Águas, e tem o apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Este projeto tem como objetivo envolver de forma colaborativa a sociedade em ações de conscientização e práticas voltadas para a preservação do bioma Cerrado na Região do Cerrado Mineiro.

Os investimentos podem ser feitos de duas maneiras: financeiramente ou por meio de bens e serviços. A adesão à iniciativa é simples e pode ser realizada pelo site do CCA. Nessa plataforma, pessoas ou empresas tem a liberdade de escolher como desejam contribuir para garantir a disponibilidade de recursos naturais no futuro. Isso inclui apoiar a agricultura sustentável para mitigar as mudanças climáticas, promover a restauração da vegetação nativa do Cerrado para proteger espécies ameaçadas de extinção, neutralizar a pegada de carbono e fortalecer a segurança alimentar, além de garantir a disponibilidade de água.

Segundo Fabiane Sebaio,  secretária executiva do Consórcio das Águas, o CCA, que atua de forma colaborativa desde 2019, envolvendo diversos setores, como empresas, governo e sociedade civil, enxerga nessa iniciativa uma ampliação de sua missão original de unir esforços para a preservação e conservação ambiental, visando a combater as mudanças climáticas.

“A iniciativa surge diante dos avanços das alterações climáticas e a oferta irregular de água que, consequentemente, impactam a produção agrícola e todos nós. Dados da ONU (2021) mostram que 31% das emissões de gases de efeito estufa provêm dos sistemas agroalimentares. No entanto, é na agricultura que encontramos a proteção do clima e o alcance da meta de deter o aquecimento global em 1,5°C. Por isso, o CCA apoia agricultores no desenvolvimento de estratégias de Agricultura Climaticamente Inteligente para proteger o Cerrado, garantir a disponibilidade de água e combater a crise climática. Logo, investir no futuro é ter a consciência, hoje, de que a capacidade de transformar a atual realidade está em nossas atitudes. Todo mundo pode fazer alguma coisa”, esclarece Fabiane Sebaio.

“A plataforma Consórcio Cerrado das Águas é a principal estratégia na Região do Cerrado Mineiro para construirmos paisagens produtivas e sustentáveis e mitigarmos as mudanças climáticas nas propriedades e produzir água em nossa Região, trabalhando estrategicamente em bacias hidrográficas e buscando formar um corredor ecológico. Somos membros fundadores e temos muito orgulho desta iniciativa em nossa região que atua em intercooperação entre os stakeholders da cadeia”, destaca Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Para investir ou saber mais sobre o projeto, basta acessar o site https://www.cerradodasaguas.org.br/investidordofuturo.
Contribuindo com os avanços do CCA
Como plataforma colaborativa, o Consórcio conta com o apoio de 12 empresas da cafeicultura que subsidiam suas estratégias e dão suporte para as iniciativas avançarem. Essas empresas associadas são Nescafé, Expocaccer, Nespresso, Lavazza, Cooxupé, CofCo, Volcafé, Stockler, Daterra, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, CerVivo e Starbucks. Além disso, a plataforma possui os parceiros-chaves como a Prefeitura de Municipal de Serra do Salitre e a Prefeitura Municipal de Coromandel. Por meio do esforço conjunto, o CCA coleciona números que mostram que é possível construir paisagens produtivas sustentáveis, impactando positivamente o Cerrado. São 500 hectares implementados de Agricultura Climaticamente Inteligente; 48 mil árvores plantadas; 130 hectares de planos de adaptação climática em 2022; 150 hectares de área em processo de restauração e  um potencial de sequestro de carbono estimado em 367.334 toneladas.

Indústria pet brasileira chega à Colômbia

0

A VB Alimentos, indústria pet food 100% brasileira, chegou à Colômbia. As marcas Finotrato, Prestige, Dogfit e Catfit são comercializados pela distribuidora exclusiva Nova Pet.

O processo de internacionalização da VB Alimentos começou em 2017. A empresa já está presente em países da América Latina e do Oriente Médio.

A VB Alimentos acredita no potencial colombiano e chega para capacitar e impulsionar o desenvolvimento do mercado pet.

De acordo com a Euromonitor, os cuidados com os animais tiveram um acréscimo de 63% nos últimos cinco anos, sendo o segundo maior importador dos produtos pet brasileiros.

VB Alimentos
A VB Alimentos atua no mercado de nutrição pet sempre focada em novas tecnologias e inovações há mais de 21 anos. Pautada na segurança alimentar garantindo a nutrição de cães e gatos de forma segura e saudável.

