quarta-feira, junho 24, 2026
Início Site Página 324

Prima de Alceu Valença, Christine Valença canta e encanta durante apresentação na Lapa 

0

  Uma magnífica apresentação fez Christine Valença. Prima de Alceu Valença, a cantora encantou o seu público no hotel Vila Galé, na Lapa, no Rio de Janeiro. Na ocasião, interpretou clássicos da MPB (Música Popular Brasileira), como é o caso de ‘Samurai’, cuja autoria é de Djavan, dando um show em um verdadeiro deleite com uma sensibilidade à flor da pele, deixando seus fãs admirados com tanto talento e com sua belíssima voz de um timbre singular; e músicas de sua autoria, presentes em seu álbum ‘Lentes de Âmbar’.

  Christine é sucesso internacional e já conquistou o mundo com o seu magnífico show. Ela, que consolidou uma carreira memorável, traz no sangue a paixão pela música. Além disso, acumula várias turnês – passando pelos EUA e países da Europa.

Célio Olímpio, artista plástico de destaque internacional, conta a sua trajetória de sucesso

0

A Comunidade Corp é uma mídia que tem a gestão do Grupo CALONE® através do Programa GODS© — Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com publicações semanais, a revista conta com editoriais sobre o mundo corporativo e a Agenda 2030, destinada aos signatários do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), além de entrevistas com grandes nomes relacionados ao cumprimento das 17 ODS. Profissionais da área da saúde são convidados para falar sobre temas relacionados à sua especialidade.

O objetivo número 9 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) visa a construção de infraestruturas sustentáveis, a promoção da industrialização inclusiva e o fomento da inovação. Nesta entrevista, o artista plástico Célio Olímpio conta o início de carreira e sobre o Metalglass — minerais são utilizados para colorir o vidro, à base de calor, recorrendo a metais como ouro e prata — criado pelo italiano Di Prietto e ensinado a ele. O brasileiro é o único no país a dominar a técnica e brilha no mercado internacional com suas obras.

Acesse o link para saber mais:  DBIPro

A exposição de Dorys Daher nos Correios

A artista plástica e arquiteta Dorys Daher abriu no Centro Cultural dos Correios sua nova exposição: A obra é o jogo. Com curadoria de Aline Reis, a nova mostra conseguiu integrar num único ambiente, o amor pela sinuca, as origens libanesas e a criatividade, que mistura tacadas e até uma verdadeira experimentação do mundo lúdico da mesa de sinuca. Veja quem passou por lá nas fotos de Messias Martins.

O consul da República Dominicana Roberto Rubio com os Haubrichs – Fotos: Messias Martins

Dorys e Renan Ferreira – Fotos: Messias Martins
O mundo lúdico da sinuca – Fotos: Messias Martins
Gilsse Campos, Sumaya Neves, Chico Vartulli e Zizi Magalhães – Fotos: Messias Martins
Thelma Innecco e Dorys – Fotos: Messias Martins
Dorys Daher, Chico Vartulli e Rosane Chalom – Fotos: Messias Martins.
Marcelo Antunes, Dorys Daher e Willians Haubrichs – Fotos: Messias Martins
Matheus Oliveira, Viviane Fernandes e Bayard Boiteux – Fotos: Messias Martins
Alex Varela, Luiz Otávio Pinheiro e Rosane Chalom – Fotos: Messias Martins
Dorys Daher e Martina Farmbauer – Fotos: Messias Martins
Lígia Teixeira ,Gilsse Campos e Marcelo Daher – Fotos: Messias Martins
O artista plástico Alexandre Damião – Fotos: Messias Martins
Aline Reis e Ana Cristina Carvalho – Fotos: Messias Martins

Valdsom Braga inicia novo ano de 2025 com parceria com famosos

0

Valdsom Braga

 

A Arte de Transformar Sonhos em Realidade A direção de arte é mais do que uma profissão para mim. É um chamado que pulsa no coração da criação, uma jornada onde cada projeto é uma oportunidade de esculpir não apenas a estética, mas a alma de cada artista. Ao longo da minha trajetória, tive a honra de guiar e iluminar o caminho de grandes nomes, como Gyselle Soares, Laellyo Mesquita, Renata Luattosa e Wellington Alencar, ajudando-os a traduzir suas essências em obras que transcendem a simples aparência e tocam a profundidade do público.

