terça-feira, junho 23, 2026
Início Site Página 1134

Personagens de “Eternos” chegam ao McLanche Feliz

Serão 10 brinquedos inspirados nos heróis do filme que estreia em 3 de novembro

O McLanche Feliz vai mexer com o coração dos fãs da Marvel ao trazer em sua nova campanha os brinquedos inspirados nos grandes heróis de “Eternos”. Fruto da parceria com a The Walt Disney Company Latin America, o lançamento conta com 10 itens que retratam os personagens do aguardado longa que os leva pela primeira vez para as telas de cinema.

O filme conta a história dos “Eternos”, raça de alienígenas imortais vindos do distante planeta Olympia e que chegaram à Terra há 30 mil anos para enfrentar uma raça de predadores alienígenas chamados Deviantes. Entretanto, os vilões não são o único desafio dos novos personagens da MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) que terão de tomar decisões importantes para salvar a humanidade. Na Terra, os Eternos são um grupo muito diverso e poderoso – uma mistura de pensadores e lutadores que compartilham a mesma energia cósmica, que se manifesta em diferentes poderes em cada indivíduo. Quando eles trabalham juntos, esses poderes se complementam. Quando estão de folga, são como uma família unida, mas com vários problemas.

Aqueles que adoram uma boa história de aventura, super heróis e acompanham toda a ação do universo Marvel poderão encontrar os heróis reunidos no McLanche Feliz e terão a opção de escolher entre os 10 brinquedos inspirados nos personagens principais de “Eternos”. São eles:

  • IKARIS: líder tático do grupo, ele pode voar e seus poderes são a força e os raios laser que saem de seus olhos. Pressionando o botão atrás da figura, Ikaris move os braços para cima e para baixo.
  • SERSI: se torna o líder de fato do grupo. Tem uma grande afinidade com a humanidade e seu poder é a transmutação. Pressionando o botão atrás da figura, o braço direito de Sersi se move para cima e para baixo.
  • KINGO: é um grande lutador. Seu poder é projetar energia cósmica. Ele também é uma estrela de Bollywood. Pressionando o botão atrás da figura, Kingo move os braços para cima e para baixo.
  • MAKKARI: seu poder é a velocidade (ela é a mulher mais rápida do universo). Ela é surda, o que às vezes se torna um benefício adicional para aumentar seus poderes. Pressionando o botão atrás da figura, os braços de Makkari balançam de um lado para o outro. 
  • PHASTOS: é um gênio tecnológico. Tem o poder de construir armas e tecnologia para combater o mal. Pressionando o botão atrás da figura, o braço com o “raio de calor” de Phastos oscila para cima e para baixo.
  • AJAK: é o líder espiritual do grupo e o único que se comunica com os celestiais. Sua sabedoria ajudou a humanidade a avançar em direção à civilização moderna. Pressionando o botão atrás da figura, ambos os braços de Ajak sobem e descem.
  • DRUIG: ele já está aposentado dos Eternos. Seu poder é o controle da mente. Pressionando o botão atrás da figura, o braço direito de Druig se move para fora.
  • DUENDE: tem a aparência de um adolescente, mas na verdade é o mais velho do grupo. Ele é forte e inteligente. Seu poder é ilusão. Pressionando o botão atrás da figura, os braços de Duende se movem para ambos os lados.
  • GILGAMESH: é o eterno mais forte e amigável. Ele tem o poder de amplificar tudo o que toca. Pressionando o botão atrás da figura, Gilgamesh junta os braços batendo nos punhos.
  • THENA: é a melhor lutadora e deusa da guerra. Seu poder é criar armas. Pressionando o botão atrás da figura, os braços de Thena balançam de um lado para o outro.

Todos os personagens possuem detalhes que se iluminam ao expor a base do brinquedo a uma fonte de luz externa. Com a novidade, a marca reforça sua conexão com temas do universo geek e da cultura pop, além de oferecer itens para que toda a família se divirta e entre nesse instigante mundo dos super heróis. Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, pelo McDelivery e no Drive-Tudo em todo o país a partir de 4 de novembro.