A empresa, com sede em Jaciara (MT), se consolidou entre os principais players do mercado nacional de nutrição pet e exporta para vários países do mundo. Atualmente conta com um portfólio composto por mais de 300 produtos, distribuídos em alimentos secos, úmidos, petiscos e produtos de higiene, nas categorias Premium, Premium Especial, Super Premium e Ultra Premium.

A indústria é fabricante das marcas Finotrato, Besser, Dogfit, Catfit, Japi e Prestige.

Um espetáculo que mostra as conquistas da mulher na música brasileira

“Elas da Música Brasileira” será apresentado no Teatro Municipal com entrada franca

Você sabe por que o Dia da Música Popular Brasileira é celebrado dia 17 de outubro? Essa data marca o nascimento de Chiquinha Gonzaga. A primeira pianista de choro da música brasileira, compositora de “Ó Abre Alas”, primeira mulher a reger uma orquestra no país. Como cantora não gravou nenhuma de suas músicas devido aos fortes preconceitos que havia sobre a mulher artista no século XIX. Essa e outras histórias farão parte do espetáculo “Elas da Música Brasileira”, na próxima quinta-feira (14/09), no Teatro Municipal de Uberlândia.

O ingresso é gratuito mediante doação de um kit de higiene pessoal para mulheres, que beneficiará a ONG S.O.S. Mulheres Uberlândia, instituição social que presta assistência para mulheres em situação de violência doméstica.

Viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e realizado pela Seuseth Produções, o espetáculo foi idealizado pela cantora e gestora cultural Mari Simões. “Esse projeto surgiu em 2016, quando fiquei impossibilitada de cantar por questões de saúde e comecei a pesquisar a trajetória da mulher na nossa música”, conta Mari.

Ela é dona de uma das vozes a se apresentar no espetáculo e as outras cantoras convidadas são Ariane Torga, Anísia Uchôa, Cláudia Lima, Dorinha Drumond, Graziella Oliveira e Priscila Gatti. “Faremos um passeio por um repertório cuidadosamente escolhido entre clássicos dos anos 30 até os dias atuais. Por isso é importante a diversidade das vocalistas, para mostrar toda riqueza de estilos e épocas diferentes”, explicou a cantora.

Participa ainda do show o Coral +60 do SESC Uberlândia. A banda é formada pelos músicos Hamilton Faria (saxofone), Serginho Sales (piano e acordeon), Elias Dija (violão), Eduardo: Gringo (contrabaixo) e Leonor Junior (bateria e percussões). A jornalista e apresentadora Adreana Oliveira será a mestre de cerimônias.

O evento é para a família toda e a programação começa no foyer do teatro, a partir das 19h com exposição de artesanato e de pinturas em telas, e apresentação com grupo de dança. “Organizamos tudo com muito carinho e o espetáculo promete emocionar o público. É só chegar”, convida Mari Simões.

PAPO COM ELAS
Como parte do projeto, Mari realizou uma Roda de Conversa com outras artistas da cidade, na sede da ONG em Uberlândia. O bate papo foi aberto ao público feminino, no intuito de incentivar outras mulheres a se transformarem através da arte. Trocaram experiências com a equipe de acolhimento e também com mulheres atendidas no espaço. “Foi um momento de diálogo leve e produtivo, mostrando como a arte atua de forma positiva na nossa saúde mental e emocional”, conclui Mari Simões

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “Elas da Música Brasileira”
QUEM: Mari Simões e Banda + Participações Especiais
QUANDO: quinta (14/09)
HORÁRIO: a partir das 19h (foyer) e show às 20h
ENTRADA FRANCA: retirar no site MegaBilheteria e no dia do evento levar junto 1 kit de higiene feminina (absorventes, shampoo, sabonete, pasta de dente, hidratante, entre outros)

MAIS INFORMAÇÕES: @seusethproducoes

PROGRAMAÇÃO
Ø  FOYER DO TEATRO
19h EXPOSIÇÃO
Mesa Posta com Amor: Artesanato, por Gislene Delfino Mendonça
Grite por Elas: Pintura em Telas / Textos Poéticos Visuais, por Lionízia Goyá

19:20h APRESENTAÇÃO DE DANÇA
Retrô Pop Dance: Grupo de Dançarinas Talentos Centro de Dança

Ø  PALCO PRINCIPAL:
20h – Show com Mari Simões & Banda – com participações de Ariane Torga, Anísia Uchôa, Priscila Gatti, Cláudia Lima, Dorinha Drumond, Graziella Oliveira e Coral +60 Sesc Uberlândia

