Os pets precisam de suplementação?

0
dog eating dry food and water in bowl, looking at the camera, waiting command. animal and diet. pet care and feeding. ginger Pomeranian spitz do not eat.

As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida e os suplementos podem auxiliar na manutenção da saúde do pet

Assim como os humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo. A necessidades nutricionais mudam de acordo com a espécie e também de acordo com as fases da vida do animal.

A suplementação pode ser uma grande aliada em diferentes situações e fases da vida dos pets, ela tem como objetivo ajudar no aporte de nutrientes como por exemplo: vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, proteínas, aminoácidos e etc, para complementar a dieta com o objetivo de auxiliar na manutenção da saúde e bem-estar.

A indicação pode ser variada e de acordo com a necessidade do organismo. O primeiro passo para compreender qual tipo de suplementação é indicada é a avaliação individual do pet, levando em consideração uma série de fatores, como raça, idade, condição de saúde, doenças pré-existentes e estilo de vida. Essa análise completa é fundamental para compreender as necessidades de cada pet.

“As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida. Os suplementos podem auxiliar em momentos específicos, como por exemplo: filhotes, idosos, animais pré dispostos ou durante tratamento de algumas doenças”, detalha a médica veterinária e gerente de Produtos de Nutrição da Avert Saúde Animal, Priscila Brabec.

Os suplementos podem também auxiliar quando os pets não se alimentam adequadamente por motivo de doença ou estresse, por exemplo. “Animais idosos, gestantes, lactantes e atletas são outros exemplos que precisam de atenção especial para o aporte de nutrientes”, conta Priscila.

Os benefícios de uma nutrição balanceada são diversos para o bom funcionamento do organismo, na correta ingestão de nutrientes, gerando energia para as atividades diárias e proporcionando também qualidade de vida.

“É importante ressaltar que a suplementação deve sempre ser feita com a orientação de um médico veterinário, levando em consideração as necessidades individuais de cada pet”, finaliza Priscila.