McLanche Feliz: ingredientes de qualidade e composições equilibradas

Junto com seu compromisso em garantir momentos de diversão e aprendizagem, a companhia também mantém o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e os melhores ingredientes. Ao longo da última década a marca apresentou uma série de mudanças e evoluções em seu cardápio. Em 2019, o McDonald’s renovou sua proposta de menu infantil para oferecer uma opção ainda mais equilibrada, diminuindo as quantidades de sódio, gorduras, açúcares adicionados e incorporando mais frutas e vegetais.

Para conhecer mais sobre o que a companhia tem feito para que, ao escolher um produto, você e sua família tenham a certeza de que estão consumindo uma comida que foi preparada com todo o cuidado, dedicação e atenção a sua origem, procedência e qualidade, leia o e-book “Guia McLanche Feliz Para Pais Curiosos”.

Nila Branco comemora aniversário com Sidney Magal

0

A cantora Nila Branco teve um final de semana diferente. Comemorou seu aniversário ao lado do ícone Sidney Magal.

O encontro aconteceu no show do amante latino, no último sábado. Após o show, muito bom papo e sessão de fotos no camarim.

Nila Branco entregou o CD Lilith ao cantor e curtiu todos os sucessos do Magal durante o super espetáculo, que teve dançarinos e muito swing. E ainda saiu cantarolando pelos corredores, no tom do cantor. Um luxo. Encontro de feras da MPB. Nila é uma grande intérprete.

Nila Branco faz show de lançamento Lilith , dia 19 de novembro, às 21 horas, no Teatro UMC em SP e lança o CD Lilith, físico e digital durante a pandemia.

Nila Branco completa 25 anos de carreira e hoje é dona de uma das vozes mais importantes da MPB e do Pop, com uma história de sucessos na mídia em geral. Com sucessos em trilhas sonoras das novelas, Globo, SBT, Record entre outras, ela conquistou o Brasil. Assim, Nila Branco mostra sua importância e destaque na música brasileira e grava “Lilith”, em plena pandemia. Lilith é o décimo trabalho da cantora goiana.

Sem cobrança de taxas de juros, adiantamento salarial facilita a gestão do orçamento doméstico de trabalhadores

0

Benefício oferecido pela Up Brasil por meio do cartão UpGo já soma quase meio milhão de usuários em todo país.

Contar com a antecipação de até 40% do salário tem sido uma opção muito utilizada por trabalhadores de mais de 1.300 empresas brasileiras. O UpGo, oferecido pela multinacional francesa de gestão de benefícios Up Brasil, propicia aos usuários a antecipação do salário sem cobrança de taxas e juros com até 40 dias para pagar. O beneficiário pode consumir em qualquer dos 180 mil estabelecimento credenciados. A solução é sem custo tanto para a empresa quanto para o colaborador e aumenta o poder de compra e autonomia dos trabalhadores, que passam a ter um benefício seguro à mão. A solução tem sido um grande diferencial de fidelização para as empresas, principalmente para os colaboradores de menor renda, uma vez que ajuda a evitar uma dívida cara ou inadimplência.

Esta realidade foi comprovada pela Inapi, líder nacional na produção de tubos e conexões em ferro fundido para saneamento, sediada no Nordeste, que aderiu ao UpGo em maio. Segundo a diretora de Recursos Humanos, Renata Coelho, a decisão veio para viabilizar aos mais de 300 colaboradores uma forma que pudesse ajudá-los financeiramente, sem colocar em risco a saúde monetária de cada um. “No atual cenário, foi providencial para ajudá-los a manter o custo de vida e as contas em dia. Diante dos benefícios que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores, o UpGo certamente soma à nossa política de RH, nos dando a oportunidade de fazer mais por nossos colaboradores, sem alterar o fluxo de caixa”, explica.

Comportamento

De acordo com Taís Lange, diretora de Marketing da Up Brasil, a maioria dos usuários do benefício UpGo tem entre 27 e 44 anos e renda familiar de até quatro salários mínimos. A maior utilização é em supermercados, postos de combustíveis e farmácias, mas o benefício é válido em toda a rede credenciada. “A solução tem sido muito empregada por empresas dos setores de alta empregabilidade, onde a necessidade de crédito é mais latente, possibilitando que as companhias ofereçam aos colaboradores um produto de fácil acesso e manuseio. A alta procura pela solução indica que, além da retomada dos empregos, há necessidade do mercado em prover soluções que conversem com as necessidades e desafios do cotidiano dos seus colaboradores”, ressalta.

