Nutrien inicia comercialização de novas formulações de fertilizantes ricas em magnésio

0

Lançamento dos insumos que serão comercializados pelos misturadores de Itapetinga/SP, Araxá/MG e Morrinhos/GO acontece no II Magnesium Day, no dia 18 de abril de 2024, no centro de convenções de Uberlândia

A Nutrien Soluções Agrícolas disponibiliza aos agricultores brasileiros novas formulações de fertilizantes que utilizam duas novas matérias-primas ricas em magnésio, a Kieserita e o Korn-Kali®. Voltados para as mais variadas culturas, como soja, milho, trigo, feijão, batata, café, citrus, entre outros, os produtos são parte de novas formulações de NPK que utilizam as demais matérias-primas trabalhadas pela Nutrien nos misturadores de Itapetininga/SP, Araxá/MG e Morrinhos/GO.

“O magnésio é um macronutriente secundário essencial para o desenvolvimento das plantas, pois participa de diversas funções como a fotossíntese, ativação enzimática, e é primordial para o sistema radicular, auxiliando na formação de raízes que ajudam no aumento da produtividade. Além disso, os solos brasileiros apresentam baixas concentrações desse nutriente, o que pode comprometer a produtividade das lavouras e seu desenvolvimento. Por isso, é necessário que os agricultores adotem práticas de manejo do solo que visem a manutenção dos níveis adequados deste elemento, garantindo uma agricultura sustentável e produtiva”, explica João Paulo Vilela Guimarães, Gerente de Portfólio NPK na Nutrien.

O lançamento dos novos insumos acontece no II Magnesium Day, evento idealizado pela K+S Brasileira Fertilizantes e Produtos Industriais e operacionalizado pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE) da da Esaql/USP, do qual a Nutrien é patrocinadora. A segunda edição do evento, o único focado em Magnésio, ocorrerá no dia 18 de abril de 2024, no centro de convenções de Uberlândia.

Kieserita
A Kieserita (granulado) é um fertilizante que contêm sulfato de magnésio e de enxofre com 25 % de MgO e 50 % de SO3 . Oferece magnésio e enxofre em forma totalmente solúvel na água e, portanto, imediatamente disponível para a planta, além de apresentar uma excelente distribuição granulométrica, dureza do granulo e facilidade de distribuição, podendo ser aplicado com todos os espalhadores modernos de fertilizantes de forma específica e correta

Korn-Kali®
O Korn-Kali® é um fertilizante combinado de potássio e de magnésio com 40 % de K2O em forma de cloreto de potássio e 6 % de MgO em forma de sulfato de magnésio. Outros ingredientes importantes são 4 % de óxido de sódio (Na2O) e 12,5 % de trióxido de enxofre (SO3). Ele contém todos os nutrientes em forma totalmente solúveis na água e, por isso, diretamente absorvíveis pelas plantas. É um produto granulado com um espetro apertado do tamanho do grão garante uma alta qualidade de dispersão, possibilitando dessa forma uma aplicação com distribuição exata, mesmo no caso de grandes superfícies a espalhar.

Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas
No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial diferenciado e uma logística inteligente, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão Tocantins, Rondônia e Acre, com 130 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 4 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 880 consultores especializados. Com cerca de 3 mil colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões e segue cumprindo seu plano estratégico de crescimento, investindo em aquisições, ampliação de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.