Juntos Por Uberlândia doa recursos para abrir mais quatro novas UTIs

0

Leitos começaram a funcionar na sexta-feira (05) no Hospital Santa Marta

O movimento de enfrentamento à Covid-19 Juntos por Uberlândia (JPU), criado por empresários, voluntários e entidades parceiras, por meio da campanha “Respira Uberlândia”, acaba de ativar mais quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede privada. Desta vez, o hospital foi o Santa Marta. O JPU já ativou no Uberlândia Medical Center (UMC) 14 leitos de UTIs que já estão em funcionamento desde 28 de fevereiro. O objetivo é chegar a 45 novos leitos de UTIs. “Já são 18 leitos de UTIs a mais na cidade, graças ao apoio de muitos empresários. Nosso objetivo é ajudar a desafogar a rede pública de saúde. Agora faltam 27 para batermos nossa meta. Vale ressaltar que a quantidade recebida por cada hospital é definida juntamente com a sua diretoria, pois só fazemos a doação se o equipamento hospitalar fizer o compromisso de abrir os leitos o mais rápido possível. Já fomos em todos para verificar se eles têm estrutura física e também profissionais para atender a demanda, pois caso contrário não justificaria nosso trabalho”, afirma Luciano Penha, integrante do conselho gestor do Juntos Por Uberlândia.

Novos desafios
O Juntos por Uberlândia também já começou um novo desafio. A nova frente de trabalho, que anda paralela à frente das UTIs, é para ceder aos espaços públicos de saúde, máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI). Estes equipamentos são respiradores especiais que ajudam na respiração para tentar evitar uma futura necessidade de intubação, já que ajuda a melhorar a oxigenação do paciente.

Como doar?
Acesse o site juntosporuberlandia.com.br para doações online e também para saber todas informações do movimento e andamento das campanhas.

A gestão financeira das doações é feita através da ONG Carol.

Transferência bancária:
Carol – Casa de Amparo Infantil
CNPJ: 09.538.118/0001-42
Banco Santander: 033
Agencia: 3342
Conta Corrente: 13000107-8
PIX: 09.538.118/0001-42
As doações também podem ser feitas por cartão de débito, crédito ou boleto bancário através do site.