Usina Hidrelétrica de Igarapava realiza simulado de evacuação nas regiões de Delta, Uberaba e Igarapava

0

A Usina Hidrelétrica de Igarapava está se preparando para realizar mais um simulado de evacuação como parte de suas medidas contínuas previstas no Plano de Ação de Emergência (PAE). O exercício será realizado dia 16 de setembro, às 8h, e tem como objetivo capacitar a população de Delta e das zonas rurais de Uberaba e Igarapava (SP), que vivem às margens do Rio Grande para atuação em caso de emergências e testar as rotas de fuga e sistema de alerta (sirenes) já implementados em 2019.

O gerente geral do Consórcio Igarapava, Cláudio Antônio da Silva, explica que o simulado é um exercício preventivo e educativo com o envolvimento da comunidade e, embora a participação seja voluntária, a UHE Igarapava reforça a importância de a população se capacitar. “É fundamental que todos conheçam as mensagens das sirenes, as rotas de fuga e os pontos de encontro para a construção permanente de uma cultura de segurança”, explica Cláudio.

Ainda de acordo o gerente geral, as barragens seguem estáveis e seguras e essa rotina de gestão do sistema de alerta visa acompanhar o correto funcionamento das sirenes, em cumprimento à legislação vigente. “De acordo com a Aneel, a barragem da Usina Hidrelétrica de Igarapava está classificada na categoria de risco B, indicando que tem todas as condições de segurança necessárias para o funcionamento. Além de capacitação da população, os simulados preventivos visam certificar que as sirenes instaladas nas estações remotas estão recebendo adequadamente o comando de acionamento. Mesmo usinas hidrelétricas em condições normais de segurança devem realizar as ações preventivas”, enfatiza.

Dinâmica
A atividade será promovida pelo grupo de trabalho composto pelas Defesas Civis Municipais de Delta, Uberaba e Igarapava, Defesas Civis Estaduais de MG e SP, Corpo de Bombeiros de MG e SP, Polícia Militar e Federal dos estados de MG e SP, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Tiro de Guerra de Igarapava, Delta Sucroenergia, Raízen, e a população localizada à jusante da UHE Igarapava. Cerca de 50 profissionais se mobilizam para a ação.

Às 8h da manhã o grupo de trabalho estará reunido no Centro de Comando Geral, que será montado no Centro de Eventos de Delta. Às 10h, sob o comando unificado do corpo de bombeiros e defesas civis, as 13 sirenes serão acionadas simultaneamente ecoando por uma grande área na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A população das áreas que já foram previamente informadas, deve seguir pelas rotas de fuga em direção aos 28 pontos de encontro definidos previamente no PAE.

Em seguida, sob coordenação da Defesa Civil, os participantes responderão a questionários para que a ação seja avaliada, podendo também tirar dúvidas sobre o PAE.

Sobre o PAE
O Plano de Ação de Emergência (PAE), tem como objetivo alinhar o valor de Segurança da UHE Igarapava ao estabelecido na Lei Federal nº 12.334, de 20 de setembro de 2010 (Política Nacional de Segurança de Barragem) e à Resolução Normativa nº 696, de 15 de dezembro de 2015 da ANEEL, (Critérios para classificação, formulação do Plano de Segurança de Barragens (PSB) e a realização da Revisão Periódica de Segurança em barragens).

Implantado em 2019, numa parceria com as Defesas Civis e Corpo de Bombeiros de Minas Gerias e São Paulo, prefeituras municipais de Igarapava, Delta, Uberaba, Aramina, Água Cumprida, Conceição das Alagoas e Miguelópolis e Consórcio da UHE Igarapava em toda área à jusante da Usina.

O documento estratégico estabelece diretrizes e procedimentos detalhados capazes de suportar uma resposta eficaz a emergências, que podem colocar em risco a segurança da população localizada a jusante da UHE Igarapava.

Sobre a Usina Hidrelétrica de Igarapava
A Usina Hidrelétrica de Igarapava está localizada no Rio Grande, entre os municípios de Igarapava e Rifaina em São Paulo, Conquista e Sacramento em Minas Gerais. Formada por 5 unidades geradoras, com capacidade instalada total de 210 MW, a usina foi pioneira no Brasil na utilização dos grupos turbogeradores tipo “Bulbo”, desenvolvidos com o objetivo de tornar técnica e economicamente viável o aproveitamento de baixas quedas na geração de energia elétrica.