Com o UpGo, o colaborador utiliza parte dos seus recursos já trabalhados para fazer uso conforme sua necessidade, evitando preocupações com endividamento desnecessário ao precisar pagar uma conta, abastecer ou comprar algo antes do dia do pagamento, o que também garante produtividade, assiduidade e motivação, já que preocupações financeiras acabam interferindo na performance. “Com certeza, essa antecipação contribui de forma importante para o orçamento doméstico porque garante o pagamento de suas despesas sem necessidade de endividamento. A antecipação evita que o funcionário entre numa dívida cara como cheque especial, cartão de crédito ou outros financiamentos com juros altos, contribuindo diretamente na melhora da saúde financeira dos funcionários ”, conclui Taís Lange.

Inscrições abertas para o simpósio “Povos Indígenas e Museus Etnográficos: Diálogos e Trocas em Debate”

0

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Museu do Índio UFU promove um evento online que busca dialogar sobre a relação entre os Povos Indígenas e os Museus Etnográficos. O objetivo do simpósio é refletir sobre a importância da museologia colaborativa, baseada na incorporação do conhecimento indígena, para o fortalecimento do saber técnico científico.

A coordenadora do Museu do Índio UFU, Lídia Meirelles, ressalta a relevância da museologia colaborativa, pois “ao estabelecer novas relações entre os museus de caráter etnográfico e os povos indígenas, produtores das coleções, reconecta-se o acervo com os povos que lhes deram origem, transformando as relações entre ambos”.

O evento é gratuito, online e conta com a presença de diversos especialistas indígenas e museólogos. No dia 10, às 19h, as professoras Regina Abreu e Adriana Russi debatem sobre o tema. No dia 11, às 19h, para compor a mesa redonda, o Museu do Índio recebe Nalson Kanindé, Fabrício Karipuna e Henrique Tabaja, indígenas responsáveis por museus, além de José Carlos Levinho, Ione Couto e Alexandre Gomes, que possuem experiência na área museológica.

Para se inscrever, basta preencher o formulário: https://forms.gle/eNZm9daXtg73Sheu9

Confira a programação:

10/11 (19h) – Participação das professoras Regina Abreu (UNIRIO) e Adriana Russi (UFF).

11/11 (19h) – Participação de Nalson Kanindé, Fabrício Karipuna e Henrique Tabaja, indígenas que acumulam vivência na constituição e coordenação de museus. Além disso, irão compor a mesa: José Carlos Levinho e Ione Couto, que trazem a experiência exitosa do Museu do Índio da FUNAI neste campo, e Alexandre Gomes, que atua na Rede Indígena de Memória e Museologia Social e fará a mediação desse debate.

Pátio Sabia recebe exposição Molde Arte com esculturas que eternizam momentos de carinho e afeto

0

Que pais não gostariam de recordar para sempre a delicadeza das mãos e pés dos seus bebês? Foi pensando em eternizar esses momentos que a artesã Nayara Valério iniciou um trabalho pioneiro em Uberlândia de modelagem em gesso que será exposto no Pátio Sabiá, no espaço das escadas rolantes no 2º piso e em frente ao cartório, no 4º piso e vai até o dia 21 de novembro.

Para Nayara, as peças produzidas registram o toque, o sentimento e o amor perpetuado em forma de escultura. “Importante reforçar que não há limites de idade para eternizar um momento especial. Eu realizo a moldagem das mãos desde recém-nascidos, noivos, familiar, vovós e vovôs”, explica. As esculturas são feitas em gesso e a coleta dos moldes é feita com material seguro totalmente atóxico e não alergênico.

A seleção das peças foi feita pensando em proporcionar ao público que passa pelo Pátio Sabiá uma experiência palpável com as diferentes opções que a artesã oferece para imortalizar uma recordação, como quadros, pedestais e convites. “O Pátio Sabiá é um lugar lindo, com grande circulação de pessoas e público familiar. É uma bela oportunidade para que todos possam conhecer melhor o meu trabalho que é feito com tanto amor”, diz.

