terça-feira, junho 22, 2021
Home Eventos Concurso Café...

Concurso Cafés de Qualidade da Coocacer anuncia vencedores neste sábado

Live será transmitida por canal do Youtube da cooperativa. Quinta edição se consolida como uma iniciativa que reconhece o esforço do cooperado na melhoria da qualidade.

A quinta edição do Concurso Cafés de Qualidade da Coocacer já tem data e hora para anunciar o(a) grande vencedor(a). O anúncio será transmitido por meio de uma live no canal do YouTube da Coocacer, no dia 05 de dezembro, às 19h, diretamente de seus armazéns em Araguari. Embora digital, a organização do evento tem boas expectativas e trabalha para que, mesmo de forma online, toda a emoção do anúncio seja sentida por aqueles que estarão acompanhando.

Café por Gosto Popular já foi escolhido

Em 2019, a Coocacer inovou e criou a categoria “Café por Gosto Popular” dando ao público, presente em seu evento de premiação, a oportunidade de degustar os 12 cafés e eleger aquele que mais agradou seu paladar.

Neste ano, devido à pandemia, a Coocacer mostrou mais uma vez a sua capacidade de inovação e levou os cafés do TOP 12 para o Programa Manhã Total, da Rede Record, para serem degustados pela jornalista e apresentadora do programa, Mônica Cunha.

Mônica, que é uma apreciadora de cafés, escolheu, na manhã do dia 25 de novembro, o café codificado com o número 8. A escolha foi feita depois de uma abordagem sobre cafés especiais e, bem como a quinta edição do concurso com a superintendente da cooperativa, Eliane Cristina, e a barista oficial da Região do Cerrado Mineiro, Paula Dulgheroff.

O café escolhido, que tem como prêmio o valor de R$ 2.100,00 por saca, terá o nome revelado na live de premiação por Mônica Cunha, que participará do evento especialmente para fazer o anúncio e abordar os atributos que a levaram à escolha.

TOP 12

São 12 finalistas que aguardam ansiosos pela revelação do grande campeão. Para se chegar  ao café deles, a organização do concurso recebeu e classificou 2.304 amostras, destas, 1.477 lotes foram aprovados e selecionados 42 cooperados para a fase inicial. Os 42 cooperados escolheram os seus lotes para a segunda fase do concurso, os quais passaram por uma nova classificação que gerou uma lista de finalistas com 12 produtores que são: José Bertaglia; Douglas Ferrarini; Jhone Moreno; Linda P. Rabelo Moreno; Luiz Antônio e Bia Mameri; Serafim Peres; Gilberto Ferrarini; Thomé Vicente de Lima; Evanete Peres; Marílio Suzian; Ana Domingues Peres; João P. Macedo e Ivani Souza.

O intuito principal do concurso é a valorização e, para isso, a Coocacer conta com parceiros que a apoia e, consequentemente, apoia seus cooperados a continuarem buscando a qualidade em seu produto. “Estamos juntos com a Coocacer para apoiar o produtor, porque quando o produtor consegue melhor qualidade em seu café, ele alcança melhores remunerações e reconhecimento no mercado. O Sebrae é parceiro da Região do Cerrado Mineiro e está presente na região de Araguari há mais de dez anos apoiando iniciativas que levam inovação. Por isso, parabenizamos a Coocacer Araguari por este concurso e todos os 42 produtores classificados, com destaque para os Top 12 que seguem para a grande final”, declara Naiara Marra, analista técnica do Sebrae Minas.

Valorização sentida e reconhecida pelos cooperados.

Para os cooperados, a iniciativa da Coocacer é vista como um grande incentivo para a melhoria da qualidade. “Nos esforçamos para participar, em todos os anos, do concurso, não só eu, como minha família. No ano passado conseguimos estar entre os finalistas e neste ano também. Parabenizamos a Coocacer por esta iniciativa que tem como objetivo trazer o produtor para o caminho da qualidade, incentivando, a cada ano, a participação dos seus cooperados no Concurso com vistas à melhoria da qualidade. A Coocacer se dedica muito ao produtor, focando muito em preparo de café, nos maquinários que ela nos oferece, pois, além de ela nos incentivar em produzir qualidade, ela nos dá o respaldo pós-colheita dentro da sua estrutura e com ferramentas para nos auxiliar sempre”, afirma o cooperado, Anderson Padial.

Para a cooperada e conselheira administrativa, Evanete Peres Domingues, a iniciativa exalta o esforço, a dedicação e o cuidado dos cafeicultores em trabalharem lotes especiais em suas propriedades. “Desde que começamos o concurso, sempre fizemos lotes para concorrer e, para tal, é preciso muito cuidado, dedicação e preparar, efetivamente, um café para concurso, por isso, azemos todo o esforço possível. Neste ano, selecionamos oito lotes e, destes, três seguem para a final. O motivo do concurso para a cooperativa é a valorização do produtor pra que possamos lutar sempre pela qualidade, melhorar nossos cafés de maneira geral, pois a medida que trabalhamos o lote do concurso, desenvolvemos técnicas e formas de aprimorar o café no terreirão, então, o concurso nos faz ficar melhor em qualidade e no volume total de café da fazenda”, considera a cafeicultora.

O casal João Paulo e Ivani, finalista da edição, resumem o sentimento de estarem na concorrida lista em uma palavra: singular; pois para eles, cada ano traz um café diferente e, com isso, uma nova emoção. Emoção esta que todos poderão compartilhar com os TOP 12 e com a Coocacer no dia 05 de dezembro.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes