quinta-feira, junho 25, 2026
Início Site Página 1099

Uberlândia Shopping recebe 1ª Feira de Adoção de Animais de 2022

0

Vários filhotes resgatados pela Casa Mundo Animal estarão à espera de um novo lar no primeiro evento de adoção do ano

O Uberlândia Shopping e a Casa Mundo Animal realizam, no dia 29 de janeiro, a primeira Feira de Adoção de Animais presencial, seguindo todos os protocolos de funcionamento, para bem-estar e segurança de todos. A ação acontecerá das 10h às 14h, na entrada da loja Le Biscuit e visa incentivar a adoção de animais, que foram resgatados pelos voluntários da ONG.

Cerca de 13 pets, entre cães e gatos, adultos e filhotes, estarão à espera de um lar. Para adotar um amigo de quatro patas é preciso apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção se comprometendo com todos os direitos voltados aos bichinhos.

De acordo com o gerente de Marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison, apoiar iniciativas como essa é uma forma de contribuir com o trabalho realizado pelas instituições. “Desde a sua fundação, o Uberlândia Shopping é um local petfriendly, que recebe animais, e sempre tem feito ações nesse sentido. Esse será o primeiro evento de adoção de animais do ano e contamos com o sucesso das outras edições para conseguir encontrar um lar para esses animais”, destaca.

Segundo Raquel Croscatto, voluntária da Casa Mundo Animal, a parceria com o Uberlândia Shopping tem sido muito importante para ajudar no trabalho realizado pela instituição. “O Uberlândia Shopping tem um público consistente e precisamos encontrar lares para esses animaizinhos, para que possamos resgatar outros que também precisam. Se os animais são adotados, podemos continuar o trabalho de resgate”, explica Raquel.

Doação de ração

Já no período de 29 de janeiro a 10 de fevereiro, o Uberlândia Shopping será ponto de coleta de doação de ração para a ONG Casa Mundo Animal. A instituição foi criada em 2017 e se mantém através de doações e ações como bazar, venda de pizzas, rifas e simpósios. Atualmente, a ONG tem 106 animais que foram resgatados nas ruas e estão à espera de um novo lar.

Feira de Adoção:
Data: 29 de janeiro
Local: Uberlândia Shopping – Entrada Le biscuit
Horário: 10h às 14h

Ação de arrecadação:
Período: De 29 de janeiro a 10 de fevereiro
Local: Em frente à Le Biscuit.

Taiguara Torro se une ao projeto com grandes comediantes em prol dos atingidos pelas chuvas de Minas Gerais

0
Taiguara Torro se reúne  com comediantes por boa causa para ajudar os atingidos pelas enchentes em Minas Gerais. Projeto idealizado pelo Márcio Américo que decidiu lançar a campanha Comediantes Humanitários para ajudar e levar bastante humor  e esperança pelo  Brasil afora.
 
A sua primeira edição será no dia 25/01 de 2022 em diversas cidades pelo Brasil : São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Curitiba, Londrina, Taubaté, Mongaguá, Maringá, Sorocaba, Guarulhos, Chapecó, Juiz de Fora e Belo Horizonte.
 
Além de Taiguara Torro no projeto humanitário estão os artistas como Geraldo Magela, Helio De La Peña, Sérgio Mallandro, Kayete, Paloma Santos, Eraldo Fontiny, Gustavo Mendes, Diogo Portugal, Carlos Nunes, Claudio Torres Gonzaga.
 
Serviço: 
 
Comediantes Humanitários
Data: 25/01 às 20h em várias cidades do Brasil
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Local: Agenda completa e atualizações no perfil
Link do Instagram: @comedianteshumanitarios
 
*Todo valor arrecadado será destinado à Cruz Vermelha

Circo Maximus é a grande atração das férias da criançada

0

Cada espetáculo tem uma nova surpresa, trazendo o que há de mais moderno em efeitos visuais para apresentações ao vivo. 

Quem chega no Uberlândia Shopping dá de cara com a mega estrutura do circo Maximus, que chegou na cidade para animar as férias da criançada. Na chegada, bonecos de fibra gigantes recepcionam o público que não abre mão de tirar uma foto pra guardar de recordação. Em seguida, já dentro do circo, espetáculos completos com palhaços, malabaristas, equilibristas, contorcionistas e um globo da morte com cinco motoqueiros, garantem a diversão de quem não abre mão de reviver a alegria circense.

Além disso, o circo traz uma atração direto do Beto Carrero World, o Arqueiro – número de extrema periculosidade. De acordo com o gerente do circo, Denilson Fagundes, o circo Maximus quer também resgatar a memória afetiva dos adultos trazendo números tradicionais como palhaços e malabarismo, além de comidas circenses como maçã do amor e pipoca. “Nos adultos, os espetáculos têm o compromisso de resgatar emoções adormecidas e a paix&ati lde;o pela arte através do circo”, comenta, acrescentando que o espetáculo apresenta números que estimulam o lúdico, a imaginação e a fantasia.

E para deixar a noite ainda mais saborosa, uma praça de alimentação foi montada na entrada do circo com mesas e cadeiras para o público degustar  comidas tradicionais como maçã do amor, churros, pipoca, cachorro-quente e muito mais. Tudo com o devido distanciamento e dentro dos protocolos de segurança conta o Covid- 19. Dentro das medidas tomadas, quem for ao espetáculo terá a temperatura aferida na entrada e acesso ao álcool gel nas dependências.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site  https://www.canva.com/design/DAEgzXL74fs/4XnZ4Nr8zhBoV8nbfJumUw/view?website#2  ou na bilheteria a partir das 18h, entre terça e sexta, e a partir das 10h aos sábados, domingos e feriados. Para estes dias, além do espet&aa cute;culo às 20h, tem também às 16h e às 18h.

Serviço
Circo Maximus em Uberlândia -MG
Horário: de segunda a sexta, às 20h; sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h
Endereço: Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15 – Morada da Colina, Uberlândia – MG

Instagram: @circomaximus_filial2

Classificação: livre

Ingressos: Bilheteria do Circo ou pelo site  https://www.canva.com/design/DAEgzXL74fs/4XnZ4Nr8zhBoV8nbfJumUw/view?website#2

“Love, Love, Love” Espetáculo do Grupo 3 de Teatro com Débora Falabella, abre o ano teatral de Uberlândia

0

Apresentações serão dias 12 e 13 de fevereiro, no Teatro Municipal de Uberlândia. As atrizes Débora Falabella, Yara de Novaes, fundadoras do Grupo 3 de Teatro, junto com Gabriel Fontes Paiva (que assina a luz), dividem o palco com Alexandre Cioletti, Eric Lenate e Mateus Monteiro

Yara de Novaes foi agraciada com prêmio Shell e Questão de crítica pelo espetáculo que recebeu 15 indicações a prêmios na temporada carioca, Love Love Love, com direção de Eric Lenate e texto inédito no Brasil de Mike Bartlett. Este é o  espetáculo que acontece em Uberlândia dias 12 e 13 de fevereiro, sábado às 20h00 e domingo às 19h00, depois de duas temporadas de absoluto sucesso no Teatro Vivo, em São Paulo. Na cidade, as apresentações serão no Teatro Municipal de Uberlândia.

Depois do sucesso da montagem de “Contrações” (premiações: APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil), a companhia monta texto inédito do mesmo autor. Na trama, uma família conta a história de sua geração  entre 1967 e 2014, abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época, e demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos.

“O primeiro texto que lemos de Mike Bartlett foi Love, Love, Love, depois de uma imersão de dois anos de leitura de autores contemporâneos, nos conectamos especialmente com esse autor. Ele é contundente com o momento em que vivemos, é profundo e provocador ao mesmo tempo que tem uma escrita clara e objetiva. Para o Grupo 3, o teatro é lugar de revisitar a história e pensar a questão do tempo político e social. E mesmo Mike escrevendo em Londres, cabe muito bem na pesquisa do grupo”. relata Gabriel Fontes Paiva.

Os três ficaram bem impressionados com o tema político revelador de como uma geração é definidora da próxima. Mas, na época, a companhia acabou por decidir montar Contrações. “Era perfeito para o momento do grupo, tratamos o tema de dominação em todas as montagens anteriores. Além disso, “Contrações” foi a peça de maior interlocução direta com o público e decidimos repetir Bartlett porque percebemos como era importante avançar nesse movimento”, conta Débora Falabella.

A escolha foi certa. A peça rendeu 7 prêmios ao grupo, que três anos depois pode montar “Love, Love, Love.” “O texto conta a história de uma família bem peculiar, mas está tratando do conflito geracional mais atual que poderia ser. É um texto político e também psicológico. É tudo junto como costumam ser as grandes obras”, reflete Yara de Novaes.

Uma obra que, além de descrever uma família com todas as suas idiossincrasias e personalidades, também demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos. A ação começa em 1967, na noite da primeira transmissão ao vivo de TV via satélite, em que os Beatles cantaram All You Need Is Love. Sandra, bonita e sedutora, recém-ingressada na universidade, marcou um encontro com Henry. Mas ela se interessa por seu irmão mais novo, Kenneth, também de 19 anos e calouro universitário.

Em 1990, eles estão confortavelmente em outra realidade – são da classe média, curiosamente negligentes com os dois filhos, em um casamento prestes a ruir. Mas o grande momento é o último ato, em 2011, em uma reunião de família, quando a filha do casal, Rose, que foi uma violinista promissora, agora com 37 anos e muito decepcionada, arremessa sobre eles e sua geração de paz e amor a responsabilidade pelo fracasso da geração dela afirmando: “Você não alterou o mundo, você o comprou”.

O grupo  que estreou em 2005 na Casa de Cultura Laura Alvim e já teve seus espetáculos dirigidos por Yara de Novaes, Aderbal Freire Filho e Grace Passô, desta vez convidou Eric Lenate.

