Inscrições abertas para o curso Casal Grávido no Mater Dei Santa Clara

0

O Hospital Mater Dei Santa Clara anuncia a abertura das inscrições para o Curso Casal Grávido 2024. Este curso, oferecido pela Rede Mater Dei de Saúde, é uma oportunidade única para futuros pais se prepararem para a jornada de paternidade e maternidade.

O curso, ministrado por profissionais da saúde, incluindo Ginecologistas, Obstetras, Anestesiologistas e Pediatras da rede, aborda uma ampla gama de tópicos essenciais para a fase da gravidez e os cuidados com o recém-nascido. Desde a etapa inicial da gestação até os cuidados pós-parto, os participantes terão acesso a informações que os ajudarão a se prepararem para a chegada do bebê.

De acordo com a ginecologista Dra. Denise Lara Oliveira Muniz Santos, serão abordados pontos importantes de cuidados no pré-natal, nos três trimestres de gestação, incluindo a adaptação do corpo e o desenvolvimento fetal ao longo dessas fases. O curso também irá explorar temas como preparação para o parto, o próprio processo de parto, cuidados pós-parto (tanto para a mãe quanto para o bebê) e amamentação.

Outros destaques incluem informações detalhadas sobre o acolhimento e acompanhamento durante o pré-parto e na sala de parto. Serão discutidas também as vantagens para a mãe, assim como para o bebê, relacionadas ao aleitamento materno. Durante o curso, serão apresentados vídeos explicativos para demonstrar técnicas importantes.

“Vivenciar o nascimento de um filho é uma experiência única e repleta de transformações na rotina dos futuros papais e mamães”, diz Denise. “Estamos dedicados a garantir que este momento seja ainda mais especial para nossos pacientes, oferecendo este curso gratuito e presencial, ministrado por médicos e outros profissionais da equipe multidisciplinar de nossa instituição”.

As vagas para o Curso Casal Grávido são limitadas, e os interessados devem se inscrever para garantir a participação. O curso acontecerá no dia 23 de março de 2024, sábado, das 8h30 às 13h30, no Auditório Mater Dei Santa Clara, localizado na Av. João Pinheiro, 289 – Centro.

Detalhes do curso:
Data: 23 de março de 2024 (sábado)
Horário: 8h30 às 13h30
Local: Auditório Mater Dei Santa Clara, Av. João Pinheiro, 289 – Centro

Para garantir a participação, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site:
https://materiais.hospitalsantaclara.com.br/inscricoes-ccg-marco?utm_source=Link+da+Bio+do+RD+Station&utm_medium=social&utm_campaign=CTA+no+Link+da+Bio

Conteúdo:
– Mater Dei Santa Clara e a estrutura para o parto: conhecendo nossa maternidade
– Conteúdo teórico: pré-parto, parto e puerpério
– Aulas práticas: banho, troca de fralda, amamentação
– Visita à nossa Maternidade