quarta-feira, junho 24, 2026
Início Site Página 1113

UNITRI realizará nova data do Exame de Bolsas

Você que perdeu o Exame de Bolsas realizado no último dia 05, não pode perder essa nova chance de conquistar até 100% de desconto durante todo o curso.

A UNITRI realizará uma nova prova totalmente on-line no dia 23/01. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.unitri.edu.br até a véspera da prova.

O Exame de Bolsas é válido para ingresso no primeiro semestre de 2022 para os cursos de graduação presencial.

E tem novidade: o curso de Biomedicina, ofertado no turno noturno, que entrará na grade do próximo semestre.

Não perca essa oportunidade de ingressar em uma das maiores instituições de ensino superior da região.

Abaixo a relação de cursos oferecidos:

  •  Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina (Novo Curso)
  • Ciência da Computação
  • Direito
  • Educação Física
  • Enfermagem
  • Engenharia Agronômica
  • Estética e Cosmética
  • Fisioterapia
  • Medicina Veterinária
  • Nutrição
  • Odontologia
  • Psicologia

Torre da Algar Telecom recebe iluminação em comemoração ao Natal

0

Já é tradição para quem passa por Uberlândia, nesta época do ano, avistar a torre do prédio da Algar Telecom, localizada na avenida João Pinheiro, região central da cidade, toda iluminada simulando uma árvore de Natal. A iluminação começou no domingo (28/11) e estará acesa diariamente, entre 18h e 6h da manhã, até o dia 6 de janeiro de 2022.

São 40 lâmpadas de LED de alta potência distribuídas na base da torre, junto a refletores que são responsáveis por iluminar seus 45 metros de altura com a cor verde. Como um de seus principais pilares é a sustentabilidade, a Algar Telecom se preocupa constantemente em desenvolver projetos que sejam mais sustentáveis, por isso, a iluminação utilizada gera maior economia de energia em relação a outras tecnologias utilizadas para o mesmo fim.

Dr. Ricardo Lourenço é empossado como Conselheiro Federal do CFO

0

O cirurgião dentista uberlandense, Ricardo Lourenço, tomou posse no dia 8 de dezembro, em Brasília, no Conselho Federal de Odontologia (CFO) para a gestão de 2021 a 2024, no cargo honorífico. “É uma honra poder representar Minas no CFO, meu trabalho como Delegado Regional de Uberlândia era guiado por uma forte vontade de poder ajudar a população da cidade, de contribuir ativamente com a saúde e com a Odontologia. Agora vou poder fazer ainda mais por Minas e pelo país. Agradeço ao CRO-MG por apoiar o meu trabalho desde o início”, comentou Dr. Ricardo Lourenço.

Parabéns para o Dr. Ricardo e muito sucesso nesse novo desafio!

Zé Felipe & Miguel gravam DVD com participações de Jorge & Mateus, Paraná, Hugo Henrique e Luiza & Maurílio

0

“Não é o Fim do Mundo”, é o nome do primeiro projeto audiovisual da dupla e será registrado em Goiânia (GO).

A capital berço do sertanejo, abre as portas para Zé Felipe & Miguel na próxima terça-feira (14), para a gravação do primeiro DVD de carreira “Não é o Fim do Mundo” – onde o nome vem como uma mensagem de superação, após o mundo ter sido parado por conta da pandemia.

O palco escolhido para esse registro, é o JL Eventos, em Goiânia (GO), e contarão com  participações renomadas da cena do sertanejo como Jorge & Mateus, Luíza & Maurílio, Paraná e Hugo Henrique. “Estamos com a ansiedade a mil para esse dia, e feliz demais pela concretização desse sonho, ao lado de pessoas que tanto admiramos e são referência para nós. Todos vão somar demais nesse projeto”, comenta Miguel.

Os artistas irão trazer um repertório totalmente inédito, composto por 10 faixas – puxadas mais para o lado romântico, e dentre elas, uma de autoria própria e “Com quem será?” – lançada no final de novembro. “É um repertório escolhido a dedo mesmo, com muita dedicação. Pudemos contar com parceiros incríveis que assinam as faixas, então podem se preparar que vem muita música boa nesse DVD”, completa Zé Felipe.

Por uma questão de segurança, a gravação não será aberta ao público, e sim somente para convidados.