Serviço:
Exposição Molde Arte
Quando: de 20/10 a 21/11
Os horários de exposição acompanham o funcionamento do Pátio Sabiá que é de segunda a sábado das 9h as 23h e aos domingos das 11h às 23h.

Escola promove aulões gratuitos para o Enem

As aulas remotas acontecerão durante o mês de novembro, sempre às 19h

Falta pouco para um dos dias mais importantes da vida dos vestibulandos: a prova do Enem, que acontece nos dias 21 e 28 deste mês. E quanto mais a data se aproxima, mais os alunos intensificam seus estudos.

E para tornar esses últimos momentos de estudo mais assertivos, o Colégio Nacional promove, por mais um ano, os chamados “aulões”, que contam com aulas mais leves e descontraídas, mas respeitando o formato do Enem.

As aulas, que serão gratuitas, começam dia 09 e vão até o dia 25, todas às 19h. Os interessados em participar, não precisam sair de casa, já que as aulas serão remotas. Elas serão transmitidas no canal do Youtube do Colégio Nacional.

Programe-se: 
09/11 Aulão de Matemática
15/11 Redação – Rumo aos 1000 pontos
16/11 Ciência Humanas Aula 1
17/11 Linguagens e Códigos
18/11 Ciências Humanas – Aula 2
19/11 Desvendando o Enem
22/11 Matemática Descomplicada
23/11 Física
24/11 Química
25/11 Biologia

Futuros moradores do Sense Touch visitaram o empreendimento

0

Próximo de entregar a primeira torre do Sense Vertical Living, batizada de Sense Touch, com 96 apartamentos de 151m² e duas coberturas privativas de 315m², a Brasal Incorporações realizou nos dias 23 e 24 de outubro o ‘Dia da Visita’. Do momento da compra do apartamento na planta até a entrega das chaves muitas etapas acontecem. O evento visa levar os quase 200 clientes ao contato in loco e apresentar a evolução das obras de perto. Nesses dias, o cliente pode conferir pessoalmente os detalhes da edificação e a finalização dos acabamentos.

Segundo Sebastião Longuinho, diretor da filial Uberlândia, este tipo de iniciativa é um diferencial da Brasal. “Para tornar esse dia uma experiência agradável aos visitantes, preparamos um brunch, deixamos o lobby do empreendimento mais aconchegante, com promotoras para recebê-los e o engenheiro à disposição para acompanhar o cliente até a sua unidade, esclarecer qualquer dúvida ou receber sugestões dos moradores. Isso mostra transparência e nos aproxima ainda mais de nossos clientes”, afirma.

O Sense Touch e Sense Wind (92 apartamentos de 135m² e duas coberturas privativas de 286m²) serão entregues no primeiro semestre de 2022. Já o Sense Lumini (80 apartamentos de 115m² e duas coberturas de 260m²) será entregue no segundo semestre de 2022.

Grupo Petrópolis publica relatório de sustentabilidade e destaca ações voltadas ao ASG

0

Em meio à pandemia, o Grupo inaugurou sua oitava fábrica no país e realizou investimentos em programas que impactaram aproximadamente 40 mil famílias

O Grupo Petrópolis, maior empresa com capital 100% nacional do setor, com oito fábricas de bebidas e uma de embalagens, além de mais de 24 mil colaboradores, acaba de publicar a sua primeira edição do Relatório de Sustentabilidade referente às iniciativas e projetos do exercício de 2020 da companhia. A publicação, que é considerada uma das mais importantes ferramentas de comunicação sobre a gestão, o desempenho e as ações do Grupo para atendimento dos compromissos assumidos nos pilares do ASG (Ambientais, Sociais e de Governança), está disponível na versão digital no site da empresa: https://www.grupopetropolis.com.br/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade/

Já em linha com a Estratégia ASG 2030, o grupo implantou processos para minimizar os riscos ambientais com modelos de gestão e inovação que garantem, além de práticas sustentáveis, uma agenda de iniciativas com foco na redução da emissão de poluentes, do consumo de energia e de água, aumento da eficiência energética, reciclagem, preservação da biodiversidade, consciência ambiental e embalagens sustentáveis. Tudo isso norteado pelas práticas da economia circular, conceito que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação, priorizando insumos duráveis, recicláveis e renováveis.