 

 
Valdsom Braga e Gyselle Soares

 

Com Gyselle, minha missão foi captar a força de sua presença que, da Europa ao Brasil, impressiona por sua autenticidade. Laellyo, com suas criações únicas, vestiu os sonhos de artistas que espalham seu brilho por todo o país, e me coube a responsabilidade de trazer à tona a potência da sua visão. Renata Luattosa, com sua beleza incomparável, carrega um legado de títulos e um rosto que, por sua perfeição, parece ter sido esculpido para a imortalidade das imagens. A arte dela é a materialização da perfeição, e minha função é garantir que cada detalhe seja um reflexo da grandiosidade que ela representa.
 
Laellyo Mesquita e Valdsom Braga
 
 
E com Wellington, cuja trajetória foi marcada pelo icônico personagem Derod, fui testemunha da transformação que a arte pode operar no ser humano: da tela para a realidade, o imortalizando não apenas em sua carreira, mas em seu espírito.
 
 
Laellyo Mesquita e Valdsom Braga


Ser diretor artístico é ser guia, é saber que cada gesto, cada escolha, é uma oportunidade de alavancar uma carreira para o topo. Meu trabalho não é apenas estético, é estratégico. Cada direção, cada olhar, cada conceito criado carrega o peso de dar vida ao sonho de um artista, de lhe fornecer as ferramentas para brilhar da maneira mais autêntica e sublime possível. A arte é, antes de tudo, uma bússola que orienta, que redefine e que leva o artista a um novo horizonte de possibilidades.

 
 
Laellyo Mesquita e Valdsom Braga


Em cada projeto que toco, vejo não apenas a imagem, mas o ser por trás dela. E é essa visão que me guia a criar, a transformar e a conduzir cada carreira para um novo capítulo, cheio de potencial e de beleza. A minha arte é um farol, e estou aqui para iluminar o caminho de quem acredita que a criação pode mudar o mundo.

 
 
Renata Luattosa e Valdsom Braga
Wellington Alencar e Valdsom Braga
 
 
Fotos: Divulgação
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Eloah San Martini Comemora Aniversário em Grande Estilo nas Dunas de Genipabú, RN

0
A jovem socialite Eloah San Martini, filha do renomado empresário Riccardo San Martini, celebrou seu aniversário de forma grandiosa em um evento exclusivo nas deslumbrantes Dunas de Genipabú, no Rio Grande do Norte. Com um cenário paradisíaco como pano de fundo, a comemoração promete ser um marco na vida da herdeira da corporação San Martini.

Fotos: Bill Josh e Pipa Jardim.
 
A festividade, que se estenderá por três dias, contará com uma programação recheada de atrações. Eloah proporcionou aos 19 convidados um verdadeiro festival privado, com a presença de 12 DJs de renome, garantindo que a música não falte em nenhum momento. Os convidados poderão desfrutar de chalés privativos, proporcionando conforto e privacidade durante a celebração.

Fotos: Bill Josh e Pipa Jardim.
 
O evento também se destaca pela excelência gastronômica, com um cardápio elaborado por grandes chefs, que promete agradar aos paladares mais exigentes. Para brindar a ocasião, um estoque generoso de champanhe foi preparado, garantindo que todos os momentos sejam celebrados com sofisticação e estilo.
Fotos: Bill Josh e Pipa Jardim.
 
Eloah já havia chamado a atenção da mídia no ano passado, quando comemorou seu 18º aniversário em uma festa exclusiva no Rio de Janeiro. Agora, com este festival nas icônicas dunas potiguares, a jovem socialite reafirma sua posição como uma das promessas do mundo dos eventos de luxo. Se continuar nesse ritmo, certamente grandes celebrações estão por vir.
Fotos: Bill Josh e Pipa Jardim.
 
Com um evento que combina glamour, música e uma localização deslumbrante, Eloah San Martini não apenas celebra mais um ano de vida, mas também solidifica seu nome no circuito social brasileiro. As expectativas são altas, e o mundo dos eventos está de olho em suas próximas movimentações.
Fotos: Bill Josh e Pipa Jardim.
 
 
Fotos: Bill Josh e Pipa Jardim.
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Áudio Studio, vem ganhando respeito nacional e notoriedade internacional

0

Áudio Studio produtora de jingles brasileira nascida em com mais de 3 décadas de experiência com localidade em Uberlândia, vem ganhando respeito nacional e notoriedade internacional quando o assunto é qualidade da criação e entrega do conteúdo.