Sobre

Zé Felipe & Miguel, se conheceram nas noites brasilienses no ano de 2013 e a sintonia entre os dois foi crescendo cada vez mais, e sentiram que era a hora de se juntarem como parceiros nos palcos e em 2016, formaram a dupla. Os cantores já possuem lançamentos importantes como EP “Na Garagem”, pela Sony Music, (2017) “Acústico à vontade” (2019) e “Zé Felipe & Miguel No Lago” (2020).

A dupla também participou do reality “Próximo n1 VillaMix” – o primeiro reality de música sertaneja produzido pelo escritório Audiomix, a Endemol e o YouTube. Acompanhe @zefelipeemiguel e fique por dentro de todas as novidades.

Com reflexões sobre o tempo e o amor em meio à pandemia, Rogério Canto lança o seu primeiro álbum, “Tempo”

0

Como fazer cada minuto valer a pena, semeando o amor até mesmo diante de reviravoltas, desencontros e dificuldades, como os impactos da pandemia de Covid-19. Esse é o ponto central de “Tempo”, álbum inaugural do cantor e compositor Rogério Canto, que chega a todas as plataformas digitais.

Em “Tempo”, Canto mergulha em elementos da Música Popular Brasileira, flertando com a Bossa Nova e o Pop/Rock, fios condutores da poesia que lança luz às suas reflexões. Com os arranjos e a produção musical e fonográfica assinada pelo músico, produtor e multi-instrumentista Marcelo Daguerre, o álbum conta com 13 faixas, quatro já lançadas como singles no começo do ano e nove inéditas.

– O álbum traz muito da minha vida e das minhas descobertas durante o momento difícil que todos nós passamos na pandemia de Covid-19, em especial, na quarentena. Composições que pudessem expressar o que queria dizer nessa jornada de autoconhecimento e de aproveitamento do tempo que a vida, de alguma maneira, tinha nos dado. E, em algumas músicas, quis levar e imprimir a leveza e a harmonia de que tanto precisávamos nessa fase – revela o artista.

Rogério Canto teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, acompanhando com fascínio seu pai, que tocava órgão e teclado. Tempos depois, começou a se interessar por violão por meio do irmão mais velho. Daí em diante, o seu amor pela arte só foi aumentando, iniciando-se como músico e compositor como autodidata. Paulistano, acumulou vivências nas diversas cidades onde morou, seja pela atividade profissional do pai ou por sua própria, como petroleiro, até se estabelecer no Rio de Janeiro, em 2014.

– Na minha adolescência, sempre me impressionaram muito a criatividade das letras das músicas dos Titãs e a sonoridade, beleza e genialidade das obras do grande maestro Tom Jobim, quando não me cansava de colocar e ouvir os discos do meu pai na vitrola. As obras dos músicos do Clube da Esquina e da banda Roupa Nova também me encantam muito – comenta sobre suas referências.

O artista conta que a sensação por lançar o primeiro álbum é de vitória, pois se trata da realização de um grande sonho, e reflete sobre o ponto central do trabalho. “O ponto central do álbum –  e que o liga a todas as músicas – é o sentimento do amor, tanto, universal quanto, de duas pessoas que se amam, de algum modo se perdem e se encontram durante a vida, sendo regidas pelo tempo, que as unem ou as separam”.

– O tempo é efêmero e nós, apesar de não determos o seu controle, pelo menos somos os únicos responsáveis com o que fazemos com ele. A nossa grande missão é vivermos o nosso tempo da melhor forma possível – conclui.

Para conferir “Tempo”, acesse https://rogeriocanto.hearnow.com/tempo

Estudante uberlandense fica em segundo lugar no Change The Game

0

Os Jogos do campeonato tinham a temática “O que eu quero ver com o futuro”

Aconteceu a terceira temporada do Change The Game, promovido pelo Google Play e realizado pela Ideias de Futuro. O evento tem como objetivo proporcionar uma educação mais ampla no mercado de games femininos. A final contou com a participação de 30 garotas de 10 escolas de 7 estados brasileiros, com idade entre 13 e 18 anos.

Uma das participantes é de Uberlândia-MG, Maria Eduarda Khun, do 8°ano do Fundamental 2, do Colégio  Nacional. Ela tem 13 anos e ficou em segundo lugar, com o jogo Save The World.