Estratégia ASG até 2030

O Grupo Petrópolis é uma empresa que tem como estratégia o atendimento à sustentabilidade. No decênio 2021-2030, assume compromissos envolvendo inclusão das diversidades, implantação de projetos sociais, melhorias relacionadas à redução e circularização de resíduos, tanto gerados na produção quanto no pós-consumo.

Para os próximos anos o GP já tem estratégias e metas traçadas para o ASG, que incluem:

Responsabilidade Ambiental: para garantir a circularização dos resíduos industriais e seu retorno preferencial para a cadeia produtiva do GP, aumentar o conteúdo reciclado nas embalagens, contribuir com o desenvolvimento da viabilidade da cultura do lúpulo no país e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o consumo de água e de energia não renovável.

Responsabilidade Social: Interagir com as comunidades circunvizinhas às nossas operações fabris; conduzir projetos sociais de relevância para a sociedade como um todo e valorizar a diversidade em todos os níveis hierárquicos da organização.

Governança Sustentável: Desenvolver alternativas para assegurar a Logística Reversa pós-consumo e assegurar a Gestão da Sustentabilidade e sua melhoria contínua.

Entendemos que a sustentabilidade e a inovação caminham juntas e são foco para toda empresa que deseja destacar-se em seu mercado de atuação no Brasil e no mundo. Sustentabilidade envolve a harmonia entre suas três dimensões – ambiental, social e econômica, sendo que estamos comprometidos com a maximização de valor para a sociedade e para nossos colaboradores, além de tornar o planeta melhor para as próximas gerações”, destaca o gerente de Sustentabilidade, melhoria contínua e inovação, Alaercio Nicoletti Junior.

Nova Fábrica e Meio Ambiente

O compromisso com a sustentabilidade ficou evidente e é característica encontrada na mais nova fábrica do Grupo Petrópolis, localizada em Uberaba-MG, e inaugurada em agosto de 2020. Com investimentos de aproximadamente R$1 bilhão, a unidade de bebidas é a maior planta fabril da companhia, tem capacidade total produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida, contando com quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas e 140 mil garrafas.

Entre as soluções sustentáveis da nova fábrica são destaques o sistema de água de reuso com tanque de armazenagem de até 2 mil m³, a geração de vapor através de caldeiras de biomassa, com sistema de economizador de vapor incorporado e implantação de luminárias em LED, que representa uma economia de até 80% em relação ao sistema de iluminação convencional.

Houve ainda a implantação de tecnologia para a redução de consumo individual (redutor de vazão nas torneiras) e redução do consumo de água nas torres de resfriamento dos pasteurizadores, além de otimização do consumo.

Em 2020 inauguramos uma nova planta em Uberaba, que foi projetada pensando na sustentabilidade, com redução considerável do consumo de água e energia em relação a uma planta da geração anterior”, pontua a vice-presidente do GP, Giulia Faria.

Governança

No relatório constam ainda dados sobre a destinação dos resíduos, seguindo a política nacional de resíduos sólidos e o acordo setorial de embalagens, que estabelece a necessidade de os setores privados fazerem Logística Reversa dos resíduos gerados após o consumo. No Acordo, foi estipulado a obrigação das empresas de bens de consumo comprovar o retorno dos resíduos equivalente a 22% das embalagens colocadas no mercado. Dentre as diversas formas de cumprimento de Logística Reversa, a empresa atua em três formatos: Compra de Créditos de Reciclagem, Instalação e gestão de Pontos de Entrega Voluntária (PEV), e a arrecadação direta de resíduos recicláveis.

Com isso, somente no ano passado, 244 mil toneladas de resíduos foram reaproveitadas, gerando renda de aproximadamente R$ 12,2 milhões, que beneficiou cerca de 1,5 mil pessoas, e ainda 2 mil toneladas de CO² evitados pela não disposição dos materiais em aterros sanitários.

Dentre estes resíduos, em sua maioria orgânicos, estão restos de leveduras, malte, lúpulo e outros ingredientes de bebidas, que geralmente são encaminhados para produção de alimentação animal. Já os resíduos de embalagens de insumos foram enviados para reciclagem.