O espetáculo Love, Love, Love tem o patrocínio da Vivo. “Estamos orgulhosos em trazer para o Teatro Vivo mais este espetáculo, marcado pela qualidade e pelo talento do Grupo 3 de Teatro e que certamente será sucesso de público também na capital paulista”, revela André Acioli, curador do Teatro Vivo.

SINOPSE:
De 1967 a 2014, uma família conta a história de sua geração abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época e demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos.

INDICAÇÕES A PRÊMIOS
Botequim Cultural
Atriz – Débora Falabella
Atriz – Yara de Novaes

Cesgranrio
Ator – Rafael Primot (fez a primeira temporada, agora substituído por Alexandre Ciolleti)
Atriz – Débora Falabella
Atriz – Yara de Novaes

Shell
Atriz – Yara de Novaes
Direção – Eric Lenate

Prêmio APTR
Direção – Eric Lenate
Espetáculo – Love, Love, Love
Atriz em papel protagonista – Débora Falabella
Atriz em papel protagonista – Yara de Novaes

SOBRE O GRUPO 3 DE TEATRO:
Fundado em 2005, o grupo é composto por Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes. Realizador das bem-sucedidas montagens teatrais “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, dirigida por Yara de Novaes e “O Continente Negro”, de Marco Antônio de La Parra, dirigido por Aderbal Freire Filho. Espetáculos que mantêm em repertório. Além de “Contrações e “O Amor e Outros Estranhos Rumores”.

O Grupo 3 de Teatro atua como produtor em outros segmentos da cultura, como as  mostras “Murilo Rubião – o Reescritor Fantástico” (SESC Paladium e UFMG) e “Mostra Contemporânea de Arte Mineira” (SESC Pompeia e Vila Mariana) e da publicação do livro “O Continente Negro”, tradução para o português do texto dramatúrgico do chileno Marco Antonio De La Parra.  Frequentemente, a companhia estende seu treinamento com oficinas abertas, promovendo o encontro e o diálogo com outras companhias, como quando produziu a oficina “Dramaturgia e Espaço”, ministrada pelo chileno Marco Antonio De La Parra e “View Point”, por Myriam Rinaldi.  Ainda no campo pedagógico, o grupo compartilha com estudantes de teatro seu processo de criação com oficinas ministradas por integrantes do grupo: A Cena Teatral e Murilo Rubião, Teatro TUCA, ministrados por Yara de Noves, André Cortez e Silvia Gomez, e Espaço Dramaturgia e Atuação – por André Cortez e Yara de Novaes.

O Grupo 3 de Teatro tem sistematicamente criado ações de acessibilidade a novas plateias. Nesse intuito, realizou temporadas e circulação a preços populares ou simbólicos em São Paulo (2008, 2010 e 2011), Rio de Janeiro (2009), Belo Horizonte (2011), Fortaleza, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador (2010), Santos, Piracicaba e Araras (2010). E apresentações gratuitas com palestras e debates em 10 periferias de São Paulo e nas periferias das cidades de Campinas, São José dos Campos e Guarulhos, de modo a proporcionar à população de diferentes regiões do país acesso aos seus espetáculos. O grupo desenvolve um trabalho contínuo de formação de novas plateias, por meio de apresentações em periferias, unidades dos CEUs e SESIs, acompanhados de palestras e oficinas.

REDES:
facebook/grupo3deTeatro
@grupo3deteatro
www.grupo3.art.br

ERIC LENATE | diretor e ator
Ator, diretor e cenógrafo. Em 2005 ingressou no CPT – Centro de Pesquisa Teatral do SESC. Estreou como diretor em 2008 com “O céu 5 minutos antes da tempestade”, de Silvia Gomez, nomeado para o prêmio Qualidade Brasil de melhor espetáculo. Por “Sit Down Drama”, em 2014, foi indicado ao prêmio Shell de melhor direção. Dirigiu também “Mantenha fora do alcance do bebê”, de Silvia Gomez; “Fim de Partida”, de Samuel Beckett, pelo qual foi indicado ao prêmio APCA de melhor ator em 2016, e “Refluxo”, de Angela Ribeiro, pelo qual Lenate recebeu o prêmio Shell 2017 de melhor cenário e foi indicado ao mesmo prêmio na categoria melhor direção. Dirigiu “Love, Love, Love”, de Mike Bartlett, em parceria com o Grupo 3 de Teatro. Por este trabalho, Lenate foi indicado aos prêmios APTR e Shell de 2017 de melhor direção, ambos no RJ. Este trabalho foi indicado em 2018 ao prêmio APCA de melhor espetáculo. Em 2019, por sua atuação no solo “Testemunho Líquido”, de sua autoria e dirigido por Erica Montanheiro, do projeto “Balada dos Enclausurados”, foi indicado ao prêmio APCA de melhor ator.

