Una segue como o melhor centro universitário de Uberlândia, segundo avaliação do MEC

0

Instituição mantém a primeira colocação entre os centros universitários da cidade de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) e anuncia novidades para atender à alunos e comunidade

O Centro Universitário Una, em Uberlândia, obteve a melhor nota no Índice Geral de Cursos (IGC), entre os centros universitários da cidade, de acordo com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira. Assim a instituição, que faz parte do grupo Ânima Educação, se mantém no 1º lugar da cidade, e prepara novidades, como novas clínicas, para aprimorar o que é oferecido aos alunos e à comunidade.

O diretor do Centro Universitário Una em Uberlândia, Everton Luiz dos Santos, destaca a importância deste reconhecimento e anuncia novidades seguindo a política de investimentos contínuos da instituição. “Recebemos esta avaliação de que somos o melhor centro universitário de Uberlândia com muita alegria e gratidão aos nossos colaboradores e alunos, que são essenciais nesta conquista. Ao ver que evoluímos o nosso desempenho, mantendo a nossa posição de destaque, tenho a certeza de que está valendo a pena o foco em melhorias constantes. Por sinal, aproveito para anunciar que estamos concluindo nossas novas clínicas de medicina veterinária e odontologia, que possibilitarão atendimento à comunidade, assim como já iniciamos a nova clínica de psicologia, que ampliará o atendimento ao público externo”, destaca o diretor, ao lembrar ainda das obras de modernização da biblioteca, que foi totalmente repensada para acolher ainda melhor aos alunos e ser um ambiente mais atrativo para buscas ativas e uso da tecnologia.

A história da Una e o foco além da formação profissional também são destacadas pelo diretor. “Há 60 anos a Una é uma referência em educação em Minas Gerais e nos últimos anos também chegamos ao Goiás. Nosso foco é oferecer experiências transformadoras para o desenvolvimento e encantamento de nossos alunos e alunas, tornando-os cada vez mais protagonistas de sua formação e da construção de suas trajetórias. Por isso atuamos muito além da sala de aula com ações voltadas a pilares como empregabilidade, empresabilidade, diversidade, inclusão, acesso e comodidades, construindo junto com eles possibilidades para suas vidas e carreiras, contribuindo com o mercado e toda a sociedade”, concluiu Everton Luiz.

Além deste importante resultado em Uberlândia, a Una se destacou em outras unidades de Minas Gerais, como a Una Betim que é o melhor centro universitário do Estado e o melhor de Betim; a Una Contagem, o melhor centro universitário de Contagem e a Una Bom Despacho, o melhor centro universitário do Centro-Oeste mineiro.

O IGC foi criado para identificar o desempenho das instituições de ensino superior do país. O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação, sintetizando em único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. A divulgação dos resultados é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/MEC, após a divulgação dos resultados do Enade.