Destacam-se ainda iniciativas praticadas por outras fábricas do grupo, como o envio de óleo vegetal gerado no refeitório para indústria de sabão, com receita revertida para o Instituto Materno Infantil de Pernambuco, e a utilização de pneus usados pela frota de caminhões para a confecção de grama sintética.

Lúpulo Nacional

No relatório, é destacado também o lançamento do primeiro produto da cervejaria que utiliza lúpulo brasileiro, plantado no Centro Cervejeiro da Serra, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O insumo foi o primeiro do país a obter o termo de conformidade emitido com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que demandou investimento em torno de R$4 milhões desde 2017.

A matéria prima deu origem à Cerveja Black Princess Braza Hops, produzida no Centro Cervejeiro da Serra com os primeiros lúpulos plantados e produzidos em área 100% certificada no Brasil (Lúpulo Nacional).

Ações durante a pandemia

O Grupo Petrópolis implantou as medidas de prevenção necessárias, a ampliação da comunicação sobre os cuidados e hábitos seguros, além da adoção do home office e diversas medidas visando diminuir a exposição e o contato entre os colaboradores. A empresa produziu mais de 250 mil unidades de álcool 70% que foram distribuídas, desde março de 2020, para colaboradores do Grupo Petrópolis, além de hospitais, postos de saúde e comunidades das regiões na qual a empresa tem unidades fabris.

A solução antisséptica, envasada em Boituva/SP e Alagoinhas/BA, foi desenvolvida a partir do álcool extraído da produção de sua cerveja zero álcool, contando ainda com parceiros de usinas das respectivas regiões.

Programa #GP com Você

O #GPcomVc foi o programa de apoio a bares e restaurantes realizado pelo Grupo Petrópolis com objetivo de ajudar os estabelecimentos parceiros a se estruturarem perante o cenário de incertezas instalado pela pandemia. Foram fornecidos EPI’s aos colaboradores e estabelecimentos, ajuda com o fluxo de caixa necessário para dar fôlego e garantir suas operações durante este período, melhorias nas estruturas de seus estabelecimentos, assim como suporte nas contas fixas, proporcionando a oportunidade de uma retomada com mais segurança física e econômica.

Os números do programa demonstram o tamanho do impacto causado pelo GP durante a pandemia. Foram investidos cerca de R$ 40 milhões, sendo R$ 3 milhões em infraestrutura e pagamento de conta dos parceiros de 22 estados do país, impactando 40 mil famílias.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

Amcham Uberlândia realiza campanha Reciclação para recolhimento de resíduos eletroeletrônicos

0

Todo material recebido será revertido em recursos para o Hospital do Câncer em Uberlândia

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), os resíduos eletrônicos representam 5% de todo o lixo produzido pela humanidade. Apenas o Brasil produz cerca de 6 kg destes resíduos por habitante anualmente, e muitas vezes, o descarte não é feito de forma correta prejudicando o meio ambiente por se tratar de um resíduo que contém componentes altamente tóxicos ao solo e ao ar, como os metais pesados. A Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em parceria com o Uberlândia Business Tower (UBT), lança a campanha Reciclação, que busca dar outro destino aos resíduos eletroeletrônicos. A iniciativa recebe até o dia 30 de novembro, doações destes tipos de materiais e estes serão revertidos em recursos em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia.O Reciclação contará com três pontos de coleta localizados na sede da Amcham, que fica no 10º andar do UBT; na recepção do piso três do UBT, e no Center Shopping, próximo ao Ponto e Magazine Luiza. Empresas com grande volume de resíduos também poderão participar e não haverá custo para recolhimento in loco, basta agendar com a Amcham por meio do telefone (34) 2101-4100.