DÉBORA FALABELLA | atriz | Grupo 3 de Teatro
Filha do ator e diretor de teatro Rogério Falabella, Débora descobriu cedo a sua vocação; aos 12 anos já atuava em peças de teatro amador em BH. No Rio de Janeiro ficou conhecida por atuações arrebatadoras em novelas como O Clone e Avenida Brasil. No cinema fez o curta metragem Françoise, de Rafael Conde, que lhe rendeu prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado e no Festival de Brasília, e nos longas Dois perdidos numa noite suja (prêmio melhor atriz no Festival de Brasília), de José Joffily, Lisbela e O Prisioneiro, de Guel Arraes e Cazuza – O tempo não para, de Sandra Werneck e Walter Carvalho. Além da vitoriosa trajetória em TV e cinema esteve no palco nos últimos quinze anos participando de espetáculos teatrais onde recebeu prêmios de melhor atriz: Troféu USIMINAS/SINPARC e Prêmio SATED-MG. Atualmente excursiona com o espetáculo Contrações que lhe rendeu 3 prêmios como melhor atriz (APCA; APTR e Aplauso Brasil).

YARA DE NOVAES | atriz | Grupo 3 de Teatro
Atriz, diretora e professora de teatro fundou em 2005 o Grupo 3 de Teatro, onde alterna seus trabalhos de atriz e diretora, além da direção artística da companhia. Dirigiu como convidada 17 espetáculos nos últimos 12 anos entre eles Tio Vania do Grupo Galpão, Caminho para Meca, com Cleyde Yaconis e Maria Miss, com adaptação da obra de Guimarães Rosa.
Como marca de suas direções, além de um forte trabalho corporal, tem a narrativa como ponto de partida para a criação teatral. Já levou aos palcos autores como Fiodor Dostoievski, Fernando Bonassi, Móricz Zsigmond, Lygia Fagundes Telles, Murilo Rubião e Guimarães Rosa, entre outros.
Trabalhou nas universidades PUC-Minas, UNI-BH e UFPE, ministrando disciplinas na área de interpretação teatral.
Atualmente excursiona com o espetáculo Contrações pelo qual recebeu o prêmio APCA de melhor atriz em 2013 e leciona a disciplina Teatro na Fundação Armando Alvares Penteado.

ALEXANDRE CIOLETTI | ator
Ator desde 15 anos, iniciou sua carreira em Belo Horizonte. Dentre seus principais trabalhos em teatro destacam-se: Amigas , Amigas, Homens à Parte – Rogério Falabella/ Dir: Rogério Falabella/ 2004, A Falecida – Nelson Rodrigues/ Dir: Carlos Gradim/ 2004, A Serpente – Nelson Rodrigues/ Dir. Yara de Novaes/2005, Servidão –  Somerset Maugham/ Dir. Carlos Gradim/2007, Olá Pessoa – Edmundo de Novaes/ Dir.Carlos Gradim/2009, # 140 – Felipe Rocha/ Dir. Nando Motta, Do Lado Direito do Hemisferio – Dir. Nando Motta, O Rei e a Coroa Enfeitiçada – Rogério Falabella/Dir. Cynthia Falabella e Débora Falabella. No cinema seus principais trabalhos foram: Depois Daquele Baile – Longa de Roberto Bontempo – 2004, Batismo de Sangue – Longa de Helvécio Ratton –2005, A Chuva nos Telhados Antigos – Curta de Rafael Conde –2005, Fronteira – Longa de Rafael Conde – 2006, 1132 Km – Curta de Haendel Mello, Teobaldo Morto Romeu Exilado – longa de Rodrigo de Oliveira – 2013, Guigo Off Line – Longa de René Guerra e Atrás Dos Olhos das Meninas Sérias – Longa de Carlos Canela. Na televisão, destacam-se os seguintes trabalhos: Tempos Modernos – TV Globo – 2010, Força tarefa– TV Globo – 2011 e Sete Vidas – TV Globo – 2015
PSI  – HBO – 2014, 13 Dias Longe do Sol – TV Globo – 2017 e Toda Forma de Amor – Canal Brasil – 2017

MATEUS MONTEIRO | ator
Ator formado pela Escola de Atores Wolf Maya em 2010 e dramaturgo formado em 2011, pela SP Escola de Teatro. Tem atuado como ator e músico em diversos espetáculos, como: Playground, de Rajiv Joseph, direção de Marco Antonio Pamio (indicado ao Prêmio Shell 2016 de melhor ator); Amarelo Distante, baseado em contos de Caio Fernando Abreu, direção de Kiko Rieser; Memórias (Não) Inventadas, inspirado na obra de Tennessee Williams, dirigido por André Garolli; A Ópera do Malandro, de Chico Buarque, dirigido por Kleber Montanheiro; L’Illustre Molière, direção de Sandra Corveloni entre outros. Em 2016, estreou como diretor com o espetáculo Mente Mentira, de Sam Shepard, sendo indicado ao prêmio Arte Qualidade Brasil 2016 de melhor direção de drama. Atua também como assistente de direção em diversas peças, como: Tudo no seu Tempo, direção de Eduardo Muniz; In Exremis, direção de Bruno Guida; Bull, direção de Flávio Tolezani e Eduardo Muniz. Atualmente é aluno do curso de mestrado na Universidade Presbiteriana Mackenzie em Educação, Arte e História da Cultura.

FICHA TÉCNICA:
Autor: Mike Bartlett
Tradução: Maria Angela Fontes Frederico
Diretor Artístico: Eric Lenate
Elenco: Débora Falabella, Eric Lenate, Mateus Monteiro, Alexandre Cioletti e Yara de Novaes
Iluminação: André Prado e Gabriel Fontes Paiva
Trilha Sonora: L.P. Daniel
Cenário: André Cortez
Figurinos: Fabio Namatame
Direção Técnica: André Prado
Camareiro: Jô Nascimento
Palco: Dani Colazante
Operação de Som: Rogério Ferraz
Fotos: João Caldas
Assessoria de Imprensa e Produção Local: Carlos Guimarães Coelho e Maíra Pelizer, programação Uberlândia na Rota do Teatro
Produção Nacional: Grupo 3 de Teatro e Contorno Produções
Gestão de Projeto: Luana Gorayeb
Direção de Produção: Gabriel Fontes Paiva
Produção Executiva: Jessica Rodrigues e Victória Martinez

SERVIÇO:
Apresentações nos dias 12 e 13 de fevereiro
Sábado às 20h00
Domingo às 19h00
Local: Teatro Municipal de Uberlândia
Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery, Uberlândia – MG, 38405-142
Ponto de vendas físico: Inclusive Brechó – Avenida Cesário Alvim, 396 – Centro, Uberlândia – MG

Vendas Online: https://megabilheteria.com/evento?id=20220104123700
Meia: Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Portadores de Deficiência e seu acompanhante.
Antecipado: Para todas as pessoas que comprarem antecipadamente.
Promoção imperdível: R$50,00 (até 15 de janeiro ou enquanto durar o lote promocional).
Segundo lote: R$80,00 a inteira e R$40,00 a meia.
*No dia 12 de fevereiro a apresentação contará com debate após o espetáculo.
*No dia 13 de fevereiro a apresentação contará com tradução e interpretação em libras e reconhecimento de cenário para portadores de deficiência visual.

Duração: 140 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Humor Ácido

Hanson no Brasil: venda de ingressos começa em fevereiro

0

Show em Uberlândia será no dia 16 de outubro na Arena Sabiazinho

Em outubro, o Hanson desembarca no Brasil com a turnê mundial Red Green Blue 2022. O trio irá se apresentar em sete cidades: Porto Alegre (11 de outubro no Bourbon Country), Curitiba (12 de outubro no Live Curitiba), Ribeirão Preto (14 de outubro na Arena Eurobike), São Paulo (15 de outubro no Espaço das Américas), Uberlândia (16 de outubro no Sabiazinho), Brasília (19 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Rio de Janeiro (21 de outubro no Qualistage).

A pré-venda exclusiva para o fã-clube começa no dia 06 de fevereiro (domingo), às 10h, e termina às 22h do dia 09 de fevereiro (quarta-feira). A pré-venda, que será feita exclusivamente online, é limitada a 4 (quatro) ingressos por CPF e sujeita a taxa de conveniência. Para efetuar a compra é necessário ter o código fornecido pelo fã-clube oficial do Hanson.

A pré-venda para o show em Uberlândia será pelo site www.ticket360.com.br. As vendas para o público em geral começam no dia 10 de fevereiro (quinta-feira), às 10h, também pelo site www.ticket360.com.br e nas bilheterias oficiais, sem taxa de conveniência.

No momento em que completam 30 anos de carreira, juntamente com a turnê, os irmãos Clarke Isaac Hanson (guitarra, baixo, piano e vocal), Jordan Taylor Hanson (piano, percussão e vocal) e Zachary Walker Hanson (bateria, piano e vocal) anunciam o álbum RED GREEN BLUE composto por três projetos solo da banda.

Com um terço do álbum escrito e produzido por cada irmão (Taylor’s Red, Isaac’s Green e Zac’s Blue), o novo trabalho reúne as três vozes criativas e únicas como nunca antes e uma equipe de colaboradores.

No repertório dos shows, além das músicas do novo álbum, o Hanson irá apresentar pela primeira vez as canções de Against The World, álbum lançado em 2020, e grandes sucessos, como “MMMBop”, “Where’s the Love” e “Save Me”.

SERVIÇO
Data: 16 de outubro (domingo)
Local: Arena Sabiazinho (Av.: Anselmo Alves dos Santos, 3351 – Uberlândia)
Horário: 20h
Censura: 16 anos
Venda online: www.ticket360.com.br
Venda física: Loja Center Shopping (Av.: João Naves de Ávila, 1331)

Ingressos:
Premium: R$300,00 (inteira) / R$150,00 (meia)
Arquibancada: R$200,00 (inteira) / R$100,00 (meia)
Camarote I: R$400,00
Camarote II: R$500,00

Protocolo Covid: uso de máscara e apresentação do cartão de vacinação
Realização: B Concerts Entretenimento

Mariáh Victória é o novo talento do cinema e da televisão brasileira

0

Mariáh Victória Davies Mathias conhecida pelo seu nome artístico Mariáh Victória, nasceu na cidade de Curitiba, Paraná (21/06/2011). Desde cedo demonstra interesse pela atuação. Aos 5 anos começou a desfilar e a fazer propagandas e participou de vários desfiles de Miss, até aos 7 anos e meio de idade. Conquistou 23 títulos e participa há 4 anos de corridas de rua.

Mariáh é escritora, após fazer uma participação na novela Polliana do SBT. Decidiu ser atriz e iniciou no ano 2019 um curso intensivo Kids TV no Studio M, com o diretor Moysés Faria, um mestre do ensino. Foram várias idas e vindas de Curitiba até o Rio de Janeiro para se capacitar para o futuro.

Agora está na cidade maravilhosa gravando um longa-metragem ” Bootcamp: a disputa” do cineasta Moysés Faria. As filmagens começaram no dia 10/01 de 2022. E tem um grande elenco de atores como Narjara Turetta, Anna Rita Cerqueira, Rogério Silvestre, Patrick Lima e Danilo Amaro.

O roteiro é de Thyago Soeiro e produção executiva de Cláudia Lima. Uma ficção voltada para o público infanto-juvenil produzida pelo Studio M.

Transamerica Resort Comandatuba divulga pacotes de Carnaval

0

Resort baiano terá “folia” de paz, sossego e relaxamento em meio à natureza

Carnaval e Bahia super combinam. Mas nem só de confete, serpentina, trios-elétricos e bloquinhos de rua vive o folião no estado mais acolhedor do país. Celebrações mais discretas, como a do Transamerica Resort Comandatuba, no município de UNA, também ganham força durante o feriado e surgem como opção aos turistas que preferem descansar a recarregar as energias.

Aproveitar as muitas belezas naturais existentes na paradisíaca ilha de Comandatuba, aliás, pode ser uma agradável fonte de surpresas durante o feriadão. São mais de 62 mil m² de resort, 21 quilômetros de praias paradisíacas, 25 mil pés de coqueiros, 8 milhões de m² de ilha, duas superpiscinas e um canal exclusivo para a prática de atividades esportivas. Um paraíso aquático para se esbaldar e ser feliz em família ou com os amigos.

Atividades ao ar livre e, de preferência na água, serão um dos destaques da programação de lazer do resort para o Carnaval. Os hóspedes poderão encontrar diversão em diferentes formas no Centro Náutico de Comandatuba, como um simples e despretensioso passeio de caiaque ou, quem sabe, algo mais radical, como o sempre divertido boiacross, uma inesgotável fonte de refrescantes tombos na água ao ser puxado por uma lancha. Esportistas mais experientes, poderão se aventurar ao praticar Stand Up Paddle, Wake Board ou esqui-aquático com todo o apoio e segurança.

Fora da água, um mix de atividades físicas também está disponível para os hóspedes relaxarem batendo uma bolinha (Futebol, Vôlei, Beach Tennis e Futmesa) ou se exercitando em treinamentos funcionais como pilates e crossfit.

Para os apaixonados por gastronomia, o resort conta com all inclusive premium, repleto de opções gastronômicas 24 horas por dia e uma ampla carta de bebidas com mais de 12 rótulos de cerveja. Ao todo, são 7 restaurantes em todo o resort, sendo 4 deles temáticos (Baiano, Mediterrâneo, Oriental e Pizzaria), com pratos à la carte e disponíveis apenas para reservas mediante apresentação de voucher.

E por falar em all inclusive, para dar uma leve agitada no carnaval, o resort contará com pequenas apresentações musicais com muito axé e MPB, no Capitania Bar e uma roda de samba na área da piscina. Um charmoso Luau Tropical, ao ar livre, para garantir um feriadão diferenciado, mas com muita segurança, seguindo todos os protocolos sanitários, também figurará como uma das atrações especiais.

Para os pequenos hóspedes, o resort também oferecerá uma programação diferenciada, repleta de atividades de lazer em conjunto com a Comadaturma. Destaque para o piquenique da turminha, que oferecerá um momento de pura descontração ao livre. Também figuram entre as atrações oficinas de trapézio, circo e culinária, pesca de caranguejo e siri, clínicas de tênis e beach tênis e brincadeiras lúdicas.

Além dos atrativos, o Transamerica Resort Comandatuba conta ainda como a comodidade de ser o único resort do Brasil em que os hóspedes podem embarcar preparados para um dia de praia, já que as malas despachadas para o aeroporto de UNA vão direto para a acomodação reservada e devidamente higienizada. O serviço torna a estadia dos clientes ainda mais cômoda e segura.

O Transamerica Resort Comandatuba está a aproximadamente 2 horas de voo de São Paulo e 1h10 de Belo Horizonte e conta com voos semanais direto para UNA com a Azul e com a Latam.

Serviço:

Pacote de 5 Noites com Hospedagem + Aéreo: 10x de R$923,00 por pessoa em acomodação Bangalô Standard.

