Algar Telecom mira no segmento gamer e lança combo com internet de 1Gb e NoPing

0

Internet Gamer, com valor mensal de R$ 169,80, foca em jogadores multiplayers de PC.

Um serviço que melhora a jogabilidade, reduzindo a latência, mantendo a conexão a internet estável e sem picos de lag (atraso na resposta). Foi com esse objetivo que a Algar Telecom desenvolveu o Internet Gamer, um combo que conta com internet de 1 giga de velocidade, upload de 50% e a assinatura do NoPing embarcada, que chega ao mercado pelo preço de R$ 169,80.

O combo está disponível em toda a área original de cobertura da companhia e pode ser adquirido pelo site ou em qualquer uma das lojas físicas. Para conferir se a sua localidade se encontra dentro da área de cobertura ou buscar a loja mais próxima, basta acessar aqui.

O Internet Gamer é voltado para usuário de jogos online de PC, uma vez que ele vem com a assinatura do NoPing, um software para computador ou notebook, que aprimora a experiência do usuário, reduzindo o tempo de resposta entre a máquina e os servidores de jogos ao otimizar as rotas de conexão.

O lançamento da Algar Telecom evidencia o posicionamento da companhia de se manter alinhada às tendências do mercado. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2024, realizada pela SX Group, cerca de 74% dos brasileiros têm o hábito de jogar jogos digitais, um crescimento de 3,8% em relação a 2023. Ainda de acordo com os ouvidos, estes jogos são uma das mais importantes formas de diversão, dentre as possibilidades de entretenimento. Com relação ao e-sports, modalidade de competição de jogos virtuais, a pesquisa indica que ela vem crescendo cada vez mais no País, uma vez que 82,1% já ouviram falar do esporte e 66,2% acompanham e assistem às competições.

“O Brasil tem um público envolvido, interessado e que está sempre em busca da melhor experiência. Sabemos que o nível de exigência com os produtos consumidos é alto e como a estabilidade da conexão pode influenciar na vitória em uma partida online”, explica Fabrício Monteiro de Souza, Product Owner na Algar Telecom. “Por isso, desenvolvemos uma solução completa voltada para esse perfil de público, suprindo todas suas necessidades, por um preço competitivo”, completa.

Para contratação e mais informações sobre o combo, acesse aqui.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 70 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 132 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora.