Cine Família na Praça estreia em Ibiá com programação emocionante para toda a família

0

Exibição gratuita de cinco filmes acontece no dia 16 de maio, a partir das 19h, na Praça da Matriz

No dia 16 de maio, a Praça da Matriz, em Ibiá, receberá o Cine Família na Praça. A cidade foi escolhida para sediar a abertura da nona edição do evento, que tem apoio da prefeitura municipal e é realizado pela Moinho Cultural, com patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O Cine Família na Praça traz, a partir das 19h, uma seleção de quatro curtas-metragens emocionantes e inspiradores: “A Menina Espantalho”, “Big Bang”, “Marina Não Vai à Praia”, “Soneca e Jupa” e também o longa-metragem “Kayara – A Princesa Inca”, ainda inédito na TV aberta e por assinatura, que será o destaque da noite, com exibição às 20h.

A programação reúne cinco produções emocionantes e inspiradoras, todas com classificação indicativa livre e adequadas para toda a família.

A noite começa às 19h com o curta-metragem “Soneca e Jupa”, dirigido por Rodrigo Meirelles. O filme narra a história de Jupa, que, em meio a uma fase difícil, aceita o convite de um amigo de infância para uma viagem de despedida da Kombi. Em seguida, será exibido “Big Bang”, dirigido por Carlos Segundo, que apresenta Chico, um homem pequeno que ganha a vida consertando fornos e enfrenta exclusão social, encontrando na resistência sua única alternativa. O terceiro filme é “A Menina Espantalho”, dirigido por Cássio Pereira dos Santos, que conta a história de Luzia, uma jovem do campo que sonha em aprender a ler como o irmão, mas precisa superar a proibição do pai. Logo após,  será exibido “Marina Não Vai à Praia”, também de Cássio Pereira dos Santos, que narra a jornada de Marina, uma adolescente com Síndrome de Down, que deseja conhecer o mar e busca alternativas para realizar esse sonho, mesmo sendo impedida de viajar com amigos.

Encerrando a programação, às 20h, será exibido o longa-metragem “Kayara – A Princesa Inca”, dirigido por Dirk Hampel e César Zelada. O filme conta a história de Kayara, uma jovem de 16 anos que desafia tradições ao tentar se tornar a primeira mulher a integrar os Chasquis, os mensageiros do Império Inca. Durante sua jornada, ela enfrenta terrenos traiçoeiros, protege a lendária Cidade Dourada de perigos iminentes e luta para salvar amigos e familiares.

Para garantir o conforto do público, serão disponibilizadas 600 cadeiras pretas e com braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. A estrutura ainda contemplará sistema de projeção a laser de alta definição com 20 mil lúmens em uma tela de 40 metros quadrados. Para que os filmes consigam atender a um público mais amplo, o evento contará com medidas de acessibilidade, como a exibição dos filmes com legenda descritiva, banheiros adaptados e área de atendimento prioritário para pessoas com deficiência, gravidas, idosos entre outros.

“Estamos preparando uma verdadeira experiência de cinema para a população de Ibiá. Queremos proporcionar uma noite inesquecível para toda a comunidade. Nosso objetivo é levar cinema de qualidade para lugares onde o acesso a essa arte ainda é limitado, criando momentos de conexão e reflexão para as famílias. Queremos que cada espectador saia desse evento com a sensação de ter vivido algo único e especial”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, oferece soluções completas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Com um amplo portfólio voltado para clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C), a companhia disponibiliza internet de ultravelocidade por fibra óptica, celular de qualidade, voz e dados, serviços de Tecnologia da Informação (TI), incluindo cloud, de segurança de redes e sistemas de gestão para pequenas empresas. Além disso, suas soluções em IoT podem ser aplicadas em diversas áreas, como cidades inteligentes, agronegócio, indústria 4.0 e saúde.

Com 71 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 137 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,2 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 20 anos, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras, agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e também criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como: Festival de Inverno da Serra da Canastra; Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Araxá Festival – Jazz e Blues; e Expresso Literário, totalizando 55 eventos realizados em 23 diferentes municípios, para um público de cerca de 183 mil pessoas.

Serviço:
Cine Família na Praça
Ibiá – 16 de maio (sexta-feira) – Praça da Matriz
Abertura do espaço – 17 horas
Exibições:
19h: Soneca e Jupa
19h15: Big Bang
19h30: A Menina Espantalho
19h45: Marina Não Vai à Praia
20h: Kayara – A Princesa Inca

Entrada gratuita, classificação livre e acessível para todos os públicos.

Para mais informações, acesse o site www.cinefamilia.com.br e acompanhe as redes sociais:
Facebook: facebook.com/cinefamilianapraca
Instagram: @cinefamilianapraca