Instituto Algar recebe prêmios de voluntariado

0

O Instituto Algar, responsável por gerir o investimento social privado do grupo Algar, venceu o Prêmio Voluntariado Transformador, uma iniciativa do Atados, Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – Minas Voluntários e a FUNDAMIG, na categoria voluntariado corporativo.

O Instituto também recebeu o  Prêmio VOL, realizado pelo grupo Dadivar, pelas melhores práticas na Gestão de Voluntariado em empresas. Além dessas duas premiações,o Juntos por Uberlândia, força tarefa criada pela união de empresas, entidades e comunidade, para ajudar a cidade no enfrentamento à Covid-19, também fez um reconhecimento ao Instituto Algar, por todo apoio dado ao movimento, desde a sua criação.

Augusto & Atílio gravam DVD com Roberta Miranda, Jads & Jadson, Sérgio Reis e outros

0

Empresariados pela Explosion Music, irmãos gravam primeiro DVD de carreira em Maresias.

Mesmo a chuva que cobria o céu de Maresias no entardecer da última quarta-feira, 09, não foi forte o suficiente para tirar todo o brilho dos irmãos Augusto & Atílio na gravação do DVD “Em Maresias” – primeiro projeto audiovisual de carreira.

A começar pelo time de participações especiais que eles receberam no palco: Roberta Miranda, na música “Intacto”, Jads & Jadson, em “João de Barro”, Sérgio Reis, em “Mundinho Particular” Bruno & Gaspar, em “A Brincadeira”, Tayrone “Só Bebo em Abril” e o DJ Fabio Lopes em “Off Line”, foram os convidados para estarem presentes neste momento tão importante da dupla. “Estávamos apreensivos! É o nosso sonho que estava se realizando ali… nós olhávamos como duas crianças olham para o doce, sabe? Encantados com tudo o que estava acontecendo, sem nem acreditar!” disse Augusto.

Ainda sobre o repertório, os artistas trouxeram outras doze, completando ao todo 18 faixas, entre elas, “Caminho da Roça”, já conhecida pelo público. Os irmãos pensaram em cada canção e queriam algo que tivesse um sentido para os convidados. A ideia era passar o romantismo, as histórias “da roça”, as partes mais baladeiras, tudo seguindo o perfil “Augusto & Atílio”: descontraídos e sem perder a essência de vida deles.

Wesley Leonel foi o responsável pela produção musical. Nome forte no mercado, e que fez todo o trabalho com a maestria, que sempre leva para seus projetos. Para os convidados que estavam acompanhando, foi tudo da forma mais leve e bonita. Mesmo com a chuva, a forma cinematográfica, vai levar para o público a atmosfera da praia, mesmo sem a areia aos pés.

“Estamos ansiosos para mostrar este projeto por completo para todos. Foi um belíssimo trabalho! Toda a nossa equipe se empenhou muito e só temos a agradecer a cada um por toda a confiança e o carinho! Tenho certeza de que nosso público vai gostar demais quando assistir!” conta Atílio

Acompanhe Augusto e Atílio nas redes sociais e fique por dentro: @augustoeatilio

Evento Rotas promoverá encontro teatral de grupos mineiros de forma virtual

0

Além dos espetáculos, oficinas gratuitas voltadas para as artes cênicas também farão parte da programação.

Depois de ser cancelado em março de 2020, literalmente nas vésperas de acontecer, devido à pandemia de Covid-19, o projeto Rotas será realizado virtualmente com recursos da Lei Aldir Blanc,  entre os dias 13 e 17 de dezembro deste ano.

Os grupos teatrais mineiros, Grupontapé (Uberlândia), Trupe de Truões (Uberlândia), Grupo In-Cena (Teófilo Otoni) e Teatro da Pedra (São João del Rei), estarão juntos, com seus respectivos espetáculos, na programação gratuita, que será exibida no canal da Balaio do Cerrado no YouTube.

O projeto

O Rotas é a união de núcleos teatrais mineiros fundamentada no mútuo apoio, a fim de realizar ações de compartilhamento que valorizem o teatro produzido fora dos grandes centros.

Segundo explica o proponente, Rubem dos Reis, inicialmente, o projeto é formado por quatro polos de produção e conhecimento organizados como grupos profissionais de teatro sediados em cidades do interior de Minas Gerais, que desenvolvem trabalhos artísticos e formativos com continuidade e relevância para as comunidades que estão inseridos, além de manterem espaços culturais em suas cidades-sede com programações artísticas de qualidade.