 

• O Fundador


(Foto Hermes Negrão)
 
Seu fundador Hermes Negrão tem amplo conhecimento em plásticas de emissoras, além de ser um grande estudioso em estratégias para melhor implantação em cada emissora, lidando com cada demanda com uma particularidade única, encima de estudos , conhecimentos e experiência, já que Hermes passou pelas principais emissoras incluindo em 1986 a Antena 1, que na época era uma emissora Hits.
• Histórico da Áudio Studio A Audio Studio se especializou e focou seu trabalho no desenvolvimento de “imaging”para emissoras de rádio: Vinhetas Cantadas, Vinhetas Faladas, Sonovox, Jingles e IDs sonoros.
 
 
(Logo Áudio Studio)
 

Hoje com presença em todo o Brasil atendendo centenas de emissoras além de trabalhar também para o mercado internacional onde suas vinhetas podem ser ouvidas em emissoras de Portugal, Angola, Ecuador e também na Grécia e nos EUA para onde ja gravou em português e espanhol.

 
 
 


Crédito de imagens: Divulgação

Fonte: Ricardo Tofanelo
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Fernando Boi, o sambista que traduz em sua música o amor, a consciência social e a modernidade

0

O cantor lança neste domingo (26), em todas plataformas de streaming e em seu site oficial, os álbuns “Urbano” e “Consciência”, obras que abordam questões atuais de maneira sensível e impactante

Em uma trajetória que atravessa duas décadas, o cantor, compositor e sambista Fernando Boi construiu uma carreira sólida marcada por uma ligação profunda com suas raízes, um processo criativo fascinante e uma discografia que traduz sentimentos, vivências e questionamentos da sociedade. Agora, neste domingo, 26 de janeiro, Fernando dá um passo importante em sua jornada no meio musical ao lançar dois álbuns complementares: “Urbano” e “Consciência”, obras que, juntas, reforçam sua relevância no cenário do samba brasileiro. As obras estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming e em seu site oficial, www.fernandoboisamba.com.br.

Os álbuns “Urbano” e “Consciência”, complementares em seus temas e arranjos, abordam questões atuais de maneira sensível e impactante. “Urbano”, como o nome sugere, explora as complexidades da vida nas grandes cidades. “Falo das modernidades virtuais, principalmente da relação com as redes sociais, das dificuldades financeiras, da simplicidade, da vida boêmia, da malandragem e do amor”, explica o cantor. Com arranjos assinados pelo pianista Higor Alves, o álbum apresenta uma linguagem contemporânea e uma musicalidade rica que dialoga com a vida urbana e seus desafios.

Já “Consciência” mergulha em questões sociais, políticas e ambientais. “Falo da natureza, da diversidade, da miscigenação, da consciência do amor próprio, do respeito à natureza. É uma obra que busca despertar o ser humano para o meio ambiente, para a aceitação de coisas que não se pode mudar, das relações humanas e a importância de cuidar de si e da vivência do samba”, destaca Fernando.

Lançados juntos, os dois álbuns se complementam de forma intencional, oferecendo ao público uma experiência profunda e reflexiva. A inspiração para os álbuns, segundo Fernando, é a vida humana, a importância da preservação do meio ambiente, do respeito a diversidade e o amor.

Com 20 faixas no total, as músicas trazem temáticas que vão desde a boemia das cidades até o apelo pela preservação do planeta, sempre com uma poesia rica e arranjos sofisticados. “Espero que, entre essas 20 músicas lançadas nos dois álbuns, pelo menos um toque o coração das pessoas e desperte uma nova consciência para o milagre da vida e para nossa responsabilidade coletiva de cuidar da saúde mental e preservação do nosso planeta”, completa o artista.

De Goiânia para o mundo

Nascido na Vila São José, em Goiânia, Fernando Marques Faustino, carinhosamente conhecido como Fernando Boi, cresceu em meio à influência musical de sua mãe, Dona Leonice, que embalava a rotina da família com clássicos do samba e da MPB. “Minha mãe tinha um gosto peculiar pelo samba. Paulinho da Viola, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Beth Carvalho eram presenças constantes em nossa casa. Isso certamente foi minha primeira e mais marcante influência no samba”, relembra Fernando.

Para ele, o samba é mais do que um gênero musical, é um agente de transformação social e política. “O samba sempre foi um agente transformador na sociedade. Ele tem um papel fundamental de contestação e de transformação da sociedade, principalmente no campo político. Não há isenção no samba politicamente. O samba não é uma música apenas de entretenimento. Ele é dinâmico, faz acontecer mudanças na sociedade e está intimamente ligado com a realidade brasileira, seja registrando o nosso cotidiano, seja como agente modificador. É um patrimônio brasileiro que brota em cada Estado e cidade do Brasil e extrapola as fronteiras, conferindo identidade ao povo brasileiro, com o poder de comunicação da arte”, reflete o sambista.

Ainda jovem, ele mergulhou de vez no universo do samba, frequentando rodas de samba e absorvendo a essência desse patrimônio cultural brasileiro. Essa paixão inicial se transformou em uma carreira brilhante, marcada pelo lançamento de diversos álbuns, singles e a realização de shows e festivais que o consagraram como um dos grandes nomes do gênero no estado de Goiás.

Ao longo de sua caminhada, Fernando lembra que enfrentou desafios importantes, que lhe trouxeram muitos ensinamentos e lhe permitiram a construção de uma discografia rica e variada, na qual Fernando explora temas como amor, questões sociais, natureza e a vivência humana. Apesar das dificuldades, ele mantém uma produção constante e criativa, o que faz de sua obra um testemunho da resistência e da força do samba no Brasil contemporâneo.

Mantendo-se fiel às tradições do samba, Fernando busca também atualizá-lo, trazendo uma linguagem moderna e conectada aos tempos atuais. “Tento manter viva as tradições do samba, fugindo das banalidades e primando pela poesia, mas sempre atento e de olho na linguagem moderna, para comunicar com uma juventude sedenta de coisas novas. É um trabalho de garimpeiro e bem amplo, mas compensa cada gota de suor. Sinto que muita gente gosta do meu trabalho e procura aprofundar no universo do samba em razão desses estímulos que faço através da minha música. Isso me deixa muito feliz e realizado”, afirma.

E o processo criativo, como Fernando mesmo descreve, é uma espécie de “tempestade divina”. As ideias surgem de forma inesperada, seja em momentos do cotidiano ou até mesmo durante os sonhos. “Já acordei no meio da noite com músicas prontas na cabeça. Corro para gravar no celular antes que desapareçam”, revela.

Esse fluxo criativo é transformado em obras musicais produzidas em parceria com o pianista e produtor Higor Alves. “O Higor tem um talento ímpar e contribui com arranjos magníficos, que eleva cada faixa a um nível superior. Ele é um parceiro essencial nesse processo”, afirma o cantor.

Sonhos, projetos e legado

Com 20 anos de carreira, Fernando é grato pelas conquistas em sua trajetória. “Sou muito feliz por tudo que o samba me proporcionou até hoje. Tenho orgulho de ter participado de festivais e encontros maravilhosos”, afirma.

Mas apesar das conquistas até aqui, ele afirma que ainda tem muitos planos para o futuro. Entre eles estão a gravação de novas composições, a realização de turnês pelo Brasil e pelo exterior, a produção de DVDs e até mesmo o lançamento de um musical. “Quero gravar as inúmeras músicas autorais que tenho prontas, compor novas, gravar obras de outros compositores, principalmente aqueles que não foram muito gravados ou conhecidos, realizar a divulgação do trabalho já realizado através de shows, manter a constância de rodas de samba e apresentações na minha cidade”, declara.

Recentemente, sua música começou a ganhar destaque internacional, com o álbum “As Faces do Amor” sendo lançado no Japão em parceria com a produtora @tudomudamusic. Esse é apenas o início de uma jornada que promete levar o samba de Fernando Boi a novos públicos e culturas. “Muita coisa já foi feita e temos muita coisa por fazer. Vamos trabalhar para isso! É sempre bom mostrar a diversidade do samba, da música, da arte e do Brasil”, afirma.

Quando questionado sobre o legado que deseja deixar, Fernando é claro: “Gostaria que minha música fosse lembrada como uma voz preocupada com as relações sociais, com o planeta, com a existência humana. Quero que ela sirva de consolo para quem sofre, que inspire o amor, a empatia e o cuidado com o mundo”, conclui.

Siga no Instagram para acompanhar as novidades por lá: @fernandoboisamba

Débora Lee será a principal atração da 17ª Parada pela Diversidade de Maracanaú

0

Evento celebra a inclusão com muita música e energia neste domingo, 26 de janeiro.

 

Maracanaú se prepara para receber a 17ª edição da Parada pela Diversidade Sexual, que promete ser um marco de celebração e inclusão no município. O evento acontece neste domingo, 26 de janeiro de 2025, com concentração às 15h30 na Praça Davi Lopes, no bairro Jereissati I, e contará com uma programação eletrizante, tendo como destaque o show da cantora Débora Lee, ex-vocalista da icônica banda Cavalo de Pau e atualmente um dos grandes nomes do cenário forrozeiro nacional.

 

Débora Lee, conhecida por sua voz marcante, presença de palco vibrante e figurinos impecáveis, promete contagiar o público com um repertório que une hits nostálgicos e sucessos de sua carreira solo. “Estar em um evento tão importante para a representatividade e diversidade é uma honra. Quero levar muita alegria e emoção para todos que estarão presentes”, comenta a cantora, que é gerenciada pela Monterey Produções, uma das principais produtoras artísticas do Ceará.

 

Além de Débora Lee, a Parada contará com o show de Gabi Vic, trazendo o melhor do funk, e apresentações eletrônicas com os DJs Thiago Rodrigues, Igor Oliver e Higor DJ. O trio elétrico sairá da Praça Davi Lopes com destino ao IFCE Campus Maracanaú, prometendo transformar o percurso em uma verdadeira festa de cores, música e respeito à diversidade.

 

SERVIÇO:

17ª Parada pela Diversidade Sexual de Maracanaú – Edição 2025

Data: 26 de janeiro de 2025 (domingo)

Horário: Concentração às 15h30

Local: Praça Davi Lopes – Avenida I, Jereissati I (em frente ao Feira Center)

Trajeto: O trio seguirá sentido IFCE Campus Maracanaú

Atrações:

▪️ Débora Lee – Show eletrizante da cantora forrozeira

▪️ Gabi Vic – O melhor do funk

▪️ DJs Thiago Rodrigues, Igor Oliver e Higor DJ – Música eletrônica para todos

Surpresas e novos sons, assim promete ser a 2ª edição do Sofar no dia 09 de Fevereiro

0

Depois do sucesso da primeira edição, o Sofar está de volta, no dia 09  com o mesmo mistério e a mesma qualidade, então, já garanta o seu ingresso para não ficar de fora!

No ano passado, o Quintal marcou a estreia deste grande evento em Uberlândia. Sucesso absoluto, a festa foi divertida e trouxe o Dado, Miguel Cabral e Coletivo Carambola. Talento que impressionou o público que aproveitou a oportunidade para fazer novas conexões e conhecer novos sons.

Para essa segunda edição, esperamos uma festa ainda maior. Claro,ainda não sabemos o local e nem as atrações, faz parte do nosso show gerar essa expectativa. Mas para sentir um gostinho de como vai ser, dê uma passada no nosso Instagram e veja um pouco do que rolou na primeira edição.

Conheça o Sofar
O Sofar Sounds chega para te trazer de volta uma emoção que desaprendemos a sentir! Vai lá no sympla e já garanta o seu ingresso, ah, lembre-se de preencher todas as informações corretamente. Por meio desses dados você irá receber informações importantes sobre o evento. O local será revelado 36 horas antes da festa e as atrações serão reveladas somente no dia do evento. Ficou curioso? Bem legal, né? É só ficar atento ao celular e ao email.

Uma iniciativa de sucesso que começou há 16 anos e que chegou ao Brasil três anos depois. Agora Uberlândia também faz parte desta comunidade que vem crescendo a cada ano, sendo a única cidade não capital cadastrada nesta comunidade global. Você gosta de se surpreender? E está aberto ao novo? O sucesso e a longevidade do Sofar Sounds mostram que teremos uma grande experiência, você não pode perder essa oportunidade! Quando a arte está envolvida sempre haverá um bom momento para recordar, esperamos você! Já garanta a sua presença para um dia diferente, com trilha sonora que irá fazer a sua playlist mudar..

