Destinos charmosos pelo Brasil para curtir o frio a dois

0

Abreu indica quatro lugares incríveis para aproveitar o inverno no país.

O Brasil é sempre muito associado ao verão e suas belas praias. Mas, com o fim do primeiro semestre e a chegada do inverno, nada como um destino charmoso para curtir os dias mais frios do ano a dois. Há diversos lugares por todo o Brasil que são incríveis durante essa estação. Por isso, a agência Abreu indica os melhores lugares para visitar neste período.

Campos do Jordão
Esta charmosa cidade é um famoso destino de inverno do estado de São Paulo. Sua arquitetura de estilo europeu é um verdadeiro charme e conquista os visitantes. Muito badalado e cheio de atividades para fazer, Campos do Jordão é ideal para curtir dias frios, degustando as delícias da culinária alemã e tomando um bom vinho em frente à lareira. Quem preferir, pode ainda provar as cervejas artesanais produzidas na cidade.

Vale dos Vinhedos, a Toscana Brasileira
Este destino é um Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. Seus vales cobertos de parreiras e as lindas paisagens são cenários perfeitos para apreciar um bom vinho nos dias mais frios do ano. A hospitalidade e a infraestrutura turísticas são de alta qualidade e vão surpreender os visitantes. Com os pacotes da Abreu, o viajante pode aproveitar a estadia para conhecer um dos mais de 30 produtores de vinho da região e provar a deliciosa gastronomia do Vale, que tem forte influência italiana.

Gramado
Este destino de ares europeus, também localizado no Rio Grande do Sul, é ideal tanto para casais quanto para famílias. Enquanto os casais aproveitam o clima romântico da estação mais fria do ano, as famílias curtem atrações como esquiar no Snowland e ver as esculturas de chocolate do Mundo do Chocolate. Devido ao clima marcado pela umidade e baixas temperaturas, com sorte os visitantes podem ter a chance de ver até um pouquinho de neve em Gramado. A Abreu conta com diversas opções de pacotes para Gramado com saídas de todo o Brasil.

Penedo
Esta simpática cidade da região sul do Rio de Janeiro, nas montanhas do Itatiaia, é a única colônia finlandesa do Brasil em um dos principais destinos de inverno do país. A principal rua de lojas é chamada de Pequena Finlândia porque as construções e decorações são inspiradas no país. Apesar de a região ser famosa pelas cachoeiras, a dica no inverno é curtir os passeios românticos pela cidade e apreciar a culinária local, com frutos do mar e carnes grelhadas, além de muito chocolate quente e fondue.