Reservas e informações:

www.transamericacomandatuba.com.br

Sobre o Transamerica Resort Comandatuba

Perfeito para famílias com crianças, casais e grupos de amigos em busca de diversão, conforto e interação com a natureza, o Transamerica Comandatuba se destaca por ser um destino completo de férias em um cenário paradisíaco, praticamente intocado e com mais de 20 quilômetros de praias. São 363 acomodações com experiências de hospedagens variadas, entre apartamentos, bangalôs e suítes. Na gastronomia, 6 opções de restaurantes temáticos e 5 bares distintos tornam a estadia dos hóspedes ainda mais prazerosa e completa com um convidativo regime all inclusive, que abrange absolutamente o melhor da culinária internacional, mas com uma pitada da Bahia.

Para o lazer, o Transamerica Comandatuba conta com o paraíso do seu entorno e com uma ampla infraestrutura para entreter adultos e crianças de todas as idades. O resort oferece duas super piscinas, uma semiolímpica e outra com 1.200m², atividades como stand up paddle, wakeboard, boia cross, caiaque, esqui-aquático, surf, tênis e beach tennis e diversas outras modalidades, além de excursões ecológicas. A equipe de monitores, intitulada de Comandaturma, é a grande responsável por garantir o sossego dos pais e a diversão dos pequenos. O Spa Comandatuba também surge como opção de descanso para os adultos em meio paradisíaco cenário.

Una Triângulo Mineiro e Goiás convoca para a “Hora H do Emprego” em sua nova campanha

O desafio de unir os talentos às empresas que buscam por eles é apresentado no novo filme da instituição

A microrregional Una Triângulo Mineiro e Goiás, que integra o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, o Ecossistema Ânima, anuncia sua nova campanha de comunicação. Assinada pela Agência LVL, a estratégia é ressaltar que na Instituição são formados os melhores talentos e que ela é uma ponte no caminho que leva o profissional às principais vagas disponíveis no mercado. Sob o mote “Vem pra Una, a gente prepara você para a hora H do emprego”, o filme integra a primeira fase da campanha, que terá vídeos em versões de 15 e 30 segundos e destaca algumas das atividades que realmente diferenciam a formação dos futuros profissionais, colocando-os em condições de atuar na profissão escolhida.

O foco no mercado de trabalho tem total sinergia com a real atuação da microrregional Una Triângulo Mineiro e Goiás e deverá rodar até meados de fevereiro, em TV aberta, digital, OOH e rádio. As peças reforçam a metodologia inovadora da Ânima Educação, focada no ensino de qualidade e que respeita a individualidade dos estudantes, como a escolha de um currículo que corresponda aos seus anseios, a experiência multidisciplinar e o aprendizado dentro de grandes empresas.

“Essa comunicação não trata apenas de apresentar a instituição, mas de trazer o mercado de trabalho para dentro da universidade é um dos propósitos da companhia. Queremos que os alunos tenham essa visão do ambiente do trabalho que eles irão encontrar e que possam vivenciar o dia a dia da sua profissão logo no primeiro semestre”, explica Marcelo Henrik, vice-presidente de marketing da Ânima Educação.

“É uma grande honra lançar uma campanha com uma linguagem tão verdadeira, objetiva e que se diferencia dos demais no segmento e que só engrandece o discurso e as ideias inovadoras que o Ecossistema Ânima traz para transformar a educação do nosso país.” Roberto Campos, CEO da LVL.

Diferenciais do Ecossistema de Ensino Ânima

Com o intuito de oferecer aos alunos uma educação 360, na qual os estudantes sejam protagonistas dentro da Instituição, o modelo de ensino da Ânima Educação está alinhado às melhores práticas mundiais na educação de nível superior, adotados por universidades nacionais e internacionais. Além dos estudantes poderem escolher um currículo que faça sentido para a sua carreira e seu projeto de vida, os jovens ainda têm a possibilidade de estarem mais próximos da realidade corporativa, aprendendo a teoria na prática.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Algar Telecom lança solução IoT de eficiência energética

Desenvolvida pelo Brain em parceria com HEPHAENERGY e Green Domus, Utilities Control também tem o objetivo de apoiar empresas na agenda ESG

A Algar Telecom, por meio do Brain (centro de inovação em negócios digitais fundado pela companhia), está lançando uma solução IoT de eficiência energética sob demanda para apoiar empresas de todos os portes. Batizada de Utilities Control, ela oferece informações precisas para agregar inteligência ao consumo de energia, juntamente com uma calculadora para acompanhar as emissões de CO2. Para isso, inclui funções de controle e monitoramento em três frentes: climatização (temperatura e umidade de ar-condicionado), refrigeração (temperatura, umidade, abertura e fechamento de portas de balcões refrigerados, freezers e câmaras frias) e quadros de energia (consumo, tensão e corrente).

A solução partiu de dores apontadas pelos próprios clientes, como: perdas devido ao mau funcionamento dos equipamentos ou da rede elétrica; altos custos com manutenção; difícil escalabilidade da estrutura de facilities; problemas na gestão do consumo de energia; e ausência de geração de dados para inteligência energética. Segundo as empresas entrevistadas pelo centro de inovação, 92% buscam eficiência energética; 75% gerenciamento remoto e gestão centralizada; 48% gestão da demanda no mercado livre; 27% informações para troca de equipamentos ofensores; e 13% integração de dados.

A novidade é resultado de uma parceria junto à HEPHAENERGY, startup recifense de tecnologia com foco na criação de produtos inteligentes que atendam as necessidades de corporações relacionadas à eficiência energética e ao consumo eficiente – como mobiliários solares inteligentes e sensores de monitoramento remoto. A parceria é representada por Felipe Batista, Co Founder e CEO Hephaenergy.

Na prática, a solução inteligente funciona a partir de sensores que captam os dados de consumo e os enviam para a nuvem, organizando-os de forma amigável em um painel de gestão (dashboard) e aplicativo (iOS e Android), onde as informações ficam centralizadas. Com isso, os clientes conseguem monitorar os equipamentos em tempo real e ter uma visão de manutenção preditiva, de maneira a evitar potenciais falhas.

 

Inovação com foco ESG

A Algar Telecom é reconhecida pelo mercado como a telecom referência em boas práticas ambientais, sociais e de governança. O consumo de energia limpa já alcançou o patamar de 66% na organização, graças à construção de usinas de energia solar para autogeração e contratação de energia no mercado incentivado. Além disso, o consumo de energia elétrica nos escritórios e prédios são monitorados em tempo real com o objetivo de identificar possíveis desperdícios ou oportunidades de melhor aproveitamento.

“As práticas voltadas para ESG são amplamente disseminadas na companhia e agora estamos lançando nosso primeiro produto com esse foco, com a intenção de levar este know-how para a nossa cadeia de relacionamentos. Queremos não apenas auxiliar nossos clientes na gestão mais eficiente dos seus equipamentos e na busca por um consumo mais inteligente, mas também incentivá-los e apoiá-los para que seus negócios também estejam cada vez mais alinhados com a agenda ESG”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Com esse objetivo, foi fechada uma parceria com a Green Domus, empresa especializada em sustentabilidade que fornece serviços de consultoria, auditoria e treinamento. A companhia realizará eventos anuais com os clientes para debater temas ESG e será responsável pela validação da calculadora de CO2 disponível na solução. A ferramenta terá papel essencial para ajudar as empresas a identificarem quanto estão emitindo e como podem reduzir esses números, colaborando com suas metas para a busca de neutralização de carbono.

“É importante termos clareza de que clima é tema central na agenda ESG, enquanto energia é tema central na agenda climática. Logo, uma transição para economia de baixo carbono precisa necessariamente de soluções inovadoras que integrem cadeias e sejam preocupadas com eficiência energética. Esse é o ponto chave da parceria entre Green Domus e Brain”, acrescenta Higor Valle, consultor de negócios da Green Domus.

Mais informações sobre a solução: https://www.utilitiescontrol.com.br/.

Federaminas integra grupo de entidades que irão ajudar vítimas das chuvas em Minas Gerais

0

As duas primeiras semanas de 2022 foram marcadas por intensas chuvas em todo o estado de Minas Gerais, e infelizmente muitos mineiros foram afetados. Pensando no bem-estar das cidades atingidas pelas chuvas, a Federaminas, o Serviço Social Autônomo (Servas) e outras 13 entidades resolveram se unir para ajudar na arrecadação de doações para aqueles que precisam neste momento.

Apesar da trégua nas chuvas, diversas cidades estão precisando de ajuda para se reestruturar, depois de serem afetadas por fortes temporais.  O principal objetivo da campanha é reunir forças para arrecadar itens essenciais, que serão enviados para as cidades necessitadas de amparo.

“Apoiar movimentos como esse é uma responsabilidade de todos nós enquanto pessoas e mais ainda do sistema associativista, que com sua capilaridade pode mobilizar uma grande rede de solidariedade e fazer a diferença na vida de muitos mineiros. Todos nós podemos e precisamos ajudar” afirma o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, acredita na diferença que a campanha pode fazer na vida de diversas famílias mineiras. “Acreditamos na força da união e integração das pessoas em prol de quem precisa. Por isso desenvolvemos e apoiamos iniciativas de natureza solidária, e agora estamos juntos desta importante campanha que beneficiará famílias mineiras que passam por momentos difíceis por conta dos prejuízos causados pela chuva neste início de ano. Vamos divulgar junto aos nossos associados e à toda a sociedade para incentivar a mobilização e contribuição para com nossos irmãos de diversas cidades de Minas Gerais”, afirmou o presidente.

Segundo o vice-governador Paulo Brant, esta ação conjunta mostra que nossa sociedade é solidária e se caminharmos juntos, nós vamos vencer esse momento tão difícil para nosso Estado. “Percebemos um sentimento de solidariedade e fraternidade que envolve a mobilização dos recursos” pontua Brant.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta de produtos de higiene pessoal, água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama, mesa e banho, em Uberlândia e nas outras cidades, estão concentrados em:

  • Batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e delegacias da Polícia Civil de Minas Gerais.