Reality show Ilha Record estreia na próxima segunda-feira (26)

0

A direção do programa apresentou informações, curiosidades e detalhes durante coletiva de imprensa virtual

A Record TV realizou nesta terça-feira, 20 de julho, uma coletiva de imprensa virtual para apresentar o reality show “Ilha Record”, que estreia na próxima segunda-feira (26). Além de explicar detalhes da produção e do funcionamento do programa, jornalistas presentes tiveram a oportunidade de interagir com a direção e tirar dúvidas sobre o reality.

O Ilha Record, apresentado por Sabrina Sato e gravado em Paraty, no Rio de Janeiro, reúne um grupo de 13 celebridades que viaja para uma ilha paradisíaca com a missão de enfrentar as adversidades do local, vencer os desafios e conquistar as premiações. O reality show terá dois vencedores: além do campeão, que ganha o prêmio de R$ 500 mil, o participante preferido do público vai levar R$ 250 mil para casa.

De acordo com o diretor-geral da Ilha Record, Diogo de Moraes, trata-se de um reality show original e jamais visto. “É uma estrutura muito bem cuidada e maravilhosa. Foram mais de 50 câmeras distribuídas na ilha, para que nada passe despercebido pelo público. É um reality show jamais visto, reunimos as celebridades em uma ilha desconhecida onde enfrentarão adversidades e uns aos outros para conquistar os prêmios’’, explica.

Além disso, apesar de ser gravado, o programa contou e contará com a participação do público, além de uma extensão digital exclusiva para cada rede social, como, por exemplo, YouTube, Twitter, Tik Tok, entre outras. “O público foi e será fundamental na experiência do Ilha Record. Ele teve participação na construção inicial, acompanhando os bastidores, montando e escolhendo prêmios, festas e temáticas. Durante a exibição, ele terá acesso a conteúdos do programa, depoimentos gravados em off pelos participantes e outras surpresas’’, conta a diretora de planejamento transmídia da Record TV, Bia Cioffi.

O Ilha Record também contará com a participação de Sabrina Sato, que vai comandar o programa, interagindo com os participantes e desenvolvendo ideias que vão modificar o decorrer do jogo vivenciado pelo grupo. “Foi uma experiência inexplicável. Já tive a oportunidade de participar de um reality, mas agora foi diferente. Eu assisti, vivi e, principalmente, senti o que os participantes sentiam. O Ilha Record me permitiu mostrar os meus outros lados: a mãe, a brincalhona, a fofoqueira, entre outros. Foi mágico’’, disse a apresentadora.

De acordo com o diretor do núcleo de realities da Record TV, Rodrigo Carelli, a escolha dos participantes foi fundamental para a originalidade do programa. “Apesar de serem celebridades conhecidas, é um ambiente totalmente diferente. O público vai conhecer outras versões de cada competidor. Procuramos personalidades fortes, pessoas que realmente queriam competir. E o resultado foi satisfatório’’, comenta.

A Record TV e a direção do programa se preocuparam em seguir e atender a todos os protocolos de saúde, respeitando as diretrizes e as pessoas envolvidas. “Elaborar e desenvolver um reality show durante a pandemia foi um desafio. Seguimos um protocolo rígido, com equipamentos e estruturas para tal, como, por exemplo, ventilação e uso de máscara de toda a equipe. Assim como os participantes, nossa equipe foi confinada e testada em vários momentos (em casa, em confinamento inicial e quando entraram), seguindo assim um compromisso com a nossa equipe e o elenco participante’’, destaca a diretora-geral da Ilha Record, Vivian Alano.