“O objetivo é que essa iniciativa de compartilhamento auxilie na prospecção de caminhos e oportunidades que garantam o reconhecimento e sustentabilidade dos núcleos fundadores e de outros que deverão se integrar ao coletivo futuramente”, explica o produtor.

Apoio

O  projeto foi aprovado no edital estadual da lei Aldir Blanc com proponência de Rubem dos Reis.

Os vídeos dos espetáculos ficarão disponíveis ao público durante um mês, já os da outras atividades permanentemente.

Oficinas

Rubem dos Reis informa que, além dos espetáculos, que totalizarão quatro, serão realizadas três “oficinas encontro” com renomados diretores de teatro e um café da manhã virtual de encerramento do evento.

Os ministrantes das oficinas serão Kil Abreu, Márcio Abreu e Abílio Tavares. “A roda conversa será com os três oficineiros e terá dois mediadores: Narciso Telles  e Felipe Amado. ”, confirma Rubem dos Reis.

As oficinas também serão exibidas no canal da produtora Balaio do Cerrado no YouTube, sem necessidade de inscrição.

Segundo o produtor, será um momento de troca de experiências e um brinde ao público com espetáculos de quatro grupos atuantes em Minas Gerais.

Serviço:
O quê: Projeto Rotas
Onde: Canal Produtora Balaio do Cerrado no YouTube
Quando: 13 a 17 de dezembro de 2021

Programação 
Dia 13/12/21
12 horas – Zapato Busca Sapato – Trupe De Truões

Dia 14/12/21
12 horas: Tempo de Águas – Grupontapé
19h30 às 21h30 – Oficina Encontro: Márcio Abreu
Tema: Processos Criativos e Modos de Produção

Dia 15/12/21
12 horas: Uma História sem Pé nem Cabeça – Grupo In-Cena
19h30 às 21h30 – Oficina Encontro: Kil Abreu
Tema: Um Diálogo com Artistas

Dia 16/12/21
12 horas: Teatro da Pedra – Caetanear
19h30 às 21h30 – Oficina Encontro: Abílio Tavares
Tema: Estímulo ao Teatro no Interior: Três Experiências Pessoais.

Dia 17/12/21
08h30: Roda de Conversa – Café Virtual – 2022
Tema: E o teatro foi para além do palco. Perspectivas para o Teatro de Grupo em 2022 – Criação Artística e Sustentabilidade – Mediação Felipe Amado e Narciso Telles.

Sobre as oficinas
Oficina Encontro com Márcio Abreu
Tema: Processos criativos e modos de produção
Um encontro para compartilhar experiências e modos de existência coletiva no campo das artes presenciais e vivas. Incluindo suas criações, com Companhia Brasileira de Teatro e com o Grupo Galpão, o diretor e dramaturgo Márcio Abreu propõe um diálogo no qual busca revelar aspectos dos seus processos criativos no que diz respeito a indissociabilidade entre a dramaturgia e a encenação, modos de produção, interações entre artistas e pensadores de áreas distintas, relações com o público e construção de trajetórias em perspectiva com o tempo. Encontro indicado para artistas, estudantes e demais interessados.

Oficina Encontro com Kil Abreu
Tema: Crítica e curadoria: um diálogo com artistas
Neste encontro, serão apresentados alguns elementos básicos da crítica e curadoria teatral, que ajudam a compreender a leitura de espetáculos e a organização de programações. Mas, sobretudo, será fomentado um diálogo que possa servir a reflexão sobre os dois campos do fazer: o da crítica/curadoria e o da criação artística no teatro.  Para isso, serão iluminados alguns impasses que estão presentes na cena contemporânea – das questões de representação (políticas da cena) aos seus desdobramentos estéticos (políticas da forma). O encontro é indicado a todos e todas artistas e interessados nas relações entre criação e apreciação da obra teatral.