Saiba mais
“Sofar Sounds” é uma comunidade musical global que conecta artistas e públicos por meio de experiências únicas de música ao vivo. Em 400 cidades ao redor do mundo, Sofar transforma ambientes inusitados em espaços onde a música importa de verdade. Prepare-se para uma noite em que a surpresa e a conexão com a arte ganham destaque!”

Exploração da Curiosidade :
Imagine participar de um evento onde o local e as atrações são reveladas aos poucos… Como uma jornada, o Sofar Sounds guarda mistérios até o último momento. Você só descobre onde será o show 36 horas antes, e as atrações, apenas no local, quando estiver lá. Vamos nos surpreender com o novo e com o inesperado!”

Chamada para Ação com Urgência e Exclusividade:
“Não perca essa chance exclusiva! Garanta sua entrada no Sympla e seja parte de uma experiência exclusiva, onde cada instante é uma descoberta. As vagas são limitadas e os ambientes intimistas, proporcionando uma maior interação. Marque na sua agenda: 09 de fevereiro, um evento que vai te desconectar da rotina e te levar para o inesperado.”

Site: Sofar

Rede Social: Sofar Uberlândia

Dia Mundial da Educação Ambiental: descarte correto de resíduos transforma realidades em hospitais brasileiros

0

Projeto Guardiões do Meio Ambiente acontece em todas as unidades hospitalares e prontos atendimentos da Hapvida NotreDame Intermédica.

Olá, colega!

Neste domingo, 26 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial da Educação Ambiental. Na Hapvida NotreDame Intermédica, o tema é prioritário. A companhia desenvolveu um projeto que capacita colaboradores para ações de descarte adequado de resíduos nas unidades da empresa.

Segue o release com as informações.

Fique à vontade para usar o material.

Estou à disposição para agendar entrevistas.

Atenciosamente,

Érica Magalhães

Assessora de Imprensa

(34) 99199-9944

Dia Mundial da Educação Ambiental: descarte correto de resíduos transforma realidades em hospitais brasileiros

Projeto Guardiões do Meio Ambiente acontece em todas as unidades hospitalares e prontos atendimentos da Hapvida NotreDame Intermédica

No próximo domingo, 26 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial da Educação Ambiental. Na Hapvida NotreDame Intermédica, o tema é prioritário. A companhia desenvolveu um projeto que capacita colaboradores para ações de descarte adequado de resíduos nas unidades da empresa.

Trata-se do Projeto Guardiões do Meio Ambiente. Em 2024, mais de dois mil colaboradores foram capacitados e, hoje, atuam como multiplicadores, auxiliando o fortalecimento de uma cultura pautada pelo gerenciamento inteligente e responsável.

“Essa iniciativa faz parte da Gestão Ambiental promovida pela Hapvida para contribuir com a saúde e o bem-estar da sociedade e das gerações futuras, além de disseminar a importância de preservar o planeta e levar esse conhecimento para dentro e fora dos espaços de trabalho da empresa”, afirma a coordenadora de Meio Ambiente da companhia, Mariana Belarmino.

De norte a sul do Brasil, grupos de voluntários atuam em suas unidades de forma preventiva com treinamentos, fiscalização e auditorias nas etapas de descarte de resíduos medicamentosos, infectantes, químicos e comuns (orgânicos e recicláveis) para garantir a manutenção diária dos processos e a regularidade ambiental.

Novo olhar

Em Curitiba (PR), a analista de hotelaria do Hospital Onix Mateus Leme, Israelma Costa, descreve a experiência de participar do projeto como “transformadora”. Por  meio de uma capacitação realizada em junho do ano passado, ela descobriu que, com um pouco mais de conhecimento, poderia aperfeiçoar o seu ambiente de trabalho e a comunidade em que vive. “Foi um aprendizado que me trouxe muita coisa nova e mudou a minha visão de mundo. Coisas simples fazem toda a diferença no planeta”, conta.

Além de orientar os colegas, a analista passou a compartilhar os ensinamentos com os moradores do condomínio onde mora. “As pessoas me procuram para saber onde descartar corretamente os objetos. Com esse olhar diferenciado, cada um pode ajudar a mudar o mundo para melhor”, projeta.

Já Flávia Cardoso Alves, funcionária do Hospital Rio Amazonas, em Manaus (AM), concorda com a mudança que acontece a partir da educação ambiental. “Acredito que pequenas atitudes causam grandes impactos. Temos que construir um ambiente sólido para as próximas gerações”, avalia.