Missão Sal da Terra capacita famílias de Uberlândia para serviço de acolhimento familiar

0

A pandemia trouxe vários desafios. Um deles é a continuidade da garantia dos direitos das crianças e adolescentes em risco e em vulnerabilidade. Pensando em superar esses desafios, a Missão Sal da Terra, por meio do Programa Família Acolhedora, oferecerá um curso destinado às pessoas com interesse em acolher, em suas casas, crianças e ou adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, até que seja viabilizado o retorno do convívio com a família de origem ou o encaminhamento para a família substituta.

O curso acontecerá nos dias 09, 10, 16 e 17 de março. Os encontros serão on-line pelo Google Meet e terá a participação do O juiz da Vara da Infância e Juventude Dr. José Roberto Poiani, que fará a abertura do curso de formação para novas famílias acolhedoras. Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3226-9317.

Sobre o Família Acolhedora

O Família Acolhedora é um programa que seleciona, capacita e acompanha famílias para serem os guardiões legais de uma criança ou adolescente que precisou ser retirado temporariamente de sua família biológica por violência, abuso ou negligência.

A família acolhedora recebe essa criança e/ou adolescente em sua casa como se filho fosse e tem importantíssimo papel como figura de referência durante o período em que precisa ser protegida, até que sua situação seja definida pelo Poder Judiciário e seja reinserida em sua família biológica ou encaminhada para adoção. Os vínculos e cuidados da família acolhedora para com esta criança ou adolescente transformam a sua história e quebram um ciclo de violência.

Serviço:
• O que? Curso de Formação para Novas Famílias Acolhedoras.
• Quando?  Dias 09, 10, 16 e 17 de março.
• Onde? On-line pelo Google Meet.
• Inscrições? Pelo telefone 3226-9317.