Oficina Encontro com Abílio Tavares
Tema: Estímulo ao teatro no interior: três experiências pessoais
Serão compartilhadas três experiências significativas  vivenciadas pelo o ator e diretor Abílio Tavares abordando questões  que poderão contribuir e inspirar outros grupos do interior na sua própria  trajetória.
Abílio Tavares é diretor teatral, ator, pesquisador, professor universitário e gestor cultural. O profissional tem graduação, mestrado e doutorado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo–ECA/USP. Ganhou o Prêmio Tese Destaque USP 2013, pela pesquisa de doutorado orientada por Jacó Guinsburg, com quem também organizou sete volumes da obra de Anatal Rosenfeld, publicados pela Editora Perspectiva.

Foi demitido? Veja como se recolocar no mercado de trabalho

0

Fernanda Medei, especialista em RH e fundadora da Medei, traz dicas para ajudar a superar o período e repaginar o futuro

Já são mais de 14 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado causa alarde e para quem faz parte da estatística, a sensação é de pressão psicológica e financeira para voltar o mais rápido possível ao mercado de trabalho. Mas o que poucos brasileiros sabem é que o momento pós-demissão pode ser importante para traçar uma nova rota.

Um estudo da consultoria americana ghSMART com cerca de 3 mil líderes mostrou que 45% deles havia sofrido com grandes obstáculos em sua carreira profissional, seja ser demitido, estragar o negócio importante ou por uma aquisição. Apesar disso, mais de 70% desses profissionais chegaram a cargos melhores, como o gerente ou CEO.

É para facilitar esse processo e ajudar os agora ex-funcionários a enxergarem o momento da demissão como uma oportunidade que Fernanda Medei, especialista em RH e fundadora da Medei, plataforma de pós-desligamentos que torna as demissões mais transparentes, ágeis e humana, dá 5 dicas fundamentais para administrar a rotina após alguém perder seu emprego. Confira a seguir:

1 – Faça uma pausa
Ao sair do emprego, é possível fazer uma pausa no dia a dia para esfriar a cabeça e repensar suas metas profissionais. É isso mesmo que quero ou apenas estou seguindo por inércia? Quero continuar fazendo o que faço ou quero algo novo? Faça uma pausa, se dê alguns dias para pensar nas suas vontades e como isso se coloca em sua vida profissional.

2 – Organize suas finanças
Uma demissão pode desestabilizar a sua saúde financeira. Por isso, coloque na ponta do lápis todos os gastos, veja o que está sendo pago à prazo e como estão as suas reservas, incluindo as rescisões se tiver. Com isso bem claro, é possível estabelecer uma escala de importância, eliminar supérfluos e evitar endividamentos.

3 – Redesenhe a carreira
Mesmo de prontidão para o mercado é importante ter as metas à vista. Estabeleça onde quer chegar e trace metas, de aprendizado, de contatos profissionais da sua área ou da nova, com recrutadores ou envio de currículos. Tudo isso irá ajudá-lo a se manter motivado.

4 – Faça networking
Não tenha vergonha de falar para todos conhecidos que está buscando uma colocação. Aproveite para deixar claro quais são as suas intenções, mesmo que tenha um salário aquém do que recebia – as finanças organizadas ajudam nesse momento. Entre em contato com colegas e outras pessoas que possam vir a ser diferenciais para a sua vida profissional, vá a reuniões e se abra para novas oportunidades.

5 – Atualize seu currículo
Durante a vida profissional, nós acumulamos novas experiências, sem contar os softwares e soft skills – habilidades que podem ser transferidas independentemente da sua ocupação. Liste tudo de novo que aprendeu e desenvolveu ao longo dos anos, especialmente nos dois últimos. Atualize seu currículo com novas informações, procure os novos formatos de CV no mercado e adeque seu perfil no LinkedIn.

Sobre a Medei 
A HRTech Medei cuida do pós-desligamento utilizando workflow exclusivo, com gravação do ato homologatório por meio de videoconferência. Conta com profissionais especializados e aptos a resolver todas as dúvidas dos ex-funcionários, além de oferecer um atendimento humanizado, entendendo o momento de cada desligamento. Seu propósito é atender e entender com acolhimento cada desligamento, tornando o ato da homologação menos robotizado, mais sincero e eficaz, gerando segurança ao ex-funcionário. O processo de gestão de desligamento torna-se mais rápido, eficaz e transparente, atuando de forma preventiva, evitando aumento no passivo trabalhista e melhora do employer branding. No mercado desde 2011, busca celeridade e transparência no processo de desligamento.