Fones de ouvido, controles remotos, eletrodomésticos, pilhas, celulares, games, calculadoras, fios diversos, teclados e quaisquer aparelhos que são regidos a energia e não funcionam mais, são exemplos de resíduos eletroeletrônicos (REEs). O descarte correto desses materiais é fundamental para que os componentes presentes neles não prejudiquem o meio ambiente, e com a Reciclação, o gesto ainda se transforma em solidariedade para apoiar o Hospital do Câncer em Uberlândia, que hoje atende mais de 8 mil pacientes da cidade e região. As doações recebidas serão destinadas inicialmente a uma empresa especializada em logística reversa, que recolhe e dá encaminhamento pós-venda ou pós-consumo à materiais utilizados, e então revertidas em recursos em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Segundo a gerente da Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Larissa Cruvinel, o objetivo da campanha é conscientizar empresas e população em geral sobre a importância do descarte adequado de resíduos e apoio a projetos sociais idôneos. “Ao longo de 2021, a Amcham mobilizou diversos executivos sobre a importância das práticas de ESG que englobam questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Com a Reciclação, essas empresas poderão dar uma destinação ambientalmente adequada aos seus resíduos e simultaneamente apoiar a comunidade local, que se beneficia dos serviços do Hospital do Câncer. Economia circular também diz respeito à articulação de redes estratégicas!”, explica.

Larissa finaliza fazendo um convite às empresas e à comunidade. “É uma oportunidade de contribuição social genuína além da ótima sensação de encerrar o ano livre daquela ‘tralha eletrônica’ guardada no fundo do armário ou esquecida em algum almoxarifado. Estabelecemos uma parceria com uma empresa credenciada para tratamento correto de resíduos, portanto, empresas que precisarem de certificação de descarte adequado ou tiverem um grande volume a ser destinado podem agendar retirada in loco pelo telefone (34) 2101-4100. Na primeira quinzena de dezembro faremos a doação e informaremos o resultado desta campanha. Contamos com todas as empresas e pessoas da cidade de Uberlândia para o sucesso desta ação conjunta”, finaliza.

Pontos de arrecadação até 30 de novembro

  •     Amcham: Business Center – 10º piso do UBT
  •     UBT: recepção do piso 3
  •     Center Shopping: próximo ao Ponto e Magazine Luiza

Serviço
Campanha “Reciclação”
Quando: arrecadações até 30/11
O que será arrecadado: resíduos eletroeletrônicos como fones de ouvido, pilhas, eletrodomésticos, games, celulares e mais

Serviço de Acolhimento Familiar de Uberlândia promove curso online para novas Famílias Acolhedoras

0

Ente os dias 22 e 30 de novembro a Organização da Sociedade Civil (OSC) Missão Sal da Terra, por meio de seu serviço de Família Acolhedora, promovera o curso para novas famílias acolhedoras a quem se interessar em participar. Dessa vez, acontecendo de forma online, os encontros acontecerão em cinco momentos distintos, no período da noite.

O serviço Família Acolhedora surgiu de uma parceria entre a Missão Sal da Terra com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e Poder Judiciário de Uberlândia. Com o objetivo de acolher e oferecer proteção integral as crianças e adolescentes quando necessitam serem afastados temporariamente de suas famílias de origem ou quando já não contam com a proteção e os cuidados, o programa garante e defende o direito à convivência familiar e comunitária, em cumprimento ao artigo 4º do Estatuto da Criança – ECA.

Segundo a coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar, Karina de Melo Garcia, as famílias que participam do programa estão ajudando a promover uma sociedade mais justa se propondo a acolher em sua casa crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou na sua impossibilidade o encaminhamento para família substituta.

“Quando uma família acolhe uma criança e ou adolescente, além do papel de cuidado e proteção das famílias acolhedoras na vida das crianças separadas de suas famílias de origem, sua atuação será, também, um posicionamento ético e político ao praticar um importante princípio do Estatuto da criança e do adolescente e da Constituição que é o dever da sociedade de assegurar à criança e ao adolescente seus direitos básicos e protegê-los”.

Mas fazer o serviço “acontecer”, de fato não é tarefa simples, é preciso muito tempo e dedicação de todas as partes envolvidas. Segundo Karina, essa modalidade de acolhimento não é uma substituição de família, mas uma parceria e colaboração.

“É preciso um pessoal preparado para entender tudo pelo que aquelas crianças e adolescentes estão passando no momento. É entender que são famílias cuidando de famílias em uma nova lógica de afeto e apoio fundamentais para a construção de uma sociedade mais acolhedora e participativa”, finaliza a coordenadora.

Serviço:
Curso Online para Novas Famílias Acolhedoras
Data: 22, 23, 24, 29 e 30 de novembro
Horário: 19h às 21h
Local: Formação Online
Inscrição:(34) 3226-9317